Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Opinião] Anime Pokemon XY.

    Compartilhe
    avatar
    Brake
    Administrador
    Administrador

    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3712

    [Opinião] Anime Pokemon XY.

    Mensagem por Brake em Dom 24 Nov 2013, 11:50

    Criei este tópico com o intuito de propôr uma discussão sobre a nova fase do anime, baseada na sexta geração dos monstrinhos e intitulada como: Pocket Monsters XY.

    Antes de iniciar minha opinião sobre a nova saga quero relembrar um pouco do estado do anime Pokémon. Quando a saga da quarta geração, Diamond and Pearl, estava prestes à encerrar e com o anuncio já da quinta geração, muitos já aguardavam o anúncio da possível nova fase do anime, no qual não demorou muito para ser anunciada e foi intitulada como "Best Wishes" (Melhores Desejos) e "Black & White" nas redondezas ocidentais.

    A saga remetia às origens, trazendo Ash para região de Unova com Pikachu, novamente, sem o Brock e com parceiros que lembravam muito Misty e o já citado anteriormente, Brock. Os parceiros de Ash, como de costume, eram uma garota e um garoto, ambos líderes de ginásio e chamados Iris e Cilan.

    Iris não seguia a tradição instituída na terceira geração, em que a garota parceira seria uma coordenadora. Ela simplesmente seguia o Ash, mas queria apenas se tornar uma Mestra de Dragões e por isso não tinha um objetivo interessante, além de que era um pouco irritante com seus comentários repetitivos de que Ash era uma criança e talz.

    Cilan também remetia um pouco Brock: era o primeiro líder de ginásio da região, era bom de cozinha... enfim e também não tinha um objetivo interessante, apesar de ser um especialista Pokémon, uma nova classe que poderia ter sido melhor aproveitada na saga.

    Até o Ash regrediu. Nos primeiros episódios perdeu para um treinador iniciante (apesar de seu Pikachu não poder utilizar ataques elétricos, ele poderia ter muito bem ganhado daquele Snivy, pois na última saga ele empatou com um Latios O.O), tentou capturar um Pokémon sem batalhar com ele e ficou entre os oito melhores da liga de Unova, onde poderia ter ido muito mais longe!

    Enfim, a saga Black & White foi um regresso para o anime e isso afastou fãs, inclusive este que vos fala por este artigo. Mas, vocês devem estar se perguntando aonde quero chegar sendo que o assunto principal é a saga XY e não a Black & White.

    A saga XY tem como objetivo resgatar um pouco deste fãs perdidos com o regresso em Black & White, porque esta saga foi (devemos ser francos) a pior do anime (sendo que ela poderia ter sido bem melhor). A Game Freak meio que tentou reconquistar os fãs com a saga de N e o retorno de Charizard, mas se N estivesse sido inserido desde o início da temporada (eu acredito que se o especial da Team Plasma tivesse sido exibido, poderíamos ter tido uma história diferente) com certeza teríamos história boa para contar.

    As táticas utilizadas para reconquistar os fãs estão óbvias em XY. Primeiro eles teriam que trazer parceiros melhores para o Ash, por isso remeteram um pouco à saga Hoenn, trazendo três parceiros ao invés de dois, sendo uma garota, um garoto e a irmã do garoto, onde muitos acharam-a parecida com a ideia de Max antes da saga estrear sendo que após a estreia podemos afirmar que ela é totalmente diferente.

    Pelo visto, até o momento as táticas tem surtido efeito. As Mega-Evoluções podem trazer mais história para o anime. Serena, a garota parceira do Ash, já conhecia ele a um tempo atrás e se alguém viu o último episódio lançado do anime, viu que está claro que ela gosta do Ash e que não fica criticando ele de forma boba como a Iris ficava.

    Clemont também é carismático e trouxe mais novidades por ser um amante de tecnologia e que fracassa com suas invenções. Bonnie é bem criança mesmo, mas ela ainda pode render cenas de comédia.

    Ah, a Equipe Rocket! Ela ficou bem séria no início de BW, depois se perdeu completamente e em Decolora Adventures tentou retornar às origens. Parece que a conquista ficou completa em XY, com o retorno de Wobbuffet e a volta das várias armações da equipe!

    Aliás, o Ash parece estar mais maduro. Fazia muito tempo que ele não víamos um bom treinamento dele como houve após ele perder para Viola. Aliás, as batalhas estão otimas. Foram poucas, mas estão boas sim com a nova animação e acompanhadas da bela trilha sonora baseada na dos jogos (percebi também que eles inseriram alguns temas típicos dos filmes da série).

    Os novos visuais da enfermeira Joy e Jenny estão melhores que BW. Joy não posso dizer muito, mas Jenny ficou melhor sim. O mais estranho que achei foi o fato das Joys usarem um Wigglytuff, Pokémon que não possuí muito a ver com cura.

    Espero que essa saga também quebre o clichê de rivais arrogantes. Já tivemos três: Gary, Paul e Trip. Dos três, o pior foi Trip, porque ele era fraco e Paul foi o melhor. A luta na liga dele com Ash foi muito épica e faz tempo que não vemos uma luta assim no anime *---*

    Enfim, acredito que a saga tem tudo para ser uma saga ótima. A Serena está sendo uma das melhores parceiras do Ash e o Clemont supera Cilan em vários aspectos e tomara que também tenha destaque para que não fique apenas como um personagem a mais na história assim como ficou Brock na Saga Avançada e na Saga DP. Deve ser por isso que inseriram Bonnie na história como irmã dele.

    Agora e vocês, quais são as opiniões a respeito da saga XY do anime?
    avatar
    Septentrion
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 101

    Re: [Opinião] Anime Pokemon XY.

    Mensagem por Septentrion em Dom 24 Nov 2013, 12:46

    Sinceramente também acho que a saga BW foi muito fraca. Eu até que assistia com gosto os episodios de DP porque eram diversificados e legais. Mas BW foi horrivel, embora o fato de Ash ter treinado varios pokémons alem de 6 foi bem inteligente, mas eu não acompanhei realmente, apenas a saga de N.

    Bem, quanto ao XY, acredito que a temporada esta bem melhor. Vamos ver, Ash continua sendo o Ash, o garoto animado, não há muito o que falar dele, mas foi legal rever o seu treinamento.

    Quanto a Serena, parece que ela vai ser uma personagem bem interessante. No ultimo episodio que assisti (XY 7), ela foi bastante prestativa com dicas para a corrida de Rhyhorn e também tinha um mapa da região. Ou seja, quebrou a monotonia de sempre o parceiro menino do Ash de ter todas as informações. Alem disso, achei muito fofo o flashback de quando ela e Ash eram pequenos. Infelizmente, acredito que essa parte romantica da serie vai ser esquecida por um tempo, agora que já ocorreu o desenvolvimento do primeiro encontro deles depois de muito tempo. Acredito que lá para o final de XY é que ela vai começar a ficar insegura de se separar do Ash e pode acabar gerando um pouco mais de historia. Mas em suma, ela é uma personagem bem legal, e não tem uma personalidade tão "gritante" ou estranha quanto foi a Iris.

    Quanto a Eureka/Bonnie, confesso que poderia ter achado desnecessario um quarto integrante pro grupo e não pude deixar de comparar ela com o Max. Eu gostava do Max, mas ele, convenhamos, dividia o papel com Broock na hora de dar informaçoes e não tinha muita personalidade. Eureka, no entanto, ela é a tipica garota que adora coisas fofas. Eu gostei dela por que ela é engraçada quando faz aquelas caretas. Não tenho muito o que dizer dela também, mas em comparação com Max, ela é muito melhor.

    Agora, o personagem que eu mais gostei, tenho de dizer que foi o Citron/Clemont. Ele é o lider de ginasio (um cliche também), mas a personalidade dele é muito legal. O fato dele gostar de ciencia torna ele um diferencial em comparação com os outros, ele aparentemente não sabe cozinhar e é fisicamente mias fraco que os demais (o fato dele sempre correr mais devagar é engraçado). As invençoes deles podem gerar bons momentos de comedia. A unica coisa que eu mudaria nele é a roupa, poderia ter usado alguma coisa diferente alem de um macacão azul, mas ficou bom também. E o dublador japones dele é muito legal, já assisti outros animes com ele e ele é muito bom.

    Espero que essa temporada continue me impressionando. Estou gostando muito das batalhas também, estão mais estilosas e emocionantes.

    Perdoem os erros de gramatica xD
    avatar
    ShadeTH
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1

    Bom Here go ma boy

    Mensagem por ShadeTH em Dom 24 Nov 2013, 13:10

    Bom o que posso dizer é que concordo em partes com que você diz eu prefiro que mantenham a personalidade que ele tinha na saga Diamond and Pearl, O Ash ele tinha determinação, ele se esforçava pra manter o seu time forte e ele fez da forma correta que ficou em 4º lugar na liga de Sinnoh perdendo para um treinador que tinha dois Pokémon lendários e esse é um dos motivos de ter gostado desta saga e os companheiros dele que era o Brock e a Dawn que tinha o mesmo objetivo que a May se tornar uma Top Coordenadora, O Brock manteve sua personalidade só que ao invés de alguém puxar a orelha dele o Croagunk usava Poison Jab que era muito hilário.

    Agora Black and White concordo que não foi uma das melhores temporadas pelo fato do Ash se tornar uma criança e jogarem aquela personalidade dele no Lixo perdendo pro Trip, O pior disso tudo é o raciocínio deste garoto que usa água contra fogo e não da a minima para as vantagens e detalhe que nas temporadas Advanced e DP ele bolava estratégias para vencer seus adversários. Agora sobre os companheiros de viagem desta temporada eu gostava quando a Íris criticava o Ash chamando ele de criança porquê ele estava agindo como uma e bom sobre o objetivo dela se tornar uma Dragon Master(Mestre de Dragões) pra mim esta de bom tamanho pra alguém que ama dragões é possível que no futuro ela retorne como líder de ginásio ou Campeã da Elite dos Quatro mais provável que seja a primeira opção. Sobre o Cilan eu fico com a mesma opinião que a sua ele não tinha nada de interessante e também não gostava muito dele.

    Sobre a Equipe Rocket e Team Plasma era pra ter um episódio dos dois batalhando um contra o outro no meio da temporada e por causa do incidente em Fukushima ele foi adiado e não tinha data prevista, Então começou a enrolação que decidiram criar uma temporada focando na Team Plasma e adicionando o N também e não posso dizer muito a respeito pois não tive a oportunidade assistir.

    A Saga XY eu estou acompanhando atualmente e estou gostando de como ela esta sendo desenvolvida eles colocaram duas personalidades do Ash ao meu ver que é metade DP e metade BW, Os companheiros do Ash lembram muito a May, Brock e o Max três acompanhantes e quando soube disso eu realmente gostei da ideia que eles fizeram em colocar três personagens acompanhando o Ash em suas aventuras, Minhas opiniões sobre os protagonistas também fica a mesma coisa que você descreveu só que pra mim o Ash está mais ou menos.

    Bom sobre Rivais a respeito do Paul eu discordo pois ele maltratava seus Pokémons e não falava com nenhum deles, Não faia questão de agradece-los pelo esforço que fizeram em batalha e além dele solta-los querendo apenas a força deles e não pra fazer amizades e o que posso dizer é que ele é o inverso do Ash, Trip é café com leite pra mim então vamos pro próximo, Gary ele é arrogante mais ele capturava muitos pokémons e os tratava bem a unica coisa que irrita nele é sua arrogância e mais nada, Esperamos que desta vez o Rival do Ash seja alguém melhor provável que seja a Shauna ou Tierno.

    Sobre a Equipe Rocket não gostei do que fizeram com eles no começo de Unova deixaram eles sérios demais, Acabaram com as palhaçadas deles que deixavam o anime mais engraçado e não decolavam mais só que ao surgir as novas temporadas de Black and White aos poucos foram mudando e voltaram a ser cômicos e o que mais gostei neles que mesmo sendo atrapalhados eles enfrentaram a Equipe Plasma com coragem e o Meowth enfrentou um dos Pokémons dos adversários e isso que gostaria de ver na saga XY que enfrentem a Team Flare do mesmo jeito que fizeram nesta temporada e que mantenham isso.

    Bem esta é minha opinião sobre o anime e espero que esta saga possa trazer os fãs de volta e que possa ser a melhor temporada assim como DP que me deixou fascinado e acabei amando ela.
    avatar
    Brake
    Administrador
    Administrador

    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3712

    Re: [Opinião] Anime Pokemon XY.

    Mensagem por Brake em Dom 24 Nov 2013, 14:52

    DP foi sim uma excelente saga, o Ash estava muito habilidoso, criava estratégias e as batalhas desta fase do anime, em maior parte, foram muito épicas. O ponto fraco desta saga, eu acredito, foi o excesso de fillers.

    A maior parte dos episódios são aqueles episódios onde eles aparecem. Não estou dizendo que eles são ruins, mas houve muitos. Poderiam ter colocado alguns torneios ou outra coisa, porque parte da saga ficou cansativa pois era fillers e mais fillers.

    BW foi o contrário neste quesito. Foi uma saga acelerada. No vigésimo episódio, mais ou menos, Ash já possuía três insígnias e eu não gostei muito dos fillers desta temporada.

    Acredito que as temporadas do anime não devem possuir muitos fillers, mas não podem ser tão aceleradas como foi BW. Tomara que XY siga este padrão que sugeri, nem muito longa e nem muito frenética.

    Longa pode ser, mas tem que ter bastante história, sem um grande número de fillers.

    Mais um aspecto que quero apontar é o fato dos rivais. Em BW, sinceramente, não gostei de nenhum. Bianca era cômica, mas o propósito de serem rivais mesmo, acho que poucos cumpriram.

    Em DP os rivais da Dawn, por exemplo, eram ótimos, tinha até a Jessie no meio. Em BW as rivalidades entre Iris e a caçadora de dragões que esqueci o nome, por exemplo, eram meio que patéticas. Ambas só ficavam se chamando de criança e blá blá blá. Pareciam mais umas crianças mesmo, não tinha maturidade nem para serem rivais de verdade!

    A Burgundy, rival de Cilan, era muita fraca e o Trip também. Gosto mais do Paul do DP, não porque ele maltratava os Pokémons, mas porque era um rival digno, seus Pokémons eram fortes e as batalhas entre ele e Ash dava gosto de se assistir. A história de Chimchar, por exemplo, foi uma das melhores que já vi, assim que acho que Infernape foi um dos melhores Pokémon que Ash já teve (já viram ele com Blaze O.O).

    Acredito que XY não vai seguir o padrão da saga Original, DP e BW, em que os rivais principais são arrogantes e talz (Gary, Paul e Trip), pelo menos até onde vi, mas espero que tenham rivais a altura e quem sabe alguns cômicos também (o rival de BW que mais gostava era Bianca, mesmo ela não sendo muito forte)!

    Ah, mais um ponto a colocar: espero que nesta temporada todos os parceiros de Ash também capturem Pokémons. Detestei BW também porque Cilan e Iris capturaram pouquíssimos Pokémons, assim como Brock em DP (os únicos acho que foram o Croagunk e Happiny, e ele nem os utilizava quase).

    Mas também acredito que isso vai ser diferente. Estou percebendo semelhanças de Serena com May e Dawn, ou seja, acredito que ela vá capturar muitos Pokémons em sua jornada (imagine ela com um Sylveon *------*)!

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Opinião] Anime Pokemon XY.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 04:33