Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Wii Sports e o nascimento de uma nova era para os videogames

    Compartilhe
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Wii Sports e o nascimento de uma nova era para os videogames

    Mensagem por Convidado em Qui 21 Nov 2013, 09:23

    -Atenção, esse é um tópico 100% Ctrl.C--Ctrl.V, peço que não karmem o tópico e se possível (caso tenham gostado) entrem na fonte e curtam a matéria original (essa matéria merece).-



    Simplesmente Divertido
    A premissa de Wii Sports é bastante simples: basta escolher entre os cinco esportes da coletânea e partir para o abraço. Sem enrolação ou maiores firulas, tudo é bem simples para que a gente possa se divertir logo de cara. Os aspirantes a atletas podem escolher entre praticar tênis, beisebol, boliche, golfe e boxe, todos retratados em versões com regras simplificadas, então não se preocupe se nunca tiver assistido esses esportes na televisão.


     
    A "febre" do Wii pegou a todos, desde Miyamoto e Spielberg...


    Usando apenas o inovador Wii Remote (e, no caso do boxe, o Nunchuck também) você deve se inspirar nos movimentos realizados pelos atletas de verdade para que o personagem faça o mesmo na tela da TV. Isso funciona graças aos três acelerômetros embutidos no controle. Aliados a um sensor infra-vermelho, eles detectam a velocidade e a direção dos movimentos realizados pelo jogador. Se levarmos em conta que, até então, o mais próximo que os videogames tinham chegado da detecção de movimentos era a capenga Power Glove, fica fácil entender o fascínio que a tecnologia do Wii Remote gerou.




    ...Até nossos avós!



    Além de ser um feito tecnológico notável, o Wii Remote também acabou agradando em cheio a galera devido à sua acessibilidade e facilidade de uso. Até mesmo quem nunca havia jogado videogames na vida podia segurar o controle e, em questão de segundos, jogar no mesmo nível que um veterano. O único lado negativo do nascimento dessa nova forma de jogar é que às vezes os jogadores esqueciam de liberar um espaço ao redor na hora de se balançar pela sala, aí já viu, né? Haja acidentes e televisores quebrados por Wii Remotes.


    "Miil" motivos para curtir


    É bem verdade que o aplicativo criador de Miis não faz parte do jogo Wii Sports, mas é impossível falar de um sem falar do outro. Afinal, boa parte do carisma de Wii Sports vem do fato de podermos competir com caricaturas de nossos amigos, familiares e até mesmo de celebridades, vá lá. Quem nunca gastou uns minutinhos criando um Michael Jackson, o Reggie Fils-Aime ou até mesmo stormtrooperspara apimentar a jogatina?




    Que soe a marcha imperial


    Os Mii fizeram tanto sucesso que até hoje são utilizados nos consoles da Big N, emprestando suas cabeçonas redondas aos donos de 3DS e Wii U, onde se metem nas mais loucas aventuras, desde corridas no mundo de Mario Kart até os minigames de Nintendo Land. Ah, e não podemos nos esquecer que agora os danados até fazem pose na hora de ostentar seus feitos no Miiverse!




    Nem adianta fugir, os Miis estão em todos os cantos. Melhor preparar o seu corpo...


    Para todos os gostos

    Todos as modalidades de Wii Sports podem ser jogadas por até quatro jogadores simultaneamente, exceto pelo boxe, que por motivos óbvios só suporta jogatinas em dupla. Falando em duplas, o tênis pode ser disputado em tradicionais embates um contra um ou em disputas de dois contra dois, permitindo que você jogue cooperativamente com um amigo. Talvez por ser o esporte com controles mais simples, o tênis acabou se tornando a modalidade mais famosa de Wii Sports, sendo amplamente utilizada para a divulgação do Wii em comerciais, eventos e programas de TV.





    Tênis é uma das modalidades mais populares de Wii sports


    O jogo de boliche é bem completo e diverte tanto quanto uma tarde no shopping disputando um campeonato com a galera. Tem até uma tabela igualzinha à real anotando o seu total de pontos! Por outro lado, o golfe costuma ser considerado o patinho feio da coletânea, talvez por ser justamente o mais complexo esporte do pacote. Como é preciso se preocupar com várias coisas, desde a força da tacada até a inclinação do terreno, o golfe acaba ficando restrito aos jogadores a fim de um desafio mais sério e não chama tanta atenção do pessoal a fim de fazer uma festa em casa.

    Apesar do beisebol nunca ter feito muito sucesso por aqui, é bem fácil aprender a rebater os arremessos, mesmo quando as bolas chegam cheias de efeito. Ver o seu primo fazendo altas poses na hora de rebater um arremesso é impagável! Já o boxe é possivelmente o evento mais cansativo da coletânea. Como você precisa sacudir os dois braços para bloquear e desferir seus jabs e cruzados, é só uma questão de minutos até o suor escorrer. Se bobear ele queima mais calorias que o Wii Fit! Independente da sua escolha, todos os esportes contam com modos de treino bem legais para você aperfeiçoar suas técnicas, e no fim das partidas você pode conferir uma tabela com seu desempenho, no melhor estilo Brain Age.





    A lição da Nintendo

    É fácil lembrar de Wii Sports como o jogo mais vendido de todos os tempos, o responsável pela popularização dos controles de movimento ou até mesmo pela febre que ele causou em seus primeiros anos de vida. De certa forma, seu legado é tão forte que acaba eclipsando o que talvez seja o fato mais importante de todos: por baixo do enorme sucesso, Wii Sports é um dos mais completos e divertidos jogos de videogame já lançados.

    Enquanto muitas desenvolvedoras empregam todos os seus esforços e orçamentos milionários na busca por gráficos realistas, mundos abertos e experiências cinematográficas, a Nintendo mais uma vez revolucionou a indústria e começou uma nova era para os videogames. Não pelos controles de movimento ou pela chegada dos jogadores casuais, mas sim por nos lembrar que tudo que um videogame realmente precisa para fazer sucesso é de uma boa ideia. E tem ideia melhor que colocar os amigos e a família para jogar juntos na sala?



     
    A verdadeira revolução de Wii Sports foi, em sua simplicidade, nos lembrar como games são divertidos.




    Texto por: Tomas Schulze


    Fonte: http://www.nintendoblast.com.br/2013/11/wii-sports-e-o-nascimento-de-uma-nova.html


    ----------------------------------------------------------------------------------------------------

    Bom, trouxe essa matéria da N-blast porque achei muito bem feita, além de eu gostar muito de Wii Sports; muitas pessoas menosprezam esse jogo, sendo que ele é muito superior a muitos jogos já feitos até hoje, e na minha opinião, está entre os melhores da 7ª geração.

    O motivo de eu gostar tanto dele, é que ele ´um dos poucos jogos que possui a essência dos jogos de antigamente, ele não possui história, cenas cinematográficas, objetivos, etc... ele simplesmente te oferece uma diversão sólida, única e descompromissada.

    Wii Sports é o tipo de jogo que Forever alones odiarão, ele não é muito divertido sozinho, entretanto, no multiplayer a diversão dele supera de muitas superproduções.

    Mesmo possuindo gráficos simples, ele possui personagens carismáticos (Miis); além de agradar a um público amplo e ser feito nos moldes que todos os jogos deveriam ser feitos: diversão em primeiro lugar.

    Com toda certeza Wii Sports é um jogo que ficará na história, e um dos poucos jogos atuais que agradou um público tão amplo, como foram os primeiros jogos da história; infelizmente ele acaba sofrendo muitas vezes preconceito por parte de um público que se denomina "hardcore" e outros que se denominam "gamers" (odeio essas classificações), sendo que no inicio dos videogames, não existia isso, existiam apenas pessoas querendo entretenimento, e é pra esse tipo de pessoa que Wii Sports é feito.

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    Enfim, minha opinião não é mais importante do que a de ninguém,nem é a que rege o universo, então falem a de vocês, discutam o porque amam ou odeiam Wii Sports, só peço que sejam educados e não causem flammes, mas opiniões são diferentes e toda pessoa tem o direito de dar a sua.=D
    avatar
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Re: Wii Sports e o nascimento de uma nova era para os videogames

    Mensagem por pOkiz em Qui 21 Nov 2013, 09:50

    Vejo ele com o Nintendo Land, rapaz, como é divertido jogar esses jogos com os amigos! Porém sozinhos são tediosos, nada mais justo rs
    avatar
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Re: Wii Sports e o nascimento de uma nova era para os videogames

    Mensagem por crfleo em Qui 21 Nov 2013, 10:00

    O de Beisebol me garantiu muitas dores no braço, eu achava ele divertido até mesmo sozinho, Golf é legal também mas eu raramente jogava

    Mas os de Boliche e Boxe ai tem que jogar com mais alguém mesmo, se não enjoa rápido

    Tênis eu não gostava, e olha que é o esporte que mais gosto depois de futebol, mas no Wii Sports os controles não respondiam bem

    Uma curiosidade acerca do Wii Sports é que se você extrair o conteúdo do DVD dele o nome protótipo do jogo é ''SPORTS PACK FOR REVOLUTION'', ou seja, ele estava em produção bem antes da Nintendo nomear o Wii
    avatar
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Re: Wii Sports e o nascimento de uma nova era para os videogames

    Mensagem por pOkiz em Qui 21 Nov 2013, 10:05

    @crfleo escreveu:O de Beisebol me garantiu muitas dores no braço, eu achava ele divertido até mesmo sozinho, Golf é legal também mas eu raramente jogava

    Mas os de Boliche e Boxe ai tem que jogar com mais alguém mesmo, se não enjoa rápido

    Tênis eu não gostava, e olha que é o esporte que mais gosto depois de futebol, mas no Wii Sports os controles não respondiam bem

    Uma curiosidade acerca do Wii Sports é que se você extrair o conteúdo do DVD dele o nome protótipo do jogo é ''SPORTS PACK FOR REVOLUTION'', ou seja, ele estava em produção bem antes da Nintendo nomear o Wii
    Apesar de me divertir com o Tênis também achava isso dos controles e agora mesmo fui pesquisar sobre o Wii Sports Club pro WiiU, será que ele faz o uso do plus agora e por consequência melhorou a jogabilidade e os movimentos? Curiosidade aqui...
    avatar
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Re: Wii Sports e o nascimento de uma nova era para os videogames

    Mensagem por crfleo em Qui 21 Nov 2013, 10:24

    @pOkiz escreveu:
    @crfleo escreveu:O de Beisebol me garantiu muitas dores no braço, eu achava ele divertido até mesmo sozinho, Golf é legal também mas eu raramente jogava

    Mas os de Boliche e Boxe ai tem que jogar com mais alguém mesmo, se não enjoa rápido

    Tênis eu não gostava, e olha que é o esporte que mais gosto depois de futebol, mas no Wii Sports os controles não respondiam bem

    Uma curiosidade acerca do Wii Sports é que se você extrair o conteúdo do DVD dele o nome protótipo do jogo é ''SPORTS PACK FOR REVOLUTION'', ou seja, ele estava em produção bem antes da Nintendo nomear o Wii
    Apesar de me divertir com o Tênis também achava isso dos controles e agora mesmo fui pesquisar sobre o Wii Sports Club pro WiiU, será que ele faz o uso do plus agora e por consequência melhorou a jogabilidade e os movimentos? Curiosidade aqui...
    Boa pergunta, acho que deve ter melhorado bastante sim

    Tênis parece ser o esporte mais dificil pra adaptar aos controles, eu tive a oportunidade de jogar o Grand Slam Tennis do Wii, dá pra ver que faz uma baita diferença o uso do motion plus, mas é bem dificil dominar os controles
    avatar
    Mat Lee
    Alface
    Alface

    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Re: Wii Sports e o nascimento de uma nova era para os videogames

    Mensagem por Mat Lee em Qui 21 Nov 2013, 10:53

    @pOkiz escreveu:
    @crfleo escreveu:O de Beisebol me garantiu muitas dores no braço, eu achava ele divertido até mesmo sozinho, Golf é legal também mas eu raramente jogava

    Mas os de Boliche e Boxe ai tem que jogar com mais alguém mesmo, se não enjoa rápido

    Tênis eu não gostava, e olha que é o esporte que mais gosto depois de futebol, mas no Wii Sports os controles não respondiam bem

    Uma curiosidade acerca do Wii Sports é que se você extrair o conteúdo do DVD dele o nome protótipo do jogo é ''SPORTS PACK FOR REVOLUTION'', ou seja, ele estava em produção bem antes da Nintendo nomear o Wii
    Apesar de me divertir com o Tênis também achava isso dos controles e agora mesmo fui pesquisar sobre o Wii Sports Club pro WiiU, será que ele faz o uso do plus agora e por consequência melhorou a jogabilidade e os movimentos? Curiosidade aqui...
    Cara... Pelo menos EU, não senti taaanta diferença assim não. Depois eu preciso até testar o Wii Sports e depois partir para o Wii Sports Club... Para ver se tem diferença assim. xD
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Wii Sports e o nascimento de uma nova era para os videogames

    Mensagem por Convidado em Qui 21 Nov 2013, 11:02

    @Mat Lee escreveu:
    @pOkiz escreveu:
    @crfleo escreveu:O de Beisebol me garantiu muitas dores no braço, eu achava ele divertido até mesmo sozinho, Golf é legal também mas eu raramente jogava

    Mas os de Boliche e Boxe ai tem que jogar com mais alguém mesmo, se não enjoa rápido

    Tênis eu não gostava, e olha que é o esporte que mais gosto depois de futebol, mas no Wii Sports os controles não respondiam bem

    Uma curiosidade acerca do Wii Sports é que se você extrair o conteúdo do DVD dele o nome protótipo do jogo é ''SPORTS PACK FOR REVOLUTION'', ou seja, ele estava em produção bem antes da Nintendo nomear o Wii
    Apesar de me divertir com o Tênis também achava isso dos controles e agora mesmo fui pesquisar sobre o Wii Sports Club pro WiiU, será que ele faz o uso do plus agora e por consequência melhorou a jogabilidade e os movimentos? Curiosidade aqui...
    Cara... Pelo menos EU, não senti taaanta diferença assim não. Depois eu preciso até testar o Wii Sports e depois partir para o Wii Sports Club... Para ver se tem diferença assim. xD
    Segundo alguns Reviews, melhorou um pouco (sobre movimentos do pulso, etc...) mas não chega a transformar em um simulador (o que já era esperado), eu ainda não testei, então não sei.=D

    De todos os modos, ele acrescentou online então os "forevers alones" vão se divertir mais (na verdade todo mundo); pelo menos podemos ter certeza que ele é tudo que Wii Sports foi e mais, então já sei que é no minimo excelente.

    Gameplay do Iwata:

    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Wii Sports e o nascimento de uma nova era para os videogames

    Mensagem por Convidado em Qui 21 Nov 2013, 13:43

    Parabéns ao criador da matéria, e ao teu comentario abaixo dela @Hunk. Adoro Wii Sports, é jogo obrigatorio cada vez que rola jogatina aqui em casa xD Joguei muito ele sozinho pra dominar 100% os macetes do jogo, mas nada como estar jogando contra amigos no mesmo local, dar aquela empurrada basica no adversário pra fazer ele errar (sou desses, me julguem) HUSHAUAUSHASUHASUH
    Longa vida Wii Sports ♥

    Conteúdo patrocinado

    Re: Wii Sports e o nascimento de uma nova era para os videogames

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 21 Ago 2017, 20:57