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    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

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    Duco
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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Duco em Seg 18 Nov 2013, 23:06

    http://www.gamespot.com/articles/how-serious-are-the-ps4-s-blue-light-of-death-and-broken-hardware-reports/1100-6416222/

    Edit:
    Por enquanto até onde se sabe os consoles com problema podem estar dentro do esperado, em torno de 0,4% do total conforme reportado pela Sony. Isso é 4.000 pessoas com problemas que com certeza vão berrar por todo canto a sua raiva, isso é normal. E o pior, as lojas acabam apenas dando Refund visto que nenhuma tem o console pra repor.

    Se tudo der certo o meu chega essa semana, o WiiU também comprei no lançamento e a versão Basic que teve alguns problemas reportados também, mas estou com o meu funcionando 100% até hoje.

    As coisas ainda estão muito longe de ser o que aconteceu com o X360 onde chegou a 25% dos consoles apresentarem o Red Light.


    Última edição por Duco em Seg 18 Nov 2013, 23:20, editado 1 vez(es)
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    Guto V.A
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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Guto V.A em Seg 18 Nov 2013, 23:17

    Agora da pra fritar hamburguer .-. 

    eu esperava isso do Xbox One
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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Convidado em Seg 18 Nov 2013, 23:38

    And Here we Go...

    Acho até normal uma notícia dessas. Consoles da Sony, principalmente em suas primeiras versões tndem a dar algum problema. Ainda bem que esse problema atingiu uma minoria, mas se eu fizesse parte dessa minoria estaria puto da vida...
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    BetoSantos
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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por BetoSantos em Ter 19 Nov 2013, 00:39

    Eu acho espantoso que alguns usuários achem normal um console recém lançado, apresentando tantos dissabores e que logo a Sony "dará um jeito" ou "vai arrumar".

    Vocês estão tomando a exceção como regra. Afinal, não é consenso da maioria, que consoles de lançamento são uma aposta arriscada e que vão esperar 1 ano ou 2, até a fabricante ter descoberto alguns problemas e lançado uma versão do mesmo console melhorada?

    Gente, isso não é normal. É anormal, vergonhoso, amadorismo e desrespeitoso com os primeiros consumidores, que involuntariamente fazem o papel de "testers" de problemas, que vão ser "arrumados depois" pela fabricante. E se vocês acham normal consoles de lançamento apresentarem vícios ou problemas de fábrica, há uma coisa muito estranha aí. Peguem o Código do Consumidor e verão que produtos assim, a priori, não deveriam nem serem comercializados até a fabricante oferecer um produto de qualidade. E essa atitude de que isso é "normal", dá aval a fabricante a continuar fazendo esse tipo de coisa. Até quando nós, como consumidores principais desses produtos, vamos aceitar esse tipo de conduta?

    Afinal, é tudo uma questão de empatia. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, mas posicione-se no lugar ou tenha a experiência propriamente dita desses consumidores e tudo muda de figura: ninguém aqui vai achar normal porque foi lote de lançamento ou se conformar que seu console foi o "sorteado" por entrou na estatística de produtos defeituosos da fabricante. Vai ficar P da vida não é verdade?

    Então não vamos inverter as coisas. 

    É inadimissível, comprar um console no lançamento e perceber que ora o saída Hdmi não funciona, ora não gera imagem na tela, ora fica balançando na estante por causa de um desnível na carcaça ou o console desliga-se sozinho por superaquecimento. Onde entra toda a equipe de engenharia responsável pelo console? E aí eu percebo que o que sobra na Sony de marketing agressivo e executivos com bocas e línguas enormes que adoram alfinetar as concorrentes e muitas vezes de forma desrespeitosa, está faltando na mesma controle de qualidade nos seus produtos.

    Foi assim com as primeiras unidades do PS3, com as primeiras unidades do Vita (principalmente no Japão) que dava constantes travadas, tendo inclusive até uma matéria na revista PlayStation oficial falando a respeito disso.

    Nesse aspecto, ela deveria aprender com a Nintendo, que sempre disponibiliza hardware confiável desde os primeiros lotes. E para efeito de comparação, o WiiU praticamente não esquenta, é muito silencioso e é mais eficiente energeticamente, pois energia que não é utilizada ou perdida transforma-se em calor. O único porém, foi aquela atualização desnecessária -demonstrando claramente o mal planejamento no lançamento do console- que já deveria ser incluída de fábrica. 
    Uma bela escorregada da Nintendo, que causou brick em vários consoles e causou pânico -inclusive em mim- em quem comprava o console e tinha que fazer a atualização obrigatória. Mas era problema de hardware? Longe disso.

    Espero que esses relatos sejam somente casos isolados, porque se estiver se desenhando a mesma história dos PS3's queimados, só irá demonstrar a profunda consideração que a Sony tem pelos seus consumidores. E vou passar longe desse console por um bom tempo e sem um pingo de arrependimento.
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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por ari789 em Ter 19 Nov 2013, 01:45

    Não é surpresa pra min , Hardware hyper potente dar nisso.

    Vale lembrar que PS3 e X360 precisaram de novos modelos para corrigir este erro.
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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por danilo.poser em Ter 19 Nov 2013, 02:02

    Imagina quem comprou ou vai comprar no mercado cinza sem garantia... melhor esperar um pouco... Wink
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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Robert Prado em Ter 19 Nov 2013, 02:29

    Hunk escreveu:
    O pior é que acho que isso (aparentemente) é em todos os consoles.=/
    @BetoSantos escreveu:Eu acho espantoso que alguns usuários achem normal um console recém lançado, apresentando tantos dissabores e que logo a Sony "dará um jeito" ou "vai arrumar".

    Vocês estão tomando a exceção como regra. Afinal, não é consenso da maioria, que consoles de lançamento são uma aposta arriscada e que vão esperar 1 ano ou 2, até a fabricante ter descoberto alguns problemas e lançado uma versão do mesmo console melhorada?

    Gente, isso não é normal. É anormal, vergonhoso, amadorismo e desrespeitoso com os primeiros consumidores, que involuntariamente fazem o papel de "testers" de problemas, que vão ser "arrumados depois" pela fabricante. E se vocês acham normal consoles de lançamento apresentarem vícios ou problemas de fábrica, há uma coisa muito estranha aí. Peguem o Código do Consumidor e verão que produtos assim, a priori, não deveriam nem serem comercializados até a fabricante oferecer um produto de qualidade. E essa atitude de que isso é "normal", dá aval a fabricante a continuar fazendo esse tipo de coisa. Até quando nós, como consumidores principais desses produtos, vamos aceitar esse tipo de conduta?

    Afinal, é tudo uma questão de empatia. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, mas posicione-se no lugar ou tenha a experiência propriamente dita desses consumidores e tudo muda de figura: ninguém aqui vai achar normal porque foi lote de lançamento ou se conformar que seu console foi o "sorteado" por entrou na estatística de produtos defeituosos da fabricante. Vai ficar P da vida não é verdade?

    Então não vamos inverter as coisas. 

    É inadimissível, comprar um console no lançamento e perceber que ora o saída Hdmi não funciona, ora não gera imagem na tela, ora fica balançando na estante por causa de um desnível na carcaça ou o console desliga-se sozinho por superaquecimento. Onde entra toda a equipe de engenharia responsável pelo console? E aí eu percebo que o que sobra na Sony de marketing agressivo e executivos com bocas e línguas enormes que adoram alfinetar as concorrentes e muitas vezes de forma desrespeitosa, está faltando na mesma controle de qualidade nos seus produtos.

    Foi assim com as primeiras unidades do PS3, com as primeiras unidades do Vita (principalmente no Japão) que dava constantes travadas, tendo inclusive até uma matéria na revista PlayStation oficial falando a respeito disso.

    Nesse aspecto, ela deveria aprender com a Nintendo, que sempre disponibiliza hardware confiável desde os primeiros lotes. E para efeito de comparação, o WiiU praticamente não esquenta, é muito silencioso e é mais eficiente energeticamente, pois energia que não é utilizada ou perdida transforma-se em calor. O único porém, foi aquela atualização desnecessária -demonstrando claramente o mal planejamento no lançamento do console- que já deveria ser incluída de fábrica. 
    Uma bela escorregada da Nintendo, que causou brick em vários consoles e causou pânico -inclusive em mim- em quem comprava o console e tinha que fazer a atualização obrigatória. Mas era problema de hardware? Longe disso.

    Espero que esses relatos sejam somente casos isolados, porque se estiver se desenhando a mesma história dos PS3's queimados, só irá demonstrar a profunda consideração que a Sony tem pelos seus consumidores. E vou passar longe desse console por um bom tempo e sem um pingo de arrependimento.
    Hunk e BetoSantos
    0,4% é bem diferente de todos os consoles. Vocês falam como se fosse o fim do mundo, a escorregada de todos os tempos, algo inaceitável, algo fora dos limites de uma produção de enorme escala que é a do PS4. Façam-nos um favor, vão estudar o básico de administração, mais especificamente, vão estudar padrão de desempenho de um processo de fabricação.

    Pequenos erros, acontecem. É praticamente impossível fugir disso.
    Aposto que uma pequena parcela de WiiU's devem ter dado problema no lançamento (além do de software). Mas adivinhem? Por que será que o problema do PS4 está sendo bem mais notório? O número de PS4 vendidos em um dia nos EUA foi de 1 milhão de unidades, enquanto o WiiU levou 1 mês para chegar a quase 500k por lá, certo? Acho que está bem claro o pq só vemos problema de hardware com o PS4. Afinal, é bem mais fácil ter mais holofotes quando atende uma demanda bem maior que o concorrente.


    Nos poupem de mimimi voltado pra exagero. Eu estaria puto da vida se estivesse no meio destes 0,4%. Estaria muito puto. Mas adivinhem?!?!?!?!?! Existe uma coisa hoje em dia, chamada Garantia. E para que a garantia serve? HAHA! Dou um doce para quem acertar a pergunta! Razz 
    Cuidar de problemas de fabricação. Atender o cliente com conserto ou um novo. Até no mercado cinza. O console foi lançado há 4 dias. Quem teve problema com video-game comprado no mercado cinza, consegue trocar fácil. Vendedor bom nenhum se mancha por mixaria.

    Sério caras. Inadmissível que uma produção de mais de 1 milhão apresente um erro de 0,4%? haha Se eu mostrar o texto de vocês (Principalmente do BetoSantos) para qualquer professor de administração, ele usaria como exemplo de piada em palestra para alunos. Laughing

    E Hunk,
    Aposta tá de pé. Laughing Fica tranquilo que eu ou alguém vai postar problemas de aquecimento no X1, com ou sem fonte externa. Afinal, 360 tem fonte externa e foi o pioneiro do YLOD, não?
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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Convidado em Ter 19 Nov 2013, 06:25

    @Duco escreveu:http://www.gamespot.com/articles/how-serious-are-the-ps4-s-blue-light-of-death-and-broken-hardware-reports/1100-6416222/

    Edit:
    Por enquanto até onde se sabe os consoles com problema podem estar dentro do esperado, em torno de 0,4% do total conforme reportado pela Sony. Isso é 4.000 pessoas com problemas que com certeza vão berrar por todo canto a sua raiva, isso é normal. E o pior, as lojas acabam apenas dando Refund visto que nenhuma tem o console pra repor.

    Se tudo der certo o meu chega essa semana, o WiiU também comprei no lançamento e a versão Basic que teve alguns problemas reportados também, mas estou com o meu funcionando 100% até hoje.

    As coisas ainda estão muito longe de ser o que aconteceu com o X360 onde chegou a 25% dos consoles apresentarem o Red Light.
    duco, esse caso que você citou é da luz azul da morte, não da luz vermelha; a luz vermelha não ocorre "refundos" nem garantia, porque o console não estraga, só se desliga pra resfriar; o problema é que futuramente isso pode ocasionar um defeito e é um incomodo o console esquentar tanto.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

    @Robert Prado escreveu:
    Spoiler:

    Hunk escreveu:
    O pior é que acho que isso (aparentemente) é em todos os consoles.=/
    @BetoSantos escreveu:Eu acho espantoso que alguns usuários achem normal um console recém lançado, apresentando tantos dissabores e que logo a Sony "dará um jeito" ou "vai arrumar".

    Vocês estão tomando a exceção como regra. Afinal, não é consenso da maioria, que consoles de lançamento são uma aposta arriscada e que vão esperar 1 ano ou 2, até a fabricante ter descoberto alguns problemas e lançado uma versão do mesmo console melhorada?

    Gente, isso não é normal. É anormal, vergonhoso, amadorismo e desrespeitoso com os primeiros consumidores, que involuntariamente fazem o papel de "testers" de problemas, que vão ser "arrumados depois" pela fabricante. E se vocês acham normal consoles de lançamento apresentarem vícios ou problemas de fábrica, há uma coisa muito estranha aí. Peguem o Código do Consumidor e verão que produtos assim, a priori, não deveriam nem serem comercializados até a fabricante oferecer um produto de qualidade. E essa atitude de que isso é "normal", dá aval a fabricante a continuar fazendo esse tipo de coisa. Até quando nós, como consumidores principais desses produtos, vamos aceitar esse tipo de conduta?

    Afinal, é tudo uma questão de empatia. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, mas posicione-se no lugar ou tenha a experiência propriamente dita desses consumidores e tudo muda de figura: ninguém aqui vai achar normal porque foi lote de lançamento ou se conformar que seu console foi o "sorteado" por entrou na estatística de produtos defeituosos da fabricante. Vai ficar P da vida não é verdade?

    Então não vamos inverter as coisas. 

    É inadimissível, comprar um console no lançamento e perceber que ora o saída Hdmi não funciona, ora não gera imagem na tela, ora fica balançando na estante por causa de um desnível na carcaça ou o console desliga-se sozinho por superaquecimento. Onde entra toda a equipe de engenharia responsável pelo console? E aí eu percebo que o que sobra na Sony de marketing agressivo e executivos com bocas e línguas enormes que adoram alfinetar as concorrentes e muitas vezes de forma desrespeitosa, está faltando na mesma controle de qualidade nos seus produtos.

    Foi assim com as primeiras unidades do PS3, com as primeiras unidades do Vita (principalmente no Japão) que dava constantes travadas, tendo inclusive até uma matéria na revista PlayStation oficial falando a respeito disso.

    Nesse aspecto, ela deveria aprender com a Nintendo, que sempre disponibiliza hardware confiável desde os primeiros lotes. E para efeito de comparação, o WiiU praticamente não esquenta, é muito silencioso e é mais eficiente energeticamente, pois energia que não é utilizada ou perdida transforma-se em calor. O único porém, foi aquela atualização desnecessária -demonstrando claramente o mal planejamento no lançamento do console- que já deveria ser incluída de fábrica. 
    Uma bela escorregada da Nintendo, que causou brick em vários consoles e causou pânico -inclusive em mim- em quem comprava o console e tinha que fazer a atualização obrigatória. Mas era problema de hardware? Longe disso.

    Espero que esses relatos sejam somente casos isolados, porque se estiver se desenhando a mesma história dos PS3's queimados, só irá demonstrar a profunda consideração que a Sony tem pelos seus consumidores. E vou passar longe desse console por um bom tempo e sem um pingo de arrependimento.
    Hunk e BetoSantos
    0,4% é bem diferente de todos os consoles. Vocês falam como se fosse o fim do mundo, a escorregada de todos os tempos, algo inaceitável, algo fora dos limites de uma produção de enorme escala que é a do PS4. Façam-nos um favor, vão estudar o básico de administração, mais especificamente, vão estudar padrão de desempenho de um processo de fabricação.

    Pequenos erros, acontecem. É praticamente impossível fugir disso.
    Aposto que uma pequena parcela de WiiU's devem ter dado problema no lançamento (além do de software). Mas adivinhem? Por que será que o problema do PS4 está sendo bem mais notório? O número de PS4 vendidos em um dia nos EUA foi de 1 milhão de unidades, enquanto o WiiU levou 1 mês para chegar a quase 500k por lá, certo? Acho que está bem claro o pq só vemos problema de hardware com o PS4. Afinal, é bem mais fácil ter mais holofotes quando atende uma demanda bem maior que o concorrente.


    Nos poupem de mimimi voltado pra exagero. Eu estaria puto da vida se estivesse no meio destes 0,4%. Estaria muito puto. Mas adivinhem?!?!?!?!?! Existe uma coisa hoje em dia, chamada Garantia. E para que a garantia serve? HAHA! Dou um doce para quem acertar a pergunta! Razz 
    Cuidar de problemas de fabricação. Atender o cliente com conserto ou um novo. Até no mercado cinza. O console foi lançado há 4 dias. Quem teve problema com video-game comprado no mercado cinza, consegue trocar fácil. Vendedor bom nenhum se mancha por mixaria.

    Sério caras. Inadmissível que uma produção de mais de 1 milhão apresente um erro de 0,4%? haha Se eu mostrar o texto de vocês (Principalmente do BetoSantos) para qualquer professor de administração, ele usaria como exemplo de piada em palestra para alunos. Laughing

    E Hunk,
    Aposta tá de pé. Laughing Fica tranquilo que eu ou alguém vai postar problemas de aquecimento no X1, com ou sem fonte externa. Afinal, 360 tem fonte externa e foi o pioneiro do YLOD, não?

    Mas não é o,4%; esses 0,4% são problemas que necessitaram da garantia ou de refundos, a luz vermelha não faz isso, ela é um problema na refrigeração do console, como todos consoles são construídos iguais, se deduz que todos esquentam iguais; teoricamente a luz vermelha é uma salvação para o console não derreter; ela se torna um problema porque é um incomodo, mostra que o console esquenta muito e pode estragar ele com o tempo (o fato dele esquentar tanto).

    0,4% são os erros fatais, não esse desligamento por aquecimento, esse não funciona nem a garantia.

    Eu não estou dizendo que é inadmissível, mas foi um erro que os engenheiros já deviam ter previsto e que poderia ser facilmente concertado se eles não tivessem querendo fazer o console "pequeno" e "compacto".=/


    - Só lembrando que a luz vermelha não é um monstro como foi no Xbox360, o real problema é o console esquentar até 60ºC, a luz serve apenas para impedir um mal maior -



    Sobre a aposta, se o Xbox One com fonte externa e um ventilador de teto dentro dele (o Cooler dele deve ser metade do WiiU) der problema de super aquecimento os consoles dessa geração ainda não estavam preparados para a potencia deles lol!

    Duco
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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Duco em Ter 19 Nov 2013, 08:22

    Hunk escreveu:
    @Duco escreveu:http://www.gamespot.com/articles/how-serious-are-the-ps4-s-blue-light-of-death-and-broken-hardware-reports/1100-6416222/

    Edit:
    Por enquanto até onde se sabe os consoles com problema podem estar dentro do esperado, em torno de 0,4% do total conforme reportado pela Sony. Isso é 4.000 pessoas com problemas que com certeza vão berrar por todo canto a sua raiva, isso é normal. E o pior, as lojas acabam apenas dando Refund visto que nenhuma tem o console pra repor.

    Se tudo der certo o meu chega essa semana, o WiiU também comprei no lançamento e a versão Basic que teve alguns problemas reportados também, mas estou com o meu funcionando 100% até hoje.

    As coisas ainda estão muito longe de ser o que aconteceu com o X360 onde chegou a 25% dos consoles apresentarem o Red Light.
    duco, esse caso que você citou é da luz azul da morte, não da luz vermelha; a luz vermelha não ocorre "refundos" nem garantia, porque o console não estraga, só se desliga pra resfriar; o problema é que futuramente isso pode ocasionar um defeito e é um incomodo o console esquentar tanto.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

    @Robert Prado escreveu:
    Spoiler:

    Hunk escreveu:
    O pior é que acho que isso (aparentemente) é em todos os consoles.=/
    @BetoSantos escreveu:Eu acho espantoso que alguns usuários achem normal um console recém lançado, apresentando tantos dissabores e que logo a Sony "dará um jeito" ou "vai arrumar".

    Vocês estão tomando a exceção como regra. Afinal, não é consenso da maioria, que consoles de lançamento são uma aposta arriscada e que vão esperar 1 ano ou 2, até a fabricante ter descoberto alguns problemas e lançado uma versão do mesmo console melhorada?

    Gente, isso não é normal. É anormal, vergonhoso, amadorismo e desrespeitoso com os primeiros consumidores, que involuntariamente fazem o papel de "testers" de problemas, que vão ser "arrumados depois" pela fabricante. E se vocês acham normal consoles de lançamento apresentarem vícios ou problemas de fábrica, há uma coisa muito estranha aí. Peguem o Código do Consumidor e verão que produtos assim, a priori, não deveriam nem serem comercializados até a fabricante oferecer um produto de qualidade. E essa atitude de que isso é "normal", dá aval a fabricante a continuar fazendo esse tipo de coisa. Até quando nós, como consumidores principais desses produtos, vamos aceitar esse tipo de conduta?

    Afinal, é tudo uma questão de empatia. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, mas posicione-se no lugar ou tenha a experiência propriamente dita desses consumidores e tudo muda de figura: ninguém aqui vai achar normal porque foi lote de lançamento ou se conformar que seu console foi o "sorteado" por entrou na estatística de produtos defeituosos da fabricante. Vai ficar P da vida não é verdade?

    Então não vamos inverter as coisas. 

    É inadimissível, comprar um console no lançamento e perceber que ora o saída Hdmi não funciona, ora não gera imagem na tela, ora fica balançando na estante por causa de um desnível na carcaça ou o console desliga-se sozinho por superaquecimento. Onde entra toda a equipe de engenharia responsável pelo console? E aí eu percebo que o que sobra na Sony de marketing agressivo e executivos com bocas e línguas enormes que adoram alfinetar as concorrentes e muitas vezes de forma desrespeitosa, está faltando na mesma controle de qualidade nos seus produtos.

    Foi assim com as primeiras unidades do PS3, com as primeiras unidades do Vita (principalmente no Japão) que dava constantes travadas, tendo inclusive até uma matéria na revista PlayStation oficial falando a respeito disso.

    Nesse aspecto, ela deveria aprender com a Nintendo, que sempre disponibiliza hardware confiável desde os primeiros lotes. E para efeito de comparação, o WiiU praticamente não esquenta, é muito silencioso e é mais eficiente energeticamente, pois energia que não é utilizada ou perdida transforma-se em calor. O único porém, foi aquela atualização desnecessária -demonstrando claramente o mal planejamento no lançamento do console- que já deveria ser incluída de fábrica. 
    Uma bela escorregada da Nintendo, que causou brick em vários consoles e causou pânico -inclusive em mim- em quem comprava o console e tinha que fazer a atualização obrigatória. Mas era problema de hardware? Longe disso.

    Espero que esses relatos sejam somente casos isolados, porque se estiver se desenhando a mesma história dos PS3's queimados, só irá demonstrar a profunda consideração que a Sony tem pelos seus consumidores. E vou passar longe desse console por um bom tempo e sem um pingo de arrependimento.
    Hunk e BetoSantos
    0,4% é bem diferente de todos os consoles. Vocês falam como se fosse o fim do mundo, a escorregada de todos os tempos, algo inaceitável, algo fora dos limites de uma produção de enorme escala que é a do PS4. Façam-nos um favor, vão estudar o básico de administração, mais especificamente, vão estudar padrão de desempenho de um processo de fabricação.

    Pequenos erros, acontecem. É praticamente impossível fugir disso.
    Aposto que uma pequena parcela de WiiU's devem ter dado problema no lançamento (além do de software). Mas adivinhem? Por que será que o problema do PS4 está sendo bem mais notório? O número de PS4 vendidos em um dia nos EUA foi de 1 milhão de unidades, enquanto o WiiU levou 1 mês para chegar a quase 500k por lá, certo? Acho que está bem claro o pq só vemos problema de hardware com o PS4. Afinal, é bem mais fácil ter mais holofotes quando atende uma demanda bem maior que o concorrente.


    Nos poupem de mimimi voltado pra exagero. Eu estaria puto da vida se estivesse no meio destes 0,4%. Estaria muito puto. Mas adivinhem?!?!?!?!?! Existe uma coisa hoje em dia, chamada Garantia. E para que a garantia serve? HAHA! Dou um doce para quem acertar a pergunta! Razz 
    Cuidar de problemas de fabricação. Atender o cliente com conserto ou um novo. Até no mercado cinza. O console foi lançado há 4 dias. Quem teve problema com video-game comprado no mercado cinza, consegue trocar fácil. Vendedor bom nenhum se mancha por mixaria.

    Sério caras. Inadmissível que uma produção de mais de 1 milhão apresente um erro de 0,4%? haha Se eu mostrar o texto de vocês (Principalmente do BetoSantos) para qualquer professor de administração, ele usaria como exemplo de piada em palestra para alunos. Laughing

    E Hunk,
    Aposta tá de pé. Laughing Fica tranquilo que eu ou alguém vai postar problemas de aquecimento no X1, com ou sem fonte externa. Afinal, 360 tem fonte externa e foi o pioneiro do YLOD, não?
    Mas não é o,4%; esses 0,4% são problemas que necessitaram da garantia ou de refundos, a luz vermelha não faz isso, ela é um problema na refrigeração do console, como todos consoles são construídos iguais, se deduz que todos esquentam iguais; teoricamente a luz vermelha é uma salvação para o console não derreter; ela se torna um problema porque é um incomodo, mostra que o console esquenta muito e pode estragar ele com o tempo (o fato dele esquentar tanto).

    0,4% são os erros fatais, não esse desligamento por aquecimento, esse não funciona nem a garantia.

    Eu não estou dizendo que é inadmissível, mas foi um erro que os engenheiros já deviam ter previsto e que poderia ser facilmente concertado se eles não tivessem querendo fazer o console "pequeno" e "compacto".=/


    - Só lembrando que a luz vermelha não é um monstro como foi no Xbox360, o real problema é o console esquentar até 60ºC, a luz serve apenas para impedir um mal maior -



    Sobre a aposta, se o Xbox One com fonte externa e um ventilador de teto dentro dele (o Cooler dele deve ser metade do WiiU) der problema de super aquecimento os consoles dessa geração ainda não estavam preparados para a potencia deles lol!
    Garantia é claro que tem, como assim? Pode até ter alguns países com lei vigente que permita isso, mas a garantia existe e você pode trocar devido a super aquecimento. E como você vai me dizer que isso não se enquadra nos 0,4%? Ninguem sabe isso cara, não foram divulgados números, vamos ter um pouco mais de coerência nos comentários e deixar o fanboyzismo de lado.
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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Convidado em Ter 19 Nov 2013, 09:13

    @Duco escreveu:
    Spoiler:

    Hunk escreveu:
    @Duco escreveu:http://www.gamespot.com/articles/how-serious-are-the-ps4-s-blue-light-of-death-and-broken-hardware-reports/1100-6416222/

    Edit:
    Por enquanto até onde se sabe os consoles com problema podem estar dentro do esperado, em torno de 0,4% do total conforme reportado pela Sony. Isso é 4.000 pessoas com problemas que com certeza vão berrar por todo canto a sua raiva, isso é normal. E o pior, as lojas acabam apenas dando Refund visto que nenhuma tem o console pra repor.

    Se tudo der certo o meu chega essa semana, o WiiU também comprei no lançamento e a versão Basic que teve alguns problemas reportados também, mas estou com o meu funcionando 100% até hoje.

    As coisas ainda estão muito longe de ser o que aconteceu com o X360 onde chegou a 25% dos consoles apresentarem o Red Light.
    duco, esse caso que você citou é da luz azul da morte, não da luz vermelha; a luz vermelha não ocorre "refundos" nem garantia, porque o console não estraga, só se desliga pra resfriar; o problema é que futuramente isso pode ocasionar um defeito e é um incomodo o console esquentar tanto.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

    @Robert Prado escreveu:
    Spoiler:

    Hunk escreveu:
    O pior é que acho que isso (aparentemente) é em todos os consoles.=/
    @BetoSantos escreveu:Eu acho espantoso que alguns usuários achem normal um console recém lançado, apresentando tantos dissabores e que logo a Sony "dará um jeito" ou "vai arrumar".

    Vocês estão tomando a exceção como regra. Afinal, não é consenso da maioria, que consoles de lançamento são uma aposta arriscada e que vão esperar 1 ano ou 2, até a fabricante ter descoberto alguns problemas e lançado uma versão do mesmo console melhorada?

    Gente, isso não é normal. É anormal, vergonhoso, amadorismo e desrespeitoso com os primeiros consumidores, que involuntariamente fazem o papel de "testers" de problemas, que vão ser "arrumados depois" pela fabricante. E se vocês acham normal consoles de lançamento apresentarem vícios ou problemas de fábrica, há uma coisa muito estranha aí. Peguem o Código do Consumidor e verão que produtos assim, a priori, não deveriam nem serem comercializados até a fabricante oferecer um produto de qualidade. E essa atitude de que isso é "normal", dá aval a fabricante a continuar fazendo esse tipo de coisa. Até quando nós, como consumidores principais desses produtos, vamos aceitar esse tipo de conduta?

    Afinal, é tudo uma questão de empatia. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, mas posicione-se no lugar ou tenha a experiência propriamente dita desses consumidores e tudo muda de figura: ninguém aqui vai achar normal porque foi lote de lançamento ou se conformar que seu console foi o "sorteado" por entrou na estatística de produtos defeituosos da fabricante. Vai ficar P da vida não é verdade?

    Então não vamos inverter as coisas. 

    É inadimissível, comprar um console no lançamento e perceber que ora o saída Hdmi não funciona, ora não gera imagem na tela, ora fica balançando na estante por causa de um desnível na carcaça ou o console desliga-se sozinho por superaquecimento. Onde entra toda a equipe de engenharia responsável pelo console? E aí eu percebo que o que sobra na Sony de marketing agressivo e executivos com bocas e línguas enormes que adoram alfinetar as concorrentes e muitas vezes de forma desrespeitosa, está faltando na mesma controle de qualidade nos seus produtos.

    Foi assim com as primeiras unidades do PS3, com as primeiras unidades do Vita (principalmente no Japão) que dava constantes travadas, tendo inclusive até uma matéria na revista PlayStation oficial falando a respeito disso.

    Nesse aspecto, ela deveria aprender com a Nintendo, que sempre disponibiliza hardware confiável desde os primeiros lotes. E para efeito de comparação, o WiiU praticamente não esquenta, é muito silencioso e é mais eficiente energeticamente, pois energia que não é utilizada ou perdida transforma-se em calor. O único porém, foi aquela atualização desnecessária -demonstrando claramente o mal planejamento no lançamento do console- que já deveria ser incluída de fábrica. 
    Uma bela escorregada da Nintendo, que causou brick em vários consoles e causou pânico -inclusive em mim- em quem comprava o console e tinha que fazer a atualização obrigatória. Mas era problema de hardware? Longe disso.

    Espero que esses relatos sejam somente casos isolados, porque se estiver se desenhando a mesma história dos PS3's queimados, só irá demonstrar a profunda consideração que a Sony tem pelos seus consumidores. E vou passar longe desse console por um bom tempo e sem um pingo de arrependimento.
    Hunk e BetoSantos
    0,4% é bem diferente de todos os consoles. Vocês falam como se fosse o fim do mundo, a escorregada de todos os tempos, algo inaceitável, algo fora dos limites de uma produção de enorme escala que é a do PS4. Façam-nos um favor, vão estudar o básico de administração, mais especificamente, vão estudar padrão de desempenho de um processo de fabricação.

    Pequenos erros, acontecem. É praticamente impossível fugir disso.
    Aposto que uma pequena parcela de WiiU's devem ter dado problema no lançamento (além do de software). Mas adivinhem? Por que será que o problema do PS4 está sendo bem mais notório? O número de PS4 vendidos em um dia nos EUA foi de 1 milhão de unidades, enquanto o WiiU levou 1 mês para chegar a quase 500k por lá, certo? Acho que está bem claro o pq só vemos problema de hardware com o PS4. Afinal, é bem mais fácil ter mais holofotes quando atende uma demanda bem maior que o concorrente.


    Nos poupem de mimimi voltado pra exagero. Eu estaria puto da vida se estivesse no meio destes 0,4%. Estaria muito puto. Mas adivinhem?!?!?!?!?! Existe uma coisa hoje em dia, chamada Garantia. E para que a garantia serve? HAHA! Dou um doce para quem acertar a pergunta! Razz 
    Cuidar de problemas de fabricação. Atender o cliente com conserto ou um novo. Até no mercado cinza. O console foi lançado há 4 dias. Quem teve problema com video-game comprado no mercado cinza, consegue trocar fácil. Vendedor bom nenhum se mancha por mixaria.

    Sério caras. Inadmissível que uma produção de mais de 1 milhão apresente um erro de 0,4%? haha Se eu mostrar o texto de vocês (Principalmente do BetoSantos) para qualquer professor de administração, ele usaria como exemplo de piada em palestra para alunos. Laughing

    E Hunk,
    Aposta tá de pé. Laughing Fica tranquilo que eu ou alguém vai postar problemas de aquecimento no X1, com ou sem fonte externa. Afinal, 360 tem fonte externa e foi o pioneiro do YLOD, não?
    Mas não é o,4%; esses 0,4% são problemas que necessitaram da garantia ou de refundos, a luz vermelha não faz isso, ela é um problema na refrigeração do console, como todos consoles são construídos iguais, se deduz que todos esquentam iguais; teoricamente a luz vermelha é uma salvação para o console não derreter; ela se torna um problema porque é um incomodo, mostra que o console esquenta muito e pode estragar ele com o tempo (o fato dele esquentar tanto).

    0,4% são os erros fatais, não esse desligamento por aquecimento, esse não funciona nem a garantia.

    Eu não estou dizendo que é inadmissível, mas foi um erro que os engenheiros já deviam ter previsto e que poderia ser facilmente concertado se eles não tivessem querendo fazer o console "pequeno" e "compacto".=/


    - Só lembrando que a luz vermelha não é um monstro como foi no Xbox360, o real problema é o console esquentar até 60ºC, a luz serve apenas para impedir um mal maior -



    Sobre a aposta, se o Xbox One com fonte externa e um ventilador de teto dentro dele (o Cooler dele deve ser metade do WiiU) der problema de super aquecimento os consoles dessa geração ainda não estavam preparados para a potencia deles lol!
    Garantia é claro que tem, como assim? Pode até ter alguns países com lei vigente que permita isso, mas a garantia existe e você pode trocar devido a super aquecimento. E como você vai me dizer que isso não se enquadra nos 0,4%? Ninguem sabe isso cara, não foram divulgados números, vamos ter um pouco mais de coerência nos comentários e deixar o fanboyzismo de lado.
    "Fanboyzismo", a partir do momento que você inseriu isso no seu comentário demonstra a falta de argumento e tentativa apelativa vã de acusar o usuário (no caso eu) de fanboy para assim tentar acabar com a credibilidade de meus argumentos; entretanto se você tivesse lido meus comentários até agora notaria que em momento algum eu demonstrei qualquer atitude fanboy, e sempre justifiquei meus pensamentos.

    Ele não esta dando superaquecimento, a luz vermelha é pra evitar isso, quando ele aquece muito ele se desliga e após resfriar funciona normalmente, isso não é um defeito, é uma medida de segurança; não possui garantia por isso (e nem esta sendo levado para refundos) ele não dá um defeito, a luz é pra isso, não tem como alguém chegar na loja com o console funcionando e exigir garantia; releia meus comentários, o tópico, a fonte do tópico e concluirá isso.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------

    A sim, esse problema pode ser evitado com um ventilador ao lado do console (ou ar condicionado), mas não deixa de ser um problema que poderia ter sido evitado, espero que a sony corrija logo (não uma versão slim, só corrija isso).=/

    Duco
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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Duco em Ter 19 Nov 2013, 09:30

    Hunk escreveu:
    @Duco escreveu:
    Spoiler:

    Hunk escreveu:
    @Duco escreveu:http://www.gamespot.com/articles/how-serious-are-the-ps4-s-blue-light-of-death-and-broken-hardware-reports/1100-6416222/

    Edit:
    Por enquanto até onde se sabe os consoles com problema podem estar dentro do esperado, em torno de 0,4% do total conforme reportado pela Sony. Isso é 4.000 pessoas com problemas que com certeza vão berrar por todo canto a sua raiva, isso é normal. E o pior, as lojas acabam apenas dando Refund visto que nenhuma tem o console pra repor.

    Se tudo der certo o meu chega essa semana, o WiiU também comprei no lançamento e a versão Basic que teve alguns problemas reportados também, mas estou com o meu funcionando 100% até hoje.

    As coisas ainda estão muito longe de ser o que aconteceu com o X360 onde chegou a 25% dos consoles apresentarem o Red Light.
    duco, esse caso que você citou é da luz azul da morte, não da luz vermelha; a luz vermelha não ocorre "refundos" nem garantia, porque o console não estraga, só se desliga pra resfriar; o problema é que futuramente isso pode ocasionar um defeito e é um incomodo o console esquentar tanto.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

    @Robert Prado escreveu:
    Spoiler:

    Hunk escreveu:
    O pior é que acho que isso (aparentemente) é em todos os consoles.=/
    @BetoSantos escreveu:Eu acho espantoso que alguns usuários achem normal um console recém lançado, apresentando tantos dissabores e que logo a Sony "dará um jeito" ou "vai arrumar".

    Vocês estão tomando a exceção como regra. Afinal, não é consenso da maioria, que consoles de lançamento são uma aposta arriscada e que vão esperar 1 ano ou 2, até a fabricante ter descoberto alguns problemas e lançado uma versão do mesmo console melhorada?

    Gente, isso não é normal. É anormal, vergonhoso, amadorismo e desrespeitoso com os primeiros consumidores, que involuntariamente fazem o papel de "testers" de problemas, que vão ser "arrumados depois" pela fabricante. E se vocês acham normal consoles de lançamento apresentarem vícios ou problemas de fábrica, há uma coisa muito estranha aí. Peguem o Código do Consumidor e verão que produtos assim, a priori, não deveriam nem serem comercializados até a fabricante oferecer um produto de qualidade. E essa atitude de que isso é "normal", dá aval a fabricante a continuar fazendo esse tipo de coisa. Até quando nós, como consumidores principais desses produtos, vamos aceitar esse tipo de conduta?

    Afinal, é tudo uma questão de empatia. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, mas posicione-se no lugar ou tenha a experiência propriamente dita desses consumidores e tudo muda de figura: ninguém aqui vai achar normal porque foi lote de lançamento ou se conformar que seu console foi o "sorteado" por entrou na estatística de produtos defeituosos da fabricante. Vai ficar P da vida não é verdade?

    Então não vamos inverter as coisas. 

    É inadimissível, comprar um console no lançamento e perceber que ora o saída Hdmi não funciona, ora não gera imagem na tela, ora fica balançando na estante por causa de um desnível na carcaça ou o console desliga-se sozinho por superaquecimento. Onde entra toda a equipe de engenharia responsável pelo console? E aí eu percebo que o que sobra na Sony de marketing agressivo e executivos com bocas e línguas enormes que adoram alfinetar as concorrentes e muitas vezes de forma desrespeitosa, está faltando na mesma controle de qualidade nos seus produtos.

    Foi assim com as primeiras unidades do PS3, com as primeiras unidades do Vita (principalmente no Japão) que dava constantes travadas, tendo inclusive até uma matéria na revista PlayStation oficial falando a respeito disso.

    Nesse aspecto, ela deveria aprender com a Nintendo, que sempre disponibiliza hardware confiável desde os primeiros lotes. E para efeito de comparação, o WiiU praticamente não esquenta, é muito silencioso e é mais eficiente energeticamente, pois energia que não é utilizada ou perdida transforma-se em calor. O único porém, foi aquela atualização desnecessária -demonstrando claramente o mal planejamento no lançamento do console- que já deveria ser incluída de fábrica. 
    Uma bela escorregada da Nintendo, que causou brick em vários consoles e causou pânico -inclusive em mim- em quem comprava o console e tinha que fazer a atualização obrigatória. Mas era problema de hardware? Longe disso.

    Espero que esses relatos sejam somente casos isolados, porque se estiver se desenhando a mesma história dos PS3's queimados, só irá demonstrar a profunda consideração que a Sony tem pelos seus consumidores. E vou passar longe desse console por um bom tempo e sem um pingo de arrependimento.
    Hunk e BetoSantos
    0,4% é bem diferente de todos os consoles. Vocês falam como se fosse o fim do mundo, a escorregada de todos os tempos, algo inaceitável, algo fora dos limites de uma produção de enorme escala que é a do PS4. Façam-nos um favor, vão estudar o básico de administração, mais especificamente, vão estudar padrão de desempenho de um processo de fabricação.

    Pequenos erros, acontecem. É praticamente impossível fugir disso.
    Aposto que uma pequena parcela de WiiU's devem ter dado problema no lançamento (além do de software). Mas adivinhem? Por que será que o problema do PS4 está sendo bem mais notório? O número de PS4 vendidos em um dia nos EUA foi de 1 milhão de unidades, enquanto o WiiU levou 1 mês para chegar a quase 500k por lá, certo? Acho que está bem claro o pq só vemos problema de hardware com o PS4. Afinal, é bem mais fácil ter mais holofotes quando atende uma demanda bem maior que o concorrente.


    Nos poupem de mimimi voltado pra exagero. Eu estaria puto da vida se estivesse no meio destes 0,4%. Estaria muito puto. Mas adivinhem?!?!?!?!?! Existe uma coisa hoje em dia, chamada Garantia. E para que a garantia serve? HAHA! Dou um doce para quem acertar a pergunta! Razz 
    Cuidar de problemas de fabricação. Atender o cliente com conserto ou um novo. Até no mercado cinza. O console foi lançado há 4 dias. Quem teve problema com video-game comprado no mercado cinza, consegue trocar fácil. Vendedor bom nenhum se mancha por mixaria.

    Sério caras. Inadmissível que uma produção de mais de 1 milhão apresente um erro de 0,4%? haha Se eu mostrar o texto de vocês (Principalmente do BetoSantos) para qualquer professor de administração, ele usaria como exemplo de piada em palestra para alunos. Laughing

    E Hunk,
    Aposta tá de pé. Laughing Fica tranquilo que eu ou alguém vai postar problemas de aquecimento no X1, com ou sem fonte externa. Afinal, 360 tem fonte externa e foi o pioneiro do YLOD, não?
    Mas não é o,4%; esses 0,4% são problemas que necessitaram da garantia ou de refundos, a luz vermelha não faz isso, ela é um problema na refrigeração do console, como todos consoles são construídos iguais, se deduz que todos esquentam iguais; teoricamente a luz vermelha é uma salvação para o console não derreter; ela se torna um problema porque é um incomodo, mostra que o console esquenta muito e pode estragar ele com o tempo (o fato dele esquentar tanto).

    0,4% são os erros fatais, não esse desligamento por aquecimento, esse não funciona nem a garantia.

    Eu não estou dizendo que é inadmissível, mas foi um erro que os engenheiros já deviam ter previsto e que poderia ser facilmente concertado se eles não tivessem querendo fazer o console "pequeno" e "compacto".=/


    - Só lembrando que a luz vermelha não é um monstro como foi no Xbox360, o real problema é o console esquentar até 60ºC, a luz serve apenas para impedir um mal maior -



    Sobre a aposta, se o Xbox One com fonte externa e um ventilador de teto dentro dele (o Cooler dele deve ser metade do WiiU) der problema de super aquecimento os consoles dessa geração ainda não estavam preparados para a potencia deles lol!
    Garantia é claro que tem, como assim? Pode até ter alguns países com lei vigente que permita isso, mas a garantia existe e você pode trocar devido a super aquecimento. E como você vai me dizer que isso não se enquadra nos 0,4%? Ninguem sabe isso cara, não foram divulgados números, vamos ter um pouco mais de coerência nos comentários e deixar o fanboyzismo de lado.
    "Fanboyzismo", a partir do momento que você inseriu isso no seu comentário demonstra a falta de argumento e tentativa apelativa vã de acusar o usuário (no caso eu) de fanboy para assim tentar acabar com a credibilidade de meus argumentos; entretanto se você tivesse lido meus comentários até agora notaria que em momento algum eu demonstrei qualquer atitude fanboy, e sempre justifiquei meus pensamentos.

    Ele não esta dando superaquecimento, a luz vermelha é pra evitar isso, quando ele aquece muito ele se desliga e após resfriar funciona normalmente, isso não é um defeito, é uma medida de segurança; não possui garantia por isso (e nem esta sendo levado para refundos) ele não dá um defeito, a luz é pra isso, não tem como alguém chegar na loja com o console funcionando e exigir garantia; releia meus comentários, o tópico, a fonte do tópico e concluirá isso.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------

    A sim, esse problema pode ser evitado com um ventilador ao lado do console (ou ar condicionado), mas não deixa de ser um problema que poderia ter sido evitado, espero que a sony corrija logo (não uma versão slim, só corrija isso).=/
    Sim, sempre isso, chamar de fanboy é não ter argumento e tentativa de difamação. 

    Cara, a proteção existe sim pra evitar fritar o console, isso existe em TODO console e PC por exemplo. Isso é uma proteção contra super aquecimento, indica que alguns consoles estão esquentando mais do que deveriam, e se isso ocorre você pode acionar a garantia. 

    O que não falta é gente com PS4 sem problema nenhum, inclusive Brasileiros que já jogaram mais de 12 horas sem parar e não tiveram problema nenhum, você fala como se TODOS os PS4 estão com esse problema e quem comprou até o momento se lascou. 

    Óbvio que se você colocar seu PS4 dentro do forno ele vai desligar automaticamente e nesse caso você não tem garantia, mas se ele está super aquecendo e a proteção está sendo iniciada a todo momento você faz uso da garantia para ter um console que funciona novamente.

    Sobre as imagens térmicas apresentadas no tópico, aqui tem mais detalhes:
    http://wccftech.com/playstation-4-heat-regulation-test-thermal-camera/

    Arabian also revealed the temperature of the console after playing Killzone: Shadow Fall for 3 hours showing the temperature remains same around as it was after 30 minutes of gameplay: “Been playing for over 3 hours now, with the PS4 comfortable in my home theater cabinet in its flat position. The Playstation remains a little under the temperature it was when I was around 30 minutes in, which is around ~133ºF/56ºC.”
    56 graus é temperatura normal de operação, se alguém estiver com seu console super aquecendo a todo momento, use a garantia e não um ventilador ou ar condicionado.
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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por victorarabi em Ter 19 Nov 2013, 09:41

    Quanto à essa porcentagem de 0,4% de erros, eu diria que isso ficou focado exclusivamente nas unidades enviadas para revisão, porque TODOS os sites e revistas que receberam o console um pouco antes reportaram problemas, desde o mais bobo até o mais grave (console não comunicava de nenhuma forma, apesar de ligar).

    Agora, independente de ser sony, ms, nintendo ou raio que for, é sim amadorismo uma empresa lançar um produto que vai dar defeitos...
    É impossível que um console não tenha sido testado por pelo menos meia hora ante de ser comercializado.
    A Sony já teve problema de super aquecimento com o Jorgeforemanstation 3 e repetiu o mesmo com o PS4!

    Eu também fiquei hiper decepcionado com a Nintendo por causa dos problemas que tiveram com a atualização obrigatória que era necessária no Wii U e pelo fato do 3DS até hoje não ter um sistema de contas (mesmo já tendo sido anunciado, são 3 anos do lançamento).

    E, o mesmo vale pro ainda não lançado Xone, eu aposto que teremos erros e problemas, mas falar para mim que "aah relaxa, é primeira leval, é assim mesmo" é bobeira!
    ´
    É por conta de sermos conformados com esse tipo de atitude que isso é cada vez mais recorrente na indústria, e alias isso já é desculpa oficial, é só lembrar das baterias do Iphone 4S ou 5, não lembro exatamente qual.

    Então, reitero, isso é sim uma vergonha e um descaso!
    Porque o PS4 é o lançamento mais esperado do ano, que teve uma pré-venda absurda e, por isso, não há margens para troca em garantia por estar praticamente esgotado.

    Azar o deles, porque tenho certeza que muita gente já desistiu de comprar um para o natal!


    Última edição por victorarabi em Ter 19 Nov 2013, 09:46, editado 1 vez(es)
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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Convidado em Ter 19 Nov 2013, 09:43

    @Duco escreveu:
    Spoiler:

    Hunk escreveu:
    @Duco escreveu:
    Spoiler:

    Hunk escreveu:
    @Duco escreveu:http://www.gamespot.com/articles/how-serious-are-the-ps4-s-blue-light-of-death-and-broken-hardware-reports/1100-6416222/

    Edit:
    Por enquanto até onde se sabe os consoles com problema podem estar dentro do esperado, em torno de 0,4% do total conforme reportado pela Sony. Isso é 4.000 pessoas com problemas que com certeza vão berrar por todo canto a sua raiva, isso é normal. E o pior, as lojas acabam apenas dando Refund visto que nenhuma tem o console pra repor.

    Se tudo der certo o meu chega essa semana, o WiiU também comprei no lançamento e a versão Basic que teve alguns problemas reportados também, mas estou com o meu funcionando 100% até hoje.

    As coisas ainda estão muito longe de ser o que aconteceu com o X360 onde chegou a 25% dos consoles apresentarem o Red Light.
    duco, esse caso que você citou é da luz azul da morte, não da luz vermelha; a luz vermelha não ocorre "refundos" nem garantia, porque o console não estraga, só se desliga pra resfriar; o problema é que futuramente isso pode ocasionar um defeito e é um incomodo o console esquentar tanto.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

    @Robert Prado escreveu:
    Spoiler:

    Hunk escreveu:
    O pior é que acho que isso (aparentemente) é em todos os consoles.=/
    @BetoSantos escreveu:Eu acho espantoso que alguns usuários achem normal um console recém lançado, apresentando tantos dissabores e que logo a Sony "dará um jeito" ou "vai arrumar".

    Vocês estão tomando a exceção como regra. Afinal, não é consenso da maioria, que consoles de lançamento são uma aposta arriscada e que vão esperar 1 ano ou 2, até a fabricante ter descoberto alguns problemas e lançado uma versão do mesmo console melhorada?

    Gente, isso não é normal. É anormal, vergonhoso, amadorismo e desrespeitoso com os primeiros consumidores, que involuntariamente fazem o papel de "testers" de problemas, que vão ser "arrumados depois" pela fabricante. E se vocês acham normal consoles de lançamento apresentarem vícios ou problemas de fábrica, há uma coisa muito estranha aí. Peguem o Código do Consumidor e verão que produtos assim, a priori, não deveriam nem serem comercializados até a fabricante oferecer um produto de qualidade. E essa atitude de que isso é "normal", dá aval a fabricante a continuar fazendo esse tipo de coisa. Até quando nós, como consumidores principais desses produtos, vamos aceitar esse tipo de conduta?

    Afinal, é tudo uma questão de empatia. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, mas posicione-se no lugar ou tenha a experiência propriamente dita desses consumidores e tudo muda de figura: ninguém aqui vai achar normal porque foi lote de lançamento ou se conformar que seu console foi o "sorteado" por entrou na estatística de produtos defeituosos da fabricante. Vai ficar P da vida não é verdade?

    Então não vamos inverter as coisas. 

    É inadimissível, comprar um console no lançamento e perceber que ora o saída Hdmi não funciona, ora não gera imagem na tela, ora fica balançando na estante por causa de um desnível na carcaça ou o console desliga-se sozinho por superaquecimento. Onde entra toda a equipe de engenharia responsável pelo console? E aí eu percebo que o que sobra na Sony de marketing agressivo e executivos com bocas e línguas enormes que adoram alfinetar as concorrentes e muitas vezes de forma desrespeitosa, está faltando na mesma controle de qualidade nos seus produtos.

    Foi assim com as primeiras unidades do PS3, com as primeiras unidades do Vita (principalmente no Japão) que dava constantes travadas, tendo inclusive até uma matéria na revista PlayStation oficial falando a respeito disso.

    Nesse aspecto, ela deveria aprender com a Nintendo, que sempre disponibiliza hardware confiável desde os primeiros lotes. E para efeito de comparação, o WiiU praticamente não esquenta, é muito silencioso e é mais eficiente energeticamente, pois energia que não é utilizada ou perdida transforma-se em calor. O único porém, foi aquela atualização desnecessária -demonstrando claramente o mal planejamento no lançamento do console- que já deveria ser incluída de fábrica. 
    Uma bela escorregada da Nintendo, que causou brick em vários consoles e causou pânico -inclusive em mim- em quem comprava o console e tinha que fazer a atualização obrigatória. Mas era problema de hardware? Longe disso.

    Espero que esses relatos sejam somente casos isolados, porque se estiver se desenhando a mesma história dos PS3's queimados, só irá demonstrar a profunda consideração que a Sony tem pelos seus consumidores. E vou passar longe desse console por um bom tempo e sem um pingo de arrependimento.
    Hunk e BetoSantos
    0,4% é bem diferente de todos os consoles. Vocês falam como se fosse o fim do mundo, a escorregada de todos os tempos, algo inaceitável, algo fora dos limites de uma produção de enorme escala que é a do PS4. Façam-nos um favor, vão estudar o básico de administração, mais especificamente, vão estudar padrão de desempenho de um processo de fabricação.

    Pequenos erros, acontecem. É praticamente impossível fugir disso.
    Aposto que uma pequena parcela de WiiU's devem ter dado problema no lançamento (além do de software). Mas adivinhem? Por que será que o problema do PS4 está sendo bem mais notório? O número de PS4 vendidos em um dia nos EUA foi de 1 milhão de unidades, enquanto o WiiU levou 1 mês para chegar a quase 500k por lá, certo? Acho que está bem claro o pq só vemos problema de hardware com o PS4. Afinal, é bem mais fácil ter mais holofotes quando atende uma demanda bem maior que o concorrente.


    Nos poupem de mimimi voltado pra exagero. Eu estaria puto da vida se estivesse no meio destes 0,4%. Estaria muito puto. Mas adivinhem?!?!?!?!?! Existe uma coisa hoje em dia, chamada Garantia. E para que a garantia serve? HAHA! Dou um doce para quem acertar a pergunta! Razz 
    Cuidar de problemas de fabricação. Atender o cliente com conserto ou um novo. Até no mercado cinza. O console foi lançado há 4 dias. Quem teve problema com video-game comprado no mercado cinza, consegue trocar fácil. Vendedor bom nenhum se mancha por mixaria.

    Sério caras. Inadmissível que uma produção de mais de 1 milhão apresente um erro de 0,4%? haha Se eu mostrar o texto de vocês (Principalmente do BetoSantos) para qualquer professor de administração, ele usaria como exemplo de piada em palestra para alunos. Laughing

    E Hunk,
    Aposta tá de pé. Laughing Fica tranquilo que eu ou alguém vai postar problemas de aquecimento no X1, com ou sem fonte externa. Afinal, 360 tem fonte externa e foi o pioneiro do YLOD, não?
    Mas não é o,4%; esses 0,4% são problemas que necessitaram da garantia ou de refundos, a luz vermelha não faz isso, ela é um problema na refrigeração do console, como todos consoles são construídos iguais, se deduz que todos esquentam iguais; teoricamente a luz vermelha é uma salvação para o console não derreter; ela se torna um problema porque é um incomodo, mostra que o console esquenta muito e pode estragar ele com o tempo (o fato dele esquentar tanto).

    0,4% são os erros fatais, não esse desligamento por aquecimento, esse não funciona nem a garantia.

    Eu não estou dizendo que é inadmissível, mas foi um erro que os engenheiros já deviam ter previsto e que poderia ser facilmente concertado se eles não tivessem querendo fazer o console "pequeno" e "compacto".=/


    - Só lembrando que a luz vermelha não é um monstro como foi no Xbox360, o real problema é o console esquentar até 60ºC, a luz serve apenas para impedir um mal maior -



    Sobre a aposta, se o Xbox One com fonte externa e um ventilador de teto dentro dele (o Cooler dele deve ser metade do WiiU) der problema de super aquecimento os consoles dessa geração ainda não estavam preparados para a potencia deles lol!
    Garantia é claro que tem, como assim? Pode até ter alguns países com lei vigente que permita isso, mas a garantia existe e você pode trocar devido a super aquecimento. E como você vai me dizer que isso não se enquadra nos 0,4%? Ninguem sabe isso cara, não foram divulgados números, vamos ter um pouco mais de coerência nos comentários e deixar o fanboyzismo de lado.
    "Fanboyzismo", a partir do momento que você inseriu isso no seu comentário demonstra a falta de argumento e tentativa apelativa vã de acusar o usuário (no caso eu) de fanboy para assim tentar acabar com a credibilidade de meus argumentos; entretanto se você tivesse lido meus comentários até agora notaria que em momento algum eu demonstrei qualquer atitude fanboy, e sempre justifiquei meus pensamentos.

    Ele não esta dando superaquecimento, a luz vermelha é pra evitar isso, quando ele aquece muito ele se desliga e após resfriar funciona normalmente, isso não é um defeito, é uma medida de segurança; não possui garantia por isso (e nem esta sendo levado para refundos) ele não dá um defeito, a luz é pra isso, não tem como alguém chegar na loja com o console funcionando e exigir garantia; releia meus comentários, o tópico, a fonte do tópico e concluirá isso.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------

    A sim, esse problema pode ser evitado com um ventilador ao lado do console (ou ar condicionado), mas não deixa de ser um problema que poderia ter sido evitado, espero que a sony corrija logo (não uma versão slim, só corrija isso).=/
    Sim, sempre isso, chamar de fanboy é não ter argumento e tentativa de difamação. 

    Cara, a proteção existe sim pra evitar fritar o console, isso existe em TODO console e PC por exemplo. Isso é uma proteção contra super aquecimento, indica que alguns consoles estão esquentando mais do que deveriam, e se isso ocorre você pode acionar a garantia. 

    O que não falta é gente com PS4 sem problema nenhum, inclusive Brasileiros que já jogaram mais de 12 horas sem parar e não tiveram problema nenhum, você fala como se TODOS os PS4 estão com esse problema e quem comprou até o momento se lascou. 

    Óbvio que se você colocar seu PS4 dentro do forno ele vai desligar automaticamente e nesse caso você não tem garantia, mas se ele está super aquecendo e a proteção está sendo iniciada a todo momento você faz uso da garantia para ter um console que funciona novamente.

    Sobre as imagens térmicas apresentadas no tópico, aqui tem mais detalhes:
    http://wccftech.com/playstation-4-heat-regulation-test-thermal-camera/

    Arabian also revealed the temperature of the console after playing Killzone: Shadow Fall for 3 hours showing the temperature remains same around as it was after 30 minutes of gameplay: “Been playing for over 3 hours now, with the PS4 comfortable in my home theater cabinet in its flat position. The Playstation remains a little under the temperature it was when I was around 30 minutes in, which is around ~133ºF/56ºC.”
    56 graus é temperatura normal de operação, se alguém estiver com seu console super aquecendo a todo momento, use a garantia e não um ventilador ou ar condicionado.
    56ºC não é uma temperatura boa, é uma temperatura alta, e como eu disse o problema é justamente esse; Killzone que é um dos primeiros jogos e que supostamente não usa todo o potencial do console esta fazendo ele ficar nessa temperatura imagine um jogo que exija muito do console?

    Supostamente o PS4 funcionaria a 35ºC, o que é menor que os 45-55ºC do PS3 (que era famoso por aquecer muito); se o normal dele é 56-60ºC isso é um aquecimento desnecessário e fora do que era esperado, e que mesmo não trazendo "lesões" ao console a curto prazo é preocupante a longo prazo, assim como foi no PS3; nem todos os PS4 estão dando isso porque além dos EUA ser um país fresco, ainda existem ar condicionado, etc... em Países mais tropicais isso será mais preocupante.

    Mas ao menos acho que você entendeu que esse nome (meio sensacionalista) não é a mesma coisa que o do Xbox360, mas não deixa de ser algo preocupante, já que o problema é que o PS4 esta aquecendo mais do que deveria.=/
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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por KSPS em Ter 19 Nov 2013, 09:48

    PS4 - A frigideira mais cara que já vi ksksks

    Brincadeiras à parte, é por estes motivos que não podemos hypar muito um console para comprá-lo rapidamente - é uma necessidade desnecessária ^^
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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Archie em Ter 19 Nov 2013, 11:00

    Apesar de concordar com as opiniões do Hunk e do Victoarabi, ainda não acho que seja algo tão preocupante. Sim, é um descaso e uma falta de respeito com o consumidor porque nenhum produto deve chegar as lojas com esse tipo de problema, mas os números ainda são baixos para dizer que a Sony fez o PS4 nas coxas. Se chegar em uma situação tipo a do Xbox 360 ai sim temos um problema sério.

    Alias o que mais me decepciona nessa nova geração é como todos os consoles estão chegando com problemas. 360, PS3, 3DS, Wii-U e PS4 vieram com problemas logo no lançamento. E talvez o One venha tmb. Mesmo que isso pegue apenas um baixo numero de consumidores, as empresas não deveriam de jeito nenhum permitir que coisas como essa aconteçam. Antigamente não era assim.

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    Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

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