Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+27
Pedrosway
danilo.poser
JonathanAlis
ari789
gemonSW
bruno.martins.18659
Cortex
Omnimon
Duco
Lucasmon
dermebr
Ikki_Goku
BetoSantos
Leonardorag1
Healingsong
Nujaka Knight
Argos
Josue the legend
NPower
El Buga
rafaeloli200
pikachuboy'
Mastxadows
Alexandre18
Siryudrg
Chazzy
Mordoskul
31 participantes

    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por Nujaka Knight Dom 17 Nov 2013, 22:07

    EDIT:
    Obrigado por consideram que quem já tem um console não quer ele mais, e que o XBOXONE e o PS4 foram lançados recentemente.
    Leonardorag1
    Leonardorag1
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 153

    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por Leonardorag1 Dom 17 Nov 2013, 22:14

    Só posso dizer uma coisa.

    Sé eu pudesse eu pegava os três. Razz 

    Já to vendo essa noticia criar rixa em um certo lugar huhuhuhuhu.

    PS:Sempre será fator X os exclusivo empurrar a venda dos consoles, caso não tivesse exclusivo diria essa frase....PC WINS.
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por BetoSantos Dom 17 Nov 2013, 22:51

    Essa pesquisa é uma pesquisa séria?

    Porque há quatro aspectos interessantes e que aparentemente não estão levando em consideração:
    + Quais foram os países ou continentes onde foi realizada a pesquisa e qual foi o tipo de público entrevistado?
    + Qual foi o quantitativo de pessoas entrevistadas? É um dado muito importante e que não vi na pesquisa.
    + O local e a circunstâncias em que foram realizada a pesquisa? Porque entrevistar pessoas em feiras e filas de lançamento de One e PS4, não dá. O ideal é locais neutros. E é outro dado que não vi transparente.
    +Se o WiiU já está no mercado há 1 ano, enquanto o PS4 e o One estão “saindo do forno”, ou seja, o fator novidade conta muito, em que posição estaria o WiiU se estivesse sendo lançado nessa mesma época, com o hype do gameplay diferenciado proporcionado principalmente pelo GamePad? Já ponderaram essa possibilidade?

    Entenderam?
    Pesquisas desse tipo na maioria das vezes só inflam egos. E sendo específico nesse caso, das fabricantes, das desenvolvedoras “puxa-sacos” e principalmente dos fãns fudamentalistas. Porquê desde quando retratam a realidade? Em um universo tão grande de jogadores, cada qual com suas preferências?

    Preferir todo mundo prefere. Querer todo mundo quer. Até eu estou tentado a comprar um PS4 também. Mas para a maioria das pessoas, nem sempre querer é poder.

    Por isso que eu acho mais importante é o índice de satisfação do consumidor. Perguntando a cada proprietário o quão ele está satisfeito com o produto – e isso pode ser feito pela própria Sony, MS e Nintendo através de enquentes internas- é muito mais fidedigno do que uma pesquisa genérica. E creio que nesse aspecto a Nintendo estaria nas primeiras posições. Quem tem o N64 e o GC -como eu- que foram os consoles menos vendidos e menos queridos nas suas gerações correspondentes, sabem da enorme qualidade desses tanto no hardware (os meus funcionam até hoje) quanto no software, e sem apoio massivo de 3rds, diga-se de passagem.

    E quando você está satisfeito com o produto -seja qual for- e é mentalmente maduro para não se deixar levar por mídia ou pagar de fanboy terrorista, essas pesquisas tornam-se irrelevantes, bem como as briguinhas infantis que atualmente permeiam esse meio.

    Então, mesmo não entrando na estatística dessa “pesquisa” e mesmo já possuindo o console, me incluo nesses 1%. E muito satisfeito por sinal.


    Última edição por BetoSantos em Dom 17 Nov 2013, 22:52, editado 1 vez(es)
    Argos
    Argos
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 291
    Posts Posts : 505

    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por Argos Dom 17 Nov 2013, 22:51

    Nujaka Knight escreveu:EDIT:
    Obrigado por consideram que quem já tem um console não quer ele mais, e que o XBOXONE e o PS4 foram lançados recentemente.
    Kkkkk cara vc é de mais, sério não mude, precisamos de mais pessoas assim pra rir nesse fórum!!
    Alexandre18
    Alexandre18
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 78
    Posts Posts : 132

    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por Alexandre18 Dom 17 Nov 2013, 23:10

    BetoSantos escreveu:Essa pesquisa é uma pesquisa séria?

    Porque há quatro aspectos interessantes e que aparentemente não estão levando em consideração:
    + Quais foram os países ou continentes onde foi realizada a pesquisa e qual foi o tipo de público entrevistado?
    + Qual foi o quantitativo de pessoas entrevistadas? É um dado muito importante e que não vi na pesquisa.
    + O local e a circunstâncias em que foram realizada a pesquisa? Porque entrevistar pessoas em feiras e filas de lançamento de One e PS4, não dá. O ideal é locais neutros. E é outro dado que não vi transparente.
    +Se o WiiU já está no mercado há 1 ano, enquanto o PS4 e o One estão “saindo do forno”, ou seja, o fator novidade conta muito, em que posição estaria o WiiU se estivesse sendo lançado nessa mesma época, com o hype do gameplay diferenciado proporcionado principalmente pelo GamePad? Já ponderaram essa possibilidade?

    Entenderam?
    Pesquisas desse tipo na maioria das vezes só inflam egos. E sendo específico nesse caso, das fabricantes, das desenvolvedoras “puxa-sacos” e principalmente dos fãns fudamentalistas. Porquê desde quando retratam a realidade? Em um universo tão grande de jogadores, cada qual com suas preferências?

    Preferir todo mundo prefere. Querer todo mundo quer. Até eu estou tentado a comprar um PS4 também. Mas para a maioria das pessoas, nem sempre querer é poder.

    Por isso que eu acho mais importante é o índice de satisfação do consumidor. Perguntando a cada proprietário o quão ele está satisfeito com o produto – e isso pode ser feito pela própria Sony, MS e Nintendo através de enquentes internas- é muito mais fidedigno do que uma pesquisa genérica. E creio que nesse aspecto a Nintendo estaria nas primeiras posições. Quem tem o N64 e o GC -como eu- que foram os consoles menos vendidos e menos queridos nas suas gerações correspondentes, sabem da enorme qualidade desses tanto no hardware (os meus funcionam até hoje) quanto no software, e sem apoio massivo de 3rds, diga-se de passagem.

    E quando você está satisfeito com o produto -seja qual for- e é mentalmente maduro para não se deixar levar por mídia ou pagar de fanboy terrorista, essas pesquisas tornam-se irrelevantes, bem como as briguinhas infantis que atualmente permeiam esse meio.

    Então, mesmo não entrando na estatística dessa “pesquisa” e mesmo já possuindo o console, me incluo nesses 1%. E muito satisfeito por sinal.
    Li cada palavra, e concordo com tudo que disse e me incluo nesse 1% com orgulho.
    Ikki_Goku
    Ikki_Goku
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 191

    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por Ikki_Goku Dom 17 Nov 2013, 23:25

    BetoSantos escreveu:Essa pesquisa é uma pesquisa séria?

    Porque há quatro aspectos interessantes e que aparentemente não estão levando em consideração:
    + Quais foram os países ou continentes onde foi realizada a pesquisa e qual foi o tipo de público entrevistado?
    + Qual foi o quantitativo de pessoas entrevistadas? É um dado muito importante e que não vi na pesquisa.
    + O local e a circunstâncias em que foram realizada a pesquisa? Porque entrevistar pessoas em feiras e filas de lançamento de One e PS4, não dá. O ideal é locais neutros. E é outro dado que não vi transparente.
    +Se o WiiU já está no mercado há 1 ano, enquanto o PS4 e o One estão “saindo do forno”, ou seja, o fator novidade conta muito, em que posição estaria o WiiU se estivesse sendo lançado nessa mesma época, com o hype do gameplay diferenciado proporcionado principalmente pelo GamePad? Já ponderaram essa possibilidade?

    Entenderam?
    Pesquisas desse tipo na maioria das vezes só inflam egos. E sendo específico nesse caso, das fabricantes, das desenvolvedoras “puxa-sacos” e principalmente dos fãns fudamentalistas. Porquê desde quando retratam a realidade? Em um universo tão grande de jogadores, cada qual com suas preferências?

    Preferir todo mundo prefere. Querer todo mundo quer. Até eu estou tentado a comprar um PS4 também. Mas para a maioria das pessoas, nem sempre querer é poder.

    Por isso que eu acho mais importante é o índice de satisfação do consumidor. Perguntando a cada proprietário o quão ele está satisfeito com o produto – e isso pode ser feito pela própria Sony, MS e Nintendo através de enquentes internas- é muito mais fidedigno do que uma pesquisa genérica. E creio que nesse aspecto a Nintendo estaria nas primeiras posições. Quem tem o N64 e o GC -como eu- que foram os consoles menos vendidos e menos queridos nas suas gerações correspondentes, sabem da enorme qualidade desses tanto no hardware (os meus funcionam até hoje) quanto no software, e sem apoio massivo de 3rds, diga-se de passagem.

    E quando você está satisfeito com o produto -seja qual for- e é mentalmente maduro para não se deixar levar por mídia ou pagar de fanboy terrorista, essas pesquisas tornam-se irrelevantes, bem como as briguinhas infantis que atualmente permeiam esse meio.

    Então, mesmo não entrando na estatística dessa “pesquisa” e mesmo já possuindo o console, me incluo nesses 1%. E muito satisfeito por sinal.
    Perfeito.
    Situação do WIIU está feia, sim, mas não é algo impossível de ser sanado. 3DS estava na mesma (lógico que a concorrência é muito mais pesada no mercado de mesa - PS3/360 no final de carreira e XONE/PS4 -) e todos o davam como derrotado pelo PSVita. Tempo passou, os jogos saíram, e temos um mercado portátil com o domínio sacramentado.

    Se SM3DW não der um boost muito bom (manter vendas sólidas por alguns meses) e se MK8 não levantar de vez o WIIU, aí sim a coisa fica praticamente irreversível. No mais irei de PS4 + WIIU (nessa geração fui de WII + PS3) e 3DS.
    dermebr
    dermebr
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 78
    Posts Posts : 103

    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por dermebr Dom 17 Nov 2013, 23:57

    Isso é fogo de palha... depois equilibra... não me arrependo nem um pouco de ter comprado o Wii U. Vendi o Xbox 360 pq ele tava às baratas... Agora nintendista completo com Wii U e 3DS...heheheheh...
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por Lucasmon Seg 18 Nov 2013, 00:29

    Essa pesquisa me parece tão verídica...
    Enfim, vou de Wii U neste natal e dane-se o mundo. 3D World está magnífico, o novo Smash promete ser o melhor da série, e ainda tem Bayonetta 2, The Wonderful 101 e X para aproveitar excessivamente. Ah, e o Mario Kart 8 também. 
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por Duco Seg 18 Nov 2013, 00:36

    Já tenho um WiiU então não me enquadro mais nos 1% haha

    Mas isso era de se esperar, todo o marketing violento sendo feito pelos concorrentes e a Nintendo, cadê?

    Desde o lançamento uma coisa sempre ficou evidente pra mim, a Nintendo não sabe como vender o seu console. O Wii se vendeu quase que sozinho devido aos controles de movimento, o WiiU não tem esse mesmo apelo. Eu sou entusiasta, gosto dos jogos da Nintendo, apesar dos poucos lançamentos, comprei porque sei que a Nintendo vai dar o suporte ao seu console (ainda to na esperança de um novo Star Fox).

    Agora, quem não conhece a Nintendo como eu e muitos aqui do forum, como fica? E ainda por cima quando falam do WiiU pra essa pessoa ele vê que não tem Battlefield, que seus amigos não jogam COD nessa plataforma, não tem Fifa, Madden etc etc... o cara passa longe, infelizmente.

    Eu sou uma exceção que compra um console devido a uma duzia de jogos que espero da fabricante, mas faço isso porque felizmente tenho condições de ter mais que um console, coisa que nem todo mundo tem e por isso que se vê uma preferência gigante pelas outras marcas.

    Essa pesquisa está mais ou menos de acordo com aquela que fizeram na BGS onde em torno de 5% pretendia comprar um WiiU
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por Omnimon Seg 18 Nov 2013, 01:14

    Mesmo já possuindo o Wii U acredito estar nos 1% pois nada me deixaria tão feliz neste natal do que um belo Wii U edição especial do Zelda WW embaixo da arvore me esperando XD.


    Última edição por Omnimon em Seg 18 Nov 2013, 01:43, editado 1 vez(es)
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por Cortex Seg 18 Nov 2013, 01:26

    conheço tantas pessoas aqui no fórum que é o 1% kkk.. me sinto lisonjeado xD
    Josue the legend
    Josue the legend
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 114

    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por Josue the legend Seg 18 Nov 2013, 01:57

    Essa pesquisa ai não vale nada,mania de ficarem rebaixando a Nintendo tomara que queimem no inferno,todos temem a Nintendo por isso ficam com esse mimi
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por Convidado Seg 18 Nov 2013, 09:04

    Vamos ver até o fim de 2014 como vai ta essa pesquisa ai... rs
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por Mastxadows Seg 18 Nov 2013, 09:18

    Omnimon escreveu:Mesmo já possuindo o Wii U acredito estar nos 1% pois nada me deixaria tão feliz neste natal do que um belo Wii U edição especial do Zelda WW embaixo da arvore me esperando XD.
    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Zelda+Wind+Waker+HD+Wii+U+Bundle
    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Zeldawiiusystem



    A meu deus,que beleza.
    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Homer_babando
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por bruno.martins.18659 Seg 18 Nov 2013, 10:32

    Uma palavra resume:
    HYPE

    Lembrem-se antes de tudo que :

    Intenção de compra não e comprar!

    Posso esta errado mas a 2 anos atras existia um portatil que até ser lançado tinha 69% de intenção de compra.
    E esse ano a mesma pesquisa foi feita no Japão ele detinha 60% de intenção de compra.

    Porem depois de tais pesquisas quantos hardwares dele foram adqueridos ?

    A questão e simples o publico vai para onde os games estão sendo disponibilizados mais rapidamente.

    No próximo ano o Wii U sem duvida vai melhor bastante considerando que tem Bayonetta 2, Xenoblade 2, Yoshi, Zelda(novo), Star Fox(RUMOR), Super Smash Bros, Donkey Kong, a Nova IP do Miyamoto e etc...

    Conteúdo patrocinado


    Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano - Página 2 Empty Re: Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 06:40