Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+105
Leoparker
Teti
Japokovisk
vini1337
Henrique Craveiro
Galcazara
Sheik
FyeBR
Jorge Yorae
Thalles Nite
Kamui
Kurosaki_Ichigo
Vallex
Helderbtx2011
TsHm and PM!
gugowisi
victor.santamaro
Andy
umbreon190
Rondinell
Benji
Blaz
Cherryck
Zuado Pela Vida
thi-bone
Thaty Andrade
ito_masters
zemario123
twelington
PokemonDNA
Ryo
Lucasmon
Morgan1000
JP
Tiago Souza
Brake
Kenny²
Rummel
cortx6
SRmascaros
oiluJCezar
Math_Geek
ascliar
macbellito
Lauro
Darkyzo
Wind Ice
Rabbid Fan
FlygonBoy
blordello
Ismatash
Rener Nobre
Tensor
Yuri92
Kentai
FunnK
JR_NosleN
Red_Kami
veigarobson
Paper
Yago Aloisio
Xeronio
Master Red
Crono
Wesley
Zozo
okdoki
juninho.lima.9279
Nyails
G004
Zenak0
Julio-Sama
LegionTwo
GraveWalker
lesomora
AngelWarriorR
PhilVargas
Vic
MrC
ベ リ ス
Furry Heterophobia
Wasted
wargustavo
draEN
DryToad
Stitch
Logan9999
Yagosbl
Medieval123
Alderweireld
BlackHawk
MateusOliveira
iPhod
[P.J.L]Undefined
jonasrgs2
Carinatas
HandheldBoy
Mihawk
Shiny
Septentrion
darkgui
Chazzy
NPower
Athos
arthur.marchetto
109 participantes

    [XY/ORAS] Avalie meu time

    Kaminari
    Kaminari
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 43

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Kaminari Sex 27 Nov 2015, 17:19

    Podem analisar meu time?

    Vaporeon @Leftovers 
    Hydration
    Bold 252HP 176DEF 82SPDEF
    - Wish
    - Rain Dance
    - Protect
    - Scald

    Krokoodile @Choice Band
    Intimidate
    Jolly 252ATK 252SPE 6DEF
    - Stone Edge
    - Knock Off
    - Earthquake
    - Shadow Claw

    Toxicroak @Life Orb
    Dry Skin
    Adamant 252ATK 252SPE 6SPD
    - Swords Dance
    - Gunk Shot
    - Drain Punch 
    - Sucker Punch

    Jolteon @Focus Sash
    Volt Absorb
    Timid 252SPA 252SPE 6SPD
    - Thunder
    - Signal Beam 
    - Thunder Wave 
    - Volt Switch

    Beedril @Breedilite
    Swarm
    Adamant 252ATK 252SPE 6HP
    - Poison Jab
    - Protect
    - U-Turn 
    - Drill Run

    Sylveon @Leftovers
    Pixilate
    Modest 252SPA 240HP 16SPE
    - Hyper Voice
    - Protect
    - Psyshock
    - Shadow Ball

    É meu primeiro time de verdade em jogos de Pokémon, ganhei várias batalhas no Random Matchup, mas existem muitos buracos nele, uma analise poderia me ajudar a melhorar. =)
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Sex 04 Dez 2015, 13:39

    @Kaminari

    Minhas opiniões sobre o time:

    • Falta um bom move ice. Seu time pode acabar sendo tankado por alguns pokémon chatos, como landorus, garchomp ou gliscor. 
    • Mesmo não possuindo uma fraqueza evidenciada no time todo, nota-se que o time é um pouco frágil à Ground, Psychic e Flying, com poucos ou nenhum pokémon que segure os golpes desse tipo.
    • Considerando os stats gerais do seu time, ele está tendendo mais para o Hyperoffensive, mas não está muito forte ofensivamente. Pode seguir por opções mais fortes aos pokémon que está usando, ou então colocar opções mais defensivas no time. O vaporeon e sylveon podem ser mais resistentes, mas outros Pokémon do seu time são extremamente frágeis, sendo difícil lidar contra outros Pokémon ofensivos sem derrotá-los antes.
    • Não existe um sistema de tiers definido no Battle Spot, onde deu a entender que estava usando o time, mas se for usar o time para participar de outros campeonatos, sugiro organizar melhor os Pokémon do time. Se tirar a sylveon você tem um time UU, sendo esse aí um tanto complicado de se usar em OU normal (dá para usar, mas vai ter rendimento menor, o que vai exigir mais de você mesmo para poder vencer as batalhas).
    • Pela fragilidade dos pokémon, fica complicado ter espaço para dar trocas seguras.

    Para os pokémon, minhas opiniões:

    Vaporeon:

    • Ice Beam seria uma boa nele. Como o time não é muito bulky pode ser complicado stall de toxic, mas também é uma alternativa. 
    • O rain dance ajuda 4 pokémon do seu time (incluindo o vaporeon), mas não é tão válido porque ajuda em coisas situacionais do seu time. Se quiser manter o rain dance, uma melhor alternativa seria dar uma modificada no time. Entretanto é válido contra charizard Y, se tiver um bom mind game.

    Jolteon:

    • Thunder é muito situacional, pois você praticamente só vai poder usar quando estiver chovendo (a não ser que arrisque em clima normal). É mais viável usar thunderbolt, para o jolteon não ficar dependente demais da chuva, e acabar debilitado demais com a queda do vaporeon.
    • Se der para colocar hidden power ice nele, melhor ainda. Mas como é complicado breedar um assim, o set dele está bom.

    Krookodile:

    • Shadow Claw não é bom por já ter o Knock off no set, então é preferível outro move. Aqua tail, outrage ou superpower são boas opções.
    • Eu preferiria colocar life orb nele, e deixar o toxicroak scarfado, se for manter os dois juntos.

    Beedrill

    • Set padrão, funciona bem aí também. Com isso você tem um bom pokémon revenge killer, mas seria interessante ter um pokémon forte para ser seu sweeper físico (porque a abelha é frágil, sweepa bem só em late game ou times frágeis).

    Toxicroak:

    • Toxicroak é frágil demais,e quase não adiciona muito ao time. Eu acho melhor troca-lo por outro pokémon, talvez um machamp ou darmanitan. Dependendo da escolha se torne menos viável ainda o rain dance no vaporeon.
    • Se for manter o toxicroak, seria melhor colocar ice punch nele. Ele é muito papel, não setupa bem sem sash, e moves ice estão fazendo um pouco de falta no time.
    • Mude o item. Focus sash se você quer manter o swords dance, ou choice scarf se for colocar ice punch.
    • Lembrando que já tem um revenge killer no time, então sash é a melhor opção, mas aí vai ter problemas com a síndrome dos 4 golpes, já que swords dance vai ter que ficar no lugar do ice punch, e todos os outros moves são importantes

    Sylveon:

    • Se for jogar em UU, sugiro usar outra opção. Florges pode cumprir bem o papel dela,de forma bem parecida.
    • Sylveon cleric seria uma boa opção para o seu time, ajudando a ter mais vitalidade.


    Mudanças no time:
    Não precisa mudar,mas isso poderia dar um efeito melhor no time (* são mudanças que não são muito necessárias, mas que poderiam dar bons efeitos no time):

    • Milotic no lugar do Vaporeon*
    • Darmanitan no lugar do Toxicroak*
    • Florges no lugar da Sylveon

    Isso para jogar em UU. Se for para OU o time já está válido, mas pode optar por ir assim:

    • Slowbro no lugar da Vaporeon
    • Garchomp no lugar do Krookodile*
    • Talonflame no lugar da Beedrill*
    • Mega manectric no lugar do jolteon*
    • Conkeldurr no lugar do Toxicroak

    Além disso, pode tentar fazer um time ofensivo de chuva, mas em OU o time seria praticamente todo modificado. Em UU fica melhor, mantendo grande parte dos pokémon.

    • Mega swampert no lugar da Beedrill
    • Roserade, Heidragon ou Goodra no lugar do Krookodile
    • Florges no lugar da Sylveon

    Nas sugestões, o time vai mais para o Balanced, pois acho que é complicado ir para o hiperofensivo sem ter que mudar todo o time.
    Kaminari
    Kaminari
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 43

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Kaminari Sáb 05 Dez 2015, 15:14

    @Math_Geek

    Primeiramente, obrigado pela análise, Math.

    Sobre os moves e fraquezas, percebi que não me dei conta delas e que fui adicionando pokés ao time, ao meu gosto, sem selecionar moves para bom coverage, sem perceber as tiers também (sim, estava batalhando no Battle Spot).

    Sobre o Rain Dance, coloquei pokés com traits que os favorecem na chuva, mas outra vez, sem notar a utilização deles (cê falou que são situacionais), apesar de não ter funcionado muito bem, eu gosto do Vaporeon como Tank Físico. Vou seguir suas dicas de moves, são boas.

    Não era meu objetivo ter o time todo Hyperofensive, mas pelos pokés que coloquei foi isso que deu a entender Razz possivelmente trocarei o Beedrill e o Toxicroak (o time não precisa de dois sweepers físicos), farei também uma nova Sylveon, mas agora com natures e EVs de Support, pretendo fazer um time OU, sim.

    Mais uma vez, obrigado por gastar seu precioso tempo nisso. Choro Feliz Choro Feliz
    Japokovisk
    Japokovisk
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 250

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Japokovisk Sáb 05 Dez 2015, 23:47

    Avalie aqui para mim,pois fiz alguns testes e achei bom,se tiver algo para melhorar nele me ajudem,obrigado.
    Tipo da batalha:Triple battle

    Ludicolo @ Assault Vest  
    Ability: Swift Swim  
    Level: 50  
    EVs: 252 HP / 212 SpA / 44 Spe  
    Modest Nature  
    - Scald  
    - Giga Drain  
    - Ice Beam  
    - Fake Out  

    Politoed @ Leftovers  
    Ability: Drizzle  
    Level: 50  
    EVs: 252 HP / 184 Def / 4 SpA / 68 SpD  
    Bold Nature  
    - Scald  
    - Protect  
    - Perish Song  
    - Ice Beam  

    Talonflame @ Sky Plate  
    Ability: Gale Wings  
    Level: 50  
    EVs: 252 HP / 124 Atk / 132 Spe  
    Jolly Nature  
    - Brave Bird  
    - Flare Blitz  
    - Quick Guard  
    - Tailwind  

    Amoonguss @ Black Sludge  
    Ability: Regenerator  
    Level: 50  
    EVs: 252 HP / 172 Def / 84 SpD  
    Relaxed Nature  
    - Spore  
    - Rage Powder  
    - Protect  
    - Giga Drain  

    Gardevoir @ Gardevoirite  
    Ability: Trace  
    Level: 50  
    EVs: 252 HP / 252 SpA / 4 SpD  
    Modest Nature  
    IVs: 0 Spe  
    - Trick Room  
    - Hyper Voice  
    - Psyshock  
    - Protect  

    Smeargle @ Focus Sash  
    Ability: Own Tempo  
    Level: 50  
    EVs: 252 HP / 4 SpD / 252 Spe  
    Jolly Nature  
    - Dark Void  
    - Fake Out  
    - Wide Guard  
    - Follow Me  

    Geralmente eu costumo começar com politoad< ,ludicolo no meio e talonflame>
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Dom 06 Dez 2015, 04:25

    @synkw mk7:

    Mega zard Y é nêmesis de times de chuva, pois ele estraga tudo e tem moves para ferrar com todos os pokémon que se aproveitam do clima. Rain dance é uma boa par ajudar o politoad a manter o clima, pois ele sem outro indutor de clima fica complicado ter chuva sem ter aberturas óbvias de troca. 
    Não é algo extremamente necessário, entretanto, mas acho bem útil para evitar aquela conhecida enrolação das Weather Wars Razz
    FyeBR
    FyeBR
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 235

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por FyeBR Dom 06 Dez 2015, 15:57

    Charizard Y não tem vez no meu time com clima usando politoad, e por acaso meu time é dual weather AHUAUHAHUAHU deu um trabalho fazer e ainda assim esta´70% completo mais é bacana.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Dom 06 Dez 2015, 17:02

    FyeBR escreveu:Charizard Y não tem vez no meu time com clima usando politoad, e por acaso meu time é dual weather AHUAUHAHUAHU deu um trabalho fazer e ainda assim esta´70% completo mais é bacana.
    Time de chuva, se não tiver outro indutor de clima, chora para Charizard Y. Ele entra, acaba com o clima, os boosts de Swift Swim, e ainda dá super em um monte de coisas que se aproveitam do clima (steels, grass, dragon e ainda bate neutro em water-types com heat wave).
    É comum usarem Politoad + Tyranitar para evitar isso, mas é arriscado também. E Zard Y com focus blast manda um beijo para Ttar no switch. 

    Uma boa é sempre ter um electric rápido e que consiga bater sem depender de thunder, como mega manectric, ou algo que segure bem o zard, como zapdos (e aí chega um ancientpower que manda outro beijo)
    FyeBR
    FyeBR
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 235

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por FyeBR Dom 06 Dez 2015, 18:58

    Meu time tem uma boa estratégia e eu nunca perdi pra zard y xD
    E olha que a galera do grupo joga direto.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Dom 06 Dez 2015, 19:04

    FyeBR escreveu:Meu time tem uma boa estratégia e eu nunca perdi pra zard y xD
    E olha que a galera do grupo joga direto.
    Mas então, seu time não é dual weather? Assim zard não se torna tanto problema, pois o que mais atrapalha nele é que coloca sol, além de ser relativamente rápido e bater muito forte. 

    Além disso, não é porque ele tem muita vantagem sobre o esquema do time que necessariamente é impossível vencer dele. Ele só atrapalha o bastante para ser mais complicado. Mas tendo 2 indutores de clima no time, ele deixa de ser um problema tão grande.
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por JP Ter 08 Dez 2015, 02:45

    Time NU Hyper Offensive

    Tauros:

    Mismagius:

    Magmortar:

    Floatzel:

    Lilligant:

    Rotom-Fan:

    Eu nao sei usar time hyper offensive, e nem sequer treinei esse na ladder. Parece ser um estilo interessante de se jogar, porém frustrante e cruel ás vezes =P. Quero opiniões e sugestões =)
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Ter 08 Dez 2015, 02:57

    @JP prozão dos NU já

    Acho melhor colocar sash na mismagius, é quase fundamental isso para um time hyperoffensive. O restante está muito bom, mas tem que ter cuidado, pois é complicado ir hiperoffensivo assim. Vai ter que ter predict muito bom contra os adversários, para não acabar colocando um pokémon na frente de um golpe que o derrube.
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por JP Ter 08 Dez 2015, 03:06

    Psé, isso aí foram horas na ladder e horas decorando os ranks e os movesetes mais comuns kkkk.

    Eu nem sei usar hyper offensive, to tao acostumado com balanced kkk. Mas acho que vai ser bom usar na ladder justamente pra afiar o meu predict.

    Dando uma geral de novo no time eu vi que ele ta com uma fragilidade a Dark. Shiftry e Cacturne da pra segurar, mas Malamar Contrary Substitute pode esquecer, se eu ver um no team preview eu ja dou forfeit, pq meu time nao tem nada a fazer contra ele xD. Mas como ele não é tão comum assim vou seguir adiante com esse HO de vez em quando, eu achei q ficou legal =P
    oiluJCezar
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por oiluJCezar Ter 08 Dez 2015, 03:27

    Eu sempre usei a Lilligant com Giga Drain flower
    Ela é meio frágil e o life orb a desgasta mais, uma recuperaçãozinha ajuda.
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por JP Ter 08 Dez 2015, 03:32

    Eu pensei em colocar Giga Drain, mas acho que nao encaixa bem em um time hyper offensive. A prioridade é sair derrubando tudo com os moves mais fortes que eu tiver, Giga Drain é 75 BP, nao seria muito efetivo pra derrubar algumas walls.
    oiluJCezar
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por oiluJCezar Ter 08 Dez 2015, 03:38

    Se quer sair "derrubando tudo", use Petal Dance com nature Modest.  Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 36 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:19