Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Kenny²
Yago Aloisio
ReeMolga
Nyails
thi-bone
JonathanAlis
Fujoxas
Fenirax
Athos
Qdiz
KSPS
Angel Kenede
16 participantes

    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por Kenny² Ter 03 Dez 2013, 14:08

    GraveWalker escreveu:
    Kenny² escreveu:
    GraveWalker escreveu:É tudo uma questão de uso dos Pokemon. 

    Eu simplesmente adoro a build de Wish Stall da Delphox, com tanta resistencia ela é otima. 

    Chesnaught tem inumeras builds que podem ser usadas.
    E tudo isso independe da tier. 

    Eles podem ser classificados como NU, RU, OU. Mas com toda certeza tem otimos papeis no OU - vide Chesnaught. Uma build com Synthesis, Shadow Claw, Hammer Arm e SpikyShield/Leech Seed , e Bulletproof, é o melhor counter pro MGengar e MKenga! Você ainda pode fazer mil variações na nature, EV e itens pra matar os dois. 

    O que difere o Moltres do Talonflame é a direção. Talon segue para o ofensivo, e mesmo que Moltres possa fazer isso, ele joga muito melhor na parte defensiva. Pressure + Subs + Lefties + Roost é um terror!!! 

    Quanto ao Avallug, joguei contra um gringo uma vez que tentou um combo de Curse + Gyro Ball. Na teoria pareceu muito boa. Mas eu consegui mata-lo só com o Ferrothor e ainda assim o dano do Ava era ridiculo.

    Ficar se preocupando com fraquezas a SR é contraprodutivo. Volcarona sempre foi OU, com 4x a SR e ninguem deixa de usa-la, é só saber como - temos magic bouncers, defoggers, rapid spinners... O The Minish é um otimo exemplo de como evitar entry hazards - sim, estou puxando sardinha porque quero meus Poli @__@.
    Delphox não possui uma vida tão grande para ser um bom wisher, embora seja possível, acho que é facilmente coberta por outro pokémon com melhores stats.

    Chesnaught tem um bom physical defense, isso é verdade, mas para ser counter do Mega Gengar com um Sp.Def de 75 é praticamente impossível. Lembre-se que agora Gengar aprende Dazzling Gleam. Possui muitas fraquezas para um pokémon defensivo :

    Flying x4
    Fire x2 
    Psychic x2
    Poison x2
    Ice x2
    Fairy x2

    Isso faz ele ser facilmente substituível por outro pokémon com as mesmas funções, só que com menos fraquezas. Além disso, sua movepool atacante é muito meh.

    Exatamente, Moltres cobre a função de defensivo, mas não é nada interessante para um pokémon defensivo entrar com 50 % do seu Hp no campo. A diferença dele para o Talonflame, é que mesmo com 50 % do seu hp, Talonflame vai ter roost com priority e ainda se optar por continuar com esse hp, pode ainda levar alguns pokémons inimigos só com sua grande Spd + Brave Bird priority. Sem contar que mesmo com pontos investidos em Spd, Moltres não possui uma Spd nada alta. Sem contar que no LU, Moltres cobre bastante a função de Sweeper mesmo, e é totalmente outclassed pelo Talonflame.

    E Volcarona é OU por ter Stats absurdos, junto com uma combinação de tipo boa ( se não contar pelo SR ) e também uma movepool muito boa. Sem contar que ele possui Quiver Dance, que de perto, é um dos melhores boosts de stats do jogo.
    Acho que você nunca viu um Slowbro, correto? Quanto ao Ches x MGengar nem vou comentar mais.

    Enfim, vamos comentar que, SE: SR estiver em campo Talon só pode dar Switch In em Earthquake ou um golpe tosco que ele resista. SD + Priority > Quiver Dance + Atak (Adendo: Volca é fraca contra Voador). Talon > Volca. 

    Quanto ao SR eu ja falei. Tem mil jeitos de parar e tirar SR =_=.

    E dificilmente vai se achar um pokemon que passe Wish e tenha as mesmas resistencias da Delphox. 

    O problema que povo só olha fraqueza, mais nada. Como se ao, por exemplo, eu estar com Delphox, nego jogar Greninja eu a deixaria em campo. Rélou sister?
    Você comentou o slowbro por que mesmo ? lulz

    Na verdade, talonflame pode entrar como revenger, e dependendo se entrar na situação certa, depois de um Swords Dance pode facilmente destruir praticamente todos pokémons do jogo, pela sua alta speed e seu brave bird priority, alguns casos conseguiram para-lo, mas ai podemos tratar isso como counter. Sua habilidade é muito aterrorizante para ser deixado no UU

    Ai que você se engana, Volcarona não é totalmente dependente de Quiver Dance, ele pode entrar já para atacar, ele possui um enorme stat em Sp.Atk chegando a 405, além disso, possui uma spd razoavelmente alta. Caso ( VEJA BEM, CASO, NÃO É OBRIGATÓRIO ) você consiga encaixá-lo no momento certo, depois de um quiver dance, é certo que ele vai conseguir fazer algum estrago no time inimigo.

    Pode até ser verdade que seja difícil, mas ela possui fraquezas justo aonde ela não poderia ter. Vide Ghost, Dark, Water, Rock e Ground, que no caso, são golpes predominantes na tier OU. Sem contar que 354 no máximo de Hp, que é horrível para um wisher, junto com uma defesa ridícula deixa ela praticamente " imprestável ". Veja bem, eu não disse inutilizável, mas tem muitos outros que fazem a função dela muito mais eficiente. Não é legal para um pokémon defensivo ter fraquezas a SR. Os tipos delas podem ser bons, mas ao mesmo tempo são péssimos.

    E sobre o Greninja, acho que não vou ficar me repetindo, eu já expliquei que o problema não é 1 pokémon, eu não estou dizendo que ela pode ser counterada por UM pokémon, o problema é que são MUITOS que a counteram, sem contar que Stealth Rock é algo comum a ser considerado, ao mesmo tempo que você pode ter um Rapid Spinner, o inimigo pode ter um Spin Blocker.

    Enfim, agora que vi que você editou tudo, Sobre o Rotom, a diferença foi o que eu disse, é UM pokémon que o está counterando, mas essa fraqueza é facilmente coberta pelo seus golpes e habilidades. Sem contar que é muito mais provável que ele consiga sweepar o inimigo do que receber um counter. Enfim, cansei, acho que já deu, vamos ficar nisso pra sempre se continuar assim.

    E não, Chesnaught no máximo UU.


    Última edição por Kenny² em Qua 01 Jan 2014, 00:20, editado 1 vez(es)
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por GraveWalker Ter 03 Dez 2013, 14:19

    Ai gente. Kenny, eu dei um exemplo, você usa como verdade. 
    Hora alguma eu disse que Ches é OU, quando disse 'Ches-uber-naughty' é porque acho ele voda. E pode jogar em qualquer tier muito bem. 

    E MUITOS pokemons counteram Talon... Pra começo, o mais tosco deles é Tentacruel.

    Eu comentei do Slowbro porque ele é MUITO defensivo, cheio de fraquezas e ainda assim é otimo. 

    Delphox pode WISHAR em frente de um Scizor sem medo. Coisa de a maioria das fadas wisher (Já que elas possuem 90+ de HP e você reclama da quantidade de HP).

    Só estou tentando mostrar que pode sair de grupos Standards e ainda ser efetivo!
    Porque só o que vemos são grupos como o do paper Mario. :\\
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por Convidado Ter 03 Dez 2013, 14:24

    Hm. Eu sei que todo pokemon tem seus counters, mas tem vezes que é bem melhor você ser fraco a tal coisa do que outra. Eu acho melhor ser fraco a um... Teddiursa, sei lá lol Do que ser fraco a SR, que é muito usado hoje em dia. Mas enfim, você esta certa. Todo pokemon tem seus lados bons ou ruins.

    Blissey não faz muita coisa, mas eu to usando com Shadow Ball justamente por causa de megagengar, mesmo o special attack sendo horrível. Sableye ainda continua sendo bom, mesmo ganhando uma fraqueza. Eu fiz um focado em Defense e Special Defense, pode aparecer atacante físico aí, só usar will-o wisp, e aguentar. Acho que ele vai continuar UU. Por isso apoio evolução de  Sableye, usar ele de Eviolite vai ser  lindo. (apoio evolução/mega evolução de gliscor, skarmory, blissey, jellicent e ferrothorn tbm pois stall é lindo rs)

    E GraveWalker, vc só viu um time meu, como vc quer falar de standard? Se você tivesse visto mais eu nem comentaria, mas enfim, rs.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por Kenny² Ter 03 Dez 2013, 14:27

    GraveWalker escreveu:Ai gente. Kenny, eu dei um exemplo, você usa como verdade. 
    Hora alguma eu disse que Ches é OU, quando disse 'Ches-uber-naughty' é porque acho ele voda. E pode jogar em qualquer tier muito bem. 

    E MUITOS pokemons counteram Talon... Pra começo, o mais tosco deles é Tentacruel.

    Eu comentei do Slowbro porque ele é MUITO defensivo, cheio de fraquezas e ainda assim é otimo. 

    Delphox pode WISHAR em frente de um Scizor sem medo. Coisa de a maioria das fadas wisher (Já que elas possuem 90+ de HP e você reclama da quantidade de HP).

    Só estou tentando mostrar que pode sair de grupos Standards e ainda ser efetivo!
    Porque só o que vemos são grupos como o do paper Mario. :\\
    Eu entendi, só fiz uma brincadeira com o Chesnaught.

    Talonflame pode matar um Tentacruel, se ter +2 em Atk antes com um Brave Bird. Foi o que eu disse, o problema vem do Talonflame se ele colocar um Swords Dance, e mesmo sem, dependendo da match-up ele pode sweepar fácilmente.

    Slowbro é forte, o problema dele é seu Sp.Def e sua spd muito baixa. Não é a toa que ele está no UU e não no OU, mas o grande motivo dele estar lá também é pela sua habilidade que é Regenerator, que é muito forte por sinal. Sem contar que ele possui um Auto-heal. ( Slack Off )

    Só que é situacional ela wishar, é muito mais provável vir um pokémon com Earthquake, Stone Edge, Scald/Waterfall do que vir um Scizor, isso que eu quis dizer.
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por GraveWalker Ter 03 Dez 2013, 14:43

    super paper bros. escreveu:Hm. Eu sei que todo pokemon tem seus counters, mas tem vezes que é bem melhor você ser fraco a tal coisa do que outra. Eu acho melhor ser fraco a um... Teddiursa, sei lá lol Do que ser fraco a SR, que é muito usado hoje em dia. Mas enfim, você esta certa. Todo pokemon tem seus lados bons ou ruins.

    Blissey não faz muita coisa, mas eu to usando com Shadow Ball justamente por causa de megagengar, mesmo o special attack sendo horrível. Sableye ainda continua sendo bom, mesmo ganhando uma fraqueza. Eu fiz um focado em Defense e Special Defense, pode aparecer atacante físico aí, só usar will-o wisp, e aguentar. Acho que ele vai continuar UU. Por isso apoio evolução de  Sableye, usar ele de Eviolite vai ser  lindo. (apoio evolução/mega evolução de gliscor, skarmory, blissey, jellicent e ferrothorn tbm pois stall é lindo rs)

    E GraveWalker, vc só viu um time meu, como vc quer falar de standard? Se você tivesse visto mais eu nem comentaria, mas enfim, rs.
    Porque o que vc mostrou é standard, ue. Comentei o que vi, se vc quer tirar esse stigma, mostre os outros. 

    Quantona situação do wish, é como usei antes de exemplo Delphox x Greninja e.e 
    Ninguem fica parado na eminência de tomar super efetivo.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por Kenny² Ter 03 Dez 2013, 14:47

    GraveWalker escreveu:
    super paper bros. escreveu:Hm. Eu sei que todo pokemon tem seus counters, mas tem vezes que é bem melhor você ser fraco a tal coisa do que outra. Eu acho melhor ser fraco a um... Teddiursa, sei lá lol Do que ser fraco a SR, que é muito usado hoje em dia. Mas enfim, você esta certa. Todo pokemon tem seus lados bons ou ruins.

    Blissey não faz muita coisa, mas eu to usando com Shadow Ball justamente por causa de megagengar, mesmo o special attack sendo horrível. Sableye ainda continua sendo bom, mesmo ganhando uma fraqueza. Eu fiz um focado em Defense e Special Defense, pode aparecer atacante físico aí, só usar will-o wisp, e aguentar. Acho que ele vai continuar UU. Por isso apoio evolução de  Sableye, usar ele de Eviolite vai ser  lindo. (apoio evolução/mega evolução de gliscor, skarmory, blissey, jellicent e ferrothorn tbm pois stall é lindo rs)

    E GraveWalker, vc só viu um time meu, como vc quer falar de standard? Se você tivesse visto mais eu nem comentaria, mas enfim, rs.
    Porque o que vc mostrou é standard, ue. Comentei o que vi, se vc quer tirar esse stigma, mostre os outros. 

    Quantona situação do wish, é como usei antes de exemplo Delphox x Greninja e.e 
    Ninguem fica parado na eminência de tomar super efetivo.
    Sim, isso eu entendi. O problema é que são poucas situações que você vai conseguir colocar um wish sem um Super Effective na cara. Porque golpes Ghost, Dark, Water, Ground e Rock são Comuns no OU, mesmo o pokémon não sendo do tipo, eles normalmente possuem um golpe do tipo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por Convidado Ter 03 Dez 2013, 14:57

    Uso o mais efetivo pro que quero, não standard. Se você considera standard sets que estão na smogon, aí já é com você. Se estão ou não na smogon, bah, se for efetivo pro quero eu uso. (seja eu criando ou se foi outra pessoa que criou e tá em um site, rs). Já vou parar com isso pois tá saindo do assunto do tópico.

    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por Angel Kenede Ter 03 Dez 2013, 15:59

    Lista levemente "atualizada". Talonflame movido (pois agora é super popular, até demais), outros adicionados em UU.

    Sobre Mega Kangaskhan e Mega Gengar, quais suas opiniões? Vão preferir como Ubers definitivos até que o Pokébank prove o oposto ou podem ficar como OU mesmo?
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por LegionTwo Ter 03 Dez 2013, 16:20

    Angel Kenede escreveu:Lista levemente "atualizada". Talonflame movido (pois agora é super popular, até demais), outros adicionados em UU.

    Sobre Mega Kangaskhan e Mega Gengar, quais suas opiniões? Vão preferir como Ubers definitivos até que o Pokébank prove o oposto ou podem ficar como OU mesmo?
    Aproveita a deixa e coloca Mega-Alakazam e Mega-Garchomp como uber também.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por thi-bone Ter 03 Dez 2013, 16:24

    LegionTwo escreveu:
    Angel Kenede escreveu:Lista levemente "atualizada". Talonflame movido (pois agora é super popular, até demais), outros adicionados em UU.

    Sobre Mega Kangaskhan e Mega Gengar, quais suas opiniões? Vão preferir como Ubers definitivos até que o Pokébank prove o oposto ou podem ficar como OU mesmo?
    Aproveita a deixa e coloca Mega-Alakazam e Mega-Garchomp como uber também.
    Ahhh não esqueça o Mega lucario que se descolar um SD da 1 hit KO em praticamente todos os pokes de OU sem sturdy ou focus sash.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por Kenny² Ter 03 Dez 2013, 16:29

    Se for assim, bane todas as megas então.

    Para mim apenas Kangaskhan e Gengar, o resto é counterável. Agora se for para banir eles dois mais uma par com eles, é mais fácil banir tudo, porque se deixar só 2 megas elas vão ficar muito OP perante os outros Pokémons.
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por LegionTwo Ter 03 Dez 2013, 16:35

    Duas megas são pseudo-lendários, pra que permitir? Para começo de conversa pseudo-lendário não precisa de mega-evolução. Eles ficam com 700 de BST.  E Mega-Alakazam é sim op tanto quanto o Gengar e não importa taanto a habilidade que ele copiar. E eles dois não precisavam também.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por Kenny² Ter 03 Dez 2013, 16:42

    LegionTwo escreveu:Duas megas são pseudo-lendários, pra que permitir? Para começo de conversa pseudo-lendário não precisa de mega-evolução. Eles ficam com 700 de BST.  E Mega-Alakazam é sim op tanto quanto o Gengar e não importa taanto a habilidade que ele copiar. E eles dois não precisavam também.
    Regigigas e Slaking são NU, dai eu te pergunto o porque se eles tem um base stats de 670 ? A resposta é simples : Habilidade.

    Por isso eu disse, habilidade influencia sim ! Mesmo tendo stats altos, o Gengar tem muitas possibilidades a mais, além de possui uma habilidade completamente broken.
    AngelWarriorR
    AngelWarriorR
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 35

    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por AngelWarriorR Qua 01 Jan 2014, 00:17

    Eu não acho muito viável banir muitas mega evoluções além das duas clássicas (Kangaskhan e Gengar), no caso do kanga, eu não vejo tanta necessidade, embora o gengar seja muito preocupante, já que você consegue criar um moveset específico dele para os principais treats do seu time, segura-los e mata-los com super effective, e caso o oponente não coloque um deles basta você fazer switch, se tornando um support extremamente poderoso.

    Já o kanga, não vejo nele tanto potencial, um pokemon rápido com roar, phisical wall's que podem causar burn poderiam para-lo. O problema é que diferente dos outros Megas com o mesmo potencial de ataque (Charizard X, Blaziken, Lucario, por exemplo) ele possui defesas extremamente elevadas.

    O mega blaziken sei que geralmente é banido nas batalhas pelo speed boost e os tipos extremamente ofensivos, mas eu acho engraçado que a situação do blaziken muda se a batalha for 6v6 ou 3v3, sendo que às vezes um blaziken normal de focus sash da muito mais trabalho que o mega.
    O Lucario apesar do alto dano tem uma base speed de 100 e fraquezas comum a pokemons mais bulky (ground type), o que significa que ele é suscetível a alguns pokemons mais rápidos do que ele (mesmo com priority moves).
    O Mega Alakazam tem defesa física vulnerável; um pririty move e ele se retira rapidinho.

    Acho que futuramente poderia ter alguns torneios especiais onde não fosse permitido mega-evoluções, mas eu acho um desperdício de recursos retirarem todas as megas do cenário competitivo, afinal elas foram desenvolvidas para dar força a alguns pokemons no cenário competitivo e para reformularem novas estratégias para combate-las e para te-las como núcleo nas batalhas; afinal não é à toa que só é permitida uma para cada time.
    macbellito
    macbellito
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 173

    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por macbellito Qui 02 Jan 2014, 12:41

    AngelWarriorR escreveu:Eu não acho muito viável banir muitas mega evoluções além das duas clássicas (Kangaskhan e Gengar), no caso do kanga, eu não vejo tanta necessidade, embora o gengar seja muito preocupante, já que você consegue criar um moveset específico dele para os principais treats do seu time, segura-los e mata-los com super effective, e caso o oponente não coloque um deles basta você fazer switch, se tornando um support extremamente poderoso.

    Já o kanga, não vejo nele tanto potencial, um pokemon rápido com roar, phisical wall's que podem causar burn poderiam para-lo. O problema é que diferente dos outros Megas com o mesmo potencial de ataque (Charizard X, Blaziken, Lucario, por exemplo) ele possui defesas extremamente elevadas.

    O mega blaziken sei que geralmente é banido nas batalhas pelo speed boost e os tipos extremamente ofensivos, mas eu acho engraçado que a situação do blaziken muda se a batalha for 6v6 ou 3v3, sendo que às vezes um blaziken normal de focus sash da muito mais trabalho que o mega.
    O Lucario apesar do alto dano tem uma base speed de 100 e fraquezas comum a pokemons mais bulky (ground type), o que significa que ele é suscetível a alguns pokemons mais rápidos do que ele (mesmo com priority moves).
    O Mega Alakazam tem defesa física vulnerável; um pririty move e ele se retira rapidinho.

    Acho que futuramente poderia ter alguns torneios especiais onde não fosse permitido mega-evoluções, mas eu acho um desperdício de recursos retirarem todas as megas do cenário competitivo, afinal elas foram desenvolvidas para dar força a alguns pokemons no cenário competitivo e para reformularem novas estratégias para combate-las e para te-las como núcleo nas batalhas; afinal não é à toa que só é permitida uma para cada time.
    Concordo, Pokémons como Ampharos, Houndoom e Manectric que não tinham espaço no competitivo ficaram interessantes com as Mega Evoluções, assim como os starters de Kanto, espero que no próximo Pokémon venham com mais Mega Evoluções caso seja um remake Hoenn ou uma nova região (ou um misto de remake de Hoenn com uma nova região.. me surpreenda Nintendo).

    Não lutei contra Mega Kanga ainda então não sei o terror que deve ser, mais ja lutei contra Mega Gengar e é complicado se defender daquele ataque tão alto com um Pokemon que não tem golpe contra ele. No geral não tive maiores problemas com Mega Evoluções, derrotei 2 Mega Lucarios num golpe só.

    Pra mim destas Mega Evoluções, eu concordo que o Mega Gengar seja banido, agora as outras ainda não, tem que dar um tempo.

    Edit: Deixa eu aproveitar pra fazer uma pergunta, vcs sabem se o Focus Sash some quando é usado em batalhas online, porque no game normal se eu não me engano, uso acabo, tem que ir la comprar outro...

    Conteúdo patrocinado


    [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta - Página 3 Empty Re: [Competitivo/Discussão] Tiers Pokémon X & Y - Beta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:52