Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

Compartilhe
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

Mensagem por Mordoskul em Qua 27 Ago 2014, 19:04

Gente, resolvi ressuscitar esse tópico, pois agora esse assunto veio a tona e a própria Nintendo disse que vai se afastar dos casuais, me criticaram muito quando fiz esse tópico agora veio a realidade.

http://www.nintendoblast.com.br/2014/08/miyamoto-nintendo-jogos-casuais.html
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

Mensagem por Robert Prado em Qua 27 Ago 2014, 19:13

@Mordoskul escreveu:Gente, resolvi ressuscitar esse tópico, pois agora esse assunto veio a tona e a própria Nintendo disse que vai se afastar dos casuais, me criticaram muito quando fiz esse tópico agora veio a realidade.

http://www.nintendoblast.com.br/2014/08/miyamoto-nintendo-jogos-casuais.html
    "Eles são o tipo de pessoas que, por exemplo, podem querer ver um filme. Eles podem querer ir para a Disneylandia. Sua atitude é 'tudo bem, eu sou o cliente. Você deve me divertir.' É uma atitude passiva que estão tomando, e para mim isso é patético. Eles não sabem como é interessante ir adiante e tentar desafiar a si mesmo com jogos mais avançados."
    - Shigeru Miyamoto

O mestre dizer algo nesse sentido... A Nintendo deve estar bem püta com o público casual. Devem ter apostado alto por causa do Wii e notaram que o público não dá pra contar.
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

Mensagem por majora_lyon em Qua 27 Ago 2014, 19:24

Achei bem interessante as opiniões de praticamente um ano atrás do pessoal nesse tópico. Acredito que a Nintendo fez um grande favor a industria de jogos com o Wii, pois ela ganhou bem com o console e trouxe um bom publico que não pensava em ter um hardware dedicado para jogos em suas salas. Agora, como o mestre Myiamoto disse, é a hora de abandonar esse pessoal que não é de fé e botar o pé na estrada com o publico no qual jogar é o hobby nº1.
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul

Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

Mensagem por T-Rex em Qua 27 Ago 2014, 19:34

@Shiny escreveu:
    @ari789 escreveu:Wii U precisa urgentemente de Third Parts e mais jogos Hardcore .--.

Lamento dizer... mais apenas jogos casuais não vendem um console.

O Wii mesmo teve muitos jogos HardCore basta saber procurar
    Acho que ninguém comprou o Wii como um videogame pra jogar jogos hardcore.

Você está enganado. Eu sou um dos vários que compraram justamente por isso.
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

Mensagem por Nan Gamer em Qua 27 Ago 2014, 19:36

É... The Master Knows.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qua 27 Ago 2014, 19:50

Bom, prefiro esperar a entrevista completa, mas achei em parte errado o que miyamoto disse:

"Their attitude is, 'okay, I am the customer. You are supposed to entertain me.' It's kind of a passive attitude they're taking, and to me it's kind of a pathetic thing."

Pra mim essa frase foi desnecessária; primeiro porque o público tem o direito de dizer "você tem que me entreter"; e como a nintendo é uma empresa de entretenimento ela se propôs a isso, e então a essa cobrança.

Ele ter usado a palavra "pra mim isso é patético" foi desnecessário; lógico que prefiro esperar a entrevista completa pra ver o contexto, mas assim fora de contexto soou ofensivo e incompetente, uma vez que basicamente ele quase culpa o público por não querer se prender a algum jogo.
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

Mensagem por majora_lyon em Qua 27 Ago 2014, 22:03

Hunk escreveu:Bom, prefiro esperar a entrevista completa, mas achei em parte errado o que miyamoto disse:

"Their attitude is, 'okay, I am the customer. You are supposed to entertain me.' It's kind of a passive attitude they're taking, and to me it's kind of a pathetic thing."

Pra mim essa frase foi desnecessária; primeiro porque o público tem o direito de dizer "você tem que me entreter"; e como a nintendo é uma empresa de entretenimento ela se propôs a isso, e então a essa cobrança.

Ele ter usado a palavra "pra mim isso é patético" foi desnecessário; lógico que prefiro esperar a entrevista completa pra ver o contexto, mas assim fora de contexto soou ofensivo e incompetente, uma vez que basicamente ele quase culpa o público por não querer se prender a algum jogo.

Daí depende também Hunk, pq a internet inteira acha errado nintendistas quererem que as thirds ganhem a confiança deles, logo a Nintendo tambem tem o direito de usufuir dessa idéia de que ela não tem que se matar entretendo um publico que não representa mais fonte de lucro pra ela.
    Lógico que não quero a Nintendo tendo esse pensamento de "nos não precisamos entreter, vamos lançar o que bem entendemos por bom e vcs que se ferrem", pelo menos não com as pessoas que realmente gostam de seus consoles e jogos. Mas se a regra vale pra third fazer boicote, tambem vale pra ela não carregar o publico casual sem bandeira no colo.
    Kantus88
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 750
    Posts Posts : 381

Mensagem por Kantus88 em Qui 28 Ago 2014, 00:32

Acho melhor assim. Wii Sports e Nintendo Land são legais e tals, mas a perspectiva de mais jogos como Bayonetta e Fatal Frame é animadora.
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador

Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

Mensagem por Allusian em Qui 28 Ago 2014, 02:37

@T-Rex escreveu:
    @Shiny escreveu:
    @ari789 escreveu:Wii U precisa urgentemente de Third Parts e mais jogos Hardcore .--.

Lamento dizer... mais apenas jogos casuais não vendem um console.

O Wii mesmo teve muitos jogos HardCore basta saber procurar
    Acho que ninguém comprou o Wii como um videogame pra jogar jogos hardcore.

Você está enganado. Eu sou um dos vários que compraram justamente por isso.

Eu comprei Wii pra jogar Zelda e Xenoblade, que são jogos super casuais.
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7

Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

Mensagem por E.R em Qui 28 Ago 2014, 02:58

A Nintendo sobrevive por causa de suas grandes franquias, especialmente Mario, Zelda , Pokemon e DK.

Falam em descansar Mario, mas todo o ano o jogo mais vendido do Wii U é justamente um jogo do Mario. Não tem que descansar nada ! Tem é que mesclar : num ano lança Mario Galaxy, no outro ano lança Mario 2D, franquia Mario é a razão de muitas pessoas comprarem um console da Nintendo (da mesma forma que a Activision todo ano lança COD, a Ubisoft todo ano lança Asssassin´s e a EA todo ano lança FIFA).

Geralmente quem joga multiplataforma vai preferir jogar no Playstation 4 ou no Xbox One que tem um controle tradicional (ao contrário do Wii U gamepad e mesmo do Wii remote), vai jogar FIFA no controle tradicional e depois vai jogar FIFA no Wii Remote e sinta a diferença gritante.

Acho que a Nintendo fez certo ao invés em Zelda para 2015 e acredito que deveria lançar um grande jogo de Pokemon para o Wii U.
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

Mensagem por Visionnaire em Qui 28 Ago 2014, 07:44

Hunk escreveu:Bom, prefiro esperar a entrevista completa, mas achei em parte errado o que miyamoto disse:

Muito provavelmente uma tradução tendenciosa e errada. Concordo que seria legal checar todo o contexto.
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27

Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

Mensagem por J.Biermann em Qui 28 Ago 2014, 11:27

Mario casual, Animal Crossing casual, basta alguns litros de sangue e umas tetas e que ficaria hardcore.
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

Mensagem por Nightwalker em Qui 28 Ago 2014, 12:03

Concordo com o Hulk e o Visionnare, acho muito difícil o mestre falar dessa forma. Provavelmente foi tradução tendenciosa ou no mínimo o seguimento retirado de toda a fala transmite uma mensagem errônea
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Mensagem por JonathanAlis em Qui 28 Ago 2014, 12:20

Um dos motivos que eu gostei de terem anunciado o QoL, é que já era de esperar que os jogos como wii fit, brain age, e etc estariam todos lá no QoL, enquanto os wii U e 3DS teriam os jogos de verdade.
    Junta essa declaração do Miyamoto, fica maior a certeza.
    Hidrox
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

Karma Karma : 192
    Posts Posts : 549

Mensagem por Hidrox em Qui 28 Ago 2014, 12:56

Eu gosto de jogos que tenham um multiplayer legal, de preferência tanto online quanto local, por exemplo, comprei COD:BO2 e to jogando muito o online dele, ainda nem iniciei o modo single player, mas é um jogo que me prende, mario kart de Wii U eu ainda não peguei, mas no 3DS eu gostava muito do competitivo, assim como era também com Kid Icarus. Acho que atualmente o que prende as pessoas são jogos envolventes que mexem com sua percepção, como the last of us foi e jogos que te prendem por possibilidades e diversão, como foi com skyrim, acredito que a nintendo deveria apostar nisso e continuar com suas franquias, pois são elas que fazem a nintendo ser diferente.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 16 Ago 2017, 16:45