Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+36
Hidrox
Nightwalker
J.Biermann
E.R
Allusian
Kantus88
majora_lyon
Nan Gamer
T-Rex
Robert Prado
Alejandro_
prince_nagato
Huligi
Hammer
AlexOk
victorarabi
robertnunes3
Visionnaire
Mordoskul
justiceiro
JonathanAlis
danilo.poser
Wind Ice
KSPS
LegionTwo
NPower
Vinicius Augusto
Guinomonster
Schweppes
Shiny
Ulquiorra - Sama
Flpgneves
ari789
Rafinhablo0
Argos
VirtualBoy
40 participantes

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por LegionTwo Qui 31 Out 2013, 22:05

    ...Ah, claro. A empresa vai deixar de abraçar os casuais só porque a geração tetas sangue guerra futebol reciclagem é o que está vendendo consoles. Por que abandonar? Não se pode agradar 100% a todos, mas se pode, pelo menos, tentar atingir mais público e pessoas.

    E seria pedir muito para vocês não ficarem se preocupando DEMAIS com o ponto de vista dos "analistas, economistas, e especializados em numeros"? Quem aqui possui um conhecimento tão avançado, tirando poucos? A maioria aqui são consumidores, basicamente. Se é para ficar trazendo debates massantes sobre economia, que façam isto por chat.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Mordoskul Qui 31 Out 2013, 22:05

    Hunk escreveu:
    Mordoskul escreveu:
    A situação da Nintendo não é nada boa, ela perdeu 80% do seu valor de mercado  e continua caindo, veja:
    http://mynintendonews.com/2013/10/31/nintendo-has-lost-more-than-80-percent-of-its-market-value-banks-on-holiday-season/
    Essa variação de valor de mercado ocorre o tempo todo com todas as empresas, isso ainda não é motivo para preocupação; o problema é que o pessoal ainda quer exigir que o WiiU seja um sucesso maior que o wii, em vez de avaliar ele contra seus concorrentes; aconteceu o mesmo no inicio do 3DS, ele nunca iria ser um DS, etc... vemos que ele é o portátil mais vendido atualmente.

    E mesmo com essa queda os jogos dela tidos como "casuais" vendem muito e mais que a concorrência, logo a preocupação não é nesse quesito.=D
    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 JustDance-Seriessequelearlytrend_zps4d039235

    Vendiam, a receita não está dando certo dessa vez, Iwata precisa enxergar isso, assim como muitos aqui
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Convidado Qui 31 Out 2013, 22:10

    A Nintendo esta com os dias contados nos consoles de mesa. E não falo isso de maneira irônica, não dessa vez =\
    É ruim admitir isso? Claro, mas todo mundo ja notou que a época da Nintendo nos consoles de mesa ja passou, junto com a Sega. A diferença  é que a N ainda tinha muito mais capital que a eterna rival. Vejam bem: em questão de software ela continua otima como sempre foi, muito melhor que a concorrência (fiquem de butthurt, não posso fazer nada), mas quando se trata de hardware para thirdies, ela deixa a desejar.
    O Wii foi um golpe de sorte. O Wiipad, que eu acho que realmente melhorou muito o gameplay (haters gonna hate e falar que é perfumaria, não é), não conseguiu nem de longe a hype que o Wiimote proporcionou. O que é uma pena =\

    Enfim... como eu disse no começo, nossa tão adorada BigN esta lentamente se encaminhando pro limbo dos consoles de mesa (e com isso, as franquias dela tambem T_T). Por sorte sempre teremos otimos portáteis... até a indústria resolver que pra fazerem jogos precisam de um Vitanic da vida ¬_¬'
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por KSPS Qui 31 Out 2013, 22:16

    Não se esqueça que o Just Dance 4 (Wii) vendeu 6,55 Milhões.
    http://www.vgchartz.com/game/70917/just-dance-4/

    Então, a aposta o casual é que eles não veem tanta necessidade na troca de console.

    Um exemplo, é que muita gente ainda joga Animal Crossing, Brain Age, Cooking Mama e Nintendogs no DS, e não veem necessidade de outro game.

    Veja Skylanders... vendeu mais no WII.

    ---

    Entretanto, a Nintendo sempre tenta mostrar apoio aos Hardcore. Veja isto no anuncio do 3DS e do Wii U. Ela sabe que o casual já passou, e o 3DS apresenta números invejáveis, já que o maior sucesso dele, com certeza, é no hardcore.

    Repare que jogos mais casuais como NSMB2 vendem bem, até hoje (em média, uns 20~30k por semana). Os casuais migram de pouco em pouco pro 3DS, enquanto os hardcores estão de monte ^^

    ---

    Nada do que disse pode ser verdade, mas é minha análise e, se me pagassem, eu falaria isto na mídia Very Happy
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Convidado Qui 31 Out 2013, 22:16

    Mordoskul escreveu:Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 JustDance-Seriessequelearlytrend_zps4d039235

    Vendiam, a receita não está dando certo dessa vez, Iwata precisa enxergar isso, assim como muitos aqui
    Just Dance 4 além de ser um thirdie, vendeu bem para wii, ainda não vendeu muito para WiiU devido a base instalada, mas mesmo assim vendeu quase o mesmo que nos concorrentes.=D

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=Just+dance&publisher=&platform=&genre=&minSales=0&results=200

    ---------------------------------------------------------------------------------

    @locke666

    Pensaram o mesmo do 3DS, e a nintendo reergueu ele, Thirdies vendem mal no 3DS, mas ele é considerado o melhor portátil; o que importa são os jogos em si as empresas que os produzem não fazem diferença.=D
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Visionnaire Qui 31 Out 2013, 22:22

    locke666 escreveu:A Nintendo esta com os dias contados nos consoles de mesa. E não falo isso de maneira irônica, não dessa vez =\
    É ruim admitir isso? Claro, mas todo mundo ja notou que a época da Nintendo nos consoles de mesa ja passou, junto com a Sega. A diferença  é que a N ainda tinha muito mais capital que a eterna rival. Vejam bem: em questão de software ela continua otima como sempre foi, muito melhor que a concorrência (fiquem de butthurt, não posso fazer nada), mas quando se trata de hardware para thirdies, ela deixa a desejar.
    O Wii foi um golpe de sorte. O Wiipad, que eu acho que realmente melhorou muito o gameplay (haters gonna hate e falar que é perfumaria, não é), não conseguiu nem de longe a hype que o Wiimote proporcionou. O que é uma pena =\

    Enfim... como eu disse no começo, nossa tão adorada BigN esta lentamente se encaminhando pro limbo dos consoles de mesa (e com isso, as franquias dela tambem T_T). Por sorte sempre teremos otimos portáteis... até a indústria resolver que pra fazerem jogos precisam de um Vitanic da vida ¬_¬'
    Esse discurso não muda, desde o N64, e a Nintendo continua viva e muito bem obrigado!
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Mordoskul Qui 31 Out 2013, 22:25

    O que me deixa chateado é que a Nintendo fica dando mais importância nos jogos casuais do que nos jogos de nicho, vejam Wonderfull 101, um mega jogo, tinha tudo para se tornar uma nova franquia de sucesso, a Nintendo não deu a minima atenção pro jogo, se esquecendo completamente do game.

    Vejam as propagandas de WiiParty U, contratam humoristas famosos, fazem o maior hype em cima do jogo, focando quem? Me diz ai, quem? CASUAIS, só acho que Iwata se iludiu com esses casuais no Wii e não consegue enxergar mais as mudanças que o mercado de game está sofrendo
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Convidado Qui 31 Out 2013, 22:28

    visionnaire escreveu:
    locke666 escreveu:A Nintendo esta com os dias contados nos consoles de mesa. E não falo isso de maneira irônica, não dessa vez =\
    É ruim admitir isso? Claro, mas todo mundo ja notou que a época da Nintendo nos consoles de mesa ja passou, junto com a Sega. A diferença  é que a N ainda tinha muito mais capital que a eterna rival. Vejam bem: em questão de software ela continua otima como sempre foi, muito melhor que a concorrência (fiquem de butthurt, não posso fazer nada), mas quando se trata de hardware para thirdies, ela deixa a desejar.
    O Wii foi um golpe de sorte. O Wiipad, que eu acho que realmente melhorou muito o gameplay (haters gonna hate e falar que é perfumaria, não é), não conseguiu nem de longe a hype que o Wiimote proporcionou. O que é uma pena =\

    Enfim... como eu disse no começo, nossa tão adorada BigN esta lentamente se encaminhando pro limbo dos consoles de mesa (e com isso, as franquias dela tambem T_T). Por sorte sempre teremos otimos portáteis... até a indústria resolver que pra fazerem jogos precisam de um Vitanic da vida ¬_¬'
    Esse discurso não muda, desde o N64, e a Nintendo continua viva e muito bem obrigado!
    Exatamente esse o problema, ela ja patinou em 2 geração, e ta prometendo patinar a 3º. Pra uma compania que só vive de um mercado, isso é algo bem complicado.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Wind Ice Qui 31 Out 2013, 22:33

    Mordoskul escreveu:O que me deixa chateado é que a Nintendo fica dando mais importância nos jogos casuais do que nos jogos de nicho, vejam Wonderfull 101, um mega jogo, tinha tudo para se tornar uma nova franquia de sucesso, a Nintendo não deu a minima atenção pro jogo, se esquecendo completamente do game.
    Deu tanta mínima atenção que teve um Nintendo Direct só para ele... Tem coisas que não dá pra se fazer. As pessoas não compraram a idéia de Wonderfull 101, esse é o ponto.

    Mas concordo plenamente que falta um marketing bem mais agressivo por parte da Nintendo... Bem mais...
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Visionnaire Qui 31 Out 2013, 22:34

    locke666 escreveu:
    visionnaire escreveu:
    locke666 escreveu:A Nintendo esta com os dias contados nos consoles de mesa. E não falo isso de maneira irônica, não dessa vez =\
    É ruim admitir isso? Claro, mas todo mundo ja notou que a época da Nintendo nos consoles de mesa ja passou, junto com a Sega. A diferença  é que a N ainda tinha muito mais capital que a eterna rival. Vejam bem: em questão de software ela continua otima como sempre foi, muito melhor que a concorrência (fiquem de butthurt, não posso fazer nada), mas quando se trata de hardware para thirdies, ela deixa a desejar.
    O Wii foi um golpe de sorte. O Wiipad, que eu acho que realmente melhorou muito o gameplay (haters gonna hate e falar que é perfumaria, não é), não conseguiu nem de longe a hype que o Wiimote proporcionou. O que é uma pena =\

    Enfim... como eu disse no começo, nossa tão adorada BigN esta lentamente se encaminhando pro limbo dos consoles de mesa (e com isso, as franquias dela tambem T_T). Por sorte sempre teremos otimos portáteis... até a indústria resolver que pra fazerem jogos precisam de um Vitanic da vida ¬_¬'
    Esse discurso não muda, desde o N64, e a Nintendo continua viva e muito bem obrigado!
    Exatamente esse o problema, ela ja patinou em 2 geração, e ta prometendo patinar a 3º. Pra uma compania que só vive de um mercado, isso é algo bem complicado.
    Até parece que ela não tem autonomia para se manter. Lucrou alto com o Wii, lucrou alto com o DS, lucrando muito com 3ds, vendendo horrores seus jogos portáteis.
    Eu penso que é muita ousadia dizer que a Nintendo está com os dias contados os consoles de mesa.
    Principalmente por que estamos falando de Nintendo, que sempre começa mal e surpreende todo mundo.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por danilo.poser Qui 31 Out 2013, 22:38

    locke666 escreveu:A Nintendo esta com os dias contados nos consoles de mesa. E não falo isso de maneira irônica, não dessa vez =\
    É ruim admitir isso? Claro, mas todo mundo ja notou que a época da Nintendo nos consoles de mesa ja passou, junto com a Sega. A diferença  é que a N ainda tinha muito mais capital que a eterna rival. Vejam bem: em questão de software ela continua otima como sempre foi, muito melhor que a concorrência (fiquem de butthurt, não posso fazer nada), mas quando se trata de hardware para thirdies, ela deixa a desejar.
    O Wii foi um golpe de sorte. O Wiipad, que eu acho que realmente melhorou muito o gameplay (haters gonna hate e falar que é perfumaria, não é), não conseguiu nem de longe a hype que o Wiimote proporcionou. O que é uma pena =\

    Enfim... como eu disse no começo, nossa tão adorada BigN esta lentamente se encaminhando pro limbo dos consoles de mesa (e com isso, as franquias dela tambem T_T). Por sorte sempre teremos otimos portáteis... até a indústria resolver que pra fazerem jogos precisam de um Vitanic da vida ¬_¬'
    Por Hylia Face Palm  lentamente??? quantas dezenas de anos??? então a Nintendo vai mesmo falir??? dface
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por JonathanAlis Qui 31 Out 2013, 22:42

    Porque nao os 2?
    natural que diminua devido aos tablets e etc.
    (e a comparacao justa do just dance seria com a versao de wii, que foram mais de 6 milhoes)
    jogos casuais sao faceis e rapidos de se produzir, sao eles que lucram.
    ok, muito menos agora, mas ainda sim, lucram bem mais que jogos como W101.

    NSMBU e Nintendo Land venderam muito mais que a soma de todos os outros jogos juntos do wii U!!!


    Acho que o ideal é fazer os jogos casuais pra lucrar e aumentar a base, pra eles terem dinheiro e base pra fazer grandes jogos como X, bayo 2, etc.

    Se o wii U vivesse apenas das vendas de W101, NFSMW, splinter cell, e jogos assim, o wii U ja seria um fracasso, até pq cada um deles custou muito mais pra se produzir do que os mario e nintendo land.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Convidado Qui 31 Out 2013, 22:50

    visionnaire escreveu:Até parece que ela não tem autonomia para se manter. Lucrou alto com o Wii, lucrou alto com o DS, lucrando muito com 3ds, vendendo horrores seus jogos portáteis.
    Eu penso que é muita ousadia dizer que a Nintendo está com os dias contados os consoles de mesa.
    Principalmente por que estamos falando de Nintendo, que sempre começa mal e surpreende todo mundo.
    danilo.poser escreveu:Por Hylia Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 75824  lentamente??? quantas dezenas de anos??? então a Nintendo vai mesmo falir??? Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 75426
    Gente, vcs estão esquecendo q o mercado muda. E quando digo isso não me restrinjo ao fato dos consumidores, mas tambem dos investidores.
    A BigN sempre trilha caminhos diferentes, inova aqui e ali, e isso não é o que os gamers de hoje em dia (em sua maioria) querem. Diga-se de passagem que nem as thirdies querem isso -qs. Quanto mais poder de hardware (mesmo que só va se usar todo esse hardware praticamente quando o sucessor ja estiver saindo), gráfico e perfumaria online, melhor!
    Eu sinceramente tenho medo de que essa seja a ultima participação da BigN nos consoles de mesa, pq todo mundo sabe que na época de N64 e NGC o que realmente deu lucros pra empresa foram os portáteis =\
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Visionnaire Qui 31 Out 2013, 22:59

    locke666 escreveu:
    visionnaire escreveu:Até parece que ela não tem autonomia para se manter. Lucrou alto com o Wii, lucrou alto com o DS, lucrando muito com 3ds, vendendo horrores seus jogos portáteis.
    Eu penso que é muita ousadia dizer que a Nintendo está com os dias contados os consoles de mesa.
    Principalmente por que estamos falando de Nintendo, que sempre começa mal e surpreende todo mundo.
    danilo.poser escreveu:Por Hylia Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 75824  lentamente??? quantas dezenas de anos??? então a Nintendo vai mesmo falir??? Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 75426
    Gente, vcs estão esquecendo q o mercado muda. E quando digo isso não me restrinjo ao fato dos consumidores, mas tambem dos investidores.
    A BigN sempre trilha caminhos diferentes, inova aqui e ali, e isso não é o que os gamers de hoje em dia (em sua maioria) querem. Diga-se de passagem que nem as thirdies querem isso -qs. Quanto mais poder de hardware (mesmo que só va se usar todo esse hardware praticamente quando o sucessor ja estiver saindo), gráfico e perfumaria online, melhor!
    Eu sinceramente tenho medo de que essa seja a ultima participação da BigN nos consoles de mesa, pq todo mundo sabe que na época de N64 e NGC o que realmente deu lucros pra empresa foram os portáteis =\
    Eu entendo seu ponto de vista e respeito, apesar de não concordar.

    Quando eu penso nessa questão eu gosto de lembrar que a Nintendo não é uma empresinha de fundo de quintal, rodeada de pessoas burras que não entendem nada do mercado de games. Na verdade é justamente o contrário.
    As vezes o pessoal esquece do profissionalismo da Nintendo e surgem esses comentários como se ela fosse engolida pela própria burrice, como se fossem um bando de cegos guiando uma empresa bilionária.

    Não estou criticando você Locke666, pois como eu disse, respeito a sua opinião. Mas certamente o que eu citei é algo a se pensar.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por justiceiro Qui 31 Out 2013, 23:03

    Mordoskul, você tem ideia boas, mas argumentos errados. Tu mostoru jogo casuais que venderam bem no ds e no wii e comparou com jogos do tipo no 3DS e wiiu. Agora, me mostra um jogo hardcore da época do wii que vendeu pior que qualquer jogo hardcore do wiiu.

    Se tu fizer a mesma comparação usando os jogos da série call of duty, vai ver que na época do wii ele vederam melhor, como é que agora no wiiu eles venderam mal, se são jogos hardcore?

    O que o wii u precisa é a mesma coisa que o 3DS : BONS JOGOS EXCLUSIVOS. Se for bom multiplataforma(como NFS), num vai vender nada. Se for um exclusivo ruim(ou que a maioria pense que é ruim), também num vai vender nada(vide w101 e sonic). Comparem red steel com zombiu. O zombiu tá na frente, por incrível que pareça. Por que, apesar de um jogo third, é um exclusivo bom.

    Será que todo mundo se esqueceu do 3ds já? Com ele foi a mesma coisa, todo mundo dizendo que a nintendo devia ficar só nos consoles porque todo mundo já tinha migrado pros iphones da vida, aí saiu um jogo em fevereiro chamado FE: Awakening e o 3DS começou a vender razoavelmente. Ai veio um outro jogo chamado luigi mansion que vendeu nada menos que 3 milhões de cópias até hoje. Aí veio um jogo CASUAL, mas bom, e exclusivo, chamado animal crossing que colocou o 3DS no topo do ranking semanal e mensal no mundo inteiro, em alguns casos vendendo mais que todo os outros consoles juntos.

    Se a nintendo fizer o dela, e lançar jogos, não-medianos, mas efetivamente bons, as vendas virão. Ah, dá próxima vez que ela resolver introduzir uma nova ip, faz propagando do jogo se quiser que ele venda. Fizeram propaganda de tv pra pikmim, que a maioria já conhece e o w101 fizeram um direct e só.

    Ontem, durante uma reunião de investidores o iwata disse que a falta de propaganda do wiiu foi por que eles tavam focado no pokemon. Também disse que esse ano o foco dos jogos era pra família, ano que vem vai pra ser jogadores dedicados. Também falou que nesse natal vai focar em EUA, Europa, japão e talvez austrália, mas que em janeiro(3º relatório fiscal), vai esclarecer os planos da empresa pra mercados emergentes. Iwata, iwata, corta essa previsão de 8.5 milhões de wiiu vendidos em 6 meses, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 3 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:44