Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Yakusa
frederico.p.antunes
DahliaMurder
Wasted
resh
Linkdb
R.O.B.
KSPS
GraveWalker
Zerok
Mastxadows
Schweppes
Alejandro_
Ed Kira
prince_nagato
Guinomonster
SpecialAgentZ
21 participantes

    "Pokémons" não existe!!

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    "Pokémons" não existe!! - Página 3 Empty Re: "Pokémons" não existe!!

    Mensagem por Chazzy Qui 17 Out 2013, 15:51

    resh escreveu:
    Chazzy escreveu:
    resh escreveu:sempre falei pokémons e vou continuar falando e que se foda a gramática, daqui a poko vão querer que eu pare de usar o internetês e comece frases com letras maiúsculas, e termine todas com ponto final
    É o que já foi falado antes no tópico, tem gente que erra por ignorância ( em um bom sentido ), mas gosta de aprender o certo, tem gente que erra pq quer e tem seus motivos pra isso, eu não concordo com essa segunda postura, mas respeito.

    Ninguém tá falando nada aqui de não usar o internetês, os alvos do tópico são as pessoas que realmente não sabiam isso que foi falado e queriam aprender, e tem muitos exemplos aí no tópico de gente que gostou de saber isso, só voltar aí e olhar....
    ngm falo de internetês mesmo só eu falei, eu erro pq acho que pelo menos na internet eu posso escrever sem me preocupar com regras gramaticais, se tão entendendo então ta valendo, se tem gente culta aqui que gosta de escrever certo então que escreva
    A palavra Pokémon, nem brasileira é, eu não to falando em erro gramatical aqui, muito menos em linguagem culta ou coloquial, vocês estão fazendo uma tempestade em copo d'água, to falando só esse exemplo específico por achar que muita gente não sabe, mas entendi o seu caso, e como falei, respeito, mas discordo.
    Wasted
    Wasted
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 165

    "Pokémons" não existe!! - Página 3 Empty Re: "Pokémons" não existe!!

    Mensagem por Wasted Qui 17 Out 2013, 15:57

    Que "Pokémons" está errado está, mas acho essa discussão bastante inútil.

    Minha opinião, claro.
    DahliaMurder
    DahliaMurder
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 88

    "Pokémons" não existe!! - Página 3 Empty Re: "Pokémons" não existe!!

    Mensagem por DahliaMurder Qui 17 Out 2013, 16:20

    Caras, que tipo de discussão mais inútil que não levar ninguém a lugar algum!
    Dane-se a forma correta de se escrever, cada um fala/escreve como quer. Eu sei que o intuito do autor do post foi "alertar" os desavisados, mas na boa, não importa a maneira correta, o importante é se divertir com Pokémon :9
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    "Pokémons" não existe!! - Página 3 Empty Re: "Pokémons" não existe!!

    Mensagem por frederico.p.antunes Qui 17 Out 2013, 16:36

    Um PokeMon - Um Poket Monster
    Dois PokeMons - Dois Poket Monsters

    mon e mons(ambos) podem tanto ser plural quanto podem ser singular
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    "Pokémons" não existe!! - Página 3 Empty Re: "Pokémons" não existe!!

    Mensagem por Yakusa Qui 17 Out 2013, 16:41

    Tem gente que fala mais ao invés de mas e vice-versa, é bem pior e não tô reclamando "Pokémons" não existe!! - Página 3 3005212426
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    "Pokémons" não existe!! - Página 3 Empty Re: "Pokémons" não existe!!

    Mensagem por ari789 Qui 17 Out 2013, 19:35

    Sempre assisti o Anime dublado realmente eles falam Pokemon

    Ex : '' Meus Pokemon estão prontos ''

    Mais dane-se

    quero falar Pokemons U.U
    Scraffty
    Scraffty
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 202
    Posts Posts : 697

    "Pokémons" não existe!! - Página 3 Empty Re: "Pokémons" não existe!!

    Mensagem por Scraffty Qui 17 Out 2013, 20:27

    Como o yakusa disse ali em cima, tem nego cometendo erros piores no fórum e o cara vai corrigir logo isso? "Pokémons" não existe!! - Página 3 3005212426 
    anyway, já sabia sobre essa parada ae, e é legal manter o pessoal informado, mas também não veja isso como algo nojento/grotesto/de sangrar as olhos. Aqui não é um "fórum especializado" como você disse, então tudo bem falar assim aqui.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    "Pokémons" não existe!! - Página 3 Empty Re: "Pokémons" não existe!!

    Mensagem por Chazzy Qui 17 Out 2013, 20:30

    Galera, a intenção não foi corrigir erros de português, isso eu já deixei bem claro, mas o tópico perdeu o foco, acho que quem tinha que ver e aproveitar o que foi discutido já fez isso, agradeço a quem levou a sério, vou pedir pra passar a chave aqui.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    "Pokémons" não existe!! - Página 3 Empty Re: "Pokémons" não existe!!

    Mensagem por EHHH Qui 17 Out 2013, 20:51

    Trancando a pedido do criador.

    Conteúdo patrocinado


    "Pokémons" não existe!! - Página 3 Empty Re: "Pokémons" não existe!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:40