Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

Compartilhe
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

Re: Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

Mensagem por Omnimon em Sex 04 Out 2013, 15:22

Bom veremos o NstationX, acredito que seja o que ocorrera se caso as 3 virem que os consoles caseiros delas n vendem o suficiente e as third estão falindo e no caso de portáteis acredito que a Nintendo siga no mercado sozinha e a Sony sai pois o VITA deve estar afundando os cofres da empresa.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 04 Out 2013, 15:26

Acho nem ruim. Crashes criam desespero por parte das empresas, que tentam de tudo para reaver o mercado e no final das contas, quem ganha somos nós.
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

Mensagem por lpslucasps em Sex 04 Out 2013, 15:40

ksps escreveu:A Sony e a M$ perderam muita grana com o X360 e PS3. Eles forçaram o término da geração para poder voltar a lucrar com seus consoles.
    No quite right. A Microsoft teve bastante prejuízo com o Xbox original, mas o Xbox 360 dá lucro desde o ano fiscal de 2008. Só esse ano tiveram um aumento de 55% em lucros.
    Similarmente, a Sony, com todos seus altos e baixos, continua tendo lucro no final das contas.

ksps escreveu:O fato da sony perder 40 dolares pra cada PS4 vendido, não é nada comparado com o PS3 que teve o preço cortado, arrebentando os cofres sonystas, e com a baixa de jogos.
    O corte no preço é devido ao barateamento da produção - algo que acontece com todo eletrônico. Desde 2010 a Sony vende o PS3 no lucro, mesmo com cortes no preço. Com o PS4, a Sony espera que os custos de produção barateiem mais rápido, podendo vender o console no lucro num curto espaço de tempo.

ksps escreveu:Ate a Activision quase abandonou o PS3, em 2009, acho.
    Agora isso é interessante. Se tivesse algum link a respeito para compartilhar, agradeceria.

Lukepaz99 escreveu:Acho nem ruim. Crashes criam desespero por parte das empresas, que tentam de tudo para reaver o mercado e no final das contas, quem ganha somos nós.
    Sabe o que crashes criam também? Desemprego e monopólios.
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

Mensagem por Cortex em Sex 04 Out 2013, 16:42

Duvido que será como o Crash de Games de 1983... onde ngm estaria interessado por videogames. Seria algo diferente em que o mercado não conseguiria se reerguer por causa de jogos casuais medonhos de smartphones.

Ngm que curte games mesmo, vai trocar um celular por um aparelho sofisticado como o videogame
    Peixe e Fritas
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 203
    Posts Posts : 1421

Mensagem por Peixe e Fritas em Sex 04 Out 2013, 16:44

Sorry everybody, mas o futuro é realmente o fim dos consoles simplesmente porque eles deixaram de ser necessários, assim que a próxima geração vier(não de consoles de humanos mesmo) acho que só mesmo os nostálgicos de plantão vão querer ter um console.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

lpslucasps escreveu:
    Agora isso é interessante. Se tivesse algum link a respeito para compartilhar, agradeceria.
    Nem foi só ela não a maioria das empresas não queria trabalhar com o PS3 nessa época porque ele era difícil de se programar caro de se programar e não possuía uma base de consumidores grande isso não só olhando diretamente para o PS3, mas também se compararmos com o 360.
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

Mensagem por KSPS em Sex 04 Out 2013, 16:53

lpslucasps escreveu:
    ksps escreveu:A Sony e a M$ perderam muita grana com o X360 e PS3. Eles forçaram o término da geração para poder voltar a lucrar com seus consoles.
    No quite right. A Microsoft teve bastante prejuízo com o Xbox original, mas o Xbox 360 dá lucro desde o ano fiscal de 2008. Só esse ano tiveram um aumento de 55% em lucros.
    Similarmente, a Sony, com todos seus altos e baixos, continua tendo lucro no final das contas.

ksps escreveu:O fato da sony perder 40 dolares pra cada PS4 vendido, não é nada comparado com o PS3 que teve o preço cortado, arrebentando os cofres sonystas, e com a baixa de jogos.
    O corte no preço é devido ao barateamento da produção - algo que acontece com todo eletrônico. Desde 2010 a Sony vende o PS3 no lucro, mesmo com cortes no preço. Com o PS4, a Sony espera que os custos de produção barateiem mais rápido, podendo vender o console no lucro num curto espaço de tempo.

Lukepaz99 escreveu:Acho nem ruim. Crashes criam desespero por parte das empresas, que tentam de tudo para reaver o mercado e no final das contas, quem ganha somos nós.
    Entendo. Mas depois de tudo que eles passaram, um console novinho em folha, trabalhado do zero, de forma correta, lotará mais os cofres das empresas do que o PS3. Digo isto, na verdade ^^

Seguem os links de quando a Activision ameaçou não suportar o PS3:
    http://www.geek.com/games/activision-ps3-price-too-high-might-stop-supporting-sony-809852/
    http://paidcontent.org/2009/06/19/419-activisions-kotick-we-may-not-make-games-for-the-ps3-next-year/

Caso queira, eu posso traduzir pra você Wink
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 04 Out 2013, 17:11

lpslucasps escreveu:
    Well, isso é verdade.

O do desemprego eu até tinha alguma coisa em mente, mas a parte do monopólio realmente joga tudo o que eu disse pelo buraco.
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

Mensagem por Cortex em Sex 04 Out 2013, 17:20

Não quero Monopólio... o mercado fica estagnado, e a empresa monopolista vai tirar vantagem de tudo quanto é jeito... imagina se a EA fosse a única empresa... dface

Claro que teria concorrentes, mas nem seria viável... A Pepsi contra COCA, Bing contra o GOOGLE, Burger King contra MC DONALD.

esse ultimo caso é injustiça mesmo, BK é infinitamente melhor q o Mc Donalds rs.
    rcosfa
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Karma Karma : 89
    Posts Posts : 1166

Mensagem por rcosfa em Sex 04 Out 2013, 17:22

Realmente, muitas empresas vêm anúnciando cortes de funcionários(EA, Sega europe, capcom...), parece preocupante. No entando, ao contrário do que pensam, não vejo o futuro dos jogos em PCs, na verdade por mais que os mesmos evoluam vai haver uma grande fatia do mercado buscando a comodidade que um console oferece.

Além de que os Computadores ainda são as máquinas mais odiadas pelos desenvolvedores, por conta da grande pirataria, principalmente de jogos indies. Imagino que, caso todo um mercado migrasse para os PCs, a maioria das desenvolvedoras iria dar baixa.
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27

Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

Mensagem por J.Biermann em Sex 04 Out 2013, 17:26

Que não vai ser uma maravilha é certeza, essa geração será o divisor de águas entre gamers hardcore (vgs, portáteis e pcs pra jogo) e gamers casuais (pc, tablet, calculadora, relógio etc...)
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24

Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

Mensagem por Fenirax em Sex 04 Out 2013, 17:34

É algo preocupante, mas não algo que pode ser evitado.
    Eu acho que não é uma questão de "se vai acontecer", e sim "quando" ,"quais serão as consequências" e "como(se) o mercado de games vai se reerguer".
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

Mensagem por bruno.martins.18659 em Sex 04 Out 2013, 18:25

ksps escreveu:
    lpslucasps escreveu:

Entendo. Mas depois de tudo que eles passaram, um console novinho em folha, trabalhado do zero, de forma correta, lotará mais os cofres das empresas do que o PS3. Digo isto, na verdade ^^

Seguem os links de quando a Activision ameaçou não suportar o PS3:
    http://www.geek.com/games/activision-ps3-price-too-high-might-stop-supporting-sony-809852/
    http://paidcontent.org/2009/06/19/419-activisions-kotick-we-may-not-make-games-for-the-ps3-next-year/

Caso queira, eu posso traduzir pra você Wink
    Lembram o que o Gabe (VALVE) falou sobre o PS3 em 2007?

"O PS3 e uma grande tristeza, a Sony perdeu completamente a noção do que o consumidor/jogador queria e mesmo que tardiamente eles devem cancela-lo e refaze-lo!"
    seraphyroth
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

Karma Karma : 56
    Posts Posts : 274

Mensagem por seraphyroth em Sex 04 Out 2013, 19:18

Pode até ser que em um futuro os consoles venham a desaparecer, mas não acho que isso acontecerá agora(próximos 20 anos).

Jogos de Smartphone(Tablets e afins) não acho que cheguem a ser uma ameaça para consoles portáteis, podem se tornar uma dor de cabeça mas é bem possível que isso com o tempo melhore(afinal baixar 500 joguinhos e não conseguir jogar é um lixo).

Computador pode sim ser um problema para os consoles de mesa, mas em sua grande maioria não é um aparelho de fácil aquisição. Um pc próprio para jogo em sua grande maioria é muito caro e custoso onde poucas pessoas possuem condições de comprar. Outro fator é o fato que diferente de um console que possui uma vida útil de 5-8 anos, um pc dura uns 6 meses(claro falo isso em termos de tecnologia e não o aparelho em si.).

Outro problema seria as desenvolvedoras não possuírem "criatividade" ou mesmo capacidade de inovação em sua grande maioria. Se uma coisa da certo em um jogo, essa "coisa" acaba sendo empregada a todo e qualquer jogo posterior a ele. Um exemplo seria a mecânica para se enfrentar os chefes de fase em God of War, essa fórmula foi adaptada para tudo quanto é jogo(DMC, Bayoneta, Final Fantasy(13-2), entre vários outros) e esses jogos não trazem uma nova mecânica ou forma de conseguir enfrentar determinados desafios.

As empresas deveriam modificar a forma como desenvolver seus jogos e apresentar jogos que deem  vontade de jogar e passe a sensação de estar jogando algo novo e não uma cópia de um outro jogo.

Outro problema, ao meu ver, é a mentalidade dos jogadores(não digo isso de todos, mas de uma quantia considerável) tem uma preferencia por jogos com gráficos que sejam "o melhor" e violência gratuita.

Para modificar o cenário dos consoles hoje(até uns 5 anos no futuro), deve ser mudada a mentalidade tanto das desenvolvedoras quanto dos jogadores. E investir em jogos mais profundos, com dificuldades reais e não apenas uma cópia "barata" de uma outra franquia.
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29

Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

Mensagem por Ed Kira em Sex 04 Out 2013, 20:01

Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

Mensagem por Duco em Sex 04 Out 2013, 20:47

Empresas vem e vão em todos os ramos, THQ por exemplo faliu por incompetência, principalmente pelo aposta absurdamente alta que fez no UDraw.

Nessa geração as empresas fizeram o certo, não da mais pra lançar um console que seja muito superior aos PC's principalmente porque um PC TOP hoje em dia pode chegar a custar 4.000 dólares.

Já os consoles da geração atual estavam limitando muito os jogos visto que o PS3 por exemplo tem apenas 512mb de RAM. No inicio dessa geração já mostraram jogos muito interessantes, gostei muito de Titanfall e The Division por exemplo

Além disso todos os consoles tem arquitetura x86 visando simplificar ao máximo o desenvolvimento.

O que eles precisam fazer é incentivar ao máximo o digital e tornar a midia fisica algo secundário, nada de obrigar da noite pro dia como a Microsoft fez, mas tornar tudo mais prático assim como o Steam fez, que hoje é uma das principais vantagens de se ter um PC pra jogos, sendo excelente também para os devs que sofrem muito com práticas de empresas como a gamestop.

Sem contar o mercado mais aberto aos indies, simplificando a publicação dos jogos ou no caso da Microsoft permitindo que as empresas desenvolvam com o próprio X1, sem a necessidade de um Dev Kit caríssimo e cheio de burocracia para na aquisição.

Por enquanto tanto Microsoft quanto Sony estão no caminho certo, o inicio da geração deve ser forte, depois esfria e vai avançando conforme bons jogos são lançados, eu particularmente to bem empolgado para essa nova geração e ainda não decidi se é o PS4 ou o X1 que vão fazer companhia pro meu WiiU =)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 18:19