Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    AMD anuncia nova API Gráfica superior ao DirectX [+BF4][+Consoles]

    Compartilhe
    avatar
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25

    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    AMD anuncia nova API Gráfica superior ao DirectX [+BF4][+Consoles]

    Mensagem por kenairux em Seg 30 Set 2013, 21:32

    Na apresentação de sua linha 2014 de GPU's  no Havaí, entre uma placa remarcada e uma techdemo e outra, a AMD anunciou o desenvolvimento de uma nova API Gráfica chamada Mantle.

    Seguem os slides:













    Basicamente, a AMD promete uma API com acesso muito mais próximo ao hardware e imensa otimização de desempenho dos jogos no PC em relação ao DirectX. Algo em teoria similar com o que temos nos consoles, em que os desenvolvedores conseguiriam mais facilmente "tirar leite de pedra" do hardware disponível.

    Battlefield 4 será o primeiro jogo a dar suporte à Mantle e rodará nesta API ao invés de DirectX em PC's com GPU's AMD compatíveis. Todos os jogos com a engine Frostbite 3 serão compatíveis.

    Como a AMD diz que a API é multiplataforma e compatível com todas as GPU's com arquitetura GCN (não ficou claro se as GPU's da Nvidia e da Intel serão compatíveis ou se a tecnologia será licenciável ou não) os consoles da nova geração estão no bolo. Na prática, isto deve tornar o desenvolvimento de games multiplataforma e o port entre consoles e PC mais fácil.

    Resta saber como será a adoção disso e a reação dos desenvolvedores. Pode acabar sendo uma tecnologia restrita na medida que os desenvolvedores não vão poder simplesmente abandonar o DirectX de uma vez. Periga virar algo como o PhisyX da Nvidia, com pouquíssimo suporte e adição de algumas firulas em certos jogos, mas AMD promete mundos e fundos e um negócio muito maior do que isso.Bom,vamos ver.

    Entendendo a Mantle (english):
    http://www.anandtech.com/show/7371/understanding-amds-mantle-a-lowlevel-graphics-api-for-gcn

      Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 09:55