Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+48
Ed Kira
Duco
DahliaMurder
lpslucasps
Hadan
Lucasmon
gaviaode12
Priscilla05
HickTroll
danilo.poser
J.Biermann
gabrielqq
Gu 07
victorarabi
JonathanAlis
Li
lordzeno
BjornTheBear
Cortex
Noctis
ari789
Healingsong
Siryudrg
¢² F£rn@nd0
Supersth1
ZoruaLink
rafaeloli200
Matheus M. (MATH???@)
NPower
DIEGOELRIC2005
Flpgneves
Archie
Mordoskul
Omnimon
AlexOk
nexard
LegionTwo
BetoSantos
Geovany
bruno.martins.18659
Rogério Bueno
lukazz
Caleb John
Wind Ice
Allusian
KoopaBruno
Angel Kenede
thomazmarcio
52 participantes

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Lucasmon Seg 30 Set 2013, 19:36

    Voces querem que uma empresa odiada invista aqui. Pergunte aos seus colegas na escola o que eles acham da Nintendo, ou melhor, fala pro pessoal que voce curte Mario e Zelda. Tenho certeza que a maioria vai falar para voce crescer, e que jogo foda e God of War,, Halo, COD, etc... Encarem os fatos, nintendo tem um publico baixo aqui e que ainda nao a respeita... Dentro de um proprio forum sobre ela temos gente que zoa a Nintendo, imagina pelo resto
    gaviaode12
    gaviaode12
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 164

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por gaviaode12 Seg 30 Set 2013, 19:42

    Lucasmon escreveu:Voces querem que uma empresa odiada invista aqui. Pergunte aos seus colegas na escola o que eles acham da Nintendo, ou melhor, fala pro pessoal que voce curte Mario e Zelda. Tenho certeza que a maioria vai falar para voce crescer, e que jogo foda e God of War,, Halo, COD, etc... Encarem os fatos, nintendo tem um publico baixo aqui e que ainda nao a respeita... Dentro de um proprio forum sobre ela temos gente que zoa a Nintendo, imagina pelo resto
        Sei que nem em todo lugar é assim mais 30% da minha sala joga pkm, e sim muita gente gosta dos jogos citados acima, mais vc acha que eles ganharam fama de um dia para o outro? não tds eles investem uma quantia relativamente alta para terem o retorno, e não acho a base da Nintendo tão pequena assim principalmente quando se trata de 3DS o numero é bem alto e isso td sem suporte imagina com um suporte mediano.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por lpslucasps Seg 30 Set 2013, 19:47

    Lucasmon escreveu:Voces querem que uma empresa odiada invista aqui.
    Justamente por ser "odiada" é que ela tem que investir, e muito, principalmente em propaganda. Em todo mercado, a iniciativa tem que partir do produtor, não do consumidor.

    Lucasmon escreveu:Pergunte aos seus colegas na escola o que eles acham da Nintendo
    Todos os meus colegas são super viciados (doentemente viciados) em Pokémon e Zelda. Todos. Posso fazer nada se seus amigos são escrotos.

    (ou vai ver é porque eu faço computação, who knows)

    Edit:

    locke666 escreveu:"Ãr dãr idiota preconceituoso, ta chamando brasileiro de burro ãr dãr", antes que venham falar isso de novo, ja digo que não estou chamando de burro os brasileiros, apenas digo que falta cultura num povo em que a grande febre é Futebol e FPS.
    "Ãr dãr mas essa é a febre mundial ãr dãr" realmente é a febre mundial, e infelizmente a massa de manobra aqui do Brasil só vai pelo que a mídia do exterior nos vende como sendo a "moda do momento", e todo mundo sabe que TODA GERAÇÃO ocorre uma mobilização do movimento "Nintendo vai falir/é um lixo" que atinge em cheio as mentes pouco pensantes que aqui temos.
    Então o povo brasileiro não é burro, só não tem cultura, é massa de manobra e não-pensante. Tá serto.
    Coerência, a gente vê por aqui.

    Te parafraseando, "ãr dãr, só tem ~cultura~ quem compra e joga as mesmas coisas que eu~".
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Hadan Seg 30 Set 2013, 20:36

    Lucasmon escreveu:Voces querem que uma empresa odiada invista aqui.
    Não. Eu quero que a empresa que eu ajudo a manter invista aqui. Vocês tomam as dores da Nintendo como se ela fosse uma pessoa humana, com sentimentos e aflições. ¬¬


    A empresa cospe na boca de vocês e vocês ainda ficam alisando-a. Um pouco de amor próprio faria bem pra alguns do Fórum.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Lucasmon Seg 30 Set 2013, 20:41

    Hadan, você já é velho ao bastante para saber que não usei essa expressão relacionando a um sentimento. Quis dizer odiada em relação a empresa não ter um mercado aqui, e portanto não vale apena investir. Quando eu digo que o pessoal não gosta, não estou falando de seus amigos ou do pessoal daqui do fórum, até porque é meio óbvio que eles vão gostar. Mas grande parte do público brasileiro acha a Nintendo infantil, e isso é fato. Por que vocês acham que a Nintendo investe em eventos ás vezes no Chile e na Colômbia? Porque nestes lugares o pessoal tem consciência, respeitam os gostos de todo mundo, e o mais importante, tem bastante fã por lá. Aqui também tem um bom número, mas não se compara aos jogadores de COD e Fifa que estão nas outras plataformas. E outro ponto, o brasileiro reclama, reclama, reclama, e quando lançam alguma coisa por aqui não compram, ou melhor, compram a edição pirata. Enfim, essa é a minha opinião.
    gaviaode12
    gaviaode12
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 164

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por gaviaode12 Seg 30 Set 2013, 20:49

    lpslucasps escreveu:
    Lucasmon escreveu:Voces querem que uma empresa odiada invista aqui.
    Justamente por ser "odiada" é que ela tem que investir, e muito, principalmente em propaganda. Em todo mercado, a iniciativa tem que partir do produtor, não do consumidor.
      Concordo, o pessoal acha que os consumidores é que devem correr atrás da Nintendo, gosto muito da Nintendo e o marketing dela é sim mto falho e os investimentos no Brasil são ridículos, exemplo Wii U que nem sequer foi lançado.

    lpslucasps escreveu:
    Lucasmon escreveu:Pergunte aos seus colegas na escola o que eles acham da Nintendo
    Todos os meus colegas são super viciados (doentemente viciados) em Pokémon e Zelda. Todos. Posso fazer nada se seus amigos são escrotos.
       A visão que muitas pessoas tem sobre a Nintendo ter um foco Casual é normal afinal a própria empresa abraçou a ideia com o Wii, e mesmo não tendo uma base tão boa quanto a de suas concorrentes creio que está em um ótimo tamanho se tratando de portáteis o 3DS domina, e Wii U para um console que nem foi lançado por estas bandas está ótimo tem BR até D+.
       PS: Digo isso pois tenho ambos e o 3DS street pass td dia e o Miiverse e online do Wii u vira e meche encontro Brasileiros.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por lpslucasps Seg 30 Set 2013, 21:14

    Lucasmon escreveu:Mas grande parte do público brasileiro acha a Nintendo infantil, e isso é fato.
    Spoiler: grande parte dos jogos da Nintendo são infanto-juvenis. Isso é fato. Sim, parte massiva de seus consumidores é adulta (olha eu aqui o/), mas esse é o lado bom de ser adulto: você pode comprar o que bem entender e dane-se o que os outros acham. Os jogos da Nintendo são como, digamos, os livros de Harry Potter, (alguns) quadrinhos da Marvel e animações da Disney. Seu público-alvo é claramente infantil, mas agrada todas as idades.

    Lucasmon escreveu:Por que vocês acham que a Nintendo investe em eventos ás vezes no Chile e na Colômbia? Porque nestes lugares o pessoal tem consciência, respeitam os gostos de todo mundo, e o mais importante, tem bastante fã por lá.
    Disserte mais, estou interessado. Algum artigo sobre isso? Dados de vendas de jogos por lá?Agradeceria se compartilhasse.

    Lucasmon escreveu:Aqui também tem um bom número, mas não se compara aos jogadores de COD e Fifa que estão nas outras plataformas.
    A Saraiva e Pokémon lá no topo das vendas que o diga.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Convidad Seg 30 Set 2013, 23:15

    Só porque eu tinha esperança de jogar algo no wii U para finalmente decidir pela minha compra Sad  Tenho pelo menos uns três amigos que só estavam esperando a feira para ver o wii u e decidir compra-lo.

    Só acho que não tem nada a ver pelo fato dos caras do mundo canibal ter "zoado" na feira do ano passado, acho que o motivo vai muito alem disso.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Lucasmon Ter 01 Out 2013, 10:08

    lpslucasps escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    Mas grande parte do público brasileiro acha a Nintendo infantil, e isso é fato.
    Spoiler: grande parte dos jogos da Nintendo são infanto-juvenis. Isso é fato. Sim, parte massiva de seus consumidores é adulta (olha eu aqui o/), mas esse é o lado bom de ser adulto: você pode comprar o que bem entender e dane-se o que os outros acham. Os jogos da Nintendo são como, digamos, os livros de Harry Potter, (alguns) quadrinhos da Marvel e animações da Disney. Seu público-alvo é claramente infantil, mas agrada todas as idades.
    Lucasmon escreveu:
    Por que vocês acham que a Nintendo investe em eventos ás vezes no Chile e na Colômbia? Porque nestes lugares o pessoal tem consciência, respeitam os gostos de todo mundo, e o mais importante, tem bastante fã por lá.
    Disserte mais, estou interessado. Algum artigo sobre isso? Dados de vendas de jogos por lá?Agradeceria se compartilhasse.
    Lucasmon escreveu:
    Aqui também tem um bom número, mas não se compara aos jogadores de COD e Fifa que estão nas outras plataformas.
    A Saraiva e Pokémon lá no topo das vendas que o diga.
    Vou compartilhar sim. Um dos claros investimentos da Nintendo na Colômbia, por exemplo, foi a criação de uma Nintendo World Store, semelhante a que temos em New York. Clique aqui se tiver interessado em ver. A criação da loja deve-se ao grande público da Nintendo por lá, algo que não acontece aqui como já disse. Por aqui quem faz sucesso são os portáteis (obviamente, até porque o 3DS está sozinho no mercado praticamente), mas já nos consoles de mesa o pessoal por aqui não compra os da Nintendo, acredite. Muitos podem até ter o Wii, pois na época era algo muito inovador, mas se perguntar a maioria, todos vão falar que investem nos seus PS3 e XBOX, ou PC. Já no Chile, antes mesmo dos eventos de pokémon voltarem pro Brasil, lá já tinha há tempos, sem contar outros eventos de lançamento (pesquise na internet), ocorrendo em lojas como a Toys''R''Us, grande estabelecimento de brinquedos, que inclusive foi proibido de estabelecer uma multinacional pelo governo brasileiro, para não haver concorrência com as lojas brasileiras.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por lpslucasps Ter 01 Out 2013, 10:52

    Sim, a Colômbia tem uma Nintendo World Store. Mas como isso prova o "respeito dos gostos de todo mundo", que você citou? Porque não vejo relação alguma, desculpe-me. Os EUA têm a maior loja do tipo e o público mais intolerante possível - cinco minutos na Live ou PSN americana e você constatará isso.
    E além da loja, tem algum dado das vendas de consoles de lá? Como elas se comparam às vendas dos consoles das outras empresas? E como elas se comparam com as vendas de consoles do Brasil?

    BTW, os eventos no Chile são facilmente explicáveis pelo o que você mesmo citou: a Toys 'R Us, uma das maiores parceiras ocidentais da Nintendo, está por lá.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Lucasmon Ter 01 Out 2013, 10:59

    lpslucasps escreveu:
    Sim, a Colômbia tem uma Nintendo World Store. Mas como isso prova o "respeito dos gostos de todo mundo", que você citou? Porque não vejo relação alguma, desculpe-me. Os EUA têm a maior loja do tipo e o público mais intolerante possível - cinco minutos na Live ou PSN americana e você constatará isso.
    E além da loja, tem algum dado das vendas de consoles de lá? Como elas se comparam às vendas dos consoles das outras empresas? E como elas se comparam com as vendas de consoles do Brasil?
    BTW, os eventos no Chile são facilmente explicáveis pelo o que você mesmo citou: a Toys 'R Us, uma das maiores parceiras ocidentais da Nintendo, está por lá.
    Sim, mas justamente aí que eu queria chegar cara... Como eu disse bem no começo do tópico, um dos principais motivos da Nintendo não investir aqui é por conta do nosso governo. Ele está há um bom tempo barrando o Wii U, e além disso os preços aqui de jogos são os mais abusivos do mundo, até mesmo com a empresa fabricando aqui ainda é caro, sem contar que como citei, ela barra muitas empresas para entrar no mercado. De fato eu não duvido muito que o Brasil possa trazer muitas resistências para a Nintendo investir aqui. Teve até recentemente propagandas do Wii aqui (passando na Disney) e do Pokémon HG & SS na época, sem contar eventos do New Super Mario Bros Wii, do Pokémon, enfim. Ela até investe um pouco, mas tem muita resistência. Tenho certeza que Sony e Microsoft investem mais, por terem mais facilidade, até porque não são só indústrias de games. Mas compreendi o que você quer dizer também, porém ainda penso dessa forma, e não vejo a Nintendo com muita culpa em relação a aqui.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Duco Ter 01 Out 2013, 11:07

    Lucasmon escreveu:
    lpslucasps escreveu:
    Sim, a Colômbia tem uma Nintendo World Store. Mas como isso prova o "respeito dos gostos de todo mundo", que você citou? Porque não vejo relação alguma, desculpe-me. Os EUA têm a maior loja do tipo e o público mais intolerante possível - cinco minutos na Live ou PSN americana e você constatará isso.
    E além da loja, tem algum dado das vendas de consoles de lá? Como elas se comparam às vendas dos consoles das outras empresas? E como elas se comparam com as vendas de consoles do Brasil?
    BTW, os eventos no Chile são facilmente explicáveis pelo o que você mesmo citou: a Toys 'R Us, uma das maiores parceiras ocidentais da Nintendo, está por lá.
    Sim, mas justamente aí que eu queria chegar cara... Como eu disse bem no começo do tópico, um dos principais motivos da Nintendo não investir aqui é por conta do nosso governo. Ele está há um bom tempo barrando o Wii U, e além disso os preços aqui de jogos são os mais abusivos do mundo, até mesmo com a empresa fabricando aqui ainda é caro, sem contar que como citei, ela barra muitas empresas para entrar no mercado. De fato eu não duvido muito que o Brasil possa trazer muitas resistências para a Nintendo investir aqui. Teve até recentemente propagandas do Wii aqui (passando na Disney) e do Pokémon HG & SS na época, sem contar eventos do New Super Mario Bros Wii, do Pokémon, enfim. Ela até investe um pouco, mas tem muita resistência. Tenho certeza que Sony e Microsoft investem mais, por terem mais facilidade, até porque não são só indústrias de games. Mas compreendi o que você quer dizer também, porém ainda penso dessa forma, e não vejo a Nintendo com muita culpa em relação a aqui.
    O governo não barra ninguém, o governo complica a vida, mas não só da Nintendo como de todo mundo. Mesmo com os altos preços esse mercado está crescendo, tudo no Brasil é caro, não apenas jogos.

    Vocês comentam que a empresa é odiada por aqui ou que a molecada só se interessa por COD e acha Mario uma m***. Tudo isso se muda com Marketing, algo que os concorrentes que estão na boca desse molecada investem e muito.

    A Nintendo poderia tomar algumas atitudes simples inicialmente para melhorar o mercado aqui, um exemplo é utilizar o eShop Brasileiro para vender mais barato. Esse eShop não está hospedado no nosso mercado e não paga impostos ao governo Brasileiro (tirando o IOF), sendo assim é uma forma da Nintendo oferecer seus jogos a preços mais acessíveis. 

    O povo vive chegando com unhas e dentes defendendo a Nintendo, eu não tenho nada contra ela, inclusive tenho meu WiiU desde Janeiro, dei meu suporte a empresa em um dos seus piores momentos nos consoles de mesa, mas uma coisa é negar que a empresa não da a minima pro nosso mercado e que pode sim tomar atitudes, grandes ou pequenas que facilitem a vida dos Brasileiros, e ela não o faz porque não quer.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por lpslucasps Ter 01 Out 2013, 11:29

    Lucasmon escreveu:Como eu disse bem no começo do tópico, um dos principais motivos da Nintendo não investir aqui é por conta do nosso governo. Ele está há um bom tempo barrando o Wii U
    Citation needed. Nada leva a crer que a Anatel tem discriminado a Nintendo em relação a outras produtoras - ainda mais considerando que o Wii Mini passou sem problemas. Ao que parece a Nintendo sequer enviou o Wii U para homologação - não há registro do produto nos bancos de dados da agência.

    Lucasmon escreveu:e além disso os preços aqui de jogos são os mais abusivos do mundo, até mesmo com a empresa fabricando aqui ainda é caro,
    Concordo em relação aos consoles. Os preços são muito amargos, mesmo com desoneração. Creio fortemente que parcela da culpa seja da logística do país e dos lojistas, não apenas do governo - afinal, mesmo desonerados os consoles são caros.
    Agora, quanto aos jogos, hoje em dia estamos em situação relativamente confortável. O preço médio de um jogo aqui é R$ 103,00, um pouco maior que o preço médio da Alemanha (R$ 93,00), mas inferior ao preço médio da França (R$ 104,00). Claro, ainda tem aquelas lojas FDP que metem a mão sem pensar duas vezes (cof cof, Saraiva, cof cof).

    Lucasmon escreveu:sem contar que como citei, ela barra muitas empresas para entrar no mercado.
    Não, ela não "barra". Ela fazia proibições formais durante a ditadura, mas hoje em dia o Brasil incentiva empresas a se instalarem aqui. O ponto em desonerar a produção local é justamente esse: obrigar as empresas a se instalarem no país para terem vantagem comercial. Não à toa Foxconn, GM, Ford, Sky, Sony, Microsoft, Amazon e outras tantas multinacionais de tecnologia estão migrando para cá.
    Edit: Ah, sim, e a linda da Google, que patrocina um laboratório do meu curso na UFMG <3

    Lucasmon escreveu:De fato eu não duvido muito que o Brasil possa trazer muitas resistências para a Nintendo investir aqui.

    (...)

    Ela até investe um pouco, mas tem muita resistência. Tenho certeza que Sony e Microsoft investem mais, por terem mais facilidade, até porque não são só indústrias de games. Mas compreendi o que você quer dizer também, porém ainda penso dessa forma, e não vejo a Nintendo com muita culpa em relação a aqui.
    Por que, oh filho de desu, por que o governo brasileiro resistiria contra a Nintendo em específico?
    É realmente preciso ser megalomaníaco ao ponto de dizer que o governo ataca diretamente a Nintendo em detrimento das outras empresas, ao invés de simplesmente admitir que a Big N não investe aqui?

    Lucasmon escreveu:Teve até recentemente propagandas do Wii aqui (passando na Disney) e do Pokémon HG & SS na época, sem contar eventos do New Super Mario Bros Wii, do Pokémon, enfim.
    Sim, infelizmente em TV fechada. Às vezes não sei o que passa na cabeça do marketing da Nintendo. =/


    Última edição por lpslucasps em Ter 01 Out 2013, 11:34, editado 1 vez(es)
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Lucasmon Ter 01 Out 2013, 11:34

    Não estou falando que é um esquema contra a Nintendo, nem nada, em relação ao governo, só digo que ás vezes ela pode dificultar a entrada da empresa por algum motivo, assim como fez com vários estabelecimentos para não entrarem aqui e competirem com outras lojas. O que eu não entendo, sinceramente, o motivo de tanta reclamação... Nem por isso, mas acho que se a Nintendo realmente tivesse um grande mercado para investir aqui e visse que desse lucro, com certeza já estaria investindo a um bom tempo, afinal pelo que eu saiba as empresas querem lucrar. Por isso que digo, é algo muito estranho que acontece para a Nintendo não investir aqui (talvez algo em relação a sua entrada que demora muito para dar um retorno financeiro) ou é algo realmente que a Nintendo visualize que não vai dar retorno para empresa, investindo aqui. 
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Hadan Ter 01 Out 2013, 12:32

    Lucasmon, não me referi especificamente a você mas a todos do Fórum que pensam que, da Nintendo, se for para ter uma opinião, que seja positiva, senão, que sequer a manifeste - preferencialmente que nem a tenha.


    Não entendo as razões em afirmar que a Nintendo é "odiada". Essa papagaiada é irritante e ignóbil, não faz qualquer sentido. A Nintendo é uma empresa dirigida por maníacos desde seus primórdios na indústria de games. O Brasil é um mercado que não compensa investir?


    Segundo a Brasil Gamer, o mercado do produto no Brasil cresceu 60% em 2012 em relação ao ano anterior. Foi neste mesmo ano que a Folha de São Paulo anunciou que o País é o 4º maior mercado mundial. Sony e MS sofrem com a pirataria no Brasil e, embora os altos preços praticados e considerável atraso dos consoles anteriores em nossa terra, a nova geração virá em mesma época que o restante do mundo - e isso na raça. Nintendo só atuou no Brasil com a Playtronic na época do Nes e Snes e, nesse meio tempo, a Gradiente comprou os direitos sobre a marca aqui e fez o serviço até a era N64. Depois que ela foi pro ralo, a Nintendo simplesmente abandonou o mercado interno de games.

    Para a concorrência ele é lucrativo, menos para a Nintendo. Culpa do público ou da estratégia? A empresa é que tem de rebolar para garantir seu espaço e oferecer um produto atraente e, não, o público que tem de comprar o que não quer só pra mantê-la no mercado - e insistentemente desrespeitosa com seu público consumidor.


    Essa conversa de "isso é fato" só funciona com números e provas. Onde que a maioria do público brasileiro acha que Nintendo é coisa de criança? A maioria de meus amigos que abandonaram a Nintendo me disseram uma única coisa: "deixou de oferecer jogos atraentes", "antes tinha um pouco de tudo", "agora é só Mario e Zelda." Não fiz uma pesquisa de mercado, não tenho estatísticas, não tenho números. Tenho somente o pessoal que me rodeia e que não serve de base mas, assim como eu, fã de hardware caseiros Nintendo até o Snes e que botavam uma fé do caramba no Cube (excluo portáteis Nintendo, dos quais sempre fui fã e satisfeito), simplesmente não se interessavam pelo que a Nintendo oferecia. Mas isso não serve de base para todo o restante do País. 


    O problema da Nintendo é justamente não investir aqui, não mostrar a cara. E depois quer ser lembrada. É obrigação comercial dela e, não, um favor. Não sou obrigado a comprar um produto pouco ou nada atraente porque a empresa precisa vender. Eu trabalho para mim e, não, para a empresa. Ofereçam algo atraente e meu suado dinheirinho irá para seus cofres.


    Fifa e CoD vendem bem em qualquer mercado no mundo, cara. Parem de tratá-los como se fossem jogos de "sub-categoria".

    Conteúdo patrocinado


    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 6 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:23