Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

Compartilhe
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

Mensagem por KSPS em Qua 25 Set 2013, 19:32

Shigeru Miyamoto é uma das figuras mais importantes da história da indústria: junto com o falecido Hiroshi Yamauchi, ele foi responsável por ajudar os games a se reerguerem depois do crash de 1983, com jogos como Donkey Kong, Mario Bros. e Zelda, além de ter criado a base para todos os jogos de aventura 3D com Mario 64. Mas a Electronic Arts acha que ele perdeu sua relevância para Steve Jobs.
    Durante uma conferência no evento DICE Europe, o executivo Richard Hilleman reconheceu a influência de Miyamoto, mas disse que hoje ele não é tão importante quanto já foi:

“Eu agradeço Miyamoto por isso… mas ele está predendo relevância no mercado. E pelos últimos cinco anos, essa relevância foi tomada por um
    cara morto de Cupertino.”
    A referência, claro, é a Steve Jobs, o ex-CEO da Apple que faleceu em 2011. Hilleman continua:

“Os consumidores hoje… estão procurando por uma experiência de jogo unificada. Eles querem seus games onde querem, quando querem e a um preço que eles podem defender para outras pessoas.”
    É fato que a presença de jogos mobile conquistou e abriu um novo mercado, e que o cenário hoje certamente não é o mesmo do pré-App Store. Mas a comparação entre Jobs e Miyamoto e o raciocínio do executivo da EA parecem um pouco descabidos.

O homem da Nintendo já não coloca mais a mão na massa como colocava antes: Zelda e Mario já estão bem encaminhados nas mãos dos seus sucessores, e hoje Miyamoto é mais um supervisor do que qualquer outra coisa. E a Nintendo já pregava (e executava) a abertura do mercado para faixas fora do “hardcore” pelo menos desde o lançamento do Wii, antes da chegada do primeiro iPhone.

A questão do preço também é problemática: a App Store e o Google Play oferecem jogos gratuitos ou muito baratos que são realmente bons – mas que entregam baseado naquilo que cobram. A experiência de Ridiculous FishingAngry Birds ou Asphalt é completamente diferente da de um Zelda ou Pokémon. São jogos com graus de complexidade e valores de produção completamente diferentes. As experiências em um iPhone ou Android são boas, mas facilmente descartáveis. E esses dois lados do mercado não parecem se excluir entre si: nunca vi alguém que tenha largado um 3DS para jogar só no iPhone, nem um jogador de Angry Birds que tenha se empolgado com o anúncio do próximo Professor Layton.

O maior benefício da Apple nesse contexto é a abertura para que as empresas, pequenas ou grandes, possam publicar seus jogos em um ambiente mais aberto do que o das grandes fabricantes de consoles. Ainda assim, os casos de produtoras que ganharam um bom dinheiro vendendo seus games na App Store são raríssimos.

Fonte: nintendoeverything, kotaku, mynintendonews, etc.

---------------------------------------------------------------------

Acho que o cara falou bobagens... cada um era visionário de seu jeito.
    Cada macaco no seu galho, na minha opinião.

Última edição por ksps em Qua 25 Set 2013, 19:35, editado 2 vez(es)
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2

Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

Mensagem por Linkdb em Qua 25 Set 2013, 19:34

Esse falou muita m***.
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

Mensagem por Visionnaire em Qua 25 Set 2013, 19:36

Concordo com a sua opinião ksps.
    A EA é que está precisando de uma pessoa com a qualidade ou do Miyamoto ou do Steve Jobs.
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

Mensagem por Angel Kenede em Qua 25 Set 2013, 19:39

"Executivo da EA"...

Só essa parte já fez prever que falaria porcaria... Tudo para ela será melhor que algo relacionado a Nintendo.

Birrazinha de criança.
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

Mensagem por Hentz em Qua 25 Set 2013, 19:41

Só li :poop: HUEHUE BRBR
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

Mensagem por Sakuraba em Qua 25 Set 2013, 19:41

Depois nego não quer que a gente fale mal da empresa, mas os cabeças lá só falam m***.
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Mensagem por JonathanAlis em Qua 25 Set 2013, 19:42

Duvido que o objetivo do Jobs era exclusivo do ramo de games.
    Acho que ele se equivocou.

E mesmo que daqui a 20 anos, quando realmente a tendência seja mesmo essa de jogar qualquer coisa em qualquer lugar, não tem como comparar.
    Sabemos que naquela época o que revolucionou o mercado não foi o hardware, e sim os games.Jobs nunca criou games(não que eu saiba), ele criou hardware. Então eu compararia ao criador do NES, o Uemura.
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

Mensagem por HickTroll em Qua 25 Set 2013, 19:43

Quando alguém comprar um smartphone pra JOGAR ai eu posso COMEÇAR a pensar nessa hipótese...ou não.
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

Mensagem por Gabriek em Qua 25 Set 2013, 19:56

HickTroll escreveu:Quando alguém comprar um smartphone pra JOGAR ai eu posso COMEÇAR a pensar nessa hipótese...ou não.
    Amigo, eu fiz isso. Pode COMEÇAR a pensar nessa hipótese...ou não.

Ah, sim. Sobre o cara, é da EA. Isso explica tudo.
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

Mensagem por NPower em Qua 25 Set 2013, 19:58

Tão mais influente que o Apple Pinpin vendeu mais que o Wii e o DS juntos.
    gaviaode12
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

Karma Karma : 30
    Posts Posts : 164

Mensagem por gaviaode12 em Qua 25 Set 2013, 20:09

JonathanAlis escreveu:Duvido que o objetivo do Jobs era exclusivo do ramo de games.
    Acho que ele se equivocou.

E mesmo que daqui a 20 anos, quando realmente a tendência seja mesmo essa de jogar qualquer coisa em qualquer lugar, não tem como comparar.
    Sabemos que naquela época o que revolucionou o mercado não foi o hardware, e sim os games.Jobs nunca criou games(não que eu saiba), ele criou hardware. Então eu compararia ao criador do NES, o Uemura.
    Concordo e nem compararia ele ao Criador do nes pois ele acertou um tiro no escuro a app store não tem como objetivo principal games e sim em aplicativos gerais (não que games não estejam inclusos mais não eram o foco), já o nes tinha seu objetivo desenhado e cumpriu o mesmo, Jobs pode ter sido um grande homem mais não tem nada haver com videogames, e dizer que a ideia de se jogar em qql lugar é Inovadora nos Smartphones ... 
    Game & Watch, Gameboy e Ds mandam Abraços Rolling Eyes

Última edição por gaviaode12 em Qua 25 Set 2013, 20:16, editado 2 vez(es)
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

Mensagem por HickTroll em Qua 25 Set 2013, 20:12

Gabriek escreveu:
    HickTroll escreveu:Quando alguém comprar um smartphone pra JOGAR ai eu posso COMEÇAR a pensar nessa hipótese...ou não.
    Amigo, eu fiz isso. Pode COMEÇAR a pensar nessa hipótese...ou não.

Ah, sim. Sobre o cara, é da EA. Isso explica tudo.
     Você quando foi comprar o celular pensou "esse aqui faz ligações e tem jogos bons" ou pensou "Vou comprar pra jogar", tem diferenças.
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

Mensagem por bruno.martins.18659 em Qua 25 Set 2013, 20:32

Se eu tivesse lá, eu ia perguntar a eles;

O QUE voces fizeram que marcaram a industria?
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

Mensagem por prince_nagato em Qua 25 Set 2013, 20:37

ksps
    A Nintendo desde sempre pregava uma forma de entretenimento direcionada para todos os públicos, repare que os games dela, mesmo sendo livres agradam a todos, às crianças tem uma visão, os adultos outra... Com o Wii ela largou a proposta de ter o
    "mais potente e barato"
    hardware e ir além, buscando um publico que não joga.... Crianças, adolescentes, adultos e idosos que acham videogames perda de tempo (acredite essas pessoas são maioria), não digo que ela foi a primeira, outras já tentaram antes, mas desistiram, ela trouxe esse conceito de volta, assim como os conceitos do Gamepad, até a Sony lançou um tablet (comercial semelhante ao do Wii U arrastando conteúdo pra tela meses depois do E3 do Wii U). O ponto aqui é que a Nintendo é quem esta guiando o caminho desse mercado de videogames...

Sobre a EA, ta cansando essa birra, começou em meados de 2012, a Nintendo ja tinha fechado para ter Steam, pouco depois a EA fechou a cara e até xingou o console da Nintendo de lixo, quando outrora o elogiará e chamará de o primeiro Next-Gen. Vocês nem deveriam dar moral.... Sabe como é, varias empresas querem derrubar a Nintendo, afinal ela possui o maior tesouro gamer em suas IPS milionárias e depois que a EA e Nintendo se desentenderam, a EA fechou e se agarrou com tudo na Micro, não na Sony, mas, ela elogia a Micro e Sony igualmente para fazer raiva ou desmotivar quem tem ou quer um Wii U.
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

Mensagem por resh em Qua 25 Set 2013, 20:45

Caetano Veloso tem algumas palavrinhas para este executivo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 09:19