Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Omnimon
Cortex
JonathanAlis
BetoSantos
pOkiz
Hekonzord
mustacheman
ari789
LOCATELLi
@bolacha1337
lpslucasps
15 participantes

    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Votação

    Qual das 3 possuem os Exclusivos que vocês mais gostam?

    [ 2 ]
    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Bar_left4%Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Bar_right [4%] 
    [ 45 ]
    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Bar_left85%Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Bar_right [85%] 
    [ 6 ]
    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Bar_left11%Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Bar_right [11%] 

    Total de votos: 53
    Voltar
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Convidad Qua 25 Set 2013, 19:23

    Pra mim a Sony é apenas "sexo", aquela paixão rápida em pegar aquele jogo com gráficos legais e dar uma de vez em quando...rs Já a Nintendo é "amor" pois vem desde a época do Nintendinho e é cultivada com muito carinho, respeito, dedicação e fidelidade.

    Brincadeiras a parte, a Nintendo e Sony são empresas a serem respeitadas por sua história etc... Seus jogos possuem propostas diferentes e na minha opinião a Nintendo se destaca pelo carisma de seus personagens e por isso seus exclusivos possuem uma base forte há muito tempo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Convidado Qua 25 Set 2013, 19:29

    BetoSantos escreveu:Sem querer me envolver na discussão, mas já me envolvendo...Razz  

    O colega @Mustacheman, a meu ver, está tendo uma outra interpretação sobre o que o @Hunk está tentando passar.

    Para mim está claro, que o @Hunk se refere a maior variedade de gêneros na Nintendo em relação à Sony especificamente no top 10 e não no universo de exclusivos entre si das duas plataformas.

    Analisando e comparando somente os jogos que estão no top 10, não vi nada de inverdade que o @Hunk tenha afirmado. Realmente, a variedade de genêros de títulos do top 10 da Nintendo é maior. Não o vi afirmando que a Nintendo possui maior variedade de gêneros de exclusivos em relação a Sony em jogos totais -se é que estou sendo claro.

    Mas o que me surpreendeu é não ter nenhum título GoW no top 10, já que os considero uma das principais franquias dos consoles PS. Acho uma pena.
    Então Beto, é mais ou menos isso, eu até considero que a nintendo tenha mais variedade de exclusivos que a sony, mas eu não usei o Top 10 como base para isso, e é claro que estou me referindo a generos, não jogos em si.

    (exemplo, Uncharted e Last of Us são dois jogos diferentes, mas com o mesmo genero "ação-aventura")
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por lpslucasps Qua 25 Set 2013, 19:49

    Hunk escreveu:Nope, O paragrafo completo foi:

    Hunk escreveu:
    Acho que com esses números já poderíamos dizer que Nintendo não possui “só Mario”; mas mesmo assim, vamos comparar a variedade do Top 10 das duas (não por nome, mas por variedade mesmo).
    Se você ler, com o numero 1,64 bilhões de exclusivos vendidos em comparação aos 576,77 milhões (quase 3 vezes mais) seriam o suficiente para mostrar que a nintendo tem uma variedade maior.

    Ou você realmente acha que são 1,64 bilhões de plataforma 2D?
    Opa, mas aí você tem que levar em consideração que:
    • A Nintendo esta no ramo de consoles desde 1977 (com o Color TV Game)
    • A Nintendo tem vantagem expressiva no ramo de portáteis (salientada ainda mais nessa geração, com o 3DS humilhando todos).

    A Sony ter alcançado "apenas" 1/3 das vendas totais de software que a Nintendo mesmo tendo 17 anos de desvantagem e penetração bem menor nos portáteis não é nada mal.

    Sobre a variedade de gêneros, acho que a abordagem mais correta seria pegar uma lista de gêneros de videogames (digamos, da wikipédia) e ver se as empresas possuem pelo menos um jogo publicado em cada gênero (e que gêneros elas não possuem jogos publicados). Mas isso dá trabalho e aff.

    Talvez me dê esse trabalho depois, mas vou deixar um palpite: provavelmente ambas as empresas se equivalem, cobrindo boa parte dos principais gêneros. Creio numa vantagem da Nintendo em alguns gêneros-nicho, mas nada absurdamente maior.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Convidado Qua 25 Set 2013, 20:03

    lpslucasps escreveu:
    Hunk escreveu:Nope, O paragrafo completo foi:

    Hunk escreveu:
    Acho que com esses números já poderíamos dizer que Nintendo não possui “só Mario”; mas mesmo assim, vamos comparar a variedade do Top 10 das duas (não por nome, mas por variedade mesmo).
    Se você ler, com o numero 1,64 bilhões de exclusivos vendidos em comparação aos 576,77 milhões (quase 3 vezes mais) seriam o suficiente para mostrar que a nintendo tem uma variedade maior.

    Ou você realmente acha que são 1,64 bilhões de plataforma 2D?
    Opa, mas aí você tem que levar em consideração que:

    • A Nintendo esta no ramo de consoles desde 1977 (com o Color TV Game)
    • A Nintendo tem vantagem expressiva no ramo de portáteis (salientada ainda mais nessa geração, com o 3DS humilhando todos).

    A Sony ter alcançado "apenas" 1/3 das vendas totais de software que a Nintendo mesmo tendo 17 anos de desvantagem e penetração bem menor nos portáteis não é nada mal.

    Sobre a variedade de gêneros, acho que a abordagem mais correta seria pegar uma lista de gêneros de videogames (digamos, da wikipédia) e ver se as empresas possuem pelo menos um jogo publicado em cada gênero (e que gêneros elas não possuem jogos publicados). Mas isso dá trabalho e aff.

    Talvez me dê esse trabalho depois, mas vou deixar um palpite: provavelmente ambas as empresas se equivalem, cobrindo boa parte dos principais gêneros. Creio numa vantagem da Nintendo em alguns gêneros-nicho, mas nada absurdamente maior.
    Por isso que eu estou sempre dizendo, Sony vendeu bem e possui muitos exclusivos excelentes e uma grande variedade, entretanto ela ainda não conseguiu ultrapassar a nintendo, então, pelo menos atualmente ainda não se pode dizer que sony possui tantos exclusivos quanto a nintendo em termos de apelo ao publico (no PS3 e wii; nintendo teve 391,89 milhões de jogos em quanto a sony foi 121,14 milhões; em exclusivos vendidos).

    Sobre pegar uma lista, isso é fácil de ser achado no VGChartz, o problema é que seria necessário analisar jogo 1 a 1 avaliando as variações de genero (Mario kart e Gran Turismo são corridas, mas diferentes), isso daria tanto trabalho que nem a própria VGChartz faz isso lol; mas por isso que eu estou pegando exemplos de jogos conhecidos e fazendo uma estimativa; mas é como você disse, a nintendo não vai estar muito a frente, mas ela terá alguns a mais.=D
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Convidado Qua 25 Set 2013, 20:17

    Cara a verdade é uma só. Os exclusivos da Nintendo são incomparáveis, doa a quem doer, goste quem gostar.

    Agora que a Sony investe e nos mostra "atualmente" muitas IPS novas isso é verdade. Mas independente de número de vendas e tudo isso a real é uma só.. Existem pessoas que gostam de comer m***.. e outras qur gostam de comer chocolate.. Qual está certa? AS DUAS... Por que o que é bom pra um não é pro outro e vice-versa.

    Pra mim exclusivamente, os exclusivos da Nintendo como Mario, Zelda  E DK estão em um nível tão acima do restante que é até uma ofensa compará-los, mas tem gente que acha absolutamente o contrário.

    Mas eu só queria ver se as coisas invertessem.. Sony sem thirdies e Nintendo com thirdies... Quem sairia vencedora eim? rsrsrs..A resposta é no mínimo óbvia né? ^^
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por JonathanAlis Qua 25 Set 2013, 20:33

    Parabéns pelo tópico.
    Lá no vgchartz toda hora sai um comparativo legal, uma matéria legal, que eu só nao posto aqui por preguiça de traduzir, formatar.
    É bom ver essas matérias por aqui!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Convidado Qua 02 Out 2013, 15:06

    Só dando um "Up" com a atualização do tópico, a atualização adicionou:

    - Vendas gerais e Top 10 da Microsoft
    - Votação
    - Acréscimo da Microsoft nas comparações
    - Correções de datas.=D
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Cortex Qua 02 Out 2013, 16:15

    Pra Mim é Sony que tem os melhores exclusivos por que tem jogos que eu curto mais, da nintendo tem uns 6 exclusivos q eu gosto e Microsoft somente o Halo (*_*)

    A Ultima IP dela descente foi o Pikmin, isso já de ter uns 10 anos e Microsoft agora que está começando a criar uma variedade melhor de IPs...

    Sony pelo fato de eu achar que tem mais variedades (haters gonna hate), mas é claro q o carisma dos personagens da nintendo e por ela ser mais velha e o Super Smash Bros ajuda também, a destacar suas franquias

    Hack n Slash - God of War, Heavenly Sword
    Drama - Heavy Rain, Beyond Two Souls
    Corrida - Drive Club, Gran Turismo e Twisted Metal
    Plataforma - "Crash Bandicoot", "Spyro", Ratchet and Clank, Sly Cooper, Sackboy, Jak and Daxter. (Tearaway e o Knack tbm)
    Tiro - Resistence e Killzone
    Aventura - Uncharted
    Ação - inFAMOUS, ICO, Shadow of the Colossus
    Survivor - The Last of Us
    RPG - "Demon Souls", "Dragon's Crown" e "Ni No Kuni"
    Indies; Journey, Rime, Flower

    N sei todos de cabeça

    Só não tem um jogo de Personagem com armadura espacial da vida: Metroid e Halo -n.

    Por fim, eu sei q eu estou no Nintendo Blast (herp derp), mas a Nintendo está de mal á pior infelzmente, talvez o carisma do personagens da nintendo faz com que ela seja melhor, mas variedade eu acho que é a sony mesmo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Convidad Qua 02 Out 2013, 17:03

    Eu não sou muito atrelado a exclusivos, o que me parece interessante no momento é o que eu vou jogar, independemente de ser Nintendo, Sony, Microsoft ou qualquer outra.

    Nessa geração eu fiquei bem dividido, enquando a Microsoft contava com Gears of War e Halo, que além de excelentes enredos, possuem uma sobrevida fantastica. A Sony atacou com jogos de uma profundidade absurda, Last of Us e Heavy Rain são verdadeiras obras primas.
    Já em relação a Nintendo, admito que fiquei profundamente decepcionado, as minhas duas séries favoritas Star Fox e F-Zero não marcaram presença. Em compensação, tivemos os dois medíocres Zeldas (TP e SS) e o fantástico Super Mario Galaxy, que juntos de Xenoblade fizeram meu Wii feliz. 

    Portanto, acho difícil escolher uma empresa como a dententora dos melhores exclusivos, cada uma apresentou obras fantásticas que merecem ser jogadas por qualquer criança que se auto proclama Gamer. Smile
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Convidado Qua 02 Out 2013, 17:45

    Opa, até me esqueci de dar minha opinião.

    Eu gosto das 3 empresas e dos seus exclusivos, mas eu acabo gostando mais (de modo geral), da nintendo.

    Minha lista de Exclusivos ficaria:

    Ação - Gears Of War (Microsoft)
    FPS - Halo (Microsoft)
    Corrida - Mario Kart (Nintendo)
    Plataforma 2D - Donkey Kong (Nintendo)
    Plataforma 3D - Mario Galaxys (Nintendo)
    "Drama" - Heavy Rain (Sony)
    Aventura - The Legend Of Zelda (Nintendo)
    RPG - Xenoblade (Nintendo)
    Survival Horror - Fatal Frame (Nintendo - seria ZombiU, mas ele é da Ubisoft=/)
    Beat n' Up - God Of War (Sony)
    Luta - Super Smash Bros (Nintendo)

    Jogo Exclusivo Favorito Geral - The Legend of Zelda

    Isso é minha lista de exclusivos sobre os critérios "qual empresa tem o melhor exclusivo de determinado gênero, e o jogo"; é claro que eu não olho o nome da empresa, e dentro desses gêneros as vezes tem jogos de outras empresas que eu acho melhor, mas dentro do tema do tópico seria assim. (esses são os que me lembro de agora).
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Omnimon Qua 02 Out 2013, 19:15

    Voto na Nintendo sem medo é a empresa que mais consumo produtos e que tem 95% das minhas franquias favoritas deixando apenas 5% que a Microsoft detém com Fable. Já a Sony no passado era PSX até começo do PS2 onde ela ainda investia em suas IPs mais antigas possuía IPS que eu curtia mas agora é só FPS, violência e infelizmente plágios,para isso eu agradeço, espero que um dia ela volte a se tornar algo viável a meus olhos para fazer companhia novamente a os consoles da Nintendo e Microsoft em minha casa.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por lpslucasps Qua 02 Out 2013, 19:56

    Omnimon escreveu:Já a Sony no passado era PSX até começo do PS2 onde ela ainda investia em suas IPs mais antigas possuía IPS que eu curtia mas agora é só FPS, violência e infelizmente plágios,
    Cara, você é mal informado, hater, hipócrita, ou só todos ao mesmo tempo?
    Dentre as franquias criadas pela Sony desde o lançamento do PS3, estão:


    • Eye of the Judgement (trading card game)
    • Folklore (action jrpg)
    • LittleBigPlanet (plataforma... coisada)
    • Heavy Rain (interactive thriller)
    • White Knight Chronicles (jrpg cooperativo)
    • Puppeteer (plataforma com marionetes)
    • Beyond: Two Souls (drama interativo)
    • Journey (precisa dizer?)
    • LocoRoco (puzzle/platform)
    • Patapon (LSD interativo)
    • Gravity Rush (open-world-puzzle-adventure-com-elementos-de-ação-e-rpg)


    Nenhum dos quais é FPS, repleto de violência ou "plágio". Detalhe que estou excluindo da lista sequências e franquias mais antigas da Sony, como Jak, Daxter, Ratchet & Clank,  Ico, Shadow of the Colossus, Wipeout, Sly, Ape Escape, Gran Turismo, e outros, estou citando apenas IPs novas.

    Edit: BTW, sou Nintendo all the way. Compro os consoles dela exclusivamente por causa de suas franquias, em especial Zelda e Pokémon.
    dermebr
    dermebr
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 78
    Posts Posts : 103

    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por dermebr Qua 02 Out 2013, 20:23

    No final das contas, o melhor exclusivo é aquele que jogo no console que quero jogar...

    Simples assim...
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Omnimon Qua 02 Out 2013, 21:25

    lpslucasps escreveu:
    Omnimon escreveu:Já a Sony no passado era PSX até começo do PS2 onde ela ainda investia em suas IPs mais antigas possuía IPS que eu curtia mas agora é só FPS, violência e infelizmente plágios,
    Cara, você é mal informado, hater, hipócrita, ou só todos ao mesmo tempo?
    Dentre as franquias criadas pela Sony desde o lançamento do PS3, estão:


    • Eye of the Judgement (trading card game)
    • Folklore (action jrpg)
    • LittleBigPlanet (plataforma... coisada)
    • Heavy Rain (interactive thriller)
    • White Knight Chronicles (jrpg cooperativo)
    • Puppeteer (plataforma com marionetes)
    • Beyond: Two Souls (drama interativo)
    • Journey (precisa dizer?)
    • LocoRoco (puzzle/platform)
    • Patapon (LSD interativo)
    • Gravity Rush (open-world-puzzle-adventure-com-elementos-de-ação-e-rpg)


    Nenhum dos quais é FPS, repleto de violência ou "plágio". Detalhe que estou excluindo da lista sequências e franquias mais antigas da Sony, como Jak, Daxter, Ratchet & Clank,  Ico, Shadow of the Colossus, Wipeout, Sly, Ape Escape, Gran Turismo, e outros, estou citando apenas IPs novas.

    Edit: BTW, sou Nintendo all the way. Compro os consoles dela exclusivamente por causa de suas franquias, em especial Zelda e Pokémon.
    Vamos ver então meu amigo com baixo poderio linguístico que só sabe ofender na tentativa de se destacar na multidão.

    - Eye of the Judgement - bom jogo mas as cartas são caras e difíceis de achar possuo o 1 edição especial que acompanha a câmera par ao PS3, a e par alembrar a pessoa super bem informada o ultimo foi o 3 e a Sony n tem planos para continuar o mesmo viu o informadooooooo.


    - White knight Chronicles - Ótimo JRPG tenho o 2 que acompanha o 1 Refeito mas com uma péssima aceitação do publico a Level-5 termino o jogo no 2 n terá mais nada relacionado ao game pois ele e tipo uma tele novela onde o enredo encerro no 2.


    - Heavy Rain  - infelizmente jogo estilo tele novela n é muito meu gosto. 


    - Os outros citados francamente me nego até a comentar maioria bem fraco tirando o gravity rush que n joguei pois n tenho nem pretendo adquirir o PSVITA pelo menos até o mesmo ser tratado como um console não apenas um controle pela Sony e Puppeteer por n ter achado graça no que a Sony divulgo sobre o mesmo.
     
    - É bom rever o gênero do Folklore pois de RPG ta longe.

    E larga mão de ser ignorante e sempre tentar ofender as pessoas para mostra tua opinião,  pode seguir tua choradeira ai que minha opinião n ira mudar abraço.


    Última edição por Omnimon em Qua 02 Out 2013, 21:27, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Convidado Qua 02 Out 2013, 21:27

    Sem dúvida, a Nintendo.

    A Sony está cada dia mais evoluindo com suas first-parties, que estão cada vez melhores, as a Nintendo ainda é a pioneira master.

    E só não digo que a MS tá apenas engatinhando no assunto por causa de Halo.

    Conteúdo patrocinado


    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft - Página 2 Empty Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:46