Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Compartilhe

    Votação

    Qual das 3 possuem os Exclusivos que vocês mais gostam?

    [ 2 ]
    4% [4%] 
    [ 45 ]
    85% [85%] 
    [ 6 ]
    11% [11%] 

    Total dos votos: 53
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Convidado em Qua 25 Set 2013, 16:05

    - O objetivo do tópico não é criar flamme e nem uma declaração de guerra, peço que todos os atiradores de elite do Nblast não disparem até a ordem de um superior (modera) –



    Antes de falar sobre os jogos, vamos nos lembrar que essa lista não representa gosto pessoal ou individual; pessoas tem gostos diferentes, então existem 85% de chances do pessoal discordar das listas que irei mostrar; entretanto, elas tem como base o numero de vendas, sendo assim elas mostram o gosto de uma maioria.

    Vamos começar essa lista pela Nintendo já que ela é a pioneira dentre as três e o fórum recebe parte do nome dela.



    Ok, vemos que a Nintendo possui apenas nesse Top 10 a incrível quantia de 362,57 milhões de softwares vendidos.

    Por mais que não concordemos com a lista, é quase inquestionável que todos esses jogos possuem qualidade incrível e realmente se destacaram muito em suas respectivas épocas, merecendo suas vendas.

    Saindo desse Top 10, até o momento que a lista havia sido feita (09/2013); a Nintendo possuía 1,64 bilhões de jogos vendidos em mídia física; um número incrivelmente alto, que se baseado neles seria possível declarar a nintendo como a maior publicadora de jogos existente (levando em consideração sucesso dos jogos).

    --------------------------------------------------------------------

    Muito bem, agora é momento de ver o desempenho da Sony (irei citar ela agora porque ela entrou no ramo de jogos antes da Microsoft).



    Novamente uma lista com muitos jogos de qualidade, e embora eles tenham vendido bem, é possível dizer que alguns deles mereciam ter vendido mais; a lista da Sony totaliza 91,44 milhões de jogos, é um bom numero, embora esteja muito distante dos 362,57 milhões da Nintendo; mas vale lembrar que mesmo assim eles tiveram um desempenho excelente estando entre os melhores jogos já feitos.

    Saindo do top 10, Sony vendeu 576,77 milhões de jogos; embora ainda não tenha alcançado os 1,64 bilhões da nintendo, esse resultado da Sony também é muito bom, mostrando que ela esta entre as maiores publicadoras de jogos; isso até o momento que a lista foi feita (09/2013).

    --------------------------------------------------------------

    Chegou o momento de falar da Microsoft, a última a entrar na competição.



    Uma lista com ótimos jogos e ótimos resultados, principalmente se levarmos em conta que ela é a mais nova das três no ramo dos videogames; essa lista totaliza 89,91 milhões de Softwares, apenas 1,53 milhões a menos que a sony, é claro que ela também acaba tendo um resultado distante da nintendo, mas, o resultado dela pode ser considerado muito bom, visto que ela esta muito próxima da Sony nunca tendo ganho nenhuma geração em vendas (isso dentro top 10).

    Fora do Top 10 e entrando no total, Microsoft vendeu um total de 219,84 milhões de jogos; embora seja um bom resultado é menos da metade do que a sony vendeu e cerca de 7 vezes menos o que a nintendo vendeu; infelizmente esse resultado deixa ela em terceiro lugar dentre as três, mas, isso não faz ela ser uma empresa ruim, o desempenho dela foi muito bom, principalmente porque ela nunca venceu uma geração em hardware (vendas); isso até o momento que a lista foi feita (10/13)

    ---------------------------------------------------------------

    Falando Sobre o que temos

    Poderíamos levar em consideração o fato da nintendo estar no mercado antes, para justificar as diferenças de vendas, entretanto, muitos jogos do Top 10 foram lançados em uma época em que a sony já estava no mercado, e alguns são da 7ª geração; sendo assim, esse argumento (para o Top 10) é meio que inviável.

    Outra provável justificativa, seria que Wii Sports veio com o console, mas, mesmo que retirássemos ele da lista e deixássemos apenas 9 jogos, nintendo ainda estaria muito a frente.

    Logo, meio que não há justificativa contra o top 10 da Nintendo (que representaria cerca de 62% de todos os jogos da Sony).

    Agora, falando sobre os jogos em geral, Nintendo vendeu 1,64 bilhões; enquanto Sony 576,77 milhões; novamente poderiam falar que é pela nintendo ser mais antiga; mas levando em conta que apenas o Top 10 da Nintendo (que é composto por muitos jogos da época em que a sony já estava no mercado) equivale a 62% do total da sony, ficamos novamente meio que sem justificativa.

    A Microsoft... bom, ela esta apenas à duas gerações no mercado, sendo que nessas duas ela nunca venceu as vendas de hardware; isso torna pouco provável ela ter mais softwares vendidos dentre as três.

    Antes de me acusarem de hipocrisia (por não ter levado em conta isso no caso sony e nintendo acima); a sony possui o console de mesa mais vendido, isso mais o fato dela ter tido 2 consoles campeões de vendas em suas gerações e entre os consoles mais vendidos até hoje, sendo assim, sony teve condições para vender bem; a microsoft por outro lado, só participou de duas gerações, as quais não ganhou em primeiro lugar (e seus consoles não estão entre os mais vendidos); sendo assim, era esperado que ela não vendesse mais que as outras.

    De todos os modos, isso justifica a Microsoft estar em 3º lugar em Softwares (das 3), mas não a torna isenta da "derrota", sendo assim, ainda não é possível comparar os exclusivos dela com o da sony (ou da nintendo) de modo geral olhando apelo ao publico; Microsoft pode possuir exclusivos marcantes de seus gêneros e que estão em ascensão em uma velocidade muito boa; mas ainda não podemos comparar eles com todos da sony (ou da nintendo).


    Bom, é claro que esses números não tornam a nintendo boa e Sony e Microsoft ruim; A Sony teve um desempenho muito bom, mas essa lista nos faz refletir sobre o que alguns falam, acerca da Sony e  Nintendo terem exclusivos à nível.
    Afinal, após vermos esse números, é possível até entender o receio das thirdies de competirem com a nintendo dentro dos consoles dela; e só fazerem isso quando ficam sem alternativas.

    A Microsoft, não há muito o que falar, de modo geral, todos já esperavam esse resultado dela, e as considerações já foram feitas acima, o jeito é esperar pra ver se ela conseguirá superar a sony algum dia, e então veremos como ela se sairá em exclusivos contra a nintendo.


    Comparação de Variedade

    Acho que com esses números já poderíamos dizer que Nintendo não possui “só Mario”; mas mesmo assim, vamos comparar a variedade do Top 10 das três (não por nome, mas por variedade mesmo).

    O top da Sony é composto por:
    5 jogos de Corrida
    3 jogos de Plataforma 3D
    2 jogos de Ação em terceira pessoa.

    Da Nintendo é composto por:
    2 jogos de Esporte
    3 jogos de Plataforma 2D
    1 jogo de Corrida
    1 Jogo de Tiro em primeira pessoa
    1 Jogo de Variedades
    1 jogo de Puzzle
    1 RPG

    O top da Microsoft:
    1 jogo de Variedades
    6 jogos de tiro em primeira pessoa
    3 jogos de Ação-Tiro em terceira pessoa

    Notamos que a Nintendo possui 7 estilos de jogos diferentes em seu Top 10, enquanto a Sony e Microsoft possuem apenas 3 ; com isso não se pode dizer que Nintendo só tem um tipo de jogo já que ela possui uma variedade de exclusivos e seu top 10 é uma prova disso.

    Acho que com isso, podemos concluir que atualmente Nintendo (aparentemente) é a Publisher com mais jogos vendidos (e infelizmente, atualmente essa é a melhor forma de se saber da satisfação do cliente nos videogames).

    Também percebemos que ela possui uma grande variedade de exclusivos, superando inclusive a sony nesse quesito (embora muitos ignorem isso).

    No fim, ainda não é possível afirmar que Sony possui exclusivos a nivel da Nintendo, e ainda não temos os dados da Microsoft para podermos comparar ela também.

    Lembrando que isso é em mídia física.=D


    Fontes:
    http://www.vgchartz.com/article/251297/top-10-selling-nintendo-games-wii-sports-super-mario-bros/

    http://www.vgchartz.com/article/251320/top-10-selling-sony-games-gran-turismo-crash-bandicoot-uncharted/

    http://www.vgchartz.com/article/251330/top-10-selling-microsoft-games-kinect-adventures-halo-gears-of-war/
    -------------------------------------------------------------------

    Então é isso, o que vocês acham? Concordam com a lista?

    Se não, por que?

    Deem suas opiniões, mas sem guerra, opiniões são diferentes, mas podem ser debatidas tranquilamente desde que haja respeito.

    Atualizado com dados da Microsoft e Votação.


    Última edição por Hunk em Qua 02 Out 2013, 15:03, editado 1 vez(es)
    avatar
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por lpslucasps em Qua 25 Set 2013, 16:30

    Acho que você pegar os mais vendidos para comparar as variedades de gênero é um tanto equivocado. Sony e Nintendo possuem franquias exclusivas variadas em gêneros de nicho que vendem razoavelmente bem mas não chegam a ser blockbusters. No caso da Sony, por exemplo, há excentricidades difíceis de classificar como LocoRoco, Patapon, Shadow of the Colossus, and so on.

    Também achei meio que um salto lógico dizer que não é possível dizer que a Sony não tem franquias "no nível" da Nintendo. Nível do quê? De vendas, de fato, dificilmente alguma empresa conseguirá superar a Big N nesse sentido por vários motivos. Já quantidade, acho que ambas se igualam em números de franquias first-party - Sony investiu bastante na criação de IPs nos últimos anos e tem criado novas IPs com frequência.
    Já qualidade, aí entramos num campo muito pessoal e melindroso. Enter at your own peril.


    Última edição por lpslucasps em Qua 25 Set 2013, 16:34, editado 1 vez(es)
    avatar
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23

    Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

    Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por @bolacha1337 em Qua 25 Set 2013, 16:31

    Eu achei o texto bastante interessante, no entanto eu considero q utilizar vendas como parametro para dizer se Nintendo e Sony estão em pé de igualdade com relação aos seus exclusivos como um modo muito falho de fazê-lo, pois vendas não são sinonimo de qualidade, e existe uma imensidade de exemplos disso.
    Para um jogo vender bem ele não precisa necessariamente ser bom, e o mesmo vale para o contrário. Afinal se vendas fossem sinonimo de qualidade Legend of Zelda, Shadow of The Colossus, Final Fantasy VII, Metal Gear Solid 3, que são jogos considerados por muitos como os melhores, figurariam na área de mais vendidos
    avatar
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por LOCATELLi em Qua 25 Set 2013, 16:41

    @bolacha1337 escreveu:Eu achei o texto bastante interessante, no entanto eu considero q utilizar vendas como parametro para dizer se Nintendo e Sony estão em pé de igualdade com relação aos seus exclusivos como um modo muito falho de fazê-lo, pois vendas não são sinonimo de qualidade, e existe uma imensidade de exemplos disso.
    Para um jogo vender bem ele não precisa necessariamente ser bom, e o mesmo vale para o contrário. Afinal se vendas fossem sinonimo de qualidade Legend of Zelda, Shadow of The Colossus, Final Fantasy VII, Metal Gear Solid 3, que são jogos considerados por muitos como os melhores, figurariam na área de mais vendidos
    Se falando em games, ao meu ver, vendas são sim sinônimo de qualidade! Pois a maioria dos jogos tem um preço base, e tanto da Nintendo como os da Sony possuem um preço parecido! Por exemplo, acredito que ninguém irá deixar de comprar Mário U para comprar The Last of Us, por causa do preço!
    Nintendo tem as melhores franquias, isso é fato! Mas a Nintendo vai ter que começar a inovar! Já falamos aqui no fórum da série ''New'' de Super Mário, onde um jogo é a cópia do outro, e isso já está ficando cansativo! Também acho que não será diferente com Mario World 3D, onde será uma cópia de Mário 3D land!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Convidado em Qua 25 Set 2013, 16:45

    lpslucasps escreveu:Acho que você pegar os mais vendidos para comparar as variedades de gênero é um tanto equivocado. Sony e Nintendo possuem franquias exclusivas variadas em gêneros de nicho que vendem razoavelmente bem mas não chegam a ser blockbusters. No caso da Sony, por exemplo, há excentricidades difíceis de classificar como LocoRoco, Patapon, Shadow of the Colossus, and so on.

    Também achei meio que um salto lógico dizer que não é possível dizer que a Sony não tem franquias "no nível" da Nintendo. Nível do quê? De vendas, de fato, dificilmente alguma empresa conseguirá superar a Big N nesse sentido por vários motivos. Já quantidade, acho que ambas se igualam em números de franquias first-party - Sony investiu bastante na criação de IPs nos últimos anos e tem criado novas IPs com frequência.
    Já qualidade, aí entramos num campo muito pessoal e melindroso. Enter at your own peril.
    Então, esses jogos que você citou são muito bons, mas pelas vendas deles percebemos que eles acabaram se restringindo a um publico mais especifico; mas como eu disse, tudo vai depender do gosto, mas a partir das vendas podemos perceber qual agradou um publico mais "global".

    A nível eu quis dizer nesse sentido de vendas, a sony pode ter exclusivos bons, mas eles ainda não chegam ao sucesso de vendas da nintendo (de agradar muitas pessoas e ter isso refletido nas vendas).

    Aliás, poucos jogos chegam a isso, de cabeça me lembro apenas de GTA e Call of Duty.

    Mas em questão de qualidade, é como você citou, isso vai depender do gosto.=D

    ------------------------------------------------------------------

    @bolacha1337 escreveu:Eu achei o texto bastante interessante, no entanto eu considero q utilizar vendas como parametro para dizer se Nintendo e Sony estão em pé de igualdade com relação aos seus exclusivos como um modo muito falho de fazê-lo, pois vendas não são sinonimo de qualidade, e existe uma imensidade de exemplos disso.
    Para um jogo vender bem ele não precisa necessariamente ser bom, e o mesmo vale para o contrário. Afinal se vendas fossem sinonimo de qualidade Legend of Zelda, Shadow of The Colossus, Final Fantasy VII, Metal Gear Solid 3, que são jogos considerados por muitos como os melhores, figurariam na área de mais vendidos
    então, vendas não são "diretamente" igual a qualidade (embora elas expressem uma qualidade); mas mostram os jogos que agradam a um publico amplo; Zelda, MG, Shadow colossus, etc.. são jogos bons, mas eles não agradam a um publico amplo, embora eles estejam entre os melhores (inclusive em vendas) de seus generos.

    Mas para um jogo vender bem, ele tem que ser bom (pelo menos divertido); perceba que os jogos que mais vendem, por mais que nem todos gostem divertem muitas pessoas, e de modo geral são bem falados pelo publico.

    Mas, realmente é bom deixar claro que o melhor jogo para cada pessoa vai de acordo com o gosto dela, essa comparação que eu fiz foi para definir de acordo com uma maioria.
    avatar
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por lpslucasps em Qua 25 Set 2013, 16:46

    LOCATELLi escreveu:Se falando em games, ao meu ver, vendas são sim sinônimo de qualidade!
    IGN e Activision apoiam e assinam embaixo!

    Seriously, guys, dizer que vendas e qualidade são diretamente proporcionais não faz sentido. Acessibilidade, propaganda, legado, hype e vários outros fatores é que determinam as vendas.

    Vocês estão basicamente dizendo que Wii Sports, que vendeu 80 milhões de cópias, é cerca de dez vezes melhor que Super Mario Galaxy 2, por exemplo, que vendeu "meras" 7 milhões de cópias. Ou, ainda, admitindo que Call of Duty é melhor que Metroid Prime, ou que Wonderful 101 é uma droga, já que nem ultrapassou a marca de 1 milhão ainda.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Convidado em Qua 25 Set 2013, 17:05

    lpslucasps escreveu:
    LOCATELLi escreveu:Se falando em games, ao meu ver, vendas são sim sinônimo de qualidade!
    IGN e Activision apoiam e assinam embaixo!

    Seriously, guys, dizer que vendas e qualidade são diretamente proporcionais não faz sentido. Acessibilidade, propaganda, legado, hype e vários outros fatores é que determinam as vendas.

    Vocês estão basicamente dizendo que Wii Sports, que vendeu 80 milhões de cópias, é cerca de dez vezes melhor que Super Mario Galaxy 2, por exemplo, que vendeu "meras" 7 milhões de cópias. Ou, ainda, admitindo que Call of Duty é melhor que Metroid Prime, ou que Wonderful 101 é uma droga, já que nem ultrapassou a marca de 1 milhão ainda.
    Então, indiretamente, por mais que gostemos de Metroid, Call Of duty acaba sendo considerado um investimento melhor e mais divertido pela maioria; não podemos simplesmente ignorar isso e dizer que Metroid é melhor.

    Mas eu também não estou entrando na questão de melhor individualmente ou tecnicamente, estou usando vendas para mostrar o que a maioria preferiu.

    Esses fatores que você citou não podem ser usados parta justificar as vendas de 1,64 bilhões de jogos, não podemos dizer que eles venderam simplesmente por causa de hype ou legado, devemos aceitar que muitas pessoas gostam deles.

    Eu mesmo prefiro um Wii Sports que um Virtua Tenis, FIFA, etc... Esse exemplo de Wii Sports e mario galaxy seria ignorar o genero, mas, se a maioria se divertiu mais com Wii Sports quem sou eu pra dizer que eles não sabem o que estão fazendo ou falando; muita gente se divertiu com Wii Sports, ele é um excelente jogo (não tecnicamente, mas em diversão)
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por ari789 em Qua 25 Set 2013, 17:23

    Prevejo fanboys neste tópico dizendo que a Sony so tem God of War e Gran turismo de exclusivo lol


    Mais enfim , ao meu ver as empresas tem exclusivos mais para o foco dos seus jogadores

    Os jogadores da Sony gostam dos jogos mais Hardcore , conteudo pesado e são assim que a ''MAIORIA'' dos exclusivos dela são.

    Ja os jogadores da Nintendo gostam dos jogos com conteudo mais casual , mais ''Mágico'' e é assim que os jogos dela são lol.

    Mais enfim , ambas possuem ótimos exclusivos
    avatar
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por mustacheman em Qua 25 Set 2013, 17:32

    Eu ia fazer incialmente uma piada com o fato de Nintendo ser mantida por firsts que vendem como monstros enquanto a Sony é mais baseada em uma variedade maior.

     Mas ai toda a tendenciosidade com que esse tópico foi feito me cegou, agora vou precisar comprar um daqueles teclados com suporte para braile para poder digitar again =/

     Edit: Não, eu não vou deixar isso no ar, não devia gastar meu tempo com isso mais vou. Comprei um cão guia e tal.

     Você esta falando, que uma empresa tem exclusivos mais diversos que as outras se baseando em um top 10 de jogos mais vendidos... ... .... ....
     Isso é completamente injusto com a Sony, no caso, simplesmente pelo modo como ela publica games, no tempo que a N publicou Mario 64 por exemplo, a Sony publicou os 3 crash. Ela nunca foi de fazer apostas em um único grande jogo até 2009, ela sempre foi mais "crie/reforme IP, lance vários jogos" 

     Se você fez isso para ficar falando de "mimimi venda = qualidade", err, não só o playstation 2 voltou a ser o console mais vendido, como em geral, como o PS2 e o PS estão na frente do Wii (terceiro lugar) em total de jogos vendidos para a plataforma. Por isso que venda = qualidade não serve para discussões por aqui, as duas empresas vencem quando se joga isso em campo.

     Mas enfim, só para provar como sua lista é injusta. Se por algum motivo só tivesse mario no TOP 10 da N. Fosse literalmente: SMW, SMB, SMB3, NSMB, NSMB2, NSMBU, SML, SML2, SMG, SMG2 enquanto da sony fosse seila, GT, Crash, Uncharted, Spyro, Metal Gear, Tekken, Final Fantasy, Ace Combat entre outras séries que venderam bem no PS... isso ia querer dizer que a Sony tina exclusivos variados enquanto a Nintendo só tinha jogos de plataforma?

     CLARO QUE NÃO! POR QUE É UMA FUCKING LISTA DE TOP 10 JOGOS MAIS VENDIDOS, POR QUE DIABOS VOCÊ ESTA USANDO ISSO PARA FALAR QUE UMA EMPRESA TEM EXCLUSIVOS MAIS VARIADOS QUE OUTRA!!??

     Rs, me desculpem, meu cão guia ficou exaltado ai no fim. Mas é isso, se tu for mais tendencioso que isso tu já pode ir trabalhar na veja ;v
    avatar
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Hekonzord em Qua 25 Set 2013, 18:17

    Três Crash Bandicoot na lista dos exclusivos da Sony que mais venderam na história e eu tinha que ler que Crash não vendia, hm.

    Naughty Dog impera aí.

    Hunk escreveu:Notamos que a Nintendo possui 7 estilos de jogos diferentes em seu Top 10, enquanto a Sony possui apenas 3; com isso não se pode dizer que Nintendo só tem um tipo de jogo já que ela possui uma variedade de exclusivos e seu top 10 é uma prova disso.
    Cara, sinceramente, isso aí que escreveste foi de um nível bem grande de distorção. A Sony atualmente, creio eu, é que produz a maior variedade de gênero em seus exclusivos.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Convidado em Qua 25 Set 2013, 18:29

    mustacheman escreveu:Eu ia fazer incialmente uma piada com o fato de Nintendo ser mantida por firsts que vendem como monstros enquanto a Sony é mais baseada em uma variedade maior.

     Mas ai toda a tendenciosidade com que esse tópico foi feito me cegou, agora vou precisar comprar um daqueles teclados com suporte para braile para poder digitar again =/
    Hunk escreveu:
    Deem suas opiniões, mas sem guerra, opiniões são diferentes, mas podem ser debatidas tranquilamente desde que haja respeito.
    Você esta muito exaltado, depois espero que você não seja o tipo de user que se queixa de flammes.

    mustacheman escreveu:
     Você esta falando, que uma empresa tem exclusivos mais diversos que as outras se baseando em um top 10 de jogos mais vendidos... ... .... ....
     Isso é completamente injusto com a Sony, no caso, simplesmente pelo modo como ela publica games, no tempo que a N publicou Mario 64 por exemplo, a Sony publicou os 3 crash. Ela nunca foi de fazer apostas em um único grande jogo até 2009, ela sempre foi mais "crie/reforme IP, lance vários jogos" 
    Se você leu direito, perceberá que eu citei que os 1,64 bilhões já deveriam ser o suficiente, mas que usaria o top 10 como exemplo; levando em conta que o pessoal preza tanto variedade se espera uma variedade em um top 10.

    mustacheman escreveu:
     Se você fez isso para ficar falando de "mimimi venda = qualidade", err, não só o playstation 2 voltou a ser o console mais vendido, como em geral, como o PS2 e o PS estão na frente do Wii (terceiro lugar) em total de jogos vendidos para a plataforma. Por isso que venda = qualidade não serve para discussões por aqui, as duas empresas vencem quando se joga isso em campo.
    Bom, se levarmos para o lado de vendas=qualidade, os jogos da nintendo e a empresa nintendo sempre tiveram os softwares mais vendidos, e como a questão aqui é exclusivos e no caso nintendo vs sony mesmo no PS2 e PS1 a nintendo se destacou mais que a sony nesse quesito.

    E não envolva thirdies, o assunto aqui é jogos exclusivos, não thirdies, não hardware.

    mustacheman escreveu:
     Mas enfim, só para provar como sua lista é injusta. Se por algum motivo só tivesse mario no TOP 10 da N. Fosse literalmente: SMW, SMB, SMB3, NSMB, NSMB2, NSMBU, SML, SML2, SMG, SMG2 enquanto da sony fosse seila, GT, Crash, Uncharted, Spyro, Metal Gear, Tekken, Final Fantasy, Ace Combat entre outras séries que venderam bem no PS... isso ia querer dizer que a Sony tina exclusivos variados enquanto a Nintendo só tinha jogos de plataforma?
    Parabéns, você pegou um trecho do meu texto, distorceu ele, ignorou outros pedaços e esta exaltado, bom, se tivesse ocorrido o que você citou eu teria descrito da mesma forma, "vamos comparar a variedade do Top 10 das duas"; percebeu? variedade do Top 10.

    mustacheman escreveu:
     CLARO QUE NÃO! POR QUE É UMA FUCKING LISTA DE TOP 10 JOGOS MAIS VENDIDOS, POR QUE DIABOS VOCÊ ESTA USANDO ISSO PARA FALAR QUE UMA EMPRESA TEM EXCLUSIVOS MAIS VARIADOS QUE OUTRA!!??

     Rs, me desculpem, meu cão guia ficou exaltado ai no fim. Mas é isso, se tu for mais tendencioso que isso tu já pode ir trabalhar na veja ;v
    De boa, usar um "cão de guia" como pretexto para sua exaltação não é uma boa justificativa, eu havia citado que não importo de debater opiniões, desde que haja respeito, mas toma um karma por ter sido o primeiro a quebrar essa linha de respeito que o tópico estava tendo, espero que ninguém siga seu exemplo.=D

    ----------------------------------------------------------------

    Hekonzord escreveu:Três Crash Bandicoot na lista dos exclusivos da Sony que mais venderam na história e eu tinha que ler que Crash não vendia, hm.

    Naughty Dog impera aí.

    Hunk escreveu:Notamos que a Nintendo possui 7 estilos de jogos diferentes em seu Top 10, enquanto a Sony possui apenas 3; com isso não se pode dizer que Nintendo só tem um tipo de jogo já que ela possui uma variedade de exclusivos e seu top 10 é uma prova disso.
    Cara, sinceramente, isso aí que escreveste foi de um nível bem grande de distorção. A Sony atualmente, creio eu, é que produz a maior variedade de gênero em seus exclusivos.
    A sony possui uma grande variedade de exclusivos, mas mesmo nisso a nintendo ainda esta na frente (não em nome de jogos, em estilos e generos), exemplo:

    sony tem Uncharted, Infamous, God of war e Last of Us; aí temos basicamente 4 jogos de ação se dividindo em ação de tiro em terceira pessoa e Beat'n up.

    Nintendo vamos citar, Mario Galaxy, Mario Party, Mario Kart, Mario Soccer; temos 4 marios, mas que são do genero Plataforma 3D, Variedades de minigames, Corrida e Futebol.

    A imagem que temos pelo nome dos jogos é que os da nintendo seriam repetidos (só mario), mas se olharmos genero, ela as vezes possui mais variedades, entretanto com personagens e nomes "repetidos"

    Então, a sony realmente possui muitos jogos exclusivos diferentes, mas se formos comparar cada um a nintendo possui uma variedade de generos maior.=D


    Última edição por Hunk em Qua 25 Set 2013, 18:33, editado 1 vez(es)
    avatar
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por pOkiz em Qua 25 Set 2013, 18:32

    Hekonzord escreveu:Três Crash Bandicoot na lista dos exclusivos da Sony que mais venderam na história e eu tinha que ler que Crash não vendia, hm.

    Naughty Dog impera aí.

    Hunk escreveu:Notamos que a Nintendo possui 7 estilos de jogos diferentes em seu Top 10, enquanto a Sony possui apenas 3; com isso não se pode dizer que Nintendo só tem um tipo de jogo já que ela possui uma variedade de exclusivos e seu top 10 é uma prova disso.
    Cara, sinceramente, isso aí que escreveste foi de um nível bem grande de distorção. A Sony atualmente, creio eu, é que produz a maior variedade de gênero em seus exclusivos.
    Nossa, desculpa amigo mas vou ter que discordar 100% dessa afirmação. 

    Ninguém bate a variedade de jogos da Nintendo... a Sony sempre foi Mainstream já a Nintendo é extremamente o oposto.
    avatar
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por mustacheman em Qua 25 Set 2013, 18:48

    Er... Cão guia foi uma piada com o fato de eu ter ficado cega com seu post tendencioso. Só para deixar claro: A) Eu não tenho um cão guia. B) Era eu que estava exaltado.
     Feliz agora amigo :3?

     Mas sinceramente, como assim eu peguei uma parte do seu tópico, tirei do contexto e tal? 
     Amigo, o uso top 10 é o contexto do tópico, é com ele que você justifica tudo o que postou. Sem ele não teria esse post seu.

     E o que eu disse foi basicamente: Seu método não faz sentido algum. Sua linha lógica é falha e você distorceu ela para justificar suas opiniões.

     Você poderia por favor parar de se esquivar com detalhes e me responder logo o por que desse top 10? Se quiser eu deixo bem burocrático para você.

     Alias, antes disso, quero deixar claro: Eu não discordo com a parte em que você fala que exclusivos da Nintendo atingem vendas individuais maiores, isso é fato!
     Mas aquele papo de "Maior variação de gêneros" não é justificável pelo o que você postou, é uma frase sem sentido, entende? 
     É olhar por ai, ver que pobres normalmente não tem piscinas, e ver que ricos normalmente tem piscinas e dizer que ter ter um piscina te faz uma pessoa rica. Entendeu? Lógica falha, falacia, afirmação incorreta baseada em dados corretos.

     A) Por que você acha que a analise de um top 10 de jogos mais vendidos é um modo valido de julgar a variação de estilos?

     B) Se o cenário fosse o do meu primeiro post, o dos SMBs dominando o top da Nintendo, seria possível então dizer, segundo sua lógica, que a Nintendo só faz plataformers?
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Convidado em Qua 25 Set 2013, 19:17

    Nope, O paragrafo completo foi:

    Hunk escreveu:
    Acho que com esses números já poderíamos dizer que Nintendo não possui “só Mario”; mas mesmo assim, vamos comparar a variedade do Top 10 das duas (não por nome, mas por variedade mesmo).
    Se você ler, com o numero 1,64 bilhões de exclusivos vendidos em comparação aos 576,77 milhões (quase 3 vezes mais) seriam o suficiente para mostrar que a nintendo tem uma variedade maior.

    Ou você realmente acha que são 1,64 bilhões de plataforma 2D?

    Aí, eu citei, vamos comparar a variedade do top 10 das duas; viu, comparar a variedade do top 10, porque não daria para pegar 1 jogo por 1, mas se pegarmos (alguns como eu citei para o Hekonzord) vemos que a nintendo as vezes passa a imagem de ter menas variedade pelo nome dos jogos e personagens, não pelos generos.

    Mas claro que podemos fazer uma comparação manual, mas daria muito trabalho...

    Olha alguns Exemplos de jogos de generos diferentes na nintendo:

    Wii Music, Wii play, Mario Bros, Mario Galaxy, Zelda, Metroid Prime, Metroid Other M, Xenoblade, Fatal Frame, Pokemon, Smash Bros, Excite Bots, Mario Kart, Mario Soccer, Mario Tennis, Wii Sports, Wii Party (embora seja estilo semelhante ao wii play os estilos de minigames são diferentes), Brain Age, Animal Crossing, Star Fox, Rhythm Heaven, Pokemon Snap, Pikmin, Fire Emblem, etc...

    A Nintendo possui muitos exclusivos, mas muitas vezes eles fazem parte da série "mario [insira qualquer genero]" e passa a sensação de pouca variedade.

    A - Eu não usei o top 10 para mostrar a variação geral, usei para mostrar a variação dentro do Top 10 como eu citei no texto.

    B - Seria possivel dizer que o top 10 da nintendo tinha uma variação menor de generos, como eu citei no caso da sony.

    A sim... o cão de guia foi uma brincadeira... percebi por ele e pelos Caps Lock etc, que foi uma inocente brincadeira sem o intuito de flamme... só penso porque o pessoal nunca pensou nisso... tantos tópicos deixariam de ser trancados se usássemos o cão guia...=D


    Última edição por Hunk em Qua 25 Set 2013, 19:21, editado 1 vez(es)
    avatar
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por BetoSantos em Qua 25 Set 2013, 19:18

    Sem querer me envolver na discussão, mas já me envolvendo...Razz  

    O colega @Mustacheman, a meu ver, está tendo uma outra interpretação sobre o que o @Hunk está tentando passar.

    Para mim está claro, que o @Hunk se refere a maior variedade de gêneros na Nintendo em relação à Sony especificamente no top 10 e não no universo de exclusivos entre si das duas plataformas.

    Analisando e comparando somente os jogos que estão no top 10, não vi nada de inverdade que o @Hunk tenha afirmado. Realmente, a variedade de genêros de títulos do top 10 da Nintendo é maior. Não o vi afirmando que a Nintendo possui maior variedade de gêneros de exclusivos em relação a Sony em jogos totais -se é que estou sendo claro.

    Mas o que me surpreendeu é não ter nenhum título GoW no top 10, já que os considero uma das principais franquias dos consoles PS. Acho uma pena.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Top 10 Exclusivos, Nintendo Vs Sony Vs Microsoft

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 07:26