Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
resh
p_loc
Ulquiorra - Sama
3R0S3N1N
Healingsong
thomazmarcio
Priscilla05
Kenshiro_sama
12 participantes

    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por Kenshiro_sama Sex 20 Set 2013, 17:00

    Recentemente surgiu um rumor, de que a Nintendo liberou poucas cópias do jogo Wonderful 101 nos Estados Unidos. Muitas pessoas já reclamam que está difícil achar uma cópia física do jogo para comprar. Honestamente não consigo entender esse tipo de atitude, por parte da Nintendo. Alguns dizem que é para cortar custos, já que existe a versão digital do game. Acontece que muitos gostam e fazem questão, de adquirir uma cópia física dos seus jogos (eu incluído).
    Até onde me lembro, essa palhaçada por parte da Nintendo, começou no Wii, com um jogo que é um dos mais raros de se encontrar hoje em dia: Metroid Prime Trilogy, que começou como um jogo comum e, da noite para o dia, virou edição de colecionador. Não consigo entender essa lógica da Nintendo. Afinal, se tem gente que quer comprar, então lance mais cópias para vender mais.
    Outros exemplos? Xenoblade Chronicles, The Last Story, Pandora's Tower, Fatal Frame 2 e 4 (que simplesmente nem sequer aportaram nas Américas). Até hoje, nunca havia visto nenhuma empresa de games, que impedisse as pessoas de comprarem seus games (Sony, Microsoft e a Sega, até a época do Dreamcast, nunca fizeram uma estupidez dessa até hoje).
    Ora, se lançam um produto no mercado, é para vender. Então por que não deixar o consumidor comprar!?
    Voltando à questão do Wonderful 101, eu acho que seria melhor lançarem muitas cópias do jogo, para que fossem vendidas ao longo do tempo, do que faltar unidades nos primeiros dias de venda e irritar o consumidor. E vocês, o que acham?
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Re: Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por Priscilla05 Sex 20 Set 2013, 17:30

    Isso não é de hoje e eu tinha certeza que ia acontecer com esse jogo.
     
    Tem coisas que por mais que eu aceite a Nintendo como uma empresa que trabalha "do seu jeito",fica difícil engolir , porque além de dificultar a nossa vida, ela rasga dinheiro. 

    E nem adianta dar desculpa que não imprimiu porque sabia que as vendas seriam baixas, é doce mesmo. 
    Prova  disso são os jogos de DS que tem muita procura ainda, como Bowser 's Inside Story, Zelda FH e varios outros de DS e Wii que poderiam estar até hoje vendendo bem.

    Mesmo sendo fã não dá pra negar a falta de respeito da Nintendo com o publico nessa situação.
    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Re: Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por thomazmarcio Sex 20 Set 2013, 19:05

    bem o MiiVerse está aí para isso...é hora de fazer uma campanha..e colocar toda nossa indignação contra isso que a Nintendo vem fazendo....
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Re: Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por Healingsong Sex 20 Set 2013, 19:11

    Atari faliu ppr fazer muitos jogos que nao venderam, ela foi burra na verdade,  fez mais jogo do que console mas enfim. É necessário fazer poucas quantidades para a empresa nao se ferrar mais tarde, porém acho idiota da parte da Nintendo fazer pouquíssimas unidades. Espero que agora ela faça mais unidades pois quero comprar por mídia física o meu W101
    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Re: Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por thomazmarcio Sex 20 Set 2013, 19:12

    Acabaram de enviar minha mídia física....semana que vem em mãos....
    3R0S3N1N
    3R0S3N1N
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 494

    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Re: Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por 3R0S3N1N Sex 20 Set 2013, 19:15

    deve ser tido por causa das vendas baixissimas no japão,mas como ta tento demanda imaginando que eles vao produzir mais unidades do jogo
    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Re: Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por thomazmarcio Sex 20 Set 2013, 19:16

    Mas os comentários, é que no Japão também teve pouca distribuição...só colocaram 5000 unidades....
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Re: Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Sex 20 Set 2013, 19:24

    O quanto vocês acham que Metroidp Prime Trilogy venderia? Nunca vi certos jogos de DS e Wii no Brasil, se não fossem certos recursos eu jamais conheceria certas perolas Razz
    Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Re: Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por Kenshiro_sama Sex 20 Set 2013, 19:41

    Ulquiorra - Sama escreveu:O quanto vocês acham que Metroidp Prime Trilogy venderia? Nunca vi certos jogos de DS e Wii no Brasil, se não fossem certos recursos eu jamais conheceria certas perolas Razz
    Com certeza venderia 3x ou 4x mais do que a quantidade colocada no mercado. É só observar a média de preço que as pessoas estão cobrando, para poder vender o Metroid Prime Trilogy usado (no E-bay já chegou a 1000 dólares, e foi vendido mesmo assim).
    Normalmente uma empresa normal, só pára de lançar cópias de um jogo no mercado, quando as pessoas começam a parar de comprar. Nenhuma empresa, em sã consciência, pararia de lançar cópias de um jogo no mercado, se está vendendo (ainda mais no lançamento do jogo).
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Re: Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por p_loc Sex 20 Set 2013, 19:43

    Acho que é um teste, pra ver quanta procura tem e se eles realmente precisariam colocar mais cópias físicas à venda.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Re: Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por Convidad Sex 20 Set 2013, 19:57

    É realmente frustante, cheguei a ver alguns comentários no Reddit, de pessoas correndo atrás desse jogo, mas voltando de mãos vazias.
    O pior de tudo isso é que o consumidor não é o único que perde, a desenvolvedora e a própria Nintendo perdem muito com esse tipo de prática.
    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Re: Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por thomazmarcio Sex 20 Set 2013, 19:59

    se alguém quiser aqui no Brasil..chegou na Datishop..comprei o meu lá..e enviaram hoje...
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Re: Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por resh Sex 20 Set 2013, 20:09

    midia digital irmão, mais barata, menos custo, mais lucro, daqui uns 5 anos acredito que n teremos mais mídia física, eu ja me acostumei com a idéia e vou comprar meu poké X/Y por digital mesmo
    na tecnologia td que se prova menos lucrativo, prático e viável é logo subtituido
    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Re: Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por thomazmarcio Sex 20 Set 2013, 20:13

    daqui a 10 anos sim..teremos quase nenhuma mídia física..só os saudosistas....acho que terá estantes virtuais...com os livros virtuais....na parede virtual....
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Re: Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Sex 20 Set 2013, 21:19

    Mas para mídia digital ascender é necessário uma grande evolução no sentido da garantia, as empresas tem de dar um jeito de garantir o backup vindo de qualquer ponto, não apenas do servidor da mesma.

    Conteúdo patrocinado


    Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo? Empty Re: Distribuição limitada? Por que isso, Nintendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:32