Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Oficial]Avaliação de jogos

    Compartilhe
    avatar
    Tensai
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 280
    Posts Posts : 7549

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por Tensai em Dom 22 Ago 2010, 16:20

    Ryota , dizem por aí que cristal chronicles é a pior série de FF, e que cristal bearers é ruim mas eu não posso avaliar, pois nunca joguei

    Agora alguem recomenda:
    LITTLE KING STORY (WII)

    FINAL FANTASY CRYSTAL CHRONICLES: MY LIFE AS A KING/DARKLORD


    Última edição por tensai em Dom 22 Ago 2010, 16:23, editado 1 vez(es) (Razão : #FAIL)
    avatar
    HLSH
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 265

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por HLSH em Dom 22 Ago 2010, 16:29

    @Ryota

    É praticamente uma coletânea de minigames com alguns combates no meio. Repetitivo demais, porque você fica o jogo inteiro só arremessando os inimigos uns nos outros.

    Mas é jogável se você estiver bêbado o suficiente.

    @tensai

    My Life as a King é bem legal. Ficar contruindo casas, deixar todo mundo feliz e explorar as dungeons é bacana, mas depois enjoa um pouco. E o jogo começa a ter slowdown conforme a cidade vai aumentando (ainda mais quando a Chime aparece).

    My Life as a Darklord joguei pouco (por isso posso estar enganado), mas achei chatão. Você coloca os monstros pra defender a torre (enquanto os "aventureiros" vão entrando) e fica sentado esperando pra ver o que acontece (no máximo usa umas magias bobas).

    LKS eu não joguei. Very Happy
    avatar
    Tensai
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 280
    Posts Posts : 7549

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por Tensai em Dom 22 Ago 2010, 16:52

    como assim slowdown? lag?
    avatar
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por Limão em Dom 22 Ago 2010, 16:55

    Quando um jogo fica com muitos sprites na tela, a velocidade dos Frames começa a cair. É como se o jogo estivesse ultrapassando seu próprio limite.
    Mas os Slowdowns são sempre algo "temporário", que acaba em poucos segundos.
    avatar
    Tensai
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 280
    Posts Posts : 7549

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por Tensai em Dom 22 Ago 2010, 17:07

    @Limão escreveu:Quando um jogo fica com muitos sprites na tela, a velocidade dos Frames começa a cair. É como se o jogo estivesse ultrapassando seu próprio limite.
    Mas os Slowdowns são sempre algo "temporário", que acaba em poucos segundos.

    Aah eu achava que isso só acontecia nos pc's.
    avatar
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por EduKurosaki em Dom 22 Ago 2010, 18:22

    Avaliem pra mim esses três jogos.

    Luminous arc 2


    Disgaea DS


    Fire Emblem





    OS TRÊS SÃO RPG´S ESTRATÉGICOS, QUAL DELES (OU MAIS DE UM) VOCÊS RECOMENDAM (TÔ PENSANDO NO LUMINOUS ARC 2)
    avatar
    HLSH
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 265

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por HLSH em Dom 22 Ago 2010, 18:41

    Sou suspeito pra falar, mas gosto pra caramba de Luminous Arc 2. Não é nada revolucionário ou inovador, muito pelo contrário (típico da Imageepoch, bem tradicional).

    É "médio" em tudo: história, personagens (estereótipos típicos de anime, com direito a tsundere), gameplay (você aprende golpes automaticamente ao ganhar nível e os stats também aumentam sozinhos). A estratégia até que existe, mas nada demais (golpes com diferentes alcances, personagens mais rápidos, mais lentos, tankers, healers... o basicão).

    Mas tem algumas coisas bacanas como o Heart Meter, que mede a sua amizade com cada personagem (e aumenta conforme você conversa com eles), liberando algumas cenas extras, e escolhas durantes os capítulos, que levam a um dos dois finais. Também tem fanservice, btw.

    Se você curte de animes bem tradicionais (pra não dizer genéricos XD) deve gostar. Eu adorei (zerei 3 vezes)... Pena que o 3 não veio pro ocidente (pelo menos por enquanto).

    EDIT:

    Joguei muito pouco FE Shadow Dragon, mas achei quase igual aos do GBA (o que não é ruim), tirando as animações de ataque, que são MUITO simples (no GBA eram fodas pra c******).

    Disgaea DS eu nunca joguei.


    Última edição por HLSH em Dom 22 Ago 2010, 18:46, editado 1 vez(es)
    avatar
    Tensai
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 280
    Posts Posts : 7549

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por Tensai em Dom 22 Ago 2010, 18:45

    Não gostei muito de disgaea Rolling Eyes

    Luminous arc só joguei o primeiro é até que é legal

    E tb nunca joguei o Fire emblem de ds

    Recomento shin megami tensei no lugar do disgaea ;D
    avatar
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por Limão em Dom 22 Ago 2010, 18:55

    Opa, sobre Disgaea DS eu posso falar. Após jogar umas 10 horas no meu R4, comprei o original e estou guardando ele aqui lacrado pro fim do ano.

    Bom, acho interessante destacar que Disgaea DS não é apenas um SRPG, ele é O SRPG. É difícil achar outro jogo que tenha tanto conteúdo e variedade.

    A história do jogo é bem interessante, e apesar de não ser nada espetacular, é boa o suficiente para enolver o jogador. Vale citar que todos os persoagens são bem carismáticos. Até finalizar a história, o jogador gastar umas 40 horas.

    Mas o coração do jogo não está na história, e sim na jogabilidade. O jogo funciona como qualquer outro SRPG: Um "tabuleiro" por onde você deve mover sua equipe para atacar. Como são muitas classes de personagens e ataques diferentes, a variedade do jogo é imensa, e nenhuma batalha é igual a outra. Você sempre vai ter uma experiência diferente.
    Falarei um pouco sobre alguns sistemas que tornam a estratégia totalmente necessária no jogo:
    -O sistema de arremessar personagens permite que um dos membros de sua equipe carregue um parceiro para lançá-lo para o Norte, Sul, Leste ou Oeste. Algumas partes do cenário só são acessíveis assim.
    -Quando dois ou mais parsonagens estiverem parados lado a lado, quando um deles atacar, o outro pode acabar se juntando para realizar um combo. Só que estes combos são aleatórios, e a probabilidade deles ocorrerem vai junto com a semelhança das classes dos personagens que estão lado a lado. Então um Warrior tem mais chance de combar com um Warrior, por exemplo.
    -Os quadros do tabuleiro são de uma cor diferente do normal em certas partes de um cenário. Por exemplo, uma parte de uma planície pode ser vermelha. Isso está relacionado ao sistema de Geo Panels, que nada mais são do que símbolos que, ao serem colocados em um painel de certa cor, causam um efeito em todos os paines da mesma cor.
    Então, por exemplo, um símbolo que aumenta o ataque em 20% é colocado em um painel azul. Todos os painéis azuis do cenário vão ter este efeito, e qualquer um que ficar nele poderá ser beneficiado.
    Também é possível destruir os símbolos que estiverem em painéis de cores específicas. Isso fará com que os mesmos expodam, causando um "efeito dominó" que causará dano para todos que estiverem em painéis da mesma cor.

    Os controles do jogo não são tão bons. O D-Pad muda o cursor, e os botões de ombro podem mudar o ângulo da câmera. Ainda assim, demora um tempo para pegar o jeito. Os menus são abertos de formas meio peculiares - o menu de batalha, por exemplo, é aberto com o X - , mas são todos bem claros e fáceis de se manusear.

    A trilha sonora do jogo é MUITO boa. Algumas das músicas são espetaculares... Mas ficaram bem baixas nessa versão de DS. No Hub World, por exemplo, a fantástica Música-Tema mal pode ser ouvida mesmo com o Speaker no máximo.
    Disgaea precisa ser jogado de fones.

    Os gráficos são bem bonitos. O design dos personagens é muito bom, mas o que torna Disgaea um colírio para os olhos são as fluídas animações. A qualidade dos sprites peca um pouquinho, mas Disgaea ainda é um dos mais belos jogos de DS!

    Por fim, conteúdo.
    Além do modo história de 40 horas, o game tem muitas missões extras para serem exploradas. Mas o que torna Disgaea um jogo quase que infinito é o Item World.
    Dentro de cada item, existe um mundo. Ao acessar este mundo, sua equipe pode derrotar os monstros que estão lá, e ir descendo para níveis mais profundos, fazendo com que o item suba de nível. Ou seja, além de ter que subir o nível de sua equipe, você também precisa subir o nível de seus itens! É MUITA COISA \O/
    Ah, eu falei que o nível máximo possível para qualquer personagem é 9999?

    Fechando esta mini-análise, eu afirmo que Disgaea é um dos melhores jogos de DS. Se você está a fim de um SRPG, não tem erro: Disgaea vai te agradar. É a definição de um jogo hardcore.
    Claro, ele não é perfeito. Alguns erros chegam até a ser engraçados, como por exemplo o manual do jogo que é Francês mesmo na distribuição americana, ou o já-mencionado som baixo. Ainda assim, é um pacote 100% recomendado.

    OBS: O post ficou feião, mas legível. Espero ter ajudado!

    EDIT: "Lembrei de que esqueci" de falar sobre o uso da tela de cima do DS.
    Praticamente o jogo inteiro se passa na tela de baixo, e a tela superior só mostra um mapa bem falho durante as batalhas. Dá para destravar os comentários de um Prinny que saiu do exército também, que aparece na tela de cima, mas... bem, é inútil.
    Se você já tiver jogado a versão de PS2, Disgaea DS não traz melhoras o suficiente para você comprar de novo. Mas é uma ótima forma de se começar!
    avatar
    Crazy Dark Sonic - CDS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 1509

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por Crazy Dark Sonic - CDS em Dom 22 Ago 2010, 19:42

    @tensai escreveu:Ryota , dizem por aí que cristal chronicles é a pior série de FF, e que cristal bearers é ruim mas eu não posso avaliar, pois nunca joguei

    Agora alguem recomenda:
    LITTLE KING STORY (WII)

    FINAL FANTASY CRYSTAL CHRONICLES: MY LIFE AS A KING/DARKLORD

    Não, a saga FFCC n é ruim só por causa d um jogo q é diferente do original.
    Não posso flar desses FFCCs life as blabla, pq eu n os joguei.
    Mas joguei FFCC d GC e o Echoes d Wii, em ambos acho q o maior problema é o multi, no 1° pq a plataforma só dificultou a vida para akeles que queriam jogar multi e jogar sozinho acabava se tornando chato com o tempo.
    Mas o jogo era mt bom, no d Wii, q é praticamente um port do DS, tem o prob do tamanho da tela, mas enfim, to jogando esse recentemente e ja vi q melhorou mt coisa comparado ao d GC.
    Agora FFCC CB eu diria mediano, vc vai achar algumas coisas q vão t frustrar, mas é o bastante para vc zerar uma vez e dpois larga-lo d mão.

    LKS é bom, mas achei consideravelmente curto e detestei o final.
    Claro, só joguei no nivel normal, mas n tenho interesse em refazer tudo dnovo.
    avatar
    DNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 1800

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por DNS em Dom 22 Ago 2010, 22:55

    Limão, já eu achei essa tela do mapa do Disgaea ótimo.
    No PSP/PS2 (só joguei a versão do PSP) não tem isso, então é um saco ficar "vendo o mapa" pelo movimento do seu personagem.
    Depois de algumas horas, isso se torna um porre. E esse mapinha é bem útil nessas horas!

    E a versão do DS achei que tem alguns slowdowns, comparada com a do PSP, que roda bem lisinho... mas a série é ótima mesmo, e bem engraçada. XD
    avatar
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por Capi em Dom 22 Ago 2010, 23:00

    @DNS escreveu:No PSP/PS2 (só joguei a versão do PSP) não tem isso, então é um saco ficar "vendo o mapa" pelo movimento do seu personagem.
    É só diminuir o zoom, lol.
    avatar
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por Limão em Dom 22 Ago 2010, 23:05

    @DNS escreveu:Limão, já eu achei essa tela do mapa do Disgaea ótimo.
    No PSP/PS2 (só joguei a versão do PSP) não tem isso, então é um saco ficar "vendo o mapa" pelo movimento do seu personagem.
    Depois de algumas horas, isso se torna um porre. E esse mapinha é bem útil nessas horas!

    E a versão do DS achei que tem alguns slowdowns, comparada com a do PSP, que roda bem lisinho... mas a série é ótima mesmo, e bem engraçada. XD

    Realmente, a localização dos inimigos fica bem clara no mapa, e isso é bem útil.
    Ainda assim, o mapa é bem pouco trabalhado... Dava pra ter feito bem mais detalhado e tal D:
    avatar
    DNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 1800

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por DNS em Dom 22 Ago 2010, 23:17

    @Capi escreveu:
    @DNS escreveu:No PSP/PS2 (só joguei a versão do PSP) não tem isso, então é um saco ficar "vendo o mapa" pelo movimento do seu personagem.
    É só diminuir o zoom, lol.
    Não tem isso. Smile


    @limão
    Isso eu concordo contigo, dava para trabalhar bem mais nisso... mas mesmo assim, não tira a magia do jogo. xD
    avatar
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por Capi em Dom 22 Ago 2010, 23:18

    @DNS escreveu:
    @Capi escreveu:
    @DNS escreveu:No PSP/PS2 (só joguei a versão do PSP) não tem isso, então é um saco ficar "vendo o mapa" pelo movimento do seu personagem.
    É só diminuir o zoom, lol.
    Não tem isso. Smile
    Tem sim.

    Dá pra mudar o ângulo da câmera, inclusive.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Oficial]Avaliação de jogos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 20 Ago 2017, 14:40