Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Discussão sobre Pokémon Editors

    Compartilhe
    avatar
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por Weber em Qui 12 Set 2013, 16:09

    Lembrando que essa é a opinião de Yan, um veterano no Pokémon competitivo, e vencedor de inúmeros torneios. Só estou repassando o texto para melhor conscientização do metagame, visto que muitos tem uma visão errada de como propriamente funciona.


    OBS: Não há incentivo a pirataria no tópico, porém há citações. Qualquer desvio do assunto que possa levar parar um rumo contra as regras, deixo nas mãos dos moderadores. N-Blast


    O texto seguinte é designado aos jogadores de Pokémon Competitivo que usam o Nintendo DS e acham incorreto utilizar editores (pokesav, pokegen, pokecheck, etc).
    Se você não se encaixa nisso, esse texto não é pra você, mas sinta-se a vontade para lê-lo caso assim deseje.

    Minha necessidade de escrever isso surgiu ao ler vários posts em diversos grupos de Pokémon no Facebook (e em alguns fóruns), pois muitos jogadores em pleno 2013 ainda tem uma ideia bem errada do que realmente é Pokémon Competitivo. Desse modo, tirei uma meia hora pra escrever os parágrafos seguintes com o objetivo de tentar mudar um pouco o pensamento de tais pessoas. Se você concorda com o que eu irei escrever, por favor me ajude a divulgar o texto. Se você discorda, estou aberto a discussões amigáveis.

    Segue o texto:

    --------------------------
    --------------------------

    Pros haters que se consideram "treinadores pocemon de verdade" por acharem errado jogar Pokémon Competitivo sem fazer seus próprios bixos e que é incorreto pagar ou pedir pra alguém fazer Pokémon pra você, argumentando que a "natureza do jogo" não aprova a criação de Pokémon perfeitos (usando “game shark”, pokesav, etc) deixo aqui uma linha de raciocínio tomando tal pensamento como base. E ah, lembrem-se que esse é o mesmo argumento usado por vários membros da Igreja ao rejeitarem diversas coisas alegando que a Bíblia (Nintendo, no nosso caso) considera isso errado e é algo "que não existe na natureza".

    Por analogia, também é errado jogar Xadrez Competitivo usando as peças de xadrez de outra pessoa, pois a natureza a priori não disponibiliza a madeira pronta para tal uso e nem “o Xadrez”, que é só um conjunto definido de regras. Desse modo, quando você vai jogar Xadrez com seu amigo você está usando peças que não foram feitas por você (com seu “esforço” direto) e algumas vezes foram até terceirizadas usando trabalho semi-escravo (“game shark” na vida real?). Mas o Xadrez Competitivo não exige que cada um tenha feito suas peças a mão, pois isso não faz a menor diferença dentro do mundo competitivo do jogo. É um fato que para jogar você precisa das peças, mas pouco importa quem as fez, pois o papel de cada peça é definido por um conjunto de regras e cláusulas. Desse modo, é considerado ilegal andar mais de 1 casa com o Rei ou mover o cavalo sem fazer um “L”. Se alguém fizer “uma peça” ou um movimento que burle essas regras, ele é banido da competição. O mesmo vale para o Pokémon Competitivo, pois tudo que seja uma anormalidade no jogo, não sendo possível de se obter dentro do conjunto de regras e possibilidades que Pokémon oferece, é desclassificado.

    O que muitos não entendem é que Pokémon Competitivo é um modo de jogo independente e muito diferente da parte restante de Pokémon. Enquanto o primeiro foca em estratégias e visão de jogo, o segundo foca numa história ao estilo RPG. É simplesmente sem sentido cobrar que os jogadores do primeiro percam seu tempo “treinando na mão seus próprios pokémon”, pois isso pouco importa dentro da parte competitiva do jogo. Quanto aos haters de Pokécheck que acham incorreto usar os Pokémon feitos por outra pessoa, é fácil e um tanto hipócrita dizer isso por aí enquanto copiam lição de casa do coleguinha e baixam música da internet, pegando de outras pessoas um conteúdo que não decorreu do seu próprio esforço.

    Dentro do mundo de Pokémon Competitivo, mesmo a estratégia importando muito mais do que alguns IV, é incontestável que Pokémon com IV “perfeitos” tem uma maior vantagem em uma luta. Dado que no modo Competitivo pouco importa como os Pokémon foram feitos (desde que sejam possíveis de se obter no jogo), não há problema algum que os jogadores possam “escolher a dedo” seus IV, nature e ability dentro do permitido pelo jogo, não precisando perder mais de uma semana pra obter isso do “jeito legítimo” e ainda ter que colocar todos os efforts nele e treiná-lo nível a nível. E vale lembrar que “IV perfeitos” nem sempre significam o famoso “31 All”, pois muitos usam IV diferentes disso em vários sets com o objetivo de maximizar a eficiência competitiva de um pokémon. Como exemplo, eu mesmo já usei um Suicune com os IV 31/3/31/30/31/31, conseguindo usar HP Elétrico com power máximo e diminuindo o Attack dele para causar um dano menor nele mesmo caso se bata na confusão. E caso achem essa pequena diferença inútil, já ganhei final de campeonato com o Suicune sobrevivendo com 1 HP após se bater 2 vezes na confusão gerada pelo DynamicPunch de um Machamp e conseguindo usar Rest. :]

    Pra terminar, quero lembrar que as discussões em torno de “mimimi ele usa editors” existem há mais de 15 anos e todos os jogadores veteranos sabem que só iniciantes ainda pensam assim. Se você joga há vários anos e ainda pensa isso, então você ainda é um iniciante e ainda não entendeu que a essência de Pokémon Competitivo não é ficar 10 horas por dia breedando Pokémon e capturando coisas no matinho; o nome designado a quem faz isso não é “real treinador Pokémon”, e sim desocupado. Fora que, pessoalmente, acho a parte não competitiva de Pokémon péssima, pois é um RPG com história repetitiva.

    Bem, espero ter mudado, ou melhor, expandido, a visão de alguns a respeito de Pokémon Competitivo. O que o torna um jogo divertido é sua parte estratégica, e não o processo “burocrático” necessário para obter os Pokémon necessários para jogá-lo.
    avatar
    gaviaode12
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 164

    Re: Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por gaviaode12 em Qui 12 Set 2013, 18:44

    Em partes concordo em outras descordo,

    Weber escreveu:Por acharem errado jogar Pokémon Competitivo sem fazer seus próprios bixos e que é incorreto pagar ou pedir pra alguém fazer Pokémon pra você, argumentando que a "natureza do jogo" não aprova a criação de Pokémon perfeitos (usando “game shark”, pokesav, etc) deixo aqui uma linha de raciocínio tomando tal pensamento como base. E ah, lembrem-se que esse é o mesmo argumento usado por vários membros da Igreja ao rejeitarem diversas coisas alegando que a Bíblia (Nintendo, no nosso caso) considera isso errado e é algo "que não existe na natureza".
    Não que eu ache errado só acho que uma das graças do pokemon é treinar seu pokemon e achei a analogia péssima me lembra de muitas pessoas justificando algo errado com outra coisa errada isso enfraquece a ideia passada (lembrando que não acho errado pegar um pokemon já treinado mais sim odeio pokesavs e afins).

    Weber escreveu:Por analogia, também é errado jogar Xadrez Competitivo usando as peças de xadrez de outra pessoa, pois a natureza a priori não disponibiliza a madeira pronta para tal uso e nem “o Xadrez”, que é só um conjunto definido de regras. Desse modo, quando você vai jogar Xadrez com seu amigo você está usando peças que não foram feitas por você (com seu “esforço” direto)
    Se a outra analogia foi ruim essa foi péssima em xadrez não faria diferença vc pegar uma peça pronta afinal o jogo é de total esforço mental e as peças não diferenciam, já pokemon são outros quinhentos.

    Weber escreveu:Quanto aos haters de Pokécheck que acham incorreto usar os Pokémon feitos por outra pessoa, é fácil e um tanto hipócrita dizer isso por aí enquanto copiam lição de casa do coleguinha e baixam música da internet, pegando de outras pessoas um conteúdo que não decorreu do seu próprio esforço.
    Como já disse analogias que demonstram erros para definir o que vc está fazendo só enfraquecem a ideia que vc quer passar.

    Weber escreveu:Dentro do mundo de Pokémon Competitivo, mesmo a estratégia importando muito mais do que alguns IV, é incontestável que Pokémon com IV “perfeitos” tem uma maior vantagem em uma luta. Dado que no modo Competitivo pouco importa como os Pokémon foram feitos (desde que sejam possíveis de se obter no jogo)
    Agora sim algo que fez mas sentido, ir contra o que vc disse é falar besteira até pq não tenho como provar que vc treinou ou não quando estou no online, só acho que cheats é sim errado por mais que a outra pessoa não saiba como vc conseguiu, é errado e isso é incontestável.

    Weber escreveu:Se você joga há vários anos e ainda pensa isso, então você ainda é um iniciante e ainda não entendeu que a essência de Pokémon Competitivo não é ficar 10 horas por dia breedando Pokémon e capturando coisas no matinho; o nome designado a quem faz isso não é “real treinador Pokémon”, e sim desocupado. Fora que, pessoalmente, acho a parte não competitiva de Pokémon péssima, pois é um RPG com história repetitiva.
    Concordo sobre o competitivo, mas sobre desocupado vc msm disse que em uma semana se consegue fzer um pkm para competitivo, e se vc não usa cheats deveria agradecer aos desocupados que tornam o competitivo possivel para vc Suspect , e sobre a parte não competitiva me lembrou de pessoal que critica cod pq é sempre a msm coisa só muda arma, pkm também não muda muito mas assim como cod consegue atrair um grande publico por parte do multiplayer, mas tem um single player muito bom.

    Minha opinião geral vc gosta do competitivo jogue só não use cheats por que acabam estragando a experiencia de quem se esforça para chegar em um bom nível de competitividade, no mas vale tudo.
    avatar
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Re: Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por thi-bone em Qui 12 Set 2013, 19:10

    Pois não sei como o pessoal fica de mimimi sobre pokemon hack são ilegais quando quase todos os veteranos usam ou usam tb o famoso RnG que segundo padrões não é ilegal mais é uma forma exata de se conseguir o que quer caso consiga realizar os passos e acertar o tempo por mim o pokemon podendo existir no jogo já vale o proprio jogo te enfrenta com pokemon perfeitos em tudo no battle subway PWT e talz é só uma forma de polpar tempo alguns dizem e não vejo problema nisso eu sou um jogador competitivo mais cansei da competição treinos meu pokes sim eles podem chutar bundas sim mais só vou usa-los nas facilitys do jogo ou em torneios amistosos ou em partida entre amigos pq a frustação de perder para alguem que cria pokes assim em estantes é menor, pior ainda quando o RnG afeta os critical e accuraly contra nos tira o animo de qualquer um :/ perder por Hax contra amigos não nós rimos e tudo mais em competições oficiais me doi o coração T-T.
    avatar
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    Re: Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por ReeMolga em Qui 12 Set 2013, 19:17

    Esse assunto de novo? :/
    avatar
    Mylla1000
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

    Karma Karma : 46
    Posts Posts : 332

    Re: Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por Mylla1000 em Qui 12 Set 2013, 19:20

    Eu concordo plenamente com o "gavialde12" aqui em cima....só não vou copiar o que ele disse pois foi mta coisa...rs! Depois que li o conteudo do tópico, vi que esse rapaz que defende os editores de pokemon (Yan o nome não?) ele trata do assunto de uma forma mto séria....dando mta atenção a um jogo eletronico de uma forma não merecida......não que eu ache isso errado da parte de alguem,....mais ele acaba julgando pessoas de uma forma hostil, simplesmente por elas terem outra opnião, ou seja.....ele parece ser o mais pertubado de todos! 

    Eu não acho errado usar pokemons dos outros.....eu cansei de usar os pokemons do meu namroado,....joguei mtas vezes com o pessoal aqui do forum....me diverti d+. Agora, foram pokemon que ele msm "criou"....treinou e td mais! Editores acabam dando vantagem pra certas pessoas, coisa que não ocorre no decorrer do game comum.....ou seja,.....nesse ponto, acho que afetaria meu próprio ego ultilizar algo tão simples pra chegar em um lugar mais longe, do que correr atras com minhas próprias habilidades! Tudo bem, fiz um discurso desses e usei os pokemons do meu namorado......quem sou eu pra falar td isso? Bem, peguei mais pra aprender melhor o jogo competitivo,....ja criei meu próprio time ha um tempo, quando estava simplesmente aprendendo, mas fiz besteira no black 2, e perdi meu jogo, comecei de novo e estou meio desanimada de continuar! Mas enfim, eu não levo um jogo eletronico tão a sério assim, por mim façam o que quizer, agora o modo "mais facil", pelo menos pra mim, nunca é tão digno ou tao divertido! E criar os pokemons não é tão complicado assim! Sem contar que tem editores que aumentão status....dão valores irreais! Ou seja, aí ja é de mais! 


    Uuuufah! rsrs....falei muuuto! rs me desculpem! Pra encerrar, na minha opnião, esse tal de Yan é um bosta! Ele devia sair um pouco, fazer alguns amigos e arrumar uma namorada! Não me importo quem usa pokemon de alguem ou quem não usa! Agora o cara vir com um texto julgando ser o dono de uma verdade incontestavel, com analogias ridiculas de uma criança com birra......me desculpem, tive que vir aqui perder um minutos da minha vida com esse texto!
    Wink
    avatar
    Ribacki
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 82

    Re: Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por Ribacki em Qui 12 Set 2013, 19:51

    Como disse o gaviaode12, as analogias estão bem fracas, enfraquecendo os argumentos... Mas dá pra entender onde o Yan quer chegar.
    Também concordo com o que a Mylla1000 disse, eu conheço algumas pessoas que participam ativamente de competições de Pokémon e as vezes eles exageram levando tudo muito a sério.

    Eu acho que é válido usar esses hacks e afins se você estiver participando de uma competição em que isso é permitido pelas regras (eu sei de muitas competições que permitem isso). O que fica chato é usar isso contra um jogador desavisado que está usando monstros adquiridos pelo meio normal, e portanto menos capacitados para enfrentar os Over Powered adquiridos através de hacks.

    Eu acredito que muita gente (eu incluído) gostaria que houvesse competições em que, pelas regras, fosse proibido usar hacks. Não estou dizendo que os hacks devessem ser banidos, mas acho que todo mundo deveria se divertir, e com os dois tipos de competição se agradaria a todos. =)

    O problema é que não faço ideia se existem formas de verificar isso (se um Pokémon foi adquirido/modificado através de hacks), e me questiono se nas novas versões X e Y os hacks serão exterminados de vez (acho improvável, sempre existe um meio).
    avatar
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Re: Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por resh em Qui 12 Set 2013, 19:58

    o histórico de um top jogador de pokémon competitivo começa na escolha dos pokés, depois nas escolhas dos ataques, habilidades e coisa e tals, se o cara pulou essa parte pq n sabe fazer então n é digno de ser um vencedor
    mas se foi ele quem escolheu os pokes, habilidades e coisa e tals e foi outra pessoa que os fez seguindo as instruções do top jogador então n há problema algum
    avatar
    gaviaode12
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 164

    Re: Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por gaviaode12 em Qui 12 Set 2013, 20:05

    resh escreveu:o histórico de um top jogador de pokémon competitivo começa na escolha dos pokés, depois nas escolhas dos ataques, habilidades e coisa e tals, se o cara pulou essa parte pq n sabe fazer então n é digno de ser um vencedor
    mas se foi ele quem escolheu os pokes, habilidades e coisa e tals e foi outra pessoa que os fez seguindo as instruções do top jogador então n há problema algum
    Concordo, e detalhe desde que não use cheats.
    avatar
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29

    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    Re: Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por Ed Kira em Qui 12 Set 2013, 20:10

    Não jogo Pokémon competitivo e não conheço a fundo essas ferramentas aí. Mas pelo pouco que já li, posso julgar que fazer isso é trapaça. E não importa se todo mundo faz, não vai deixar de ser trapaça (isso se aplica a pirataria, só porque "todo mundo" utiliza, não vai deixar de ser).

    Um cara que não utiliza desses meios para jogar, merece muito mais admiração do que um trapaceiro. Não existe nenhum argumento no mundo que vai derrubar o fato de que o cidadão que joga sem utilizar isso é honesto (entendam isso dentro do contexto, não estou julgando o caráter) e quem utiliza esses métodos está burlando os meios oferecidos de forma "oficial" no jogo, trapaceando.

    Já joguei muito MMORPG e esse discurso ridículo é utilizado pelos botters que estragam a jogatina sadia.
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Re: Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por Mastxadows em Qui 12 Set 2013, 20:20

    Editores é trapaça,ponto final.
    avatar
    gaviaode12
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 164

    Re: Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por gaviaode12 em Qui 12 Set 2013, 20:29

    Ed Kira escreveu:Não jogo Pokémon competitivo e não conheço a fundo essas ferramentas aí. Mas pelo pouco que já li, posso julgar que fazer isso é trapaça. E não importa se todo mundo faz, não vai deixar de ser trapaça (isso se aplica a pirataria, só porque "todo mundo" utiliza, não vai deixar de ser).

    Um cara que não utiliza desses meios para jogar, merece muito mais admiração do que um trapaceiro. Não existe nenhum argumento no mundo que vai derrubar o fato de que o cidadão que joga sem utilizar isso é honesto (entendam isso dentro do contexto, não estou julgando o caráter) e quem utiliza esses métodos está burlando os meios oferecidos de forma "oficial" no jogo, trapaceando.

    Já joguei muito MMORPG e esse discurso ridículo é utilizado pelos botters que estragam a jogatina sadia.
    Exato, quer usar cheat usa em single player mais estragar diversão dos outros é ruim d+
    avatar
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Re: Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por Fabbrini20 em Qui 12 Set 2013, 20:31

    Olha, uma coisa é falto: o jogo oferece pokésav, gameshark e os caraio? Não, não oferece. Então, exatamente por isso, o único meio de você treinar seus pokémons e deixá-los fortes o suficiente para as competições é por meio do treinamento árduo e suado. Isso é um fato e não há como contestar.

    No entanto, acho fundamental salientar um aspecto que achei correto no texto: apesar de o cara treinar por meios ilícitos, isso não o faz um pior estrategista ou um pior competidor do que o cara que treina na raça. A competição se desenrola no modo em que o jogador usa seus pokémons, as táticas que ele usa, o time que ele monta para usar determinada estratégia e tantas outras coisas mais.

    Resumindo: Inevitavelmente, como disse o Ed Kira, dentro do contexto, o jogador que fez seus pokémons de modo correto é mais honesto. No entanto, isso não vai fazer a menor diferença na competição e nem vai ser algo para menosprezar ou valorizar algum dos lados em algum campeonato!
    avatar
    DarKroni
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 70

    Re: Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por DarKroni em Qui 12 Set 2013, 21:18

    Acho que quem usa isso, é noob, compra o jogo pra usar eses hacker!
    avatar
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Re: Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por Shiny em Qui 12 Set 2013, 21:49

    Essas analogias foram péssimas, cara.
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Re: Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por Mastxadows em Qui 12 Set 2013, 21:51

    Prefiro perder sempre do que ganhar trapaceando.
    Por mais que tentem justificar,editores são para noobs.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Discussão sobre Pokémon Editors

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 15:19