Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Compartilhe
    avatar
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2

    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por Linkdb em Sab 07 Set 2013, 22:30

    Espera só lançar o novo Zelda, um Mário, Mario Kart, Smash Bros e etc pra ver se o cara fica com a mesma opinião.

    PS: Se não vender tão bem, lança um novo Pokémon Stadium e veja o que ocorre.
    avatar
    destruidor
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 134

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por destruidor em Sab 07 Set 2013, 22:42

    HAHHAHHAH ainda tem gente que acrefita nisso, enquanto alguns gamers torce para Nintendo falir, ela fica mais rica.
    avatar
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21

    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por p_loc em Sab 07 Set 2013, 22:49

    @destruidor escreveu:HAHHAHHAH ainda tem gente que acrefita nisso, enquanto alguns gamers torce para Nintendo falir, ela fica mais rica.
    É o típico caso de "seu ódio faz o meu sucesso".
    avatar
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por Hamburger em Dom 08 Set 2013, 00:37

    @danilo.poser escreveu:Hamburger só fala asneira. Cara, se mata Face Palm
    Não, se mata você. Se achas que eu falo asneira, argumente, defenda seus pensamentos e use empatia pra me convencer que estou errado; ao contrário de postar bosta ofensiva se achando o dono da razão. Além do mais, opinião é opinião. E se você se refere à imagem câncer, beleza, foi asneira, mas o que é isso no meio de todos os textwalls que eu faço em cada tópico? Cresce um pouco antes de vomitar no teclado. Fica a dica.

    @Lukepaz99 e Wind Ice: Peço desculpas sobre o flood na página anterior. Sei que vou parecer mais idiota ainda ao contra-atacar um outro tosco que me ofende (ainda mais porque a piada realmente foi ruim), mas odeio deixar qualquer um se achar foda ao dar uma de espertinho e ainda ganhar karma. Apenas não reportei pois achei irrelevante.
    avatar
    joaovpaes
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 39

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por joaovpaes em Dom 08 Set 2013, 01:10

    Galera, não se auto-iludem, está na cara que o Wii U não está indo bem no mercado por falta de hardware moderno, jogos exclusivos e apoios de grandes desenvolvedoras de jogos.

    Se a Nintendo não tomar providências logo, o Wii U terá o mesmo futuro do PSP.

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por gregorioaf em Dom 08 Set 2013, 01:11

    Acho que o Hamburger foi quem conseguiu fazer uma melhor análise do status atual da Nintendo, com argumentos mais fortes que "histórico da empresa" e  "paixão pela marca".

    Eu mesmo admito que tenho uma relação passional com a Nintendo. Tenho consciência que vou gostar de qualquer coisa que eles lançarem, eu simplesmente perco o senso crítico pra avaliar.

    E eu tenho um Wii U desde o começo do ano. Não pretendo comprar um PS4 nem um XONE, e adoro meu videogame atual. Mas tenho consciência que ele não é o ideal para o mercado.

    Pra mim o Wii U é praticamente da geração passada - o que não quer dizer que ele é ruim. Aliás, ele é o melhor aparelho do mercado hoje, na minha opinião. Mas o Wii U se tornará obsoleto em um período bem menor que seus concorrentes.

    Pensando assim, faz sentido que a Nintendo comece a pensar desde já em seu substituto. Estamos em uma época que o histórico da empresa não é o suficiente para garantir sua sustentabilidade - vide Nokia, Blackberry, Polaroid e Kodak.

    E achei o texto da Techcrunch fantástico. O título é um pouco sensasionalista sim, mas os argumentos são coerentes a análise do redator é muito bem feita.
    avatar
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por JonathanAlis em Dom 08 Set 2013, 01:16

    @Hamburger escreveu:
    Count Bleck escreveu:Tenho tres letrinhas pra eles: k k k.
    Racista! (entendedores entenderão)

    ---

    Olha, é verdade que a Nintendo falhou miseravelmente em lançar um console com hardware de bosta em pleno 2012 e reforçá-lo com marketing ruim, mas isso não quer dizer que ela vai falir. Aliás, não, longe disso! Mesmo sendo que o Wii U está, de fato, comendo a poeira do XBO/PS4 (por ter se mostrado insignificante até mesmo para os próprios fãs), ele não está fadado ao fracasso por dois motivos: Zelda e fanbase. A fanbase da Nintendo realmente a suporta, e Zelda é um dos poucos first-parties relevantes para o console. É certo afirmar que, por exemplo, essa fanbase está simplesmente aguardando as primeiras impressões do Zelda U para pensar em comprar o console.

    No entanto, o console está sim no vermelho, e isso é preocupante. As opções para consertar isso seriam:

    • Desistir de consoles de mesa na próxima geração, migrando seus títulos para as outras plataformas (pela reputação, ela pode falhar mesmo se fizer bonito no futuro. Essa solução foi utilizada pela Sega e ela ainda está viva);
      Medida extrema. Nintendo é hardware e software. IPs nintendo em outros hardwares descaracterizaria completamente a marca. Mas entendo o sentimento. Uma medida mais viável seria desistir de consoles de mesa, mas manter os portáteis(q sempre foram um sucesso), mas no caso com opção de se jogar na tv. Como muitos falam de um HDS(sucessor do 3DS com resolucao HD), a resolucao seria suficiente pra uma tv HD...


    • Realmente se esforçar para fazer um "PS5" na geração seguinte (se ela conseguir sobreviver mesmo que moralmente até lá);
      Concordo


    • Abortar o Wii U gradualmente dentro de 1~2 anos (a partir de outubro) e investir em algo com hardware realmente atual ou melhor (o que seria extremamente arriscado, porém viável), criar algo que atraia os jogadores e manter a promessa até então não cumprida de atrair os jogadores hardcore neste próximo console.
      Essa seria a maior falta de respeito com os fas que tem o wii U. O mínimo que deveria durar uma geracao da nintendo seriam 5 anos. Os ps360 terao novos jogos até 2016, o wii U pode receber jogos deles facilmente. Entao acho que um sucessor do wii U só deveria vir a partir de 2017.


    • Continuar apostando no Wii U, mas virando a mesa completamente, saindo do perfil Fisher-Price e criar a aguardada balança casual-hardcore - que é o que faz um console vender de verdade - e mudar a conduta de marketing (sério, comparem um comercial do PS4 com um do Wii U. É deprimente ver tanta humilhação). Um exemplo seria investir pesado em Metroid e criar IPs que excluam o infame foco "E-rated" que a Nintendo tanto usa para mostrar o que ela realmente deve atrair (o que, claro, também inclui os E-rated). O primeiro passo já foi dado: Zelda WWHD, Smash Bros, confirmação de um novo Zelda para o Wii U e os lançamentos deste fim de ano. E não vale falar em "infantilidade vende mais", pois hoje todo mundo - criança ou não - tá de birrinha por "Calfe Dute jogo d maxo". E, na minha geração, gente de 7 anos joga GTA, não Mario. Isto é fato.
      na teoria eu concordo. porém se analisarmos APENAS OS CONSOLES DA NITNENDO, infantilidade vende sim. novas franquias muito "menos infantis" que mario foram lançadas e nao venderam bem pros padroes nintendo: sin & punishment, xenoblade, W101. Mas eu concordo que eles devem continuar a lançar jogos mais maduros. CoD nao vendeu bem nos consoles nintendo. GTA, no console mais vendido da nintendo tbm vendeu pouco, o console menos vendido(GC) era o que tinha os jogos mais maduros. Entao nao creio que os jogos maduros vao fazer o wii U decolar a curto prazo, mas acredito ser solucao pra a nintendo mudar aos poucos sua imagem infantil. Aliar isso com a sugestao de fazer um PS5 na proxima geracao seria o ideal.

    Concordo bom muita coisa, descordo de muita coisa.
    As minhas consideraçoes estao em negrito.
    avatar
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por Hamburger em Dom 08 Set 2013, 02:11

    @joaovpaes: Cara, concordo com o que você disse, mas tipo... o PSP foi bem. Especialmente no Japão, que é bem relevante. Não queres dizer PS Vita?

    @gregorioaf: Pô, valeu, cara! Eu uso como argumento-chave a moral/reputação de uma empresa, uma vez que dói ver um console de tamanho sucesso financeiro como o Wii ter destruido a reputação da Nintendo aos olhos do público. Na minha opinião, um dos motivos do fracasso do Wii U devem-se ao fato de que o fim da vida do Wii deixou uma impressão nojenta à empresa, dificultando bastante as vendas do novo console.

    @JonathanAlis: Adoro respostas assim! Ok, vamos discutir...

    • Fato. Achei, no entanto, que esta seria a melhor solução em uma situação de "semi-falência", já que a Nintendo tem apenas 2 divisões e vive exclusivamente de videogame. Mas, sim, é extremismo. Esqueça o que falei.
    • Gracias.
    • É verdade. Mas foi por isso que disse daqui a um ou dois anos. Até porque boa parte dos próprios fãs estão severamente insatisfeitos (e até humilhados) com a situação do Wii U na frente dos novos consoles da concorrência. Acho que matar o Wii U gradualmente em um período justo de tempo seria viável se ela souber recomeçar corretamente - isto é, com um hardware superior ao do PS4. Isso seria bem arriscado porque a maioria diria que já tinham um hardware mais forte há dois anos (isso em 2015) - coisa que todos os donos de PS3/360 dizem sobre o Wii U hoje -, mas seria viável se a Nintendo souber inovar de verdade a ponto de receber literalmente todos os jogos multiplataforma que tiveram versões no PS4/XBO. Also, se podem lançar um PC novo todo ano, não sei por que não fazer isso com um console da Nintendo em um período de 3 anos (contando 2012, quando ele foi lançado).
    • Por isso mesmo eu dei uma de medieval e usei como argumento uma "balança populacional favorável". Se jogos infantis já são rentáveis, introduzir jogos hardcore além dos infantis renderia pelo menos 25% de lucro a mais. Porque, né, why not both? Não acho que qualquer um resistiria ao Wii U na frente disto, por exemplo.


    Mais uma vez, obrigado pela resposta!
    avatar
    rafaeloli200
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22

    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 249

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por rafaeloli200 em Dom 08 Set 2013, 09:21

    @Hamburger escreveu:@Lukepaz99 e Wind Ice: Peço desculpas sobre o flood na página anterior. Sei que vou parecer mais idiota ainda ao contra-atacar um outro tosco que me ofende (ainda mais porque a piada realmente foi ruim), mas odeio deixar qualquer um se achar foda ao dar uma de espertinho e ainda ganhar karma. Apenas não reportei pois achei irrelevante.
    Peço desculpas também, minha intenção não foi te ofender, só fazer a piada mesmo. e se o problema for o karma, já te karmei 2 vezes.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por Convidado em Dom 08 Set 2013, 16:32

    @Hamburger escreveu:
    Olha, é verdade que a Nintendo falhou miseravelmente em lançar um console com hardware de bosta em pleno 2012 e reforçá-lo com marketing ruim, mas isso não quer dizer que ela vai falir. Aliás, não, longe disso!
    Hardware bosta? o Hardware dele é melhor que do PS3 e Xbox360 renderizando em duas telas, sendo o unico console atualmente com todas as formas de jogabilidade existentes (menos teclado e mouse) rodando "nativamente" sem nenhum problema ou necessidade de compra de um "hardware" adicional (basta comprar os controles); e você ainda chama de hardware de bosta, sério, o pior nem é a pessoa achar o hardware dele ruim, mas é a forma como você se expressa como se fosse um dos piores hardwares já feitos.

    Aprenda a reler seus argumentos e controlar o nivel das palavras, elas passam imagens negativas quando possuem um nivel baixo.

    @Hamburger escreveu:Mesmo sendo que o Wii U está, de fato, comendo a poeira do XBO/PS4 (por ter se mostrado insignificante até mesmo para os próprios fãs)
    Sério? PS4 e XboxOne ainda não venderam mais que o WiiU, e nem foram lançados para sabermos o nivel de satisfação.

    E insignificante para os próprios fãs? me mostre qual pesquisa apontou isso...

    @Hamburger escreveu: ele não está fadado ao fracasso por dois motivos: Zelda e fanbase. A fanbase da Nintendo realmente a suporta, e Zelda é um dos poucos first-parties relevantes para o console. É certo afirmar que, por exemplo, essa fanbase está simplesmente aguardando as primeiras impressões do Zelda U para pensar em comprar o console.
    Zelda o unico first relevante? olha, eu gosto muito de Zelda, mas Zelda não vende mais nem que Smash Bros, por mais que Zelda venda, os jogos mais vendidos sempre serão Mario Kart, Smash Bros, etc...
    Então Zelda é mais um dos First relevantes, mas pouco provável que ele vá ser o salvador do console (sozinho não).

    @Hamburger escreveu:
    No entanto, o console está sim no vermelho, e isso é preocupante. As opções para consertar isso seriam:
    No vermelho não, ele esta abaixo das expectativas, mas vendeu no fim do ano fiscal +/- o mesmo que o PS3 e Xbox360 dando mais lucro que os mesmos; levando em conta que nessa geração todos consoles começaram mal, o WiiU não esta no vermelho.

    @Hamburger escreveu:

    • Desistir de consoles de mesa na próxima geração, migrando seus títulos para as outras plataformas (pela reputação, ela pode falhar mesmo se fizer bonito no futuro. Essa solução foi utilizada pela Sega e ela ainda está viva);

    Ok, mesmo a concorrencia não tendo nada a ver com o assunto, terei que citá-la para mostrar que a nintendo não precisa desistir de Hardware.

    Os acionistas da nintendo não pediram isso nem no Game cube, entretanto um dos maiores da sony (se não o maior) sugeriu isso pra sony; ou seja, se a sony ainda não saiu do ramo de hardware a nintendo não precisa.

    @Hamburger escreveu:

    • Realmente se esforçar para fazer um "PS5" na geração seguinte (se ela conseguir sobreviver mesmo que moralmente até lá);

    PS5? se olharmos os atuais PSs, que seriam o PS3 e PSVita não é muito bom a nintendo seguir isso; mas um Snes ou Wii da vida seria bom.

    A nintendo esta com a moral muito boa atualmente, dinheiro sobrando, uma das empresas mais cobiçadas onde se trabalhar, pode entrar na Nikkei, etc...

    "Jogadores de COD" não estão muito feliz com ela atualmente, mas não se pode agradar a todos...

    @Hamburger escreveu:

    • Abortar o Wii U gradualmente dentro de 1~2 anos (a partir de outubro) e investir em algo com hardware realmente atual ou melhor (o que seria extremamente arriscado, porém viável), criar algo que atraia os jogadores e manter a promessa até então não cumprida de atrair os jogadores hardcore neste próximo console.

    Se a nintendo fizer isso ela pode entrar no vermelho, abortar um console tão cedo e criar outro potente=caro não é uma boa estratégia, mas não se preocupe, nintendo tem especialistas se preocupando em como reerguer o WiiU (os mesmo que reergueram o 3DS e a nintendo no wii).

    @Hamburger escreveu:

    • Continuar apostando no Wii U, mas virando a mesa completamente, saindo do perfil Fisher-Price e criar a aguardada balança casual-hardcore - que é o que faz um console vender de verdade - e mudar a conduta de marketing (sério, comparem um comercial do PS4 com um do Wii U. É deprimente ver tanta humilhação). Um exemplo seria investir pesado em Metroid e criar IPs que excluam o infame foco "E-rated" que a Nintendo tanto usa para mostrar o que ela realmente deve atrair (o que, claro, também inclui os E-rated). O primeiro passo já foi dado: Zelda WWHD, Smash Bros, confirmação de um novo Zelda para o Wii U e os lançamentos deste fim de ano. E não vale falar em "infantilidade vende mais", pois hoje todo mundo - criança ou não - tá de birrinha por "Calfe Dute jogo d maxo". E, na minha geração, gente de 7 anos joga GTA, não Mario. Isto é fato.

    A nintendo continua com a politica de jogos dela no 3DS e ele esta vendendo bem, e exclusivos continuam vendendo muito mais que thirdies...

    Jogos M não vendem tanto só por serem M, e normalmente jogos E vendem mais, compare as vendas de COD (o jogo M que mais vende) de todas as plataformas (é, só para demonstrar o poder dos E) e compare com Mario Kart, ou NSMB, ou Pokemon...

    " E, na minha geração, gente de 7 anos joga GTA, não Mario. Isto é fato."
    Não fale isso, começarão a pensar que isso afetou no tipo de linguagem que você usa, o que não seria muito bom para a moral desses jogos (sem ofensa)

    @Hamburger escreveu:
    Porque essa ideia de "seguir o próprio rumo com exclusividade e não concorrer com as outras" é uma bosta. Pode ter funcionado no Wii, mas agora a realidade é outra. Visivelmente.
    Funcionou com DS, Wii, 3DS, GB, NES e inicialmente com o Snes (já que os exclusivos sempre venderam mais).

    perceba pelo 3DS que a nintendo faz o dela, e as thirdies que façam a parte delas e se contentem com o que vender, porque elas sempre vendem muito menos que a nintendo... A nintendo não concorre com as outras não porque ela se isola, mais porque a homogenia que os jogos dela causa acaba causando medo nas thirdies.=D
    avatar
    Bagatela
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12

    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 147

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por Bagatela em Dom 08 Set 2013, 17:34

    Os cara dessa empresa tem problema mental só pode..
    avatar
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por Supersth1 em Dom 08 Set 2013, 17:40

    O cara cagou pela boca e falou pela bunda.
    avatar
    KernCore
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 151

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por KernCore em Dom 08 Set 2013, 17:43

    lopes.catharina escreveu:
    @destruidor escreveu:HAHHAHHAH ainda tem gente que acrefita nisso, enquanto alguns gamers torce para Nintendo falir, ela fica mais rica.
    É o típico caso de "seu ódio faz o meu sucesso".
    Ou "sua inveja me faz mais forte"
    avatar
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29

    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por Ed Kira em Dom 08 Set 2013, 17:52

    @Hamburger escreveu:[/i]Até porque boa parte dos próprios fãs estão severamente insatisfeitos (e até humilhados) com a situação do Wii U na frente dos novos consoles da concorrência.
    Estou tentando entender o que você quer dizer com isso. Você quer dizer humilhado numa briga de "defensores das empresas de jogos"? Ou numa briga de "comparações de especificações técnicas"?
    avatar
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por Nightwalker em Dom 08 Set 2013, 18:08

    Bem, eu ia argumentar mas o colega Hunk já fez isso primorosamente. Concordo com tudo que o Hunk falou.

    Eu ainda estou sem recursos financeiros para comprar um wii u mas assim que poder, farei. Só os jogos que o Jamian falou no post dele já são o suficiente pra embarcar o wii U e muitos mais com essa qualidade virão. Levar a sério o que este artigo falou é bobagem pura. Como muitos aqui sabem, a eras dizem que a nintendo vai falir e o que a nintendo tem feito é ficar cada vez mais rica e intregar experiências em seus jogos cada vez mais gratificantes.


    Última edição por Nightwalker em Dom 08 Set 2013, 18:17, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado

    Re: TechCrunch diz que a morte da Nintendo tem sido grandemente subestimada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 19:21