Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Pré-vendas do PS4 superam as do PS2 e PS3

    Compartilhe

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: Pré-vendas do PS4 superam as do PS2 e PS3

    Mensagem por Duco em Qui 22 Ago 2013, 10:19

    Hunk escreveu:
    Duco escreveu:
    Hunk escreveu:
    Duco escreveu:
    Hunk escreveu:Só devemos nos lembrar de dois pontos:

    - Pré-venda alta não é sinal de vender muito, essas pessoas que fizeram pré-venda não comprarão o console em seu lançamento, e como não sabemos quantas comprarão não podemos dizer se o PS4 esta indo bem ou não, todos os consoles de mesa dessa geração estão tendo uma pré-venda alta (maior que seus antecessores), isso se deve provavelmente ao fato de que atualmente a sociedade está mais inteligente comprando algo em pré-venda para evitar filas de lançamento.

    - WiiU em sua primeira semana vendeu em apenas uma loja (Gamestop) 500 mil unidades, e seus jogos superaram em pré-venda os jogos do Wii.

    Se somarmos isso mais a pré-venda dessa mesma loja do WiiU (que foram cerca de 250 mil), o WiiU vendeu em apenas uma loja de sua pré venda até sua primeira semana 750 mil unidades (isso em apenas uma loja), depois chegou ao ponto de vender "apenas" 160 mil em um trimestre.

    Ou seja, antes de comemorarmos é melhor esperar o console lançar e encerrar seu ano fiscal para ter conclusões mais precisas.

    -------------------------------------------------------------------

    Essa pré venda alta do PS4 é muito boa, embora ela ainda não defina se o console irá vender bem ou não, e levando em conta que os consoles dessa geração estão vendendo mais em pré vendas e tendo um inicio mais lento eu não fico muito esperançoso.
    Mas no caso do WiiU não tem muito segredo do porque não vendeu. É só olhar os vários meses sem nenhum lançamento no console. Pikmin 3 inicialmente era previsto pra Janeiro, chegou só em Agosto.

    Se ela tivesse distribuído melhor seus lançamentos, desde Pikmin 3 até DK e Mario 3D entre Janeiro e Agosto as vendas do console seriam outras. Agora com seus lançamentos chegando junto com X1/PS4 a Nintendo vai enfrentar uma concorrência fortíssima que pode novamente prejudicar as vendas dela.

    Jã os consoles da nova geração recebem um apoio de peso das thirds e não dependem apenas de exclusivos pra oferecer títulos com frequência no console.
    PS4 e XboxOne tem jogos anunciados, não lançados (PSVita também teve); isso fora o fato de que o WiiU foi um dos consoles com mais lançamentos em seus 4 primeiros meses com mais de 35 jogos a serem lançados nesse perídodo (e desses jogos a maior parte sendo vista como "AAA").

    Se a nintendo tivesse lançado os jogos dela, o WiiU ficaria sem muito o que concorrer com o lançamento do PS4 e XboxOne, agora esses consoles já saírão contra Mario Kart, Zelda, etc (o que dificultará as vendas deles)

    Devemos nos lembrar ainda que o PSVita teve uma janela de lançamentos maior que o 3DS, mas assim que ele saiu 3DS teve a redução de preço (que se a nintendo fizesse com o WiiU em 50US$ já prejudicaria e muito as vendas dos concorrentes) e seus jogos bons lançados, aí vimos aquele monte de thirdie "covarde" abandonando o barco.

    O XboxOne e PS4 estão tendo uma pré-venda maior que seus antecessores assim como o WiU teve, mas quanto maior a pré venda, maior a possibilidade de ter menos compradores no primeiro dia.

    Eu espero que o PS4 venda bem, porque se ele for mal junto com o PSVita a Sony pode ter que abandonar o mercado de consoles, mas infelizmente eu não estou muito esperançoso não só pelo WiiU, mas pelo fato de PCs estarem em alta e terem a Steam com promoções no estilo a mais recente do Humble Origin Bundle; Se levarmos em consideração Thirdies em PCs e exclusivos no WiiU a situação do PS4 ficará muito complicada (lembrando que PCs tem exclusivos e o WiiU tem thirdies, citei apenas o maior destaque de cada um).=D
    Mas o preço de jogos a diferença é gigante aqui no nosso mercado comparado ao Steam, nos EUA e outros grandes mercados a diferença não é a mesma, lá você tem muita promoção de jogos e as vendas digitais em consoles já estão muito melhores hoje com preços excelente e até mesmo no caso da Plus que da jogos AAA de "graça" aos assinantes. Não apenas isso, Gamestop hoje aceita seu jogo atual ser trocado por um novo com apenas alguns dólares sendo pagos a mais, algo que vem causando muita polêmica entre os publishers.

    E sinceramente, não vejo o WiiU incomodando a Sony/Microsoft, principalmente porque os jogos lançados agora não tem o mesmo apelo do SmashBross/Mario Kart que só serão lançados ano que vem. Outro detalhe é que eu não tenho um amigo que seja que se quer esteja considerando comprar o WiiU, todos eles tinham SNES no passado mas desde o PS1 todos mudaram de plataforma e hoje só consideram X1 ou Ps4 como possível compra mesmo.

    E a linha de lançamentos do WiiU foi boa sim, mas vale lembrar que teve muito jogo que já não tinha mais apelo nenhum no mercado, Mass Effect 3 e Batman são exemplos, quem queria jogar em sua maioria já tinha jogado, ninguém compraria o console por qualquer um desses jogos.

    A Nintendo lançou seu console com 1 ano de antecedência por uma razão, que era ter uma base consolidada no momento do lançamento dos consoles da Sony/Microsoft. Ela mesmo admitiu  que atrasou todos os seus lançamentos pelas dificuldades com desenvolvimento de jogos em HD, algo que todas as outras empresas aprenderam em 2005. Esse atraso da Nintendo custou praticamente toda a estratégia dela, quase que inutilizando seu lançamento antecipado do console. Todos esses meses sem lançamentos prejudicaram demais as vendas, abalando demais a confiança de thirds e de investidores da Nintendo.

    Sem contar o quanto o WiiU ainda é considerado um console offline e com jogos que continuam ignorando o multiplayer no WiiU isso só é reforçado.

    No momento é só Nintendista como nós que compra um WiiU, visto que o suporte de thirds atualmente é fraco e não vejo uma tendência disso melhorar, pelo contrário, a Ubisoft já disse que vai com seus lançamentos até dezembro e dali pra frente vai reconsiderar. Isso quer dizer que jogo nenhum vende no WiiU? Não, mas mostra que a base da Nintendo é em sua maioria de fã de outro estilo de jogo, enquanto franquias bilionárias como COD que vende igual água em outros consoles não vendeu nem 200 mil cópias, menos até do que foi vendido em disco no PC (que hoje em dia é quase que totalmente digital), jogos como Sonic All Stars Racing vendeu praticamente igual ao PS3/Xbox 360, mesmo com uma base instalada ridiculamente menor.

    São dois públicos diferentes atualmente, a Nintendo vai vender seu console aos que gostam dos seus jogos e vai ter lucro, ela poderia entrar numa competição maior com Sony/Microsoft se tivesse conseguido obter um maior apoio das thirds mas como isso não aconteceu fica complicado, molecada hoje em dia quer COD, Battlefield, Uncharted, Halo e por essa razão esses consoles vão continuar sendo a preferência da maioria.
    Na verdade mesmo fora do Brasil a Steam é considerada uma grande forma de economia para compra de jogos e uma das melhores (se não melhor) loja de jogos em midia digital, em Humble Bundle por exemplo você paga o que quiser (no minimo 1 US$) por um conjunto de jogos que muitas vezes são incríveis, isso só acontece no PC e com a Steam (ou origin, mas é mais comum keys da steam).

    Ninguém imaginava o wii incomodando PS3  e Xbox360 ou o DS e 3DS incomodando PSP e PsVita, mas o mercado nos surpreende as vezes.
    Sobre seus amigos, no Brasil sony e Microsoft fazem mais sucesso do que a nintendo, mas eu já tive amigo que me falam a mesma coisa, e alguns deles também falavam  que o PS4 já foi lançado (é sério, eu já tive que ouvir isso).

    PS3 e Xbox360, e de modo geral todos os consoles saem com muitos ports em seu lançamento, se for parar pra pensar, a maior parte dos jogos de PS4 e XboxOne sairão também para a atual geração, isso porque esta caro produzir jogos, eles tentam lançar para o máximo de plataformas que eles acreditem ser lucrativo.

    De modo geral jogamos apenas SubHD nessa geração, a maior parte dos jogos não chegavam nem a 720p sem upscaling.
    E a nintendo já tem uma base instalada maior que a concorrencia, basta ela tirar vantagem disso agora.

    O miiverse do WiiU prova que ele não é um console offline, e alguns jogos como splinter cell ficou sem multiplayer offline, mantendo o online; os jogos que ficam sem multiplayer online são de empresas que são meio preguiçosas e acabam lançando um jogo que no fim vende menos do que eles esperavam e por isso elas terminam o ano fiscal no prejuizo.

    Na verdade não é só nintendistas, são jogadores que não ligam de arriscar com novas idéias de jogabilidade, os outros estão esperando PS4 e XboxOne para se decidir qual comprar (estilo foi com o 3DS e Vita, Xbox360 e PS3 e Wii...)
    Sobre as thirdies não venderem eu até concordo com você, mas o problema é que elas são preguiçosas e preferem lançar um mesmo jogo para 3 plataformas do que pensar em algo bom e unico, consequência disso é que elas acabam mesmo somando todos seus jogos vendidos em 3 hardwares vendendo e lucrando menos que a nintendo.

    A parte final eu concordo em parte, a nintendo vai acabar vendendo para um "publico diferente", isso porque hoje em dia muita gente joga nome da empresa e faixa etária do jogo, mas isso não significaria que ela venderá menos, ou que a sony e microsoft ficarão bem no mercado, os PCs podem roubar boa parte do publico deles (como já esta roubando)...

    É como eu disse, eu espero que a sony vá bem, mas por enquanto eu ainda não vi algo que faça ela conseguir isso, mas o mercado é imprevisível, ele pode nos surpreender.=D
    Eu não acho que o Wii chegou a incomodar o PS3/X360, ele foi o vencedor da geração mas a Nintendo seguiu um caminho totalmente diferente com o console. Como investidor, eu não apostaria em nenhum desses consoles ultrapassando os 100 milhões principalmente porque a concorrência é forte demais. O Wii atingiu um público que não é gamer, trouxe pessoas que nunca tiveram interesse na vida em um console. Hoje essas pessoas sentem-se satisfeitas com o que podem jogar no iPhone ou no seu iPad e é em partes a razão da Nintendo voltar ao core gamers com o WiiU (algo que acho excelente diga-se de passagem).

    Na verdade o Wii acabou sendo ruim até pra Nintendo na próxima geração porque de certa forma coloca uma pressão para que os consoles vendam tudo isso novamente, mas nenhum dos consoles dessa nova geração tem esse apelo. Talvez o X1 com toda essa questão de multimídia e do Kinect que vem sendo muito elogiado pela precisão que tem, mas bater o Wii acho muito difícil.

    Quanto ao PC, ele sempre esteve ali como uma excelente opção, não acho que vai roubar muito mercado principalmente porque um PC já montado, como um Razer ou um Alienware nos EUA custa mais que um console e poucos tem o hábito de montar seu próprio PC pra jogos, até mesmo no Brasil, e não apenas isso, PC depende de mais conhecimento do usuário com atualização de drivers, manutenção periódica por vírus e tantos outros problemas. É lógico que estamos na virada da geração e tudo pode acontecer, mas os consoles sempre foram aonde os jogos multiplataformas realmente fazem dinheiro. Até Battlefield só começou a vender de verdade quando entrou com tudo nos consoles, um jogo que até então era uma franquia praticamente exclusiva dos PC's.

    O PC pode se destacar a ponto de ser um problema de verdade aos consoles se a Valve conseguir fazer algo interessante com a SteamBox, trazendo preço, flexibilidade e simplicidade, mas ando achando que esse projeto parou de vez. Pra mim seria excelente, um sistema operacional Linux customizado só pra jogos recebendo apoio das Thirds e também os exclusivos da Valve, podendo rodar em um PC customizado ou então na SteamBox.
    avatar
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Re: Pré-vendas do PS4 superam as do PS2 e PS3

    Mensagem por KSPS em Qui 22 Ago 2013, 10:24

    Robert Prado escreveu:Cada dia mais levo a crer que essa geração será igual a 6ª. PS4 disparado na frente. E nintendistas vão voltar a parar de se importar com números de vendas e fazer o correto, simplesmente jogar.
    Concordo parcialmente com você.
    Eu sempre posto informações sobre vendas e eu estou fazendo o correto, também, que é "j0g4r".

    Sou sonysta, nintendista, xboxista, brasileirista o que for...

    Sempre elogio o Wii e o DS por causa do número de vendas, assim como elogio o Xbox360 e PS3 que venderam muito bem também.

    Vendas importam. E muito. E tenho certeza que assim que o PS4 passar o Wii U você ou eu iremos colocar a notícia aqui.

    Eu estou feliz com meu 3DS. E é natural que eu torça para que ele venda bem para que concorrência de jogos para a minha escolha aumente.

    Quando alguém me fala sobre o PS3, eu elogio porque possui muitos bons jogos e falo mal porque a Sony era mercenária. Quando me fala sobre o Wii, eu elogio porque possui excelentes jogos e vendeu bem, mas falo mal porque a Nintendo acabou com o suporte dele muito cedo.



    Não generalize mais, por favor mano. Vendas importam sim.

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: Pré-vendas do PS4 superam as do PS2 e PS3

    Mensagem por Duco em Qui 22 Ago 2013, 10:25

    LOCATELLi escreveu:
    ZoruaLink escreveu:
    Robert Prado escreveu:Cada dia mais levo a crer que essa geração será igual a 6ª. PS4 disparado na frente. E nintendistas vão voltar a parar de se importar com números de vendas e fazer o correto, simplesmente jogar.
    Robert desculpe mas a Nintendo e MS, são muito fortes para ficarem para trás como ficaram com o PS2.
    Não veremos um PS2 novamente tão cedo.
    A Concorrência é muito forte
    PS2 era um console ótimo, mas seu ''trinfo'' foi a pirataria! Quem aqui nunca baixou um jogo da internet e gravou em um dvd? Só eu, baixei mais de 30 jogos e nunca tive um jogo de PS2 original! 
    PS4 venderá igual ao PS2 se aceitar jogos pirateados, caso contrário, esqueçam!
    A pirataria foi forte mas não foi por isso que ele foi um baita sucesso, até porque se você olhar nessa lista vai ver o absurdo de vendas em software:
    http://www.vgchartz.com/platforms/

    1.6mi+, mais do que qualquer console vendeu até hoje. A questão é que o mercado na época era diferente, não da pra ignorar que a onda de Tablets/Smartphones hoje muda o cenário. Nada da bobagem que o povo fala que Tablets vão matar consoles/pc/etc, mas o que eles oferecem acaba sendo o suficiente pra muita gente que simplesmente não compra mais console.
    E não apenas isso, nessa época a Nintendo levou um tombo fortissimo da Sony perdendo apoio das Thirds e deixando a Sony reinar praticamente sozinha. Depois chegou a Microsoft e hoje sabemos como ficou.

    Na verdade todo mundo cita o Wii como vencedor da geração, mas pra mim foi a Microsoft. Entrar num ramo tão competitivo como dos consoles e ainda se dar bem desse jeito? Só o que a Microsoft ganhou com assinaturas da Live já é uma grana considerável.
    avatar
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Re: Pré-vendas do PS4 superam as do PS2 e PS3

    Mensagem por LOCATELLi em Qui 22 Ago 2013, 10:41

    Duco escreveu:
    LOCATELLi escreveu:
    ZoruaLink escreveu:
    Robert Prado escreveu:Cada dia mais levo a crer que essa geração será igual a 6ª. PS4 disparado na frente. E nintendistas vão voltar a parar de se importar com números de vendas e fazer o correto, simplesmente jogar.
    Robert desculpe mas a Nintendo e MS, são muito fortes para ficarem para trás como ficaram com o PS2.
    Não veremos um PS2 novamente tão cedo.
    A Concorrência é muito forte
    PS2 era um console ótimo, mas seu ''trinfo'' foi a pirataria! Quem aqui nunca baixou um jogo da internet e gravou em um dvd? Só eu, baixei mais de 30 jogos e nunca tive um jogo de PS2 original! 
    PS4 venderá igual ao PS2 se aceitar jogos pirateados, caso contrário, esqueçam!
    A pirataria foi forte mas não foi por isso que ele foi um baita sucesso, até porque se você olhar nessa lista vai ver o absurdo de vendas em software:
    http://www.vgchartz.com/platforms/

    1.6mi+, mais do que qualquer console vendeu até hoje. A questão é que o mercado na época era diferente, não da pra ignorar que a onda de Tablets/Smartphones hoje muda o cenário. Nada da bobagem que o povo fala que Tablets vão matar consoles/pc/etc, mas o que eles oferecem acaba sendo o suficiente pra muita gente que simplesmente não compra mais console.
    E não apenas isso, nessa época a Nintendo levou um tombo fortissimo da Sony perdendo apoio das Thirds e deixando a Sony reinar praticamente sozinha. Depois chegou a Microsoft e hoje sabemos como ficou.

    Na verdade todo mundo cita o Wii como vencedor da geração, mas pra mim foi a Microsoft. Entrar num ramo tão competitivo como dos consoles e ainda se dar bem desse jeito? Só o que a Microsoft ganhou com assinaturas da Live já é uma grana considerável.
    O total apoio das produtoras no PS2 fez esse número de vendas de games! Se gamecube tivesse a metade desse apoio, teria vendido o dobro!
    Concordo com você, Wii pode ter vendido mais, mas pra mim, não é o ganhador da geração! Acho que ninguém aqui, trocaria um PS3 ou X360 por um Wii!
    E como você citou, a Microsoft entrou bem no mundo dos consoles! Apple tentou entrar uma vez e se perdeu completamente! Não é fácil entrar no mercado e logo de cara competir contra Sony, Nintendo, e também prq não, a Sega!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Pré-vendas do PS4 superam as do PS2 e PS3

    Mensagem por Convidado em Qui 22 Ago 2013, 11:19

    Duco escreveu:
    Hunk escreveu:
    Duco escreveu:
    Hunk escreveu:
    Duco escreveu:
    Hunk escreveu:Só devemos nos lembrar de dois pontos:

    - Pré-venda alta não é sinal de vender muito, essas pessoas que fizeram pré-venda não comprarão o console em seu lançamento, e como não sabemos quantas comprarão não podemos dizer se o PS4 esta indo bem ou não, todos os consoles de mesa dessa geração estão tendo uma pré-venda alta (maior que seus antecessores), isso se deve provavelmente ao fato de que atualmente a sociedade está mais inteligente comprando algo em pré-venda para evitar filas de lançamento.

    - WiiU em sua primeira semana vendeu em apenas uma loja (Gamestop) 500 mil unidades, e seus jogos superaram em pré-venda os jogos do Wii.

    Se somarmos isso mais a pré-venda dessa mesma loja do WiiU (que foram cerca de 250 mil), o WiiU vendeu em apenas uma loja de sua pré venda até sua primeira semana 750 mil unidades (isso em apenas uma loja), depois chegou ao ponto de vender "apenas" 160 mil em um trimestre.

    Ou seja, antes de comemorarmos é melhor esperar o console lançar e encerrar seu ano fiscal para ter conclusões mais precisas.

    -------------------------------------------------------------------

    Essa pré venda alta do PS4 é muito boa, embora ela ainda não defina se o console irá vender bem ou não, e levando em conta que os consoles dessa geração estão vendendo mais em pré vendas e tendo um inicio mais lento eu não fico muito esperançoso.
    Mas no caso do WiiU não tem muito segredo do porque não vendeu. É só olhar os vários meses sem nenhum lançamento no console. Pikmin 3 inicialmente era previsto pra Janeiro, chegou só em Agosto.

    Se ela tivesse distribuído melhor seus lançamentos, desde Pikmin 3 até DK e Mario 3D entre Janeiro e Agosto as vendas do console seriam outras. Agora com seus lançamentos chegando junto com X1/PS4 a Nintendo vai enfrentar uma concorrência fortíssima que pode novamente prejudicar as vendas dela.

    Jã os consoles da nova geração recebem um apoio de peso das thirds e não dependem apenas de exclusivos pra oferecer títulos com frequência no console.
    PS4 e XboxOne tem jogos anunciados, não lançados (PSVita também teve); isso fora o fato de que o WiiU foi um dos consoles com mais lançamentos em seus 4 primeiros meses com mais de 35 jogos a serem lançados nesse perídodo (e desses jogos a maior parte sendo vista como "AAA").

    Se a nintendo tivesse lançado os jogos dela, o WiiU ficaria sem muito o que concorrer com o lançamento do PS4 e XboxOne, agora esses consoles já saírão contra Mario Kart, Zelda, etc (o que dificultará as vendas deles)

    Devemos nos lembrar ainda que o PSVita teve uma janela de lançamentos maior que o 3DS, mas assim que ele saiu 3DS teve a redução de preço (que se a nintendo fizesse com o WiiU em 50US$ já prejudicaria e muito as vendas dos concorrentes) e seus jogos bons lançados, aí vimos aquele monte de thirdie "covarde" abandonando o barco.

    O XboxOne e PS4 estão tendo uma pré-venda maior que seus antecessores assim como o WiU teve, mas quanto maior a pré venda, maior a possibilidade de ter menos compradores no primeiro dia.

    Eu espero que o PS4 venda bem, porque se ele for mal junto com o PSVita a Sony pode ter que abandonar o mercado de consoles, mas infelizmente eu não estou muito esperançoso não só pelo WiiU, mas pelo fato de PCs estarem em alta e terem a Steam com promoções no estilo a mais recente do Humble Origin Bundle; Se levarmos em consideração Thirdies em PCs e exclusivos no WiiU a situação do PS4 ficará muito complicada (lembrando que PCs tem exclusivos e o WiiU tem thirdies, citei apenas o maior destaque de cada um).=D
    Mas o preço de jogos a diferença é gigante aqui no nosso mercado comparado ao Steam, nos EUA e outros grandes mercados a diferença não é a mesma, lá você tem muita promoção de jogos e as vendas digitais em consoles já estão muito melhores hoje com preços excelente e até mesmo no caso da Plus que da jogos AAA de "graça" aos assinantes. Não apenas isso, Gamestop hoje aceita seu jogo atual ser trocado por um novo com apenas alguns dólares sendo pagos a mais, algo que vem causando muita polêmica entre os publishers.

    E sinceramente, não vejo o WiiU incomodando a Sony/Microsoft, principalmente porque os jogos lançados agora não tem o mesmo apelo do SmashBross/Mario Kart que só serão lançados ano que vem. Outro detalhe é que eu não tenho um amigo que seja que se quer esteja considerando comprar o WiiU, todos eles tinham SNES no passado mas desde o PS1 todos mudaram de plataforma e hoje só consideram X1 ou Ps4 como possível compra mesmo.

    E a linha de lançamentos do WiiU foi boa sim, mas vale lembrar que teve muito jogo que já não tinha mais apelo nenhum no mercado, Mass Effect 3 e Batman são exemplos, quem queria jogar em sua maioria já tinha jogado, ninguém compraria o console por qualquer um desses jogos.

    A Nintendo lançou seu console com 1 ano de antecedência por uma razão, que era ter uma base consolidada no momento do lançamento dos consoles da Sony/Microsoft. Ela mesmo admitiu  que atrasou todos os seus lançamentos pelas dificuldades com desenvolvimento de jogos em HD, algo que todas as outras empresas aprenderam em 2005. Esse atraso da Nintendo custou praticamente toda a estratégia dela, quase que inutilizando seu lançamento antecipado do console. Todos esses meses sem lançamentos prejudicaram demais as vendas, abalando demais a confiança de thirds e de investidores da Nintendo.

    Sem contar o quanto o WiiU ainda é considerado um console offline e com jogos que continuam ignorando o multiplayer no WiiU isso só é reforçado.

    No momento é só Nintendista como nós que compra um WiiU, visto que o suporte de thirds atualmente é fraco e não vejo uma tendência disso melhorar, pelo contrário, a Ubisoft já disse que vai com seus lançamentos até dezembro e dali pra frente vai reconsiderar. Isso quer dizer que jogo nenhum vende no WiiU? Não, mas mostra que a base da Nintendo é em sua maioria de fã de outro estilo de jogo, enquanto franquias bilionárias como COD que vende igual água em outros consoles não vendeu nem 200 mil cópias, menos até do que foi vendido em disco no PC (que hoje em dia é quase que totalmente digital), jogos como Sonic All Stars Racing vendeu praticamente igual ao PS3/Xbox 360, mesmo com uma base instalada ridiculamente menor.

    São dois públicos diferentes atualmente, a Nintendo vai vender seu console aos que gostam dos seus jogos e vai ter lucro, ela poderia entrar numa competição maior com Sony/Microsoft se tivesse conseguido obter um maior apoio das thirds mas como isso não aconteceu fica complicado, molecada hoje em dia quer COD, Battlefield, Uncharted, Halo e por essa razão esses consoles vão continuar sendo a preferência da maioria.
    Na verdade mesmo fora do Brasil a Steam é considerada uma grande forma de economia para compra de jogos e uma das melhores (se não melhor) loja de jogos em midia digital, em Humble Bundle por exemplo você paga o que quiser (no minimo 1 US$) por um conjunto de jogos que muitas vezes são incríveis, isso só acontece no PC e com a Steam (ou origin, mas é mais comum keys da steam).

    Ninguém imaginava o wii incomodando PS3  e Xbox360 ou o DS e 3DS incomodando PSP e PsVita, mas o mercado nos surpreende as vezes.
    Sobre seus amigos, no Brasil sony e Microsoft fazem mais sucesso do que a nintendo, mas eu já tive amigo que me falam a mesma coisa, e alguns deles também falavam  que o PS4 já foi lançado (é sério, eu já tive que ouvir isso).

    PS3 e Xbox360, e de modo geral todos os consoles saem com muitos ports em seu lançamento, se for parar pra pensar, a maior parte dos jogos de PS4 e XboxOne sairão também para a atual geração, isso porque esta caro produzir jogos, eles tentam lançar para o máximo de plataformas que eles acreditem ser lucrativo.

    De modo geral jogamos apenas SubHD nessa geração, a maior parte dos jogos não chegavam nem a 720p sem upscaling.
    E a nintendo já tem uma base instalada maior que a concorrencia, basta ela tirar vantagem disso agora.

    O miiverse do WiiU prova que ele não é um console offline, e alguns jogos como splinter cell ficou sem multiplayer offline, mantendo o online; os jogos que ficam sem multiplayer online são de empresas que são meio preguiçosas e acabam lançando um jogo que no fim vende menos do que eles esperavam e por isso elas terminam o ano fiscal no prejuizo.

    Na verdade não é só nintendistas, são jogadores que não ligam de arriscar com novas idéias de jogabilidade, os outros estão esperando PS4 e XboxOne para se decidir qual comprar (estilo foi com o 3DS e Vita, Xbox360 e PS3 e Wii...)
    Sobre as thirdies não venderem eu até concordo com você, mas o problema é que elas são preguiçosas e preferem lançar um mesmo jogo para 3 plataformas do que pensar em algo bom e unico, consequência disso é que elas acabam mesmo somando todos seus jogos vendidos em 3 hardwares vendendo e lucrando menos que a nintendo.

    A parte final eu concordo em parte, a nintendo vai acabar vendendo para um "publico diferente", isso porque hoje em dia muita gente joga nome da empresa e faixa etária do jogo, mas isso não significaria que ela venderá menos, ou que a sony e microsoft ficarão bem no mercado, os PCs podem roubar boa parte do publico deles (como já esta roubando)...

    É como eu disse, eu espero que a sony vá bem, mas por enquanto eu ainda não vi algo que faça ela conseguir isso, mas o mercado é imprevisível, ele pode nos surpreender.=D
    Eu não acho que o Wii chegou a incomodar o PS3/X360, ele foi o vencedor da geração mas a Nintendo seguiu um caminho totalmente diferente com o console. Como investidor, eu não apostaria em nenhum desses consoles ultrapassando os 100 milhões principalmente porque a concorrência é forte demais. O Wii atingiu um público que não é gamer, trouxe pessoas que nunca tiveram interesse na vida em um console. Hoje essas pessoas sentem-se satisfeitas com o que podem jogar no iPhone ou no seu iPad e é em partes a razão da Nintendo voltar ao core gamers com o WiiU (algo que acho excelente diga-se de passagem).

    Na verdade o Wii acabou sendo ruim até pra Nintendo na próxima geração porque de certa forma coloca uma pressão para que os consoles vendam tudo isso novamente, mas nenhum dos consoles dessa nova geração tem esse apelo. Talvez o X1 com toda essa questão de multimídia e do Kinect que vem sendo muito elogiado pela precisão que tem, mas bater o Wii acho muito difícil.

    Quanto ao PC, ele sempre esteve ali como uma excelente opção, não acho que vai roubar muito mercado principalmente porque um PC já montado, como um Razer ou um Alienware nos EUA custa mais que um console e poucos tem o hábito de montar seu próprio PC pra jogos, até mesmo no Brasil, e não apenas isso, PC depende de mais conhecimento do usuário com atualização de drivers, manutenção periódica por vírus e tantos outros problemas. É lógico que estamos na virada da geração e tudo pode acontecer, mas os consoles sempre foram aonde os jogos multiplataformas realmente fazem dinheiro. Até Battlefield só começou a vender de verdade quando entrou com tudo nos consoles, um jogo que até então era uma franquia praticamente exclusiva dos PC's.

    O PC pode se destacar a ponto de ser um problema de verdade aos consoles se a Valve conseguir fazer algo interessante com a SteamBox, trazendo preço, flexibilidade e simplicidade, mas ando achando que esse projeto parou de vez. Pra mim seria excelente, um sistema operacional Linux customizado só pra jogos recebendo apoio das Thirds e também os exclusivos da Valve, podendo rodar em um PC customizado ou então na SteamBox.
    Bom, a nintendo (dona do Wii) e a Capcom e Ubisoft (empresas que mais deram suportes) foram coincidentemente as empresas que mais lucraram nessa geração, as que mais apoiaram PS3 e Xbox360 tiveram prejuizos e estudios vendidos, coincidencia ou a nintendo afetou?

    O Wii foi bom pra nintendo, graças a ele ela comprou Monolight e Fatal Frame.
    Os jogadores da 7ª geração foram em numero mais ou menos os mesmos da anterior, os donos do PS2 foram pra onde? de modo geral o publico casual sempre foi a maioria e "gamers" são uma minoria bem pequena, sendo invadido por um grupo newbie que se consideram gamers.

    O WiiU volta aos "Core gamers" assim como wii, o console vem com um jogo focado no multiplayer casual, e possui jogos como NSMB, Just Dance, etc... e traz jogos como ZombiU, COD, e outros; jogos os quais Wii também teve em nivel de maturidade.
    A diferença é que dessa vez a nintendo falou isso para que os Newbies que se consideram hardcores ficassem satisfeitos, prova que são newbies é que muitos choraram pela falta de propaganda "hardcore" sendo que eles obviamente já deveriam acompanhar o mercado e sendo assim não precisam de propagandas.

    O mercado de PCs vem crescendo muito, e ele se torna uma fonte mais barata se levarmos em conta gastos com jogos e multitarefas, no fim PCs teriam uma custo beneficio maior.

    O SteamBox eu nem vejo como algo promissor, cada pessoa pode montar um PC no nivel que quiser sem a necessidade desse SteamBox... eu não aposto muito no futuro dele.=D

    Duco escreveu:
    Na verdade todo mundo cita o Wii como vencedor da geração, mas pra mim foi a Microsoft. Entrar num ramo tão competitivo como dos consoles e ainda se dar bem desse jeito? Só o que a Microsoft ganhou com assinaturas da Live já é uma grana considerável.
    Lembrando que vencedor da geração é a empresa que mais vendeu Consoles e Softwares, podendo ser variado para empresa que mais lucrou sendo considerada a campeã em objetivo alcançado.

    A Microsoft foi bem, mas ela não alcançou nenhuma das duas conquistas; o PS3 foi o que menos deu lucro e mais deu prejuízo sendo assim inviável dizer que ele venceu algo.

    No fim, Wii vendeu mais hardware, Software e deu lucro; é impossível dizer que ele não venceu a geração levando em conta o ponto de vista logico e racional.=D


    Última edição por Hunk em Qui 22 Ago 2013, 11:34, editado 3 vez(es)
    avatar
    Mardy Bum
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 43

    Re: Pré-vendas do PS4 superam as do PS2 e PS3

    Mensagem por Mardy Bum em Qui 22 Ago 2013, 11:27

    Só espero que sobre um para mim no dia do lançamento!!! XD
    Abraços e fiquem com Deus!

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: Pré-vendas do PS4 superam as do PS2 e PS3

    Mensagem por Duco em Qui 22 Ago 2013, 11:51

    Hunk escreveu:
    Duco escreveu:
    Hunk escreveu:
    Duco escreveu:
    Hunk escreveu:
    Duco escreveu:
    Hunk escreveu:Só devemos nos lembrar de dois pontos:

    - Pré-venda alta não é sinal de vender muito, essas pessoas que fizeram pré-venda não comprarão o console em seu lançamento, e como não sabemos quantas comprarão não podemos dizer se o PS4 esta indo bem ou não, todos os consoles de mesa dessa geração estão tendo uma pré-venda alta (maior que seus antecessores), isso se deve provavelmente ao fato de que atualmente a sociedade está mais inteligente comprando algo em pré-venda para evitar filas de lançamento.

    - WiiU em sua primeira semana vendeu em apenas uma loja (Gamestop) 500 mil unidades, e seus jogos superaram em pré-venda os jogos do Wii.

    Se somarmos isso mais a pré-venda dessa mesma loja do WiiU (que foram cerca de 250 mil), o WiiU vendeu em apenas uma loja de sua pré venda até sua primeira semana 750 mil unidades (isso em apenas uma loja), depois chegou ao ponto de vender "apenas" 160 mil em um trimestre.

    Ou seja, antes de comemorarmos é melhor esperar o console lançar e encerrar seu ano fiscal para ter conclusões mais precisas.

    -------------------------------------------------------------------

    Essa pré venda alta do PS4 é muito boa, embora ela ainda não defina se o console irá vender bem ou não, e levando em conta que os consoles dessa geração estão vendendo mais em pré vendas e tendo um inicio mais lento eu não fico muito esperançoso.
    Mas no caso do WiiU não tem muito segredo do porque não vendeu. É só olhar os vários meses sem nenhum lançamento no console. Pikmin 3 inicialmente era previsto pra Janeiro, chegou só em Agosto.

    Se ela tivesse distribuído melhor seus lançamentos, desde Pikmin 3 até DK e Mario 3D entre Janeiro e Agosto as vendas do console seriam outras. Agora com seus lançamentos chegando junto com X1/PS4 a Nintendo vai enfrentar uma concorrência fortíssima que pode novamente prejudicar as vendas dela.

    Jã os consoles da nova geração recebem um apoio de peso das thirds e não dependem apenas de exclusivos pra oferecer títulos com frequência no console.
    PS4 e XboxOne tem jogos anunciados, não lançados (PSVita também teve); isso fora o fato de que o WiiU foi um dos consoles com mais lançamentos em seus 4 primeiros meses com mais de 35 jogos a serem lançados nesse perídodo (e desses jogos a maior parte sendo vista como "AAA").

    Se a nintendo tivesse lançado os jogos dela, o WiiU ficaria sem muito o que concorrer com o lançamento do PS4 e XboxOne, agora esses consoles já saírão contra Mario Kart, Zelda, etc (o que dificultará as vendas deles)

    Devemos nos lembrar ainda que o PSVita teve uma janela de lançamentos maior que o 3DS, mas assim que ele saiu 3DS teve a redução de preço (que se a nintendo fizesse com o WiiU em 50US$ já prejudicaria e muito as vendas dos concorrentes) e seus jogos bons lançados, aí vimos aquele monte de thirdie "covarde" abandonando o barco.

    O XboxOne e PS4 estão tendo uma pré-venda maior que seus antecessores assim como o WiU teve, mas quanto maior a pré venda, maior a possibilidade de ter menos compradores no primeiro dia.

    Eu espero que o PS4 venda bem, porque se ele for mal junto com o PSVita a Sony pode ter que abandonar o mercado de consoles, mas infelizmente eu não estou muito esperançoso não só pelo WiiU, mas pelo fato de PCs estarem em alta e terem a Steam com promoções no estilo a mais recente do Humble Origin Bundle; Se levarmos em consideração Thirdies em PCs e exclusivos no WiiU a situação do PS4 ficará muito complicada (lembrando que PCs tem exclusivos e o WiiU tem thirdies, citei apenas o maior destaque de cada um).=D
    Mas o preço de jogos a diferença é gigante aqui no nosso mercado comparado ao Steam, nos EUA e outros grandes mercados a diferença não é a mesma, lá você tem muita promoção de jogos e as vendas digitais em consoles já estão muito melhores hoje com preços excelente e até mesmo no caso da Plus que da jogos AAA de "graça" aos assinantes. Não apenas isso, Gamestop hoje aceita seu jogo atual ser trocado por um novo com apenas alguns dólares sendo pagos a mais, algo que vem causando muita polêmica entre os publishers.

    E sinceramente, não vejo o WiiU incomodando a Sony/Microsoft, principalmente porque os jogos lançados agora não tem o mesmo apelo do SmashBross/Mario Kart que só serão lançados ano que vem. Outro detalhe é que eu não tenho um amigo que seja que se quer esteja considerando comprar o WiiU, todos eles tinham SNES no passado mas desde o PS1 todos mudaram de plataforma e hoje só consideram X1 ou Ps4 como possível compra mesmo.

    E a linha de lançamentos do WiiU foi boa sim, mas vale lembrar que teve muito jogo que já não tinha mais apelo nenhum no mercado, Mass Effect 3 e Batman são exemplos, quem queria jogar em sua maioria já tinha jogado, ninguém compraria o console por qualquer um desses jogos.

    A Nintendo lançou seu console com 1 ano de antecedência por uma razão, que era ter uma base consolidada no momento do lançamento dos consoles da Sony/Microsoft. Ela mesmo admitiu  que atrasou todos os seus lançamentos pelas dificuldades com desenvolvimento de jogos em HD, algo que todas as outras empresas aprenderam em 2005. Esse atraso da Nintendo custou praticamente toda a estratégia dela, quase que inutilizando seu lançamento antecipado do console. Todos esses meses sem lançamentos prejudicaram demais as vendas, abalando demais a confiança de thirds e de investidores da Nintendo.

    Sem contar o quanto o WiiU ainda é considerado um console offline e com jogos que continuam ignorando o multiplayer no WiiU isso só é reforçado.

    No momento é só Nintendista como nós que compra um WiiU, visto que o suporte de thirds atualmente é fraco e não vejo uma tendência disso melhorar, pelo contrário, a Ubisoft já disse que vai com seus lançamentos até dezembro e dali pra frente vai reconsiderar. Isso quer dizer que jogo nenhum vende no WiiU? Não, mas mostra que a base da Nintendo é em sua maioria de fã de outro estilo de jogo, enquanto franquias bilionárias como COD que vende igual água em outros consoles não vendeu nem 200 mil cópias, menos até do que foi vendido em disco no PC (que hoje em dia é quase que totalmente digital), jogos como Sonic All Stars Racing vendeu praticamente igual ao PS3/Xbox 360, mesmo com uma base instalada ridiculamente menor.

    São dois públicos diferentes atualmente, a Nintendo vai vender seu console aos que gostam dos seus jogos e vai ter lucro, ela poderia entrar numa competição maior com Sony/Microsoft se tivesse conseguido obter um maior apoio das thirds mas como isso não aconteceu fica complicado, molecada hoje em dia quer COD, Battlefield, Uncharted, Halo e por essa razão esses consoles vão continuar sendo a preferência da maioria.
    Na verdade mesmo fora do Brasil a Steam é considerada uma grande forma de economia para compra de jogos e uma das melhores (se não melhor) loja de jogos em midia digital, em Humble Bundle por exemplo você paga o que quiser (no minimo 1 US$) por um conjunto de jogos que muitas vezes são incríveis, isso só acontece no PC e com a Steam (ou origin, mas é mais comum keys da steam).

    Ninguém imaginava o wii incomodando PS3  e Xbox360 ou o DS e 3DS incomodando PSP e PsVita, mas o mercado nos surpreende as vezes.
    Sobre seus amigos, no Brasil sony e Microsoft fazem mais sucesso do que a nintendo, mas eu já tive amigo que me falam a mesma coisa, e alguns deles também falavam  que o PS4 já foi lançado (é sério, eu já tive que ouvir isso).

    PS3 e Xbox360, e de modo geral todos os consoles saem com muitos ports em seu lançamento, se for parar pra pensar, a maior parte dos jogos de PS4 e XboxOne sairão também para a atual geração, isso porque esta caro produzir jogos, eles tentam lançar para o máximo de plataformas que eles acreditem ser lucrativo.

    De modo geral jogamos apenas SubHD nessa geração, a maior parte dos jogos não chegavam nem a 720p sem upscaling.
    E a nintendo já tem uma base instalada maior que a concorrencia, basta ela tirar vantagem disso agora.

    O miiverse do WiiU prova que ele não é um console offline, e alguns jogos como splinter cell ficou sem multiplayer offline, mantendo o online; os jogos que ficam sem multiplayer online são de empresas que são meio preguiçosas e acabam lançando um jogo que no fim vende menos do que eles esperavam e por isso elas terminam o ano fiscal no prejuizo.

    Na verdade não é só nintendistas, são jogadores que não ligam de arriscar com novas idéias de jogabilidade, os outros estão esperando PS4 e XboxOne para se decidir qual comprar (estilo foi com o 3DS e Vita, Xbox360 e PS3 e Wii...)
    Sobre as thirdies não venderem eu até concordo com você, mas o problema é que elas são preguiçosas e preferem lançar um mesmo jogo para 3 plataformas do que pensar em algo bom e unico, consequência disso é que elas acabam mesmo somando todos seus jogos vendidos em 3 hardwares vendendo e lucrando menos que a nintendo.

    A parte final eu concordo em parte, a nintendo vai acabar vendendo para um "publico diferente", isso porque hoje em dia muita gente joga nome da empresa e faixa etária do jogo, mas isso não significaria que ela venderá menos, ou que a sony e microsoft ficarão bem no mercado, os PCs podem roubar boa parte do publico deles (como já esta roubando)...

    É como eu disse, eu espero que a sony vá bem, mas por enquanto eu ainda não vi algo que faça ela conseguir isso, mas o mercado é imprevisível, ele pode nos surpreender.=D
    Eu não acho que o Wii chegou a incomodar o PS3/X360, ele foi o vencedor da geração mas a Nintendo seguiu um caminho totalmente diferente com o console. Como investidor, eu não apostaria em nenhum desses consoles ultrapassando os 100 milhões principalmente porque a concorrência é forte demais. O Wii atingiu um público que não é gamer, trouxe pessoas que nunca tiveram interesse na vida em um console. Hoje essas pessoas sentem-se satisfeitas com o que podem jogar no iPhone ou no seu iPad e é em partes a razão da Nintendo voltar ao core gamers com o WiiU (algo que acho excelente diga-se de passagem).

    Na verdade o Wii acabou sendo ruim até pra Nintendo na próxima geração porque de certa forma coloca uma pressão para que os consoles vendam tudo isso novamente, mas nenhum dos consoles dessa nova geração tem esse apelo. Talvez o X1 com toda essa questão de multimídia e do Kinect que vem sendo muito elogiado pela precisão que tem, mas bater o Wii acho muito difícil.

    Quanto ao PC, ele sempre esteve ali como uma excelente opção, não acho que vai roubar muito mercado principalmente porque um PC já montado, como um Razer ou um Alienware nos EUA custa mais que um console e poucos tem o hábito de montar seu próprio PC pra jogos, até mesmo no Brasil, e não apenas isso, PC depende de mais conhecimento do usuário com atualização de drivers, manutenção periódica por vírus e tantos outros problemas. É lógico que estamos na virada da geração e tudo pode acontecer, mas os consoles sempre foram aonde os jogos multiplataformas realmente fazem dinheiro. Até Battlefield só começou a vender de verdade quando entrou com tudo nos consoles, um jogo que até então era uma franquia praticamente exclusiva dos PC's.

    O PC pode se destacar a ponto de ser um problema de verdade aos consoles se a Valve conseguir fazer algo interessante com a SteamBox, trazendo preço, flexibilidade e simplicidade, mas ando achando que esse projeto parou de vez. Pra mim seria excelente, um sistema operacional Linux customizado só pra jogos recebendo apoio das Thirds e também os exclusivos da Valve, podendo rodar em um PC customizado ou então na SteamBox.
    Bom, a nintendo (dona do Wii) e a Capcom e Ubisoft (empresas que mais deram suportes) foram coincidentemente as empresas que mais lucraram nessa geração, as que mais apoiaram PS3 e Xbox360 tiveram prejuizos e estudios vendidos, coincidencia ou a nintendo afetou?

    O Wii foi bom pra nintendo, graças a ele ela comprou Monolight e Fatal Frame.
    Os jogadores da 7ª geração foram em numero mais ou menos os mesmos da anterior, os donos do PS2 foram pra onde? de modo geral o publico casual sempre foi a maioria e "gamers" são uma minoria bem pequena, sendo invadido por um grupo newbie que se consideram gamers.

    O WiiU volta aos "Core gamers" assim como wii, o console vem com um jogo focado no multiplayer casual, e possui jogos como NSMB, Just Dance, etc... e traz jogos como ZombiU, COD, e outros; jogos os quais Wii também teve em nivel de maturidade.
    A diferença é que dessa vez a nintendo falou isso para que os Newbies que se consideram hardcores ficassem satisfeitos, prova que são newbies é que muitos choraram pela falta de propaganda "hardcore" sendo que eles obviamente já deveriam acompanhar o mercado e sendo assim não precisam de propagandas.

    O mercado de PCs vem crescendo muito, e ele se torna uma fonte mais barata se levarmos em conta gastos com jogos e multitarefas, no fim PCs teriam uma custo beneficio maior.

    O SteamBox eu nem vejo como algo promissor, cada pessoa pode montar um PC no nivel que quiser sem a necessidade desse SteamBox... eu não aposto muito no futuro dele.=D
    Não é uma questão de hardcore vs casual vs newbie, eu mesmo não gostei do Wii pelo WiiRemote, que foi o fator do grande sucesso do console. Gosto de jogar deitado, confortável, e ter que me preocupar em mirar na tela tira muito do meu conforto. Mas isso é uma questão de gosto, não tira o mérito dos excelentes jogos que a Nintendo criou na plataforma. Gosto muito mais do WiiU pelo suporte aos controles mais tradicionais, voltados ao "core" gamer como o povo costuma dizer.

    E cara, a Ubisoft vendeu bem jogos no Wii sim, mas olha no vgchartz o tipo de jogo que ela vendeu, jogos de dança e outros tipos casuais. Quando eu falo hardcore vs casual é nesse sentido, jogos que tem apelo a um público diferente, nada de "newbie". Já a Capcom, onde ela se destacou no Wii? Em vendas o jogo que ela mais vendeu foi Resident Evil 4, que ainda foi inferior ao vendido no PS2. Fora isso, todos os jogos multiplataformas tiveram vendas muito maiores no PS3/X360, mesmo tendo uma base instalada menor.

    A Nintendo ganhou muito com o Wii e conseguiu voltar a ter destaque no mundo dos consoles de mesa, mas tirando ela e a Ubisoft ninguém mais ganhou muito dinheiro com a plataforma e é uma das razões pelo qual as thirds ainda tem receio em investir nas plataformas da Nintendo.

    A empresa que mais se destacou nessa geração foi de longe a Activision que tem quase 5 bi de dólares em caixa e fatura bilhões todo ano só com COD, fora outras franquias de muito sucesso que ela tem.

    Sobre a THQ, ninguém pode ser culpada se não ela mesmo pela falência, apostou absurdamente no uDraw que empacou aos milhares nas lojas. Fora isso, outras empresas foram embora nessa geração porque o custo de desenvolvimento de jogos em HD é maior, na transição de consoles dessa geração agora o impacto é muito menor para as empresas que já se adaptaram a essa realidade

    Sobre PC, cada pessoa pode montar PC no nível que quiser SE tiver o conhecimento pra isso, e só quem trabalha na área sabe o quanto as pessoas são extremamente desinformadas e muito mal sabem usar o básico de um computador. É uma das principais razões pelo qual tablet vem ganhando espaço sobre o PC, não ter nenhum acessório torna ele ridiculamente simples de usar, principalmente em plataformas fechadas como o iOs.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Pré-vendas do PS4 superam as do PS2 e PS3

    Mensagem por Convidado em Qui 22 Ago 2013, 12:21

    Duco escreveu:
    Não é uma questão de hardcore vs casual vs newbie, eu mesmo não gostei do Wii pelo WiiRemote, que foi o fator do grande sucesso do console. Gosto de jogar deitado, confortável, e ter que me preocupar em mirar na tela tira muito do meu conforto. Mas isso é uma questão de gosto, não tira o mérito dos excelentes jogos que a Nintendo criou na plataforma. Gosto muito mais do WiiU pelo suporte aos controles mais tradicionais, voltados ao "core" gamer como o povo costuma dizer.

    E cara, a Ubisoft vendeu bem jogos no Wii sim, mas olha no vgchartz o tipo de jogo que ela vendeu, jogos de dança e outros tipos casuais. Quando eu falo hardcore vs casual é nesse sentido, jogos que tem apelo a um público diferente, nada de "newbie". Já a Capcom, onde ela se destacou no Wii? Em vendas o jogo que ela mais vendeu foi Resident Evil 4, que ainda foi inferior ao vendido no PS2. Fora isso, todos os jogos multiplataformas tiveram vendas muito maiores no PS3/X360, mesmo tendo uma base instalada menor.

    A Nintendo ganhou muito com o Wii e conseguiu voltar a ter destaque no mundo dos consoles de mesa, mas tirando ela e a Ubisoft ninguém mais ganhou muito dinheiro com a plataforma e é uma das razões pelo qual as thirds ainda tem receio em investir nas plataformas da Nintendo.

    A empresa que mais se destacou nessa geração foi de longe a Activision que tem quase 5 bi de dólares em caixa e fatura bilhões todo ano só com COD, fora outras franquias de muito sucesso que ela tem.

    Sobre a THQ, ninguém pode ser culpada se não ela mesmo pela falência, apostou absurdamente no uDraw que empacou aos milhares nas lojas. Fora isso, outras empresas foram embora nessa geração porque o custo de desenvolvimento de jogos em HD é maior, na transição de consoles dessa geração agora o impacto é muito menor para as empresas que já se adaptaram a essa realidade

    Sobre PC, cada pessoa pode montar PC no nível que quiser SE tiver o conhecimento pra isso, e só quem trabalha na área sabe o quanto as pessoas são extremamente desinformadas e muito mal sabem usar o básico de um computador. É uma das principais razões pelo qual tablet vem ganhando espaço sobre o PC, não ter nenhum acessório torna ele ridiculamente simples de usar, principalmente em plataformas fechadas como o iOs.
    Esse é o caso, não existe isso de "core gamers", isso são denominações que newbies (com newbies eu quero dizer iniciantes no mercado) inventaram para se sentirem melhor com sigo mesmos.

    Jogos de dança, tiro, etc... não possuem classificações diferentes (não na essencia) o foco deles é entretenimento, jugar como cada pessoa se entretêm de maneira diferente não faz sentido, se as pessoas gostaram de Just Dance eu não posso dizer que o gosto delas como "gamers" valem mais ou menos já que poucas pessoas são realmente "gamers", sendo assim Just Dance possui o mesmo nivel de "core gamers" que qualquer outro jogo (o que muda é a forma como isso é explorado)

    A Capcom teve Mosnter Hunter, Tatsunooko Vs capcom, etc... basta olhar para o WiiU onde as vendas de MH3U foram acima do esperado enquanto DMC e RE6 foram abaixo (e MH3 vendeu bem no Wii também)

    Sendo assim o que eu quero dizer é que Wii deu incomodo para PS3 e Xbox360, e deu lucro para as empresas que souberam o apoiar.

    Activision tem lucro, mas das várias thirdies que lançam para PS e Xbox ela foi uma das poucas, e mesmo assim teve um lucro muito menor que o da Nintendo, onde apenas NSMB vendeu o equivalente a COD somando todas as plataformas, nessa geração as que mais se destacaram forama  nintendo e a Ubisoft, sendo a nintendo a que mais se destacou.

    Eu nem citei a THQ, ela foi apenas uma dos mais de 100 estudios que fecharam na 7ª geração, um deles foi por exemplo o estudio de Max Payne 3, jogo que vendeu bem mas não foi o suficiente para o tornar lucrativo.

    PC não precisa ser experiente para monta rum PC bom pra jogo, e mesmo que a pessoa não tenha noção nenhuma existem vários locais na internet para conseguir dicas, e além do mais, "Casuais" não saberiam como monta rum PC, "Hardcores" sabem não? eles seriam experientes no assunto da industria gamer.=D

    (E só nesse ano já tivemos estudios fechados, se as coisas continuarem como estão provavelmente se repetirá o que ocorreu na 7ª geração)

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: Pré-vendas do PS4 superam as do PS2 e PS3

    Mensagem por Duco em Qui 22 Ago 2013, 14:14

    Hunk escreveu:
    Duco escreveu:
    Não é uma questão de hardcore vs casual vs newbie, eu mesmo não gostei do Wii pelo WiiRemote, que foi o fator do grande sucesso do console. Gosto de jogar deitado, confortável, e ter que me preocupar em mirar na tela tira muito do meu conforto. Mas isso é uma questão de gosto, não tira o mérito dos excelentes jogos que a Nintendo criou na plataforma. Gosto muito mais do WiiU pelo suporte aos controles mais tradicionais, voltados ao "core" gamer como o povo costuma dizer.

    E cara, a Ubisoft vendeu bem jogos no Wii sim, mas olha no vgchartz o tipo de jogo que ela vendeu, jogos de dança e outros tipos casuais. Quando eu falo hardcore vs casual é nesse sentido, jogos que tem apelo a um público diferente, nada de "newbie". Já a Capcom, onde ela se destacou no Wii? Em vendas o jogo que ela mais vendeu foi Resident Evil 4, que ainda foi inferior ao vendido no PS2. Fora isso, todos os jogos multiplataformas tiveram vendas muito maiores no PS3/X360, mesmo tendo uma base instalada menor.

    A Nintendo ganhou muito com o Wii e conseguiu voltar a ter destaque no mundo dos consoles de mesa, mas tirando ela e a Ubisoft ninguém mais ganhou muito dinheiro com a plataforma e é uma das razões pelo qual as thirds ainda tem receio em investir nas plataformas da Nintendo.

    A empresa que mais se destacou nessa geração foi de longe a Activision que tem quase 5 bi de dólares em caixa e fatura bilhões todo ano só com COD, fora outras franquias de muito sucesso que ela tem.

    Sobre a THQ, ninguém pode ser culpada se não ela mesmo pela falência, apostou absurdamente no uDraw que empacou aos milhares nas lojas. Fora isso, outras empresas foram embora nessa geração porque o custo de desenvolvimento de jogos em HD é maior, na transição de consoles dessa geração agora o impacto é muito menor para as empresas que já se adaptaram a essa realidade

    Sobre PC, cada pessoa pode montar PC no nível que quiser SE tiver o conhecimento pra isso, e só quem trabalha na área sabe o quanto as pessoas são extremamente desinformadas e muito mal sabem usar o básico de um computador. É uma das principais razões pelo qual tablet vem ganhando espaço sobre o PC, não ter nenhum acessório torna ele ridiculamente simples de usar, principalmente em plataformas fechadas como o iOs.
    Esse é o caso, não existe isso de "core gamers", isso são denominações que newbies (com newbies eu quero dizer iniciantes no mercado) inventaram para se sentirem melhor com sigo mesmos.

    Jogos de dança, tiro, etc... não possuem classificações diferentes (não na essencia) o foco deles é entretenimento, jugar como cada pessoa se entretêm de maneira diferente não faz sentido, se as pessoas gostaram de Just Dance eu não posso dizer que o gosto delas como "gamers" valem mais ou menos já que poucas pessoas são realmente "gamers", sendo assim Just Dance possui o mesmo nivel de "core gamers" que qualquer outro jogo (o que muda é a forma como isso é explorado)

    A Capcom teve Mosnter Hunter, Tatsunooko Vs capcom, etc... basta olhar para o WiiU onde as vendas de MH3U foram acima do esperado enquanto DMC e RE6 foram abaixo (e MH3 vendeu bem no Wii também)

    Sendo assim o que eu quero dizer é que Wii deu incomodo para PS3 e Xbox360, e deu lucro para as empresas que souberam o apoiar.

    Activision tem lucro, mas das várias thirdies que lançam para PS e Xbox ela foi uma das poucas, e mesmo assim teve um lucro muito menor que o da Nintendo, onde apenas NSMB vendeu o equivalente a COD somando todas as plataformas, nessa geração as que mais se destacaram forama  nintendo e a Ubisoft, sendo a nintendo a que mais se destacou.

    Eu nem citei a THQ, ela foi apenas uma dos mais de 100 estudios que fecharam na 7ª geração, um deles foi por exemplo o estudio de Max Payne 3, jogo que vendeu bem mas não foi o suficiente para o tornar lucrativo.

    PC não precisa ser experiente para monta rum PC bom pra jogo, e mesmo que a pessoa não tenha noção nenhuma existem vários locais na internet para conseguir dicas, e além do mais, "Casuais" não saberiam como monta rum PC, "Hardcores" sabem não? eles seriam experientes no assunto da industria gamer.=D

    (E só nesse ano já tivemos estudios fechados, se as coisas continuarem como estão provavelmente se repetirá o que ocorreu na 7ª geração)
    Sobre a classificação dos jogos, entendo e concordo, mas acaba voltando naquele assunto que comentamos lá atrás, de que o público da Nintendo acaba sendo algo bem diferente que o existente nos outros consoles e por essa razão que se vê essa divergência entre vendas de software em cada console.

    E sobre o "hardcore", hardcore pra mim é o cara que joga muito, faz tudo que o jogo tem a oferecer e etc, hoje em dia os termos acabam sendo muito mal usados mesmo.

    Sobre montar PC, eu concordo, tenho o meu montado, mais de 100 jogos na Steam em sua maioria comprados em promoções, a flexibilidade da plataforma é excelente. Mas não vejo o PC sendo o destruidor dessa geração simplesmente porque ele está hoje do mesmo jeito que sempre esteve. A internet oferece tudo que uma pessoa precisa pra saber como montar seu PC mas sabemos o quanto as pessoas hoje em dia são acomodadas, mal informadas e etc. A maioria das pessoas nem sabe que podem usar um controle de Xbox 360 sem fio junto com o Big Picture do Steam tudo direto na sua TV. A SteamBox seria excelente exatamente por isso, oferecer tudo pronto e mastigado, sem configurações complexas ou ajuste de gráficos para rodar bem no seu PC, só ligar e jogar. É algo assim que o PC precisa pra disparar de vez como uma plataforma aceitável pelo "povo".

    E sobre a falência de empresas, é o mercado. As coisas vem mudando muito, pequenas empresas ou desenvolvedores na garagem de casa estão criando excelentes jogos. Alguns acreditam que podemos ter um novo crash nessa industria, e é possível, vai depender muito da aceitação dessa nova geração de consoles no futuro. Por horas tanto Microsoft, Sony e Nintendo estão fazendo o certo, deixar suas plataformas mais abertas a todos os desenvolvedores e diminuindo as burocracias pra publicar seus jogos. No caso da Microsoft tem um ponto muito positivo para os Indies que é a possibilidade de usar qualquer console para desenvolvimento, esse é um caminho que tanto Sony quanto Nintendo deveriam tentar seguir também, é o primeiro passo pra tornar a plataforma quase tão acessível quanto um PC.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Pré-vendas do PS4 superam as do PS2 e PS3

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 16:25