Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
JonathanAlis
Shiny
ari789
Omnimon
8 participantes

    Os problemas no marketing do GC

    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Os problemas no marketing do GC Empty Os problemas no marketing do GC

    Mensagem por justiceiro Sex 16 Ago 2013, 15:02

    Galera, a jornalista emily rogers publicou uma matéria no site not enough shaders com uma transcrição da experiencia do ex-responsável pelo marketing da nintendo na época do GC.

    A matéria pode ser encontrada aqui:
    http://www.notenoughshaders.com/2013/08/15/the-struggles-of-marketing-the-gamecube/

    É muito interessante ver por que a nintendo mudou de abordagem a partir do wii, e por que essa estratégia de apelo familiar tem sido o caminho, apesar das críticas ferozes dos ex-fãs da empresa.

    Me deu até um frio na espinha perceber que muito do que ocorria na época do GC retornou agora com o WiiU.

    De toda forma, leiam a matéria e digam o que acharam e o que se lembram. Eu sei que vai vir muita gente aqui só comentar sem ler anda e fazer o papel daquele cara:mimimi: , mas por favor, não seja esse cara.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Os problemas no marketing do GC Empty Re: Os problemas no marketing do GC

    Mensagem por Omnimon Sex 16 Ago 2013, 18:03

    N li tudo pois estou muito ocupado hoje tenho prova da pós amanhe mas o que li notei que na realidade Nintendo aprendeu bem com o baque do GC.

    - Preço do Wii U é altamente atraente pelo que ele traz dentro da caixa ainda mais a versão Deluxe.

    - Nintendo viu que o Wii U n está vendendo tão bem quanto o esperado rapidamente lanço uma enorme lista de Frist partys de alta qualidade para 2013/2014 e ainda tem anúncios n oficializados. 

    - Trouxe o Wii U com gráficos adequados em alta definição conseguindo segurar 60fps/1080p conclusão um console potente na medida certa que além da potencia traz inovações n apenas grafismo (unio a ideia do Wii de ser revolucionário com a ideia do GC de ter gráficos fortes).

    - Nintendo está focado nos dois públicos mesmo eu achando que isso é bobagem e gamer joga de tudo n existe frescura de Hardcore e casual ainda mais que Hardcore para a maioria é joguinho de tiro e sanguinho se isso é Hardcore eu jogo dês dos 2 dias de vida. Por que ela está focada nos dois públicos? por que elá está disponibilizando jogos tanto de party quanto mais violentos tipo:

    Projeto x
    Bayonetta 2
    Nintendo Party

    e tantos outros. Conclusão Wii U está cheio de títulos únicos que nem um outro terá.

    - Nintendo envio os kits de desenvolvimento do Wii U antes do lançamento do console a quase todas desenvolvedoras e abraço as Indies dando para elas os kits de graça e diminuindo os quesitos de fazer jogos para sua plataforma além de ter criado uma ferramenta unica de port para o Wii U.  

    - Markting está lerdo sim mas de boa qualidade como o humorista na Europa propagandas de títulos aqui e ali muitos Nintendo Directs.

    - Nintendo está mais ligada a o seu consumidor no Miiverse com comunidades exclusivas de anúncios dos diretos dos jogos, via e-mail, Nintendo Directs e etc.

    - Uma coisa que muitos fala a PSN da jogos mas n esquece que você paga pela PSN e a NintendoNetwork e totalmente de graça e a Nintendo mesmo assim ainda disponibiliza jogos  no Club Nintendo n tem como querer comparar um serviço pago com um de graça e ainda mais que francamente se a PSN n disponibiliza-se ao menos jogos n teria nem por que ser paga pois ta muitos anos atras da Live que é paga mas mantem a qualidade e isso posso afirmar pois n é segredo para ninguém que disponibilizo dos 3 serviços online Nintendo/Sony/Microsoft

    - Wii U acredito que n vendera igual o Wii por preconceito das produtoras mesmo sabendo que o Wii U é um console potente o bastante para rodar seus jogos no minimo até 3 anos igual seus concorrentes e depois com pequenos ajustes que ninguém nota a real diferença se n o PS2 nunca teria vendido pois foi o mais fraco e quando digo fraco fraco mesmo em sua geração perto dos concorrentes em potencia gráfica. E a Nintendo nesta geração que recupera total apoio de third ganhar apoio dos estúdios independentes (que destes pelo visto já ganho) manter sua base solida de Frist Partys que vendem muito e muitos consoles e na 9º gen provavelmente se tornar o novo SuperNes quem teve o NES/SuperNes sabe do que estou falando.

    Abraço fui.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Os problemas no marketing do GC Empty Re: Os problemas no marketing do GC

    Mensagem por ari789 Sex 16 Ago 2013, 18:27

    Uma coisa que eu notei com tudo isso , na maioria das vezes , o console mais fraco é o que mais vende Laughing 

    3- Geração : 1- Nes 2- Master , 3- Atari Lynx
    4- Geração : A Única exeção ,1-Snes 2- Mega 3- TurboGrafx-16
    5- Geração : 1- PS1 2- N64 , 3- Saturn
    6- Geração : 1- PS2 2- Xbox , 3- Game Cube
    7- Geração : 1- Wii 2- PS3 , 3- Xbox 360

    Portateis :
    GB,GBC Venderam mais que GC e Neo Geo Color
    DS Vendeu mais que o PSP
    3DS continua vendendo mais que o Vita.

    lol
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Os problemas no marketing do GC Empty Re: Os problemas no marketing do GC

    Mensagem por Shiny Sex 16 Ago 2013, 18:31

    ari789 escreveu:Uma coisa que eu notei com tudo isso , na maioria das vezes , o console mais fraco é o que mais vende Laughing 

    3- Geração : 1- Nes 2- Master , 3- Atari Lynx
    4- Geração : A Única exeção ,1-Snes 2- Mega 3- TurboGrafx-16
    5- Geração : 1- PS1 2- N64 , 3- Saturn
    6- Geração : 1- PS2 2- Xbox , 3- Game Cube
    7- Geração : 1- Wii 2- PS3 , 3- Xbox 360

    Portateis :
    GB,GBC Venderam mais que GC e Neo Geo Color
    DS Vendeu mais que o PSP
    3DS continua vendendo mais que o Vita.

    lol
    Lynx não era um portátil?
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Os problemas no marketing do GC Empty Re: Os problemas no marketing do GC

    Mensagem por JonathanAlis Sex 16 Ago 2013, 18:57

    O GC teve tudo que os valhos fãs e analistas criticam tanto no wii U:

     - Hardware potente, em igualdade ao Xbox e superior ao dreamcast e PS2.
     - Menor preço: 200$, contra 300$ do xbox e PS2
     - Um controle muito bom, seguindo a linha tradicional
     - Jogos de todos os tipos. Os clássicos f-zero, star fox, metroid, com jogabilidade inovadora, etc. Novas franquias como luigis mansion, pikmin, animal crossing. 2 Zeldas entre os melhores já feitos, sem esse excesso de jogos do Mario(que muita gente critica), soul calibur com o link, além de outros jogos aclamadíssimos como rogue squadron, metal gear, viewtiful joe, ótimos resident evils, eternal darkness, e tbm os system sellers mario sunshine, mario kart e smash bros.

    O GC tinha tudo pra dar certo, e eu não sabia porque.
    A matéria ajudou a explicar um pouco.
    Vlw por postar!
    rcosfa
    rcosfa
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 1166

    Os problemas no marketing do GC Empty Re: Os problemas no marketing do GC

    Mensagem por rcosfa Sáb 17 Ago 2013, 00:35

    Como assim o apelo à família começo no wii? Já no famicom existia isso(FAMIly COMputer), além da forte restrição da nintendo à jogos violentos ou sexualmente explícitos, muito antes de criarem o ESBR para classificar os jogos.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Os problemas no marketing do GC Empty Re: Os problemas no marketing do GC

    Mensagem por justiceiro Dom 18 Ago 2013, 01:08

    rcosfa escreveu:Como assim o apelo à família começo no wii? Já no famicom existia isso(FAMIly COMputer), além da forte restrição da nintendo à jogos violentos ou sexualmente explícitos, muito antes de criarem o ESBR para classificar os jogos.
    Você obviamente não leu a matéria.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Os problemas no marketing do GC Empty Re: Os problemas no marketing do GC

    Mensagem por LOCATELLi Dom 18 Ago 2013, 02:19

    ari789 escreveu:Uma coisa que eu notei com tudo isso , na maioria das vezes , o console mais fraco é o que mais vende Laughing 

    3- Geração : 1- Nes 2- Master , 3- Atari Lynx
    4- Geração : A Única exeção ,1-Snes 2- Mega 3- TurboGrafx-16
    5- Geração : 1- PS1 2- N64 , 3- Saturn
    6- Geração : 1- PS2 2- Xbox , 3- Game Cube
    7- Geração : 1- Wii 2- PS3 , 3- Xbox 360

    Portateis :
    GB,GBC Venderam mais que GC e Neo Geo Color
    DS Vendeu mais que o PSP
    3DS continua vendendo mais que o Vita.

    lol
    Na verdade, não é o mais ''fraco'' que mais vende, e sim uma variedade defatores
    O Nes se popularizou pelos jogos, recebia apoio de todo lado, não tinha uma produtora que não apostava nele (exceto suas concorrentes). O Snes a mesma coisa, porem era muito mais potente que seus concorrentes! O N64 tinha o melhor gráfico, porém, o controle e a mídia do PS1 contribuíram muito pro seu sucesso, alem do mais, a Nintendo já não possuia tantas thirds apoiando seu console e a pirataria foi essencial para o seu do PS1! O PS2 já veio com o nome do seu antecessor muito famoso e recebeu ainda mais apoio das thids, alem que, Xbox tava arrecém se criando e a jogatina online ainda não estava consolidada, Game Cube só vegetou nessa geração, não trouxe muita novidades, alem de novos firsts. Já o Wii dominou mesmo pelo seu preço atrativo e seus novos controles, além é claro, de seus jogos fenomenais!
    Os portáteis da Nintendo SEMPRE tiveram um preço chamativo demais com jogos sensacionais! Só Pokemon estilhaça qualquer outro jogo de qualquer outro portátil!
    Ao meu ver, o que realmente atrai consumidores é o preço, em seguida, os jogos!
    Re.Nan
    Re.Nan
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 27

    Os problemas no marketing do GC Empty Re: Os problemas no marketing do GC

    Mensagem por Re.Nan Dom 18 Ago 2013, 18:56

    Ps2 na epoca era bem mais facil de desbloquear, e encontrar jogos em qualquer lugar por um valor barato.
    Já o GC não fizeram tanta propaganda, alem de ter aquela midia diferente.

    Posso estar falando bobagem, mas a pirataria em certo ponto ajuda a alavancar a popularidade do console.

    Conteúdo patrocinado


    Os problemas no marketing do GC Empty Re: Os problemas no marketing do GC

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:36