Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Compartilhe
    avatar
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por djbereta em Ter 06 Ago 2013, 16:50

    @AlexOk escreveu:
    @mustacheman escreveu:Por que diabos as pessoas falam que pirataria vai afastar thirds?

     Pelo contrario, pega os consoles mais pirateados, coisas tipo PS1, PS2, DS... e olha pro tamanho da biblioteca de jogos que eles tem.

     |O que me teme é o online do 3ds que vai ficar uma m*** cheio de cheat, só por isso que eu não gosto tanto desse flash card, fora isso....

    Os jogos que mais curto vai ficar um ó de jogar, mario kart 7 vai ficar igual de DS, Kid Icarus, lek com armas de 500 de value ou mais, Revelations nego com bomba infinita, sei lá, vai acabar com o online de fato, só espero que a nintendo não deixa esses flashCards atrapalharem o online robusto que o 3ds tem,(certos jogos)

    Se o cheat ou bug estiver no jogo original, ele vai ser usado de qualquer forma. Mario Kart 7 é o maior exemplo disto, antes do patch, todo mundo explorava o bug da Maka Wuhu.
    avatar
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por Shiny em Ter 06 Ago 2013, 17:08

    Tomara que não de certo.
    avatar
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 139

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por Zero Dozer em Ter 06 Ago 2013, 17:15

    Só vendo a discussão aqui dá pra perceber como pirataria é uma coisa bem polarizada neste fórum: tem quem defenda a NECESSIDADE da existência e tem quem quer que suma pra sempre.

    Engraçado é que isso não era tão insanamente discutido quando o videogame do momento era o SNES e depois o PSX. Talvez porque na época a Internet não era uma coisa comum?

    Os tempos mudaram, e as vendas caíram, mas acho que isso não se deve à pirataria (que, realmente, ficou mais facilitada com o advento da Internet, a principal razão pra MAFIAA hoje querer acabar com a sua liberdade).

    O que aconteceu então? Acho que dá pra listar.
    >> Preços cada vez mais altos, videogames feitos com ciência de foguete russo tosco
    >> Mídia cada vez mais avançada e cara (A razão pela qual as vendas da Steam dão certo é o fato de eles não terem que se preocupar com mídias físicas)
    >> Países com preços variáveis, e em alguns, inclusive um tanto exorbitantes. Aqui no Brasil, o jogo custa o dobro do que ele deve custar nos States
    >> Qualidade dos jogos caindo cada vez mais, a cada geração (Muito mais fácil você lembrar dos pontos altos de qualquer jogo do SNES do que um do PS3)
    >> Empresas de games cresceram a ponto de se tornarem desgraçados abusados e infelizes (EA, essa é pra você)

    Realmente acham que a pirataria é o pior dos problemas? Vocês não estão olhando direito ao redor de vocês.


    E mais uma coisa que prova que tem muito falso moralista aqui:

    Cheat pode ser usado em jogo original. Gameshark e amiguinhos existem desde a era dos 8 a 16 Bits e se difundiu com tudo na era dos 32 Bits pra frente. Realmente acham que só pirateiro usa? Se toquem, crianças.

    E certamente existe um pro 3DS, não pensem que é impossível.
    avatar
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por SpecialAgentZ em Ter 06 Ago 2013, 17:26

    @Duco escreveu:
    Teslink escreveu:Não acredito que ainda utilizam o argumento de "preços altos no Brasil"! Não importa o preço, quem usa pirata vai usar pirata independentemente de preço! Justificar o ato não torna a pirataria menos crime...
    E concordo com AlexOk, o online do 3DS vai ficar insuportável cheio de cheater se achando o cara!
    Mas pelas fontes, o Gateway só funciona até o firmware 4.5
    Estamos no firmware 6.2 . Se novos jogos saírem específicamente para os novos firmware's, acabou-se Gateway...

    Pirataria vai existir SEMPRE, mas negar o fato de que os preços influenciam nela é negar o óbvio.

    Quando eu era mais moleque usava só pirata, o que me fez mudar? Steam, preços acessíveis que não valem nem a pena você se incomodar com a versão pirata.

    E nos consoles, não pago JAMAIS 200 reais num jogo e só compro lançamento das empresas que estão trazendo seus jogos a um preço mais acessível, ficando entre 100 e 120, até 150 sendo um jogo que quero muito e que la fora custa 60 dólares até vai..

    No 3DS eu compro no eShop canadense então não dou a minima, pago os 39 dólares, mas os 150 reais que cobram aqui eu não pago NUNCA

     E negar que pirataria no Brasil já virou um fator cultural para muita gente é negar o óbvio.
    Obrigado lei de reserva de mercado por criar a geração da cultura pirateira.

    Antes de tudo, quero deixar claro que eu concordo que é óbvio que o preço é uma tremenda barreira (principalmente para nós que temos a intenção de comprar original).

    Steam começou a oferecer formas de pagamento Made in Brazil porque o volume de gente que comprava no estrangeiro era relativamente alto, e para expandir.

    Ainda assim, quem são os que compram original de PC aqui no Brasil?
    Nós que fazemos parte de metade de ratos de fórum? Que desejam original, mesmo as vezes não podendo ter? Que já possuem a intenção?

    Porque o restante do brasilzão continua baixando piratão mesmo tendo Steam com boleto, transferência online, crédito, débito e preços acessiveis até menores que os preços estadunidenses...

    Antigamente, em sites muito populares, o papo era que não tinham cartão internacional. Agora o papo deve ter mudado.

    Eu lembro de uma época lá atrás quando GTA IV apareceu por uma pechincha na Steam. Era coisa ridicula, tipo 10 reais ou menos. E nego ainda assim, baixava pirata ou pior: comprava o jogo pirata dividido em dois DVDs comuns por 20 reais em banquinha de pirata, mais caro que o original. Lembro disso principalmente porque na época estava conversando sobre isso, em outro fórum, e levantaram esse fato curioso.

    Na faculdade, tem gente que chega a achar estranho quando falo que compro jogos originais no PC. Porque tem de graça na internet. Gente com mais grana que eu. O boy que troca de iPhone a cada novo lançamento.

    Quando falo que estou jogando um game, sei lá... tipo Dead Island, e a pessoa fala que joga também e acha maneiro, as vezes eu convido a pessoa para um coop e ela já vem: como? Hamachi ou Garena e tal? E quando falo que não precisa de nada disso no jogo original, já sabe...

    E ainda tem os caras que só cogitam comprar se tiver MP. Se não tiver, jogam o game no chão e baixam pirata, e justificam dizendo que jogo sem MP não oferece motivos e nem possuem valor para que eles os comprem (o que obviamente significa eles só compram um game se para usufruir de algum fator central do jogo seja necessário o original, como por exemplo o multiplayer de BF).

    E estudo em uma universidade grande. Mesmo pessoas de nivel financeiro alto, mais alto que o meu, não compram. Baixam pirata. Nem a Steam Sale que rolou agora ajudou, porque os únicos que compraram games baratos que indiquei são caras que conheci na internet e que volta e meia já compram games mesmo. 

    Preço só atrapalha a quem realmente já tem intenção de comprar original.

    Para os culturalmente pirateiros, isso não vale de nada. Só compram o game se estiverem muito afim de jogar e não houver outro jeito de jogar de graça.

    No caso de consoles, pode até aumentar um pouco a venda dos mesmos. Mas o pirateiro que compra o console por ser "desbloqueado" compra para jogar pirata. Não contribui positivamente em quase nada para o lucro da empresa, só serve mesmo para inflar a base instalada com números que não comprarão games.

    Para isso mudar, tem que ser feita uma verdadeira cruzada para mudar a mentalidade, pelo menos dos gamers. Redução de preço sozinha não muda a cabeça de gente assim porque é muito cômodo baixar pirata (e de graça ainda por cima).

    E em parte, nós que nos esforçamos para comprar um game, que sabemos como comprar bem, onde pegar o melhor preço, temos de fazer nossa parte para mudar a mentalidade de nossos colegas. Afinal, jogadores formam ou não uma comunidade?
    avatar
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por AlexOk em Ter 06 Ago 2013, 17:37

    @djbereta escreveu:
    @AlexOk escreveu:
    @mustacheman escreveu:Por que diabos as pessoas falam que pirataria vai afastar thirds?

     Pelo contrario, pega os consoles mais pirateados, coisas tipo PS1, PS2, DS... e olha pro tamanho da biblioteca de jogos que eles tem.

     |O que me teme é o online do 3ds que vai ficar uma m*** cheio de cheat, só por isso que eu não gosto tanto desse flash card, fora isso....

    Os jogos que mais curto vai ficar um ó de jogar, mario kart 7 vai ficar igual de DS, Kid Icarus, lek com armas de 500 de value ou mais, Revelations nego com bomba infinita, sei lá, vai acabar com o online de fato, só espero que a nintendo não deixa esses flashCards atrapalharem o online robusto que o 3ds tem,(certos jogos)

    Se o cheat ou bug estiver no jogo original, ele vai ser usado de qualquer forma. Mario Kart 7 é o maior exemplo disto, antes do patch, todo mundo explorava o bug da Maka Wuhu.

    Não há como comparar um bug da pista Maka Wuhu com Bs infinitos, correr a 1000CC, raios por todo lado.

    e esse bug já foi arrumado faz tempo.

    Bug's não faz nem cócegas perto do mal que cheats faz pro online, Bug tem em todo jogo.
    avatar
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por Shiny em Ter 06 Ago 2013, 17:51

    @Zero Dozer escreveu:Só vendo a discussão aqui dá pra perceber como pirataria é uma coisa bem polarizada neste fórum: tem quem defenda a NECESSIDADE da existência e tem quem quer que suma pra sempre.

    Engraçado é que isso não era tão insanamente discutido quando o videogame do momento era o SNES e depois o PSX. Talvez porque na época a Internet não era uma coisa comum?

    Os tempos mudaram, e as vendas caíram, mas acho que isso não se deve à pirataria (que, realmente, ficou mais facilitada com o advento da Internet, a principal razão pra MAFIAA hoje querer acabar com a sua liberdade).

    O que aconteceu então? Acho que dá pra listar.
    >> Preços cada vez mais altos, videogames feitos com ciência de foguete russo tosco
    >> Mídia cada vez mais avançada e cara (A razão pela qual as vendas da Steam dão certo é o fato de eles não terem que se preocupar com mídias físicas)
    >> Países com preços variáveis, e em alguns, inclusive um tanto exorbitantes. Aqui no Brasil, o jogo custa o dobro do que ele deve custar nos States
    >> Qualidade dos jogos caindo cada vez mais, a cada geração (Muito mais fácil você lembrar dos pontos altos de qualquer jogo do SNES do que um do PS3)
    >> Empresas de games cresceram a ponto de se tornarem desgraçados abusados e infelizes (EA, essa é pra você)

    Realmente acham que a pirataria é o pior dos problemas? Vocês não estão olhando direito ao redor de vocês.


    E mais uma coisa que prova que tem muito falso moralista aqui:

    Cheat pode ser usado em jogo original. Gameshark e amiguinhos existem desde a era dos 8 a 16 Bits e se difundiu com tudo na era dos 32 Bits pra frente. Realmente acham que só pirateiro usa? Se toquem, crianças.

    E certamente existe um pro 3DS, não pensem que é impossível.
    Descordo na parte do "vendas caíram", os consoles com maior número de vendas veio a partir da quinta geração, se é isso que quis dizer.

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por Duco em Ter 06 Ago 2013, 17:52

    @SpecialAgentZ escreveu:
    @Duco escreveu:
    Teslink escreveu:Não acredito que ainda utilizam o argumento de "preços altos no Brasil"! Não importa o preço, quem usa pirata vai usar pirata independentemente de preço! Justificar o ato não torna a pirataria menos crime...
    E concordo com AlexOk, o online do 3DS vai ficar insuportável cheio de cheater se achando o cara!
    Mas pelas fontes, o Gateway só funciona até o firmware 4.5
    Estamos no firmware 6.2 . Se novos jogos saírem específicamente para os novos firmware's, acabou-se Gateway...

    Pirataria vai existir SEMPRE, mas negar o fato de que os preços influenciam nela é negar o óbvio.

    Quando eu era mais moleque usava só pirata, o que me fez mudar? Steam, preços acessíveis que não valem nem a pena você se incomodar com a versão pirata.

    E nos consoles, não pago JAMAIS 200 reais num jogo e só compro lançamento das empresas que estão trazendo seus jogos a um preço mais acessível, ficando entre 100 e 120, até 150 sendo um jogo que quero muito e que la fora custa 60 dólares até vai..

    No 3DS eu compro no eShop canadense então não dou a minima, pago os 39 dólares, mas os 150 reais que cobram aqui eu não pago NUNCA

     E negar que pirataria no Brasil já virou um fator cultural para muita gente é negar o óbvio.
    Obrigado lei de reserva de mercado por criar a geração da cultura pirateira.

    Antes de tudo, quero deixar claro que eu concordo que é óbvio que o preço é uma tremenda barreira (principalmente para nós que temos a intenção de comprar original).

    Steam começou a oferecer formas de pagamento Made in Brazil porque o volume de gente que comprava no estrangeiro era relativamente alto, e para expandir.

    Ainda assim, quem são os que compram original de PC aqui no Brasil?
    Nós que fazemos parte de metade de ratos de fórum? Que desejam original, mesmo as vezes não podendo ter? Que já possuem a intenção?

    Porque o restante do brasilzão continua baixando piratão mesmo tendo Steam com boleto, transferência online, crédito, débito e preços acessiveis até menores que os preços estadunidenses...

    Antigamente, em sites muito populares, o papo era que não tinham cartão internacional. Agora o papo deve ter mudado.

    Eu lembro de uma época lá atrás quando GTA IV apareceu por uma pechincha na Steam. Era coisa ridicula, tipo 10 reais ou menos. E nego ainda assim, baixava pirata ou pior: comprava o jogo pirata dividido em dois DVDs comuns por 20 reais em banquinha de pirata, mais caro que o original. Lembro disso principalmente porque na época estava conversando sobre isso, em outro fórum, e levantaram esse fato curioso.

    Na faculdade, tem gente que chega a achar estranho quando falo que compro jogos originais no PC. Porque tem de graça na internet. Gente com mais grana que eu. O boy que troca de iPhone a cada novo lançamento.

    Quando falo que estou jogando um game, sei lá... tipo Dead Island, e a pessoa fala que joga também e acha maneiro, as vezes eu convido a pessoa para um coop e ela já vem: como? Hamachi ou Garena e tal? E quando falo que não precisa de nada disso no jogo original, já sabe...

    E ainda tem os caras que só cogitam comprar se tiver MP. Se não tiver, jogam o game no chão e baixam pirata, e justificam dizendo que jogo sem MP não oferece motivos e nem possuem valor para que eles os comprem (o que obviamente significa eles só compram um game se para usufruir de algum fator central do jogo seja necessário o original, como por exemplo o multiplayer de BF).

    E estudo em uma universidade grande. Mesmo pessoas de nivel financeiro alto, mais alto que o meu, não compram. Baixam pirata. Nem a Steam Sale que rolou agora ajudou, porque os únicos que compraram games baratos que indiquei são caras que conheci na internet e que volta e meia já compram games mesmo. 

    Preço só atrapalha a quem realmente já tem intenção de comprar original.

    Para os culturalmente pirateiros, isso não vale de nada. Só compram o game se estiverem muito afim de jogar e não houver outro jeito de jogar de graça.

    No caso de consoles, pode até aumentar um pouco a venda dos mesmos. Mas o pirateiro que compra o console por ser "desbloqueado" compra para jogar pirata. Não contribui positivamente em quase nada para o lucro da empresa, só serve mesmo para inflar a base instalada com números que não comprarão games.

    Para isso mudar, tem que ser feita uma verdadeira cruzada para mudar a mentalidade, pelo menos dos gamers. Redução de preço sozinha não muda a cabeça de gente assim porque é muito cômodo baixar pirata (e de graça ainda por cima).

    E em parte, nós que nos esforçamos para comprar um game, que sabemos como comprar bem, onde pegar o melhor preço, temos de fazer nossa parte para mudar a mentalidade de nossos colegas. Afinal, jogadores formam ou não uma comunidade?

    Sim, concordo, principalmente essa questão do "só compro se tiver multiplayer".

    Tudo é uma questão de cultura, e muito disso muda com o tempo, mas pra começar a mudar precisa de preços mais acessíveis, o que é possível, só depende de um pouco mais de vontade da Nintendo.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por Convidado em Ter 06 Ago 2013, 17:57

    Complementou tudo o que percebia no meu cotidiano sobre este tema SpecialAgentZ! Very Happy
    Duco, eu acho que fui precipitado no meu último comentário. A frase "Quem usa pirata vai usar pirata independentemente de preço." é uma opinião embasada na observação do meu círculo social (formados por vizinhos, familiares, pessoas do trabalho e universidade).
    Eu conheço poucos amigos que compram jogos originais e eles não são os mais ricos. Meu primo, dois anos mais velho que eu e que também trabalha, é o maior pirateiro da história do Brasil. Nada na casa dele é original... ele se gaba dos dois HD's lotado de jogos Neutral
    Se duvidar, meu primo é o maior usuário do ThePirateBay! Olha que orgulho da minha família Wink
    avatar
    enzo nintendo
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32

    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 344

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por enzo nintendo em Ter 06 Ago 2013, 18:00

    alquem sabe o site de contato da nintendo of japan pq num sei nada de japonuncio quero falar com a big n sobre a pirataria (google tradutor)
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por Convidado em Ter 06 Ago 2013, 18:12

    Eles não se cansam
    *respira fundo e começa a falar*
    Isso a Nintendo já vai bloquear...

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por Duco em Ter 06 Ago 2013, 18:28

    Teslink escreveu:Complementou tudo o que percebia no meu cotidiano sobre este tema SpecialAgentZ! Very Happy
    Duco, eu acho que fui precipitado no meu último comentário. A frase "Quem usa pirata vai usar pirata independentemente de preço." é uma opinião embasada na observação do meu círculo social (formados por vizinhos, familiares, pessoas do trabalho e universidade).
    Eu conheço poucos amigos que compram jogos originais e eles não são os mais ricos. Meu primo, dois anos mais velho que eu e que também trabalha, é o maior pirateiro da história do Brasil. Nada na casa dele é original... ele se gaba dos dois HD's lotado de jogos Neutral
    Se duvidar, meu primo é o maior usuário do ThePirateBay! Olha que orgulho da minha família Wink

    Tranquilo, entre meus primos todos atualmente estão comprando original graças ao Steam hehehe. Nenhum deles tem console porque acham o preço dos jogos muito alto. O preço do console nem é o maior problema, até porque, console você compra pra durar uns 5 anos pelo menos, já jogos mesmo o jogador casual vai comprar com uma certa frequência. Por isso a minha birra com a Nintendo no Brasil, não precisa chegar fabricando o console aqui mas pelo menos efetuando a prensagem dos jogos e consequentemente oferecendo preços mais acessíveis já ajudaria e muito. Mas como nem isso ela faz, fica no ar um total desinteresse da empresa com o País.
    avatar
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29

    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por Ed Kira em Ter 06 Ago 2013, 18:38

    Como o SpecialAgentZ disse, é uma questão cultural. Defender o consumo de games originais é para a maioria, "ato de babaca hipócrita". O correto é baixar os jogos na internet, já que estão lá de graça, "não sou mané para gastar grana à toa".

    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por x0exe em Ter 06 Ago 2013, 22:39

    ShinyBidoof escreveu:Tomara que não de certo.
    As fabricas/ computadores/ nuvens/ e sistemas que fazem o mesmo vão pegar fogo e levarão mais 3 anos para fazer outro.
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por Cortex em Qua 07 Ago 2013, 00:20

    Comprei 8 jogos de 3DS... achei muito, n foi jogado fora meu dinheiro, MAS poderia ter comprado uns 2 jogos, com o valor que paguei... jogos de 3ds deveriam vir no máximo 119.90
    avatar
    destruidor
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 134

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por destruidor em Qua 07 Ago 2013, 02:10

    @Cortex escreveu:Comprei 8 jogos de 3DS... achei muito, n foi jogado fora meu dinheiro, MAS poderia ter comprado uns 2 jogos, com o valor que paguei... jogos de 3ds deveriam vir no máximo 119.90

     eu só vou usar esse flash card pra jogar os jogos japoneses por causa das maldita trava região os que ganharem a versões ocidentais eu comprarei normalmente.Twisted Evil

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Atualizado 08/08] Gateway voltou, e ainda mais hardcore, mas um pouco trabalhoso

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 01:34