Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Compartilhe
    avatar
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por Golden Bob-Omb em Seg 05 Ago 2013, 22:10

    Bem... sou um jogador antigo, desde a época do Nes e já tive vários consoles diferentes , apesar da minha preferencia pela Nintendo. Mas uma coisa que vem me deixando curioso ultimamente são os repetidos comentários sobre Wii U ter uma rede online horrível e bla bla bla...

    Da sétima geração tive um Nintendo Wii e fiquei muito satisfeito com ele, e agora na 8ª fui de Nintendo novamente, e gostaria de saber a opinião dos usuários sobre a tão famigerada rede online.


    Ps: (Não estou querendo iniciar brigas ou comentários provocativos sobre vendas ou whatever, eu APENAS queria REALMENTE saber o que uma rede online deveria ter hoje em dia para ser boa. Por eu ser um pouco mais antigo talvez, eu esteja bem desligado nesse aspecto do online, então gostaria de mais opiniões)

    Grato Smile
    avatar
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

    Re: Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por Sakuraba em Seg 05 Ago 2013, 22:16

    Olha, com o Wii U eu não sei, mas no 3DS eu não tenho nenhuma reclamação. O Multiplayer de Kid Ikarus, Luigi's Mansion e outros funciona perfeitamente. Com jogadores nacionais sem lag e com internacionais com pouquíssimo lag.

    Sobre o E-shop, eu não tenho reclamações. Muitos reclaman que os jogos ficam associados ao console e não a conta, mas eu acho que hackear uma conta é mais fácil que roubar o console, e com o comprovante do Club Nintendo eu não me preocupo muito com isso.

    EDIT

    E outra coisa que gostaria de adicionar: Eu acho o E-shop bem mais organizado do que a PSN do PSP Go - o modelo lixo que tenho- Eu já achei todos os jogos que quero no 3DS e ainda procuro qualquer info sobre os que quero do PSP


    Última edição por Sakuraba em Seg 05 Ago 2013, 22:28, editado 1 vez(es)
    avatar
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Re: Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por Omnimon em Seg 05 Ago 2013, 22:17

    Os cara só falam isso pq quando n se tem argumentos para atacar uma empresa se usa destes mau fundados qualquer um que possua o Wii U sabe que sua rede online é de alta qualidade tanto sua loja quanto o MiiVerse.
    avatar
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    Re: Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por Flpgneves em Seg 05 Ago 2013, 22:21

    Nunca tive problema. Também acho que o pessoal exagera demais, pois sempre comparam com a Live e a PSN. Eu jogo Monster Hunter online sem problema nenhum e olha que eu jogo muito.
    A Nintendo, é verdade, não investiu tanto na rede online quanto Sony e Microsoft, principalmente na sétima geração. Mas nessa geração agora acho que isso vai começar a melhorar muito, principalmente quando saírem Mario Kart e Super Smash Bros, que são jogos essencialmente multiplayer.
    A 8ª geração vai ser uma de transição para a Nintendo. Primeiros jogos HD, melhorar a estrutura online... Nem começou a 8ª direito eu já quero ver o que a Nintendo vai fazer na nona kkkkkkkkkk
    avatar
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Re: Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por pOkiz em Seg 05 Ago 2013, 22:23

    Não tenho mt propriedade pra falar de modo online, mas me satisfaz bem, a única coisa que deve acontecer é uma atualização para associar conteudos onlines a uma conta e não ao console.

    Dizem que está vindo aí...
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por x0exe em Seg 05 Ago 2013, 22:24

    Não tive problemas com o Nintendo 3DS e com o Wii U também não (Só problema para conectar, mas nada no servidor ou algo do tipo).
    avatar
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23

    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    Re: Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por Jessien em Seg 05 Ago 2013, 22:40

    verdade, a nintendo não investe tanto no lado online dos jogos

    a impressão que eu tenho é que eles tem muito na cabeça aquilo de você jogar com um amigo do lado
    sei lá, tantos jogos que o cooperativo é só local, aquilo do zelda four swords, o street pass...



    e também não tenho nada pra reclamar do sistema, apenas queria o miiverse ali (não que esteja me fazendo falta, apenas por inveja dos usuários de wii u mesmo, hoho)
    avatar
    gaviaode12
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 164

    Re: Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por gaviaode12 em Seg 05 Ago 2013, 23:08

    Eu tenho Wii U e 3ds e tive ds e o online dos consoles da nintendo são mal explorados , a questão não é o lag e sim como foi pensado, o 3ds pra adicionar uma pessoa é uma vergonha, e erros em jogos como Kid Icarus em que não é possível seguir um amigo em uma partida Aleatória
     O Online do mario tenis então nem se fala tem tantos filtros que fica difícil jogar, Mas no geral o pessoal exagera um pouco o Online dos consoles não é lah aquelas coisas tbm o único que se destaca é o pc msm (Detalhe já joguei mto Ps3 e Xbox).
    Acho que o maior problema da nintendo com o online é que ela é mto cabeça dura e não o inclui em jogos que seriam no minimo interessantes, Mario 3d World por exemplo seria mto bom um jogo em que o destaque é o Multi e não terá o online é meio decepcionante.
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por Lucasmon em Seg 05 Ago 2013, 23:17

    A rede online da Nintendo não é tão boa quanto a das concorrentes, mas não é o bicho de sete cabeças que os outros dizem por aí. Dos jogos que costumo utilizar o online com o Wii (Mario Kart e MW3), nunca tive problema com nenhum. Poucas vezes fui desconectado ou algo do tipo. A loja online sempre funcionou bem e ofereceu grandes jogos para compra, e por um bom preço.

    Em relação ao 3DS, melhorou mais ainda. Acho o online do Mario Kart 7 bom para o tempo de produção do jogo. A loja online também melhorou bastante, e a cada dia ganha alguma novidade interessante. O navegador do console não é bom, mas se quiser acessar algum site rapidamente, é eficiente. Também gosto de citar as versões de Pokémon para DS, que utilizam o online muito bem e sem problemas graves ou que irritam o jogador.

    Quanto ao Wii U, o joguei muito pouco para uma avaliação. Mas o online do BO2 que tive a oportunidade de jogar um tempo, é relativamente bom, sem muitas desconexões. A e-shop junto ao Miiverse também são excelentes, adorei a forma como eles foram introduzidos, especialmente a esse ''Facebook'' da Nintendo. 

    Gosto de lembrar que as lojas são inferiores a PSN, pelo menos na quantidade de jogos bons e como eles são usados. Mas a Nintendo a cada dia está crescendo no ramo, e posso dizer que o serviço é satisfatório, pelo menos para MUITO satisfatório mesmo. O online dos jogos também são inferiores como disse, mas nada que te impeça de realizar a jogatina normalmente, salve raras exceções.

    Espero ter esclarecido sua dúvida. 

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por Duco em Seg 05 Ago 2013, 23:19

    Jogos vinculados ao console, tornando a qualidade do eShop bem duvidosa. Na verdade a pessoa responsável por essa decisão deveria perder o emprego, é ridículo uma decisão como essa tomada nos dias de hoje, ainda mais quando todos os outros consoles já anunciaram que você pode jogar seus jogos digitais em qualquer console.

    Você não consegue formar uma party com amigos e ficar conversando enquanto joga, algo que não tem no PS3 também a não ser que você e seus amigos estejam no mesmo jogo e o jogo permita isso, mas convenhamos, nos dias de hoje isso não podia acontecer, ainda mais quando é uma das grandes vantagens da Live sobre a PSN.

    Latência. Isso não é exatamente culpa da Nintendo, mas o fato do console não ser popular por aqui faz você estar conectado quase sempre com estrangeiros, o que complica a latência principalmente em jogos como Black Ops 2. No PS3/X360 pela grande base instalada o jogo coloca você só com Brasileiros, mantendo uma latência excelente.

    Outras razões são dificeis de dizer se é culpa da Nintendo ou não, talvez ela imponha muitas restrições. Entre elas são patchs sempre atrasados no WiiU, ausência ou atraso considerável de DLC's e jogos que simplesmente ignoram o multiplayer na plataforma. Outros jogos você nem consegue acessar sua lista de amigos e convidar eles pro jogo, entrando direto no seu como acontece em outras plataformas.

    Se compararmos os serviços oferecidos nas três plataformas, comparando a PSN Plus, Xbox Live e Nintendo Club novamente a Nintendo fica pra trás. Tenho quase 1000 pontos no Nintendo Club mofando porque as recompensas são na sua maioria fraquíssimas. Já a PSN Plus oferece jogos de qualidade, só esse ano já peguei Uncharted, Infamous, Little Big Planet, Saints Row, Battlefield 3, Deus EX, entre outros jogos. A Nintendo poderia muito bem aproveitar a compatibilidade do WiiU com o Wii e oferecer jogos bem melhores pelo Nintendo Club, se pra isso ela quiser cobrar um valor anual como acontece na PSN/Live que o faça

    Enfim, quem aqui nesse tópico diz que é a mesma coisa não anda jogando muita coisa online, algumas coisas são por culpa da Nintendo, outras pelos desenvolvedores, e outras talvez de ambos? Não sei, é difícil saber tudo que ocorre nos bastidores.

    A MiiVerse é uma adição legal, mas poucos jogos fazem um bom uso dela, o próprio Pikmin 3 poderia fazer um uso bem melhor, a unica coisa que vi até agora é a possibilidade de postar fotos. Poderiam incluir mensagens de usuários pelo mapa ou locais do jogo. Se a Nintendo não procura fazer um melhor uso dos recursos que ela mesmo criou fica difícil exigir que outras empresas façam.


    Última edição por Duco em Ter 06 Ago 2013, 00:13, editado 4 vez(es)
    avatar
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Re: Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por LiveinRiot em Seg 05 Ago 2013, 23:37

    É complicado explicar isso de uma maneira não muito técnica. Porém, vou tentar.

    Existe uma coisa chamada PING, que é o atraso da sua conexão entre o servidor. Quanto maior o PING maior é o atraso, maior é a lentidão, maior é o LAG.

    TODO modo online tem LAG, a questão é a proporção desse LAG.

    E a Nintendo? Bom, os servidores da Nintendo são os piores dentre os 3 consoles, mas isso não significa que em todos os jogos o sistema seja ruim. No Wii temos um grande sistema online no MKWii, porém temos um sistema porco no SSBB.

    O que faz o sistema ser ruim? A quantidade de servidores disponíveis, como também a falta de uma codificação e estrutura adequada para buscar as melhores opções baseadas na sua internet (como distância, PING, qualidade da internet). Para amenizar a falta de servidores, muitos fazem com que os próprios players hospedem uma partida, o que gera a necessidade de um LAG Compensation.

    O que seria esse tal LAG Compensation? É uma codificação que faz com que as partidas fiquem mais justas. Suponhamos: eu estou com 32 de PING (um PING muito bom), e o meu adversário está com 120 de PING, o LAG Compensation tentaria equilibrar a disparidade fazendo com que minha conexão fosse considerada como um PING maior, veja bem ela é considerada, e não é verdadeira, o jogo sabe que sua conexão é melhor, sabe o que você fez, mas atrasa para poder tentar equilibrar o jogo.

    Por que o PC é tão superior no Online? Porque ele possui um número absurdo de servidores, como também qualquer pessoa pode transformar seu PC em um servidor com os programas adequados como Hamachi.

    Quanto mais servidores dedicados, melhor será a qualidade do sistema online, mais estável será. Por isso que o online é um fator tão criticado na Nintendo, ela possui ainda poucos servidores dedicados em relação aos concorrentes.


    Última edição por LiveinRiot em Seg 05 Ago 2013, 23:45, editado 1 vez(es)
    avatar
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    Re: Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por djbereta em Seg 05 Ago 2013, 23:43

    O eshop do 3DS é uma vergonha. Tudo é extremamente bagunçado, não há uma organização coerente. Tem jogo que você só consegue visualizar indo na barra de busca.

    Além disto, não há um sistema de contas. Isto é o pior de tudo.

    Uma das poucas coisas que eu poderia falar é o fato de que a rede é estável. Eu caí poucas vezes no Mario Kart 7 online.
    avatar
    hermano.augusto
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 220

    Re: Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por hermano.augusto em Seg 05 Ago 2013, 23:53

    Em termo de rede online consigo baixar updates/demos/games numa boa, tbm jogo meu COD BO2 sem problemas, oque fica devendo é a falta de chat voz, poderiam colocar pelo menos mensagens tipo o Ps3, o layout do Eshop tbm deixa a desejar.
    avatar
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    Re: Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por Golden Bob-Omb em Ter 06 Ago 2013, 01:02

    Bom , tirando um pouco do exagero da maioria do pessoal então... eu realmente diria que o maio defeito é não ter uma opção de chat com os cantatos, (estilo meio msn/ skype whatever) para poder se conversar com texto ou até mesmo audio, enqnt se joga determinado jogo.

    SIM, o e-shop do 3DS realmente eh MUITO bagunçado... mas em compensação o do Wii U achei bem organizadinho '-', divido em sessões bem claras, "indies, demos, virtual console" etc, tudo tem classificação....
    E quanto ao club Nintendo, realmente poderia ser bem mais amplo (parar com essa frescura de excluir brs e etc) e oferecer bem mais jogos.

     E sim, notei que o ping era atrasado mesmo enqnt jogava mario kart de wii , mas o mario kart 7 funciona de boas as partidas.

    Acho que o maior defeito não é a "qualidade" das partidas online, mas sim a falta de mais coisas em torno do online como chat e loja.

    Mas acho que é isso mesmo então, obrigado pelas opiniões
    avatar
    Mat Lee
    Alface
    Alface

    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Re: Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por Mat Lee em Ter 06 Ago 2013, 01:24

    Não tive paciência de ler tudo... Mas... Alguns detalhes...

    A Nintendo Network é uma Ferrari comparada a NWC. SSBB só fica de boa se as duas nets foram boas MESMO. MK Wii dizem que é o melhor para se jogar online, mas o lag dele é disfarçado. Você vê fulano ali na frente mas ele não está ali. Laughing 

    Jogo Monster Hunter 3 Ultimate SEM lag... E a minha net nem é uma de qualidade japa como de muita gente por ai.

    O Mario Kart 7 não pode ser usado como exemplo porque ele foi feito em cima da NWC e portado mais tarde para a NN. Então de nada adianta...

    Mas se quiserem fazer um teste, KIU já está de acordo com a NN é não peca em nada.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 23 Ago 2017, 13:00