Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
bruno.martins.18659
Golden Bob-Omb
SpecialAgentZ
AlexOk
Ismatash
Gheartz
10 participantes

    [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por Hadan Qui 01 Ago 2013, 11:30

    Gheartz escreveu:A bateria deve estar dando mal contato e bugando o console todo.
    Ps:To quase desistindo de comprar o 3ds,ele e muito frágil.

     De todos os portáteis da Nintendo que já tive, ele é o mais frágil. E, com exceção do Classic, Light e Virtual Boy, já tive todos.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por Ismatash Qui 01 Ago 2013, 11:49

    Tenho meu 3ds a quase 2 anos, e o único problema que ocorreu foi a borracha do analógico se soltar por desgaste. Não acho ele tão frágil, já caiu bastante e nunca ocorreu nada de grave em relação a isso (Uso uma case de acrílico).

    A Black screen já apareceu algumas vezes, e além disso, o console já travou e eu fui obrigado a segurar o botão por uns 10 segundos para conseguir desliga-lo. A questão é que todas as vezes em que estes problemas ocorreram, a memória do 3DS estava cheia. Resolvi esvaziar a memória apagando todos os jogos que eu não jogava mais e passei a máxima quantidade possível de arquivos que estavam na memória do console para a memória do Cartão SD. Desde então, nunca mais tive problemas.

    Outra coisa que está relacionada com o mal funcionamente do sistema é a bateria. Desde o meu Nintendo DS, sempre que estou em casa faço questão de colocar meus consoles na tomada, pois sempre que a bateria está fraca, o console faz um excesso de "força" para conseguir manter tudo em ordem e com o tempo isso leva a problemas similares ao seu. Tenho quase certeza que o seu problema é esse.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por AlexOk Qui 01 Ago 2013, 12:25

    Gheartz escreveu:A bateria deve estar dando mal contato e bugando o console todo.
    Ps:To quase desistindo de comprar o 3ds,ele e muito frágil.

    não é frágil não, muito pelo contrário, eu tenho normal faz 1 ano e meio, e nunca deu nenhum tipo de problema, jogo todo dia praticamente, o XL comprei faz uns 6 meses, e nunca deu nenhum tipo de problema, o que acontece é que vem 3ds com problemas de fábrica, mas o 3ds é o console mais resistente que tive.

    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 01 Ago 2013, 13:27

    JPetrillo escreveu:Então, ele não desliga... Acontece isso: http://www.tecflap.com/wp-content/uploads/2011/03/nintendo-black-screen-of-death.jpg

    Por isso que eu desacredito da bateria. Inclusive, alguns que tiveram o mesmo problema na internet, alegam que continua a mesma coisa, mesmo com a bateria trocada.
    Mas como você disse, vou confiar Razz Afinal, são 10 reais mesmo '-'
    E assim... Na DX não tô achando original :X Será que usar uma alternativa pode causar problemas?

    Tem algum cartucho inserido no console?

    Você usa flashcard? Se sim, andou usando R4ids.cn no console?
    JPetrillo
    JPetrillo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 93

    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por JPetrillo Qui 01 Ago 2013, 14:20

    Nunca usei qualquer tipo de software pirata no 3DS :/ Antes tivesse usado...
    Enfim, Pokémon White 2. Mas outros também não funcionam...
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 01 Ago 2013, 14:46

    JPetrillo escreveu:Nunca usei qualquer tipo de software pirata no 3DS :/ Antes tivesse usado...
    Enfim, Pokémon White 2. Mas outros também não funcionam...

    Liga sem cartucho, sem cartão SD, e desativa o WiFi.

    Se após fazer isso o console funcionar direito, algum destes ai é o problemático.
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por Golden Bob-Omb Qui 01 Ago 2013, 18:21

    Cara,comigo deu problema nas telas tmb,depois de uma queda.(se bem que demorou para começar a acontecer os problemas), as telas piscavam e as vezes desligavam e nem mostravam nada.
    Fui numa eletrônica normal mesmo , e o cara abriu o 3ds na minha frente e me mostrou o problema.. provavelmente durante a queda, acabou se rompendo as micro soldas dos flat das telinhas.

    Então desconfio que seu caso possa ser algo parecido, alguma micro solda pode ter se rompido durante a queda ou por algum motivo desconhecido... (apesar que talvez tenha acontecido algo nas soldas das pontes de alimentação da bateria do seu portatil).

    Enfim, recomendaria você ir em uma eletrônica mais ou menos de confiança e mostrar o caso pra ele verificar se tem alguma micro solda rompida, o conserto não é muito caro não e ficaria pronto em 1 dia no maximo.
    JPetrillo
    JPetrillo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 93

    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por JPetrillo Qui 01 Ago 2013, 22:50

    Seria muito inconveniente perguntar quanto você pagou? :p
    Enfim, comprei a bateria alternativa e uma chave #00 pra abrir, já que tenho uma pessoa que pode me ajudar com uma noçãozinha de eletrônica e tals, se a bateria não funcionar, pelo menos tenho uma nova Very Happy 12 reais. DX <3 KASOPkapsa


    Última edição por JPetrillo em Qui 05 Set 2013, 15:14, editado 1 vez(es)
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por bruno.martins.18659 Qui 01 Ago 2013, 22:53

    Gheartz escreveu:A bateria deve estar dando mal contato e bugando o console todo.
    Ps:To quase desistindo de comprar o 3ds,ele e muito frágil.

    Não o XL... eu derrubei o meu da escada e ele esta aqui funfando de boa...

    a questão é que o modelo comum aparentemente são mais fracos...sei lá o porque

    Sobre o aparelho...

    aconselho que tente mandar para a assistência especializada em são paulo

    JPetrillo
    JPetrillo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 93

    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por JPetrillo Sáb 03 Ago 2013, 00:04

    Ajudaria se eu disser que ele ficou umas 2 semanas com a bateria completamente esvaziada?
    raphamotta
    raphamotta
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 17

    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por raphamotta Seg 12 Ago 2013, 17:13

    JPetrillo escreveu:Ajudaria se eu disser que ele ficou umas 2 semanas com a bateria completamente esvaziada?
    Ahh então certeza que é a bateria... Vc não pode fazer isso não ow! Estraga a bateria mesmo haha
    JPetrillo
    JPetrillo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 93

    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por JPetrillo Qui 05 Set 2013, 14:44

    Bem, minha bateria acaba de chegar. Testei e não funcionou... Vou abrir o 3DS e ver se eu encontro o problema, o que vai ser difícil, já que não entendo lhufas de eletrônica, mas pior que tá não fica... Nway, agradeço ao pessoal que se dispôs a ajudar, agora me resta deitar, acolher-me em posição fetal e chorar desesperadamente ao ver todos jogando Pokémon e eu não :c
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por Hadan Qui 05 Set 2013, 14:57

    Cara, que zica. Deixou carregando para confirmar? A "amperagem" é a mesma da anterior?
    JPetrillo
    JPetrillo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 93

    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por JPetrillo Qui 05 Set 2013, 15:09

    Não deixei carregando porque agora tô no trabalho, e as características que a fabricante da alternativa diz ter são iguais as da original...
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por djbereta Qui 05 Set 2013, 16:38

    SpecialAgentZ escreveu:
    JPetrillo escreveu:Então, ele não desliga... Acontece isso: http://www.tecflap.com/wp-content/uploads/2011/03/nintendo-black-screen-of-death.jpg

    Por isso que eu desacredito da bateria. Inclusive, alguns que tiveram o mesmo problema na internet, alegam que continua a mesma coisa, mesmo com a bateria trocada.
    Mas como você disse, vou confiar Razz Afinal, são 10 reais mesmo '-'
    E assim... Na DX não tô achando original :X Será que usar uma alternativa pode causar problemas?
    Tem algum cartucho inserido no console?

    Você usa flashcard? Se sim, andou usando R4ids.cn no console?
    Em primeiro lugar, R4ids.cn é o endereço do site do r4ids, que é um dos flashcards que rodam tanto no ds como no 3ds.

    Segundo, flashcards não provocam este erro e além disto,a maioria das coisas que falam sobre flashcards "bricarem" o 3ds não passam de rumores.

    Conteúdo patrocinado


    [ERRO-3DS] BSOD Geral - Página 2 Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:18