Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
bruno.martins.18659
Golden Bob-Omb
SpecialAgentZ
AlexOk
Ismatash
Gheartz
10 participantes

    [ERRO-3DS] BSOD Geral

    JPetrillo
    JPetrillo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 93

    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por JPetrillo Qui 01 Ago 2013, 09:50

    ... e agora nem o video game liga mais...
    Bem, se alguém puder me ajudar, taí o que eu mandei pra Nintendo. Recebi a infeliz resposta que ou mando pra HG ou fico sem...

    "ANTES DE QUALQUER COISA, QUERO QUE FIQUE CLARO QUE ME RECUSO A RECORRER A ASSISTÊNCIA AUTORIZADA NO BRASIL POR CONTA DISSO http://forum.nintendoblast.com.br/t26963-3ds-quebrado E DE MUITAS OUTRAS RECLAMAÇÕES REFERENTES AO CARÁTER DOS FUNCIONÁRIOS DA LOJA... 

    Bem, vou começar... 
    Meu 3DS simplesmente não funciona desde uns 2 meses até hoje. 
    Eu clico o botão para ligar e o led azul que se encontra na base direita do console acende, e só. 
    Ambas as telas sequer iniciam e muito menos são iluminadas... 
    Como já faz muito tempo, eu comecei a reparar em alguns sinais, e são esses: 
    O console tem uma pequena chance de iniciar APENAS quando a bateria está muito fraca(led piscando vermelha). 
    Quando ele resolve ligar, a qualquer momento ele desliga subitamente. 
    Aleatoriamente, quando ele liga, mesmo com o controle analógico indicando que o efeito 3D está desligado, ele liga subitamente no nível mais fraco, não podendo ser ajustado e sequer desligado. Se nesse momento eu apertar o botão HOME, ocorre um erro, relatando que o botão power deve ser pressionado até que o console desligue, para poder ligá-lo novamente. 
    Quando eu tento ligar o video game, e ele não responde, assim que eu aperto o botão para desligar, tenho que segurar de 5 à 14 segundos o botão para que ele desligue. Se eu segurar 5 segundos ele demora 9 segundos para desligar, e assim com todos os outros segundos seguintes, mas sempre completando estranhos 14 segundos. 
    Quando o console inicia, qualquer clique no controlador digital (D-Pad) está sujeito a fazer o console desligar. 

    Se precisarem de mais informações, por favor me contatem. Eu não ligaria de comprar outro console, mas é que a maioria de meus jogos provém de mídia digital, e reforçando NÃO QUERO RECORRER A ASSISTÊNCIA DA HG DIGITAL >>>DE FORMA ALGUMA<<< 

    PS: o console carrega normalmente e já tentei tirar a bateria e iniciar com ele ligado apenas na tomada, mas não obtive êxito."
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por Hadan Qui 01 Ago 2013, 10:01

    Bom, acredito que o console nunca tenha sofrido quedas ou pancadas senão você já teria dito. Acredito que seja mal contato ou um curto circuito na placa impedindo que as telas se iniciem já que mesmo ao acionar o D-pad você diz que ele pode subitamente desligar. Se ele for "embaixador" ou fora adquirido logo no lançamento é normal que lotes iniciais deem problema.

    Tenho notado que o 3DS é muito, muito frágil em relação aos outros portáteis. Meu "R" já foi pro pau com somente 3 meses de Resident Evil e olha que sou super enjoado com produtos eletrônicos - tenho o 3DS há 1 ano, somente. Já vi GBA e GBC de amigos meus de uso contínuo e até caírem algumas vezes no chão e, mesmo assim, nunca deram problema. Eu tive um Lite e nem ele senti que era frágil como o 3DS.
    JPetrillo
    JPetrillo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 93

    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por JPetrillo Qui 01 Ago 2013, 10:03

    Teve uma queda só, mas não deve ter sido de mais de 20 cm, e foi num tapete ainda :S Meu 3DS é bem antiguinho, tenho ele antes mesmo de julho de 2011 :/ O estranho é que isso não tem sequer motivo aparente...
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por Hadan Qui 01 Ago 2013, 10:08

    Cara, não sou perito em eletrônicos. Sou mais curioso mas acho que é desgaste natural do aparelho, mal contato nos cabos ou curto, mesmo (e também não digo nada que não pareça óbvio). A queda tem muito tempo do início dos problemas?
    JPetrillo
    JPetrillo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 93

    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por JPetrillo Qui 01 Ago 2013, 10:21

    Sim, sim. Assim que tirei da caixa Razz
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por Hadan Qui 01 Ago 2013, 10:27

    Já "batizou" o garoto. Huhauhauha Pois é, cara. O lance é pegar esses tutoriais de manutenção no Youtube e tentar desvendá-lo.
    raphamotta
    raphamotta
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 17

    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por raphamotta Qui 01 Ago 2013, 10:36

    Cara eu sempre vejo o fórum ams dessa vez resolvi entrar pra responder sobre seu problema. Odeio essas assistências técnicas inescrupulosas =(

    Bem, sou técnico e engenheiro eletrônico. Não sou especializado em Nintendo nem nada, mas pelo que vc falou tenho 90% de certeza que seu problema é a bateria. Não adianta ligar na tomada sem bateria, não vai funcionar mesmo. Troca sua bateria e seja feliz. Aqui umas que achei e vc pode comprar.

    SKU 57731 do dx.com
    SKU 65064 do dx.com

    Esses dias um amigo meu levou pra assistência pra trocar a tela touch e o cara fez um serviço porco e demorou 2 meses. Depois que deu problema novamente eu mesmo troquei de graça pra ele em 20 minutos. Não sei como a Nintendo qualifica essas assistências viu.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por Hadan Qui 01 Ago 2013, 10:45

    raphamotta escreveu:Cara eu sempre vejo o fórum ams dessa vez resolvi entrar pra responder sobre seu problema. Odeio essas assistências técnicas inescrupulosas =(

    Bem, sou técnico e engenheiro eletrônico. Não sou especializado em Nintendo nem nada, mas pelo que vc falou tenho 90% de certeza que seu problema é a bateria. Não adianta ligar na tomada sem bateria, não vai funcionar mesmo. Troca sua bateria e seja feliz. Aqui umas que achei e vc pode comprar.

    SKU 57731 do dx.com
    SKU 65064 do dx.com

    Esses dias um amigo meu levou pra assistência pra trocar a tela touch e o cara fez um serviço porco e demorou 2 meses. Depois que deu problema novamente eu mesmo troquei de graça pra ele em 20 minutos. Não sei como a Nintendo qualifica essas assistências viu.

     Que bom que alguém entendido apareceu para nos ajudar porque esse tipo de problema pode acontecer conosco. Poderia me explicar por que ao acionar o D-pad o aparelho desliga?
    raphamotta
    raphamotta
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 17

    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por raphamotta Qui 01 Ago 2013, 10:54

    Desliga pq provavelmente ao acionar o D-Pad ocorre um pequeno pico de energia, e a bateria pode não estar aguentando isso. Daí desliga como se tivesse acabado a bateria. 

    Claro, é uma hipótese, mas acho bem válida pela descrição do problema. Vale a pena comprar uma "bateria alternativa" por menos de 10 reais e testar. Daí se funcionar já sabe que é a bateria, então compra uma original em algum lugar, caso queira.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por Hadan Qui 01 Ago 2013, 10:58

    raphamotta escreveu:Desliga pq provavelmente ao acionar o D-Pad ocorre um pequeno pico de energia, e a bateria pode não estar aguentando isso. Daí desliga como se tivesse acabado a bateria. 

    Claro, é uma hipótese, mas acho bem válida pela descrição do problema. Vale a pena comprar uma "bateria alternativa" por menos de 10 reais e testar. Daí se funcionar já sabe que é a bateria, então compra uma original em algum lugar, caso queira.

     Obrigado, raphamotta. 
    JPetrillo
    JPetrillo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 93

    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por JPetrillo Qui 01 Ago 2013, 11:02

    Então, ele não desliga... Acontece isso: http://www.tecflap.com/wp-content/uploads/2011/03/nintendo-black-screen-of-death.jpg

    Por isso que eu desacredito da bateria. Inclusive, alguns que tiveram o mesmo problema na internet, alegam que continua a mesma coisa, mesmo com a bateria trocada.
    Mas como você disse, vou confiar Razz Afinal, são 10 reais mesmo '-'
    E assim... Na DX não tô achando original :X Será que usar uma alternativa pode causar problemas?
    raphamotta
    raphamotta
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 17

    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por raphamotta Qui 01 Ago 2013, 11:07

    JPetrillo escreveu:Então, ele não desliga... Acontece isso: 

    Por isso que eu desacredito da bateria. Inclusive, alguns que tiveram o mesmo problema na internet, alegam que continua a mesma coisa, mesmo com a bateria trocada.
    Mas como você disse, vou confiar Razz Afinal, são 10 reais mesmo '-'
    E assim... Na DX não tô achando original :X Será que usar uma alternativa pode causar problemas?

    Se achar original melhor sim, mas em geral essas baterias alternativas só dão problema depois de algum tempo e pra efeitos de testes não tem problema não.


    Última edição por raphamotta em Qui 01 Ago 2013, 11:23, editado 1 vez(es)
    JPetrillo
    JPetrillo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 93

    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por JPetrillo Qui 01 Ago 2013, 11:13

    Muito raramente liga. O que eu quis dizer, é que, nas pouquíssimas vezes que ele ligou, foi quando a bateria estava MUITO no fim
    raphamotta
    raphamotta
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 17

    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por raphamotta Qui 01 Ago 2013, 11:20

    JPetrillo escreveu:Muito raramente liga. O que eu quis dizer, é que, nas pouquíssimas vezes que ele ligou, foi quando a bateria estava MUITO no fim

     Pois é, troca a bateria. Daí se não funcionar a gente pensa noutra possibilidade Smile
    Gheartz
    Gheartz
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 167

    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por Gheartz Qui 01 Ago 2013, 11:23

    A bateria deve estar dando mal contato e bugando o console todo.
    Ps:To quase desistindo de comprar o 3ds,ele e muito frágil.

    Conteúdo patrocinado


    [ERRO-3DS] BSOD Geral Empty Re: [ERRO-3DS] BSOD Geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:04