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    Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

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    feichaw
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    Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

    Mensagem por feichaw em Sab 20 Jul 2013, 18:56

    Double Helix considerará portar novo Strider para Wii U se houver demanda


    Capcom anunciou um novo jogo de Strider durante sua palestra na Comic-Con nesta semana. Havia, iniciamente, confusão quanto ao jogo ir para o Wii U, já que alguém que estava tuitando durante o evento disse que iria com certeza para o console da Nintendo.

    Como se viu, o anúncio oficial confirmou que uma versão para Wii U não está em desenvolvimento. Mas isso não significa que Strider foi completamente descartado para o sistema. A mesma pessoa que tuitou durante a apresentação da Capcom encontrou-se com um desenvolvedor da Double Helix momentos após a palestra, e a ele foi dito que o jogo poderia ser portado "caso haja demanda para tanto".

    Por enquanto, se você está interessado novo Strider, precisará se decidir por outra plataforma - Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 ou PC.


    Nintendo Everything (em inglês)
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    BetoSantos
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    Re: Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

    Mensagem por BetoSantos em Sab 20 Jul 2013, 21:05

    Se houver demanda? Aí eu questiono: qual seria a demanda do PS4 e One? Nada contra, mas pelo que me lembro, nem foram lançados ainda.

    O WiiU já tem 8 meses no mercado e provavelmente terá um aumento de sua base após os lançamentos de seus principais títulos 1rst e 2nds, qual a justificativa para a plataforma ficar de fora? A única consequência disso, é menos capital para a desenvolvedora, pois deixará de vender o título para potenciais consumidores.
    Realmente, não entendo as estratégias tomadas por essas empresas em algumas questões. 

    Entretanto, a Capcom é uma das poucas softs que tem a minha admiração seja pelos seus títulos ou pelo apoio incondicional a qualquer plataforma que seja lançada - e foi uma das poucas que apoiou o Wii. Além disso, é uma grande parceira da Nintendo e analisando o histórico da mesma nos consoles da BigN, sempre trouxe títulos de qualidade. Exclusividades como Tatsunoko vs Capcom no Wii ou a primorosa versão de RE4 no GC, são a prova disso.

    Só levaria a justificativa a sério, se o título fosse confirmado somente para o PS3, PC e 360. Mas, confirmar o título para consoles que não foram lançados, e para consoles da geração passada além de PC's, não disponibilizando para o WiiU que já está no mercado, chega a soar no mínimo estranho.
    Quem sabe com o tempo, não saia uma versão diferenciada, aproveitando os recursos do GamePad?  Eu acredito ser perfeitamente possível, porque não?

    Agora a pergunta que não quer calar: porque tudo que envolve jogos em plataformas Nintendo é envolto em mistérios e reteté?
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    Allusian
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    Re: Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

    Mensagem por Allusian em Sab 20 Jul 2013, 21:23

    @BetoSantos escreveu:Se houver demanda? Aí eu questiono: qual seria a demanda do PS4 e One? Nada contra, mas pelo que me lembro, nem foram lançados ainda.

     Pré-vendas, amigo. Além do hype absurdamente maior que o Wii U gerou.

    Duco
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    Re: Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

    Mensagem por Duco em Sab 20 Jul 2013, 21:43

    @BetoSantos escreveu:Se houver demanda? Aí eu questiono: qual seria a demanda do PS4 e One? Nada contra, mas pelo que me lembro, nem foram lançados ainda.

    O WiiU já tem 8 meses no mercado e provavelmente terá um aumento de sua base após os lançamentos de seus principais títulos 1rst e 2nds, qual a justificativa para a plataforma ficar de fora? A única consequência disso, é menos capital para a desenvolvedora, pois deixará de vender o título para potenciais consumidores.
    Realmente, não entendo as estratégias tomadas por essas empresas em algumas questões. 

    Entretanto, a Capcom é uma das poucas softs que tem a minha admiração seja pelos seus títulos ou pelo apoio incondicional a qualquer plataforma que seja lançada - e foi uma das poucas que apoiou o Wii. Além disso, é uma grande parceira da Nintendo e analisando o histórico da mesma nos consoles da BigN, sempre trouxe títulos de qualidade. Exclusividades como Tatsunoko vs Capcom no Wii ou a primorosa versão de RE4 no GC, são a prova disso.

    Só levaria a justificativa a sério, se o título fosse confirmado somente para o PS3, PC e 360. Mas, confirmar o título para consoles que não foram lançados, e para consoles da geração passada além de PC's, não disponibilizando para o WiiU que já está no mercado, chega a soar no mínimo estranho.
    Quem sabe com o tempo, não saia uma versão diferenciada, aproveitando os recursos do GamePad?  Eu acredito ser perfeitamente possível, porque não?

    Agora a pergunta que não quer calar: porque tudo que envolve jogos em plataformas Nintendo é envolto em mistérios e reteté?

    A casa das outras publishers não é mais a Nintendo desde o SNES. Todas as outras empresas dependem do sucesso do PS4/XOne e por essa razão que você vê um apoio tão massivo delas nessas plataformas.

    O que a Nintendo fez de errado pra perder todo esse apoio eu não sei, mas a responsabilidade de vender o WiiU é da Nintendo e dela apenas. Pelo menos o WiiU é um console mais voltado a gamers, diferente do Wii que atingiu um público mais casual que praticamente não comprava jogos. Os únicos jogos que tiveram vendas significativas no Wii foram os da Nintendo e na sua maioria eram os que faziam parte de algum bundle do console.

    Eu já disse em outro tópico e repito nesse, se a Microsoft que foi a ultima a chegar na festa conseguiu o apoio de todas as outras empresas, não vejo porque a Nintendo não vai conseguir também. Único detalhe que esses atrasos nos lançamentos dos jogos vai complicar a situação da Nintendo, principalmente porque os principais jogos vão chegar quase junto dos consoles da nova geração, praticamente anulando a vantagem de ter lançado o console com um ano de antecedência.
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    lukazz
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    Re: Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

    Mensagem por lukazz em Sab 20 Jul 2013, 21:52

    Aí eu ti pergunto (M.Rezende feelings xD)
    Será que vai ter publico pra comprar? porque a grande maioria só quer saber dos jogos first da Nintendo...
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    hermano.augusto
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    Re: Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

    Mensagem por hermano.augusto em Sab 20 Jul 2013, 22:23

    Se o WiiU vender bem nesse final de ano, o jogo deve vir sim, se vier atrasado ae que vair flopar mesmo no WiiU, já muitos irão jogar em outras plataformas.
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    BetoSantos
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    Re: Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

    Mensagem por BetoSantos em Sab 20 Jul 2013, 23:28

    Concordo com você Akaciel. Acredito que esse seja o principal motivo: as pré-vendas e o hype em cima dos consoles.

    Mas, eu penso de outra forma: para mim pré-vendas e hype não é sinônimo de sucesso ou fracasso de um console ou jogo. Por exemplo, na época do lançamento do Vita e 3DS houve muito hype em cima desses consoles -muito mais para o Vita- e nenhum deles vendeu satisfatoriamente bem no começo. A única diferença é que o 3DS conseguiu se recuperar muito bem e o Vita ainda está para encontrar o seu caminho. Posso citar também, o novo Tomb Raider, que teve um grande hype diga-se de passagem, mas em termos de vendas ficou muito aquém do esperado pela Square Enix, baseando-se na grande base instalada de quase 150 milhões de PS3 e 360, as principais plataformas que o jogo foi lançado.
    Então, eu não vejo o fator hype como justificativa de grandes vendas de um produto inicialmente.

    O WiiU antes de ser lançado também teve estoques de pré-vendas esgotadas em grandes redes de lojas, vendeu muito no início -inclusive mais do que o PS3 e 360 no mesmo período de tempo, se não estou equivocado- mas declinou e só está melhorando agora com o lançamento e anúncio dos seus principais títulos. E sendo bem franco, na minha concepção, PS4 só está em grande evidência por causa daquela apresentação do One com foco em multimídia e das políticas desastrosas de check in online e DRM que a MS queria implementar no console. A Sony soube aproveitar e explorar muito bem o momento, e atacou de todas as formas possíveis a concorrente, através de um marketing agressivo e indiretas ao One nas suas coletivas.

    Respondendo ao lukazz, o grande problema das 3rds nos consoles de mesa da Nintendo, não é segredo para ninguém. Simplesmente, a BigN tem franquias próprias que vendem milhões nos seus sistemas, eclipsando as demais. Acredito que seja um pouco frustrante para uma desenvolvedora que consegue ter o seu jogo como top vendas no PS3 (CoD por exemplo) perder em vendas no WiiU para um jogo com um custo de produção menor; contudo, creio que em um universo de milhões de consumidores tem sim público para comprar.
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    JonathanAlis
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    Re: Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

    Mensagem por JonathanAlis em Dom 21 Jul 2013, 00:02

    @ Beto, já eu acho bem compreensível essahistória de demanda.

    Acho que demanda não necessariamente está ligada a base instalada de um console, existem outros fatores que também influenciam.
    Existem jogos que vendem mais no PS360 que no wii U, e vice versa. E falo em vendas de jogos por console.
    Se pegarmos CoD:BO2, foram vendidos 1 a cada 6 x360s no mercado (e isso considerando o numero total de x360 desde 2005, contando os que ja nem sao usados mais, estragados, com defeito, etc),  já s versão de wii U, são 1 CoD:BO2 pra cada 16 wii Us.
    Enquanto isso, peguemos o jogo Sega all stars racing transformed, as vendas em números totais em ambos os consoles foram muito parecidas, ou seja, a versao wii U vendeu muito mais por console do que as versoes de x360 e ps3.

    Então podemos dizer que vemos uma demanda por certo tipos de jogos maior no ps360 do que no wii U, e uma demanda por outros tipos de jogos maior no wii U do que no ps360.

    Entao como essa demanda de jogos de ps360 será herdada para os ps4/Xone, essas versoes tem preferencia sobre o wii U, mesmo com a base instalada menor que do wii U. (apesar das pre-vendas já mostrarem que a base inicial nao será tao pequena assim, até agora as pre vendas do x-one ja passaram por pouco as do x360 e ps3, e as do ps4 passaram por muito.)

    Pois mesmo com a base menor, eles veem mais potencial em vendas nas versoes de ps4/one.

    ---

    Mas acho que a base instalada é um dos fatores que aumentam a demanda, mesmo um jogo que não é muito para o público de um console, se ele tiver uma base instalada grande, faz sentido sim lançar nesse console(que foi o caso do sonic all star racing transformed ser lançado pra ps360). Então creio que se o wii U conseguir vender bastante nesse segundo semestre, a questao da demanda será resolvida, e o jogo aparecerá no console da Nintendo.
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    EHHH
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    Re: Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

    Mensagem por EHHH em Dom 21 Jul 2013, 01:34

    Tragam jogos pro Wii U, pelo amor de Deus.

    Que haja demanda. Neutral
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    BetoSantos
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    Re: Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

    Mensagem por BetoSantos em Dom 21 Jul 2013, 02:01

    @JonathanAlis:
    Agradecido pela sua colocação que foi bem pertinente. Realmente não tinha levado em consideração o comparativo de um determinado jogo vendido entre as plataformas separadamente.

    Entretanto, não acho justo pegar como exemplo o CoD BO2. Não há como fazer uma comparação entre uma plataforma que não tem nem um ano de mercado e uma base aproximada de 4 milhões de console, com uma base de +ou- 70 milhões do 360 e PS3 (cada) e com sete anos de mercado.

    Não estou questionando o lançamento para a geração anterior e sim para a nova geração. E o WiiU é o único que já está no mercado, com uma quantidade de consumidores já comprando software, seja por mídia física ou digital.

    Você está correto em dizer que há mais chances de vendas no One e PS4, se baseando pelo histórico dos consoles anteriores. Mas a grande questão é que o One e o PS4 não foram lançados e creio que não venderão tanto a ponto de ultrapassar o WiiU em questão de unidades vendidas nos primeiros meses e sem títulos de peso que justifiquem a troca em massa dos PS3 e 360. Lembrando que esses consoles ainda terão grande apoio por parte da Sony, MS e das desenvolvedoras, por alguns anos até serem descontinuados. Então é lógico que a maior demanda será para o 360 e PS3.

    O meu raciocínio é: olhando somente para os consoles da nova geração (WiiU, PS4 e One), ainda assim a demanda será maior no WiiU devido a sua maior base instalada inicialmente - a não ser que o PS4 e One vendam mais de 5 milhões de consoles cada nos 2 primeiros meses, o que eu acho algo muito remoto de acontecer - e analisando esse quadro, mais a relação base instalada x quantidade de jogos vendidos proporcionalmente x potenciais consumidores, para mim é um contra-senso como estratégia de mercado.

    O não lançamento do jogo para o WiiU - até o momento - seria aceitável se a Capcom tivesse feito uma pesquisa de mercado ampla e prévia entre os milhões de consumidores das plataformas da Sony, MS e Nintendo. Mas esse não parece ser o caso, pois tenho PS3 e WiiU e não recebi nenhum e-mail perguntando se eu queria Strider nos respectivos consoles, através da PSN ou Miiverse. E acredito que ninguém aqui recebeu.

    Enfim, "tudo como dantes no quartel de Abrantes". Só tenho a agradecer ao Jonathan pela réplica. 

    Abraços!!Very Happy
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    Kenshiro_sama
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    Re: Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

    Mensagem por Kenshiro_sama em Dom 21 Jul 2013, 04:51

    @lukazz escreveu:Aí eu ti pergunto (M.Rezende feelings xD)
    Será que vai ter publico pra comprar? porque a grande maioria só quer saber dos jogos first da Nintendo...

     Esse eu compraria de olhos fechados. Esse seria um jogo perfeito no WiiU. Não é que a maioria das pessoas que possuem um WiiU só querem saber dos jogos da Nintendo. É que as pessoas que compram os consoles da Nintendo, procuram tipos de jogos que são difíceis de achar nos concorrentes, que valorizam mais a jogabilidade e a diversão, do que os gráficos ultra realistas. Mas Strider Hiryu é um jogo que combina perfeitamente com o tipo de proposta, que os jogos da Nintendo costumam oferecer. Quem jogou essa franquia no Mega Drive e Playstation, sabe o que estou dizendo.
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    J.Vila
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    Re: Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

    Mensagem por J.Vila em Dom 21 Jul 2013, 08:21

    Na torcida pela versão de WiiU.....fiquei bem decepcionado ao ver o anúncio sem nenhuma versão para consoles Nintendo. Sad
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    Hirohyto
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    Re: Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

    Mensagem por Hirohyto em Dom 21 Jul 2013, 10:29

    Akaciel~ escreveu:
    @BetoSantos escreveu:Se houver demanda? Aí eu questiono: qual seria a demanda do PS4 e One? Nada contra, mas pelo que me lembro, nem foram lançados ainda.

     Pré-vendas, amigo. Além do hype absurdamente maior que o Wii U gerou.

     pode até ser... mas duvido que até ste jogo seja lançado, o PS2 e Xone passe as vendas do WiiU, então esta desculpa de demanda não cola... Não querem lançar mesmo pro wiiU.
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    Victor Henrique
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    Re: Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

    Mensagem por Victor Henrique em Dom 21 Jul 2013, 13:59

    Realmente não entendo o motivo, afinal um port baseado no ps360 não seria to complicado ou caro!!
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    Caleb John
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    Re: Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

    Mensagem por Caleb John em Dom 21 Jul 2013, 14:49

    Se for mais um daqueles ports nojentos, é melhor não.

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    Re: Strider para Wii U ainda é possível, "caso haja demanda", de acordo com desenvolvedor da Double Helix

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