Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Metroid Comics

    Compartilhe
    avatar
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Metroid Comics

    Mensagem por Goukeban em Qua 17 Jul 2013, 12:57

    Metroid Comics

    Desde o principio da série, Metroid recebeu várias adaptações para o formato comics, mas a maioria delas permaneceu desconhecida pelo público ocidental, por não receberem publicação oficial no fora do Japão. O artigo fala apenas sobre comics focados em Metroid, portanto ficam de fora as edições dos quadrinhos de Captain N com a presença de Samus. Confira conosco as principais adaptações  da série:


    Wanpakku Metroid Strategy Guide

    Lançado em 1986, trata-se de um guia estratégico sobre o primeiro jogo, mas ilustrado no formato mangá. Assim como o manual do primeiro jogo, este guia mente descaradamente sobre a identidade de Samus, de forma a manter o segredo sobre a mulher dentro da armadura.


    Ou talvez sequer o autor soubesse da verdade!


    O mangá trás um estilo de comédia leve, considerando o publico alvo da época, e certas informações transmitidas seriam desmentidas futuramente no cânone da série, como o fato de Zebes ser mencionado na obra como planeta natal dos Space Pirates (e porque eles ainda usam VHS e jogam com Famicon no futuro?).


    Por se tratar principalmente de um guia estratégico, o comic trás várias informações sobre inimigos, mapas, estratégias contra chefes, itens, entre outros. Com um estilo didático, o guia mostra Samus como um sujeito atrapalhado , constantemente caindo em armadilhas ou trombando em inimigos. Voltado para um estilo de comédia slapstick, não deve agradar muito aqueles que esperam por uma boa adaptação para o mangá, mas como guia estratégico mantêm um estilo original e leve.


    Shounen Oh! Metroid Comics

    Shounen Oh Metroid trata-se de uma série de 29 tiras, publicadas em 1994, com propósito cômico. Já revelada como uma mulher, Samus aparece nestes quadrinhos como uma figura ingênua e obcecada com objetos esféricos! Não questione.


    Oh, cute!


    Além de Samus, as tiras também fazem piada com outros elementos da série, como os cientistas da Federação Galática, não muito diferentes em termos de competência. Fora isto, não há muito o que dizer sobre esta adaptação.

    Super Metroid Comics


    Anos 90, o que dizer sobre eles?


    HQ desenhada e escrita por Benimaru Itoh, lançada em 1994, nas edições 57 à 61 da revista Nintendo Power. A HQ reconta os eventos do jogo Super Metroid, com a particularidade de acrescentar personagens novos à trama, como Presidente Keaton, Chefe Hardy (aqui retratado como um glutão incompetente) e Old Bird, que posteriormente seriam usados no mangá de 2004.
    Durante a aventura, Samus é acompanhada por outro caçador de recompensas, chamado Houston, a quem ela frequentemente reprova por ser ganancioso e aconselha a deixar Zebes. Por um lado, apesar do senso de justiça marcante, a caçadora demonstra uma personalidade difícil nesta HQ, usualmente recusando ofertas de ajuda e deixando claro preferir trabalhar sozinha.Houston divide seu tempo entre coletar espólios de batalha ou ajudar Samus com pequenas inconveniências, mas se torna bastante útil ao ajudar Samus quando esta se machuca em uma armadilha, levando-a até Old Bird.
    Aproveitando da presença de Old Bird, o comic apresenta aos leitores o passado de Samus, como uma orfã humana criada pelos Chozo. No geral, é uma obra que toma várias liberdades em relação ao enredo do jogo e apresenta narrativa superficial, mas considerando época e publico alvo, é compreensível.

    Samus & Joey

    Mangá em 3 volumes lançado entre 2002 e 2005, escrito por Kouji Idsuki. Narra a história de Joey, um garoto que passa a seguir Samus, se considerando seu discípulo, após ser salvo pela caçadora.


    Acreditem, ele é bem mais útil do que parece!


    Por ser uma estória não-canonica e sem relação com nenhum dos jogos da franquia, o mangá trás um grupo alternativo de Space Pirates, sob o comando de um novo vilão, Dragüd. Após salvar uma pequena vila num planeta de fronteira, Samus encontra um garoto chamado Joey, que, após vê-la derrotar facilmente um grupo de Space Pirates, lhe implora que o leve consigo e o ensine a ser tão habilidoso quanto ela.
    Esta pode ser, aos fãs de Metroid, a adaptação mais divertida da franquia, retratando Samus como uma caçadora de elite durante toda a trama e até mesmo mantendo certo mistério sobre sua identidade feminina. Tratando-se de um shounen, a HQ não se preocupa em pretender qualquer seriedade inconsistente com a premissa, um pecado que muitos mangás do gênero cometem. Isto ajuda a manter um estilo leve, com ação, momentos cômicos e objetivos dentro das expectativas.
    Por se tratar de uma spin off é muito difícil que irrite aos mais apegados à cronologia da série e a leitura em si deve ser, no mínimo, uma experiência interessante aso fãs de Metroid.

    Metroid Prime Comics

    Do visual pelo menos não se pode reclamar!

    HQ de 25 páginas lançado em 2002, durante as edições 164 à 166 da revista Nintendo Power. Produzida pela Dreamwave, uma subsidiária da editora Dark Horse, este comic recria os eventos do jogo Metroid Prime.
    Devida à natureza da HQ, não há muito o que se falar sobre a mesma. Os eventos do jogo são apresentados de forma bastante concisa e certos informações são inconsistentes com as encontradas em Metroid Prime, como o fato de Samus enfrentar Tardus em Chozo Ruins ao invés de Pendrana Drifts, ou a menção de que a estória se passaria após a destruição de Zebes.

    Metroid Prime: Episode of Aether


    Tentem não brincar com o nome da editora. Bom Bom agradece!


    Mangá lançado em 2005, escrito por Matsumoto Hisashi e publicado pela Comic Bom Bom, reconta os eventos do jogo Metroid Prime 2: Echoes.
    Tomando um rumo parcialmente diferente do mostrado no jogo, no mangá Samus é acompanhada por um grupo de sobreviventes de um pelotão da Galactic Federation, salvos por ela em Aether. Samus age nesta adaptação de maneira similar à que age no jogo: silenciosa e reservada, se expressando mais através de expressões corporais que de palavras. Por conta disto, boa parte do mangá é centrado na maneira como os sobreviventes a enxergam, tornando-os, indiretamente, o foco da HQ.
    No aspecto gráfico é uma obra bastante competente. Por se tratar de um mangá, é de se esperar personagens de aparência moderadamente estilizada, mas esta se mantém fiel à fonte, com especial atenção para a figura de Samus, que mantém a imagem intimidante e uma agradável atenção a detalhes. Sequências de ação são concisas, mas bastante fluidas e articuladas de maneira que torne fácil a compreensão, mesmo em quadros com grande concentração de detalhes.


    Metroid (Mangá)


    Se você não leu, pelo menos ouviu falar!


    Versão mais conhecida entre as adaptações da franquia, foi escrito por Kenji Ichikawa e lançado em 2004. Apesar de não haver sido declarado canônico pela Nintendo ou lançado oficialmente no Ocidente, é tido por muitos fãs como o mangá “oficial” de Metroid, recontando eventos anteriores a Metroid: Zero Mission.
    Reaparecem neste mangá os personagens Chief Hardy, Chairman Keaton e Old Bird, introduzidos em Super Metroid Comics, mas contando com certas diferenças em design e personalidade. Também é utilizado o personagem Adam Malkovitch, oficial comandante da Galactic Federation introduzido em Metroid Fusion.
    O mangá se divide em quatro momentos diferentes da vida de Samus Aran. Na primeira parte é mostrado seu planeta natal, K2L, devastado durante uma invasão de Space Pirates, , comandados por Ridley, do qual Samus seria salva por Old Bird, para ser levada para Zebes e criada pelos Chozo. Avançando para alguns anos no futuro, é mostrada parte da adolescência e treinamento da protagonista.
    Na terceira parte, Samus já trabalha como soldado da força policial da Galactic Federation. É neste período em que ocorrem as mudanças mais significativas no enredo do mangá, com a invasão de Zebes pelos Space Pirates, ajudados por Mother Brain, com o objetivo de obter os metroids, criaturas criadas pelos Chozo para deter o Parasita X, inimigo central de Metroid Fusion. Samus tem seu primeiro confronto com Ridley.
    Na fase final do mangá são recontados os eventos iniciais de Metroid: Zero Mission. Samus, já adulta, trabalha como caçadora de recompensas e sob o comando da Federação, invade Zebes para por fim a Mother Brain e os metroids. A estória encerra no inicio da batalha final.


    Pirates

    .
    Definitivamente não canônico!
    Pirates é um Doushinji baseado em Metroid Prime: Hunters, criado por um artista japonês que atua sob a alcunha de Marsspider. Apesar de ser um doushinji, não conta com cenas sexuais explícitas, se limitando a esparsas imagens de nudez.
    Uma curiosidade deste doujinshi é apresentar Weavel, um dos caçadores apresentados no jogo, como uma garota que nutre uma rivalidade com Samus, ao contrário de um Space Pirate alterado com o uso de robótica.
    Apesar do interessante estilo gráfico e excelente renderização, não apresenta um roteiro que justifique sua relevãncia como adaptação de metroid, tornando-o mais indicado para fãs mais dedicados de Metroid Prime: Hunters.
    avatar
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Re: Metroid Comics

    Mensagem por Athos em Qua 17 Jul 2013, 13:10

    Tinha que virar jogo esse mangá.

    Re: Metroid Comics

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit em Qua 17 Jul 2013, 13:12

    Seria esse mangá aqui: http://www.chrono.com.br/download/92.html ?

    se for, irei ler com certeza, metroid tem uma estória belíssima...
    avatar
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Re: Metroid Comics

    Mensagem por Goukeban em Qua 17 Jul 2013, 20:56

    @Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:Seria esse mangá aqui: http://www.chrono.com.br/download/92.html ?

    se for, irei ler com certeza, metroid tem uma estória belíssima...

    Sinceramente eu indicaria muito mais o Samus & Joey. Esse mangá aí é o da infame cena de PTSD.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Metroid Comics

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 16 Ago 2017, 16:48