Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue

    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue Empty Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue

    Mensagem por Lucasmon Sex 12 Jul 2013, 11:03

    ''Em Setembro de 1997, quase um ano e meio depois da Game Freak ter lançado Pocket Monsters no Japão, um pequeno rato/gato/sabe-se lá o que amarelo cismava em tirar nossa atenção do recém-lançado GoldenEye 007. Hoje, ele entope nossos DSs e estrela seu sexto-centésimo episódio de animê.  Não é possível ir até a padaria da esquina sem ver ou tropeçarem algo que tenha a ver com Pokémon.

    Satoshi Tajiri, o pai dos monstros, nunca planejou que eles fossem tão fofos. A fagulha inicial de genialidade veio com uma memória de infância da caça a insetos e da alegria do descobrimento. Conhecido como dr.Bicho, o pequeno Tajiri vagava pelos subúrbios de Machida, em Tóquio, aprisionando besouros e pescando girinos. Os últimos inspiraram a espiral estomacal de Poliwhirl: seu design recria os intestinos visíveis através da pele translúcida do futuro sapo.

    Conforme Tajiri crescia, Machida mudava ao seu redor. Campos viraram asfaltos e lagos, repletos de animais parecidos com rãs, viraram fliperamas repletos de adolescentes parecidos com rãs. Tajiri estava entre os gastadores de fichas e, em 1978, fundou o fanzine de arcade de Game Freak, destinado a ensinar dicas e estratégias para as máquinas modernas da época. Escrita a mão e xerocada, a revista vendida pelo empreendedor Tajiri por 300 ienes o exemplar. No auge da popularidade da Game Freak, a edição com o detonado de Xevious, que ensinava como marcar um milhão de pontos, vendeu 10 mil cópias.

    Inseticida às avessas


    A transição da revista para a produtora de games não é tão complicado de imaginar. Tajiri fazia parte de uma de escritores, artistas e malucos por tecnologia que discutia fervorosamente as complexidades dos jogos eletrônicos - e de quem mais você precisa para criar jogos? Estimulado por vencer, aos 16 anos, um concurso do tipo ''Faça um Game'' patrocinado pela Sega, Tajiri se transformava em um especialista em programação. Outro colaborador de destaque é Ken Sugimori, artista da Game Freak que mais tarde desenharia os primeiros 251 pokémon.

    Tajiri programou sozinho, em 1989, o jogo de estreia da Game Freak: um bizarro quebra-cabeças chamado Quinty. Porém, mais importante, é que em 1989 foi o lançamento do Game Boy no Japão. Estranhamente, de todas as qualidades características do Game Boy, foi o cabo link que incendiou a imaginação de Tajiri: ao visualizar bichos se arrastando pela linha, ele foi levado de volta a seus dias de infância. Os insetos que haviam sido expulsos pelo progresso podiam viver livres novamente; crianças que nunca tinham visto uma árvore na vida podiam brincar de caça digital a insetos.

    Começa a invasão


    Surpreendentemente, a Nintendo quase rejeitou a ideia quando Tajiri mostrou Capsule Monsters, em 1990. Entretanto, o conceito era bom o bastante para atrair a atenção de Miyamoto. Ele agiu como mentor de Tajiri e a relação entre eles foi referenciada afetuosamente no game: na versão japonesa, você joga como Satoshi e seu rival é Shigeru, que está sempre um passo à sua frente. O que é bastante justo, já que Miyamoto estava dando a maior força - foi a ideia dele lançar múltiplas versões do game para encorajar a troca de monstros entre os jogadores.

    Enquanto Tajiri passava os cinco anos seguintes refinando a ideia, a Game Freak ia caindo nas graças da Nintendo, trabalhando em games do Yoshi, Mario, Wario e na Game Boy Camera e Printer. Lançado em 1995, o software de Game Boy Camera estreou sprites de Pokémon um ano antes de seu próprio lançamento. Em 27 de fevereiro de 1996, Pocket Monsters (como eram conhecidos no Japão) Red e Green chegaram às lojas. Treze anos e 175 milhões de unidades vendidas mais tarde, não é preciso dizer o que aconteceu.

    Ah, sim... seis meses depois, o graficamente bombado Pocket Monsters Blue foi vendido exclusivamente pelo correio. Esta versão melhorada foi usada como modelo para os ocidentais de Pokémon Red e Blue, lançados em 1998 depois de (para a época) um épico trabalho de localização. Curiosamente, a Nintendo of America quis deixar os fofos monstrinhos com uma aparência mais brava. Hiroshi Yamauchi, o presidente da Nintendo que está bem longe de ser fofo, deu um breque nessa história. 

    Então, na próxima vez que você xingar aquele rato elétrico fofolete, lembre-se de que poderia ter sido pior: ele poderia ter a cara do Chuck Norris. Ufa...''

    Este texto foi originalmente publicado na edição 29 da extinta NGamer no Brasil, e eu transcrevi essa matéria de minha revista para vocês. Espero que tenham curtido! ~Lucasmon
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue Empty Re: Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue

    Mensagem por x0exe Sex 12 Jul 2013, 11:22

    Nossa, estou impressionado, tópico muito bom e interessante, li as pressas mas mais tarde eu irei analisar bem, achei bem interessante, karmado.
    Epic Name Bro
    Epic Name Bro
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 45

    Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue Empty Re: Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue

    Mensagem por Epic Name Bro Sex 12 Jul 2013, 11:41

    Lucasmon escreveu:Campos viraram asfaltos e lagos, repletos de animais parecidos com rãs, viraram fliperamas repletos de adolescentes parecidos com rãs.
    Laughing 

    Curto muito as matérias da Ngamer,tenho algumas edições guardadas aqui até hoje.Se puder tenta colocar algumas imagens também.

    No mais,excelente tópico.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue Empty Re: Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue

    Mensagem por Lucasmon Sex 12 Jul 2013, 12:09

    Epic Name Bro escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    Campos viraram asfaltos e lagos, repletos de animais parecidos com rãs, viraram fliperamas repletos de adolescentes parecidos com rãs.
    Laughing 

    Curto muito as matérias da Ngamer,tenho algumas edições guardadas aqui até hoje.Se puder tenta colocar algumas imagens também.

    No mais,excelente tópico.

    Eu também, é uma pena que eles não publicam mais... Gostava mais da NGamer do que da NW, apesar de eu continuar comprando pois gosto de colecionar.
     
    Gostava principalmente dela por essas matérias, que contam sobre várias curiosidades... Eu acho que eu nunca tinha lido esse texto do Red/Blue, e ontem por um acaso achei essa revista, li, achei interessante e postei por aqui e.e 

    Realmente a história de envolvimento do Satoshi e a Game Freak com a Nintendo é muito legal, principalmente pela citação no final que o pessoal da Nintendo of America queria transformar os Pokémon em monstros, monstros mesmo e.e
    Epic Name Bro
    Epic Name Bro
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 45

    Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue Empty Re: Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue

    Mensagem por Epic Name Bro Sex 12 Jul 2013, 13:49

    Lucasmon escreveu:Eu também, é uma pena que eles não publicam mais... Gostava mais da NGamer do que da NW, apesar de eu continuar comprando pois gosto de colecionar.

    A NW foi decaindo muito com o passar do tempo,uma penca de gente talentosa que trabalhava na redação acabou saindo.

    A NGamer eu acompanhava antes mesmo de chegar ao Brasil,quando a publicação só se restringia ao Reino Unido.Realmente o material dos caras é de ótima qualidade.

    Se tiver outras edições e achar algum "lição de história" que você ache bacana,não hesite em compartilhar =)
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue Empty Re: Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue

    Mensagem por resh Sex 12 Jul 2013, 13:59

    obrigado myamoto!!!!! se n fosse ele a nintendo teria rejeitado o pokémon:shock: já imaginaram a catástrofe que seria para nos e para a nintendo?
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue Empty Re: Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue

    Mensagem por Lucasmon Sex 12 Jul 2013, 14:05

    Epic Name Bro escreveu:
    Lucasmon escreveu:Eu também, é uma pena que eles não publicam mais... Gostava mais da NGamer do que da NW, apesar de eu continuar comprando pois gosto de colecionar.

    A NW foi decaindo muito com o passar do tempo,uma penca de gente talentosa que trabalhava na redação acabou saindo.

    A NGamer eu acompanhava antes mesmo de chegar ao Brasil,quando a publicação só se restringia ao Reino Unido.Realmente o material dos caras é de ótima qualidade.

    Se tiver outras edições e achar algum "lição de história" que você ache bacana,não hesite em compartilhar =)

    Com certeza, a NW já viveu tempos melhores... e.e

    E pode ter certeza que se eu achar algo interessante aqui na minha coleção eu coloco aqui no fórum pra vocês ^^

    @resh: Exatamente, se não fosse o Miyamoto talvez Pokémon nem chegasse as lojas... Ou quem sabe mais tarde, em uma empresa rival, mas com certeza não seria a mesma coisa e hoje não estaríamos falando de X e Y.
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue Empty Re: Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue

    Mensagem por Angel Kenede Sex 12 Jul 2013, 16:53

    Eu tenho essa edição da NB e cheguei a ler, mas valeu Lucas por republicar no fórum, assim agora todos podem saber um pouco mais sobre. =)

    Conteúdo patrocinado


    Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue Empty Re: Uma lição de história - Satoshi Tajiri: Pokémon Red/Blue

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 06:07