Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+44
Ed Kira
Cortex
AlexOk
Felipe Fabricio
Archie
Robert Prado
Shiny
Peixe e Fritas
Wesley
LiveinRiot
Yagosbl
vits
rapbigze
joaozinhomenininho
Vampiria
Alejandro_
Fenirax
Ismatash
Diingodile
JPetrillo
alesx7817
prince_nagato
Chazzy
robertnunes3
ari789
archanjo07
AlienZ
Julio Cesar
x0xmateusx0x
RiderBlack
Duco
Marcio1000
Alexandre18
fernandomfrs
destruidor
rcosfa
Sum41
gms
Rafinhablo0
Supersth1
Goukeban
Guto V.A
Caleb John
Flpgneves
48 participantes

    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Votação

    Qual foi a pior geração de vídeo games?

    [ 13 ]
    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Bar_left16%Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Bar_right [16%] 
    [ 17 ]
    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Bar_left20%Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Bar_right [20%] 
    [ 2 ]
    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Bar_left2%Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Bar_right [2%] 
    [ 2 ]
    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Bar_left2%Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Bar_right [2%] 
    [ 4 ]
    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Bar_left5%Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Bar_right [5%] 
    [ 16 ]
    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Bar_left19%Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Bar_right [19%] 
    [ 29 ]
    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Bar_left35%Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Bar_right [35%] 

    Total de votos: 83
    Voltar
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por prince_nagato Ter 08 Out 2013, 19:48

    Bom, a sexta geração foi triste mesmo, quando a SEGA saiu do ramo de consoles, mas acho que ela errou no tempo de seu console, o DC era muito mas potente que PS1 e N64, se tivesse vindo em meados de 2000, talvez tivesse sido diferente, ou talvez não, a Sega ja estava mal das pernas nesse ramo com uns consoles fails.. (Sega CD, etc).

    Mas acho que a 7° gen foi uma das piores, os games tomaram um rumo mais gráfico e com pouca interação (GOW/HALO), os FPS eram os mais comentados, perdemos muito em outros gêneros de games, RPGs/Horror/etc.... Digo, as pessoas começaram a discutir sobre gráficos e tals, sendo que na 6° gen não fazia diferença, eu conhecia pessoas que tinham Xbox e outras com NGC, porém, não ficavam debatendo sobre qual possui mais Quadros estáveis por segundo, shaders, etc... Conversávamos sobre games e os exclusivos...

    A internet criou essas disputas de gráficos e tal, o Wii ainda salvou no quesito RPGs, Horror e Aventura. Onde teve o melhor RPG da geração (Xenoblade), mas as pessoas descartam o Wii por ser inferior graficamente.......
    alesx7817
    alesx7817
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 163

    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por alesx7817 Ter 08 Out 2013, 21:47

    Vcs deveriam especificar o que é geração 1 2 3  4 5 6 e 7
     colocando algum console como referencia





    Nao tem como votar assim , ja achava que o atari era primeira geração, mas pelas respostas abaixo  ja vi que nao era, ficou complicado/confuso participar dessa enquete
    joaozinhomenininho
    joaozinhomenininho
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 37

    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por joaozinhomenininho Qua 23 Out 2013, 11:28

    É mais ou menos isso que montei no bloco de notas, pois não lembrava direito alguns anos, tive que consultar o wikipedia para lembrar todas as transições de tecnologia... mas a maioria dos consoles são esses:



    1º Geração (1972-1977): Odyssey - Coleco

    2º Geração (1976-1984): Odyssey2 - Atari2600 (4 e 8bits)

    3º Geração (1983-1992): Atari7800 - Famicom - Master System - Game Boy - Game Gear(8 e 16bits)

    4º Geração (1987-1996): TurboGrafx - Mega Drive - Neo Geo - Super Nintendo

    5º Geração (1993-2002): 3DO - Amiga - Atari Jaguar - Sega Saturn - PS1 - Nintendo 64 - GBC

    6º Geração (1998-2004): Dreamcast - PS2 - Nintendo Game Cube - XBOX - GB Advanced

    7º Geração (2005-2009): PS3 - XBOX 360 - Wii

    8º Geração (2010-XXXX): PS4 - XBOX One - WiiU

    =========================================

    Atenciosamente
    Joaozinho
    JPetrillo
    JPetrillo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 93

    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por JPetrillo Qua 23 Out 2013, 20:53

    Fí, 8ª gen começou em 2011 com o 3DS, ou em 2012 com o Wii U, dependendo dos parâmetros.

    @Tópico
    Pra mim, sem dúvida a 2ª. 
    Não sei como tem gente que votou na 7ª. Foi nessa gen que o mercado de games se expandiu e virou referência (Kinect e Wii Remote, eu estou olhando para vocês) em inovação e tecnologia, coisa que até então era exclusiva das supermáquinas ou dos tão recentes -para a época- smartphones até então. Bem, é isso.
    Diingodile
    Diingodile
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 46

    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por Diingodile Qua 23 Out 2013, 22:11

    7ª Geração: "Fanboys", Apenas essa Palavra.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por Ismatash Qua 23 Out 2013, 22:17

    7° geração, devido a super valorização dos gráficos
    Fenirax
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por Fenirax Qua 23 Out 2013, 22:24

    Acho difícil escolher uma geração de games como a pior, pois todas por mais que vocês não gostem, deram alguma contribuição importante pra história dos games e consoles.
    Algumas pessoas citaram a 1ª geração, como a maioria dos games sendo variações do Pong, mas lembrem-se, esse era o auge da tecnologia interativa disponível "domesticamente" na época, sem ela não estaríamos aqui.
    Outras citaram a 7ª geração, é compreensível, mas dizer que é culpa dos fanboys não faz sentido, eles sempre existiram, desde a época do SNES e do Mega Drive, mas apenas agora com a popularização de internet que puderam "infectar" o mundo gamer em maior escala, e mesmo com as varias coisas ruins que ela trouxe, foi uma geração de grandes inovações.
    De qualquer jeito, fico com a 2ª geração, pelo motivo de grande quantidade de jogos sem qualidade e saturação de plataformas, que resultou naquela crise.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por Convidado Qua 23 Out 2013, 22:51

    7ª Geração.

    Embora nessa geração tenhamos recebido muitas incríveis obras de arte, recebemos um dano que vai levar muito tempo pra sarar: guerras, fanboys, saturação de certos gêneros e estilos, supervalorização dos gráficos e violência.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por Alejandro_ Qui 24 Out 2013, 00:09

    7: Fanboys e graficos... everywhere
    Sempre existiu fanboy mais desde que entraram na net tudo isso começou
    tds fanboys
    nintendistas, sonystas, xboxistas e pcistas
    todos dividos em um grave e sangrento campo de batalha
    desde desculpas esfarrapadas e sem logica a ataques haters e hackers
    tudo um caos, um verdadeiro apocalipse que ja existia e foi realmente libertada esses tempos
    Vampiria
    Vampiria
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 57

    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por Vampiria Qui 24 Out 2013, 00:40

    A 7 geracao foi a q + trouxe mudancas , apesar de curtir bastante os novos games , p mim acaba por aqui...a maioria dos jogos de hj so quer saber de graficos , nao se faz + jogo como antigamente, um exemplo Castlevania...Apesar de ser um otimo jogo O Lord of Shadows inventaram mil coisas estranhas no jogo , sequencias de botao e etc...o msm falo de jogos como Silent Hill e RE entraram na moda de sequencia de botao , balance o analogico e etc...e isso se repete com a maioria dos jogos , os antigos sem duvida sao melhores , isso sem contar os RPG...enfim nao diria a pior + sim a geracao q so se importou com graficos e jogabilidade acessivel fazendo assim perder a qualidade de jogos classicos
    joaozinhomenininho
    joaozinhomenininho
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 37

    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por joaozinhomenininho Qui 24 Out 2013, 10:43

    A pior geração pra mim foi a última. Pois produtos e serviços atuais são compatíveis com a anti-cultura da sociedade de consumo de hoje. Onde o que vale é a imagem (gráficos, aparência, marketing de vendas, vídeos de lançamentos de games... bla bla bla) e simplesmente não possuem conteúdo a "maioria" dos jogos. Tenho saudade de jogar um jogo de luta em que você têm que saber dar um combo de 32 hits "na mão"... sem ajudinha de combo automático, sem troca de personagem, sem combo em conjunto, sem "breaker" quebra de combo com comando, com especiais guardados pro fim da luta e fliperamas cheios... até mesmo com gráficos "mais leves" e "velocidade de jogo e carregamento melhores"... hoje fica "loading... loading... loading..."

    Tenho saudade de jogar um bom RPG com conteúdo, história e continuidade de história com objetivos principais e secundários que estimulem o jogador a continuar, sem finais "muito fáceis"... 

    Sou da época que não havia "continue", então se tinha que chegar no fim do jogo, tinha que ser na raça, tentando, tentando... altamente concentrado por um bom tempo... quando o jogo é bom, essas horas em frente ao videogame são um prazer... hoje não consigo ficar mais de 1 hora jogando um console novo... mas sinto muita realização quando jogo determinadas franquias por horas, ainda. 

    Difícil traduzir em palavras o que absorvi em décadas de jogatina maravilhosas... e o que tenho percebido, ouvido, sentido e lido das novas gerações de jogadores uma percepção diferente do que é qualidade para videogames... minha visão sobre o que é bom e ruim para videogame talvez está ultrapassada, pois não consigo enxergar qualidade na última geração além da tecnologia.

    Atenciosamente
    Joãozinho
    rapbigze
    rapbigze
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 158

    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por rapbigze Sex 25 Out 2013, 01:59

    Votei 1ª, mas a intenção era 1ª e 2ª. Aqueles games eram limitados demais e intragáveis pra mim que cresceu na 4ª. desde a 3ª, pra mim, tem sido só maravilha, até infelizmente estourar a guerra dos fanboys, além da supervalorização dos fps's e mmorpg's.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por vits Sex 25 Out 2013, 05:36

    Votei na segunda, mas a impressão que tenho lendo esse tópico é que a grande maioria aqui é filho da 6ª geração.
    Guerra de fã boy? Isso existe desde os primórdios dos video games e digo mais, o ápice não foi nem na 7ª geração, mas sim na 4ª onde até as empresas entravam na brincadeira. Por exemplo, aqui no Brasil tinhamos uma clarissima divissão do público entre o Mega e o Snes, e não, não havia respeito entre as partes. 

    MMORPG e FPS se popularizando? Qual o problema? Toda geração tem um gênero que a representa, o fato desses primeiros serem os mais populares não quer dizer que os outros gêneros foram esquecidos. Nessa geração vários gêneros capengas receberam novo fólego, os plataformas receberam os jogos mais criativos desde a época do Mega, os point and clickers voltaram a vida. Isso sem falar do enredo desses jogos, uma melhora assustadora com relação as gerações passadas, ganharam profundidade e o mais importante váriedade.

    "Ah, mas a maioria é genérico e ruim"
    Sim, mas a maioria de tudo é genérico e ruim, a maioria dos filmes são genéricos, as novelas tão populares entre suas mães são genéricas, até os posts desse tópico são em sua maioria genéricos.

    Portanto, colissões entre fã boys existem a muito mais tempo, não sendo uma criação da 7ª geração, objetos genéricos são uma faceta de todas as formas de cultura humana e continuaram a se sobrepor em relação as obras criativas. Dessa maneira podemos dizer que essa geração foi tão boa quanto as anteriores, uma vez que seus problemas são meras releituras de problemas passados.
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por Yagosbl Sex 25 Out 2013, 07:35

    Pior geração vai ser a que vem aí, tudo muito caro e abusivo, tá louco...
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por LiveinRiot Sáb 26 Out 2013, 05:53

    joaozinhomenininho escreveu:A pior geração pra mim foi a última. Pois produtos e serviços atuais são compatíveis com a anti-cultura da sociedade de consumo de hoje. Onde o que vale é a imagem (gráficos, aparência, marketing de vendas, vídeos de lançamentos de games... bla bla bla) e simplesmente não possuem conteúdo a "maioria" dos jogos. Tenho saudade de jogar um jogo de luta em que você têm que saber dar um combo de 32 hits "na mão"... sem ajudinha de combo automático, sem troca de personagem, sem combo em conjunto, sem "breaker" quebra de combo com comando, com especiais guardados pro fim da luta e fliperamas cheios... até mesmo com gráficos "mais leves" e "velocidade de jogo e carregamento melhores"... hoje fica "loading... loading... loading..."

    Tenho saudade de jogar um bom RPG com conteúdo, história e continuidade de história com objetivos principais e secundários que estimulem o jogador a continuar, sem finais "muito fáceis"... 

    Sou da época que não havia "continue", então se tinha que chegar no fim do jogo, tinha que ser na raça, tentando, tentando... altamente concentrado por um bom tempo... quando o jogo é bom, essas horas em frente ao videogame são um prazer... hoje não consigo ficar mais de 1 hora jogando um console novo... mas sinto muita realização quando jogo determinadas franquias por horas, ainda. 

    Difícil traduzir em palavras o que absorvi em décadas de jogatina maravilhosas... e o que tenho percebido, ouvido, sentido e lido das novas gerações de jogadores uma percepção diferente do que é qualidade para videogames... minha visão sobre o que é bom e ruim para videogame talvez está ultrapassada, pois não consigo enxergar qualidade na última geração além da tecnologia.

    Atenciosamente
    Joãozinho
    SFIV, KOF XIII são grandes exemplos de jogos de luta que veio na geração. E nem me venha falar que a versão antiga destes jogos são melhores, porque aí seria questão de gosto e não uma critica totalmente imparcial. E, digo isso porque amo o gênero, e, sem sacanagem, já torrei muita grana nos fliperamas, como também joguei inúmeros títulos, principalmente os 2D.

    Skyrim manda um grande abraço como um dos melhores RPGs já existentes. Principalmente, se você amar tanto uma história rica e detalhada. E, sem exageros, se quer jogar um verdadeiro RPG você não encontrá em consoles. Um verdadeiro RPG se joga narrado com dado e ficha. Quem tem uma mesa, quem já jogou com um bom mestre, sabe como é outro mundo. Fazer jogadas políticas, história infinitamente explorável, personagens únicos. Joguei inúmeros jogos de RPG eletrônico e NENHUM superou a imersão de uma mesa, principalmente com 4~8 jogadores, é uma imersão sem fim.

    Não não leve isso como pessoal, mas pior que fanboy são os saudosistas. Nada novo está bom, nada é melhor do que o do passado. Não se limite em viver do que já se foi, pegue o que esse momento tem de melhor. Se hoje o sucesso é COD, LoL, entre outros, pega e jogue, talvez você goste. Afinal, duvido que não tenha passado horas em lan house jogando com seus amigos CS.

    Peço desculpas por ter falado assim, mas meu irmão compartilha dessa mesma opinião, e eu tenho um ódio declarado por saudosismo.

    Conteúdo patrocinado


    Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê? - Página 3 Empty Re: Qual foi a pior geração de vídeo games na sua opinião? e por quê?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:04