Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Li
Zero Dozer
NPower
SpecialAgentZ
djbereta
LucasAntonio50
AlexOk
Kenshiro_sama
x0exe
13 participantes

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por x0exe Ter 09 Jul 2013, 12:32

    A Nintendo anunciou que já ganhou uma quantidade considerável de por danos a si em sua batalha legal contínua contra vendedores R4. Em um comunicado divulgado hoje, um tribunal de Tóquio decidiu que duas grandes distribuidoras R4 devem pagar a Nintendo e 49 outras empresas de jogos japoneses - Square Enix, Capcom, Konami, entre outros - um total de ¥ 95.625.000, o equivalente a US $ 944,966.25 dólares.

    O processo tem sido uma batalha contínua contra a pirataria de games que infrinje a Nintendo e direitos de propriedade intelectual de outras empresas. No ano passado, funcionários do governo do Japão proibiu o uso de dispositivos de R4 - mais comumente conhecido como flashcarts ou flashcards - que são usados ​​para armazenar softwares piratas e emuladores para o Nintendo DS e 3DS. No passado, a Nintendo quebrou e "venceu" a pirataria no exterior, bem como, e incorporou a proibição de pirataria em tais dispositivos na Austrália e na Europa. A empresa também disse que vai continuar a lutar contra a batalha pirataria em seu comunicado oficial.

    Fonte: My Nintendo News

    -------------------------------------------------
    Se fosse apenas pela desculpa de usar Homebrews a empresa não teria que pagar tudo isso para as empresas de jogos.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Re: Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por Convidado Ter 09 Jul 2013, 12:38

    Adoro como a nintendo lida com a pirataria.
    É melhor comprar um jogo por vez e zerar,do que compra 20 e não zerar nenhum.
    Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Re: Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por Kenshiro_sama Ter 09 Jul 2013, 14:05

    A Nintendo poderia, junto com esse combate à pirataria, eliminar também as travas de região para incentivar mais ainda a compra de jogos originais. Olhar apenas para o próprio umbigo sem pensar um pouco no consumidor, não dá.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Re: Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por AlexOk Ter 09 Jul 2013, 14:17

    Count Bleck escreveu:Adoro como a nintendo lida com a pirataria.
    É melhor comprar um jogo por vez e zerar,do que compra 20 e não zerar nenhum.

    sofro isso com o PSP, da aqui parado sem uso e cheio de jogos no pc.

    Já o 3Ds tenho 10 jogos pra ele e jogo TODO DIA.


    Quando compramos uma coisa com nosso suor damos mais valor.
    LucasAntonio50
    LucasAntonio50
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 239
    Posts Posts : 1113

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Re: Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por LucasAntonio50 Ter 09 Jul 2013, 14:21

    AlexOk escreveu:
    Count Bleck escreveu:Adoro como a nintendo lida com a pirataria.
    É melhor comprar um jogo por vez e zerar,do que compra 20 e não zerar nenhum.

    sofro isso com o PSP, da aqui parado sem uso e cheio de jogos no pc.

    Já o 3Ds tenho 10 jogos pra ele e jogo TODO DIA.


    Quando compramos uma coisa com nosso suor damos mais valor.

     Eu penso da mesma forma,se não fosse o emulador de PSX meu PSP já estaria na caixa das memórias faz tempo,já no 3DS não chego a ter 10 jogos mas garanto que já zerei ao menos 3 vez cada um,sem perder a empolgação e nem a diversão.
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Re: Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por djbereta Ter 09 Jul 2013, 14:40

    Count Bleck escreveu:Adoro como a nintendo lida com a pirataria.
    É melhor comprar um jogo por vez e zerar,do que compra 20 e não zerar nenhum.

    Isto não tem nada a ver com a pirataria, mas sim com o psicológico de cada um. Se você tivesse dinheiro para comprar estes 20 jogos, continuaria a não zerar nenhum.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Re: Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por x0exe Ter 09 Jul 2013, 15:00

    djbereta escreveu:
    Count Bleck escreveu:Adoro como a nintendo lida com a pirataria.
    É melhor comprar um jogo por vez e zerar,do que compra 20 e não zerar nenhum.

    Isto não tem nada a ver com a pirataria, mas sim com o psicológico de cada um. Se você tivesse dinheiro para comprar estes 20 jogos, continuaria a não zerar nenhum.
    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Cxlv
    Considerando que somente 40% sejam jogos no mínimo, eu zerei 80%, todos comprados são originais ou dados (Do verbo dar, no bom sentido).
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Re: Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por SpecialAgentZ Ter 09 Jul 2013, 15:08

    Luiz escreveu:
    djbereta escreveu:
    Count Bleck escreveu:Adoro como a nintendo lida com a pirataria.
    É melhor comprar um jogo por vez e zerar,do que compra 20 e não zerar nenhum.

    Isto não tem nada a ver com a pirataria, mas sim com o psicológico de cada um. Se você tivesse dinheiro para comprar estes 20 jogos, continuaria a não zerar nenhum.
    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Cxlv
    Considerando que somente 40% sejam jogos no mínimo, eu zerei 80%, todos comprados são originais ou dados (Do verbo dar, no bom sentido).

     Na verdade o que o bereta disse faz sentido mesmo.

    Possuo muitos games no PC, muitos no 3DS, mas tem vários que não zerei ainda. A maioria. 

    No PC tenho jogos na Steam que eu nunca nem mesmo abri, para ter ideia. Jogos de muitos anos atrás inclusive. O fluxo é maior do que minha fome de games. Mesmo comprando os games, não jogo todos eles.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Re: Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por AlexOk Ter 09 Jul 2013, 15:13

    djbereta escreveu:
    Count Bleck escreveu:Adoro como a nintendo lida com a pirataria.
    É melhor comprar um jogo por vez e zerar,do que compra 20 e não zerar nenhum.

    Isto não tem nada a ver com a pirataria, mas sim com o psicológico de cada um. Se você tivesse dinheiro para comprar estes 20 jogos, continuaria a não zerar nenhum.

    Só que não.

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria 1zeclde

    zerei mario kart 7 com uma semana após a compra e jogo até hoje, fora q formatei o 3ds umas duas vezes,era pra passar de 1.500 horas facilmente.

    então flw
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Re: Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por NPower Ter 09 Jul 2013, 15:15

    Eu só tenho 1 jogo de 3DS,Mario Kart 7.Se fosse pirata (meio difícil,mas) eu nem jogaria,mas como é original e papai me deu jogo todo dia.Quando você tem original você se sente na obrigação de zerar o jogo.

    @Edit: CARAMBA,420 HORAS DE MK7 O_O A quanto tempo você tem o Mario Kart?
    Eu tenho a 4 meses,tenho 132 horas e usei 334 vezes.Quase campeão absoluto,se não fosse Pokémon Black 2 e Pokémon Ranger. (Nunca vou conseguir ter uma média maior que 33 minutos)
    Zero Dozer
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 139

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Re: Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por Zero Dozer Ter 09 Jul 2013, 16:29

    E eu achando que plantar por 250 horas em um jogo era muita coisa.

    No mais, a Nintendo é escrota quando se trata de combater a pirataria. Bem, pelo menos eles ainda não deram de Hollywood pra começar a perseguir JOGADORES.

    Outra, de nada adianta parar a pirataria e não dar recurso pro jogador acessar os jogos.

    Logo, eu permaneço na defesa de a: Que a pirataria continue até que as empresas entendam o que o jogador REALMENTE QUER, ou b: Que a Nintendo remova a porcaria da trava de região de seus consoles, que só faz diminuir as vendas deles.
    Li
    Li
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 318

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Re: Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por Li Ter 09 Jul 2013, 16:41

    SpecialAgentZ escreveu:Na verdade o que o bereta disse faz sentido mesmo.

    Possuo muitos games no PC, muitos no 3DS, mas tem vários que não zerei ainda. A maioria. 

    No PC tenho jogos na Steam que eu nunca nem mesmo abri, para ter ideia. Jogos de muitos anos atrás inclusive. O fluxo é maior do que minha fome de games. Mesmo comprando os games, não jogo todos eles.
    Somos dois. Um dos fatores é que os jogos de 3DS me saem entre R$ 80 e R$ 150, enquanto os jogos na Steam saem por no máximo R$ 20 - quando meu bolso não é esfaqueado por lançamentos do tipo Tomb Raider e Assassin's Creed. Tenho jogos de HumbleBundle que nunca foram sequer instalados, mas quando compro jogos para o 3DS é porque quero jogá-los no exato momento.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Re: Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por Jamian Ter 09 Jul 2013, 16:59

    Sei lá, se o pessoal concordasse em não utilizar backups ilegais, seria massa as empresas criarem uma espécie de Homebrew Channel oficial. Aí sim seria perfeito. Mas até lá a gente tem que se contentar só com os softwares oficiais mesmo, se não quiser ser banido da rede ou ter o risco de comprometer o console futuramente!
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Re: Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Ter 09 Jul 2013, 17:06

    lol, eu até pensei tipo, que estranho, empresas de games ganharem um bom dinheiro por culpa da pirataria... tem algo errado ai.. e.e'

    enfim, ainda bem que isso é só la perto do oriente... isso não pode vir pra cá, no brazil ... bom, o porque o obvio... e se a nintendo descobrir (quer dizer,parece que ela nem sabe) que aqui é aonde a pirataria reina (nas américas claro) se ela vir com isso de querer proibir os flash cards/r4, ela também ira ter que  proibir ou pelo menos diminuir muuuito as porcentagens de impostos sobre os games aqui no brazil, só acho...
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Re: Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por p_loc Ter 09 Jul 2013, 18:00

    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:lol, eu até pensei tipo, que estranho, empresas de games ganharem um bom dinheiro por culpa da pirataria... tem algo errado ai.. e.e'

    enfim, ainda bem que isso é só la perto do oriente... isso não pode vir pra cá, no brazil ... bom, o porque o obvio... e se a nintendo descobrir (quer dizer,parece que ela nem sabe) que aqui é aonde a pirataria reina (nas américas claro) se ela vir com isso de querer proibir os flash cards/r4, ela também ira ter que  proibir ou pelo menos diminuir muuuito as porcentagens de impostos sobre os games aqui no brazil, só acho...

     Na verdade, é bem correto as empresas de games ganharem dinheiro em cima da pirataria. Nada nada, vender jogos é o ganha-pão da empresa e, com a pirataria, elas perdem muito dinheiro.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria Empty Re: Nintendo e companhias japoneses ganham uma "grana preta" em luta contra a pirataria

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:21