Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
lucjapa
Diogorner
The Minish
Athos
Felipe JJ
Healingsong
Shiny
Yagosbl
Giygas
lpslucasps
Sero
JonathanAlis
Rafinhablo0
p_loc
Li
Allusian
gamersvidrados
Monagma
Mylla1000
Vinicius Augusto
Linkdb
Veemon
Schweppes
Guto V.A
baka.san
sid_kato
Alejandro_
justiceiro
Tiburcio
bruno.martins.18659
Tadeu Carneiro
TheFate
Snow-X
HickTroll
Matheus M. (MATH???@)
Jessien
Mairon W
Supersth1
Sakuraba
crfleo
AlexOk
Wind Ice
resh
Galcazara
diegofcatarino2
Zenak0
ZoruaLink
Dangerk
lukazz
anmani
54 participantes

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Jessien Ter 09 Jul 2013, 20:55

    meu wii comprei destravado, tenho uma versão baixada que é a 1.0 de ocarina
    a música do templo do fogo é a original.



    eu acho ela a mais sinistra de todas, fico o tempo todo com a impressão de que tem alguém atras de mim por causa do som no quarto
    ele seleciona as vozes pra caixa que fica atrás do puff

    tenho que mudar essa porcaria de lugar.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por p_loc Ter 09 Jul 2013, 21:09

    Jessien escreveu:
    lopes.catharina escreveu:A história, num geral (a principal, a do Link, a de Hyrule, a dos bosses [que eu acho GENIAL], todas), é ótima em Ocarina of Time. A história, no geral, eu adoro, principalmente a do Link, o fato de ele ser um Hylian e não um Kokiri, que foi deixado para a Deku Tree pela mãe para protegê-lo. 

    O que eu não gosto é como a história principal foi desenrolada. Tem várias formas de criar uma história para salvar o mundo, purificar locais e despertar sábios. A forma do Ocarina of Time eu achei repetitiva, ter que passar por dungeons para despertá-los. Isso, para um outro, como o Darunia, a Saria e a Nabooru, eu achei muito legal, mas para a Impa e para a Ruto eu já não gostei.

     THIS!
     talvez ficaria melhor se você derrotasse o chefe e aí fosse para uma outra sala  (como em oracle) e você encontrasse o sábio adormecido lá (ao estilo zelda em SS)
    dava pra ter uma ceninha maneira dele usando o poder da espada pra purificar o sábio e acordar ele, etc etc
    Sim, sim! Seria bem legal. Algo tipo a Zelda adormecida no Zelda II :3
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Ter 09 Jul 2013, 21:10

    Jessien escreveu:
    lopes.catharina escreveu:A história, num geral (a principal, a do Link, a de Hyrule, a dos bosses [que eu acho GENIAL], todas), é ótima em Ocarina of Time. A história, no geral, eu adoro, principalmente a do Link, o fato de ele ser um Hylian e não um Kokiri, que foi deixado para a Deku Tree pela mãe para protegê-lo. 

    O que eu não gosto é como a história principal foi desenrolada. Tem várias formas de criar uma história para salvar o mundo, purificar locais e despertar sábios. A forma do Ocarina of Time eu achei repetitiva, ter que passar por dungeons para despertá-los. Isso, para um outro, como o Darunia, a Saria e a Nabooru, eu achei muito legal, mas para a Impa e para a Ruto eu já não gostei.

     THIS!
     talvez ficaria melhor se você derrotasse o chefe e aí fosse para uma outra sala  (como em oracle) e você encontrasse o sábio adormecido lá (ao estilo zelda em SS)
    dava pra ter uma ceninha maneira dele usando o poder da espada pra purificar o sábio e acordar ele, etc etc

    Mas aí ia mudar bastante a história. Os Sábios estão por aí, só ainda não foram despertados (por que a maldição nos templos impede que eles recebam o chamado do Sacred Realm e despertem)

    Pra fazer isso ia ter que botar os Sábios por algum motivo dormindo dentro dos templos. Tipo a Saria, por exemplo, como ela ia parar lá dentro do templo, dormindo?

    Podíamos dizer que o Ganondorf fez eles dormirem pra não despertarem como sábios, mas aí isso iria contra a primeira ideia dele (que era manter os futuros-sábios longe dos templos)

    Ah, e a canção do Fire Temple da versão 1.0 é a melhor na minha opinião. Bem mais sinistra e me faz sentir dentro da dungeon Very Happy. Aquelas partes cantadas são supimpas Laughing
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por ZoruaLink Ter 09 Jul 2013, 22:24

    Spoiler:

    Primeiramente gostaria de agradecer por você ter vindo.Fico feliz pois te admiro muito.

    Bom eu gostaria que antes de expor minha opinião, você soubesse que eu sou um fã de Zelda muito recente.Ou seja não tenho todo esse conhecimento que você e outros aki tem.Bem vou te contar a minha Historia com Zelda para que você entenda melhor.
    Bem no final de 2011 eu me inscrevi em um canal chamado casadoalfredo,bem ele falou muitas vezes sobre uma serie chamada Zelda,e na verdade eu já tinha ouvido falar mas n me interessei(sim eu era um jogador bem casual),ele na verdade fazia detonados de Zelda e tudo mais.
    Mas enfim em fevereiro de 2012 resolvi comprar o SS pois eu tinha olhado os outros dois Zeldas que estavam no mercado,que eram o Tp,OoT 3D e SS resolvi comprar o SS pois vi uns vídeos na net e achei OoT horrível
    , só a atmosfera já incomodava(sim kkk,vou falar disso depois).Enfim quando passei do Skyview temple já estava adorando.
    Quando zerei o jogo ele já tinha simplesmente virado o meu jogo
    favorito,oque é incrível pois eu jogava pokémon a 7 anos e era de longe minha serie favorita,com meus jogos favoritos.Skyward Sword é um jogo marcante para mim talvez por esses motivos,alem de ser meu primeiro Zelda.Virei admirador  da serie e resolvi jogar TP pois ainda não tinha ido com a cara de OoT.
    Joguei Achei o jogo muito bom(apesar de uns dos seus defeitos que me irritam muito,talvez você já saiba quais são
    Sero Razz).Depois de ter zerado 2 Zeldas eu queria mais,foi ai então que resolvi jogar OoT 3D.Comecei a jogar, o jogo era tão bom que eu nem me questionava e analisava o jogo,simplesmente jogava que zerei o game,NOSSA,quando zerei simplesmente achei Insanamente Incrível,me achei um imbecil por ter duvidado daquela obra prima.OoT passou a ser meu segundo game favorito,acho que eu tenho um pouco de resistência em tirar o posto de primeiro do SS pelos motivos que citei ali em cima.Agora estou esperando WW HD para jogar no meu WiiU e A link Between Worlds no 3ds.
    Depois dessa Historia toda vou expor minha opinião.
    Sobre as vendas de fato os jogos que seguiram uma linha mais "Zelda tradicional " venderam mais.Mas devemos analisar uma coisa o WW foi lançado para um console que não fez sucesso, o cenário do Wii não favoreceu SS, ele foi lançado quando o Wii estava quase morrendo,e o WiiU já havia sido anunciado.O SS pegou uma péssima epoca
    talvez isso explique as baixas vendas.Com relação ao MM e WW eu creio que as vendas não tão grandes se devam ao preconceito dos fãs da época.Eu não estou dizendo que você esta errado, e nem discordo de você.Mas eu não tenho toda essa certeza que você parece ter.
    Sobre o assunto geral, eu acho que jogos como WW e SS devem ser feitos, mas eu acho que a Nintendo tem que fazer ambos.Ela deve fazer Zeldas que seguem a linha "tradicional" com Hyrule e tudo mais,e tb deve fazer Zeldas que mudam bastante como WW e SS.
    E eu discordo que SS e WW percam a essência Zelda pois acho que a essência de Zelda esta tão presente em SS e WW como esta em OoT e TP,se duvidar ate mais.
    Sobre os fãs eu continuo achando que Zelda ainda tem a mesma base de fãs só que agora acabou a birra que WW e MM são ovelhas negras.
    Eu acho um exagero sem tamanho dizer que OoT não pode ser comparado a outros jogos,tudo bem que OoT marcou uma era e uma revolução,além disso é aclamado e elogiado pela critica e considerado o melhor jogo de todos os tempos.Mas falar como se ele não tivesse concorrência a altura é exagero.Muitos Zelda chegam perto da magnificência de Oot,bom como n joguei WW e não tenho uma opinião 100% formada sobre Tp.Vou falara de SS.

    SS poderia ser tão bom quanto OoT no consenso "Universal".Skyward Sword é um jogo que tinha um potencial gigantesco a se explorar,mas parece que focarão tanto nos controles de movimento,que simplesmente não se empenharam tanto no resto.Cara quantas dungeons davam pra fazer naquele jogo que não foram feitas,quantas ideias que poderiam ser melhor aproveitadas,quantas áreas que podiam ter sido adicionadas,como o céu poderia ser melhor aproveitado.Oque quero dizer é que o SS apesar de excelente, poderia ter sido ainda melhor.Skyward Sword é jogo que por burrice da Nintendo não foi considerado melhor que OoT "universalmente".Isso é oque eu acho
    Na minha opinião OoT esta longe de ser inalcançável por outro game.
    E eu concordo que um Zelda tradicional é o apropriado ate msmo para melhorar o cenário do Wii U,fora que um de cada vez,já tivemos um Zelda mais diferenciado agora ta na hora de um "tradicional".
    Desculpe pela demora em comentar e pelo jeito confuso que escrevo e por eventuais erros de Português


    Última edição por ZoruaLink em Ter 09 Jul 2013, 23:02, editado 1 vez(es)
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por JonathanAlis Ter 09 Jul 2013, 22:36

    Concordo.
    MM acho que foi injustiçado, pois, já que apresentava gráficos superiores ao do ocarina, precisava de mais memória, então era necessário aquele expansor de memória do N64. E nem todo mundo tinha, e provavelmente ficaria mais caro comprar ele tbm.
    O WW, as vendas foram relativamente baixas por ser o GC. Aliás, o WW bem mais que a versao de TP do GC.
    Se nenhum jogo vendeu mais de 10 milhoes.
    Tá certo que o preconceito de sair do padrao tbm diminuiu as vendas, mas nao foram os únicos fatores.

    Sobre o SS, eu nao sei opinar.
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Ter 09 Jul 2013, 23:06

    ZoruaLink escreveu:
    Spoiler:

    Primeiramente gostaria de agradecer por você ter vindo.Fico feliz pois te admiro muito.

    Bom eu gostaria que antes de expor minha opinião, você soubesse que eu sou um fã de Zelda muito recente.Ou seja não tenho todo esse conhecimento que você e outros aki tem.Bem vou te contar a minha Historia com Zelda para que você entenda melhor.
    Bem no final de 2011 eu me inscrevi em um canal chamado casadoalfredo,bem ele falou muitas vezes sobre uma serie chamada Zelda,e na verdade eu já tinha ouvido falar mas n me interessei(sim eu era um jogador bem casual),ele na verdade fazia detonados de Zelda e tudo mais.
    Mas enfim em fevereiro de 2012 resolvi comprar o SS pois eu tinha olhado os outros dois Zeldas que estavam no mercado,que eram o Tp,OoT 3D e SS resolvi comprar o SS pois vi uns vídeos na net e achei OoT horrível
    , só a atmosfera já incomodava(sim kkk,vou falar disso depois).Enfim quando passei do Skyview temple já estava adorando.
    Quando zerei o jogo ele já tinha simplesmente virado o meu jogo
    favorito,oque é incrível pois eu jogava pokémon a 7 anos e era de longe minha serie favorita,com meus jogos favoritos.Skyward Sword é um jogo marcante para mim talvez por esses motivos,alem de ser meu primeiro Zelda.Virei admirador  da serie e resolvi jogar TP pois ainda não tinha ido com a cara de OoT.
    Joguei Achei o jogo muito bom(apesar de uns dos seus defeitos que me irritam muito,talvez você já saiba quais são
    Sero Razz).Depois de ter zerado 2 Zeldas eu queria mais,foi ai então que resolvi jogar OoT 3D.Comecei a jogar, o jogo era tão bom que eu nem me questionava e analisava o jogo,simplesmente jogava que zerei o game,NOSSA,quando zerei simplesmente achei Insanamente Incrível,me achei um imbecil por ter duvidado daquela obra prima.OoT passou a ser meu segundo game favorito,acho que eu tenho um pouco de resistência em tirar o posto de primeiro do SS pelos motivos que citei ali em cima.Agora estou esperando WW HD para jogar no meu WiiU e A link Between Worlds no 3ds.
    Depois dessa Historia toda vou expor minha opinião.
    Sobre as vendas de fato os jogos que seguiram uma linha mais "Zelda tradicional " venderam mais.Mas devemos analisar uma coisa o WW foi lançado para um console que não fez sucesso, o cenário do Wii não favoreceu SS, ele foi lançado quando o Wii estava quase morrendo,e o WiiU já havia sido anunciado.O SS pegou uma péssima epoca
    talvez isso explique as baixas vendas.Com relação ao MM e WW eu creio que as vendas não tão grandes se devam ao preconceito dos fãs da época.Eu não estou dizendo que você esta errado, e nem discordo de você.Mas eu não tenho toda essa certeza que você parece ter.
    Sobre o assunto geral, eu acho que jogos como WW e SS devem ser feitos, mas eu acho que a Nintendo tem que fazer ambos.Ela deve fazer Zeldas que seguem a linha "tradicional" com Hyrule e tudo mais,e tb deve fazer Zeldas que mudam bastante como WW e SS.
    E eu discordo que SS e WW percam a essência Zelda pois acho que a essência de Zelda esta tão presente em SS e WW como esta em OoT e TP,se duvidar ate mais.
    Sobre os fãs eu continuo achando que Zelda ainda tem a mesma base de fãs só que agora acabou a birra que WW e MM são ovelhas negras.
    Eu acho um exagero sem tamanho dizer que OoT não pode ser comparado a outros jogos,tudo bem que OoT marcou uma era e uma revolução,além disso é aclamado e elogiado pela critica e considerado o melhor jogo de todos os tempos.Mas falar como se ele não tivesse concorrência a altura é exagero.Muitos Zelda chegam perto da magnificência de Oot,bom como n joguei WW e não tenho uma opinião 100% formada sobre Tp.Vou falara de SS.

    SS poderia ser tão bom quanto OoT no consenso "Universal".Skyward Sword é um jogo que tinha um potencial gigantesco a se explorar,mas parece que focarão tanto nos controles de movimento,que simplesmente não se empenharam tanto no resto.Cara quantas dungeons davam pra fazer naquele jogo que não foram feitas,quantas ideias que poderiam ser melhor aproveitadas,quantas áreas que podiam ter sido adicionadas,como o céu poderia ser melhor aproveitado.Oque quero dizer é que o SS apesar de excelente, poderia ter sido ainda melhor.Skyward Sword é jogo que por burrice da Nintendo não foi considerado melhor que OoT "universalmente".Isso é oque eu acho
    Na minha opinião OoT esta longe de ser inalcançável por outro game.
    Desculpe pela demora em comentar e pelo jeito confuso que escrevo e por eventuais erros de Português

    Eu tinha pensado nesse ponto também, mas não destaquei por estar dando ênfase em outras coisas, mas ida bem que você colocou esse assunto. Percebam que as vendas de Skyward Sword foi um grande sucesso, vendeu 3 milhões em um só mês, mostrando o potencial do jogo. 

    Mas, com o fim de vida do console, o jogo acabou sendo deixado para dar lugar ao recém anunciado Wii U. Então, realmente comprou os que estavam esperando um jogo novo e a fan-base no Wii - que queria um Zelda novo. O resto, ou esperou o Wii U chegar (porque sabemos da retro-compatibilidade com o Wii desde o começo) ou simplesmente não comprou por falta de marketing depois do primeiro mês (o que eu acho ser um dos fatores que a Nintendo peca, pois o marketing dela não é tão duradouro, ou até chamativo como antes).

    Outra coisa que você disse que chamou a atenção foi da parte da adição de mais dungeons e um uso maior do céu e da exploração. Isso eu concordo também, achei limitado, mas devemos entender o seguinte: o jogo estava sendo feito por 5 anos! Eles realmente usaram muito tempo para por todo aquele trabalho que vimos, então eu creio que não daria tempo para os desenvolvedores lançar a tempo dos 25 anos da série. Então nesta parte eu concordo com você, mas devemos ver o lado daqueles que estavam fazendo, e realmente eles suaram para nos trazer esta obra de arte a tempo da comemoração do aniversário da série e do último grande lançamento do Wii!


    Última edição por Matheus M. (MATH???@) em Ter 09 Jul 2013, 23:11, editado 2 vez(es)
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Ter 09 Jul 2013, 23:07

    ZoruaLink escreveu:Primeiramente gostaria de agradecer por você ter vindo.Fico feliz pois te admiro muito.

    Bom eu gostaria que antes de expor minha opinião, você soubesse que eu sou um fã de Zelda muito recente.Ou seja não tenho todo esse conhecimento que você e outros aki tem.Bem vou te contar a minha Historia com Zelda para que você entenda melhor.
    Bem no final de 2011 eu me inscrevi em um canal chamado casadoalfredo,bem ele falou muitas vezes sobre uma serie chamada Zelda,e na verdade eu já tinha ouvido falar mas n me interessei(sim eu era um jogador bem casual),ele na verdade fazia detonados de Zelda e tudo mais.
    Mas enfim em fevereiro de 2012 resolvi comprar o SS pois eu tinha olhado os outros dois Zeldas que estavam no mercado,que eram o Tp,OoT 3D e SS resolvi comprar o SS pois vi uns vídeos na net e achei OoT horrível
    , só a atmosfera já incomodava(sim kkk,vou falar disso depois).Enfim quando passei do Skyview temple já estava adorando.
    Quando zerei o jogo ele já tinha simplesmente virado o meu jogo
    favorito,oque é incrível pois eu jogava pokémon a 7 anos e era de longe minha serie favorita,com meus jogos favoritos.Skyward Sword é um jogo marcante para mim talvez por esses motivos,alem de ser meu primeiro Zelda.Virei admirador  da serie e resolvi jogar TP pois ainda não tinha ido com a cara de OoT.
    Joguei Achei o jogo muito bom(apesar de uns dos seus defeitos que me irritam muito,talvez você já saiba quais são
    Sero Razz).Depois de ter zerado 2 Zeldas eu queria mais,foi ai então que resolvi jogar OoT 3D.Comecei a jogar, o jogo era tão bom que eu nem me questionava e analisava o jogo,simplesmente jogava que zerei o game,NOSSA,quando zerei simplesmente achei Insanamente Incrível,me achei um imbecil por ter duvidado daquela obra prima.OoT passou a ser meu segundo game favorito,acho que eu tenho um pouco de resistência em tirar o posto de primeiro do SS pelos motivos que citei ali em cima.Agora estou esperando WW HD para jogar no meu WiiU e A link Between Worlds no 3ds.
    Depois dessa Historia toda vou expor minha opinião.
    Sobre as vendas de fato os jogos que seguiram uma linha mais "Zelda tradicional " venderam mais.Mas devemos analisar uma coisa o WW foi lançado para um console que não fez sucesso, o cenário do Wii não favoreceu SS, ele foi lançado quando o Wii estava quase morrendo,e o WiiU já havia sido anunciado.O SS pegou uma péssima epoca
    talvez isso explique as baixas vendas.Com relação ao MM e WW eu creio que as vendas não tão grandes se devam ao preconceito dos fãs da época.Eu não estou dizendo que você esta errado, e nem discordo de você.Mas eu não tenho toda essa certeza que você parece ter.
    Sobre o assunto geral, eu acho que jogos como WW e SS devem ser feitos, mas eu acho que a Nintendo tem que fazer ambos.Ela deve fazer Zeldas que seguem a linha "tradicional" com Hyrule e tudo mais,e tb deve fazer Zeldas que mudam bastante como WW e SS.
    E eu discordo que SS e WW percam a essência Zelda pois acho que a essência de Zelda esta tão presente em SS e WW como esta em OoT e TP,se duvidar ate mais.
    Sobre os fãs eu continuo achando que Zelda ainda tem a mesma base de fãs só que agora acabou a birra que WW e MM são ovelhas negras.
    Eu acho um exagero sem tamanho dizer que OoT não pode ser comparado a outros jogos,tudo bem que OoT marcou uma era e uma revolução,além disso é aclamado e elogiado pela critica e considerado o melhor jogo de todos os tempos.Mas falar como se ele não tivesse concorrência a altura é exagero.Muitos Zelda chegam perto da magnificência de Oot,bom como n joguei WW e não tenho uma opinião 100% formada sobre Tp.Vou falara de SS.

    SS poderia ser tão bom quanto OoT no consenso "Universal".Skyward Sword é um jogo que tinha um potencial gigantesco a se explorar,mas parece que focarão tanto nos controles de movimento,que simplesmente não se empenharam tanto no resto.Cara quantas dungeons davam pra fazer naquele jogo que não foram feitas,quantas ideias que poderiam ser melhor aproveitadas,quantas áreas que podiam ter sido adicionadas,como o céu poderia ser melhor aproveitado.Oque quero dizer é que o SS apesar de excelente, poderia ter sido ainda melhor.Skyward Sword é jogo que por burrice da Nintendo não foi considerado melhor que OoT "universalmente".Isso é oque eu acho
    Na minha opinião OoT esta longe de ser inalcançável por outro game.
    Desculpe pela demora em comentar e pelo jeito confuso que escrevo e por eventuais erros de Português

    Muito obrigado pelo elogio! É muito bacana ouvir esse tipo de coisa, agradeço muito, cara.

    Li post e sua história. Muito legal saber como você veio conhecer a série e como foram suas primeiras impressões. É interessante a gente entender como pensam os fãs mais recentes. O primeiro Zelda a gente nunca esquece, haha. Espero que você se divirta muito com o WW HD. Tenho certeza que irá!

    E eu concordo com muitas coisas que você escreveu, principalmente que Skyward Sword tinha um potencial imenso. Se tivessem caprichado mais no mundo, criado um mundo aberto talvez, trazido de volta os clássicos Gorons (como eram pra ser), Zoras e Dekus... cara, tinha potencial pra chegar no OoT, heim. Só de imaginar um Skyward Sword com um mundo maior e caprichado traz um sorriso incontrolável no rosto. Ah, como eu queria ter visto isso...



    JonathanAlis escreveu:Concordo.
    MM acho que foi injustiçado, pois, já que apresentava gráficos superiores ao do ocarina, precisava de mais memória, então era necessário aquele expansor de memória do N64. E nem todo mundo tinha, e provavelmente ficaria mais caro comprar ele tbm.
    O WW, as vendas foram relativamente baixas por ser o GC. Aliás, o WW bem mais que a versao de TP do GC.
    Se nenhum jogo vendeu mais de 10 milhoes.
    Tá certo que o preconceito de sair do padrao tbm diminuiu as vendas, mas nao foram os únicos fatores.

    Sobre o SS, eu nao sei opinar.

     Acho que a versão do TP para GC vendeu bem menos por que a maioria dos fãs da série estavam empolgadíssimos para tentar o revolucionário Wii, que já ia de cara receber um Zelda. Poucos teimariam em continuar com o GameCube numa situação daquelas.
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Jessien Qua 10 Jul 2013, 00:57

    Verdade, o marketing não é mais a mesma coisa

    nunca mais teve uma pérola como esta:
    (sem comentários.)

    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Jessien Qua 10 Jul 2013, 01:05

    "Skyward Sword é jogo que por burrice da Nintendo não foi considerado melhor que OoT "universalmente"."



    Eu acho que nunca irão admitir que algum jogo é melhor que ocarina.
    a não ser que o jogo seja algo assim, desumano, que zumbifique 70% da "comunidade gamer", jamais a velha guarda irá concordar com algo assim.
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qua 10 Jul 2013, 01:12

    Jessien escreveu:"Skyward Sword é jogo que por burrice da Nintendo não foi considerado melhor que OoT "universalmente"."



    Eu acho que nunca irão admitir que algum jogo é melhor que ocarina.
    a não ser que o jogo seja algo assim, desumano, que zumbifique 70% da "comunidade gamer", jamais a velha guarda irá concordar algo assim.

    Concordo! Porque, atualmente, lógico que algum jogo atual seria tão mais épico quanto os de antes, seja ele pelo seu tamanho, gráfico, entre outros. O poderio dos consoles estão muito maiores do que se podia fazer no Nintendo 64, onde os jogos em 3D ainda caminhava em passos de desenvolvimento e adaptação. Hoje, com a indústria totalmente familiarizada, é bem mais fácil criar um jogo "melhor", por isso que as pessoas ainda mantém The Legend of Zelda: Ocarina of Time como o melhor jogo da história, pois para a época causou um impacto imenso na indústria do entretenimento, e com os recursos limitados do console.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Qua 10 Jul 2013, 01:17

    Eu acho que a Nintendo tem tudo pra fazer um Zelda que supere o OoT. Perderam a chance com o SS, poxa vida. Eu, pelo menos, sentiria o maior prazer em admitir que um Zelda superou a lenda. Seria um dia muito feliz! haha!

    Só falta fazer, né.
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Qua 10 Jul 2013, 01:38

    Sobre os games da série Zelda, em minha opinião:

    WW foi terrivelmente injustiçado na época do lançamento pelo simples motivo de nós, fãs da Nintendo e de LoZ, não termos sido maduros suficientes para entender e apreciar o game como ele deveria.

    Com o Game Cube (que era poderosíssimo) obviamente o que todos esperavam era um Zelda com poder gráfico incrível, estilo 3D e capaz de fazer inveja a qualquer fã de God of War que tivesse um PS2.

    Quando não veio, esperneamos, ficamos putos, prendemos a respiração até ficar roxos e ficamos de mal da Nintendo. Hoje, mais maduros, entendendo finalmente o recado da Big N de que "gráficos não são nada, diversão é tudo", conseguimos apreciar o game da forma correta e reconhecê-lo como a obra prima que é (pelo menos a grande maioria de nós).

    Sobre OoT, entendam que não esse é um game marcante pra maioria de nós não só porque foi épico, porque teve um mundo vasto, personagens carismáticos e grásficos 3D. Foi marcante porque ele faz parte de nossas infâncias e adolescências, onde passamos horas e horas depois de chegar da escola enquanto nossos amigos soltavam pipa em cima das lajes...rs. Isso não volta minha gente, infelizmente. Talvez seja por isso que ainda não fizeram um Zelda melhor.

    Eu, particularmente, gosto mais de AlttP, pois era ele que alegrava minha infância ao lado do meu amado Snes.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Qua 10 Jul 2013, 11:01

    Tadeu Carneiro escreveu:Sobre os games da série Zelda, em minha opinião:

    WW foi terrivelmente injustiçado na época do lançamento pelo simples motivo de nós, fãs da Nintendo e de LoZ, não termos sido maduros suficientes para entender e apreciar o game como ele deveria.

    Com o Game Cube (que era poderosíssimo) obviamente o que todos esperavam era um Zelda com poder gráfico incrível, estilo 3D e capaz de fazer inveja a qualquer fã de God of War que tivesse um PS2.

    Quando não veio, esperneamos, ficamos putos, prendemos a respiração até ficar roxos e ficamos de mal da Nintendo. Hoje, mais maduros, entendendo finalmente o recado da Big N de que "gráficos não são nada, diversão é tudo", conseguimos apreciar o game da forma correta e reconhecê-lo como a obra prima que é (pelo menos a grande maioria de nós).

    Sobre OoT, entendam que não esse é um game marcante pra maioria de nós não só porque foi épico, porque teve um mundo vasto, personagens carismáticos e grásficos 3D. Foi marcante porque ele faz parte de nossas infâncias e adolescências, onde passamos horas e horas depois de chegar da escola enquanto nossos amigos soltavam pipa em cima das lajes...rs. Isso não volta minha gente, infelizmente. Talvez seja por isso que ainda não fizeram um Zelda melhor.

    Eu, particularmente, gosto mais de AlttP, pois era ele que alegrava minha infância ao lado do meu amado Snes.

     Haha, achei muito interessante as comparações que você fez. Principalmente sobre fazer birra com a Nintendo por causa do Wind Waker... pior que é a pura verdade.

    O Link to the Past também é meu Zelda favorito, eu falei sobre isso no video dos "Top 5 Zelda Favoritos" que fiz recentemente.
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Qua 10 Jul 2013, 11:17

    Sero escreveu:O Link to the Past também é meu Zelda favorito, eu falei sobre isso no video dos "Top 5 Zelda Favoritos" que fiz recentemente.
    Esse foi um dos vídeos que eu ainda não assisti! Vou lá conferir depois...rs
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Linkdb Qua 10 Jul 2013, 11:21

    Tadeu Carneiro escreveu:Sobre os games da série Zelda, em minha opinião:

    WW foi terrivelmente injustiçado na época do lançamento pelo simples motivo de nós, fãs da Nintendo e de LoZ, não termos sido maduros suficientes para entender e apreciar o game como ele deveria.

    Com o Game Cube (que era poderosíssimo) obviamente o que todos esperavam era um Zelda com poder gráfico incrível, estilo 3D e capaz de fazer inveja a qualquer fã de God of War que tivesse um PS2.

    Quando não veio, esperneamos, ficamos putos, prendemos a respiração até ficar roxos e ficamos de mal da Nintendo. Hoje, mais maduros, entendendo finalmente o recado da Big N de que "gráficos não são nada, diversão é tudo", conseguimos apreciar o game da forma correta e reconhecê-lo como a obra prima que é (pelo menos a grande maioria de nós).

    Sobre OoT, entendam que não esse é um game marcante pra maioria de nós não só porque foi épico, porque teve um mundo vasto, personagens carismáticos e grásficos 3D. Foi marcante porque ele faz parte de nossas infâncias e adolescências, onde passamos horas e horas depois de chegar da escola enquanto nossos amigos soltavam pipa em cima das lajes...rs. Isso não volta minha gente, infelizmente. Talvez seja por isso que ainda não fizeram um Zelda melhor.

    Eu, particularmente, gosto mais de AlttP, pois era ele que alegrava minha infância ao lado do meu amado Snes.

    Pois é, WW foi uma das maiores injustiças da história quando divulgaram a primeira imagem (mas cai entre nós, escolheram uma péssima imagem pra ser a primeira) mas com o jogo em mãos todos queimaram a língua.

    Tem esse ponto, de ser mega marcante na época (eu joguei na época, perdi um bom tempo da minha vida caçando a Triforce no jogo, mas não creio que seja só isso. Alguns amigos meus jogaram a pouco tempo e se apaixonaram pela série também (e pelo jogo, claro).

    Conteúdo patrocinado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 7 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:05