Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
lucjapa
Diogorner
The Minish
Athos
Felipe JJ
Healingsong
Shiny
Yagosbl
Giygas
lpslucasps
Sero
JonathanAlis
Rafinhablo0
p_loc
Li
Allusian
gamersvidrados
Monagma
Mylla1000
Vinicius Augusto
Linkdb
Veemon
Schweppes
Guto V.A
baka.san
sid_kato
Alejandro_
justiceiro
Tiburcio
bruno.martins.18659
Tadeu Carneiro
TheFate
Snow-X
HickTroll
Matheus M. (MATH???@)
Jessien
Mairon W
Supersth1
Sakuraba
crfleo
AlexOk
Wind Ice
resh
Galcazara
diegofcatarino2
Zenak0
ZoruaLink
Dangerk
lukazz
anmani
54 participantes

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Ter 09 Jul 2013, 14:10

    Sero escreveu:
    Linkdb escreveu:Tem sempre esse pessoal, mas não acho que isso seria legal. Já foi um baita passo o que fizeram com ela em Spirit Tracks, não vão passar disto. 

    Vejo gente reclamando que quer uma Hyrule mais vasta, outro ponto que discordo é este, afinal o campo de Hyrule em Twilight Princess era um vazio muito grande. Era apenas perda de tempo tu ficar andando pra lá e pra cá, tu achava um caminho diferente bloqueado que só poderia ser desbloqueado depois de passar por alguma outra dungeon. 

    Aliás, falando em dungeons, eu acho que um número muito alto de dungeons não vai adicionar grande coisa. Templos maiores e com dificuldades? Em Skyward Sword era bem difícil fazer um templo com muitos inimigos, até porque ficar mexendo o braço toda hora iria dar uma dor do caramba na pessoa, em puzzles Zelda nunca foi algo extraordinário, você passar mais tempo pensando o que fazer do que realmente fazendo o que tem que fazer. 

    Li também pessoas falando que desviou o foco porque Link virou maquinista/marinheiro e etc, mas isto muda o que? O objetivo dele é o mesmo, isto até adiciona algo, como em Wind Waker ele vai na jornada para salvar sua irmã, mas aí o problema dele se choca com outros problemas e dá tudo aquilo. Achei legal a opção de adicionar Link como maquinista é novamente a mesma coisa (só tira salvar a irmã dela). 

    Pra completar, Zelda sim tem que adicionar coisa novas, inovadores como foi por exemplo se transformar em Deku/Goron/Zora, ou até mesmo uma fada como foi em no Zelda I, ou os lindos templos de Ocarina of Time, ou como por exemplo travar a mira no inimigo.

     
    Aliás uma última coisa, se até a Peach tem um jogo só dela, porque não fazer um jogo sobre a Zelda? Assim não atrapalha a série principal.


    O problema do Hyrule Field do TP não era ser grande, mas ser vazio. Cabe aos produtores caprichar mais da próxima vez nesse ponto em vez de deixar assim. Mas o tamanho em si não tem culpa. Pelo contrário, aumenta a sensação de "ei, estou viajando de verdade aqui, preciso chegar até Tal Lugar".

    É questão de opinião, mas eu sempre achei os puzzles do Zelda simplesmente fantásticos. Principalmente em LttP, OoT, MM e WW.

    O Link maquinista ou desbravador do Saara não é o grande problema, mas o que vem junto; por exemplo, colocar viagem de trem como algo central pra aventura, e isso afeta totalmente o jogo/mundo do jogo/feeling do mundo. Isso pode ser legal pra caramba e divertido demais, mas sinceramente alguém acha que vai passar o OoT assim?

    OoT criou uma grande meta que a Nintendo tem responsabilidade de superar, o próprio Miyamoto já disse isso. É essa a intenção deles. Mas já faz 15 anos que saiu o OoT, e mesmo com lançamentos constantes da série, nenhum fez esse trabalho (na opinião de alguns talvez, mas não de modo que fosse universalmente aclamado, reconhecido dessa forma e superasse em vendas). É por isso que eu acho que a série precisa continuar tentando prosseguir adiante em vez de criar galhos para os lados com experiências interessantes, mas que não realmente têm chance de superar o que foi aquele jogo.

    É no Zelda II que você vira fada. Ah, falando em jogar com a Zelda, eu acho que poderiam ter aproveitado o Skyward Sword pra criar um jogo onde, pela primeira vez, você podia jogar com a Zelda. Já repararam como a aventura dela é da hora nesse jogo? Até aparece nos créditos e tal. Que criassem um MM da vida (jogo aproveitando os mesmos gráficos do SS, mas com história e feeling diferentes) onde você jogava com a Zelda em sua jornada para recuperar as memórias de Hylia Laughing 


    Tadeu Carneiro escreveu:
    Bom, primeiramente eu gostaria de dizer que fui conferir seu canal já que algumas pessoas o elogiaram muito e em pouco tempo encontrei um excelente walkthrought de TP e um review de mais de 1 hora de duração de SS que eu só posso chamar de "o melhor que eu já vi na minha vida".

    Depois de assistir o review eu pude entender melhor as suas críticas, notei diversas coisas que antes eu não tinha notado em SS e concordei com muitas delas, mas mantive a discordância com algumas, o que é absolutamente normal e saudável...rs

    Cara, se vc tivesse explicado desse jeito no seu vídeo talvez a grande maioria tivesse entendido perfeitamente o que vc quis dizer, mas a questão é que vc se expressou mal e fez declarações pesadas sobre os jogos da série sem um contexto muito adequado.

    Vc repete quase incessantemente que a Nintendo precisa fazer "Zelda ser Zelda" e pouco explica sobre isso. Além disso critica duramente grande jogos como AoL, MM, WW e SS quase sem dar muita base pra isso também. Foi quase um crime de preconceito!

    Agora que vc explicou melhor eu entendi, mas compreenda que no vídeo vc se expressou de forma não muito clara e, pelo menos pra mim foi esse o maior motivo de ter dado dislike lá no seu canal. Mas meus parabéns pela sua atitude de vir até aqui se posicionar sobre o tema, ganhou meu respeito.

    Muito obrigado por ter gostado dos meus vídeos! Hah 

    Você tem razão em dizer que eu deveria ter tentando me expressar melhor no vídeo. Acontece que geralmente eu não escrevo roteiro nem nada, só pego e saio gravando, então não me passou pela cabeça colocar todo o contexto antes de falar aquilo. Geralmente aquilo é o suficiente pros meus inscritos entenderem e comentarem, mas aí começou a chegar a galera que não me conhecia e não acompanhava meu canal, e a reação mais óbvia era pensar que eu não gostava de certos jogos. Vou fazer questão de ser o mais claro possível das próximas vezes.Very Happy


    Mylla1000 escreveu:Eu concordo plenamente com video! Zelda é Zelda, tem um formula, uma essência! Eu não acompanhei o desenvolvimento da série por mto tempo, quem o acompahou mais foi meu namorado, que gosta mto da seria faz mto tempo! Mostrei o video pra ele,......ele concordou tb, e disse que hj em dia esse tipo de opnião sobre esse jogo é cada vez mais dificil de se encontrar!

    Graças ao meu namorado, fiquei fan da série! Joguei os 2 do DS,...e gostei, são ótimos! Mas depois, por inssistencia do meu namorado,....joguei o OoT! Tipo, é um jogo perfeito! Fiquei interessada em conhecer a timeline, as datas de lançamentos! Comprei um Game Cube e o WW e o TP! Amei os 2! O WW tem umas partes que são chatinhas demais,....mas o grafico é lindo, a história é maravilhosa...um conto de fadas,...mas convenhamos....TP é mto mais "Zelda"! 

    Zedas como PH e ST....são jogos lindos....maravilhosos! Agora como "Zelda" não são tão bons assim! Nunca joguei MM,....(meu namorado msm odeia....segundo ele nunca chegou na primeiro dungeon hahaha) mas pelo que ele me contou e pelos videos de gameplay que eu vejo,....ele realmente não me atrai mto! Bem, é uma questão de gosto,....creio que eu sempre vou gostar de Zelda, mas quanto mais eles usarem a formula que consagrou a serie com Oot, ALttP....eu vou gostar ainda mais!

    Very Happy

     Exatamente o que eu penso! Zelda tem uma essência, acima de tudo. Seu namorado está te mostrando a série de um jeito muito legal e te passando a essência de Zelda. Continue nesse caminho que ele está te mostrando. Dá pra perceber até quando você escreve, que entende muito bem o que é essa tal essência e sabe o que é "ser Zelda". Tem gente que não entende e acha que é questão de gráficos ou sei lá mais o quê, mas é algo bem além disso tudo...

    Tente experimentar Majora's Mask quando puder, tem aquele jeitão esquisito mas também é muito divertido. Claro, não é a mesma coisa que OoT ou TP, mas é bem legal pela dificuldade de correr contra o tempo e constantemente mudar o mundo.



    Matheus M. (MATH???@) escreveu:O problema que vi nele foi o fato de criticar as mudanças da série. Ele diz que adora The Wind Waker, mas também não gosta e diz que esse não é "ser Zelda", e pela impressão que tive, os gráficos deveriam se basear no estilo realista.

    Concordo que os gráficos realistas cai muito bem na série, e realmente quero um estilo assim no Wii U (pelo menos um realista no Wii U), mas olhar para Skyward Sword e a "timeline do fim do herói", vejo que também a série tem uma ligação com o cell-shading, mostra outro lado que Zelda pode se expressar.

    O que percebi foi que, a história segue os parâmetros do estilo gráfico. Um exemplo é o próprio Skyward Sword. Ele não podia seguir um realismo supremo por ser o primeiro da linha do tempo, e não podia ser cell-shading por se tratar de uma lenda mais rica. Então, eles tentaram fazer um balanço entre o realismo e cell-shading, criando um estilo baseado no impressionismo. E combinou, porque o jogo representa as primeiras pinceladas da Lenda de Zelda.

    O que quero dizer é que a série precisa se arriscar, ela realmente necessita disso, se não fica sempre mais do mesmo se seguir, a todo jogo, a fórmula de Ocarina of Time. Para mim, a série realmente precisa continuar e nos impressionar sempre... agora se me aparecerem com o cell-shading no Wii U antes de um Zelda realista, na boa Aonuma. Pelo menos o estilo de Skyward Sword (que está quase confirmado). 

    Zelda é Zelda, e o que ele precisa é inovar. Agrada uns, descontenta outros, mas todo jogo da série The Legend of Zelda sempre vai ter a magia, e sempre "Zelda será Zelda".

     
    O problema é criticar as mudanças? Comassim? Não é certo eu preferir que Zelda mantenha sua essência e seu caminho de sucesso?

    Eu absolutamente nunca disse que não gostava de WW. Nunca sequei dei a entender que prefiro gráficos realistas, por que citei quatro jogos com essência de Zelda, e dois deles não eram realistas: Zelda I e LttP. Pra começo de conversa, eu tenho lá minhas discordâncias se OoT e TP realmente são realistas, mas isso é outra discussão.

    Você se apega demais ao gráfico e insiste nisso sem parar, e acha que eu também fiz isso. Mas não fiz. Por favor tente interpretar melhor. E estou torcendo para que o Zelda Wii U seja extremamente colorido, tão de encher os olhos quanto SS. Que seja absolutamente lindo.

    Minhas críticas ao SS não têm nada a ver com os gráficos. Ironicamente, o gráfico do SS é uma das melhores coisas que o jogo tem na minha opinião. Eu disse isso na minha review do SS. Foi feito sob medida para um console e um momento exatos.

    Se você acha que qualquer coisa que tiver o nome "Zelda" na capa vai ter a magia que o OoT proporcionou, está redondamente enganado. Obviamente Zelda sempre será um jogo excelente e candidato ao Jogo do Ano, mas quando comparado com outras jóias da série, a coisa fica apertada.

    Você insiste que "Zelda é inovar". Bem, é sua opinião, tudo bem. Só que essa opinião vai de encontro aos fatos: Zelda só começou a fazer experimentos depois do MM, e na maioria dos casos, a resposta dos fãs foi negativa.

    Skyward Sword, por melhor que seja, é a prova disso: não vender nem 4 mi, num console como o Wii, com quase 100 milhões de consoles vendidos? Stares

    Esperar que a série vá se descaracterizando cada vez mais, até que a maioria dos fãs a abandone... não acho um caminho muito bom pra Nintendo arriscar.

    Foi o que eu disse, você me passou essa impressão. Você fala que adora The Wind Waker e tudo mais, mas prefere a fórmula de OoT, e declara que é melhor a série seguir o padrão que vende do que se arriscar, mas é justamente aí que estou realizando a crítica: você adora o jogo, mas diz que prefere o outro estilo e seria melhor ela continuar na fórmula de OoT. Mas se ela não se arrisca-se, não teria TWW, e é aí que estou dizendo.

    Outra coisa, você diz muito sobre "Zelda ser Zelda", na boa, explica isso por favor. Porque, para mim, eu entendi o "Zelda ser Zelda" do seu ponto de vista como o estilo gráfico realista, o que você discordou, então por favor explique o que é (para você, ou para série). Para mim, é um mundo vasto, puzzles, o vai e volta de dungeon e "lugar central" e as side-quests, sem contar a história, a música, o que para mim é importante.

    Acho bom todos entender o que é "Zelda ser Zelda" à partir do seu ponto de vista, porque creio que começou daí todos não entenderem direito o que você quis dizer. Pelo menos, foi este o problema central para eu crer que você estará dizendo sobre gráfico, mas você disse que não é, então peço que explique.
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Jessien Ter 09 Jul 2013, 14:24

     meu deus quanta coisa

    O hyrule field de tp pode ser vazio, mas quando eu penso que quero uma hyrule grande e vasta pensa na floresta de SS

    é grande (pode ser maior) e cheia, com elementos de encher os olhos
    além de (penso eu) ter sido muito bem aproveitada, 
    Spoiler:

    e eu não cheguei a ficar com dor jogando, mas um amigo meu foi pra querer se mostrar jogando e deslocou o ombro
    Face Palm 



    Talvez possam achar arriscado um jogo inteiro da zelda, então pq não (como eu já disse uma vez) apenas uma dlc?
    Algo separado que você possa ativar... algum tipo de side quest ou coisa assim...
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Ter 09 Jul 2013, 14:39

    Bom... o que faz um "Zelda ser Zelda"? Vou tentar explicar na minha visão. São várias coisas.

    Um Zelda tem um mundo fantástico aberto diante de você, apenas esperando que você o adentre e comece a desbravar seus mistérios. A sensação de explorar, descobrir e viajar fica pra sempre na memória. Nada te impede de ir para onde quiser, exceto sua própria falta de ferramentas; talvez não possa ir em algum lugar logo de cara, mas tudo que você precisa é obter o item certo. Não há outras barreiras, não há nada que te impeça de saber que determinado lugar existe. Viajar de um lugar pra outro faz o mundo ficar ainda mais real na sua imaginação. Começou assim no NES, continuou sendo no SNES e N64, e foi assim que a série viu seu auge. O mundo tem regiões características, raças que as habitam, cada uma com sua cultura, e é fantástico chegar nos salões dos Zora, por exemplo, e apreciar a cultura daquele povo aquático. O mundo é o mais importante em um Zelda, o que já foi dito pelos próprios produtores em várias entrevistas. A sensação de descobrir e explorar é mágica.

    Um Zelda te recompensa pelas descobertas, por ser curioso o suficiente pra encontrar segredos escondidos e querer esquadrinhar cada cantinho de uma área nova que você visita, revirar cada pedra, cortar cada graminha, tudo em busca de algo secreto que ninguém imaginaria. A recompensa vem em duas formas: primeiro, o item que se obtém; segundo, a sensação deliciosa de ter descoberto um segredo e ouvir aquela musiquinha fantástica que, por si só, é uma recompensa.

    Um Zelda tem dungeons cheias de segredos e mistérios, onde você precisa ser esperto para conseguir se dar bem. Tem puzzles que parece que você nunca vai entender o que fazer, até que de repente, depois de algumas horas rodando, você percebe um detalhe que tinha deixado passar e dá aquele estalo: você entendeu como faz! Empolgado, tenta a nova ideia que teve, e com orgulho assiste o puzzle se desenrolar enquanto toca aquela musiquinha que te diz que você conseguiu descobrir o segredo depois de quebrar a cabeça um tempão. Ah, como isso não tem preço! Que sensação maravilhosa! :DE as dungeons são cheias de batalhas, descobertas, segredos e a sensação de recompensa está sempre ali. Obter um item novo não é apenas de vital importância pra explorar lugares da dungeon antes inacessíveis, mas também para entrar em outras regiões, obter outros itens e criar novas possibilidades.

    Um Zelda tem uma história mágica, que faz você ter vontade de jogar e viver aquilo tudo. O mundo, os itens, as dungeons, os segredos, os personagens... tudo faz você sentir um enorme prazer de estar em Hyrule.


    Podia escrever mais, mas acho que já deu pra captar o mais importante. Todas essas coisas estão presentes na série, em alguns jogos mais, em outros menos. Perceba como os jogos mais aclamados e que mais venderam são justamente os que mais abusaram desses elementos. São elementos que estavam presentes em abundância nos maiores sucessos da série. Eis a essência.
     
    Jessien escreveu: meu deus quanta coisa

    O hyrule field de tp pode ser vazio, mas quando eu penso que quero uma hyrule grande e vasta pensa na floresta de SS

    é grande (pode ser maior) e cheia, com elementos de encher os olhos
    além de (penso eu) ter sido muito bem aproveitada, 
    Spoiler:

    e eu não cheguei a ficar com dor jogando, mas um amigo meu foi pra querer se mostrar jogando e deslocou o ombro
    Face Palm 



    Talvez possam achar arriscado um jogo inteiro da zelda, então pq não (como eu já disse uma vez) apenas uma dlc?
    Algo separado que você possa ativar... algum tipo de side quest ou coisa assim...

    Eu machuquei feio o cotovelo na luta contra o Tentalus Face Palm. Ficou uns três dias doendo pra caramba. Pior que eu tava gravando na hora e isso ficou registrado lá no Let's Play, hahahaha

    Acho que um DLC pra se jogar com a Zelda seria extremamente bem vindo. Torço pra que a Nintendo tenha coragem de fazer isso.


    gamersvidrados escreveu:
    Me passa o link dessa analise?Quero refletir mais sobre o SS...

    A que eu fiz sobre o SS? Aqui está:




    Sinta-se à vontade para discordar Laughing



    Linkdb escreveu:Me pergunto o que as pessoas entendem por essência de Zelda...

    Como já disse anteriormente, não adianta ter um mundo gigante para explorar se tu só pode acessar aquele lugar depois de ganhar tal item de uma dungeon, por isto acho que SS foi muito bem nisto.

     Talvez você ainda não tenha sentido essa essência...

    Acessar X lugar depois de obter Y item é algo corriqueiro e normal na série. Sempre teve isso. E isso não muda em nada a sensação de exploração. Por acaso ontem mesmo eu tava lendo uma matéria sobre isso.

    OoT como exemplo: você não pode visitar os Zoras antes de obter as bombas, por que tem pedras no caminho. Mas você pode explorar o campo, encontrar o rio, o caminho que leva para os Zoras e chegar até lá, pra então descobrir que precisa de bombas pra passar.

    Isso te dá um gostinho de aventura e exploração sem igual...


    Monagma escreveu:
    Mylla1000 escreveu:Bem, não é bem assim! Eu penso da mesma forma! Pra mim WW é mto bom! É gostoso jogar ele! Linfo d+! Só que a essência do "Zelda"....veio faltando!

    Tipo, por mais que tenha gente que não concorde, maaaaas da pra entender não é?

    Cara, meu namorado falou algo genial, eu não tinha pensado nisso! A serie Oracles......quem jogou vai saber o que estou falando! Eu ainda não terminei nenhum dos 2 por falta de tempo (e preguiça..haha)....mas eles não tem Hyrule,...não tem Zelda.....e são "Zeldas" até d+! hahahaha.....Em td os 2 tem um mundo aberto pra se aprofundar, onde vc fica travado por não ter um item certo ou algo especifico,........diversas dungeons bem cirtivas, tematicas....com chefes bem criativos! Sabe, é isso! rs Aaaaah, td isso que falei da serie Oracles vale tb para o Link awekening e Minish cap (não joguei nenhum dos 2....palavras do meu namorado.....mas provavelmente devo concordar hahaha...um dia eu jogo eles!)

    Wink

     Não entendi o que você quis dizer com "Não tem Hyrule, não tem Zelda...", mas fora isso, o que você falou vale pra todo jogo de Zelda (ao menos a partir do LttP). Tem várias dungeons, cada uma com um tema, puzzles criativos, itens que resolvem os puzzles, chefes criativos... Ocarina of Time, Skyward Sword, Twilight Princess (e presumo que Wind Waker e Majora's Mask também) são todos assim.


    E o mundo aberto pra se explorar? WW tem, apesar do Grande Mar não agradar a todos. Mas SS não tem mundo aberto, você vai praticamente de "teleport" de uma fase pra outra.

    Não tem Hyrule por que o Reino de Hyrule ainda não existia naquela época. Só passou a existir depois que a Hylia encarnada (a Zelda) voltar a viver na superfície; ou seja, a partir do final de SS.

    "Não tem Zelda" por que a Zelda do SS é uma coleguinha de escola, e não alguém que passava a mesma imagem de sabedoria e realeza dos outros jogos Laughing


    Última edição por Sero em Ter 09 Jul 2013, 18:04, editado 2 vez(es)
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Linkdb Ter 09 Jul 2013, 14:43

    Até conheço, mas varia de cada uma. Para mim a essência de Zelda são as belas dungeons, as músicas épicas (Gerudo Valley s2), os mini-games incríveis, os itens inovadores e até mesmo ironicamente a exploração. Mas acho que você ter um mundo vasto e só poder acessar ele depois de ter tal equipamento é a mesma coisa de um jogo linear, com a diferença que você pode chegar lá, mas não pode progredir.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Convidado Ter 09 Jul 2013, 14:46

    ai ai sei não viu... Laughing ele cagou pela boca. sério.


    "muitos fãs não gostam do majora's mask"



    pode haver pessoas que não gostem de majora's mask, mas não são muitos como ele disse. falou besteira.

    "wind waker quase acabou com a série"

    é piada isso? Laughing não foi wind waker que 
    conseguiu uma nota máxima na famitsu? Laughing  


    "skyward sword por questão de criticas, coisa e tal"

    quando eu penso que a porcaria não poderia piorar aperece ele e diz isso Pasquale  ele poderia se expressar melhor,críticas e tal? como assim? não conquistou os fãs? zelda skyward sword é muito bom :L pelo menos na minha opinião.


    eu até concordo que pra um zelda superar o ocarina precisa ter tudo aquilo que ele falou no fim do vídeo.

    my opinion



    Eu joguei naquela época. Acompanhei o lançamento do Majora's Mask e vi com meus próprios olhos vários e vários fãs se decepcionando com aquele jogo, depois de ter conhecido Ocarina of Time. Hoje em dia muita gente gosta de MM, mas pode ter certeza que não era assim.

    poderia ter dito isso no vídeo. estamos falando de quê? do presente? do futuro? do passado? o povo odeia tanto o jogo e vivem pedindo remake.
    hue hue. nunca vou entender esses fãs Laughing 

    Sim, o Wind Waker quase acabou com a série, e desculpe-me a sinceridade, é simplesmente triste ver alguém se dizer fã e não saber disso. Foi inclusive um dos motivos pra lançarem o TP. Favor se informar: http://www.gamespot.com/news/gdc-07-aonuma-reflects-on-zelda-6167134
    não. o que aconteceu foi que, ao ser anunciado, o povo ficou putérrimo com o estilo gráfico. foi decepcionante. é só comparar com agora. o povo tá pedindo zelda realista pra o wii u e vem a nintendo e faz um
    chell-shaded o povo vai ficar... puto da vida! (meu inglês é péssimo estou lendo a notícia com o google tradutor. bounce )

    Se você gosta do SS, é sua opinião. Mas dê uma rapida pesquisada no Google pra ver quantas críticas existem sobre esse jogo, principalmente de fãs em fóruns. Mas procure ler fóruns de outros países, por que no Brasil parece que a fanbase anda um tanto quanto peculiar... :laughinglink:

    éé... eu disse lá no meu post, que era pra você se expressar melhor. você poderia ter se expressado muito melhor. eu não soube se você estava falando do que os fãs acharam, ou do que a mídia especializada achou.

    uma dica:

    se expresse melhor nesses vídeo-opinião. porque, assim não dá. cria um roteiro cara. Very Happy 

    e outra coisa. zelda tem que inovar sim! todos jogos da nintendo são feitos pra mostrar o poder no seu console. tanto que foi assim.
    no wii houve super mario galaxy, que mostrou que o wii tinha bons gráficos, teve o skyward sword que usou a capacidade gráfica do wii ao máximo e inovou em termos de jogabilidade.

    pensa aí. e se, o zelda phantom hourglass  não fosse daquele jeito? e se majora's mask não fosse daquele jeito? aquelas jogabilidades tornaram os jogos únicos.
    e é assim. cada inovação em cada zelda  torna o(s) jogo(s) único(s). todo zelda é único. eu joguei o wind waker,skyward sword, ocarina of time e twilight princess, majora's mask e digo:
    todo zelda é único. por isso, é minha série de videogames preferida ^^.
    porque todo jogo é único.

    enfim, é tudo minha opinião.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Ter 09 Jul 2013, 15:14

    the king of red lions escreveu:
    Eu joguei naquela época. Acompanhei o lançamento do Majora's Mask e vi com meus próprios olhos vários e vários fãs se decepcionando com aquele jogo, depois de ter conhecido Ocarina of Time. Hoje em dia muita gente gosta de MM, mas pode ter certeza que não era assim.

    poderia ter dito isso no vídeo. estamos falando de quê? do presente? do futuro? do passado? o povo odeia tanto o jogo e vivem pedindo remake.
    hue hue. nunca vou entender esses fãs Laughing 

    Sim, o Wind Waker quase acabou com a série, e desculpe-me a sinceridade, é simplesmente triste ver alguém se dizer fã e não saber disso. Foi inclusive um dos motivos pra lançarem o TP. Favor se informar: http://www.gamespot.com/news/gdc-07-aonuma-reflects-on-zelda-6167134
    não. o que aconteceu foi que, ao ser anunciado, o povo ficou putérrimo com o estilo gráfico. foi decepcionante. é só comparar com agora. o povo tá pedindo zelda realista pra o wii u e vem a nintendo e faz um
    chell-shaded o povo vai ficar... puto da vida! (meu inglês é péssimo estou lendo a notícia com o google tradutor. bounce )

    Se você gosta do SS, é sua opinião. Mas dê uma rapida pesquisada no Google pra ver quantas críticas existem sobre esse jogo, principalmente de fãs em fóruns. Mas procure ler fóruns de outros países, por que no Brasil parece que a fanbase anda um tanto quanto peculiar... :laughinglink:

    éé... eu disse lá no meu post, que era pra você se expressar melhor. você poderia ter se expressado muito melhor. eu não soube se você estava falando do que os fãs acharam, ou do que a mídia especializada achou.

    uma dica:

    se expresse melhor nesses vídeo-opinião. porque, assim não dá. cria um roteiro cara. Very Happy 

    e outra coisa. zelda tem que inovar sim! todos jogos da nintendo são feitos pra mostrar o poder no seu console. tanto que foi assim.
    no wii houve super mario galaxy, que mostrou que o wii tinha bons gráficos, teve o skyward sword que usou a capacidade gráfica do wii ao máximo e inovou em termos de jogabilidade.

    pensa aí. e se, o zelda phantom hourglass  não fosse daquele jeito? e se majora's mask não fosse daquele jeito? aquelas jogabilidades tornaram os jogos únicos.
    e é assim. cada inovação em cada zelda  torna o(s) jogo(s) único(s). todo zelda é único. eu joguei o wind waker,skyward sword, ocarina of time e twilight princess, majora's mask e digo:
    todo zelda é único. por isso, é minha série de videogames preferida ^^.
    porque todo jogo é único.

    enfim, é tudo minha opinião.

    Esse negócio de pedir tanto remake do MM e gostar tanto do MM é algo recente. Pegou força de vez depois que saiu o remake do OoT. Enfim, pelo que eu me lembre, no vídeo eu estava falando de vendas e impactos que os jogos causam ao chegarem no mercado. Obviamente essa época do MM já passou há uns dez anos, então meio difícil estar falando do presente né.

    Eu também, muitas vezes, não entendo os fãs...

    Realmente a galera ficou putérrima na época do WW, mas a gente só falar assim não faz jus ao que realmente aconteceu. Foi algo muito maior do que alguns reclamarem do estilo do SS, por exemplo. Acho que posso dizer com segurança que, na época do WW, 90 entre 100 fãs de Zelda simplesmente o rejeitaram totalmente. Isso foi péssimo pra Nintendo de várias maneiras. No fim das contas, tiveram que cancelar o Wind Waker 2 que estavam fazendo e criar o Twilight Princess pra aplacar os ânimos. Já pensou, cancelar um jogo e fazer outro só pra agradar os fãs? Dá pra ter uma ideia de como o Aonuma, mesmo com a melhor das intenções, quase levou a franquia pro buraco.

    Não quero dizer que Zelda precisa parar de experimentar para sempre. Só que, nesse momento, acho que é a hora de tentar seguir o caminho confirmado do sucesso pra criar um Zelda de arrebentar a boca do balão, e quem sabe, um candidato a superar o OoT. Depois volta a tentar experimentar de novo, uai.

    Alguém discorda disso?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Convidado Ter 09 Jul 2013, 15:19

    Sero escreveu:
    the king of red lions escreveu:
    Eu joguei naquela época. Acompanhei o lançamento do Majora's Mask e vi com meus próprios olhos vários e vários fãs se decepcionando com aquele jogo, depois de ter conhecido Ocarina of Time. Hoje em dia muita gente gosta de MM, mas pode ter certeza que não era assim.

    poderia ter dito isso no vídeo. estamos falando de quê? do presente? do futuro? do passado? o povo odeia tanto o jogo e vivem pedindo remake.
    hue hue. nunca vou entender esses fãs Laughing 

    Sim, o Wind Waker quase acabou com a série, e desculpe-me a sinceridade, é simplesmente triste ver alguém se dizer fã e não saber disso. Foi inclusive um dos motivos pra lançarem o TP. Favor se informar: http://www.gamespot.com/news/gdc-07-aonuma-reflects-on-zelda-6167134
    não. o que aconteceu foi que, ao ser anunciado, o povo ficou putérrimo com o estilo gráfico. foi decepcionante. é só comparar com agora. o povo tá pedindo zelda realista pra o wii u e vem a nintendo e faz um
    chell-shaded o povo vai ficar... puto da vida! (meu inglês é péssimo estou lendo a notícia com o google tradutor. bounce )

    Se você gosta do SS, é sua opinião. Mas dê uma rapida pesquisada no Google pra ver quantas críticas existem sobre esse jogo, principalmente de fãs em fóruns. Mas procure ler fóruns de outros países, por que no Brasil parece que a fanbase anda um tanto quanto peculiar... :laughinglink:

    éé... eu disse lá no meu post, que era pra você se expressar melhor. você poderia ter se expressado muito melhor. eu não soube se você estava falando do que os fãs acharam, ou do que a mídia especializada achou.

    uma dica:

    se expresse melhor nesses vídeo-opinião. porque, assim não dá. cria um roteiro cara. Very Happy 

    e outra coisa. zelda tem que inovar sim! todos jogos da nintendo são feitos pra mostrar o poder no seu console. tanto que foi assim.
    no wii houve super mario galaxy, que mostrou que o wii tinha bons gráficos, teve o skyward sword que usou a capacidade gráfica do wii ao máximo e inovou em termos de jogabilidade.

    pensa aí. e se, o zelda phantom hourglass  não fosse daquele jeito? e se majora's mask não fosse daquele jeito? aquelas jogabilidades tornaram os jogos únicos.
    e é assim. cada inovação em cada zelda  torna o(s) jogo(s) único(s). todo zelda é único. eu joguei o wind waker,skyward sword, ocarina of time e twilight princess, majora's mask e digo:
    todo zelda é único. por isso, é minha série de videogames preferida ^^.
    porque todo jogo é único.

    enfim, é tudo minha opinião.

    Esse negócio de pedir tanto remake do MM e gostar tanto do MM é algo recente. Pegou força de vez depois que saiu o remake do OoT. Enfim, pelo que eu me lembre, no vídeo eu estava falando de vendas e impactos que os jogos causam ao chegarem no mercado. Obviamente essa época do MM já passou há uns dez anos, então meio difícil estar falando do presente né.

    Eu também, muitas vezes, não entendo os fãs...

    Realmente a galera ficou putérrima na época do WW, mas a gente só falar assim não faz jus ao que realmente aconteceu. Foi algo muito maior do que alguns reclamarem do estilo do SS, por exemplo. Acho que posso dizer com segurança que, na época do WW, 90 entre 100 fãs de Zelda simplesmente o rejeitaram totalmente. Isso foi péssimo pra Nintendo de várias maneiras. No fim das contas, tiveram que cancelar o Wind Waker 2 que estavam fazendo e criar o Twilight Princess pra aplacar os ânimos. Já pensou, cancelar um jogo e fazer outro só pra agradar os fãs? Dá pra ter uma ideia de como o Aonuma, mesmo com a melhor das intenções, quase levou a franquia pro buraco.

    Não quero dizer que Zelda precisa parar de experimentar para sempre. Só que, nesse momento, acho que é a hora de tentar seguir o caminho confirmado do sucesso pra criar um Zelda de arrebentar a boca do balão, e quem sabe, um candidato a superar o OoT. Depois volta a tentar experimentar de novo, uai.

    Alguém discorda disso?

    lol, pra mim o wind waker superou o ocarina Laughing my opinion,huehue

    nossa. então o babado foi forte! enfim, o wind waker 2 foi cancelado?
    mas o phantom hourglass é o que? Neutral
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Convidad Ter 09 Jul 2013, 15:36

    JonathanAlis escreveu:Eu so acho que mesmo sem ser zelda, o jogo pode ser zelda.
    Pra mim o MM foi o melhor.
    Nao há imersao maior nas tribos do que incorporar um proprio personagem da tribo.
    Virar zora, deku e goron foi a inovaçao mais marcante em zeldas pra mim.
    Nunca fui tao cativado a fazer todas as side-quests, desde pegar as mascaras a ajudar a vida de cada pessoa de termina. Bem mais dificil e desafiador que o ocarina. 
    Senti sim a a essencia de zelda, mesmo sem ter a zelda, hyrule, ganon, sabios, muitas dungeons, um vasto mundo aberto...

    Concordo, eu sempre joguei mais o Majora's Mask do que o Ocarina of Time. Essas inovações em poder se transformar em outros personagens foi o que mais me deu imersão nesse jogo, até hoje eu lembro da época que eu jogava esse jogo e o que eu mais gostava de fazer era me transformar em Deku, Zora ou Goron e explorar o mapa do jogo.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Ter 09 Jul 2013, 15:40

    the king of red lions escreveu:
    lol, pra mim o wind waker superou o ocarina :lol:my opinion,huehue

    nossa. então o babado foi forte! enfim, o wind waker 2 foi cancelado?
    mas o phantom hourglass é o que? Neutral

     Eu acho que o Wind Waker chegou quase lá. É o Zelda que eu mais sinto a essência herdada do OoT!

    Sim, chegou a ser confirmado em 2004 que a Nintendo estava produzindo o Wind Waker 2, acho que eles gostaram bastante do que fizeram no WW e quiseram continuar.  Tem até uma imagem da IGN que mostra ele listado como o próximo lançamento da franquia:

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Zeldatimeline_windwaker2_032404_2_1080191734-000

    A notícia da época: http://www.ign.com/articles/2004/03/25/gdc-2004-wind-waker-2-official

    Parece que a Nintendo of America deu a dica pra galera do Japão que o WW não tinha sido "lá muito bacana" por aqui, e aí tiveram a ideia de dar o que os fãs queriam.

    Agora, não sei dizer se o Phantom Hourglass era esse tal Wind Waker 2. Será que era? Laughing



    Mylla1000 escreveu:Bem, não é bem assim! Eu penso da mesma forma! Pra mim WW é mto bom! É gostoso jogar ele! Linfo d+! Só que a essência do "Zelda"....veio faltando!

    Tipo, por mais que tenha gente que não concorde, maaaaas da pra entender não é?

    Cara, meu namorado falou algo genial, eu não tinha pensado nisso! A serie Oracles......quem jogou vai saber o que estou falando! Eu ainda não terminei nenhum dos 2 por falta de tempo (e preguiça..haha)....mas eles não tem Hyrule,...não tem Zelda.....e são "Zeldas" até d+! hahahaha.....Em td os 2 tem um mundo aberto pra se aprofundar, onde vc fica travado por não ter um item certo ou algo especifico,........diversas dungeons bem cirtivas, tematicas....com chefes bem criativos! Sabe, é isso! rs Aaaaah, td isso que falei da serie Oracles vale tb para o Link awekening e Minish cap (não joguei nenhum dos 2....palavras do meu namorado.....mas provavelmente devo concordar hahaha...um dia eu jogo eles!)

    Wink

     Eu também não tinha pensado nisso, mas faz sentido. Não cheguei a terminar os Oracles por que meu GameBoy Color pifou Stares.

    Mas joguei bastante e ainda os tenho. É verdade que o mundo te passa uma sensação muito "zeldesca" mesmo sem ser Hyrule. O mundo é o mais importante, eu vivo dizendo...
    Guto V.A
    Guto V.A
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 64
    Posts Posts : 242

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Guto V.A Ter 09 Jul 2013, 15:41

    O problema desse video e que so entende quem acompanha o canal e conhece o Sero, tipo la nos entendemos legal pq a opiniao dele sobre ia se formando conforme ele ia fazendo os videos agora aki no forum a maioria so viu esse... ai ja sabe ne?
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Ter 09 Jul 2013, 15:59

    Guto V.A escreveu:O problema desse video e que so entende quem acompanha o canal e conhece o Sero, tipo la nos entendemos legal pq a opiniao dele sobre ia se formando conforme ele ia fazendo os videos agora aki no forum a maioria so viu esse... ai ja sabe ne?

    É justamente isso. Eu fiz pensando principalmente naqueles que sempre acompanham o canal e tal, que iam entender. Mas acabou ganhando mais "popularidade" do que o esperado, hahaha Laughing
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Convidado Ter 09 Jul 2013, 16:06

    the king of red lions escreveu:
    lol, pra mim o wind waker superou o ocarina :lol:my opinion,huehue

    nossa. então o babado foi forte! enfim, o wind waker 2 foi cancelado?
    mas o phantom hourglass é o que? Neutral

     
    sero escreveu:Eu acho que o Wind Waker chegou quase lá. É o Zelda que eu mais sinto a essência herdada do OoT!

    Sim, chegou a ser confirmado em 2004 que a Nintendo estava produzindo o Wind Waker 2, acho que eles gostaram bastante do que fizeram no WW e quiseram continuar.  Tem até uma imagem da IGN que mostra ele listado como o próximo lançamento da franquia:

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Zeldatimeline_windwaker2_032404_2_1080191734-000

    A notícia da época: http://www.ign.com/articles/2004/03/25/gdc-2004-wind-waker-2-official

    Parece que a Nintendo of America deu a dica pra galera do Japão que o WW não tinha sido "lá muito bacana" por aqui, e aí tiveram a ideia de dar o que os fãs queriam.

    Agora, não sei dizer se o Phantom Hourglass era esse tal Wind Waker 2. Será que era? Laughing

    mistérios da vida... eu acho que sim, já que, é uma continuação direta do wind waker. talvez não, talvez sim... nunca iremos saber ao certo! XD


    Última edição por the king of red lions em Ter 09 Jul 2013, 17:09, editado 1 vez(es)
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Allusian Ter 09 Jul 2013, 16:33



     
    Ocariuna of Taime!
    Li
    Li
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 318

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Li Ter 09 Jul 2013, 16:59

    Depois de ler toda a tua explicação, Sero, tenho que concordar contigo. Ocarina of Time é o melhor jogo que já joguei, e sinto falta de Zeldas que cheguem perto do mesmo brilhantismo.
    Fiquei meio decepcionada com o SS por ser exageradamente colorido e fofinho - os chefes não me descem, especialmente o Imprisoned, e só o Demise passa uma aura de maldade mesmo.
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Jessien Ter 09 Jul 2013, 18:02

    mas a maior parte do rage no lançamento do WW não foi pq a tech demo que mostraram tinha um gráfico puxado para o TP e aí dão um tapa na cara de todo mundo lançando aquele estilo super cartunesco?

    Sero escreveu:Não quero dizer que Zelda precisa parar de experimentar para sempre. Só que, nesse momento, acho que é a hora de tentar seguir o caminho confirmado do sucesso pra criar um Zelda de arrebentar a boca do balão, e quem sabe, um candidato a superar o OoT. Depois volta a tentar experimentar de novo, uai.

    Alguém discorda disso?

     O que eu concordo totalmente com você é que dá de sentir alguma ligação neles pq cada um subiu um degrau em relação ao que os zeldas estavam na época e que se lançarem um jogo que faça isso ele vai vender horrores

    e o wii u precisa de vendas.





    já escolher qual deles é o melhor, se é ou não é bom, se sente ou não o feeling da série, se a jogabilidade funciona ou não.... É tudo questão de opinião


    e só isso gente .__.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 5 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 09:55