Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Compartilhe
    avatar
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero em Ter 09 Jul 2013, 03:22

    Cá vim eu próprio comentar no tópico a convite do caro ZoruaLink Smile

    Primeiro de tudo devo dizer que fiquei simplesmente embasbacado de ver quanta gente não entendeu o que eu quis dizer. Assisti o vídeo várias vezes, acreditando que eu tinha me expressado muito mal e dito algo errado. Para minha surpresa, tudo estava perfeitamente entendível e o que eu quis dizer ficou muito claro. Ainda fico sem saber como alguém assiste o vídeo prestando atenção e não compreende a mensagem. Discordar é uma coisa, mas nem entender é complicado .

    Eu sei que tem gente que não gosta de ler demais, então vou traduzir bem simples pra quem não entendeu: Os Zeldas que mais venderam foram Zelda I, LttP, OoT e TP. Isso é um fato. Esse é o caminho de sucesso compravado. Por isso acho que a Nintendo deveria tentar investir nesse em vez de arriscar coisas incertas.

    Simples, não?

    A Nintendo já é uma empresa excelente por priorizar a diversão e ter os valores que têm. Mas lucro é importante para qualquer empresa. E ficar arriscando demais não se mostrou algo lucrativo até agora.


    Antes de tudo vou deixar claro o óbvio: eu AMO todos os jogos da série. Wind Waker é um dos meus favoritos, Majora's Mask nunca canso de zerar e Zelda II: Adventure of Link eu nunca entendi por que levou tanta crítica. Eu sei apreciar o diferente. Eu já jogava MM muito antes de ser considerado um bom Zelda e gostei do SS quando muito que se lia sobre ele na internet afora eram críticas duras. O ponto aqui é: o que realmente fez, em sua história, a série evoluir? Qual é o caminho de sucesso comprovado?

    Não é questão de gosto ou opinião, mas um fato simples e óbvio.

    Sou totalmente a favor de mudanças e inovações. Mas, quais? Sejamos sinceros, muitas coisas que enfiaram no Zelda sequer combinam com a franquia. Botar Link na Patagônia ou fazer o estilo artístico X ou Y podem ser experiências interessantes, mas mudam demais a essência da série. Desde que caiu na mão do Aonuma a coisa foi ficando cada vez mais... "interessante". Stares 

    Em OoT, viajar no tempo usando a Master Sword era algo totalmente incrível para a época. Uma novidade e tanto. Mas fazia a série se desviar demais? Não. O mesmo pode ser dito de virar coelhinho no Dark Realm; era uma coisa muito diferente, mas não fazia o jogo todo virar uma "experiência interessante à parte".

    Sinceramente não acho que Zelda é pra ficar experimentando. O que eu cresci sentindo ao jogar Zelda, desde o LttP, OoT e até mesmo MM... não sinto mais isso no SS. É opinião minha, claro. Mas muitos fãs concordam comigo.

    Muitos parecem achar hoje em dia que "faz parte de Zelda arriscar e viver experimentando". Bom, não fazia até o OoT. Foi no MM que isso começou.

    Curioso que os fãs costumavam sentar o serrafo em jogos como MM e WW, chamando-os de "ovelhas negras" da série, e hoje em dia são jogos muito bem aceitos, principalmente aqui no Brasil. Será que os fãs de Zelda mudaram tanto assim? Ou será que é por que os fãs mais tradicionais simplesmente abandonaram por cansarem de esperar um sucessor à altura de OoT...? Se assim for, verdade seja dita, não os culpo. Nem poderia.

    Interessante também como OoT, sempre considerado pelos fãs o auge da série e até mesmo o melhor jogo de todos os tempos, hoje em dia é comparado com Skyward Sword. Sinceramente, um jogo tão aclamado e elogiado, ser comparado com qualquer outro já é de matar. Eu não o compararia nem com o meu Zelda favorito, LttP. E olha que são bem parecidos. Agora, com SS?dface  Stares Stares Stares 


    Nunca vou entender a cabeça de alguns fãs, mas às vezes fico aqui pensando comigo mesmo se eles descobriram o Zelda no Wii. Por que não consigo compreender como alguém pode ter jogado OoT na época do lançamento, em um N64 naquela época em que era um console e tanto, e depois de tantos anos chegar e falar que prefere SS.

    Quanto ao SS especificamente, bem... várias coisas que caracterizavam a série, como exploração, descobrir puzzles por si, dungeons complicadas e etc. simplesmente não existem em SS. É um Zelda onde você vai "teleportando" de área pra área, todas fechadas e claustrofóbicas, enquanto a Fi te leva pela mão e te ensina a tomar café com leitinho quente. Sinceramente... wonka



    the king of red lions escreveu:ai ai sei não viu... Laughing ele cagou pela boca. sério.


    "muitos fãs não gostam do majora's mask"



    pode haver pessoas que não gostem de majora's mask, mas não são muitos como ele disse. falou besteira.

    "wind waker quase acabou com a série"

    é piada isso? Laughing não foi wind waker que 
    conseguiu uma nota máxima na famitsu? Laughing  


    "skyward sword por questão de criticas, coisa e tal"

    quando eu penso que a porcaria não poderia piorar aperece ele e diz isso Pasquale  ele poderia se expressar melhor,críticas e tal? como assim? não conquistou os fãs? zelda skyward sword é muito bom :L pelo menos na minha opinião.


    eu até concordo que pra um zelda superar o ocarina precisa ter tudo aquilo que ele falou no fim do vídeo.

    my opinion

    Spoiler:
    ele quer um zelda of duty What a Face 

    Eu joguei naquela época. Acompanhei o lançamento do Majora's Mask e vi com meus próprios olhos vários e vários fãs se decepcionando com aquele jogo, depois de ter conhecido Ocarina of Time. Hoje em dia muita gente gosta de MM, mas pode ter certeza que não era assim.


    Sim, o Wind Waker quase acabou com a série, e desculpe-me a sinceridade, é simplesmente triste ver alguém se dizer fã e não saber disso. Foi inclusive um dos motivos pra lançarem o TP. Favor se informar: http://www.gamespot.com/news/gdc-07-aonuma-reflects-on-zelda-6167134

    Se você gosta do SS, é sua opinião. Mas dê uma rapida pesquisada no Google pra ver quantas críticas existem sobre esse jogo, principalmente de fãs em fóruns. Mas procure ler fóruns de outros países, por que no Brasil parece que a fanbase anda um tanto quanto peculiar... :laughinglink:


    @JonathanAlis escreveu:Como fã, eu discordo, e acho que eles tem que inovar sempre, trazendo coisas inesperadas.
    Mas pensando no mercado, faz um certo sentido o que ele disse: Ocarina vendeu mais de 7 milhoes em um console com base de 30 milhoes.
    TP vendeu mais de 6 milhoes, ja nos 2 primeiros anos de wii, com uma base de 40 mi.
    Porém SS vendeu menos de 4 milhoes, com base de mais de 90 milhoes de wiis no mercado.

    É exatamente isso o que eu estava tentando mostrar. Fica óbvio que tipo de Zelda faz mais sucesso, independente dos gostos de cada um.
     

    @Tadeu Carneiro escreveu:Nos comentários do canal do cara no Youtube ele e outra pessoa comparam Zelda com Mario para dizer que Mario sempre é Mario porque nenhum jogo tenta inventar demais.

    Primeiramente Mario e Zelda são séries totalmente diferentes e não tem como comparar: uma tem história e estilo mais épico outra não tem história nenhuma e é mais cômica e simples.

    Depois é importante dizer que ultimamente os Marios lançados pela Nintendo tem me decepcionado um pouco (com exceção de New Super Mario Bros U) o que mostra que a série precisa sim de inovação e que o argumento dele está, uma vez mais, errado.

    Em terceiro e último lugar: Mario Sunshine e Mario Galaxy foram num universo e numa jogabilidade totalmente diferentes dos Marios normais e mesmo assim foram jogos mais do que excelentes. Por acaso eles não inovaram?

     De fato Mario é diferente, mas a comparação vale.

    Primeiro, vamos lembrar que existem muitos Marios: os 3D, os sidescrollers, os RPGs, os de esportes e party, e por aí vai. Cada um deve ser considerado em seu próprio estilo.

    Por ser mais cômico e simples, Mario é justamente quem teria mais liberdade de tentar ser diferente e arriscar.

    Você diz que os Marios lançados ultimamente têm te decepcionado, referindo-se aos sidescrollers. Realmente a inovação não foi a chave pro desenvolvimento desses games.

    Porém, eu me referia aos Marios 3D quando eu fiz aquele comentário. Sim, Sunshine inovou, mas desviou a série? Fez o Mario virar marinheiro ou maquinista? Não.

    Galaxy também inovou, e muito, mas também não se desviou da essência. Assim como em 64 e Sunshine, você precisa coletar estrelas (ou shines, enfim), explorar fases grandes e resolver pequenos "puzzles" pra ir descobrindo mais coisas, viaja por fases de variados tipos, e por ai vai. A essência continua lá, e a inovação serve apenas pra melhorar o que já é bom.

    Galaxy representa sem dúvidas uma evolução na série. É disso que Zelda precisa.

    Mas como você mesmo citou, Mario dá pra arriscar mais por ser mais leve e não ter a mesma responsabilidade de um Zelda. Por isso que Mario foi pro espaço sideral e por isso a Nintendo deveria pensar melhor antes de arriscar coisas bizarras demais em Zelda.


    Última edição por Sero em Ter 09 Jul 2013, 04:01, editado 2 vez(es)
    avatar
    Schweppes
    Citrus
    Citrus

    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Schweppes em Ter 09 Jul 2013, 03:55

    Bem, corncordo em partes com o vídeo. Por ser uma única franquia a "fórmula" do jogo poderia não ter tantas variações. Por outro lado, essa variação já se tornou uma característica recorrente na série.

    Twilight Princess é um dos meus jogos preferidos, mas isso é questão de opinião, e não porque é uma evolução de Ocarina of Time (que infelizmente não cheguei a jogar, então não tenho um parâmetro determinado).

    O que quero dizer é que a qualidade dos jogos deve ser medida pelo jogo em si, não pelo padrão da série. Essas comparações limitam a experiência que vocês poderiam ter se encarassem cada jogo como algo novo, e creio que seja esse o objetivo da Nintendo.
    avatar
    Veemon
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 106

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Veemon em Ter 09 Jul 2013, 08:37

    Fiquei sabendo que tem um pessoal que quer a Zelda como uma personagem jogável. Eu acho que se colocasse assim: O Link fica "preso" em uma dungeon, e você joga com a Zelda de Sheik, para resgatar-lo. Fora isso, jogar com a Zelda/Sheik all time? Nem rola.
    avatar
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2

    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Linkdb em Ter 09 Jul 2013, 11:35

    Tem sempre esse pessoal, mas não acho que isso seria legal. Já foi um baita passo o que fizeram com ela em Spirit Tracks, não vão passar disto. 

    Vejo gente reclamando que quer uma Hyrule mais vasta, outro ponto que discordo é este, afinal o campo de Hyrule em Twilight Princess era um vazio muito grande. Era apenas perda de tempo tu ficar andando pra lá e pra cá, tu achava um caminho diferente bloqueado que só poderia ser desbloqueado depois de passar por alguma outra dungeon. 

    Aliás, falando em dungeons, eu acho que um número muito alto de dungeons não vai adicionar grande coisa. Templos maiores e com dificuldades? Em Skyward Sword era bem difícil fazer um templo com muitos inimigos, até porque ficar mexendo o braço toda hora iria dar uma dor do caramba na pessoa, em puzzles Zelda nunca foi algo extraordinário, você passar mais tempo pensando o que fazer do que realmente fazendo o que tem que fazer. 

    Li também pessoas falando que desviou o foco porque Link virou maquinista/marinheiro e etc, mas isto muda o que? O objetivo dele é o mesmo, isto até adiciona algo, como em Wind Waker ele vai na jornada para salvar sua irmã, mas aí o problema dele se choca com outros problemas e dá tudo aquilo. Achei legal a opção de adicionar Link como maquinista é novamente a mesma coisa (só tira salvar a irmã dela). 

    Pra completar, Zelda sim tem que adicionar coisa novas, inovadores como foi por exemplo se transformar em Deku/Goron/Zora, ou até mesmo uma fada como foi em no Zelda I, ou os lindos templos de Ocarina of Time, ou como por exemplo travar a mira no inimigo.

     
    Aliás uma última coisa, se até a Peach tem um jogo só dela, porque não fazer um jogo sobre a Zelda? Assim não atrapalha a série principal.
    avatar
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Tadeu Carneiro em Ter 09 Jul 2013, 12:12

    @Sero escreveu:Cá vim eu próprio comentar no tópico a convite do caro ZoruaLink Smile

    Primeiro de tudo devo dizer que fiquei simplesmente embasbacado de ver quanta gente não entendeu o que eu quis dizer. Assisti o vídeo várias vezes, acreditando que eu tinha me expressado muito mal e dito algo errado. Para minha surpresa, tudo estava perfeitamente entendível e o que eu quis dizer ficou muito claro. Ainda fico sem saber como alguém assiste o vídeo prestando atenção e não compreende a mensagem. Discordar é uma coisa, mas nem entender é complicado .

    Eu sei que tem gente que não gosta de ler demais, então vou traduzir bem simples pra quem não entendeu: Os Zeldas que mais venderam foram Zelda I, LttP, OoT e TP. Isso é um fato. Esse é o caminho de sucesso compravado. Por isso acho que a Nintendo deveria tentar investir nesse em vez de arriscar coisas incertas.

    Simples, não?

    A Nintendo já é uma empresa excelente por priorizar a diversão e ter os valores que têm. Mas lucro é importante para qualquer empresa. E ficar arriscando demais não se mostrou algo lucrativo até agora.


    Antes de tudo vou deixar claro o óbvio: eu AMO todos os jogos da série. Wind Waker é um dos meus favoritos, Majora's Mask nunca canso de zerar e Zelda II: Adventure of Link eu nunca entendi por que levou tanta crítica. Eu sei apreciar o diferente. Eu já jogava MM muito antes de ser considerado um bom Zelda e gostei do SS quando muito que se lia sobre ele na internet afora eram críticas duras. O ponto aqui é: o que realmente fez, em sua história, a série evoluir? Qual é o caminho de sucesso comprovado?

    Não é questão de gosto ou opinião, mas um fato simples e óbvio.

    Sou totalmente a favor de mudanças e inovações. Mas, quais? Sejamos sinceros, muitas coisas que enfiaram no Zelda sequer combinam com a franquia. Botar Link na Patagônia ou fazer o estilo artístico X ou Y podem ser experiências interessantes, mas mudam demais a essência da série. Desde que caiu na mão do Aonuma a coisa foi ficando cada vez mais... "interessante". Stares 

    Em OoT, viajar no tempo usando a Master Sword era algo totalmente incrível para a época. Uma novidade e tanto. Mas fazia a série se desviar demais? Não. O mesmo pode ser dito de virar coelhinho no Dark Realm; era uma coisa muito diferente, mas não fazia o jogo todo virar uma "experiência interessante à parte".

    Sinceramente não acho que Zelda é pra ficar experimentando. O que eu cresci sentindo ao jogar Zelda, desde o LttP, OoT e até mesmo MM... não sinto mais isso no SS. É opinião minha, claro. Mas muitos fãs concordam comigo.

    Muitos parecem achar hoje em dia que "faz parte de Zelda arriscar e viver experimentando". Bom, não fazia até o OoT. Foi no MM que isso começou.

    Curioso que os fãs costumavam sentar o serrafo em jogos como MM e WW, chamando-os de "ovelhas negras" da série, e hoje em dia são jogos muito bem aceitos, principalmente aqui no Brasil. Será que os fãs de Zelda mudaram tanto assim? Ou será que é por que os fãs mais tradicionais simplesmente abandonaram por cansarem de esperar um sucessor à altura de OoT...? Se assim for, verdade seja dita, não os culpo. Nem poderia.

    Interessante também como OoT, sempre considerado pelos fãs o auge da série e até mesmo o melhor jogo de todos os tempos, hoje em dia é comparado com Skyward Sword. Sinceramente, um jogo tão aclamado e elogiado, ser comparado com qualquer outro já é de matar. Eu não o compararia nem com o meu Zelda favorito, LttP. E olha que são bem parecidos. Agora, com SS?dface  Stares Stares Stares 


    Nunca vou entender a cabeça de alguns fãs, mas às vezes fico aqui pensando comigo mesmo se eles descobriram o Zelda no Wii. Por que não consigo compreender como alguém pode ter jogado OoT na época do lançamento, em um N64 naquela época em que era um console e tanto, e depois de tantos anos chegar e falar que prefere SS.

    Quanto ao SS especificamente, bem... várias coisas que caracterizavam a série, como exploração, descobrir puzzles por si, dungeons complicadas e etc. simplesmente não existem em SS. É um Zelda onde você vai "teleportando" de área pra área, todas fechadas e claustrofóbicas, enquanto a Fi te leva pela mão e te ensina a tomar café com leitinho quente. Sinceramente... wonka

    Bom, primeiramente eu gostaria de dizer que fui conferir seu canal já que algumas pessoas o elogiaram muito e em pouco tempo encontrei um excelente walkthrought de TP e um review de mais de 1 hora de duração de SS que eu só posso chamar de "o melhor que eu já vi na minha vida".

    Depois de assistir o review eu pude entender melhor as suas críticas, notei diversas coisas que antes eu não tinha notado em SS e concordei com muitas delas, mas mantive a discordância com algumas, o que é absolutamente normal e saudável...rs

    Cara, se vc tivesse explicado desse jeito no seu vídeo talvez a grande maioria tivesse entendido perfeitamente o que vc quis dizer, mas a questão é que vc se expressou mal e fez declarações pesadas sobre os jogos da série sem um contexto muito adequado.

    Vc repete quase incessantemente que a Nintendo precisa fazer "Zelda ser Zelda" e pouco explica sobre isso. Além disso critica duramente grande jogos como AoL, MM, WW e SS quase sem dar muita base pra isso também. Foi quase um crime de preconceito!

    Agora que vc explicou melhor eu entendi, mas compreenda que no vídeo vc se expressou de forma não muito clara e, pelo menos pra mim foi esse o maior motivo de ter dado dislike lá no seu canal. Mas meus parabéns pela sua atitude de vir até aqui se posicionar sobre o tema, ganhou meu respeito.
    avatar
    Vinicius Augusto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 347
    Posts Posts : 1281

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Vinicius Augusto em Ter 09 Jul 2013, 12:42

    indiretinhas? c:
    avatar
    Mylla1000
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

    Karma Karma : 46
    Posts Posts : 332

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Mylla1000 em Ter 09 Jul 2013, 13:01

    Eu concordo plenamente com video! Zelda é Zelda, tem um formula, uma essência! Eu não acompanhei o desenvolvimento da série por mto tempo, quem o acompahou mais foi meu namorado, que gosta mto da seria faz mto tempo! Mostrei o video pra ele,......ele concordou tb, e disse que hj em dia esse tipo de opnião sobre esse jogo é cada vez mais dificil de se encontrar!

    Graças ao meu namorado, fiquei fan da série! Joguei os 2 do DS,...e gostei, são ótimos! Mas depois, por inssistencia do meu namorado,....joguei o OoT! Tipo, é um jogo perfeito! Fiquei interessada em conhecer a timeline, as datas de lançamentos! Comprei um Game Cube e o WW e o TP! Amei os 2! O WW tem umas partes que são chatinhas demais,....mas o grafico é lindo, a história é maravilhosa...um conto de fadas,...mas convenhamos....TP é mto mais "Zelda"! 

    Zedas como PH e ST....são jogos lindos....maravilhosos! Agora como "Zelda" não são tão bons assim! Nunca joguei MM,....(meu namorado msm odeia....segundo ele nunca chegou na primeiro dungeon hahaha) mas pelo que ele me contou e pelos videos de gameplay que eu vejo,....ele realmente não me atrai mto! Bem, é uma questão de gosto,....creio que eu sempre vou gostar de Zelda, mas quanto mais eles usarem a formula que consagrou a serie com Oot, ALttP....eu vou gostar ainda mais!

    Very Happy
    avatar
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) em Ter 09 Jul 2013, 13:24

    O problema que vi nele foi o fato de criticar as mudanças da série. Ele diz que adora The Wind Waker, mas também não gosta e diz que esse não é "ser Zelda", e pela impressão que tive, os gráficos deveriam se basear no estilo realista.

    Concordo que os gráficos realistas cai muito bem na série, e realmente quero um estilo assim no Wii U (pelo menos um realista no Wii U), mas olhar para Skyward Sword e a "timeline do fim do herói", vejo que também a série tem uma ligação com o cell-shading, mostra outro lado que Zelda pode se expressar.

    O que percebi foi que, a história segue os parâmetros do estilo gráfico. Um exemplo é o próprio Skyward Sword. Ele não podia seguir um realismo supremo por ser o primeiro da linha do tempo, e não podia ser cell-shading por se tratar de uma lenda mais rica. Então, eles tentaram fazer um balanço entre o realismo e cell-shading, criando um estilo baseado no impressionismo. E combinou, porque o jogo representa as primeiras pinceladas da Lenda de Zelda.

    O que quero dizer é que a série precisa se arriscar, ela realmente necessita disso, se não fica sempre mais do mesmo se seguir, a todo jogo, a fórmula de Ocarina of Time. Para mim, a série realmente precisa continuar e nos impressionar sempre... agora se me aparecerem com o cell-shading no Wii U antes de um Zelda realista, na boa Aonuma. Pelo menos o estilo de Skyward Sword (que está quase confirmado). 

    Zelda é Zelda, e o que ele precisa é inovar. Agrada uns, descontenta outros, mas todo jogo da série The Legend of Zelda sempre vai ter a magia, e sempre "Zelda será Zelda".
    avatar
    Mylla1000
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

    Karma Karma : 46
    Posts Posts : 332

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Mylla1000 em Ter 09 Jul 2013, 13:35

    Bem, não é bem assim! Eu penso da mesma forma! Pra mim WW é mto bom! É gostoso jogar ele! Linfo d+! Só que a essência do "Zelda"....veio faltando!

    Tipo, por mais que tenha gente que não concorde, maaaaas da pra entender não é?

    Cara, meu namorado falou algo genial, eu não tinha pensado nisso! A serie Oracles......quem jogou vai saber o que estou falando! Eu ainda não terminei nenhum dos 2 por falta de tempo (e preguiça..haha)....mas eles não tem Hyrule,...não tem Zelda.....e são "Zeldas" até d+! hahahaha.....Em td os 2 tem um mundo aberto pra se aprofundar, onde vc fica travado por não ter um item certo ou algo especifico,........diversas dungeons bem cirtivas, tematicas....com chefes bem criativos! Sabe, é isso! rs Aaaaah, td isso que falei da serie Oracles vale tb para o Link awekening e Minish cap (não joguei nenhum dos 2....palavras do meu namorado.....mas provavelmente devo concordar hahaha...um dia eu jogo eles!)

    Wink
    avatar
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2

    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Linkdb em Ter 09 Jul 2013, 13:41

    Me pergunto o que as pessoas entendem por essência de Zelda...

    Como já disse anteriormente, não adianta ter um mundo gigante para explorar se tu só pode acessar aquele lugar depois de ganhar tal item de uma dungeon, por isto acho que SS foi muito bem nisto.
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Monagma em Ter 09 Jul 2013, 13:42

    @Mylla1000 escreveu:Bem, não é bem assim! Eu penso da mesma forma! Pra mim WW é mto bom! É gostoso jogar ele! Linfo d+! Só que a essência do "Zelda"....veio faltando!

    Tipo, por mais que tenha gente que não concorde, maaaaas da pra entender não é?

    Cara, meu namorado falou algo genial, eu não tinha pensado nisso! A serie Oracles......quem jogou vai saber o que estou falando! Eu ainda não terminei nenhum dos 2 por falta de tempo (e preguiça..haha)....mas eles não tem Hyrule,...não tem Zelda.....e são "Zeldas" até d+! hahahaha.....Em td os 2 tem um mundo aberto pra se aprofundar, onde vc fica travado por não ter um item certo ou algo especifico,........diversas dungeons bem cirtivas, tematicas....com chefes bem criativos! Sabe, é isso! rs Aaaaah, td isso que falei da serie Oracles vale tb para o Link awekening e Minish cap (não joguei nenhum dos 2....palavras do meu namorado.....mas provavelmente devo concordar hahaha...um dia eu jogo eles!)

    Wink

     Não entendi o que você quis dizer com "Não tem Hyrule, não tem Zelda...", mas fora isso, o que você falou vale pra todo jogo de Zelda (ao menos a partir do LttP). Tem várias dungeons, cada uma com um tema, puzzles criativos, itens que resolvem os puzzles, chefes criativos... Ocarina of Time, Skyward Sword, Twilight Princess (e presumo que Wind Waker e Majora's Mask também) são todos assim.
    avatar
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero em Ter 09 Jul 2013, 13:43

    @Linkdb escreveu:Tem sempre esse pessoal, mas não acho que isso seria legal. Já foi um baita passo o que fizeram com ela em Spirit Tracks, não vão passar disto. 

    Vejo gente reclamando que quer uma Hyrule mais vasta, outro ponto que discordo é este, afinal o campo de Hyrule em Twilight Princess era um vazio muito grande. Era apenas perda de tempo tu ficar andando pra lá e pra cá, tu achava um caminho diferente bloqueado que só poderia ser desbloqueado depois de passar por alguma outra dungeon. 

    Aliás, falando em dungeons, eu acho que um número muito alto de dungeons não vai adicionar grande coisa. Templos maiores e com dificuldades? Em Skyward Sword era bem difícil fazer um templo com muitos inimigos, até porque ficar mexendo o braço toda hora iria dar uma dor do caramba na pessoa, em puzzles Zelda nunca foi algo extraordinário, você passar mais tempo pensando o que fazer do que realmente fazendo o que tem que fazer. 

    Li também pessoas falando que desviou o foco porque Link virou maquinista/marinheiro e etc, mas isto muda o que? O objetivo dele é o mesmo, isto até adiciona algo, como em Wind Waker ele vai na jornada para salvar sua irmã, mas aí o problema dele se choca com outros problemas e dá tudo aquilo. Achei legal a opção de adicionar Link como maquinista é novamente a mesma coisa (só tira salvar a irmã dela). 

    Pra completar, Zelda sim tem que adicionar coisa novas, inovadores como foi por exemplo se transformar em Deku/Goron/Zora, ou até mesmo uma fada como foi em no Zelda I, ou os lindos templos de Ocarina of Time, ou como por exemplo travar a mira no inimigo.

     
    Aliás uma última coisa, se até a Peach tem um jogo só dela, porque não fazer um jogo sobre a Zelda? Assim não atrapalha a série principal.


    O problema do Hyrule Field do TP não era ser grande, mas ser vazio. Cabe aos produtores caprichar mais da próxima vez nesse ponto em vez de deixar assim. Mas o tamanho em si não tem culpa. Pelo contrário, aumenta a sensação de "ei, estou viajando de verdade aqui, preciso chegar até Tal Lugar".

    É questão de opinião, mas eu sempre achei os puzzles do Zelda simplesmente fantásticos. Principalmente em LttP, OoT, MM e WW.

    O Link maquinista ou desbravador do Saara não é o grande problema, mas o que vem junto; por exemplo, colocar viagem de trem como algo central pra aventura, e isso afeta totalmente o jogo/mundo do jogo/feeling do mundo. Isso pode ser legal pra caramba e divertido demais, mas sinceramente alguém acha que vai passar o OoT assim?

    OoT criou uma grande meta que a Nintendo tem responsabilidade de superar, o próprio Miyamoto já disse isso. É essa a intenção deles. Mas já faz 15 anos que saiu o OoT, e mesmo com lançamentos constantes da série, nenhum fez esse trabalho (na opinião de alguns talvez, mas não de modo que fosse universalmente aclamado, reconhecido dessa forma e superasse em vendas). É por isso que eu acho que a série precisa continuar tentando prosseguir adiante em vez de criar galhos para os lados com experiências interessantes, mas que não realmente têm chance de superar o que foi aquele jogo.

    É no Zelda II que você vira fada. Ah, falando em jogar com a Zelda, eu acho que poderiam ter aproveitado o Skyward Sword pra criar um jogo onde, pela primeira vez, você podia jogar com a Zelda. Já repararam como a aventura dela é da hora nesse jogo? Até aparece nos créditos e tal. Que criassem um MM da vida (jogo aproveitando os mesmos gráficos do SS, mas com história e feeling diferentes) onde você jogava com a Zelda em sua jornada para recuperar as memórias de Hylia Laughing 


    @Tadeu Carneiro escreveu:
    Bom, primeiramente eu gostaria de dizer que fui conferir seu canal já que algumas pessoas o elogiaram muito e em pouco tempo encontrei um excelente walkthrought de TP e um review de mais de 1 hora de duração de SS que eu só posso chamar de "o melhor que eu já vi na minha vida".

    Depois de assistir o review eu pude entender melhor as suas críticas, notei diversas coisas que antes eu não tinha notado em SS e concordei com muitas delas, mas mantive a discordância com algumas, o que é absolutamente normal e saudável...rs

    Cara, se vc tivesse explicado desse jeito no seu vídeo talvez a grande maioria tivesse entendido perfeitamente o que vc quis dizer, mas a questão é que vc se expressou mal e fez declarações pesadas sobre os jogos da série sem um contexto muito adequado.

    Vc repete quase incessantemente que a Nintendo precisa fazer "Zelda ser Zelda" e pouco explica sobre isso. Além disso critica duramente grande jogos como AoL, MM, WW e SS quase sem dar muita base pra isso também. Foi quase um crime de preconceito!

    Agora que vc explicou melhor eu entendi, mas compreenda que no vídeo vc se expressou de forma não muito clara e, pelo menos pra mim foi esse o maior motivo de ter dado dislike lá no seu canal. Mas meus parabéns pela sua atitude de vir até aqui se posicionar sobre o tema, ganhou meu respeito.

    Muito obrigado por ter gostado dos meus vídeos! Hah 

    Você tem razão em dizer que eu deveria ter tentando me expressar melhor no vídeo. Acontece que geralmente eu não escrevo roteiro nem nada, só pego e saio gravando, então não me passou pela cabeça colocar todo o contexto antes de falar aquilo. Geralmente aquilo é o suficiente pros meus inscritos entenderem e comentarem, mas aí começou a chegar a galera que não me conhecia e não acompanhava meu canal, e a reação mais óbvia era pensar que eu não gostava de certos jogos. Vou fazer questão de ser o mais claro possível das próximas vezes.Very Happy


    @Mylla1000 escreveu:Eu concordo plenamente com video! Zelda é Zelda, tem um formula, uma essência! Eu não acompanhei o desenvolvimento da série por mto tempo, quem o acompahou mais foi meu namorado, que gosta mto da seria faz mto tempo! Mostrei o video pra ele,......ele concordou tb, e disse que hj em dia esse tipo de opnião sobre esse jogo é cada vez mais dificil de se encontrar!

    Graças ao meu namorado, fiquei fan da série! Joguei os 2 do DS,...e gostei, são ótimos! Mas depois, por inssistencia do meu namorado,....joguei o OoT! Tipo, é um jogo perfeito! Fiquei interessada em conhecer a timeline, as datas de lançamentos! Comprei um Game Cube e o WW e o TP! Amei os 2! O WW tem umas partes que são chatinhas demais,....mas o grafico é lindo, a história é maravilhosa...um conto de fadas,...mas convenhamos....TP é mto mais "Zelda"! 

    Zedas como PH e ST....são jogos lindos....maravilhosos! Agora como "Zelda" não são tão bons assim! Nunca joguei MM,....(meu namorado msm odeia....segundo ele nunca chegou na primeiro dungeon hahaha) mas pelo que ele me contou e pelos videos de gameplay que eu vejo,....ele realmente não me atrai mto! Bem, é uma questão de gosto,....creio que eu sempre vou gostar de Zelda, mas quanto mais eles usarem a formula que consagrou a serie com Oot, ALttP....eu vou gostar ainda mais!

    Very Happy

     Exatamente o que eu penso! Zelda tem uma essência, acima de tudo. Seu namorado está te mostrando a série de um jeito muito legal e te passando a essência de Zelda. Continue nesse caminho que ele está te mostrando. Dá pra perceber até quando você escreve, que entende muito bem o que é essa tal essência e sabe o que é "ser Zelda". Tem gente que não entende e acha que é questão de gráficos ou sei lá mais o quê, mas é algo bem além disso tudo...

    Tente experimentar Majora's Mask quando puder, tem aquele jeitão esquisito mas também é muito divertido. Claro, não é a mesma coisa que OoT ou TP, mas é bem legal pela dificuldade de correr contra o tempo e constantemente mudar o mundo.



    @Matheus M. (MATH???@) escreveu:O problema que vi nele foi o fato de criticar as mudanças da série. Ele diz que adora The Wind Waker, mas também não gosta e diz que esse não é "ser Zelda", e pela impressão que tive, os gráficos deveriam se basear no estilo realista.

    Concordo que os gráficos realistas cai muito bem na série, e realmente quero um estilo assim no Wii U (pelo menos um realista no Wii U), mas olhar para Skyward Sword e a "timeline do fim do herói", vejo que também a série tem uma ligação com o cell-shading, mostra outro lado que Zelda pode se expressar.

    O que percebi foi que, a história segue os parâmetros do estilo gráfico. Um exemplo é o próprio Skyward Sword. Ele não podia seguir um realismo supremo por ser o primeiro da linha do tempo, e não podia ser cell-shading por se tratar de uma lenda mais rica. Então, eles tentaram fazer um balanço entre o realismo e cell-shading, criando um estilo baseado no impressionismo. E combinou, porque o jogo representa as primeiras pinceladas da Lenda de Zelda.

    O que quero dizer é que a série precisa se arriscar, ela realmente necessita disso, se não fica sempre mais do mesmo se seguir, a todo jogo, a fórmula de Ocarina of Time. Para mim, a série realmente precisa continuar e nos impressionar sempre... agora se me aparecerem com o cell-shading no Wii U antes de um Zelda realista, na boa Aonuma. Pelo menos o estilo de Skyward Sword (que está quase confirmado). 

    Zelda é Zelda, e o que ele precisa é inovar. Agrada uns, descontenta outros, mas todo jogo da série The Legend of Zelda sempre vai ter a magia, e sempre "Zelda será Zelda".

     
    O problema é criticar as mudanças? Comassim? Não é certo eu preferir que Zelda mantenha sua essência e seu caminho de sucesso?

    Eu absolutamente nunca disse que não gostava de WW. Nunca sequei dei a entender que prefiro gráficos realistas, por que citei quatro jogos com essência de Zelda, e dois deles não eram realistas: Zelda I e LttP. Pra começo de conversa, eu tenho lá minhas discordâncias se OoT e TP realmente são realistas, mas isso é outra discussão.

    Você se apega demais ao gráfico e insiste nisso sem parar, e acha que eu também fiz isso. Mas não fiz. Por favor tente interpretar melhor. E estou torcendo para que o Zelda Wii U seja extremamente colorido, tão de encher os olhos quanto SS. Que seja absolutamente lindo.

    Minhas críticas ao SS não têm nada a ver com os gráficos. Ironicamente, o gráfico do SS é uma das melhores coisas que o jogo tem na minha opinião. Eu disse isso na minha review do SS. Foi feito sob medida para um console e um momento exatos.

    Se você acha que qualquer coisa que tiver o nome "Zelda" na capa vai ter a magia que o OoT proporcionou, está redondamente enganado. Obviamente Zelda sempre será um jogo excelente e candidato ao Jogo do Ano, mas quando comparado com outras jóias da série, a coisa fica apertada.

    Você insiste que "Zelda é inovar". Bem, é sua opinião, tudo bem. Só que essa opinião vai de encontro aos fatos: Zelda só começou a fazer experimentos depois do MM, e na maioria dos casos, a resposta dos fãs foi negativa.

    Skyward Sword, por melhor que seja, é a prova disso: não vender nem 4 mi, num console como o Wii, com quase 100 milhões de consoles vendidos? Stares

    Esperar que a série vá se descaracterizando cada vez mais, até que a maioria dos fãs a abandone... não acho um caminho muito bom pra Nintendo arriscar.
    avatar
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2

    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Linkdb em Ter 09 Jul 2013, 13:52

    É, eu errei na forma de me expressar. O campo de Hyrule em TP é vazio, mas enfim. Eu não gostei disto, mas é questão de opinião. Eles te dão um local imenso sem nada pra fazer, pois teoricamente você tem um caminho pra ir, e o resto fica totalmente sem nada. Os puzzle de Zelda sim são geniais, alguns completamente inovadores, mas não diria que é algo muito difícil para uma pessoa com já experiência em jogos da série, creio que eu e você também já tenhamos jogados quase todos os jogos da série e provavelmente tu não tenha tantas dificuldades hoje como no início. 

    Em Spirit Tracks eu achei legal ele poder fazer viagens no trem, mas não exatamente toda hora. Não diria o mesmo ao viajar de barco em Wind Waker, desbravar os mares em busca de ilhas era incrível, principalmente porque em cada uma tinha algo legal para tu fazer ali. Isto sim é uma exploração inteligente. 

    Ocarina of Time é um clássico, para mim o melhor jogo já feito na história. É impossível o superar, pois o baque que ele fez na época foi algo estrondoso, incrível. Provavelmente nunca ninguém irá conseguir bater o que foi esse jogo. 

    Foi como disse nesse tópico ou foi em outro, poderia ter uma série igual a da Peach de jogos para a Zelda, sem ter que comprometer a série principal.
    avatar
    gamersvidrados
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7

    Karma Karma : 170
    Posts Posts : 551

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por gamersvidrados em Ter 09 Jul 2013, 13:57

    @Tadeu Carneiro escreveu:
    @Sero escreveu:Cá vim eu próprio comentar no tópico a convite do caro ZoruaLink Smile

    Primeiro de tudo devo dizer que fiquei simplesmente embasbacado de ver quanta gente não entendeu o que eu quis dizer. Assisti o vídeo várias vezes, acreditando que eu tinha me expressado muito mal e dito algo errado. Para minha surpresa, tudo estava perfeitamente entendível e o que eu quis dizer ficou muito claro. Ainda fico sem saber como alguém assiste o vídeo prestando atenção e não compreende a mensagem. Discordar é uma coisa, mas nem entender é complicado .

    Eu sei que tem gente que não gosta de ler demais, então vou traduzir bem simples pra quem não entendeu: Os Zeldas que mais venderam foram Zelda I, LttP, OoT e TP. Isso é um fato. Esse é o caminho de sucesso compravado. Por isso acho que a Nintendo deveria tentar investir nesse em vez de arriscar coisas incertas.

    Simples, não?

    A Nintendo já é uma empresa excelente por priorizar a diversão e ter os valores que têm. Mas lucro é importante para qualquer empresa. E ficar arriscando demais não se mostrou algo lucrativo até agora.


    Antes de tudo vou deixar claro o óbvio: eu AMO todos os jogos da série. Wind Waker é um dos meus favoritos, Majora's Mask nunca canso de zerar e Zelda II: Adventure of Link eu nunca entendi por que levou tanta crítica. Eu sei apreciar o diferente. Eu já jogava MM muito antes de ser considerado um bom Zelda e gostei do SS quando muito que se lia sobre ele na internet afora eram críticas duras. O ponto aqui é: o que realmente fez, em sua história, a série evoluir? Qual é o caminho de sucesso comprovado?

    Não é questão de gosto ou opinião, mas um fato simples e óbvio.

    Sou totalmente a favor de mudanças e inovações. Mas, quais? Sejamos sinceros, muitas coisas que enfiaram no Zelda sequer combinam com a franquia. Botar Link na Patagônia ou fazer o estilo artístico X ou Y podem ser experiências interessantes, mas mudam demais a essência da série. Desde que caiu na mão do Aonuma a coisa foi ficando cada vez mais... "interessante". Stares 

    Em OoT, viajar no tempo usando a Master Sword era algo totalmente incrível para a época. Uma novidade e tanto. Mas fazia a série se desviar demais? Não. O mesmo pode ser dito de virar coelhinho no Dark Realm; era uma coisa muito diferente, mas não fazia o jogo todo virar uma "experiência interessante à parte".

    Sinceramente não acho que Zelda é pra ficar experimentando. O que eu cresci sentindo ao jogar Zelda, desde o LttP, OoT e até mesmo MM... não sinto mais isso no SS. É opinião minha, claro. Mas muitos fãs concordam comigo.

    Muitos parecem achar hoje em dia que "faz parte de Zelda arriscar e viver experimentando". Bom, não fazia até o OoT. Foi no MM que isso começou.

    Curioso que os fãs costumavam sentar o serrafo em jogos como MM e WW, chamando-os de "ovelhas negras" da série, e hoje em dia são jogos muito bem aceitos, principalmente aqui no Brasil. Será que os fãs de Zelda mudaram tanto assim? Ou será que é por que os fãs mais tradicionais simplesmente abandonaram por cansarem de esperar um sucessor à altura de OoT...? Se assim for, verdade seja dita, não os culpo. Nem poderia.

    Interessante também como OoT, sempre considerado pelos fãs o auge da série e até mesmo o melhor jogo de todos os tempos, hoje em dia é comparado com Skyward Sword. Sinceramente, um jogo tão aclamado e elogiado, ser comparado com qualquer outro já é de matar. Eu não o compararia nem com o meu Zelda favorito, LttP. E olha que são bem parecidos. Agora, com SS?dface  Stares Stares Stares 


    Nunca vou entender a cabeça de alguns fãs, mas às vezes fico aqui pensando comigo mesmo se eles descobriram o Zelda no Wii. Por que não consigo compreender como alguém pode ter jogado OoT na época do lançamento, em um N64 naquela época em que era um console e tanto, e depois de tantos anos chegar e falar que prefere SS.

    Quanto ao SS especificamente, bem... várias coisas que caracterizavam a série, como exploração, descobrir puzzles por si, dungeons complicadas e etc. simplesmente não existem em SS. É um Zelda onde você vai "teleportando" de área pra área, todas fechadas e claustrofóbicas, enquanto a Fi te leva pela mão e te ensina a tomar café com leitinho quente. Sinceramente... wonka

    Bom, primeiramente eu gostaria de dizer que fui conferir seu canal já que algumas pessoas o elogiaram muito e em pouco tempo encontrei um excelente walkthrought de TP e um review de mais de 1 hora de duração de SS que eu só posso chamar de "o melhor que eu já vi na minha vida".

    Depois de assistir o review eu pude entender melhor as suas críticas, notei diversas coisas que antes eu não tinha notado em SS e concordei com muitas delas, mas mantive a discordância com algumas, o que é absolutamente normal e saudável...rs

    Cara, se vc tivesse explicado desse jeito no seu vídeo talvez a grande maioria tivesse entendido perfeitamente o que vc quis dizer, mas a questão é que vc se expressou mal e fez declarações pesadas sobre os jogos da série sem um contexto muito adequado.

    Vc repete quase incessantemente que a Nintendo precisa fazer "Zelda ser Zelda" e pouco explica sobre isso. Além disso critica duramente grande jogos como AoL, MM, WW e SS quase sem dar muita base pra isso também. Foi quase um crime de preconceito!

    Agora que vc explicou melhor eu entendi, mas compreenda que no vídeo vc se expressou de forma não muito clara e, pelo menos pra mim foi esse o maior motivo de ter dado dislike lá no seu canal. Mas meus parabéns pela sua atitude de vir até aqui se posicionar sobre o tema, ganhou meu respeito.

    Me passa o link dessa analise?Quero refletir mais sobre o SS...
    avatar
    Mylla1000
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

    Karma Karma : 46
    Posts Posts : 332

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Mylla1000 em Ter 09 Jul 2013, 13:57

    @Monagma escreveu:
    @Mylla1000 escreveu:Bem, não é bem assim! Eu penso da mesma forma! Pra mim WW é mto bom! É gostoso jogar ele! Linfo d+! Só que a essência do "Zelda"....veio faltando!

    Tipo, por mais que tenha gente que não concorde, maaaaas da pra entender não é?

    Cara, meu namorado falou algo genial, eu não tinha pensado nisso! A serie Oracles......quem jogou vai saber o que estou falando! Eu ainda não terminei nenhum dos 2 por falta de tempo (e preguiça..haha)....mas eles não tem Hyrule,...não tem Zelda.....e são "Zeldas" até d+! hahahaha.....Em td os 2 tem um mundo aberto pra se aprofundar, onde vc fica travado por não ter um item certo ou algo especifico,........diversas dungeons bem cirtivas, tematicas....com chefes bem criativos! Sabe, é isso! rs Aaaaah, td isso que falei da serie Oracles vale tb para o Link awekening e Minish cap (não joguei nenhum dos 2....palavras do meu namorado.....mas provavelmente devo concordar hahaha...um dia eu jogo eles!)

    Wink

     Não entendi o que você quis dizer com "Não tem Hyrule, não tem Zelda...", mas fora isso, o que você falou vale pra todo jogo de Zelda (ao menos a partir do LttP). Tem várias dungeons, cada uma com um tema, puzzles criativos, itens que resolvem os puzzles, chefes criativos... Ocarina of Time, Skyward Sword, Twilight Princess (e presumo que Wind Waker e Majora's Mask também) são todos assim.

    Nd disso! Eu nunca joguei o SS! Mas pelo que eu vi,.....as areas são fechadas e vc desbloqueia cada area meio que "automaticamente" após uma dungeon! O mundo não é aberto onde vc desbrava e descobre os enigmas de tal lugar....em SS (pelo que eu vi) as areas são distintas! Como nos 2 de DS! Onde vc vai desbloqueando as areas do mapa! Bem, o PH e o ST são ótimos jogos, mas eu não gostei dessa maneira de se aprofundar pelo mundo! Deixa o jogo de meio que linear de uma forma bem boba! No WW vc explora,....mas de certa forma não é obrigado......(só na busca da triforce shards, que é um saco,...me desculpa o termo) mas é um jogo lindo d+....um dos meus jogos prediletos! Pelo que eu entendi do MM ele chega a ser mais baseado nas siderquest do que no maingame hahahaha.....bem, eu nunca joguei, mas até que gostaria!

    Da pra enteder agora?

    Na MINHA opnião, é isso que deixa um jogo de Zelda ainda mais fantastico do que o esperado! É só isso! Nd de ruim ou bom....simplesmente isso! E opnião chega a ser igual aos glúteos, cada um tem o seu! Só estou expondo algumas coisas que conversei com meu namorado após vermos o video, e sobre o que eu entendi ao ver o que o autor quis dizer! Não nego que SS ou até MM sejam grande jogos! Quem me dera ter um N64 e um Wii pra jogar essas perolas! A situação monetaria que não deixa rs! Mas sobre a composição do jogo, o que eu sinto ao jogar um Zelda,...aquilo que se torna nostalgico pra mim, acaba sendo td isso que descrevi!

    Smile

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 21 Ago 2017, 05:36