Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Compartilhe
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por Robert Prado em Sex 05 Jul 2013, 20:11

    @Microsoft escreveu:Nós não iremos mudar nada. Estamos felizes com o que apresentamos do Xbox One. Estamos realmente felizes. Vocês viram os jogos apresentados durante a nossa Conferência? Vocês viram os exclusivos? Estamos realmente orgulhosos do Xbox One e dos jogos que chegarão para ele. Acho que minhas palavras são o suficiente.

    A frase acima foi escrita por Larry Hryb, conhecido como Major Nelson, após a apresentação da Microsoft na E3 2013, quando um usuário perguntou se a Microsoft mudaria a sua estratégia após a Sony revelar o PlayStation 4. Uma semana depois, Hryb estava comendo cada uma de suas palavras, enquanto a Microsoft anunciava uma mudança radical na política de jogos usados e conexão online previamente anunciada, igualando-as com as políticas da Sony.



    O preço e o produto colocaram o Xbox 360 na liderança durante toda a geração, mas neste momento o mundo não está pronto para o Xbox One, assim como a Microsoft. No dia do seu lançamento, ele terá um serviço de TV que favorecerá apenas os norte-americanos, nenhum jogo que justifica o Kinect e o SmartGlass ainda fará pouco sentido para a grande maioria dos jogadores. As políticas da Microsoft também tirarão do Xbox One uma enorme quantidade de jogos independentes, que estarão disponíveis em abundância na concorrência.
    Em todos os sentidos, a Microsoft foi a empresa que mais teve dificuldades para criar o seu console de nova geração. A Sony passou grande parte dos últimos sete anos repensando as políticas adotadas no PlayStation 3, que colocou o console em último lugar em vendas desde o início da geração, mas a Microsoft tinha o Xbox 360, um console mais barato e com um hardware de programação fácil. Ou seja, o próximo Xbox precisava ser uma revolução, ou desapontaria a todos. No final, ele conseguiu ser os dois.

    A nuvem negra da Microsoft começou meses antes da revelação do Xbox One, quando rumores indicavam a sua necessidade de estar sempre conectado. Na época, os jogadores já pareciam indignados com a escolha da empresa, mas isso não foi o suficiente para ela mudar de decisão. em sua revelação oficial, no dia 21 de maio, o console foi anunciado como uma plataforma 100% conectada, além de possuir um sistema de compartilhamento de jogos usados tão complexo e confuso, que nem mesmo os executivos da empresa sabiam explica-lo.

    Apenas nove dias após a sua Conferência na E3 2013, onde a Microsoft conseguiu desagradar a todos com sua política, ela resolveu mudar. Agora, você não precisará estar sempre conectado e poderá compartilhar seus jogos usados da mesma forma que eles são compartilhados hoje. Mas, a mudança foi totalmente contra a visão de futuro da Microsoft e mostrou que a empresa está totalmente perdida.



    Mas, esta batalha de políticas, não precisaria acontecer. O que a Microsoft apresentou na E3 2013, poderia facilmente convencer o jogador a estar conectado. Quem não achou fantástica a ideia da inteligência artificial nas nuvens de Forza 5? Ou então ter acesso a toda a sua biblioteca de jogos de forma digital. O que foi apresentado convenceria facilmente qualquer jogador a estar sempre conectado. Se pararmos para pensar, os jogadores de PC já aboliram os jogos em disco a muitos anos, não possuem revenda de jogos e estão sempre conectados para jogar, mas as mensagens trocadas e as políticas expostas de forma errada derrubaram a Microsoft, que se tornou uma empresa difícil de se confiar.

    Em momentos como esse, os usuários começam a se lembrar de outras tentativas frustradas de inovar. O Zune, lançado para competir com o iPod, tinha uma função social interessante, mas que se tornou mania apenas depois de serviços como Spotify e Last FM serem criados. O windows Phone e o Surface chegaram em um momento que o Android crescia muito e quem não tinha um produto da Apple, optaria pelo sistema do Google. O que falar então da interface do Windows 8? Criada para um mundo onde todos os computadores deveriam ter tela sensível ao toque. Zune, Windows Phone, Surface e Windows 8 são bons exemplos de produtos da Microsoft que chegaram antes ou depois do momento ideal e acabaram sendo descartados pelo consumidor.

    Com o Xbox One, não está sendo diferente. O console é um videogame, um receptor de TV, um aparelho de vídeo conferência e um computador para navegar na internet, sendo lançado para um público que quer apenas jogar. Em cinco anos, quando todos os aparelhos de TV estiverem adaptados ao Xbox One, todos estiverem acostumados com compras digitais e a internet mundial evoluir como um todo, o Xbox One estará pronto para ser o aparelho do momento. Em 2013, é apenas um sistema com um enorme preço na etiqueta, uma mensagem confusa e milhares de desenvolvedores gritando por mudanças. Essa história não te parece familiar?

    Em 2005, as mensagens iniciais da Sony pintavam o PS3 como um aparelho tão caro que você deveria arrumar um segundo trabalho para compra-lo. Existia aquele controle que lembrava um bumerangue, que logo foi substituído pelo Sixaxis, que acabou dando a vez para o DualShock 3. Existia a infra estrutura online, que para a época parecia ser a melhor existente, e a arquitetura complexa de hardware, que tornou o trabalho dos desenvolvedores um verdadeiro inferno.




    Hoje, a postura arrogante (e ignorante) da Microsoft lembra muito a postura da Sony de sete anos atrás, com mensagens erradas, políticas indefinidas e planos online inconsistentes. Pior do que isso, a Microsoft conseguiu afastar do Xbox One uma enorme quantidade de mentes brilhantes que desenvolvem jogos independentes.

    Após anunciar que os desenvolvedores independentes não poderão publicar seus próprios jogos, diversos revelaram que não lançaram suas criações no Xbox One. Produtores como Phil Fish, da Polytron, responsável por FEZ, e Dean Hall, da Bohemia, responsável por DayZ, disseram que só é possível lançar os seus jogos em um console onde a política apóia os produtores independentes, não os obrigando a fazer uma parceria com uma publisher e não cobrando por atualizações de software. Esses são apenas dois dos jogos que acabarão se tornando exclusivos do PlayStation 4.

    A Sony, por sua vez, entra na próxima geração com seus erros fixados: o preço certo, uma mensagem clara e consistente, uma estrutura online robusta e focada em jogadores e um hardware amigável para os desenvolvedores de jogos. Sete anos após o lançamento desastrado do PlayStation 3, quem está cometendo os erros que definem toda uma geração é a Microsoft. Os 16 jogos exclusivos apresentados na E3 2013 são um bom argumento para apostar no Xbox One, mas eles estão dentro de uma armadilha da Microsoft, que lançará um console que visa resolver uma centena de problemas que você nunca teve e jamais pensou em resolver.

    Tecnicamente, criativamente e moralmente o mundo ainda não está pronto para o Xbox One, nem a Microsoft está. O Xbox One é um aparelho que possui funções para um futuro, não pensando no presente. O PlayStation 4 possui benefícios focados hoje e se torna, sem sombra de dúvidas, a escolha certa para a próxima geração.


    Edge by Gamegen
    avatar
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Re: Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por VirtualBoy em Sex 05 Jul 2013, 20:17

    Se tirassem a obrigatoriedade do Kinect,reduziria o preço do console e talvez ele possa lutar cara a cara com o PS4 e Wii U.
    avatar
    rafaeloli200
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22

    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 249

    Re: Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por rafaeloli200 em Sex 05 Jul 2013, 20:23

    Cara na moral...                      ...Eu não sei pra que fazer isso se você sabe que certas pessoas desse tópico virão para te atacar, pra no fim o tópico ser trancado.
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por Lucasmon em Sex 05 Jul 2013, 20:29

    Eu já até sei quem vai vir comentar nesse tópico xD

    ----

    Enfim, acho que só pelo preço eu não compraria o One, além de que o Kinect é algo obrigatório para a comprar, e até hoje não fui com a cara deste acessório. Sem contar que ele foi muito mal usado desde seu lançamento.
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por Robert Prado em Sex 05 Jul 2013, 20:29

    @rafaeloli200 escreveu:Cara na moral...                      ...Eu não sei pra que fazer isso se você sabe que certas pessoas desse tópico virão para te atacar, pra no fim o tópico ser trancado.

    Meu amigo, se eu fosse deixar de fazer tópico por causa de Jéca Tatu que vem dar rage de fanboy, eu simplesmente não criaria tópico algum no NB.

    Essa matéria da Edge é interessante e explica com fatos o por que da Microsoft estar totalmente perdida, mudando tudo que acreditava para um futuro de entretenimento e passando a mensagem: Não sei oque vamos fazer.
    avatar
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28

    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Re: Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por TheFate em Sex 05 Jul 2013, 20:30

    O mais triste dessa geração é exatamente o que o tópico diz:

    Não são os benefícios de um console que o fazem vender, e sim os problemas dos outros.

    Eu preferia que fosse entre escolher o melhor, não o menos pior.
    avatar
    rafaeloli200
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22

    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 249

    Re: Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por rafaeloli200 em Sex 05 Jul 2013, 20:34

    @Robert Prado escreveu:
    @rafaeloli200 escreveu:Cara na moral...                      ...Eu não sei pra que fazer isso se você sabe que certas pessoas desse tópico virão para te atacar, pra no fim o tópico ser trancado.

    Meu amigo, se eu fosse deixar de fazer tópico por causa de Jéca Tatu que vem dar rage de fanboy, eu simplesmente não criaria tópico algum no NB.

    Essa matéria da Edge é interessante e explica com fatos o por que da Microsoft estar totalmente perdida, mudando tudo que acreditava para um futuro de entretenimento e passando a mensagem: Não sei oque vamos fazer.

    Olhando por esse lado, podem esquecer o que eu disse.
    avatar
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    Re: Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por Caleb John em Sex 05 Jul 2013, 23:08

    @VirtualBoy escreveu: Se tirassem a obrigatoriedade do Kinect,reduziria o preço do console e talvez ele possa lutar cara a cara com o PS4 e Wii U.
    Cara, ele já está "lutando" o console é ótimo e as pré-vendas estão uma beleza (inclusive ele ultrapassou o PS4 na amazon), e na boa Wii U? max
    avatar
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Re: Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por pikachuboy' em Sex 05 Jul 2013, 23:09

    @Caleb John escreveu:
    @VirtualBoy escreveu: Se tirassem a obrigatoriedade do Kinect,reduziria o preço do console e talvez ele possa lutar cara a cara com o PS4 e Wii U.
    Cara, ele já está "lutando" o console é ótimo e as pré-vendas estão uma beleza (inclusive ele ultrapassou o PS4 na amazon), e na boa Wii U? max

     ultrapassar depois do ps4 ter esgotado não conta Hah
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por Robert Prado em Sex 05 Jul 2013, 23:14

    @pikachuboy' escreveu:
    @Caleb John escreveu:
    @VirtualBoy escreveu: Se tirassem a obrigatoriedade do Kinect,reduziria o preço do console e talvez ele possa lutar cara a cara com o PS4 e Wii U.
    Cara, ele já está "lutando" o console é ótimo e as pré-vendas estão uma beleza (inclusive ele ultrapassou o PS4 na amazon), e na boa Wii U? max

     ultrapassar depois do ps4 ter esgotado não conta Hah
    E nem se tem certeza que ultrapassou. No site ele aparece como best seller, mas as vendas do PS4 estão dividas em vários bundles.

    Nway, esperamos e veremos as vendas ^^ E sim, o WiiU é um console muito melhor que o X1. É WiiU ou PS4 em primeiro nos rankings, por diversos fatores.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por Convidado em Sex 05 Jul 2013, 23:26

    @TheFate escreveu:
    O mais triste dessa geração é exatamente o que o tópico diz:

    Não são os benefícios de um console que o fazem vender, e sim os problemas dos outros.

    Eu preferia que fosse entre escolher o melhor, não o menos pior.
    Infelizmente,você não pode.
    Hoje em dia não se julga um console por seus benefícios,e sim pelos defeitos do outro,assim como você falou.
    Hoje em dia eles conseguem colocar defeito no que menos importa,e fazem importar...
    avatar
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Re: Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por mustacheman em Sab 06 Jul 2013, 10:06

    Resumo da situação:

     Microsoft: Fizemos essa torradeira que faz sucos!
     Publico: Mas... faz torradas?
     Microsoft: Só se a torradeira estiver conectada a internet, e não pode compartilhar a torrada com os amigos, okay?
     
     Sony: Eu fiz uma torradeira que FAZ torradas!
     Publico: OH MEU DEUS! GENIAL! QUE COISA MAIS LINDA!
     Sony: Que iss gente, vem cá, vamos compartilhar uma torrada
     Publico: Sério, isso deve ser tipo, a melhor invenção dos últimos anos, que coisa mais foda, uma torradeira que faz torradas uau ;-;

     Basicamente, a Sony fez o básico, mas a Micro foi tão besta, mas tão besta, que fez o básico da Sony parecer algo arrasa quarteirões.
    avatar
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    Re: Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por Solid Cliff em Sab 06 Jul 2013, 10:19

    @VirtualBoy escreveu: Se tirassem a obrigatoriedade do Kinect,reduziria o preço do console e talvez ele possa lutar cara a cara com o PS4 e Wii U.

     HAHAHAHAHAHAHHA HFDBUYBDI73VB8F94OV V29782BSV08V2OIL

    Oh, minha nossa.
    avatar
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27

    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Re: Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por J.Biermann em Sab 06 Jul 2013, 10:26

    @mustacheman escreveu:Resumo da situação:

     Microsoft: Fizemos essa torradeira que faz sucos!
     Publico: Mas... faz torradas?
     Microsoft: Só se a torradeira estiver conectada a internet, e não pode compartilhar a torrada com os amigos, okay?
     
     Sony: Eu fiz uma torradeira que FAZ torradas!
     Publico: OH MEU DEUS! GENIAL! QUE COISA MAIS LINDA!
     Sony: Que iss gente, vem cá, vamos compartilhar uma torrada
     Publico: Sério, isso deve ser tipo, a melhor invenção dos últimos anos, que coisa mais foda, uma torradeira que faz torradas uau ;-;

     Basicamente, a Sony fez o básico, mas a Micro foi tão besta, mas tão besta, que fez o básico da Sony parecer algo arrasa quarteirões.

     É bem por ai, XOne em primeiro nos EUA, 2º na Europa e a nulidade de sempre no Japão.

    Sony 2º nos EUA, 1º na Europa e 1º no Japão

    Nintendo em 3º nos EUA, 3º na Europa e 2º no Japão.

    Isso nos consoles de mesa, nos portáteis vcs sabem.
    avatar
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Re: Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Sab 06 Jul 2013, 10:28

    Sensacionalismo ao extremo!

    Conteúdo patrocinado

    Re: Os erros da Microsoft que tornam o PS4 a escolha certa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 22:23