Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Aonuma revela porquê jogos da série Zelda não saem com frequência

    Compartilhe

    Aonuma revela porquê jogos da série Zelda não saem com frequência

    Mensagem por ExtremeZelda em Qui 04 Jul 2013, 15:38

    Duas das franquias mais emblemáticas da Nintendo - The Legend of Zelda e Super Mario - existem há mais de 25 anos. Embora ambas as séries nasceram na década de 80 e foram lançadas em todos os principais consoles da Nintendo, Super Mario vence The Legend of Zelda em número de jogos lançados.

    De acordo com Eiji Aonuma, o motivo para isso é que Zelda requer um período maior de desenvolvimento. E também, Super Mario possui dois produtores - Takashi Tezuka e Yoshiaki Koizumi - enquanto que Aonuma é o único produtor de Zelda.



    My Nintendo News escreveu:Vemos franquias da Nintendo indo e vindo. Algumas não são atualizadas há muito tempo. Zelda não é uma delas e ainda assim não vende 5, 6, 7 milhões como um Super Mario Bros.. Não é uma grande franquia, então o que Zelda representa para a Nintendo? Qual a importância de Zelda no mundo da Nintendo?

    Eiji Aonuma escreveu:Você disse que a Nintendo lança jogos de Zelda regularmente. Nós lançamos regularmente, mas não com frequência. Jogos de Mario, se fizer pressão, podem ser terminados em um ano. Jogos de Zelda levam pelo menos três anos para serem terminados. Ao mesmo tempo, estou sendo pressionado para termilá-los cedo, mas os usuários esperam grandes experiências. E esses dois conceitos não combinam juntos. Então eu luto com isso o tempo todo. Não faço ideia do que eu deveria fazer para atender às duas demandas.
    Na série Mario, trabalham dois produtores: Takashi Tezuka e Yoshiaki Koizumi. Na série Zelda, trabalha somente eu.

     Fonte.

    Re: Aonuma revela porquê jogos da série Zelda não saem com frequência

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit em Sex 05 Jul 2013, 17:50

    Cara... Zelda e Mario são duas franquias totalmente diferentes... não tem comparação, então não tentem compara-las... resumindo, isso é meio obvio, que Zelda demore mais tempo pra ser feito e talz.. enfim, também pela qualidade dos jogos... XD
    avatar
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28

    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Re: Aonuma revela porquê jogos da série Zelda não saem com frequência

    Mensagem por TheFate em Sex 05 Jul 2013, 17:53

    Isso era óbvio.

    Zelda é um jogo muito mais sério e encorpado do que Mario. É necessária muito mais produção e a desvalorização seria algo perigoso se saísse com frequência, já Mario, como é uma série que pode alimentar o mercenarismo da Nintendo por não ser tão desvalorizada, pode ter dezenas de games lançados para cada plataforma da Nintendo por ano.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Aonuma revela porquê jogos da série Zelda não saem com frequência

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 01:18