Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+63
Gu 07
cloudstrifer
KaosNecroz
Kokoro Kinoshi
kawffy
mmgalo
Bferrari350
3R0S3N1N
Shiny
lucas.custodio.391
Vings
justiceiro
Ed Kira
VirtualBoy
Hadan
Alejandro_
SpecialAgentZ
lpslucasps
kenairux
mustacheman
Super Mario Fan
baka.san
Jamian
Kenshiro_sama
Flpgneves
zybro
Felipe JJ
robertnunes3
LiveinRiot
pOkiz
Nujaka Knight
Galcazara
Armored
Hirohyto
Siryudrg
Archie
DataRoxas
Healingsong
@bolacha1337
Fujoxas
Yagosbl
R
TheFate
Bifrost
HickTroll
Priscilla05
djbereta
Rodrigo stark
Chazzy
Alicia, Boo,Luxio and Pit
danilo.poser
Charles Carmichael
x0xmateusx0x
Schweppes
nexard
LOCATELLi
pikachuboy'
p_loc
Caleb John
Supersth1
Xicrets
AlexOk
Cortex
67 participantes

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    cloudstrifer
    cloudstrifer
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 378

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por cloudstrifer Ter 02 Jul 2013, 13:16

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Grafico_importa_A_111

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Mqdefault

    Alem das imagens auto explicativas, eu Ñintendo a cabeça dos Nintendistas fanáticos, por favor pensem um pouco, se os jogos da Nintendo tivessem a mesma qualidade de produção de sempre, aliada a gráficos de ultima geração, seria muito melhor.

    Sou um Hater desse assunto que gráfico não importa, adoro jogos da Nintendo, mas quero gráficos descentes.

    Sejam inteligentes eu quero os jogos da Nintendo com qualidade, como jogar DK ou Killer Instinct no Snes, com gráficos top em 1995.

    Alem disso, com o Hardware fraco o WiiU não irá receber muitos jogos de Thirds, complicado, assim como foi complicado para o Wii.

    É isso o que eu odeio, gente que não pensa e fala que gráfico não importa. 
    Se a Nintendo tiver essa mesma ideia, 'digam para ela que eu a odeio'.
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por Archie Ter 02 Jul 2013, 13:35

    Gráfico importa sim, mas não é um fator determinante para a qualidade de um jogo. Os gráficos inclusive já estão praticamente no ápice. Será mesmo que vai ficar tão melhor do que já tá? Acho que não. Já chegou em um nível muito perto do real. Que nem os próximos jogos de carro tipo Forza. Pra ficar melhor do que aquilo ali, só botando um carro de verdade.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por mustacheman Ter 02 Jul 2013, 19:29

      OBJECTION!

     Sr. Cloud Striffer. Permita-me...

     Gráfico pode muito bem não importar sim. Diga-me sr, qual das duas imagens é mais bonita:

     [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Quarto-baguncado

    ou essa

     [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 GreatPaintings%20004

     Pois veja, a primeira é muito mais realista que a segunda, a primeira é igual a realidade, enquanto a segunda é fantasiosa. 
     Se fossemos falar em termos de jogos, a primeira imagem seria resultado de um hardware muito mais poderoso que a segunda... 

     Ainda sim, quem não escolheu a segunda como a imagem mais bonita, é um boco. 


     Eu atualmente prego sim que gráficos não importam, por que os gráficos atuais são muito focados no realismo, ao invés de focar no valor artístico. (Pelo menos na maioria dos AAA)
     Para mim é como se todos os estudios trabalhassem dia e noite para poder produzir algo do nível da primeira imagem.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por Bferrari350 Ter 02 Jul 2013, 20:29

    mustacheman escreveu:  OBJECTION!

     Sr. Cloud Striffer. Permita-me...

     Gráfico pode muito bem não importar sim. Diga-me sr, qual das duas imagens é mais bonita:

     [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Quarto-baguncado

    ou essa

     [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 GreatPaintings%20004

     Pois veja, a primeira é muito mais realista que a segunda, a primeira é igual a realidade, enquanto a segunda é fantasiosa. 
     Se fossemos falar em termos de jogos, a primeira imagem seria resultado de um hardware muito mais poderoso que a segunda... 

     Ainda sim, quem não escolheu a segunda como a imagem mais bonita, é um boco. 


     Eu atualmente prego sim que gráficos não importam, por que os gráficos atuais são muito focados no realismo, ao invés de focar no valor artístico. (Pelo menos na maioria dos AAA)
     Para mim é como se todos os estudios trabalhassem dia e noite para poder produzir algo do nível da primeira imagem.

    Ter um estilo gráfico realista ou um gráfico mais artístico não quer dizer que se o jogo tem um gráfico bom ou ruim. O importante é ter gráficos bons, independente do estilo gráfico. Vc jogar um jogo cheio de serrilhados chega a ser irritante as vezes. Ter um estilo gráfico retrô, por exemplo, não significa que o gráfico do jogo é ruim.
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por TheFate Ter 02 Jul 2013, 20:41

    Mustacheman, você já distorceu as coisas em questões nem citadas.
    cloudstrifer
    cloudstrifer
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 378

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por cloudstrifer Qua 03 Jul 2013, 15:43

    mustacheman escreveu:  OBJECTION!

     Sr. Cloud Striffer. Permita-me...

     Gráfico pode muito bem não importar sim. Diga-me sr, qual das duas imagens é mais bonita:

     [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Quarto-baguncado

    ou essa

     [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 GreatPaintings%20004

     Pois veja, a primeira é muito mais realista que a segunda, a primeira é igual a realidade, enquanto a segunda é fantasiosa. 
     Se fossemos falar em termos de jogos, a primeira imagem seria resultado de um hardware muito mais poderoso que a segunda... 

     Ainda sim, quem não escolheu a segunda como a imagem mais bonita, é um boco. 


     Eu atualmente prego sim que gráficos não importam, por que os gráficos atuais são muito focados no realismo, ao invés de focar no valor artístico. (Pelo menos na maioria dos AAA)
     Para mim é como se todos os estudios trabalhassem dia e noite para poder produzir algo do nível da primeira imagem.

    Mustache, eu adoro arte apesar de não entender quase nada do assunto, frisei 2 ou 3 vezes que quero jogos no padrão Nintendo, com fps de ultima geração, gráficos de ultima geração mantendo o esplendor e da produção, os mesmos jogos com a insuperável qualidade Nintendo somados a uma boa qualidade gráfica.

    Eu não me canso de citar o caso do Zelda SS, o jogo é muito bom, se tivesse gráficos pelo menos 720p e alguns recursos gráficos o jogo ficaria ainda melhor.

    Não estou levantando a bandeira dos 'Gráficos não importam, o importante é a diversão.' e nem levantando a bandeira 'Gráficos são tudo, jogo sem gráfico eu nem jogo.' estou levantando as duas bandeiras, sim as duas coisas são possíveis.

    Com essa politica a Nintendo está perdendo toda credibilidade, foi duro tolerar o Wii recebendo ports ruins e depois piorar e deixar de receber ports por ter um hardware defasado. Aguardo uma maré de jogos bons como o 3DS para reverter isso.

    Só mais uma adição, como todo mundo já sabe que o problema é o Hardware, vou citar um problema, a arte da imagem acima, se eu pegar essa imagem e converter para rodar no Super Nintendo ela vai ficar nota 5 ou 6 se eu converter para rodar no Mega Drive vai ficar nota 4 ou 5.
    Isso ocorre por causa da limitação de hardware, ou seja eu sou um artista tenho uma ideia em mente, mas tenho que diminuir a qualidade da minha ideia por culpa de uma limitação de hardware.


    Última edição por cloudstrifer em Qua 03 Jul 2013, 16:37, editado 1 vez(es)
    avatar
    mmgalo
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 104
    Posts Posts : 317

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por mmgalo Qua 03 Jul 2013, 16:36

    Para mim a Nintendo deveria de uma vez por todas ter lançado o Wii U com hardware no mesmo nível do PS4 e do XOne.
    Assim acabaria a discussão, e outra, o Wii U tem potencialidade gráfica, porém como é diferente dos outros a empresas estão com preguiça de trabalharem nele.
    avatar
    mmgalo
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 104
    Posts Posts : 317

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por mmgalo Qua 03 Jul 2013, 16:38

    Gráficos para mim importam sim.
    Seria maravilhoso ver uma Zelda igual ao mostrado na techdemo.
    Possuo o Wii U e o PS3.
    No PS3 só jogo Uncharted e o uso para assistir filmes em Blu-ray.
    Mas jogos para mim mesmo, só a Nintendo, só a Nintendo para ter uma franquia tão grande.
    kawffy
    kawffy
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 57

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por kawffy Qua 03 Jul 2013, 19:12

    eu não odeio, mas tem alguns pontos que a nintendo podia melhorar... gráfico é uma delas, wii/xbox/ps3 tive os três na mesma época mas joguei o q queria do wii e alguns meses depois vendi... os jogos não oferecem muito pra continuar jogando e também era horrível ver que a nintendo não se deu ao trabalho de colocar uma conexão hdmi/dvi na época (ficava horrível nas tvs lcd/plasma etc).
    mas hoje eu possuo um pc (que nunca abri mão) e um 3ds (MH e Pokemon!)
    e na próxima geração vou de que? claro que não vai ser de nintendo, não é que não gosto da nintendo mas queria que eles fossem um concorrente direto com a sony e a ms... imagine os jogos da nintendo com a qualidade gráfica dos outros consoles!

    ou seja, gosto da sony/ms/nintendo mas tenho mais afinidade com os exclusivos da sony e da nintendo mas não gosto de jogar com gráficos defasados (por enquanto a o wiiu não tá tão feio mas quero ver daqui uns 2~5 anos)
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por Chazzy Qua 03 Jul 2013, 19:41

    R escreveu:
    Chazzy escreveu:
    R escreveu:Sempre será.

    A Nintendo é odiada até porque quem alega gostar dela. É só ver o tanto de gente (nesse fórum mesmo) que usou flashcards no DS e pirateou o Wii.

    Quem realmente gosta da Nintendo jamais faria isso.

    Fala sério cara, não é porque a pessoa é pobre que ela não pode gostar de uma empresa que não facilita nada pra nós brasileiros...
    Se ela gosta, ela não rouba a empresa. Simples assim.

    Não importa o cenário que pintem. Pirataria é roubo, companheiro.
    Diversão de qualidade e gratuita é o que não falta na internet. Ninguém é obrigado a jogar games Nintendo.

    Não adianta culpar políticos, fazer protesto sendo que no fim a pessoa rouba a empresa.

    É o que eu penso. E sim, tudo o que tenho é original (antes que questionem aqui meu Windows Rolling Eyes )

    Aliás, quem é pobre não deveria ter dinheiro pra comprar um console de videogame...

     Nunca baixou uma música, uma série ou algo do tipo? Vc trabalha com o que? Só por curiosidade, nem é flamme, fiquei curioso mesmo, pq pra quem tem condição é mole falar isso... eu sempre tento pegar original, mas não é fácil, ainda mais com esses preços absurdos que cobram.
    lucas.custodio.391
    lucas.custodio.391
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 590

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por lucas.custodio.391 Qui 04 Jul 2013, 08:41

    Eu nao acho q o WiiU tenha um hardware ruim,ta bem melhor do que o do Wii,finalmente o novo consele sera equivalente a nova geraçao.E sempre foi assim:Nenhuma Empresa conseguiu usar os hardwares dos consoles da Nintendo tao bem quanto a propria Nintendo,parece que quando se trata de third partie,os caras relaxam nas versoes de nintendo.Ai quando se trata de first parties,a nintendo capricha nos graficos,em tudo!Um exemplo:Cara os firts que a nintendo faz sao de qualidade.
    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Screen-1
    A imagem acima parece ate CG,Um bom exemplo de first partie de qualidade sao:Mario Kart 8,Zelda Wind Waker.Exemplos de bons third parties:Bayoneta 2 e Wathing Dogs.Graficos importam sim!E cada empresa faz uma ''arte'' de grafico diferentes.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por Hadan Qui 04 Jul 2013, 09:52

    lucas.custodio.391 escreveu:Eu nao acho q o WiiU tenha um hardware ruim,ta bem melhor do que o do Wii,finalmente o novo consele sera equivalente a nova geraçao.E sempre foi assim:Nenhuma Empresa conseguiu usar os hardwares dos consoles da Nintendo tao bem quanto a propria Nintendo,parece que quando se trata de third partie,os caras relaxam nas versoes de nintendo.Ai quando se trata de first parties,a nintendo capricha nos graficos,em tudo!Um exemplo:Cara os firts que a nintendo faz sao de qualidade.
    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Screen-1
    A imagem acima parece ate CG,Um bom exemplo de first partie de qualidade sao:Mario Kart 8,Zelda Wind Waker.Exemplos de bons third parties:Bayoneta 2 e Wathing Dogs.Graficos importam sim!E cada empresa faz uma ''arte'' de grafico diferentes.

    Na época do Snes, compare a qualidade gráfica de Aladdin, Street Fighter, Mortal Kombat, Rock n' Roll Racing, Sunsetriders em relação ao Mega Drive, só pra constar jogos totalmente diferentes entre si. Faça o mesmo com Resident Evil de PSX x Saturn. Compare PES do PSP com os de DS. Não dá pra culpar as thirdies por conta das limitações ou dificuldades de hardware, inclusive acessórios sem um objetivo claro. As dificuldades em programar sobre a máquina é culpa de quem a criou e, não, das produtoras.

    Inegavelmente que há produtoras que fazem um trabalho lixoso mas jogar a culpa exclusivamente sobre elas é inadequado.

    Em relação à sua imagem, entendo que historicamente já tivemos grandes lições disso e a grande última lição veio com Aliens: Colonial Marines. É claro que as razões pelas quais isso foi dito são muito mais nobres mas uma das coisas mais verdadeiras é "don't believe the hype" - Chucky D.
    Kokoro Kinoshi
    Kokoro Kinoshi
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 88

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por Kokoro Kinoshi Qui 04 Jul 2013, 14:20

    Nunca entendi esse ódio com uma empresa que marcou a infância da maioria e até o pouco caso com a Sega que também marcou a de outros.

    Acho essa falta de consideração arrogância, tudo bem que a empresa cometa erros, todo mundo comete, até quem reclama delas comete mais ainda.
    KaosNecroz
    KaosNecroz
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 87

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por KaosNecroz Qui 04 Jul 2013, 15:50

    cloudstrifer escreveu:[Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Grafico_importa_A_111

    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Mqdefault

    Alem das imagens auto explicativas, eu Ñintendo a cabeça dos Nintendistas fanáticos, por favor pensem um pouco, se os jogos da Nintendo tivessem a mesma qualidade de produção de sempre, aliada a gráficos de ultima geração, seria muito melhor.

    Sou um Hater desse assunto que gráfico não importa, adoro jogos da Nintendo, mas quero gráficos descentes.

    Sejam inteligentes eu quero os jogos da Nintendo com qualidade, como jogar DK ou Killer Instinct no Snes, com gráficos top em 1995.

    Alem disso, com o Hardware fraco o WiiU não irá receber muitos jogos de Thirds, complicado, assim como foi complicado para o Wii.

    É isso o que eu odeio, gente que não pensa e fala que gráfico não importa. 
    Se a Nintendo tiver essa mesma ideia, 'digam para ela que eu a odeio'.

      


       Gráficos melhores custam caro, "a mas a Nintendo tem muito dinheiro" , sem duvida tem, e também tenho quase certeza que ela não quer perder esse dinheiro. Recentemente vimos que a franquia FE poderia morrer por não estar alcançando vendas satifastorias para Nintendo provavel que seja pelo custo de produção e as vendas não serem oque a Nintendo esperava, então agora imagine se o custo fosse maior, a Nintendo esperaria vendas maiores. Essa situação poderia se tornar pior ainda, o alto custo, faz estudios caparem os jogos simplesmente para vender depois com o nome de DLC.

       O problema da Nintendo com as thirds é muito além de hardware, se você for ver a historia da Nintendo ela era carasca com as thirds. A Nintendo lançou consoles fortes, tinha o problema da midia, mais não era algo tão ruim no GC já que alguns jogos mesmo sendo maiores de 3 gigas na versão dos concorrentes, eram melhor na versão do Game-Cube(Estou usando o Resident Evil 4 como exemplo).

       Imaginemos que a Nintendo lançou um console forte, a par de seus concorrentes, e chutemos que custe 450 dólares. Agora imagine esse console indo para o mesmo caminho do WiiU atualmente, a Nintendo teria um console de 450 dólares para vender e sustentar com seus proprios jogos.

     Bom , não digo que gráficos não importam, mas ao menos para mim, não é o mais importante.Eu vejo que gráficos melhores podem trazer mais contras do que pros. 

     Respeito sua opinião, e é importante que lute pelo que ache melhor, para que o aparelho se torne melhor para você. Mas descordo de sua opinião sobre esse assunto.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por Convidado Qui 04 Jul 2013, 16:24

    por causa das cagadas que ela fez.

    se antigamente, a nintendo reinava no brasil com o SNES e portáteis,ela fez algo muito errado.
    fez um console com cartuchos,enquanto a concorrência (sony) já usava cd's.sendo fácil de piratear. então,todos partiram para a família playstation.
    depois da cagada,aí, chega o PS2 e GC.
    o nintendo game cube foi um ótimo console teve bons jogos.
    mas, o problema todo eram os minis cds, enquanto o concorrente usava dvds.
    depois de duas gerações, aí a nintendo inventa algo revolucionário:
    o wii.
    sem a alta definição,o console ficou sem jogos
    de adulto (fps, sangue tiro, iáá! facada sangue).
    assim veio a fama:
    "nintendo é só mario"
    "nintendo só tem jogos de criança"
    tudo isso que ocorre no brasil é culpa da nintendo! isso ocorre por atos que ela mesma cometeu. vejamos... e se o n64 usasse cds em vez de cartuchos? e se o game cube usasse dvds? e se o wii fosse hd? e se...
    talvez não existisse essa péssima fama da dona N por aqui...
    ahhh!!!!!! tem outra coisa que atrapalha bastante, o marketing aqui da nintendo é um cu! o apoio que a nintendo dá aos brasileiros é um cu!!
    se ela começasse a investir pesado em marketing aqui no brasil, as pessoas poderiam até se interessar. a nintendo precisa acabar com essa má reputação aqui, e pra fazer isso precisa provar pra todos que ele não vive só de mario. ela precisa provar de uma vez por todas que não é para crianças apenas.
    como fazer isso? simples! MARKETING.
    mostre jogos como bayonetta 2, x, and more.

    Conteúdo patrocinado


    [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada? - Página 8 Empty Re: [Polemica]Porque a Nintendo é tao odiada?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:53