Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
Cortex
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Kenshiro_sama
João Victor JR
justiceiro
Supersth1
Armored
alanduarte
~ Fight
Caleb John
Yagosbl
HickTroll
Priscilla05
x0exe
Ω Vitor
Mateµs ®.
Ulukai
Alejandro_
enzo nintendo
thi-bone
juvebrit80
A Boy Blue
26 participantes

    Preços altos, atrasos e inércia: Nintendo deixa a desejar no Brasil

    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Preços altos, atrasos e inércia: Nintendo deixa a desejar no Brasil - Página 4 Empty Re: Preços altos, atrasos e inércia: Nintendo deixa a desejar no Brasil

    Mensagem por Jamian Dom 30 Jun 2013, 17:35

    djbereta escreveu:Vejo tanta gente aqui preocupada com a possibilidade da Nintendo retornar para cá, que ela pode ter prejuízo e que é certo ela deixar o Brasil de lado e continuar praticando preços maiores que os da concorrência. Ou temos muitos acionistas da Nintendo por aqui, ou temos muitos IDIOTAS tentando convencer outros usuários a financiar os absurdos da nintendo.

    Eu tenho uma coisa para dizer: Eu sou um consumidor da Nintendo, não um acionista. Eu quero ver a Nintendo aqui, praticando preços acessíveis (independente se isto fere o orgulho de alguns idiotas daqui que não aceitam pagar menos de R$100 em um jogo da Nintendo. Isto é claramente possível, pois eles claramente estão gastando pouco na produção dos seus últimos jogos. E independente se tivessem gastando muito, há inúmeras maneiras de se vender um jogo com preço mais acessivel), implantando a Nintendo Club aqui (logicamente o preço das coisas da Nintendo club já está embutido nos jogos/console), jogos em português do Brasil (não é questão de preguiça de aprender outro idioma (que alias, é um argumento imbecil de fanboy), é questão de ver um título localizado aqui) e claro, o retorno de muitas franquias enterradas por ela, como F-Zero.

    Eu quero que se foda se a Nintendo vai ter prejuízo ou não. Isto não é um assunto meu, não me interessa nem um pouco. Se ela não está disposta a sacrifícios pelo seu consumidor, eu também não estou disposto a jogar fora o meu dinheiro em um produto de baixa qualidade (Wii U). Agora se tem idiota que está disposto a financiar a Nintendo, vá em frente. Aproveitem e doem todo o seu salário/mesada para a Nintendo, se vocês se preocupam tanto com ela. Vendam suas casas, bens e deem o dinheiro para a Nintendo. Garanto que ela vai ficar "feliz" com isto.

    Não estamos preocupados com os lucros ou prejuizos da Nintendo, e não, NÃO a financiamos em troca de nada. Compramos seus produtos porque gostamos, e sabemos que é impossível encontrar algo igual na concorrência. Então é dinheiro para lá e diversão para cá.

    O foco da discussão não é sobre os prejuizos da Nintendo, mas sobre uma explicação razoável pelo descaso aparente dela com relação a nós, jogadores brasileiros. Estamos dizendo que a empresa não é culpada de a maioria dos jogadores daqui darem preferência aos jogos da concorrência, pois criamos uma cultura que diferencia jogos adultos de jogos infantis, o que é ridículo. E o mais ridículo ainda são os fatores que diferenciam um estilo do outro (violência, vida real...), e o pensamento de que aquilo que você joga te identifica de algum forma ¬¬. E que a Nintendo não tem culpa de termos impostos absurdos sobre tudo. 

    Sony e Microsoft são obrigadas a vender jogos a preços elevados? Sim, realmente. Mas elas têm retorno por aqui nessas vendas? A resposta também é sim. Já no caso da Nintendo, o risco de um investimento no país é mais alto já que, além de o preço dos jogos não ser nem um pouco competitivo, ela vai vender pouco.

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:10