Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Ulquiorra - Sama
crfleo
DahliaMurder
7 participantes

    Algumas dúvidas

    Fumagalli
    Fumagalli
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    Algumas dúvidas Empty Algumas dúvidas

    Mensagem por Fumagalli Sáb 29 Jun 2013, 01:10

    Olá, estou a tempos sem um portátil e estava pensando em comprar um 3DS xl, então dei uma olhada na internet e vi algumas coisas interessantes e fiquei com algumas dúvidas sobre o console, que são:

    1) Ele tem algum tipo de reprodutor de videos? tipo se eu espetar um cartão com um filme eu posso assistir nele?

    2) O que seria esse R4 que li em alguns posts com varias pessoas citando.
     
    3) Tem como jogar jogos antigos, tipo de SNES e 64 nele?

    4) Qual pokemon que se joga hoje em dia? Very Happy 

    Desculpa qualquer pergunta tosca, minha ultimo portátil foi um GB color, tô meio por fora dos esquema.
    DahliaMurder
    DahliaMurder
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 88

    Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

    Mensagem por DahliaMurder Sáb 29 Jun 2013, 03:15

    Bom, não sou expert.. mas vou tentar lhe ajudar na medida do possível!

    1) Que eu saiba, não é possível reproduzir filmes nele "espetando cartão SD ou similar"

    2) R4 é um flashcard, serve para rodar roms de jogos de DS(você baixa o jogo poe no cartão SD e por fim coloca o SD no cartucho R4), mas também pode-se rodar alguns emuladores de GBA, GBC etc.

    3) Acredito que isso só seja possível com algum flashcard ou baixando jogos do virtual console na eShop.

    4) O Pokémon que se joga hoje em dia é o Pokémon Black/White 2, mas logo tá saindo o X&Y pra 3DS Very Happy

    É isso.. não sei se te dei uma luz, pois sou um pouco leigo no assunto, talvez algum outro user te explique melhor.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

    Mensagem por crfleo Sáb 29 Jun 2013, 06:50

    Pra ver vídeos no 3DS é meio complicado, tem que baixar o programa "3DS Video Converter'', converter para o formato aceito pelo 3DS, passar pra pasta certa no Cartão SD, mudar o nome e iniciar pela câmera dele. Tem esse tutorial aqui

    E não tem nem jogos de GBA no Virtual Console da Eshop, muito menos N64 ou SNES. Tem Game Boy, Game Boy Color, NES e Game Gear
    Fumagalli
    Fumagalli
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

    Mensagem por Fumagalli Sáb 29 Jun 2013, 15:01

    Mas esse r4 é ilegal? tipo, aqueles negocio de desbloquear o console e tal? dai fica ruim, num gosto de ficar mexendo nessas coisas
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Sáb 29 Jun 2013, 15:35

    Fumagalli escreveu:Mas esse r4 é ilegal? tipo, aqueles negocio de desbloquear o console e tal? dai fica ruim, num gosto de ficar mexendo nessas coisas

     Assunto de R4 é proibido nesse forum.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

    Mensagem por x0exe Sáb 29 Jun 2013, 16:03

    Fumagalli escreveu:Mas esse r4 é ilegal? tipo, aqueles negocio de desbloquear o console e tal? dai fica ruim, num gosto de ficar mexendo nessas coisas
    Sim, é ilegal e a Nintendo tem direito de fazer o que quiser com seu 3DS caso ela descubra (Todos tem que aceitar isto no contrato antes de usar o 3DS ou mudar de região), tanto que o assunto é proibido no Fórum, é possível assistir filmes convertendo eles em partes de 10 Minutos cada por um programa que não sei lhe informar pois nunca me interessei pelo mesmo, pode se executar filmes até mesmo em 3D, e existe um serviço que vende jogos digitais antigos mas no momento apenas o NES, Game Gear, Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance (Apenas para embaixadores) são disponíveis para compra, também há a possibilidade de se comprar jogos da DSi Ware.
    Deejay!
    Deejay!
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 204
    Posts Posts : 1137

    Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

    Mensagem por Deejay! Sáb 29 Jun 2013, 23:08

    ... respondendo ás perguntas:

     1) Vídeos no 3DS, só sendo convertidos pra um formato específico que rode nele. Você deve encontrar procurando nos posts antigos daqui do fórum, ou pela internet. Google manda um abraço. Ah, só uma dica: caso vá procurar esse conversor, vale lembrar que ele só funciona com vídeos de até 10min. de duração, okay.

    2) R4: trata-se de um flashcard. Você baixa jogos de DS ou homebrews, transfere-os para o cartão de memória, e insere esse cartão no R4. Ele possui o formato de um cartucho de DS. O sistema o reconhecerá como um jogo de DS. serve para rodar roms de jogos de DS. Alguns emuladores também podem ser jogados através dele. É ilegal, porque a Nintendo ainda produz/publica/distribui jogos para a plataforma Nintendo DS. Usar R4 em um 3DS atualizado pode fazer com que o R4 seja inutilizado. A Nintendo afirmou que a utilização de flashcards como o R4 poderia acarretar em brick no sistema do Nintendo 3DS. Mas isso é só um rumor, visto que ninguém nunca teve seu sistema brickado por utilizar flashcards.

    3) De maneira legal, não. Alguns jogos são lançados na eShop e no Virtual Console do 3DS, mas até agora, só jogos de NES, GB, GBC e GBA, e apenas alguns títulos. Nada de SNES e N64. Talvez possam ser jogado através de um emulador rodado por um flashcard.

    4) Os Pokémons mais jogados/comprados atualmente são Black 2/White 2, mas os fãs ainda procuram muito por títulos mais antigos, por um fator de coleção.Chega em breve os Pokémons X & Y, exclusivos para o sistema Nintendo 3DS. Se eu fosse você, daria uma olhada nos trailer, tanto de anúncios quanto de gameplay. A jogabilidade está diferenciada nessa versão, além dos novos Pokémons.

    Espero ter ajudado a sanar tuas dúvidas. Abraço.
    Fumagalli
    Fumagalli
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

    Mensagem por Fumagalli Dom 30 Jun 2013, 12:25

    Obrigado a todos, já sanei minha dúvidas.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

    Mensagem por EHHH Dom 30 Jun 2013, 12:26

    Fumagalli escreveu:Obrigado a todos, já sanei minha dúvidas.
    Tranquei. c:

    Conteúdo patrocinado


    Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:52