Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
Angel Kenede
@bolacha1337
SpecialAgentZ
Klown
Ulquiorra - Sama
A Boy Blue
Rogério Bueno
thi-bone
Athos
Omnimon
mustacheman
Hirohyto
Siryudrg
gamersvidrados
HickTroll
Schweppes
Samato
justiceiro
jef1208
Fujoxas
Wind Ice
Robert Prado
26 participantes

    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 27 Jun 2013, 06:58

    A Index Holdings é dona da Atlus, produtora das séries Megami Tensei e Persona.


    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência 11262752

    Em uma reunião do Conselho de Administração realizada em 27 de Junho de 2013, a Index Holdings resolveu entrar com o pedido de processo de reabilitação civil no Tribunal Distrital de Tóquio, pedido este que foi aceito no mesmo dia.

    Do Tribunal Distrital de Tóquio foi emitida uma medida cautelar no mesmo dia proibindo pagamentos e controle judicial.

    Detalhes sobre o caso abaixo:

    Estamos numa posição onde pedimos desculpas aos acionistas, clientes, parceiros de negócios, pelos enormes problemas.
    A todos os outros interessados, sem delongas, peço desculpas profundamente.

    Razões e circunstâncias que levaram ao pedido de falência.

    Desde que nos estabelecemos em 1995 com o negócio, que gira em torno de conteúdo e soluções, e nos negócios de jogos digitais, a companhia obteve lucro de forma estável.

    Por outro lado, partimos para aquisições de empresas nacionais e estrangeiras. Mas as aquisições no exterior não produziram a receita esperada. Em investimentos no exterior em particular, ocorreram pesadas perdas de investimentos.

    Além disso, foi criada uma rede de promoção de pequenas empresas pelo Banco do Japão em Setembro de 2010. Nós participamos desta rede, porém a mesma faliu. A saúde financeira das companhias participantes da rede estava gravemente afetadas pelo colapso. Com isso, muitos dos investimentos que foram feitos nas companhias participantes da rede não puderam ser resgatados, incluindo os nossos. Com isso, nossa condição financeira também piorou.

    Além disso, no segundo trimestre [do ano fiscal] que encerra-se em 31 de Agosto de 2013, a reversão de ativos e impostos, e provisões para processamento de inadimplência, os quais em grande parte foram gerados pelo investimento, trouxeram-nos uma dívida que ultrapassou nossos resultados financeiros consolidados e não consolidados.

    Era uma condição que estava levando a inquietação de fornecedores e outras instituições financeiras e devido às circunstâncias, o fluxo de dinheiro em caixa está apertado.

    Com isso, julgamos que uma reorganização independente se torna extremamente difícil, então optou-se por uma reorganização mergulhando no processo de reabilitação civil.


    O documento original se encontra aqui

    Traduzido por SpecialAgentZ

    Fonte http://blog.esuteru.com/archives/7195445.html


    Última edição por SpecialAgentZ em Qui 27 Jun 2013, 08:28, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Re: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por Convidad Qui 27 Jun 2013, 07:29

    Pelo amor do Santo Deus, NÃO. Cara, sério....me perdoem a linguagem, mas estou extremamente p*** com isso e ninguém sabe o quanto. Como postei no Alvanista agora pouco, estou tentando acreditar que isso realmente aconteceu até agora. Pior que quem comprar(se acontecer)é quem decide o destino da coisa toda.

    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Crying+britney
    G'bye-bye Atlus. Você morreu como uma baita de uma heroína para sua fã aqui.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Re: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por Convidado Qui 27 Jun 2013, 07:38

    Não acredito nisto! Sad
    Está tudo girando, girando... parece um péssimo sonho. affraid
    O que será de mim sem mais Megami Tensei, Etrian Odyssey, e outros jogos geniais??? Ohmigosh, que mundo cruel! Twisted Evil
    Por favor, Atlus, sobreviva!


    -----------------------------------------------------
    Tudo bem, passou... espero que consigam salvar as IPs. Claro, lamento por todas as pessoas que perderão seus empregos... Sad

    PS: não entendi nada do que está escrito na fonte kkkk
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Re: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por Wind Ice Qui 27 Jun 2013, 08:20

    Cara... Sério que a Atlus faliu MESMO? Ou está falindo?
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Re: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por Robert Prado Qui 27 Jun 2013, 08:32

    Nossa velho, que bósta. Os jogos da Atlus são épicos, tanto que estou esperando ansiosamente o Dragons Crown.

    Puts, uma empresa tão boa. Realmente é triste.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Re: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por Wind Ice Qui 27 Jun 2013, 08:34

    Vou mover o tópico pois essa notícia não se trata apenas dos Outros Consoles, beleza? E agora que fui me tocar... Foi a dona da Atlus que faliu... Tomare que alguma empresa a compre (NINTENDO, COMPRA A ATLUS!)

    Encontrei outras fontes:

    http://www.vandal.net/noticia/1350639480/la-propietaria-de-atlus-entrara-en-bancarrota/

    http://www.vg247.com/2013/06/27/atlus-parent-company-faces-bankruptcy-game-arm-could-be-sold/

    http://www.gamespot.com/news/atlus-parent-company-faces-bankruptcy-6410801
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Re: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por Convidad Qui 27 Jun 2013, 08:46

    Wind Ice escreveu:Vou mover o tópico pois essa notícia não se trata apenas dos Outros Consoles, beleza? E agora que fui me tocar... Foi a dona da Atlus que faliu... Tomare que alguma empresa a compre (NINTENDO, COMPRA A ATLUS!)

    Encontrei outras fontes:

    http://www.vandal.net/noticia/1350639480/la-propietaria-de-atlus-entrara-en-bancarrota/

    http://www.vg247.com/2013/06/27/atlus-parent-company-faces-bankruptcy-game-arm-could-be-sold/

    http://www.gamespot.com/news/atlus-parent-company-faces-bankruptcy-6410801

    Foi a dona, mas o problema é quem vai comprar e se vai comprar a empresa. Se for alguma ruim, já podemos ver uma ''morte'' real da Atlus mesmo.
    Como um rapaz me disse no alva e eu conversei com ele...
    E se for a Capcom com seus DLCs?
    E se for a Namco que é chata de mais para fazer localizações(se não vender bem, não tem mais localização para ela. Vide Digimon)?
    E se for a Konami que está com as propriedades da Hudson e pouco faz com elas?
    Square-Enix e Nintendo estão com seus problemas financeiros também, so...quem é que vai pegar? O peso disso tudo está ai...
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Re: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por Robert Prado Qui 27 Jun 2013, 08:56

    Eu acho capaz a Sony pegar por causa da importância do Persona para as plataformas, pois vende muito bem. De quebra terá exclusividade do Megami Tensei.

    Não sei se a Nintendo tem condições de adquirir, fechou pelo segundo ano no vermelho.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Re: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 27 Jun 2013, 09:07

    Wind Ice escreveu:Vou mover o tópico pois essa notícia não se trata apenas dos Outros Consoles, beleza? E agora que fui me tocar... Foi a dona da Atlus que faliu... Tomare que alguma empresa a compre (NINTENDO, COMPRA A ATLUS!)

    Encontrei outras fontes:

    http://www.vandal.net/noticia/1350639480/la-propietaria-de-atlus-entrara-en-bancarrota/

    http://www.vg247.com/2013/06/27/atlus-parent-company-faces-bankruptcy-game-arm-could-be-sold/

    http://www.gamespot.com/news/atlus-parent-company-faces-bankruptcy-6410801

    Eu postei em Outros Consoles porque fiquei em duvida mesmo, já que ela também produz games para os Playstations.
    Mas tá sussa Razz

    As fontes postaram no momento em que eu já estava fazendo a tradução para postar na GV e aqui. That feeling of First8)

    Robert Prado escreveu:Eu acho capaz a Sony pegar por causa da importância do Persona para as plataformas, pois vende muito bem. De quebra terá exclusividade do Megami Tensei.

    Não sei se a Nintendo tem condições de adquirir, fechou pelo segundo ano no vermelho.

    Ter condições tem sim porque possui dinheiro em caixa.

    O "vermelho" da Nintendo foi em relação aos lucros anuais que caíram pela queda nas vendas do Wii e não atingiram as expectativas (metas) no fechamento dos anos fiscais. Não ficou no vermelho por perdas financeiras pois não teve perdas. Por isso ela não está no vermelho.
    [edit]
    Creio que um ano antes o fraco começo do 3DS também atuou nas falhas da previsões de lucros para 2011.

    Outra bem cotada para comprar seria a Sega, que já é parceira de distribuição da Atlus no Japão.


    Última edição por SpecialAgentZ em Qui 27 Jun 2013, 09:11, editado 1 vez(es)
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Re: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por Wind Ice Qui 27 Jun 2013, 09:08

    A verdade é que as empresas que gostamos da área de games estão com problemas financeiros. Tanto a Sony, Nintendo, Square Enix... Não queremos que vá para uma Capcom, Activision, EA ou Microsoft da vida...

    Espero realmente que tudo dê certo... A Atlus não merece morrer...
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Re: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por Fujoxas Qui 27 Jun 2013, 09:18

    ...
    ................
    ...............................

    Eu já posso chorar agora? ;-;

    Eu fico preocupado mesmo é com o futuro de MegaTen, que é uma franquia maravilhosa (em especial, seu spin-off Persona). Sério, dependendo de quem for comprar, a série irá morrer. Agora, as minhas esperanças de ver a Liz protagonizando algum Persona foram por água abaixo ;-;

    Sigh, fã de games sofre, viu? e.e A minha maior esperança agora é que a Sony compre a Atlus, já que os jogos desta se deram extremamente bem nos consoles da empresa, mas eu acho que isso é só um sonho meu e.e

    A NIS também poderia fazer alguma coisa a respeito, já que tanto ela quanto a Atlus tem uma relação de parceria muito forte. ;-;
    A Boy Blue
    A Boy Blue
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 188

    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Re: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por A Boy Blue Qui 27 Jun 2013, 09:54

    Vamos torcer pra ser a Nintendo. Persona exclusivo de Wii U definitivamente tiraria ele do buraco D:
    jef1208
    jef1208
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 136

    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Re: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por jef1208 Qui 27 Jun 2013, 11:13

    Não iria sair o jogo Shin Megami Tensei x Fire Emblem ?? 

    Quem vai tocar o projeto agora a Nintendo ?
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Re: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por justiceiro Qui 27 Jun 2013, 11:52

    Galera, deixa eu esclarecer um pouco situação. Há algumas semanas atrás, começou a rolar uma investigação sobre a Index Holdins sob suspeita de relatórios fraudulentos. A empresa estaria falsificando seus relatórios anuais, dizendo que tinha gerado mais lucro que realmente recebera. Mas, agora descobriram e pra evitar um processo criminal, eles pediram falência.

    A situação provavelmente será parecida com a da thq: estúdio serão vendidos, e aqueles que já tiverem projetos rolando, como o crossover entre SMT e FE provavelmente serão comprados mais rapidamente. Contudo, eu não conheço as leis de falência do japão, então pode ser diferente as coisas por lá.

    Contudo, acho que existe uma boa chance da nintendo comprar o estúdio. A monolith tambem foi comprada depois de fazer vários exclusivos pra nintendo, e alguns jogos da atlus já foram publicadas pela nintendo, então...
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Re: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por Samato Qui 27 Jun 2013, 12:03

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Podia ser qualquer outra empresa (tá, não podia ser bem qualquer outra), mas bem a Atlus?
    O que vai ser de mim sem MegaTen e Etrian Odyssey, entre vários outros jogos épicos?

    Quanto à compra, dúvido muito que seja feita pela Nintendo ou Sony, a Atlus tem exclusivos tanto na Sony ou quanto na Nintendo.

    Conteúdo patrocinado


    Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência Empty Re: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:53