Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Compartilhe
    avatar
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por ERROR em Seg 24 Jun 2013, 19:47


    2013 vai ser lembrado como “O Ano em que xingar muito no twitter passou a funcionar”. A agitação nas redes sociais levou o povo as ruas, fez a Microsoft voltar atrás nas suas ideias de jerico e ajudou a convencer a Sony a continuar na mesma. Inspirados na campanha de sucesso #PS4NoDRM, usuários do fórum NeoGAF começaram uma nova campanha, dessa vez  pra convencer a Nintendo a acabar com a trava de região nos seus sistemas!
    Atualmente, o WiiU e o 3DS são os únicos sistemas em que você não pode jogar jogos de regiões diferentes… nem o XONE tem mais isso!

    E como você pode ajudar?
    Simples. Reclamando e espalhando as hashtags #EndRegionLocking e #NintendoRegionFree no twitter! Ou no Facebook, agora que ele tem isso também, de preferência direto na Página Oficial da Nintendo.
    Quem tiver um Wii U pode ajudar floodando o Miiverse com mensagens criativas como estas espalhadas pelo post!
    Também está rolando uma petição por aí. As vezes funciona.


    Quem quiser ser mais direto pode tentar mandar mensagens pros twiteres (?) da Nintendo:

    @Nintendo
    @NintendoAmerica
    @NintendoEurope
    @NintendoUK
    @NintendoES
    @NintendoFrance
    @‏NintendoDE


    Ou até direto pra alguns funcionários da empresa:

    Bill Trinen – aquele cara de óculos que está sempre servindo de tradutor pro Miyamoto. Além de tradutor ele também é responsável pela localização de vários jogos da Nintendo.

    Dan Adelman – Não sei exatamente o cargo dele mas é quem negocia com os desenvolvedores indies na Nintendo.

    Cynthia Gordon - trabalha com PR na Nintendo, pelo menos é o que diz no twitter dela.

    Masahiro Sakurai – só o criador do Kirby e Smash Bros…

     
    Bom, não custa tentar. Coisas mais estranhas aconteceram nas ultimas semanas…

    ----

    Texto roubado descaradamente do blog GAMESFODA.
    avatar
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

    Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Supersth1 em Seg 24 Jun 2013, 19:49

    PROTESTAREI.
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por x0exe em Seg 24 Jun 2013, 19:55

    Seria uma tremenda desordem, as produtoras veriam que os jogos não vendem bem em cartas regiões e começariam a deixar as regiões que vendem poucos jogos, o Brasil por exemplo viveria importando e a Nintendo que agora que esta começando a olhar para o Brasil deixaria ele de lado (Mesmo sendo da América, uma única região), eu sou a favor da trava de região a partir de quando comecei a entende-la, é por isso que existe a desigualdade entre as regiões, se a América se mostrasse mais consumidora de jogos ela tiraria o foco do Japão em alguns aspectos, o Brasil mesmo com todas as dificuldades se mostra ser um ótico consumidor, importação gera desigualdade nos mercados, e não é pouca, vocês deveriam combater mesmo ter que pagar para jogar jogos usados né (Que até este pode circular não tenho problemas e é cobrado por ele).
    EDIT:
    Só espero que a Sony e M$ sigam esse rumo, antes de tudo vocês deveriam e ver como empresa e o que seria melhor para os clientes
    Não me linchem, estou sitando alguns fatos.
    avatar
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Athos em Seg 24 Jun 2013, 19:59

    Pebleus, venho convoncar-lhes para a Primeira grande manifestação contra a trava de região, acontecerá amanhã na Paulista.

    Todos que estarem lá a partir das 17 horas também terão o mesmo motivo, contudo se houver cartazes como "Abaixo PEC 37" ou  "Contra a Corrupção" são códigos secretos de nossa causa.

    A máscara do tiozinho de bigode também é nosso símbolo.

    MARCHEMOS CONTRA A INJUSTIÇA E OPRESSÂO
    avatar
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por justiceiro em Seg 24 Jun 2013, 21:33

    Luiz, eu entendo todos esses teus corcenimentos, mas, se o xbox 360 e PS3 tiraram isso, é porque dá pra fazer. Temos até o caso do 360, onde as produtoras podiam colocar travas se quisesem. Adivinha? Quase nenhuma colocou. E é engraçado pois foram essas mesma empresas que deram um jeito de lançar jogos por aqui traduzidos, com preços mais módicos, enquanto que a nintendo...

    Nós como consumidores temos que pedir aquilo que nos for conveniente, e não pra empresa. Não é como se a nintendo não soubesse que muita gente pirateou o wii/ds por causa desse negócio de trava. Ela perdeu grana com isso também. Nós estamos no mundo globalizado agora. Se a niteendo quer que eu espere 6 meses prum jogo chegar desse lado do mundo, ela deveria oferecer vantagens, e não obrigar-nos a esperar.

    Se até earthbound funcionou, não vejo por que isso não possa funcionar também(se bem que vai demorar bem mais pra essa mudança acontecer).
    avatar
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32

    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

    Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por shaocam em Seg 24 Jun 2013, 22:23

    Luiz escreveu:Seria uma tremenda desordem, as produtoras veriam que os jogos não vendem bem em cartas regiões e começariam a deixar as regiões que vendem poucos jogos, o Brasil por exemplo viveria importando e a Nintendo que agora que esta começando a olhar para o Brasil deixaria ele de lado (Mesmo sendo da América, uma única região), eu sou a favor da trava de região a partir de quando comecei a entende-la, é por isso que existe a desigualdade entre as regiões, se a América se mostrasse mais consumidora de jogos ela tiraria o foco do Japão em alguns aspectos, o Brasil mesmo com todas as dificuldades se mostra ser um ótico consumidor, importação gera desigualdade nos mercados, e não é pouca, vocês deveriam combater mesmo ter que pagar para jogar jogos usados né (Que até este pode circular não tenho problemas e é cobrado por ele).
    EDIT:
    Só espero que a Sony e M$ sigam esse rumo, antes de tudo vocês deveriam e ver como empresa e o que seria melhor para os clientes
    Não me linchem, estou sitando alguns fatos.
    Não consegui intender, quais são as vantagens de trava de região ?

    Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit em Seg 24 Jun 2013, 22:46

    @justiceiro escreveu:Nós como consumidores temos que pedir aquilo que nos for conveniente, e não pra empresa. Não é como se a nintendo não soubesse que muita gente pirateou o wii/ds por causa desse negócio de trava. Ela perdeu grana com isso também. Nós estamos no mundo globalizado agora. Se a niteendo quer que eu espere 6 meses prum jogo chegar desse lado do mundo, ela deveria oferecer vantagens, e não obrigar-nos a esperar.

    Opa, nós deixamos você pedir a vontade, pode mandar quantos e-mails quiser pra Nintendo XD Hahaha Nintendo perdendo grana?? ela é a empresa que mais lucra (na parte de games plis plis plis) deis dos anos 80 ... pelo que eu vi numa tabela do ano passado,claro... sim, (in)felizmente nosso mundo é globalizado, ainda mais aqui no brazil, não temos muitas vantagens com isso (copa 2014 bla bla bla), só os países desenvolvidos mesmo que tem alguma vantagem com isso... Nintendo* cara, se você quer o jogo quando ele é lançado na hora, porque você não vai no japão, e compra um console de lá e o jogo la, na hora, quentinho, que acabou de sair do forno... você não acha melhor não é ? :3
    avatar
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Angel Kenede em Seg 24 Jun 2013, 22:52

    "Masahiro Sakurai – só o criador do Kirby e Smash Bros…"
    Todo mundo esquece do Kid Icarus... tsc...


    Enfim, só deixando possível jogar games japoneses no Wii U/3DS já está ótimo, afinal os ótimos títulos que faltam praticamente sempre são só de lá. '-'
    avatar
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por justiceiro em Seg 24 Jun 2013, 23:11

    @Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:
    @justiceiro escreveu:Nós como consumidores temos que pedir aquilo que nos for conveniente, e não pra empresa. Não é como se a nintendo não soubesse que muita gente pirateou o wii/ds por causa desse negócio de trava. Ela perdeu grana com isso também. Nós estamos no mundo globalizado agora. Se a nintendo quer que eu espere 6 meses prum jogo chegar desse lado do mundo, ela deveria oferecer vantagens, e não obrigar-nos a esperar.

    Opa, nós deixamos você pedir a vontade, pode mandar quantos e-mails quiser pra Nintendo XD Hahaha Nintendo perdendo grana?? ela é a empresa que mais lucra (na parte de games plis plis plis) deis dos anos 80 ... pelo que eu vi numa tabela do ano passado,claro... sim, (in)felizmente nosso mundo é globalizado, ainda mais aqui no brazil, não temos muitas vantagens com isso (copa 2014 bla bla bla), só os países desenvolvidos mesmo que tem alguma vantagem com isso... Nintendo* cara, se você quer o jogo quando ele é lançado na hora, porque você não vai no japão, e compra um console de lá e o jogo la, na hora, quentinho, que acabou de sair do forno... você não acha melhor não é ? :3
    Sim, já mandei uns comentários no site deles sobre algums que vi lá, bem como alguns tweets pedindo o lançamento oficial aqui do console.

    É até engraçado que mesmo sendo a empresa que mais lucra, recentemente ela mandou uma lista pra autoridades de comércio dos EUA falando que muitos de seus jogos estavam sendo pirateados por aqui e que queria que providências fossem tomadas contra o nosso país. Pra uma empresa que não "perde dinheiro" com pirataria, é uma atitude estranha não?

    Também é estranho que até a própria nintendo já mostrou sinais de querer mudar isso, ao anunciar pela primeira vez que lançará pokemom simultaneamente no mundo todo, e o jogo será o mesmo no mundo todo também, pois poderemos escolher o idiomas que quisermos.

    Pra ser sincero, eu nunca comprei um jogo original da nintendo e queria mudar isso com o WiiU. Mas, pelo andar da carruagem, se eu for paciente, logo teremos wiiU desbloqueados e poderei jogar jogos de qualquer lugar do mundo, localizado por fãs(as vezes até em português), e já que ela não perde dinheiro, vou baixar de boa os jogos, sem ter que gastar um centanvo, na semana do lançamento, isso se não vazar antes. Obrigado por abrir meus olhos, colega.

    Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit em Ter 25 Jun 2013, 00:52

    @justiceiro escreveu:
    @Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:
    @justiceiro escreveu:Nós como consumidores temos que pedir aquilo que nos for conveniente, e não pra empresa. Não é como se a nintendo não soubesse que muita gente pirateou o wii/ds por causa desse negócio de trava. Ela perdeu grana com isso também. Nós estamos no mundo globalizado agora. Se a nintendo quer que eu espere 6 meses prum jogo chegar desse lado do mundo, ela deveria oferecer vantagens, e não obrigar-nos a esperar.

    Opa, nós deixamos você pedir a vontade, pode mandar quantos e-mails quiser pra Nintendo XD Hahaha Nintendo perdendo grana?? ela é a empresa que mais lucra (na parte de games plis plis plis) deis dos anos 80 ... pelo que eu vi numa tabela do ano passado,claro... sim, (in)felizmente nosso mundo é globalizado, ainda mais aqui no brazil, não temos muitas vantagens com isso (copa 2014 bla bla bla), só os países desenvolvidos mesmo que tem alguma vantagem com isso... Nintendo* cara, se você quer o jogo quando ele é lançado na hora, porque você não vai no japão, e compra um console de lá e o jogo la, na hora, quentinho, que acabou de sair do forno... você não acha melhor não é ? :3
    Sim, já mandei uns comentários no site deles sobre algums que vi lá, bem como alguns tweets pedindo o lançamento oficial aqui do console.

    É até engraçado que mesmo sendo a empresa que mais lucra, recentemente ela mandou uma lista pra autoridades de comércio dos EUA falando que muitos de seus jogos estavam sendo pirateados por aqui e que queria que providências fossem tomadas contra o nosso país. Pra uma empresa que não "perde dinheiro" com pirataria, é uma atitude estranha não?

    Também é estranho que até a própria nintendo já mostrou sinais de querer mudar isso, ao anunciar pela primeira vez que lançará pokemom simultaneamente no mundo todo, e o jogo será o mesmo no mundo todo também, pois poderemos escolher o idiomas que quisermos.

    Pra ser sincero, eu nunca comprei um jogo original da nintendo e queria mudar isso com o WiiU. Mas, pelo andar da carruagem, se eu for paciente, logo teremos wiiU desbloqueados e poderei jogar jogos de qualquer lugar do mundo, localizado por fãs(as vezes até em português), e já que ela não perde dinheiro, vou baixar de boa os jogos, sem ter que gastar um centanvo, na semana do lançamento, isso se não vazar antes. Obrigado por abrir meus olhos, colega.

    Hum, boa iniciativa tomada da sua parte, tomara que seus comentários façam diferença ;D

    Bem, acho que não foi isso que me referi, mas, nenhuma impressa quer perder grana... muito menos que seus produtos sejam pirateados, certo?? ainda mais, nosso país, pelo que eu saiba, é o país que mais houve/á a pirataria presente...e então sem desculpas pra aqui em nosso país... ^^

    lol, pode ser também que ela queira "poupar" trabalho, de ter que refazer o mesmo jogo, pra 3 continentes diferentes ? :3 ou algo do gênero...

    Hum... que coisa né ?? =/ eu também não sou de comprar jogo originais, exceto se for pokémon ou SSB, esses sim valem a pena... já o resto não... porque pagar 150 reais em cada jogo é foda em... '-' hahahaha nem deu pra perceber sua ironia... sua ironia foi tao indireta que eu comi um cogumelo verde e perdi uma vida XD
    avatar
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Jamian em Ter 25 Jun 2013, 08:29

    Luiz escreveu:Seria uma tremenda desordem, as produtoras veriam que os jogos não vendem bem em cartas regiões e começariam a deixar as regiões que vendem poucos jogos, o Brasil por exemplo viveria importando e a Nintendo que agora que esta começando a olhar para o Brasil deixaria ele de lado (Mesmo sendo da América, uma única região), eu sou a favor da trava de região a partir de quando comecei a entende-la, é por isso que existe a desigualdade entre as regiões, se a América se mostrasse mais consumidora de jogos ela tiraria o foco do Japão em alguns aspectos, o Brasil mesmo com todas as dificuldades se mostra ser um ótico consumidor, importação gera desigualdade nos mercados, e não é pouca, vocês deveriam combater mesmo ter que pagar para jogar jogos usados né (Que até este pode circular não tenho problemas e é cobrado por ele).
    EDIT:
    Só espero que a Sony e M$ sigam esse rumo, antes de tudo vocês deveriam e ver como empresa e o que seria melhor para os clientes
    Não me linchem, estou sitando alguns fatos.
    Mas a trava de região só tende a atrapalhar mais ainda, Luiz. Com o sistema de trava, se um jogo está vendendo bem, talvez seja por falta de opção do público. Com a liberação da trava, os consumidores teriam mais direito à escolha, e a empresa teria um indicador mais confiável sobre o desempenho dos seus jogos no mercado. A trava só nos prejudica como consumidores, e prejudica à empresa que a adota também.

    Eu ACHO que a Nintendo adota o esquema da trava de região SOMENTE porque o iene é supervalorizado (1 iene vale muito pouco, mas tudo no Japão é mais caro), e se ela a abolisse, os jogadores japoneses passariam a importar os jogos ocidentais, e os games produzidos por lá não iriam vender nada. É só olhar o custo de um jogo japonês, que é sempre mais caro que um americano igual. As concorrentes não fazem o mesmo porque são menos dependentes do Japão: Microsoft é americana, e a Sony, apesar de ser japonesa, é mais globalizada que a Nintendo.

    Enfim, a trava é ruim para os consumidores, e a adoção do esquema de region free poderia ajudar muito os consoles da Nintendo, SE ela não fosse tão ligada ao mercado japonês.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Convidad em Ter 25 Jun 2013, 09:02

    Graças ao PS3 não ter a trava de região nos jogos, pude jogar a versão europeia de alguns jogos que tinham a opção do idioma PT/PT somente nos jogos da região 2 (Europa). Apoio a ideia de abolirem esse sistema de travas no Wii U.
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Robert Prado em Ter 25 Jun 2013, 09:12

    @Jotabe escreveu:Graças ao PS3 não ter a trava de região nos jogos, pude jogar a versão europeia de alguns jogos que tinham a opção do idioma PT/PT somente nos jogos da região 2 (Europa). Apoio a ideia de abolirem esse sistema de travas no Wii U.
    Se tem duas coisas que eu sinto desprezo em consoles Nintendo é essa trava de região e a falta de um sistema de conquistas.
    Sempre tenho oportunidade de trazer jogos da Europa, e só não pego pro 3DS por causa da trava. Sinto falta de um sistema de troféus para dar uma vida útil maior para os jogos e aumento de desafios.
    avatar
    lucker
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 164

    Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por lucker em Ter 25 Jun 2013, 09:45

    Luiz escreveu:Seria uma tremenda desordem, as produtoras veriam que os jogos não vendem bem em cartas regiões e começariam a deixar as regiões que vendem poucos jogos, o Brasil por exemplo viveria importando e a Nintendo que agora que esta começando a olhar para o Brasil deixaria ele de lado (Mesmo sendo da América, uma única região), eu sou a favor da trava de região a partir de quando comecei a entende-la, é por isso que existe a desigualdade entre as regiões, se a América se mostrasse mais consumidora de jogos ela tiraria o foco do Japão em alguns aspectos, o Brasil mesmo com todas as dificuldades se mostra ser um ótico consumidor, importação gera desigualdade nos mercados, e não é pouca, vocês deveriam combater mesmo ter que pagar para jogar jogos usados né (Que até este pode circular não tenho problemas e é cobrado por ele).
    EDIT:
    Só espero que a Sony e M$ sigam esse rumo, antes de tudo vocês deveriam e ver como empresa e o que seria melhor para os clientes
    Não me linchem, estou sitando alguns fatos.
     
    Concordo plenamente! Sou totalmente a favor da trava de região! Além do que agora está mais fácil, pois a maioria dos jogos lançados no Japão por exemplo vem pra cá, com legendas para o idioma latino americano, eu não consigo entender nada de japonês, não veria graça em jogar Project X Zone por exemplo ou Bravely Default ou Fire Emblem Awakening, se não tiver com idioma acessível e localizado a nossa região.
    avatar
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Huligi em Ter 25 Jun 2013, 11:04

    Sou contra a trava de região.

    Motivo:
    Quero jogos que só saem no japão rodando no meu console.

    Até parece que tirar a trava geraria desigualdade nos mercados...
    Se um jogo sai aqui (América) e no Japão, claro que vai ficar mais barato comprar o daqui: contando exportação e alfandega. Se não ficar mais caro vai ficar pelo menos no mesmo preço, ou seja, não compensa.

    A própria Nintendo disse que mantém a trava por causa da classificação indicativa de faixa etária que pode mudar de um continente para o outro.

    Conteúdo patrocinado

    Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 16 Dez 2017, 16:50