Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Para a Nintendo o impossível é possível

    Compartilhe
    avatar
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por Mordoskul em Sab 22 Jun 2013, 09:25

    Em uma entrevista recente Satoru Iwata e Reggie Fils-Aime falam sobre o futuro da Nintendo para a Ign.



    "O que realmente importa é que nós estamos constantemente por aqui. Nós estamos traindo as expectativas das pessoas constantemente, de uma boa forma, por um longo tempo." A confiança de Satoru Iwata nas estratégias e produtos de sua empresa são indiscutíveis. Embora a entrevista tenha corrido com ad perguntas corriqueiras, sobre erros e acertos da Nintendo, o importante foi a compreensão sobre as esperanças do que Satoru Iwata acredita para sua compania. Ainda que amigável e otimista, ele é realista sobre os erros e fraquezas, sempre lembrando de como sua empresa vem a muito tempo negando as estatísticas e previsões, superando as dificuldades nas quais as outras empresas sucumbem. Inesperadamente Iwata pergunta se já haviam ouvido da teoria das quatro milhas em um minuto. percebendo a perplexidade do entrevistador Iwata explica e deixa claro que as vezes para se entender uma idéia é preciso se entender todo o histórico e contexto que a forma, ainda que seja de história complexa. "Por muito tempo no passado, se acreditou que era impossível do ser humano correr quatro milhas em um minuto. Porém assim que uma pessoa conseguiu quebrar esse recorde outras 23 pessoas também conseguiram no mesmo ano. Muitas coisas são impossíveis apenas porque acreditamos que elas sejam." o redator da Ign conclui que então para a Nintendo o impossível é possível, recebendo um simpático sim de Iwata.

    Esse Pensamento deixa claro como Satoru guia a empresa há mais de uma década enquanto a Nintendo é sempre posta em dúvida e questionada, especialmente por sempre estar desafiando a direção que a indústria de vídeo games tima e o senso comum que vem com essa direção. Ele não está sozinho neste pensamento, Regis também também está pronto, como sempre segundo seu meme, e conta outra anedota para completar a história.



    Em 90 ou 91 ele assistiu um vídeo clip do bom dia América durante a transição do Nes para o Snes e o tema era o mesmo: seria a morte da Nintendo? Conseguirão eles fazer a transição existindo aparelhos mais potentes como os os Pcs? Seria a morte dos sistemas dedicados a jogos? A verdade é que a Nintendo já foi declarada tantas vezes como morta que isso se torna apenas barulho. Esses augúrios de 20 anos reforçam a solidez da Nintendo e do que Regis e Iwata falam. Eles entendem de jogos, de hardware e de seus clientes melhor do que qualquer um. Neste momento o Wiiu foi reduzido ao um engatinhar, mas observando o 3ds que pode ser considerada a plataforma de jogos mais consistente de 2013, fica claro que jogos de qualidade podem mudar tudo. Fils-Aime conclui que este é fundamentalmente um negócio de entretenimento, se você entrete as pessoas, se você coloca um sorriso em suas faces, eles vão comprar seus produtos, softwares e hardwares. A Nintendo vai continuar a ser efetiva e desafiante compania. É tudo sobre conteúdo.

    Virando a página e abordando o aspecto prático de como a Nintendo vai resolver a crise com o Wiiu...
    A Nintendo pretende lançar uma barricada de jogos ao longos doa próximos meses tentando imitar sua estratégia de 2011 com o 3ds. Lá atrás o lançamento de Star Fox, Super Mario 3d e Mario Kart 7 seguraram um ano de grande conteúdo que resultou em Resident Evil, Kid Icarus, Paper Mário, Luigis Mansion, Fire Enblem e recentemente Qnimal Crossing. E com um novo Zelda e Pokemon a caminho, o futuro do 3ds parece muito positivo.

    3DS


    Wii U


    Com o wiiu a Nintendo pretende iniciar com Pikmin 3 e a cada mês lançar um novo jogo, como Wondeful 101, Zelda WW HD, DKC e Super Mario 3d, todos até o fim do ano. E para 2014 a Nintendo já começou a traçar seu plano com Mario Kart8, Super Smash Bros, Bayonetta e o enigmático X, isso sendo apenas o mostrado até agora. Regis ainda comenta que é este tipo de enxurrada de jogos que vai demonstrar a plataforma. Lembrando que embora a crítica tenha aclamado Fire Emblem, por si só ele não teria criado o momento do 3ds, mas com Luigis Mansion, Lego City, DK e Animal Crossing as vendas do 3ds prevaleceram.

    Iwata e Regis afirmam que o problema do wiiu é simplesmente a falta de jogos e acreditam que com esses lançamentos mensais o problema será resolvido, além de que com uma base instalada melhor o interesse de outras empresas trazerem conteúdos únicos para a plataforma aumentará, o que é necessário.

    De outro lado Iwata afirma que o wiiu ainda não encontrou seu programa matador como o wii sports que faça as pessoas entenderem porque o sistema do wiiu é tão diferenciado Nesse mesmo tema Iwata ressalta o quão curiosa é a indústria, pois um único software pode mudar tudo, ele ainda afirma que se não fosse por um Pokemon os portáteis provavelmente teriam sido extintos, se não fosse pelo wii sports a situação da Nintendo seria outra, lembrando que muitos disseram que wii seria o último console da Nintendo e foi i mais vendido.
    Embora ele não afirme que estão trabalhando neste software para o wiiu, afirma que sua equipe está sempre buscando e ressalta como Animal Crossing tornou o 3ds de um sucesso para algo mais dominante e que tende a durar.

    Regis por outro lado não acredita que seja mais possível um único jogo que faça vender um console. Pois em 2005 apenas 40% das famílias possuíam vídeo games, hoje são mais de 65%, sendo mais difícil agradar a todos.

    O redator da Ign termina concluindo que a Nintendo precisa de muito trabalho para tirar o Wiiu do buraco, mas os jogos de 2013 tem potencial e os de 2014 são muito promissores agora só resta saber se a Nintendo pode trair as expectativas novamente. Vamos ver o impossível se tornar possível mais uma vez.


    avatar
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    Re: Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por Mateµs ®. em Sab 22 Jun 2013, 09:32

    Os jogos lançados e os que virão para o 3DS esse ano são ótimos...aguardo Pokémon X e Y, Zelda e Yoshi's New Island...8)
    avatar
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Re: Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por Mordoskul em Sab 22 Jun 2013, 09:41

    É a melhor entrevista que eu já vi da Nintendo, parabéns Sr Iwata e Sr Regis, pelas sabias palavras
    avatar
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Re: Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por Ulquiorra - Sama em Sab 22 Jun 2013, 09:53

    Já falei: esses caras podiam parar de dar tanta entrevista e ir trabalhar!
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por Convidad em Sab 22 Jun 2013, 10:22

    Tá, agora trabalhe mais e faça menos entrevista, pois, entrevista não vai solucionar os problemas do Wii U.
    avatar
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Re: Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por Alejandro_ em Sab 22 Jun 2013, 10:53

    eles são presindentes da impresa eles não fazem games eles comandam a empresa enquanto isso miyamoto,lendario desenvolvidor de jgs, deve edtar muito ocupado viu º-º
    Nway achei uma bela entrevista e acho que o wii u possa crescer mais Very Happy
    avatar
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Re: Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por Jamian em Sab 22 Jun 2013, 10:59

    A entrevista não vai solucionar nada, mas os jogos que virão até o início do ano, eles sim, vão aumentar drasticamente as vendas do Wii U!
    avatar
    LinkSSJQuatro
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

    Karma Karma : 235
    Posts Posts : 237

    Re: Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por LinkSSJQuatro em Sab 22 Jun 2013, 11:33

    Perfeita essa frase: Para a Nintendo o impossível é possível.
    avatar
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Re: Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por justiceiro em Sab 22 Jun 2013, 22:11

    O que eu mais gostei foi desse vídeo aqui ó:


    Cara, olha isso, parece que voltamos 20 anos no tempo. O último console foi um sucesso, o hardware do WiiU chegou "atrasado". A competição está crescendo, outros aparelhos de jogos são promissores.

    Pra mim a nintendo é como aquele velho sábio que todo mundo despreza, mas que de tempos em tempos mostra que sua a sabedoria é superior a de qualquer um. Por isso que eu vou apoiá-la.

    Essa frase foi perfeita também(tá na entrevista original):
    @Iwata escreveu:Nós estamos "traindo" as espectativas das pessoas, em um bom sentido, há bom tempo.
    avatar
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Re: Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por Yagosbl em Sab 22 Jun 2013, 22:28

    traindo as espectativas = não estamos dando jogos de thirdies para nossos consumidores

    Re: Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit em Sab 22 Jun 2013, 22:34

    Eles não precisam trabalhar do jeito que vocês estão falando... quem precisa trabalhar pra criar games são os que fazem games.. eles só são os diretores/manda chuvas da Nintendo gente, podem fazer o que bem entenderem :V
    avatar
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Re: Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por danilo.poser em Sab 22 Jun 2013, 23:00

    Laughing essa foi ótima, nos anos 90 decretaram que a Nintendo podia falir. Coitados dos que disseram isso, alguns já até morreram e não viram o que eles tanto queriam e vão continuar querendo.
    avatar
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

    Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

    Re: Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por Raizen em Sab 22 Jun 2013, 23:01

    Dizem que a Nintendo joga seguro quando lança consoles baratos e jogos do Mario, mas acho que jogar o seguro é lançar consoles super potentes e jogos com foco em gráficos para demonstrar o poder do Hardware. Não é preciso tanto trabalho para convencer as pessoas a comprarem um console potente, jogos com belos gráficos já chamam a atenção. Agora um console menos potente, obriga a própria empresa a desenvolver jogos de grande qualidade, sem focar nos gráficos, pois o objetivo é convencer as pessoas a comprarem o aparelho e os jogos pela qualidade geral e não só pela beleza.
    avatar
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26

    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    Re: Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por Rafinhablo0 em Sab 22 Jun 2013, 23:02

    Espere o novo Zelda chegar , o Wii U vai decolar
    avatar
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Re: Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por Yagosbl em Sab 22 Jun 2013, 23:18

    até esse novo zelda chegar já vai ter lançado os outros concorrentes com jogos destruidores, nintendo não tem tanto tempo assim não

    Conteúdo patrocinado

    Re: Para a Nintendo o impossível é possível

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 15:51