Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Microsoft diz que não reduzirá preço do Xbox One

Compartilhe
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

Re: Microsoft diz que não reduzirá preço do Xbox One

Mensagem por LOCATELLi em Sex 21 Jun 2013, 23:38

@Robert Prado escreveu:
    @LOCATELLi escreveu:
    @Lucasmon escreveu:
    Para mim só louco compra o XBOX One (ou quem é fã da empresa, Microsoft). Nunca pagaria 500 dólares por um console destes, para ter Halo com exclusivo. Prefiro pagar 300 dólares por um Wii U edição Deluxe, com Monster Hunter, Mario, Smash Bros futuramente, X, Bayonetta, etc... ou um PS4 que eu acho que vale muito mais apena também, e não tem essa historinha de Kinect..

Tu deve saber que o custo de produção do PS4 é bem maior que o do Xbox One né? Então não fique surpreso se a Sony leva um tufo no começo, provavelmente ela não está lucrando quase nada em cima desses $399
    Com que base você fala que o custo de produção do PS4 é maior? Sugiro ler as fontes abaixo, antes de afirmar isso:
    http://canaltech.com.br/noticia/playstation-4/Sony-espera-gerar-lucros-mais-rapido-com-o-PS4-que-com-o-PS3/
    "Tomamos algumas decisões estratégicas em torno da estrutura de custos, a arquitetura do próprio sistema e componentes-chave, que são radicalmente diferentes das decisões que tomamos no PlayStation 3", afirmou Andrew house, presidente-executivo do grupo.

O executivo ainda explicou que a Sony optou por uma arquitetura técnica semelhante à de um PC para o Playstation 4, garantindo assim um melhor gerenciamento dos custos e aumento na produção com mais facilidade.

Eles não tiveram custos com pesquisas de desenvolvimento, produção de CHIP exclusivo, pesquisa de mercado.

É bem capaz que a Sony esteja lucrando já com o PS4.

Ué, mas não eram vocês, sonystas, que se gavam tanto do hardware do PS4 ser infinitamente melhor que o do Xbox One? Então como que o custo do PS4 vai ser menor que o do Xbox One?

@Robert Prado escreveu:
    @LOCATELLi escreveu:Segundo essa fonte, o preço do Xbox vai cair:

http://gaminrealm.com/2013/06/20/xbox-one-will-drop-to-399/
    Ainda sim, se esse rumor se confirmar, o PS4 continua mais barato.
    Se uma pessoa for comprar um PS4+PS Eye = 458,99 US X1+Kinect= 499US

É engraçado ver a M$ perdida, tendo que voltar em política de uso e política de preço, depois do susto que tomou na conferencia da Sony. Perdida, perdida. Está vendo para que caminho a Sony vai andar, para seguir.
    E o raciocínio, ta aonde? Enquanto UM Ps move custa 60 dólares, o Kinect custa 100 dólares para SEEEEIIISS PESSOAS simultaneamente sem segurar porcaria nenhuma nas mãos!
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado em Sex 21 Jun 2013, 23:53

@LOCATELLi escreveu:
    @Robert Prado escreveu:
    @LOCATELLi escreveu:
    @Lucasmon escreveu:
    Para mim só louco compra o XBOX One (ou quem é fã da empresa, Microsoft). Nunca pagaria 500 dólares por um console destes, para ter Halo com exclusivo. Prefiro pagar 300 dólares por um Wii U edição Deluxe, com Monster Hunter, Mario, Smash Bros futuramente, X, Bayonetta, etc... ou um PS4 que eu acho que vale muito mais apena também, e não tem essa historinha de Kinect..

Tu deve saber que o custo de produção do PS4 é bem maior que o do Xbox One né? Então não fique surpreso se a Sony leva um tufo no começo, provavelmente ela não está lucrando quase nada em cima desses $399
    Com que base você fala que o custo de produção do PS4 é maior? Sugiro ler as fontes abaixo, antes de afirmar isso:
    http://canaltech.com.br/noticia/playstation-4/Sony-espera-gerar-lucros-mais-rapido-com-o-PS4-que-com-o-PS3/
    "Tomamos algumas decisões estratégicas em torno da estrutura de custos, a arquitetura do próprio sistema e componentes-chave, que são radicalmente diferentes das decisões que tomamos no PlayStation 3", afirmou Andrew house, presidente-executivo do grupo.

O executivo ainda explicou que a Sony optou por uma arquitetura técnica semelhante à de um PC para o Playstation 4, garantindo assim um melhor gerenciamento dos custos e aumento na produção com mais facilidade.

Eles não tiveram custos com pesquisas de desenvolvimento, produção de CHIP exclusivo, pesquisa de mercado.

Ué, mas não eram vocês, sonystas, que se gavam tanto do hardware do PS4 ser infinitamente melhor que o do Xbox One? Então como que o custo do PS4 vai ser menor que o do Xbox One?
    Meu Deus, o Hardware é melhor, mas isso não significa que terá custo de produção maior!
    O PS4 não tem custo alto de produção por ter arquitetura baseada em PC, oque facilita tudo!
    A Sony gastou no PS3 com fabricação de CHIP próprio, pesquisa de desenvolvimento e pesquisa de mercado. Isso gera custos na casa dos bilhões! O PS4 não teve nada disso. Cara, tenta entender melhor as coisas, antes de soltar uma dessas.

@LOCATELLi escreveu:
    @Robert Prado escreveu:

É engraçado ver a M$ perdida, tendo que voltar em política de uso e política de preço, depois do susto que tomou na conferencia da Sony. Perdida, perdida. Está vendo para que caminho a Sony vai andar, para seguir.
    E o raciocínio, ta aonde? Enquanto UM Ps move custa 60 dólares, o Kinect custa 100 dólares para SEEEEIIISS PESSOAS simultaneamente sem segurar porcaria nenhuma nas mãos!
    6 pessoas, e daí? O numero de pessoas que preferem ter algo do padrão PS Move e Wii Mote é bem superior, pois a precisão da jogabilidade é melhor. De nada adianta ter 6, 12, 20, 50 jogadores, sendo que o reconhecimento não é tão preciso. Lembro da M$ fazendo marketing para o primeiro Kinect da mesma forma, mostrando algo perfeito e no fim temos algo bem impreciso que nem chegava aos pés do que o pioneiro Wii fazia.
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

Mensagem por AlexOk em Sab 22 Jun 2013, 00:20

O que o "amor" entre uma empresa e um humano não faz né peçoal?

o amô é lindu, mesmo sendo impossível.

*-*
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Mensagem por JonathanAlis em Sab 22 Jun 2013, 00:29

@Roberto,
    nao entendo esses argumentos, o xbox one tbm é baseado na mesma arquitetura x86 de pcs em que o ps4 é baseado. Estamos comparando o custo de producao do ps4 com o x1, e nao com o ps3. Entao dizer que o ps4 tem custo menor que o ps3 no seu inicio (o que é obvio), nao adiciona em nada pra dizer que o ps4 tem custo menos que o x1.

Se nesse quesito eles sao iguais, o que resta comparar sao os componentes: os do ps4 sao superiores(só a GPU é 50% mais potente), o que leva a crer que ele tem custo maior. Claro, se desconsiderarmos o kinect 2.

O fato é que foi uma surpresa grande pra muitas pessoas entre analistas, tecnicos, etc o preço do ps4 ser tao barato assim, ngm achava que com essas especificacoes ele poderia custar o que custa. 
    Ainda acho que ele fizeram um acordo com a AMD...

-------------

sobre o kinect, sim o do x360 é ruim mesmo, o fluxo de dados por usb nao dava muita capacidade e limitava a precisao. Acho que só agora nesse novo kinect aprimorado, com sistema proprio de fluxo de dados, e console projetado pensando nisso, acho que eles alcançaram a ideia inicial do kinect ser suficientemente preciso, e o mais importante: com resposta bem mais rápida. Sei lá, nao saiu ainda, acho que se alguém se importa com controle de movimentos, esse novo kinect vale os 100$ gastos.
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

Mensagem por Hekonzord em Sab 22 Jun 2013, 00:47

@JonathanAlis escreveu:@Roberto,
    nao entendo esses argumentos, o xbox one tbm é baseado na mesma arquitetura x86 de pcs em que o ps4 é baseado. Estamos comparando o custo de producao do ps4 com o x1, e nao com o ps3. Entao dizer que o ps4 tem custo menor que o ps3 no seu inicio (o que é obvio), nao adiciona em nada pra dizer que o ps4 tem custo menos que o x1.

Se nesse quesito eles sao iguais, o que resta comparar sao os componentes: os do ps4 sao superiores(só a GPU é 50% mais potente), o que leva a crer que ele tem custo maior. Claro, se desconsiderarmos o kinect 2.

O fato é que foi uma surpresa grande pra muitas pessoas entre analistas, tecnicos, etc o preço do ps4 ser tao barato assim, ngm achava que com essas especificacoes ele poderia custar o que custa. 
    O que o pessoal tem que entender que custo de produção não é só sobre os preços dos componentes.
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Mensagem por Robert Prado em Sab 22 Jun 2013, 01:02

@Hekonzord escreveu:

O que o pessoal tem que entender que custo de produção não é só sobre os preços dos componentes.
    Cara, nem tento mais. Uma coisa não reflete na outra. Já disse pro Locatelli logo acima.
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por LOCATELLi em Sab 22 Jun 2013, 01:09

@Robert Prado escreveu:
    @LOCATELLi escreveu:
    @Robert Prado escreveu:
    @LOCATELLi escreveu:
    @Lucasmon escreveu:

Meu Deus, o Hardware é melhor, mas isso não significa que terá custo de produção maior!
    O PS4 não tem custo alto de produção por ter arquitetura baseada em PC, oque facilita tudo!
    A Sony gastou no PS3 com fabricação de CHIP próprio, pesquisa de desenvolvimento e pesquisa de mercado. Isso gera custos na casa dos bilhões! O PS4 não teve nada disso. Cara, tenta entender melhor as coisas, antes de soltar uma dessas.

@LOCATELLi escreveu:
    @Robert Prado escreveu:

6 pessoas, e daí? O numero de pessoas que preferem ter algo do padrão PS Move e Wii Mote é bem superior, pois a precisão da jogabilidade é melhor. De nada adianta ter 6, 12, 20, 50 jogadores, sendo que o reconhecimento não é tão preciso. Lembro da M$ fazendo marketing para o primeiro Kinect da mesma forma, mostrando algo perfeito e no fim temos algo bem impreciso que nem chegava aos pés do que o pioneiro Wii fazia.
    Sério, não tem condições de debater qualquer assunto relacionado ao PS4 contigo! Isso já não é ser fanboy! É doença!
    Armored
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 219
    Posts Posts : 398

Mensagem por Armored em Sab 22 Jun 2013, 01:13

Microsoft e seu Kinect me lembram da Nintendo com o gamepad. Eles ficam forçando a entrada do produto (ou funcionalidade), mas na verdade ele só serve pra encher linguiça.
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Mensagem por Robert Prado em Sab 22 Jun 2013, 01:19

Locatelli perde a linha. De novo.

Nothing new here.

LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por LOCATELLi em Sab 22 Jun 2013, 01:33

@Armored escreveu:Microsoft e seu Kinect me lembram da Nintendo com o gamepad. Eles ficam forçando a entrada do produto (ou funcionalidade), mas na verdade ele só serve pra encher linguiça.

Cara, eu gostei bastante do gamepad do Wii U! O Kinect achei bem interessante também, mas não teve nenhum jogo que realmente aproveitasse o potencial dele, mas ele é muito bom pra jogar com a galera!
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por LOCATELLi em Sab 22 Jun 2013, 01:52

@Robert Prado escreveu:Locatelli perde a linha. De novo.

Nothing new here.

Não cara, ta tudo numa niiiice!!!
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

Mensagem por Supersth1 em Sab 22 Jun 2013, 01:58

@LOCATELLi escreveu:
    Não cara, ta tudo numa niiiice!!!
    wat
    Murilooo
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 11
    Posts Posts : 66

Mensagem por Murilooo em Sab 22 Jun 2013, 02:05

agora a M$ diz que não vai abaixar o preço e daqui a algum tempo ela volta atras e abaixa o preço..
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Mensagem por JonathanAlis em Sab 22 Jun 2013, 02:21

@Hekonzord escreveu:

Sim, exatamente isso, envolve vários fatores, componentes é apenas um deles, estou de total acordo.
    Mas quais fatores que encarecem o custo de producao que nós, (que nao fazemos parte do processo de producao) conhecemos?
    Arquitetura e componentes.

A arquitetura é a mesma.(1 a 1)
    Os componentes do PS4 sao melhores que os do xbox(1 a 0)

Agora me apresente fatores além disso que me levam a crer que o custo do xbox é mais caro que o do ps4, fora o kinect.(pois td mundo ta dizendo que ele poderia ser vendido sem o kinect por 399$)

Comparar o custo de producao do ps3 com o ps4 nao é argumento pra dizer que o custo do ps4 é menor que o do x1.

Se custo de produção não é só sobre os preços dos componentes, quais os outros fatores, e porque o ps4 ganha do xbox neles?
    exceto kinect nao vejo nenhum.  e já que tocou tanto nessa tecla, eu gostaria de uma resposta.
    lucas.rocha.1988
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

Karma Karma : 91
    Posts Posts : 197

Mensagem por lucas.rocha.1988 em Sab 22 Jun 2013, 12:15

vale salientar que não vem nada de câmera nem ps move no PS4!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 14:04