Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
GreatMightyPoo
alanscampos
REDpkmn
Priscilla05
sid_kato
9 participantes

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por GreatMightyPoo Seg 17 Jun 2013, 13:16

    Stalk Market é o mercado de ações da franquia Animal Crossing. Na verdade é um mercado de nabos. É uma maneira muito interessante e divertida de conseguir bastante dinheiro sem precisar fazer grinding, ideal pra quem não tem muito tempo disponível pra jogar ou pra quem quer passar mais tempo fazendo coisas mais legais no jogo.

    Todo domingo de manhã, das 6h até o meio-dia, você poderá comprar turnips da javali Joan, que fica andando pela cidade. O preço que ela cobra varia entre 90 e 110 bells por cada turnip. Os turnips irão apodrecer depois de 1 semana, às 6h da manhã de domingo.

    Os turnips podem ser estocados no seu armário (o mesmo que pode ser acessado na estação de trem), e por isso podem ser acessados mesmo se você estiver na cidade de outra pessoa. Mas o jogo tem um bug: se você tiver turnips no bolso e andar de trem para ir pra outra cidade, eles poderão apodrecer. Então sempre guarde seus turnips no armário! Eles também apodrecem quando você faz uma viagem no tempo, portanto não mude a hora do 3DS!

    Como você pode perceber, tem que ter bastante cuidado com os turnips. Mas vale a pena, porque você poderá vendê-los por um preço maior do que o que você os comprou de Joan e faturar uma grana. Vá até a loja Re-Tail e pergunte a Reese qual o preço de venda dos turnips. O preço muda 2 vezes por dia: quando a loja abre e ao meio-dia, e a Reese só compra os turnips de segunda à sabado. Portanto, não deixe passar de sábado à noite para vendê-los! Reese não estabelece preços nem compra turnips nos domingos, que é o dia de você refazer seu estoque.

    O problema é que o preço de venda dos turnips varia bastante, e é aí que o negócio fica divertido. Sua tarefa é acompanhar o preço dos turnips perguntando à Reese todo dia (de preferência antes e depois do meio-dia) quanto ela está pagando. Se você vendê-los por um preço abaixo do que comprou de Joan, vai sair no prejuízo, mas é um risco a ser tomado, o que dá um toque de emoção bastante parecido com o mercado de ações. No entanto, se você arriscar bastante e der sorte, pode sair com um lucro bastante alto.

    No entanto, é possível predizer mais ou menos o que irá acontecer com o preço das turnips durante a semana. Existem 4 padrões diferentes:

    Padrão decrescente
    Neste padrão, os preços caem constantemente durante a semana, sem nunca aumentar. Normalmente, o preço inicial desse padrão (na segunda-feira) fica entre 99 e 50 bells. Então, se até na quinta-feira você não notar nenhum aumento no preço de venda, você deve vender seus turnips imediatamente para não ter um prejuízo muito grande!

    Padrão de pico alto
    Neste padrão, os preços começam caindo nos primeiros dias, mas de repente surgem três aumentos consecutivos, com o terceiro aumento sendo o pico do preço de venda na semana, que posteriormente adquire novamente um padrão de queda. O pico é sempre precedido de pelo menos 2 aumentos consecutivos e seguido de 2 quedas consecutivas, então o máximo nunca ocorre na segunda-feira ou no sábado.

    Padrão de pico baixo
    Neste padrão, os preços começam caindo nos primeiros dias, mas de repente surgem quatro aumentos consecutivos, com o quarto aumento sendo o pico do preço de venda na semana, que posteriormente adquire novamente um padrão de queda maior que a média e depois segue com um padrão de queda normal. O pico é sempre precedido de pelo menos 3 aumentos consecutivos e seguido de 1 quedas, então o máximo pode ocorrer entre terça-feira e sábado de manhã.

    Padrão aleatório
    Este padrão consistem em preços completamente imprevisíveis, que podem variar entre 50 a 200 bells. Os preços parecem "passar" por 110 bells pelo menos 2 vezes em um padrão aleatório.

    Tenha em mente que no Stalk Market, sempre há o risco de perda de bells por causa do padrão decrescente, que quase sempre vai ser muito baixo para te dar algum lucro. Então, se você acompanhar os preços do turnip todo dia e ver um aumento, você ainda poderá obter um lucro, mesmo que tenha errado o pico.

    A melhor maneira de reduzir o risco no Stalk Market é manter contato com outras pessoas que também acompanham o mercado, o que é justamente o propósito deste tópico. Mesmo que a sua cidade tenha um padrão decrescente, há uma chance de que um de seus amigos tenha dado sorte de tirar um padrão de pico ou mesmo um valor alto como 200 bells no padrão aleatório. Fica à cabo da pessoa que teve sorte de abrir ou não as portas de sua cidade para que o companheiro menos sortudo possa vender seus turnips por um bom preço.

    Para fazermos isso, eu sugiro que todos que jogam Animal Crossing: New Leaf postem os preços dos turnips em suas cidades. Não precisa postar diariamente. Apenas anote os preços em algum lugar (o 3DS tem um bloco de anotações no Menu Home - utilize-o!) e reporte os preços anotados aqui no tópico a cada 2 ou 3 dias, ou quando você notar um padrão.

    Dicas:

    - Olhe os preços sempre que mudarem, ou seja, quando a Re-Tail abre de manhã e também ao meio-dia. Se você esquecer de checar, fica mais difícil notar um padrão.

    - Espere por um aumento, porque sempre que pelo menos um aumento ocorrer, significa que você não pegou o padrão de queda

    - Olhe o preço depois do aumento: se ele teve uma queda consecutiva, significa que você pegou o padrão aleatório, então recomenda-se que você venda seus turnips quando o preço passar de 110 bells. No entanto, se houver um aumento consecutivo, pode ser um padrão de pico, então recomenda-se que você olhe o próximo preço.

    - Se o terceiro aumento gerar um preço de venda de 250 bells, recomenda-se fortemente que você venda os turnips imediatamente, porque provavelmente é o padrão de pico alto. Se o aumento gerar um preço não muito alto, talvez seja o padrão do pico baixo, e recomenda-se que você espere mais um dia.


    Última edição por GreatMightyPoo em Qui 29 Ago 2013, 15:22, editado 11 vez(es)
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por Hadan Seg 17 Jun 2013, 13:26

    Muito bom o tópico! Ainda bem que na fantasia a especulação demasiada não traz prejuízos à toda economia mas apenas ao especulador. Aparentemente você terá de atualizar todos os dias com todos os participantes para manter o "pregão" atualizado.
    sid_kato
    sid_kato
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 357

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por sid_kato Seg 17 Jun 2013, 13:31

    92 Bells aqui, só vi após o almoço!

    Cara, muito bom o tópico, se tivesse mais um tempo livre te ajudava a atualizar.

    (seria animal fazer um gráfico semanal, mas dexa quieto!!)
    ("animal" - I see what you did there)

    cheers
    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por GreatMightyPoo Seg 17 Jun 2013, 13:32

    Eu pretendo atualizar todo dia, por volta do horário do almoço (pra coincidir com a mudança do preço no jogo). Quando eu não tiver tempo ou disponibilidade pra atualizar o tópico, os participantes terão que olhar os posts recentes pra se atualizarem.

    Mas também vai depender do engajamento do povo do fórum. Se for participar só uns 2 ou 3 gatos pingados, é melhor fazer a comunicação entre nós mesmos, in-game, e cada um vigiar seu próprio padrão.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por Hadan Seg 17 Jun 2013, 13:36

    É. Só o fato do tópico existir já está de bom tamanho. o/

    EDIT: 115 aqui. 1PM pra vocês (aqui o fuso -1 hora).


    alanscampos
    alanscampos
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 1035

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por alanscampos Seg 17 Jun 2013, 14:19

    Ótimo tópico, eu irei participar, bem de manhã estava 111, agora está 137, vou esperar pelo preço de manhã.
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por Priscilla05 Seg 17 Jun 2013, 14:45

    Muito bom o tópico, eu nem fazia idéia que tinha isso no jogo.
    Acabei de ir na ovelha, ela compra hoje por 105 bells. 

    Difícil vai ser lembrar de procurar essa Joan semana que vem, nunca joguei de manhã rs
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por REDpkmn Seg 17 Jun 2013, 19:25

    Muito bom o tópico, ajudou bastante. Eu já tinha jogado um dos outros jogos da serie, Wild World para DS, mas esse é definitivamente diferente, e melhor.
    As suas dicas ajudaram muito.
    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por GreatMightyPoo Qua 19 Jun 2013, 11:29

    Aí galera, vocês tão anotando os preços aí?

    Eu dei sorte: tá um padrão de pico na minha cidade, mas ainda não sei se é alto ou baixo.
    alanscampos
    alanscampos
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 1035

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por alanscampos Qua 19 Jun 2013, 13:53

    Como está o meu na semana:
    Segunda: 111 - 137
    Terça: 136 -133
    Quarta: 78 - 73

    Espero que amanhã, aumente, se aumentar acho que espero na sexta pra vender.
    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por GreatMightyPoo Qua 19 Jun 2013, 20:02

    alanscampos escreveu:Como está o meu na semana:
    Segunda: 111 - 137
    Terça: 136 -133
    Quarta: 78 - 73

    Espero que amanhã, aumente, se aumentar acho que espero na sexta pra vender.
    Que estranho... tá parecendo que deu um pico alto na segunda-feira, e segundo a Animal Crossing wiki, isso é impossível de acontecer. Talvez isso tenha sido mudado na versão New Leaf... ou talvez seja apenas o padrão aleatório, mas com cara de padrão de pico.
    Mas enfim, eu to com um padrão de pico, e amanhã provavelmente vai ser o dia de vender as turnips. Quem quiser vender as suas na minha cidade, é só avisar que eu abro o portão!
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por Hadan Qua 19 Jun 2013, 20:26

    GreatMightyPoo escreveu:
    alanscampos escreveu:Como está o meu na semana:
    Segunda: 111 - 137
    Terça: 136 -133
    Quarta: 78 - 73

    Espero que amanhã, aumente, se aumentar acho que espero na sexta pra vender.
    Que estranho... tá parecendo que deu um pico alto na segunda-feira, e segundo a Animal Crossing wiki, isso é impossível de acontecer. Talvez isso tenha sido mudado na versão New Leaf... ou talvez seja apenas o padrão aleatório, mas com cara de padrão de pico.
    Mas enfim, eu to com um padrão de pico, e amanhã provavelmente vai ser o dia de vender as turnips. Quem quiser vender as suas na minha cidade, é só avisar que eu abro o portão!

    Acho que o sistema de AC é programado para atuar sob o "movimento browniano".

    213 no meu.
    alanscampos
    alanscampos
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 1035

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por alanscampos Qua 19 Jun 2013, 20:57

    213! Quero vender na sua cidade Handan!
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por Hadan Qua 19 Jun 2013, 21:47

    alanscampos escreveu:213! Quero vender na sua cidade Handan!

    Você tá on line? Se o pessoal quiser entrar pra vender, pode entrar. Vou deixar o videogame ligado no escritório e vou pra casa. Tou um bagaço. Só não façam arruaça na cidade, por favor. kk Podem levar três frutas de cada tipo também, se quiserem.
    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por GreatMightyPoo Qui 20 Jun 2013, 11:18

    Putz, eu nem vi seu post ontem à noite... Você deve estar com o aleatório, que dá uns valores altos. Me avise por mensagem in-game na próxima, hehehe


    Última edição por GreatMightyPoo em Qui 20 Jun 2013, 12:22, editado 2 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Stalk Market - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:59