Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Prévia: Scribblenauts (DS)

    Compartilhe

    Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por Gustavo Assumpção em Dom 13 Set 2009, 14:43



    Prévia - Qual game fez mais sucesso na E3 2009? Garanto que você pensou em Mario Galaxy 2, Metroid: Other M, Uncharted 2 e até mesmo em algum Metal Gear Solid… Pois saiba que nessa E3 um game independente, inovador, simples, mas muito ousado e ambicioso, roubou a cena e foi eleito por IGN, Gamespot e GameSpy como o melhor game da feira. Quer saber o nome dele? Muito prazer, conheça agora Scribblenauts.

    Os escrevenautas

    Scribblenauts é apenas o terceiro projeto para consoles da 5th Cell, um time novato fundado em 2003 pelo designer Jeremias Slaczka. Jeremias foi recentemente apontado pela revista EDGE como um dos 100 mais importantes designers da atualidade. Entre os projetos criados pela empresa estão dois sucessos: Drawn to Life de 2007 e Lock´s Quest de 2008, dois inventivos e elogiados games do Nintendo DS.

    O desenvolvimento do game se iniciou mesmo no segundo trimestre de 2007, a equipe á havia praticamente finalizado o projeto Lock´s Quest. A idéia partiu da inspiração do próprio Jeremias, mas quase foi paralisada por ele próprio desconfiar ser impossível desenvolver um game com as possibilidades que ele pensou. Foi então que o diretor técnico da equipe, Marius Fahlbusch, aceitou o desafio e entrou de cabeça no projeto.

    O game foi criado em cima de uma nova engine que vem sendo chamada de "Objectnaut". Por meio dela, cada objeto é dado como um conjunto de propriedades incluindo características físicas e possíveis interações com a situação e com o jogador (no caso específico, o herói principal). Dessa forma, foi possível a criação de centenas de dezenas de objetos interativos usando apenas esquemas de proporção matemática.

    Mas você deve estar se perguntando: o que Scribblenauts tem de tão importante e diferente? Eu poderia responder de muitas maneiras. Mas acho que o principal diferencial dele se faz em seu esquema de jogo.

    Apesar de ser tipicamente um side-scroller, o game tem toques de puzzles e até mesmo de estratégia. O jogador controla o herói Maxwell, o tal Scribblenaut do título, que tem como meta coletar itens chamados de Starites. Eles estão posicionados em locais aparentemente inacessíveis.. A mecânica de jogabilidade se enraíza em cima da possibilidade do herói convocar durante a jornada uma quantidade imensa de itens para que seja possível coletar os Starites. E você deve estar se perguntando como você convoca esses itens. Pois bem: basta você escrever o nome dele na tela sensível.

    Escreva qualquer coisa. O limite é a sua imaginação

    Esse esquema de poder convocar praticamente qualquer coisa bastando apenas escrever seu nome é tão ousada quanto as promessas que estão sendo feitas pela equipe. "As pessoas não escreverão nem a metade das coisas que existem no game, de tão obscuras que são", já disse Slaczka, o designer chefe.

    Entre os exemplos claros de perceber a funcionalidade que o esquema proporciona está o esquema demonstrado no primeiro trailer oficial do game (confira no fim da postagem). Nele há a presença de um dos Starites em cima de uma árvore. Ao escrever ladder na tela de toque, imediatamente uma escada aparece no local e o jogador pode usá-la para alcançar o item. Se o jogador escreve football, uma bola de futebol americano é arremessada pelo herói e derruba o item do alto. A promessa dos produtores é que o jogador poderá escrever o nome de qualquer objeto (exceto marcas e palavras pornográficas) e ela terá um efeito no jogo. Duvida disso? Pois bem, o que foi apresentado até agora mostra que é sim, bem possível. Com a presença de uma espécie de dicionário de homônimos e um corretor ortográfico (!), possíveis problemas de escrita e entendimento serão resolvidos, contribuindo para o dinamismo.

    Inicialmente, o game teria 100 níveis diferentes, cada um com particularidades e objetivos específicos também diferentes. Mas na E3 a produtora já falou em ampliar para 220 o número de fases. Em algumas dessas existem restrições para que os objetivos sejam cumpridos. Por exemplo: “Colete o Starite usando apenas três objetos” ou então “Colete o Starite sem convocar qualquer tipo de arma”. Esses dois exemplos são apenas a ponta do iceberg que os desafios proporcionam. Cada fase ainda possui um marcador de tempo, não limitante, mas com o objetivo de ampliar o desafio.

    Artisticamente impactante… e carismático!

    O estilo visual adotado em Scribblenauts parece uma evolução do que foi empregado em Drawn to Life, com a diferença grande de que aqui ele parece bem melhor animado e trabalhado. O herói principal é um dos mais carismáticos dos últimos tempos. A Fluência da interação entre os objetos, o herói e os cenários é impactante.

    Outro ponto interessante é que a trilha sonora e o design em si dos locais, objetos e o desenrolar em si da jornada lembram um desenho animado, inocente, daqueles que faziam muito sucesso antes da linguagem do videoclipe invadir o processo de fabricação dos desenhos. Há até toques de stop-motion.

    Domínio na E3 2009
    Como há muito tempo não acontecia, Scribblenauts foi o maior destaque individual da E3, que aconteceu no início do mês em Los Angeles. Para IGN, Gamespot e GamSpy ele foi eleito o “Game do Show”. O 1UP deu o título a ele de “Mais inovador”. X-Play o premiou como "Melhor Jogo Original" e "Melhor Jogo Portátil". Sem dúvida alguma, Scribblenauts é o projeto mais ambicioso desse ano. Isso principalmente pelo que ele promete ser: um game onde o que mais importa é a imaginação do jogador pra vencer os desafios. Fique de olho para não perder um dos games mais interessantes já criados. O lançamento está marcado para setembro.
    [center]
    avatar
    CàHeinecke
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 155

    Re: Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por CàHeinecke em Dom 13 Set 2009, 23:01

    Meu, esse jogo virou um hype TÃO grande que eu não me assusto se ele entrar no Top 10 de mais vendidos do DS O:

    Falta só o jogo lançar oficialmente e receber avaliações, tô super ansioso! *-* Mesmo se o jogo tirar notas medianas é certeza que vai cair na graça do povo :]

    Ainda não joguei porque tou viciado em HG/SS... =x

    Re: Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por Gustavo Assumpção em Seg 14 Set 2009, 11:05

    Então, parece que ele irá alcançar bons números em vendas também. A pré-venda dele está entre as dez maiores do ano até agora (quase 75 mil unidades).

    Ele merece MUITO bons resultados.
    avatar
    Vargolino
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 266
    Posts Posts : 6734

    Re: Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por Vargolino em Seg 14 Set 2009, 13:11

    cara, já joguei esse jogo, realmente eh fantastico, mto da hora, vc se diverte msm qndo n tah passando as fases hehe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por Convidad em Seg 14 Set 2009, 13:22

    como eu ja falei anteriormente, pena que não tenho um DS.
    avatar
    Renan Rodrigues
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 19

    Re: Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por Renan Rodrigues em Seg 14 Set 2009, 15:57

    Eu joguei um pouco da ROM que vazou, e posso afirmar que o jogo merece o hype que está causando.
    Como eu joguei a versão em inglês, não deu para mim pensar muita coisa, já que não sei muito de inglês, mas os desafios são demais!
    E o mais legal é que após você vencer um desafio, ao você tentar jogá-lo novamente, ativa uma espécie de "novo modo", no qual vc tem que jogar a mesma fase 3 vezes, mas não pode utilizar a mesma palavra. É muito difícil, tanto que até antes de eu excluir a ROM, eu não tinham descoberto nove animais que existiam em granja. (acho que esse era o 4º desafio do 1º mundo)
    avatar
    Silds
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 40

    Re: Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por Silds em Ter 15 Set 2009, 22:58

    Baixei a ROM aqui e joguei um pouco, em português mesmo.
    O jogo é realmente brilhante, MUITO bom. Eu me lembro do que pensei quando falaram que esse jogo era o melhor da E3: "wtf? que merda é essa? Deve ter rolado muita propina, muita bebida ou muitas dorgas".
    Mudei de opinião, o jogo realmente merecia esse lugar. O único problema é que eu cansei um pouco rápido dele...
    avatar
    nthillard
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    Re: Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por nthillard em Qui 17 Set 2009, 16:00

    Bem, até agora de todos os jogos que eu jpguei de DS só não é melhor que Pokémon Platinum e The World Ends With You
    avatar
    Tico
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 517

    Re: Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por Tico em Qui 17 Set 2009, 16:55

    Com certeza! Ele é muito bom! Alias poderíamos postar sugestões de invocações. Aqui vão as minhas:

    Inferno
    Paraíso
    Maquina do Tempo
    Excalibur
    Chuck Norris
    Teleportador
    Mar
    avatar
    Silds
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 40

    Re: Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por Silds em Qui 17 Set 2009, 18:55

    Escrevam Dragão e depois Deus. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    avatar
    Renan Rodrigues
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 19

    Re: Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por Renan Rodrigues em Sex 18 Set 2009, 16:43

    Silds escreveu:Baixei a ROM aqui e joguei um pouco, em português mesmo.
    O jogo é realmente brilhante, MUITO bom. Eu me lembro do que pensei quando falaram que esse jogo era o melhor da E3: "wtf? que merda é essa? Deve ter rolado muita propina, muita bebida ou muitas dorgas".
    Mudei de opinião, o jogo realmente merecia esse lugar. O único problema é que eu cansei um pouco rápido dele...

    Você conseguiu uma ROM em português??
    Eu só achei em espanhol, e é um SACO eu tentar escrever em espanhol.
    Eu nunca consegui escrever escada!
    avatar
    Jedi
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 1395

    Re: Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por Jedi em Sex 18 Set 2009, 17:44

    Renan Rodrigues escreveu:Eu nunca consegui escrever escada!
    Escalera xD
    avatar
    Renan Rodrigues
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 19

    Re: Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por Renan Rodrigues em Sex 18 Set 2009, 18:09

    Jedi escreveu:
    Renan Rodrigues escreveu:Eu nunca consegui escrever escada!
    Escalera xD


    Nunca iria adivinhar. Nunca mesmo...
    avatar
    Jedi
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 1395

    Re: Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por Jedi em Sex 18 Set 2009, 20:29

    Renan Rodrigues escreveu:
    Jedi escreveu:
    Renan Rodrigues escreveu:Eu nunca consegui escrever escada!
    Escalera xD
    Nunca iria adivinhar. Nunca mesmo...
    Google Wink
    avatar
    Silds
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 40

    Re: Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por Silds em Sex 18 Set 2009, 20:40

    Renan Rodrigues escreveu:
    Silds escreveu:Baixei a ROM aqui e joguei um pouco, em português mesmo.
    O jogo é realmente brilhante, MUITO bom. Eu me lembro do que pensei quando falaram que esse jogo era o melhor da E3: "wtf? que merda é essa? Deve ter rolado muita propina, muita bebida ou muitas dorgas".
    Mudei de opinião, o jogo realmente merecia esse lugar. O único problema é que eu cansei um pouco rápido dele...

    Você conseguiu uma ROM em português??
    Eu só achei em espanhol, e é um SACO eu tentar escrever em espanhol.
    Eu nunca consegui escrever escada!
    Eu baixei de um site lá, posso te mandar por MP, não sei se pode postar isso aqui.
    Veio com opção de 4 linguas: inglês, espanhol, português e mais uma língua, não lembro qual.

    Tentaram Deus e depois Dragão?
    Outra engraçada é o "Teleporter" (eu simplesmente não consegui em português a palavra, tive de deixar o jogo em inglês para poder usar D: ), eu consegui ir parar na sala da staff 5th Cell. Laughing Laughing

    Conteúdo patrocinado

    Re: Prévia: Scribblenauts (DS)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 16:08