Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+39
Sakuraba
J.Biermann
Liam Kurosaki
Argos
NPower
SpecialAgentZ
nexard
Sero
KSPS
Yuutsu
kenairux
Victor S@nji
Monagma
Ed Kira
Armored
TheFate
lucas.rocha.1988
josue dark bros
Ulukai
blordello
JonathanAlis
Rogério Bueno
Wolflink
Fenirax
ari789
x0exe
LiveinRiot
bruno.martins.18659
ToonLink
Rafinhablo0
Mau2ricio
AlexOk
Mateµs ®.
joaopedrolang
Thayllan
justiceiro
Healingsong
Deejay!
VirtualBoy
43 participantes

    Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por Sero Dom 14 Jul 2013, 01:39

    Sempre vejo muitos serrilhados nos jogos de 3DS. Sinceramente, não acho que ele chega nem no Wii. De onde tiraram que é tão melhor assim?

    Pra mim, os portáteis da Nintendo sempre têm gráficos iguais ou semelhantes aos de consoles uma ou duas gerações anteriores.


    Por exemplo:

    Game Boy Advance → semelhante ao SNES (na época do N64 e GameCube)

    Nintendo DS → semelhante a um console de 32 bits, algo por aí (na época do Wii)

    Nintendo 3DS → semelhante, no máximo e olhe lá, a um GameCube (na época do Wii U)

    Confere, ou estou errado?
    nexard
    nexard
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 50
    Posts Posts : 370

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por nexard Dom 14 Jul 2013, 01:55

    Que eu saiba os gráficos do 3DS são melhores que o do Wii/GC acho que deve ser inferior ao do PS3, mas não é ruim como alguns pensam e o PSvita é melhor nos gráficos(mesmo não tendo jogos:( )
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por Mau2ricio Dom 14 Jul 2013, 03:11

    Pra mim os únicos games que usaram o hardware do 3DS "no limite" dessa primeira leva foram Monster Hunter 3 Ultimate, Resident Evil Revelations e EX Troopers...

    Com certeza virão muitas surpresas nesse quesito em 2014, principalmente por parte das Thirds depois de verem a base instalada do 3DS chegar aos 50 milhões.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por SpecialAgentZ Dom 14 Jul 2013, 05:12

    Sero escreveu:Sempre vejo muitos serrilhados nos jogos de 3DS. Sinceramente, não acho que ele chega nem no Wii. De onde tiraram que é tão melhor assim?

    Pra mim, os portáteis da Nintendo sempre têm gráficos iguais ou semelhantes aos de consoles uma ou duas gerações anteriores.


    Por exemplo:

    Game Boy Advance → semelhante ao SNES (na época do N64 e GameCube)

    Nintendo DS → semelhante a um console de 32 bits, algo por aí (na época do Wii)

    Nintendo 3DS → semelhante, no máximo e olhe lá, a um GameCube (na época do Wii U)

    Confere, ou estou errado?


    A GPU do 3DS é mais poderosa e tem recursos que inexistem na GPU do GC. Então ele está, sem sombra de duvidas, bem além do GC.

    Se duvidar o set de recursos da GPU dele tornam ele mais avançado até mesmo do que o Wii no que toca a GPU e efeitos que dependam da mesma, apesar de provavelmente ter menos força bruta do que o Wii considerando o conjunto inteiro, CPU, limitações de clock pelo consumo...
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por NPower Dom 14 Jul 2013, 08:53

    E só eu que acho os serrilhados um charme especial do 3DS?Eu gosto deles.Os gráficos ficam mais,redondinhos. (Não sei explicar o porque,mas eu gosto dos serrilhados)
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por bruno.martins.18659 Dom 14 Jul 2013, 09:40

    Olhem ae essas scans velhas podem indicar o possível sucessor do Nintendo 3DS

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 970742_478844202202370_1711268738_n

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 10609_478844205535703_760068323_n

    E lembrem... o Iwata já disse estar tentando trabalhar em consoles de linguagem unica para facilitar os ports do portatil para o console e vice versa.
    Argos
    Argos
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 291
    Posts Posts : 505

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por Argos Dom 14 Jul 2013, 09:58

    NPower~~ escreveu:E só eu que acho os serrilhados um charme especial do 3DS?Eu gosto deles.Os gráficos ficam mais,redondinhos. (Não sei explicar o porque,mas eu gosto dos serrilhados)

     Cara tenho a mesma opnião com você, ainda mais ao se ver os graficos serrilhados por exemplo de Luigis Mansion 2, Mario 3D Land e Mario e Sonic nas olimpiadas. Acho muito bonito os serrilhados do 3DS.
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por TheFate Dom 14 Jul 2013, 10:02

    Eu detesto serrilhados. Eles limitam o nível de detalhes, fazem a imagem ficar toda quadriculada, você fica prestando atenção em cada fodendo pixel, etc.

    Mas quando a coisa está retinha e linda os detalhes ficam mais claros e há distinção entre coisas redondas e quadradas, não tudo ser uma coisa só.

    Eu me irrito bastante em Ocarina of Time 3D quando eu estou tentando ver o que é algo no fundo e não vejo mais nada além de alguns quadrados coloridos, já passei bastante por isso.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por x0exe Dom 14 Jul 2013, 11:04

    bruno.martins.18659 escreveu:Olhem ae essas scans velhas podem indicar o possível sucessor do Nintendo 3DS

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 970742_478844202202370_1711268738_n

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 10609_478844205535703_760068323_n

    E lembrem... o Iwata já disse estar tentando trabalhar em consoles de linguagem unica para facilitar os ports do portatil para o console e vice versa.
    Sim, lembro do que ele falou e bate corretamente com os dados de um tópico que eu havia criado (Caso as scans não sejam muito antigas), existe também uma arquitetura em que até mesmo consoles portáteis poderiam trabalhar como consoles de mesa, caso o sucessor do 3DS use ela os ports seriam apenas mudança de controles e adaptação para evitar possíveis bugs. De resto, é sempre normal a Nintendo começar a trabalhar num sucessor com 2 ou 3 anos depois do lançamento do console (No caso, o 3DS).
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por ari789 Dom 14 Jul 2013, 15:48

    O 3DS Tem potencial gráfico , O Que faz com que ele não demonstre tanto isso é a PENCA de serrilhados.

    Outra não tenho tanta certeza que ele é superior ao Wii Não , até agora não vi muitos jogos ao nivel do Wii =/ ,até o DKC Returns do 3DS teve Downgrade da versão Wii .



    Redução de brilho , Qualidade de Textura baixa , por ai vai

    e olhem :


    Ainda não vi um jogo de 3DS com o poderio gráfico desses jogos .

    O Hardware do 3DS em tese é superior ao do Wii , mais temos que levar em conta que o 3DS alem de gerar imagens para 2 Telas o que não é um trabalho facil ele ainda tem que gerar 3D o que puxa mais do Hardware ainda , É Por isso que o Hardware do 3DS nunca é usado 100 % nos jogos [ O Do Wii U usar 2 Telas também é essa desculpa ]

    O Exemplo o DS so não fazia gráficos melhores que isso :

    Pelo simples motivo que ele tem que gerar imagens para 2 Telas o que não é um trabalho facil , Se não fosse isso provavelmente as Texturas teriam qualidade melhores [ o que eu considero ser o único defeito do DS ] e assim o DS sim téria gráficos Proximos ou superiores ao do N64.
    Liam Kurosaki
    Liam Kurosaki
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 1011

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por Liam Kurosaki Dom 14 Jul 2013, 16:23

    No video postado do DK, sou estou muito ruim da vista, ou só percebi mesmo, a diferença de brilho...
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por J.Biermann Dom 14 Jul 2013, 16:42

    A Nintendo unificou as equipes que desenvolvem console de mesa e portátil, logo o próximo console da Nintendo será portátil com possibilidade de ligar na tv se quiser jogar em tela grande, eu acho isso sensacional, mas só lá por 2016.
    Sakuraba
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por Sakuraba Dom 14 Jul 2013, 18:05

    ari789 escreveu:O 3DS Tem potencial gráfico , O Que faz com que ele não demonstre tanto isso é a PENCA de serrilhados.

    Outra não tenho tanta certeza que ele é superior ao Wii Não , até agora não vi muitos jogos ao nivel do Wii =/ ,até o DKC Returns do 3DS teve Downgrade da versão Wii .



    Redução de brilho , Qualidade de Textura baixa , por ai vai

    e olhem :


    Ainda não vi um jogo de 3DS com o poderio gráfico desses jogos .

    O Hardware do 3DS em tese é superior ao do Wii , mais temos que levar em conta que o 3DS alem de gerar imagens para 2 Telas o que não é um trabalho facil ele ainda tem que gerar 3D o que puxa mais do Hardware ainda , É Por isso que o Hardware do 3DS nunca é usado 100 % nos jogos [ O Do Wii U usar 2 Telas também é essa desculpa ].

    O Gamepad não tem Hardware próprio. ele somente recebe imagens. Como se fosse pré-renderizado. Os gráficos do Wii U são por causa da falta de experiência da Nintendo com o HD.

    E os serrilhados do 3DS é por causa da baixa resolução da tela, por ter que produzir imagens duplas para o 3D
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por Athos Dom 14 Jul 2013, 18:23

    FODA-SE GRAFICOS
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por bruno.martins.18659 Dom 14 Jul 2013, 18:48

    Como eu disse o 3DS é inferior ao Wii.
    mas os shaders dele são bem mais avançados que o do Wii

    é a mesma coisa com algumas placas de video no PC...as vezes ela tem a mesma potencia porem esta presa a uma API que não ira explora-la(exemplo GT9800 vs HD5670 ambas tem a mesma potencia mas a HD5670 é um pouco melhor por causa dos shaders)

    O Wii U mesmo que ele fosse equivalente ao PS e X360.
    Se ele tivesse os shaders rodando com as mais recentes APIs ele iria dar a impressão de ser muito superior

    Mas uma curiosidade

    Se eu fizesse um console com 3x mais hardware que o Xone ou o PS4

    e ele rodasse com DX9 ou DX10 ao inves das novas apis baseadas no DX11.1, ele seria inferior aos dos gêmeos.

    Tudo porque ficaria limitado ao limite de suas API's (o que ocorre com o Wii em compraração ao 3DS)

    Conteúdo patrocinado


     Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS? - Página 5 Empty Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 06:32