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    Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

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    AlexOk
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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por AlexOk em Sex 14 Jun 2013, 08:55

    Resident Evil :Revelations já responde sua pergunta.
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    kenairux
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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por kenairux em Sex 14 Jun 2013, 09:31

    Os gráficos do 3DS até que são bons,mas eles melhoraram no futuro.Espero que no novo SSB façam um excelente trabalho na versão do 3DS.
    Deixarei aqui um video no qual mostra do que é capaz a GPU PICA200 do 3DS.Apreciem:



    Última edição por kenairux em Sex 14 Jun 2013, 11:25, editado 1 vez(es)
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    x0exe
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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por x0exe em Sex 14 Jun 2013, 11:13

    Pica 200...
    Grande poder gráfico...
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    x0exe
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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por x0exe em Sex 14 Jun 2013, 11:24

    Luiz escreveu:Mas serrilhados não esta ligado a potência, ele saiu com serrilhados porque a resolução do 3DS já era grande (800 pixels de comprimento) e fazer uma tela 3DHD é quase que fazer uma barra de ouro, a resolução teria que ter 2000 pixels de largura, e o 3DS roda em HD alguns jogos se não fosse pela tela, como Resident Evil Revelations que em produção tinha screenshots já em HD (Na produção do jogo para 3DS), acredito que o sucessor do 3DS concretizar o 3DHD mais o que ele terá para oferecer de novo.
    O comentário acima responde o de baixo.
    Pegou logo os vídeos dos piores jogos em quesito gráficos da atualidade huehue, como eu disse, as desenvolvedoras já confirmaram que ele pode fazer muito além do que estamos vendo atualmente, rodando até alguns jogos do PS3, então temos que avaliar ele quando tiver com 3 ou 4 anos no mercado quando as desenvolvedoras começarão a entender como mexer com a maquina. 
    ari789 escreveu:Olhando o Nivel Gráfico do 3DS ele fica entre PS2 e Game Cube , O Problema é que em questio de numero de poligonos [ Quanto maior o numero menos o jogo é quadradão ] ele tem o nivel do PS2 e Game Cube ou até mais , Porem os Serrilhados deixam a desejar , São muitos os serrilhados =/ , Os jogos com menos serrilhados que vi foram MH3 e REvelations mais ainda assim com o 3D fica cheio de serrilhados

    Enfim , ainda não vi nada do 3DS ao nivel gráfico igual ou superior do Wii [ Smash , Sonic Colors , Mario Galaxy ] , mesmo o 3DS sendo superior .

    Em questão de Vídeos Cenas CGs o 3DS é muito bom em relação ao DS , Porem ainda assim ficam bem longes das CGs do PS2 ou Wii .

    Enfim olhe aqui
    O Problema de tudo são os serrilhados U.U
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    Mau2ricio
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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por Mau2ricio em Sex 14 Jun 2013, 12:21

    Resident Evil Revelations mostrou o caminho. Até hoje é o jogo mais bonito do portátil. E quem jogou no XL nota que os serrilhados diminuem, pelo menos eu achei isso.
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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por Rafinhablo0 em Sex 14 Jun 2013, 12:56

    O 3DS alcança o gráfico do Wii , mas só alguns jogos alcançam esse potencial , como no DS , que alcançava gráficos de dreamcast mas foi uns 20 jogos que usaram esse potencial
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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por ToonLink em Sex 14 Jun 2013, 13:01

    Ninguém citou KH DDD? Eu sinceramente achei a qualidade gráfica tão boa quando o RE: Rev, bem colorido e cheios de efeitos visuais, além de que quase não notei serrilhados, ao contrário de first parties como Kid Icarus que é lotado deles...
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    ari789
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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por ari789 em Sex 14 Jun 2013, 13:10

    joaopedrolang escreveu:Minha impressão é que o 3DS tem efeitos bem avançados de texturas (só ver os planos de fundo de Kid Icarus Uprising), e luz e sombra (como em Luigi's Mansion e RE: Revelaitons). O problema do 3DS é mesmo de processamento, pelo que eu percebo, porque ele não é capaz de rodar perfeitamente jogos mais open-world, como LEGO City.



    Sabe que eu acho justamente o contrario o.O ? , No Asphalt 3D algumas coisas tão com a textura bem pixealizada como o DS tinha , até no RE Revelations e Mario 3D Land em alguns momentos se você notar bem você vera texturas pixealisadas como no DS , fora isso são texturas borradas mesmo lol

    mais o maior problema em quesito gráfico do 3DS é o serrilhado , no momento não acho que ele ta no nivel dos melhores jogos do GC não u.u
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    bruno.martins.18659
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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Sex 14 Jun 2013, 13:33

    O verdadeiro poder escondido em seu MCM 

    Vamos as especificações:

    2 x processadores  ARM11 de 266MHz cada
    uma GPU de 133MHz com 4MB de VRAM
    64MB de memoria RAM 

    Os processadores ARM e as GPUs da DMP geralmente são focadas em baixo consumo de energia.
    Então isso quer dizer que existe uma serie de fatores que me levam a crer que ele é inferior ao Game Cube.

    Entretanto:
    Sua API e seus Shaders são anos a frente aos do Wii e Game Cube e isso da a falsa impressão da plataforma ser mais potente.


    Resumindo o poder máximo do 3DS ja foi demostrado no Resident Evil Revelations!
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    LiveinRiot
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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por LiveinRiot em Sex 14 Jun 2013, 13:43

    O Sucessor do 3DS provavelmente terá um gráfico similar ao WiiU.

    GB - Nes
    GBA - Snes
    DS - N64
    3DS - GC/Wii
    ? - WiiU

    Na verdade o 3DS tem mais pixel por polegada do que o PS Vita, os serrilhados é por conta da potência gráfica fraca. O lado bom é que a arquitetura ARM está evoluindo muito, e muito rápido. E como os portáteis utilizam essa arquitetura, não será nenhum milagre a gente ver um avanço enorme no próximo portátil.
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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por Wolflink em Sex 14 Jun 2013, 15:18

    bruno.martins.18659 escreveu:O verdadeiro poder escondido em seu MCM 

    Vamos as especificações:

    2 x processadores  ARM11 de 266MHz cada
    uma GPU de 133MHz com 4MB de VRAM
    64MB de memoria RAM 

    Os processadores ARM e as GPUs da DMP geralmente são focadas em baixo consumo de energia.
    Então isso quer dizer que existe uma serie de fatores que me levam a crer que ele é inferior ao Game Cube.

    Entretanto:
    Sua API e seus Shaders são anos a frente aos do Wii e Game Cube e isso da a falsa impressão da plataforma ser mais potente.


    Resumindo o poder máximo do 3DS ja foi demostrado no Resident Evil Revelations!

    Não seria 128 MB FCRAM, 6 MB VRAM   ?
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    x0exe
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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por x0exe em Sex 14 Jun 2013, 15:45

    bruno.martins.18659 escreveu:O verdadeiro poder escondido em seu MCM 

    Vamos as especificações:

    2 x processadores  ARM11 de 266MHz cada
    uma GPU de 133MHz com 4MB de VRAM
    64MB de memoria RAM 

    Os processadores ARM e as GPUs da DMP geralmente são focadas em baixo consumo de energia.
    Então isso quer dizer que existe uma serie de fatores que me levam a crer que ele é inferior ao Game Cube.

    Entretanto:
    Sua API e seus Shaders são anos a frente aos do Wii e Game Cube e isso da a falsa impressão da plataforma ser mais potente.


    Resumindo o poder máximo do 3DS ja foi demostrado no Resident Evil Revelations!
    Não se sabe, Resident Evil Revelations com certeza não usa tudo que ele tem, nenhuma produtora consegue arrancar todos os gráficos de um console logo no seu lançamento, o PS3 por exemplo, seus jogos eram piores que os do PS2 sendo em HD, além do mais a demostração do Pica 200 se mostra bastante superior ao Revelations (Mesmo tendo um cenário não tão detalhado).
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    Rogério Bueno
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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por Rogério Bueno em Sex 14 Jun 2013, 17:41

    Já foi dito aqui no tópico umas 200 vezes que serrilhado não tem nada a ver com poder gráfico, é a baixa resolução da tela que causa isso.

    O faz com que o 3Ds esteja quase no nível do Wii como escreveram, é a animação, texturas, fluidez, iluminação, partículas, sombras, etc.

    Se o tópico é sobre potencial gráfico, esqueçam o serrilhado, não tem nada a ver com isso, claro, se tivesse uma resolução mais alta, exigiria mais hardware, e a bateria duraria menos.

    Alguém já viu telas de smartphone Android? Ambos com o mesmo processador e placa de vídeo? Peguem o Galaxy Y e o Galaxy Ace, tem o mesmo hardware. Compare a resolução das telas, o Y tem uma resolução baixíssima e toda a tela é pixelada e serrilhada, horrível, o que não acontece no Ace.

    Agora pergunto, o que isso tem a ver com potencial gráfico?

    Mesmo se o 3Ds tivesse um anti-aliasing em 100% do tempo, a baixa resolução só iria piorar as coisas com essa resolução baixa (pixels grandes) além de deixar o jogo mais pesado.

    Esqueçam o serrilhado do 3Ds nesse tópico! é RESOLUÇÃO. Quem sabe assim alguém lê.
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    Rogério Bueno
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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por Rogério Bueno em Sex 14 Jun 2013, 18:10

    LiveinRiot escreveu:O Sucessor do 3DS provavelmente terá um gráfico similar ao WiiU.

    GB - Nes
    GBA - Snes
    DS - N64
    3DS - GC/Wii
    ? - WiiU

    Na verdade o 3DS tem mais pixel por polegada do que o PS Vita, os serrilhados é por conta da potência gráfica fraca. O lado bom é que a arquitetura ARM está evoluindo muito, e muito rápido. E como os portáteis utilizam essa arquitetura, não será nenhum milagre a gente ver um avanço enorme no próximo portátil.

    ------------------------------------------------------------------------

    (Quote completamente bugado no fórum, não deixa eu sair da janela pra escrever)

    PPI : Pontos por polegada.

    Vita : resolução 960 x 544 / polegadas : 4.35 / pixels: 522,249.00 / PPI = 220.68 PPI

    3DS : resolução 400 x 240 / polegadas : 3.53 / pixels: 96,000.00 / PPI = 132 (PPI 236 em 800 x 240, calculo errado, o 3DS não processa 800 pontos, processa 2 x 400 separadamente).

    3DS XL : maior polegada, igual resolução , menor PPI = 95

    Um erro comum é calcular a resolução do 3DS como 800 x 240 em jogos. Essa é a resolução da tela, mas não é a resolução dos jogos e não é a que vemos, que é 400 x 240.

    Se só podemos ver 400 x 240, seu PPI é muito inferior. Se tivesse PPI maior, óbvio que a tela do 3Ds seria muita mais nítida que do PSVita, e sabemos que não é e nem precisa entrar nos jogos, basta olhar nos menus fora do jogo...


    (Desculpem o double post)
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    Wolflink
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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

    Mensagem por Wolflink em Sex 14 Jun 2013, 18:12

    Rogério Bueno escreveu:Já foi dito aqui no tópico umas 200 vezes que serrilhado não tem nada a ver com poder gráfico, é a baixa resolução da tela que causa isso.

    O faz com que o 3Ds esteja quase no nível do Wii como escreveram, é a animação, texturas, fluidez, iluminação, partículas, sombras, etc.

    Se o tópico é sobre potencial gráfico, esqueçam o serrilhado, não tem nada a ver com isso, claro, se tivesse uma resolução mais alta, exigiria mais hardware, e a bateria duraria menos.

    Alguém já viu telas de smartphone Android? Ambos com o mesmo processador e placa de vídeo? Peguem o Galaxy Y e o Galaxy Ace, tem o mesmo hardware. Compare a resolução das telas, o Y tem uma resolução baixíssima e toda a tela é pixelada e serrilhada, horrível, o que não acontece no Ace.

    Agora pergunto, o que isso tem a ver com potencial gráfico?

    Mesmo se o 3Ds tivesse um anti-aliasing em 100% do tempo, a baixa resolução só iria piorar as coisas com essa resolução baixa (pixels grandes) além de deixar o jogo mais pesado.

    Esqueçam o serrilhado do 3Ds nesse tópico! é RESOLUÇÃO. Quem sabe assim alguém lê.


    Se voltar uma pagina no Tópico veras que eu já tinha deixado isso bem claro. 

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    Re: Qual seria o verdadeiro potencial gráfico do 3DS?

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