Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Jamian
Sum41
Nujaka Knight
JonathanAlis
Hadan
SpecialAgentZ
VirtualBoy
Robert Prado
12 participantes

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 13 Jun 2013, 13:19

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Wii_u.0_cinema_960.0
    "Nintendo: If you're worried about used game sales, make better games"

    A melhor forma de uma fabricante de consoles lidar com o mercado de jogos usados é assegurar que seus jogos sejam tão bons que as pessoas não desejem troca-los, disse o presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aime ao Polygon. Mas suportar jogos usados também é algo importante, ele adiciona.

    "Nós fomos muito claros, nós entendemos que jogos usados são para alguns consumidores uma forma de monetizar seus jogos, " disse Fils-Aime. 
    "Eles compram um jogo, jogam, retornam o jogo à loja para receber créditos para sua próxima compra. Certamente, isso impacta jogos que são lançados anualmente, e certamente que isso também impacta jogos que não possuem diferencial algum, muito mais do que impactam conteúdos da Nintendo.
    Por que isso? Porque o fator replay de nossos conteúdos é muito forte. O consumidor quer continuar jogando Mario Kart. O consumidor quer continuar jogando New Super Mario Bros. Eles querem continuar jogando Pikmin. Então nós vemos que a frequência de revenda  de usados de jogos da Nintendo é muito menor do que a média da indústria - muito, muito menos.
    Então, falando por nós mesmos, pudemos manter-nos um passo atrás e dizer que não estamos adotando nenhuma medida tecnológica para impactar a venda de jogos usados, e nós acreditamos que se nós produzimos grande conteúdo, o consumidor não irá querer se desfazer de nossos jogos.
    "

    Jogos usados tem se tornado o tópico mais comentado neste ano, com ambas Sony e Microsoft a detalharem continuamente  sobre a forma como seus novos consoles irão operar.

    Enquanto a Microsoft não irá cobrar royalties pela compra ou venda de jogos usados de Xbox One, eles estão deixando a cargo das publishers, individualmente, a decisão de permitir ou não que seus jogos sejam trocados ou vendidos - uma política que não tem sido muito popular.

    Quando a Sony anunciou durante a conferência da E3, que se passou após a conferência da Microsoft, que não iriam adotar tais restrições, a notícia foi recebida com estrondosos aplausos.

    Essa reação espontânea, disse Fils-Aime, não foi só uma mensagem para a Sony, mas "Provavelmente, uma mensagem muito maior para [a publisher] que se apresentou anteriormente no mesmo dia".

    A Sony ainda está deixando as publishers encarregadas da decisão de cobrar algum valor extra para a reativação de porções online dos jogos no caso destes serem revendidos.

    Como resultado final, temos três consoles de próxima geração com três políticas de jogos usados diferenciadas.
    No fim das contas, ficará sob responsabilidade das publishers a decisão sobre como elas querem que seus jogos sejam comprados e revendidos. Perguntei ao Fils-Aime se a Nintendo está preparada para manter sua política de liberdade de jogos usados se encontrar-se frente a publishers que possam exigir que a política da Nintendo se torne mais restritiva, como a da Microsoft ou Sony.
    "O fato é que teremos de ver o que acontecerá com as publishers. Mas aparentemente, todas as grandes publishers se aproximaram e disseram que não se importam com jogos usados"

    A aproximação da Nintendo  sobre os jogos usados pode ser em parte devido ao fato de que a publisher está tendo um crescente sucesso com a venda das versões digitais de seus jogos.

    Em abril, a Nintendo anunciou que mais de um quarto do total de 3.86 milhões de cópias de Animal Crossing New Leaf vendidas no Japão, foram adquiridas através de sua loja online.

    A Nintendo descobriu que, quando uma pessoa faz uma compra através da loja online, eles estão muito mais inclinados a comprar outros jogos ou conteúdo. Da forma atual, estes jogos que não são comprados em mídia fisica, não podem ser retornados, emprestados a amigos ou vendidos, essencialmente removendo qualquer questão sobre um mercado de jogos usados.

    Apesar da crescente popularidade da compra online de jogos e download dos mesmos, Fils-Aime disse que ele não acha que "jogos digitais" irão substituir cópias físicas e as lojas que as vendem tão cedo.

    "Eu não vejo [a Nintendo parando de vender jogos em disco] no futuro. Certamente não em um futuro a curto prazo. Para nós, o varejo é uma parte importante de nosso negócio como um todo. Varejistas possuem um importante papel em conscientização. As suas lojas possuem um enorme papel ao permitir que os consumidores tenham uma experiência interativa. Nós não poderíamos fazer um programa que permite que os jogadores joguem quatro jogos que ainda não foram lançados, como estamos fazendo com a Best Buy, sem o poder do varejo.
    Os únicos lugares onde você pode ver estes jogos é aqui na E3 ou em uma das 100 lojas da Best Buy nos EUA e Canadá. Então nós enxergamos um papel muito forte para os produtos físicos.
    "

    Por fim, Fils-Aime disse que ele não sabe o quanto uma política de jogos usados em um console pesará na decisão de compra de um console feita por um jogador Mas com as  politicas menos restritivas, não é algo com que a Nintendo tenha  de se preocupar.

    "Eu acho que nós devemos aguardar para ver. Eu não estou certo sobre quais serão os próximos passos, como os diferentes concorrentes irão responder uns aos outros. Novamente, para nós, se trata de jogos. Nós queremos dar aos consumidores uma grande experiência com os jogos."

    Traduzido e adaptado by SpecialAgentZ

    http://www.polygon.com/2013/6/13/4426338/nintendo-if-youre-worried-about-used-game-sales-make-better-games


    Última edição por SpecialAgentZ em Sex 14 Jun 2013, 11:16, editado 3 vez(es)
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Re: Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por VirtualBoy Qui 13 Jun 2013, 13:23

    Mas um dia ou outro você não vai querer mais ou vender para conseguir grana para jogos novos e etc...
     Mesmo que seja a Big N e seus ótimos lançamentos,um dia você vai querer fazer isso ou manter o jogo com você e não jogar mais ou jogar um pouco.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Re: Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 13 Jun 2013, 13:26

    VirtualBoy escreveu:Mas um dia ou outro você não vai querer mais ou vender para conseguir grana para jogos novos e etc...
     Mesmo que seja a Big N e seus ótimos lançamentos,um dia você vai querer fazer isso ou manter o jogo com você e não jogar mais ou jogar um pouco.






    E exatamente por isso ela deixa isso para os jogadores decidirem. Leu o texto ou só o título?

    O recado foi principalmente para publishers que reclamam da venda de jogos usados: se não querem que seus games sejam usados e revendidos, deem motivo para que os jogadores não queiram vende-los.

    E claro, também direcionado ao bafafá cercando a Microsoft e seu DRM "jeniau".

    Porque da parte da Nintendo, não vai rolar bloqueio de jogos usados não.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Re: Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por VirtualBoy Qui 13 Jun 2013, 13:32

    SpecialAgentZ escreveu:
    VirtualBoy escreveu:Mas um dia ou outro você não vai querer mais ou vender para conseguir grana para jogos novos e etc...
     Mesmo que seja a Big N e seus ótimos lançamentos,um dia você vai querer fazer isso ou manter o jogo com você e não jogar mais ou jogar um pouco.






    E exatamente por isso ela deixa isso para os jogadores decidirem. Leu o texto ou só o título?

    O recado foi principalmente para publishers que reclamam da venda de jogos usados: se não querem que seus games sejam usados, deem motivo para que os jogadores não queiram vende-los.


     
    Eu li tudo.

     Sim,as desenvolvedoras tem de parar de reclamar e fazer jogos que irão fazer com que você não queira vende-los.Mas de qualquer forma,um dia(meses,anos depois) você vai parar de jogar o jogo e vende-lo para conseguir um novo lançamento e afins...Nenhum jogo,pelo mais que seja perfeito,vai ter uma motivação para você ter ele e joga-lo para sempre.Essa é a minha opinião.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Re: Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 13 Jun 2013, 13:34

    VirtualBoy escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:
    VirtualBoy escreveu:Mas um dia ou outro você não vai querer mais ou vender para conseguir grana para jogos novos e etc...
     Mesmo que seja a Big N e seus ótimos lançamentos,um dia você vai querer fazer isso ou manter o jogo com você e não jogar mais ou jogar um pouco.














    E exatamente por isso ela deixa isso para os jogadores decidirem. Leu o texto ou só o título?

    O recado foi principalmente para publishers que reclamam da venda de jogos usados: se não querem que seus games sejam usados, deem motivo para que os jogadores não queiram vende-los.










     
    Eu li tudo.

     Sim,as desenvolvedoras tem de parar de reclamar e fazer jogos que irão fazer com que você não queira vende-los.Mas de qualquer forma,um dia(meses,anos depois) você vai parar de jogar o jogo e vende-lo para conseguir um novo lançamento e afins...Nenhum jogo,pelo mais que seja perfeito,vai ter uma motivação para você ter ele e joga-lo para sempre.Essa é a minha opinião.








    Mas isso nem entra na questão...
    Porque da parte da Nintendo não tem bloqueio.

    Se você quiser vender, venda. Significa que a produtora falhou em entregar um produto que convença > você <  a não querer se desfazer do seu game jamais (ou até conseguiu mas a necessidade falou mais alto).

    Não haverá nenhuma medida draconiana que te impeça de vender ou trocar seu game livremente Very Happy


    Última edição por SpecialAgentZ em Qui 13 Jun 2013, 13:36, editado 2 vez(es)
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Re: Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por Robert Prado Qui 13 Jun 2013, 13:35

    SpecialAgentZ escreveu:
    VirtualBoy escreveu:Mas um dia ou outro você não vai querer mais ou vender para conseguir grana para jogos novos e etc...
     Mesmo que seja a Big N e seus ótimos lançamentos,um dia você vai querer fazer isso ou manter o jogo com você e não jogar mais ou jogar um pouco.




    E exatamente por isso ela deixa isso para os jogadores decidirem. Leu o texto ou só o título?

    O recado foi principalmente para publishers que reclamam da venda de jogos usados: se não querem que seus games sejam usados, deem motivo para que os jogadores não queiram vende-los.
    Só leu o título mesmo. rsrs

    Oque o Reggie falou, faz sentido sim. 

    Mas não creio que isso seja diferente nos jogos da Nintendo. Quando você termina jogos como New Super Mario Bros, muitos sentem a necessidade de trocar, pois o gameplay é curto e o a segunda jogada para fazer 100% também. Aí você soma isso com a falta de multi-player online e a dificuldade fácil do jogo. Aí o jogo fica parado. Tanto que se não me engano, era o mais trocado no site TrocaJogo, aqui no Brasil, na seção 3DS Games.

    Pode ser menor, só por um fator: Os números de jogos firsts e seconds que a Nintendo lança, são por motivos óbvios, em termos de quantidade, bem menores que os jogos thirdies. Logo, é óbvio que a taxa de usados será menor se fazer um comparativo.

    Falando de Mario, o único que realmente não deve ter alto indice de troca/usados a venda, deve ser o Mario Kart que tem toda uma experiencia multi-player e dificuldade boa.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Re: Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por VirtualBoy Qui 13 Jun 2013, 13:37

    @SpecialAgentZ Sim,concordo.A Microsoft tem que mais se ferrar mesmo,com todo o meu respeito.Eu comprei o meu jogo e posso fazer o que eu quiser com ele,desde de jogar frisbee com ele ou dar para o cachorro.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Re: Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 13 Jun 2013, 13:57

    Robert Prado escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:
    VirtualBoy escreveu:Mas um dia ou outro você não vai querer mais ou vender para conseguir grana para jogos novos e etc...
     Mesmo que seja a Big N e seus ótimos lançamentos,um dia você vai querer fazer isso ou manter o jogo com você e não jogar mais ou jogar um pouco.








    E exatamente por isso ela deixa isso para os jogadores decidirem. Leu o texto ou só o título?

    O recado foi principalmente para publishers que reclamam da venda de jogos usados: se não querem que seus games sejam usados, deem motivo para que os jogadores não queiram vende-los.




    Só leu o título mesmo. rsrs

    Oque o Reggie falou, faz sentido sim. 

    Mas não creio que isso seja diferente nos jogos da Nintendo. Quando você termina jogos como New Super Mario Bros, muitos sentem a necessidade de trocar, pois o gameplay é curto e o a segunda jogada para fazer 100% também. Aí você soma isso com a falta de multi-player online e a dificuldade fácil do jogo. Aí o jogo fica parado. Tanto que se não me engano, era o mais trocado no site TrocaJogo, aqui no Brasil, na seção 3DS Games.

    Pode ser menor, só por um fator: Os números de jogos firsts e seconds que a Nintendo lança, são por motivos óbvios, em termos de quantidade, bem menores que os jogos thirdies. Logo, é óbvio que a taxa de usados será menor se fazer um comparativo.

    Falando de Mario, o único que realmente não deve ter alto indice de troca/usados a venda, deve ser o Mario Kart que tem toda uma experiencia multi-player e dificuldade boa.



    Mas acho que ali ela tá contando apenas games By Nintendo mesmo, na parte que diz sobre os games dela não serem tão revendidos pelos usuários.

    Existir gente que vende jogos usados da Nintendo existe, claro, mas segundo ela os números não são expressivos como acontece com muitas outras (EA, você tá ai?) porque ela oferece valor.

    New Super Mario é mais fácil, simples (apesar de que pra fechar 100%, abrir todos os caminhos, tem que ralar) tem gente vendendo, mas muito mais gente mantém o game, seja por ser o Mario, seja por divertir sempre que você joga, ou o que for.
    Não necessariamente o Multiplayer deve estar presente, como no Mario Kart, para isso se fazer valer.
    Eu mesmo nem jogo multiplayer, nem mesmo Mario Kart.

    E não vendo, troco ou empresto nem a pauladas meu Oblivion, Skyrim, Fallout 3 e New Vegas, Mass Effect 1, 2 e 3. São jogos sem multi (salvo ME3), mas que oferecem um valor a mais para o cara. Cativa o S2.

    E geralmente quando a pessoa curte bastante o game, percebe um valor muito alto no game, o jogo fica na coleção... como sempre foi.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Re: Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por Hadan Qui 13 Jun 2013, 14:01

    Isso é ético por parte da Nintendo. Mas há jogos que, independentemente de se "enjoar" ou não, vira e mexe você acaba jogando. Só não me arrependo amargamente de me livrar do meu Mega Man X2 original (junto com o Snes e outros carts) por questões pessoais.


    De todo modo, desde que adquiri o Mercenaries 3D pela mídia digital passei a ignorar a mídia física. Minha três últimas grandes aquisições para o 3DS foram virtuais. Não me arrependo e pretendo fazer muitas outras.


    De todo modo, se a produtora fizer um bom jogo ele permanecerá na coleção. Dificilmente vejo alguém se livrando dos bons jogos senão por uma questão de dificuldade.


    Não consigo ver jogos como "objeto de descarte" do tipo "joguei, zerei, acabou".
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Re: Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por JonathanAlis Sex 14 Jun 2013, 00:00

    Só acho que a Nintendo devia ter deixado isso bem claro na E3.
    Se falassem da liberdade dos jogos usados E da liberdade de se jogar online sem pagar nada a mais por isso, seria a alfinetada tanto na sony quanto na MS
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Re: Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por Nujaka Knight Sex 14 Jun 2013, 00:06

    Cade aquele barulho de chicote mesmo.. Ah! AQUI!

    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Re: Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por Sum41 Sex 14 Jun 2013, 08:20

    Acho que ele tem toda razão, se um jogo é realmente bom, o gamer que curte colecionar, comprar mídias físicas e não é um "caçador de lançamentos profissional", não se desfaz dos seus games nunca, a não ser que o desespero financeiro bata à porta. Claro que com um tempo os jogos perdem replay o multiplayer fica menos movimentado, mas volta e meia quando bater aquela vontade de jogar, akela saudade,  é bom saber que a prateleira está cheia de diversão só aguardando.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Re: Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por Jamian Sex 14 Jun 2013, 08:39

    Tudo o que Reggie disse é rigorosamente correto. Há users, como eu, que jamais se desfazem dos jogos da Nintendo, mesmo os tendo finalizado mais de uma vez. E há aqueles que valorizam simplesmente a experiência de jogo. Mesmo para estes últimos, que conseguem (não sei como) se desfazer de seu Zelda Ocarina of Time, ou de seu Mario Galaxy, o fator replay finito ajuda a assegurar que o dinheiro gasto com a compra de jogos novos venha de fora do mercado por mais tempo. Se você demora mais com um jogo, o mercado de usados fica sem a sua grana por mais tempo, e o de games novos vende com mais frequência! Mesmo vendendo os usados, se os jogos têm qualidade e um bom fator replay, as produtoras não têm com o que se preocupar!
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Re: Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por AlexOk Sex 14 Jun 2013, 08:51

    O único jogo que me arrependo de ter comprado e me livrei assim que possível, foi o NSMB2, realmente esse jogo foi muito mal feito, o ÚNICO em todos os jogos que comprei first party da Big N, mas troquei pelo mario kart DS;
    Very Happy



    o resto eu compro e adoro todos. por que eles são realmente BONS.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Re: Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por SpecialAgentZ Sex 14 Jun 2013, 11:19

    Super Smash Bros do n64 mesmo é assim.

    Até hoje uma versão americana do jogo, usada, é preço de jogo novo.

    As pessoas simplesmente não se desfaziam destes games. Jogavam na geração inteira...

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores Empty Re: Nintendo: Se devs se preocupam com a venda de jogos usados, que façam jogos melhores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:11