Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Compartilhe
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por Robert Prado em Qui 13 Jun 2013, 09:47

    Estou realmente surpreso com os acontecimentos desta semana na indústria dos jogos. Jogo desde os meus cinco anos de idade, na época do Phantom System e passei por praticamente todas as plataformas. Escrevo sobre jogos desde 2000, quando a geração do PlayStation 2 estava começando e desde então, jamais havia visto duas empresas do setor caminharem em caminhos tão opostos, caminhos estes que foram explicitados para os jogadores de forma direta e jamais vista.
    O que aconteceu na última segunda-feira pode ser um marco para o futuro desta indústria, que ao que tudo indica, terá o PlayStation 4 como o principal console de jogos na próxima geração. E, tudo isso, sem a Sony precisar mostrar jogos mirabolantes ou uma arquitetura de hardware diferenciada. Tudo o que ela precisou fazer, para “ganhar” a guerra de consoles da próxima geração, foi enxergar os próprios erros, cometidos na geração do PlayStation 3, e se posicionar como uma empresa que apoia verdadeiramente os jogadores.
    Apenas para entender um pouco a montanha russa da Sony, em 2006, quando ela lançou o PlayStation 3, a empresa era líder de mercado com um market share incrivelmente alto. Isso se deu graças ao PlayStation 2 – o console que mais vendeu unidades na história da indústria, pois tinha uma qualidade incrível e uma enorme quantidade de jogos. O Xbox, o primeiro, nunca chegou perto dos pés do PlayStation 2.

    Kaz Hirai, apresenta o PlayStation 3 Slim
    Com o PlayStation 3, a Sony cometeu um erro muito comum para quem está no topo: achar que nada, nem ninguém, poderia tirar o seu reinado na indústria. Ela investiu muito em pesquisa e desenvolvimento, foram milhões, senão bilhões, de dólares para produzir o Cell, o coração do seu novo console. Mas, apesar de sua qualidade, a decisão de desenvolver um chip dentro de casa acabou saindo muito caro e o PlayStation 3 chegou no mercado custando incríveis U$599. O resultado foi que milhões de fanáticos pela marca PlayStation acabaram migrando para o Xbox 360, um console mais barato e menos poderoso, mas com uma arquitetura de desenvolvimento mais simples e com jogos com a mesma qualidade. O PlayStation 3 levou sete anos para conseguir passar o Xbox 360 em número de vendas, mas é possível dizer que ambos estão técnicamente empatados.
    A moral disso tudo é que os erros cometidos no PlayStation 3 fizeram a Sony olhar para dentro, descer do pedestal e ver seus concorrentes como verdadeiros concorrentes e não apenas participantes do mercado.
    A Sony começou a processar os seus erros em 2008, quando iniciou o projeto do PlayStation 4. Na época, o PlayStation 3 era o último console em vendas no mercado e sem perspectivas grande de crescimento, como ocorreu com o PlayStation 2. Em 2008, decisões começaram a ser tomadas e a Sony voltou a ser a Sony que conquistou o mercado com o PlayStation e PlayStation 2. Mas, nós jogadores, descobriríamos todo este trabalho apenas neste ano.
    A revelação do PlayStation 4, em fevereiro, foi ótima. Não vimos o console, mas pudemos sentir novamente aquela sensação de que a Sony voltara a ser a empresa dos velhos tempos. Mais importante do que os jogos mostrados, pudemos ver que os erros do passado ficaram no passado. Entretanto, a revelação do PlayStation 4 se tornou realmente relevante após a Microsoft revelar o Xbox One. Em um evento marcado pela falta de jogos, a Microsoft adotou uma postura diferente da Sony, colocando o Xbox One como a central de entretenimento de sua sala de estar (Alguém ai lembra do que a Sony dizia em 2006?), focando não apenas em jogos, mas também em TV e internet. Pior do que não mostrar jogos, foi revelar as políticas do Xbox One: jogos usados bloqueados, alugueis proibidos, empréstimos proibidos, internet obrigatória para funcionamento dos jogos com autenticação online a cada 24 horas. Foi uma caixa d’água fria, principalmente para aqueles que como nós, vivem em um país de terceiro mundo.
    Don Mattrick, no evento que revelou o Xbox One
    Então chegou a E3 2013, com grandes promessas de ambas as empresas…
    A Microsoft, que realizou a sua Conferência antes da Sony, mostrou grandes jogos e muitos exclusivos. Ficou claro que a revelação do Xbox One foi um erro e que o console realmente terá muitos jogos, sendo que boa parte de alta qualidade. A Insomniac Games, antiga exclusiva da Sony, produzirá um jogo apenas para o Xbox One. A Crytek também. A Microsoft ainda anunciou que o Xbox One terá exclusividade temporária nos DLCs de Battlefield 4 e Call of Duty: Ghosts. Ou seja, do ponto de vista de jogos, a Microsoft conseguiu apagar a péssima primeira impressão do console. Me arrisco a dizer que pensando apenas nos jogos, a Conferência da Microsoft me impressionou mais do que a Conferência da Sony. Mas, depois de bons momentos, o preço, U$499!
    Na segunda-feira, às 12 horas, após a Conferência da Microsoft, tinha certeza que compraria ambas as plataformas, pois também tinha certeza que a política impostas pela Microsoft também seria imposta pela Sony.
    O dia passou e finalmente a Sony subiu ao palco. Pudemos ver um pouco do PlayStation 3 e bem pouco do PlayStation Vita. Quando o assunto entrou no PlayStation 4, eu – e provavelmente a grande maioria dos jogadores – esperava uma revelação bombástica, um God of War, um Uncharted. Mas, a Sony preferiu focar em jogos novos. Ela mostrou jogos já conhecidos (Killzone: Shadow Fall, Driveclub, Infamous: Second Son, Destiny, Knack, Watch Dogs e Assassin’s Creed IV: Black Flag) e também alguns inéditos (The Order: 1886, Mad Max, Kingdom Hearts III, Final Fantasy XV), mas nenhum deles que fosse absurdamente fantástico, todos apenas muito bons.
    Andrew House revela o PlayStation 4, na E3 2013
    Foi ai então que a Sony revelou ao mundo, de forma direta e clara, que quer dominar a industria de jogos na próxima geração. O PlayStation 4, custará U$399, 100 dólares a menos que o Xbox One. O PlayStation 4 permitirá a revenda de jogos usados. O PlayStation 4 não fará nenhuma autenticação online. E o PlayStation 4 não obrigará conexão com a internet.
    E em seguida, uma bomba atômica caiu na cabeça da Microsoft. A Sony, que passou por maus bocados com o PlayStation 3, estava de volta ao mercado. O foco na felicidade do jogador fez com que ela recebesse aprovação instantânea de toda a indústria. Um console mais barato, mais poderoso e livre, era tudo o que os jogadores queriam. E melhor do que isso, para os fãs, é que durante a sua Conferência a Sony entrou com os dois pés no peito da Microsoft e respondeu tudo o que tínhamos receio em saber.
    Da mesma forma que Jack Tretton jamais havia recebido tantos aplausos, eu jamais havia visto um posicionamento tão distante entre duas concorrentes. Até então, Sony e Microsoft caminhavam juntas, uma copiando os pontos positivos das outra, mas sempre com o mesmo foco. Agora é a hora da Microsoft fazer o que a Sony fez, sair do pedestal, admitir os erros e mudar, para tentar sobreviver no mercado.
    Parabéns Sony e Sony Brasil, as decisões tomadas com o PlayStation 4 foram fantásticas e elas resultarão em um crescimento ainda maior na legião de fãs.
    E eu, às 01:00 de terça-feira, após publicar mais de 50 notícias em um único dia, já havia desistido de comprar o Xbox One.


    Fonte: Gamegen


    ---------------------------------------
    Que momento glorioso. Ver uma empresa que você tem afeto, descer do pedestal e enxergar seus erros, trazer um console que realmente tem chances de dominar o mercado como foi com o PS2, não tem preço. É de arrepiar. Já imagino todas as belezas de jogos que esse console terá. 


    Contando segundos para abrir a caixa abaixo:

    avatar
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    Re: Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por Solid Cliff em Qui 13 Jun 2013, 11:04

    A Microsoft continua insistindo nessas ideias. Em entrevistas recentes, ela simplesmente diz que fez a coisa certa.

    Fez... A coisa... Certa?! Eu ainda não consegui entender; o público xinga e diz que não vai comprar e a Microsoft, mesmo assim, diz que vai vender pra *** e ficar no topo?

    É muito estranho. Um console com tantas restrições e pontos negativos, vender bastante SENDO QUE, ali do lado, tem um console que, além de ser mais poderoso, não possui tais restrições e absolutamente nenhum ponto negativo! A MICROSOFT NÃO SABE RACIOCINAR!

    Até chega a parecer que o objetivo de um console tão ruim assim é realmente fracassar!

    Eu... Não consigo acreditar ainda! O pessoal tanto reclamou, e eu fiquei de boa; pois na minha cabeça, a Microsoft iria abaixar consideravelmente o preço E ACABARIA COM ESSA PALHAÇADA DE BLOQUEIO MIMIMI E INTERNET OBRIGATÓRIA MIMIMI...! E adivinha só? NOT GONNA HAPPEN!
    avatar
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29

    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    Re: Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por Ed Kira em Qui 13 Jun 2013, 11:13

    Solid Cliff escreveu:A Microsoft continua insistindo nessas ideias. Em entrevistas recentes, ela simplesmente diz que fez a coisa certa.

    Fez... A coisa... Certa?! Eu ainda não consegui entender; o público xinga e diz que não vai comprar e a Microsoft, mesmo assim, diz que vai vender pra *** e ficar no topo?

    É muito estranho. Um console com tantas restrições e pontos negativos, vender bastante SENDO QUE, ali do lado, tem um console que, além de ser mais poderoso, não possui tais restrições e absolutamente nenhum ponto negativo! A MICROSOFT NÃO SABE RACIOCINAR!

    Até chega a parecer que o objetivo de um console tão ruim assim é realmente fracassar!

    Eu... Não consigo acreditar ainda! O pessoal tanto reclamou, e eu fiquei de boa; pois na minha cabeça, a Microsoft iria abaixar consideravelmente o preço E ACABARIA COM ESSA PALHAÇADA DE BLOQUEIO MIMIMI E INTERNET OBRIGATÓRIA MIMIMI...! E adivinha só? NOT GONNA HAPPEN!
    Ele pode vender muito mesmo, mas não por ser um console. Se um novo público gostar do produto, pode vender tanto quanto o Wii vendeu nessa geração por ser um produto diferenciado. Mas os concorrentes do XOne nesse caso não seriam a marca Playstation ou a Nintendo.
    avatar
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    Re: Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por Solid Cliff em Qui 13 Jun 2013, 11:18

    Ed Kira escreveu:
    Solid Cliff escreveu:A Microsoft continua insistindo nessas ideias. Em entrevistas recentes, ela simplesmente diz que fez a coisa certa.

    Fez... A coisa... Certa?! Eu ainda não consegui entender; o público xinga e diz que não vai comprar e a Microsoft, mesmo assim, diz que vai vender pra *** e ficar no topo?

    É muito estranho. Um console com tantas restrições e pontos negativos, vender bastante SENDO QUE, ali do lado, tem um console que, além de ser mais poderoso, não possui tais restrições e absolutamente nenhum ponto negativo! A MICROSOFT NÃO SABE RACIOCINAR!

    Até chega a parecer que o objetivo de um console tão ruim assim é realmente fracassar!

    Eu... Não consigo acreditar ainda! O pessoal tanto reclamou, e eu fiquei de boa; pois na minha cabeça, a Microsoft iria abaixar consideravelmente o preço E ACABARIA COM ESSA PALHAÇADA DE BLOQUEIO MIMIMI E INTERNET OBRIGATÓRIA MIMIMI...! E adivinha só? NOT GONNA HAPPEN!


    Ele pode vender muito mesmo, mas não por ser um console. Se um novo público gostar do produto, pode vender tanto quanto o Wii vendeu nessa geração por ser um produto diferenciado. Mas os concorrentes do XOne nesse caso não seriam a marca Playstation ou a Nintendo.

    Com aquele preço? Acho que não.
    avatar
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Re: Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por Jamian em Qui 13 Jun 2013, 11:20

    Ansioso para pegar meu PS4 com KH 3!!!!!!! A Sony realmente se saiu bem na conferência. Aliás, foi, de longe, a melhor apresentação da E3. Mostrou novidades, e o curioso é que o maior trunfo da Sony foram os erros da Microsoft, que parece querer insistir neles!!!!! De qualquer forma, como não me importo com Kinect e essas frescurads todas, vou de PS4 e Wii U!
    avatar
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29

    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    Re: Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por Ed Kira em Qui 13 Jun 2013, 11:24

    Solid Cliff escreveu:
    Ed Kira escreveu:
    Solid Cliff escreveu:A Microsoft continua insistindo nessas ideias. Em entrevistas recentes, ela simplesmente diz que fez a coisa certa.

    Fez... A coisa... Certa?! Eu ainda não consegui entender; o público xinga e diz que não vai comprar e a Microsoft, mesmo assim, diz que vai vender pra *** e ficar no topo?

    É muito estranho. Um console com tantas restrições e pontos negativos, vender bastante SENDO QUE, ali do lado, tem um console que, além de ser mais poderoso, não possui tais restrições e absolutamente nenhum ponto negativo! A MICROSOFT NÃO SABE RACIOCINAR!

    Até chega a parecer que o objetivo de um console tão ruim assim é realmente fracassar!

    Eu... Não consigo acreditar ainda! O pessoal tanto reclamou, e eu fiquei de boa; pois na minha cabeça, a Microsoft iria abaixar consideravelmente o preço E ACABARIA COM ESSA PALHAÇADA DE BLOQUEIO MIMIMI E INTERNET OBRIGATÓRIA MIMIMI...! E adivinha só? NOT GONNA HAPPEN!




    Ele pode vender muito mesmo, mas não por ser um console. Se um novo público gostar do produto, pode vender tanto quanto o Wii vendeu nessa geração por ser um produto diferenciado. Mas os concorrentes do XOne nesse caso não seriam a marca Playstation ou a Nintendo.



    Com aquele preço? Acho que não.
    Cara, povo troca de IPhone, Galaxy e tudo mais como se fosse roupa. Se a Microsoft conseguir atingir esse público ávido por tecnologia, pode vender muito sim.
    avatar
    x0xmateusx0x
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 224

    Re: Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por x0xmateusx0x em Qui 13 Jun 2013, 11:28

    A Microsoft querendo reviver seus primeiros momentos fracassados. Na boa, quem vai pagar um preço absurdo por um console cheio de restrições sem sentido. Se a Microsoft tivesse usado os recursos que deram o brilho para o XBOX 360 essa geração ia ser dela, mas n ela quer fracassar igual no primeiro console. Essa geração eh PS4 sem duvidas.
    avatar
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Re: Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por pikachuboy' em Qui 13 Jun 2013, 11:41

    QUE CAIXA LINDA!!!! LOL
    avatar
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Re: Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por Jamian em Qui 13 Jun 2013, 11:56

    E o que me está animando muito é a arquitetura X86, o que, provavelmente, fará com que as desenvolvedoras consigam tirar mais proveito do Hardware do PS4, diferentemente do que ocorre com o PS3, em que os multi geralmente ficam mais bonitos no Xbox 360! Acho que a era PS2 retornou, e a ordem de popularidade dos consoles vai ser:

    1) PS4
    2) Wii U
    3) PS3
    4) Xbox 360
    5) Xbox One
    avatar
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Re: Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por Fujoxas em Qui 13 Jun 2013, 12:02

    Ansioso para pegar meu PS4 com Kingdom Hearts III também. E não posso esquecer do maravilhoso Final Fantasy XV.

    Eu sinto que o PS4 vai ser a casa dos JRPGs, assim como foi com o PS2. *---*
    avatar
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Re: Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por VirtualBoy em Qui 13 Jun 2013, 12:15

    A Microsoft deu um tiro na própria cabeça e espalhou os miolos para todos os lados.
     Com essas restrições e preços,creio que a Nintendo e Sony sejam as líderes.
    avatar
    Veemon
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 106

    Re: Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por Veemon em Qui 13 Jun 2013, 12:30

    Muito bom o seu tópico! 
    Bem, essa geração fui de Xbox não por causa do "melhor console " e sim por causa do seu preço acessivel e muitos dos meus amigos terem o mesmo. Quando vi e comparei Xone e PS4 sem dúvida nenhuma eu pensei, "Finalmente vou voltar a ter um console da sony" sempre tive psone/2 porém o terceiro ficou só na cabeça.  Tenho a mesma îmagem que você, desta vez a Sony vai liderar essa geração, por mais que eu goste bastante do Xbox tenho que admitir que as diferenças são enormes. Enfim, espero logo o lançamento do PS4 além de ter um console da Sony, vou poder comprar no seu lançamento! ( se o preço não vim valendo um carro de 2° mão, por mais que eles tentem abaixar o preço no brasil. Ex: R$ 900,00 . R$ 900,00 + Dilma = R$ 3,799! ) hahaha
    avatar
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    Re: Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por Caleb John em Qui 13 Jun 2013, 12:39

    Bom na Europa e ásia eu creio que não venda muito (Na China talvez), mais nos EUA e Canada o console vai ser um sucesso eu acredito.
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por Robert Prado em Qui 13 Jun 2013, 12:40

    Caleb John escreveu:Bom na Europa e ásia eu creio que não venda muito (Na China talvez), mais nos EUA e Canada o console vai ser um sucesso eu acredito.
    Os trocentos fóruns norte americanos e canadenses discordam disso. Os usuários em massa estão falando de boicotar a M$.
    avatar
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Re: Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por justiceiro em Qui 13 Jun 2013, 13:57

    Um erro comum, achar que as grandes massas participam de fóruns e são atenados nas novidades tecnológicas. Olhem o 360: mesmo com o problema das 3RL vendeu absurdos pra um console que  vinha de fábrica quebrado. Todos os fóruns sabiam, mas mesmo assim as comprar continuavam. Por que o wii vendeu melhor que todos os outros consoles, quando os fóruns viviam de piadas sobre a falta de poder do console ou sua enxurrada de shovelware?

    Existem dois fatores determinantes na vendas de console: Preço, e apelo.

    O wii era barato e o apelo era óbvio, você olhava e sabia o que fazer com o console.

    O 360 era o segundo mais barato, e seus shooter com DLC exclusivos apelaram muito nos eua. Depois veio o kinetic, que só fez aumentar as vendas do console.

    O PS3 era caro demais, e só depois que os exclusivos vieram é que as coisas melhoraram pra ela, principalmente graças ao apelo recuperado devido o mercado japonês.

    Realmente, o preço elevado agora do X1 vai deixá-lo pra trás, mas o apelo do kinetic vai estar lá ainda. O mercado que é foco da M$ tambem vai se agradar dos exclusivos, que convenhamos que a microsoft apresentou mais que qualquer outra empresa. A questão da internet dificilmente vai ser problema pra quem pode pagar 500 dólares num console. Eu acho que teremos surpresas em 2014, só acho.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Uma bomba atômica, chamada PlayStation 4, caiu na cabeça da Microsoft

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 24 Out 2017, 04:03