Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Mestre Miyamoto - Fala sobre o preço competitivo do PS4

Compartilhe
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

Re: Mestre Miyamoto - Fala sobre o preço competitivo do PS4

Mensagem por Ulquiorra - Sama em Qua 12 Jun 2013, 18:57

JonathanAlis escreveu:
    BetoSantos escreveu:Fiquei surpreso com o preço do PS4, já que eu sempre disse que ele viria mais caro que o One. Não consigo entender racionalmente, como um console com o hardware que o PS4 está trazendo + a tecnologia do Move integrada ao controle, seja vendido por este preço. Das duas, uma: ou a MS quer lucrar muito em cima do preço do One, ou a Sony vai vender novamente console com um grande prejuízo. Como não tenho dados do custo de produção dos consoles, fico com a segunda opção, pois o Kinect é disponibilizado junto com o One. 
    Se essa minha linha de raciocínio se confirmar, veremos com o tempo se essa estratégia da Sony será eficaz financeiramente. Mesmo assim, o preço é atrativo sem sombra de dúvida.

Sobre o que o Miyamoto disse, ele está certíssimo. 
    Não é porque o PS4 será vendido com um preço mais em conta em relação ao One, isso vire um motivo ou justificativa para um corte de preço emergencial. Seria bom? Para nós consumidores seria. Mas acredito que para a Nintendo não seria tão bom assim. Cortes de preços impactam diretamente em fluxo de caixa, e a curto e médio prazo, pode desestabilizar a saúde financeira da empresa, e acredito que a Nintendo não vai querer repetir a novela do PS3 que passou anos sendo vendido com prejuízo pela Sony por causa do XBox. É preciso pensar pelo lado econômico da empresa também. 

Vou ser bem sincero no que vou falar: o preço do WiiU por tudo que ele oferece e ainda poderá oferecer, está justo sim! O que eu acho curioso, é que tem gente que paga mais de U$500,00 -ou R$1600,00~2.000,00 aqui no Brasil- em um smartphone top do mercado, nem que seja em várias prestações, e não vejo tanta pressão para corte de preços desses produtos. E o que acontece? Pagam. E ainda saem felizes e satisfeitos da loja com o seu novo aparelho, seja aqui no Brasil ou no resto do mundo.

Eu ainda acho caro o wii u, se comparado aos ps4 e x1.
    o hardware é bem inferior, nao tem uma camera ou kinect, e vem sem HD.
    Pega só a versao deluxe mais um HD externo ja fica mais caro que o ps4.
    Poxa, ja nao tem jogos multiplataformas, nem streaming de video, perde graficamente... so se for por causa dos mario karts mesmo.

Acho que os 50$ de reducao seria ótimo: um modelo basico por 250$, mais uma versao com bundle com mario kart 8 por 300$ seria o ideal pra 2014.

Mas e o custo do GamePad? Alias o mesmo faz videoconferencia ( eu posso estar errado ), tem microfone embutido e sua interação com o console é ate agora única, mas eu posso estar falando ladainha.
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

Mensagem por Hamburger em Qua 12 Jun 2013, 20:10

Gosto da honestidade de Miyamoto. Em outras palavras, ele confirma meu argumento sobre a Nintendo não concorrer mais com a Sony e a Microsoft ao escolher inovação sobre potência. E a Sony usou a estratégia de preço baixo = altas vendas da Nintendo para vencer. Algo simples, apenas um pouco arriscado e eficiente o bastante para apagar o XBO do mapa.

E depois disto, acho que a Microsoft acaba de ofender milhões de jogadores e cometer suicídio pela segunda vez em uma semana.
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

Mensagem por BetoSantos em Qui 13 Jun 2013, 01:06

JonathanAlis escreveu:Eu ainda acho caro o wii u, se comparado aos ps4 e x1.
    Poxa, ja nao tem jogos multiplataformas, nem streaming de video, perde graficamente... so se for por causa dos mario kart mesmo.
    Em relação aos seus pontos levantados comparando o WiiU com PS4 e One:

Sobre o "hardware bem inferior", nem vou me dar ao trabalho de comentar, pois é muito difícil as pessoas entenderem que o WiiU -que usa uma arquitetura mais otimizada baseada em Power PC não necessitando de um Clockspeed tão elevado, já que a GPGPU ajuda no processamento da CPU o que justifica o baixo consumo e o quase não aquecimento do sistema- foi lançado bem antes do One e PS4 e que os mesmos usam arquitetura x86 que é mais robusta, gasta mais energia e é exclusiva de PC's.

O GamePad possui câmera, faz vídeo conferencias e se não estou enganado, chat por voz. Acelerômetro, NFC, microfone são algumas das outras funcionalidades do controle. Sinceramente não vejo nenhum depreciação ou sinal de inferioridade perante o One/PS4 nesse quesito.

O WiiU possui sensores de movimento e é possível usar o WiiMote com Motion Plus, bem como todos os periféricos lançados para o Wii. Já esqueceu desses detalhes Jonathan?

HD's externos não é nenhuma novidade e nem tão caros assim hoje em dia -é só pesquisar. Alguns HD's de notebook por exemplo, saem mais em conta do que um de desktop e com a vantagem de não precisar de fonte. Então isso não é um empecilho para o WiiU. Não é melhor vc optar por 80, 120, 250, 500Gb ou 1 Tera, de acordo com as suas necessidades e condição financeira? Para mim não é vantajoso encarecer um console com um HD de 500Gb, se até o final da vida útil do mesmo, só usarei 200Gb, sabendo que o console poderia ser mais barato sem esses 300Gb não usados.
    Além disso, não é necessário comprar a versão deluxe. A versão basic é mais em conta e possui o mesmo hardware que a versão com memória maior.

Jonathan, uma pergunta: realmente está atento aos jogos já lançados para o WiiU? Em que vc se baseia para afirmar que o WiiU não tem jogos multi? Nos jogos já lançados durante toda a geração Wii/PS360 ou nos jogos multi futuros do PS4 e One, que nem entraram no mercado ainda? Realmente, no momento atual, o apoio está muito tímido, há ports da geração passada, mas não é melhor esperar os novos consoles entrarem e se firmarem realmente no mercado, algo em torno de 2~3 anos ao invés de fazermos previsões?

Sobre o streaming de vídeo, não é algo que a falta atrapalhe na jogatina. Até hoje, não entendo essa obcessão das pessoas de que o WiiU tem que ter tudo o que o One ou o PS4 tem. É tão difícil perceber que a Nintendo nunca foi de seguir as demais, e que o interessante dos consoles e das empresas (Sony, MS e Nintendo) são as particularidades de cada um? Ok, o WiiU nao tem streaming de vídeo (nada que uma simples atualização no sistema -acredito eu- resolva, já que o hardware dá conta disso e muito mais), mas tem o Miiverse e toda a sua interação entre os jogadores inclusive in-game, como em ZumbiU e Revelations. O One tem o Kinect, que o PS4 não tem, em contrapartida o Dualshock 4 tem um sistema similar ao Move já integrado e um touchpad que proporcionará uma experiência diferente ao controle padrão do One, e ao mesmo tempo a Nintendo contra ataca as duas com a jogabilidade única do GamePad.
    É isso que movimenta a indústria. Agora, imagine se todos os 3 consoles fossem iguais? Onde estaria a criatividade?

Sobre a perda gráfica, não estou nem um pouco preocupado. Os jogos mostrados na E3 corroboram o meu raciocínio de que o WiiU nos apresentará títulos belíssimos, muitos filtros gráficos avançados, tesselation, texturas em fullHD e que não farão feio perante os jogos da concorrência. Quem discorda, creio que não usa de bom senso ou se faz de cego por conveniência.
    E se tiver, acredito que será uma textura mais elaborada aqui e ali no PS4 e One. Não será nada gritante como foi com o Wii.

E para finalizar o post, se você Jonathan só acha justificativa na compra do WiiU somente por causa de Mario Kart, só tenho a lamentar essa sua limitação. O console vai receber muitos títulos além desse: Mario Land, Bayonetta2, X, Zelda WW, CoD Ghost, Splinter Cell Blacklist, DK, SSB, Metroid, ZeldaU, Rayman Legends e tantos outros já lançados e que ainda irão lançar. Acho impossível ninguém se interessar por esses títulos e não comprarem o console, devido a esses pontos -bem discutíveis por sinal- que você levantou.
    Gu 07
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12

Karma Karma : 21
    Posts Posts : 145

Mensagem por Gu 07 em Qui 13 Jun 2013, 09:28

A Sony não pensou em lucro em um primeiro momento pensou em fazer um console solido isso eu respeito e digo-lhes que a Nintendo foi mercenária ao baratear o custo de produção do Wii-U para fazer o console com um hardware ultrapassado mas obter lucro imediato ou a curto prazo como efeito colateral enganou quem pensava que o ideário tinha mudado na E3 2012, e é por isso que não dá para dar suporte a isso mesmo tendo bons jogos como sempre tem de produção FIRST PARTY, O PS4 vai vir com um tecnologia realmente respeitada pelos desenvolvedores que se cansaram de limitar seus jogos na geração atual (querem evoluir) e por controles estúpidos de movimento (casuais).
    Gu 07
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12

Karma Karma : 21
    Posts Posts : 145

Mensagem por Gu 07 em Qui 13 Jun 2013, 09:32

Hamburger escreveu:Gosto da honestidade de Miyamoto. Em outras palavras, ele confirma meu argumento sobre a Nintendo não concorrer mais com a Sony e a Microsoft ao escolher inovação sobre potência. E a Sony usou a estratégia de preço baixo = altas vendas da Nintendo para vencer. Algo simples, apenas um pouco arriscado e eficiente o bastante para apagar o XBO do mapa.

E depois disto, acho que a Microsoft acaba de ofender milhões de jogadores e cometer suicídio pela segunda vez em uma semana.
    Exato.
    PCM Yasser Arafat
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Karma Karma : 16
    Posts Posts : 130

Mensagem por PCM Yasser Arafat em Qui 13 Jun 2013, 09:34

Eu pretendo comprar o PS4 simplesmente por gráficos e nada mais. Comprei o Wii U simplesmente por ser fã de Zelda e Metroid, e pra jogar os jogos do Mario com minha namorada e minha irmã.

Já em gente prevendo o futuro em dizer que o PS4 é beneficio, só podemos falar do custo, como podemos falar de  beneficio de uma coisa que nem existe ainda?
    Moises_A7X
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 15

Mensagem por Moises_A7X em Qui 13 Jun 2013, 09:52

Gu 07 escreveu:A Sony não pensou em lucro em um primeiro momento pensou em fazer um console solido isso eu respeito e digo-lhes que a Nintendo foi mercenária ao baratear o custo de produção do Wii-U para fazer o console com um hardware ultrapassado mas obter lucro imediato ou a curto prazo como efeito colateral enganou quem pensava que o ideário tinha mudado na E3 2012, e é por isso que não dá para dar suporte a isso mesmo tendo bons jogos como sempre tem de produção FIRST PARTY, O PS4 vai vir com um tecnologia realmente respeitada pelos desenvolvedores que se cansaram de limitar seus jogos na geração atual (querem evoluir) e por controles estúpidos de movimento (casuais).

Assinado!
    lucas.rocha.1988
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

Karma Karma : 91
    Posts Posts : 197

Mensagem por lucas.rocha.1988 em Qui 13 Jun 2013, 10:59

JonathanAlis escreveu:
    BetoSantos escreveu:Fiquei surpreso com o preço do PS4, já que eu sempre disse que ele viria mais caro que o One. Não consigo entender racionalmente, como um console com o hardware que o PS4 está trazendo + a tecnologia do Move integrada ao controle, seja vendido por este preço. Das duas, uma: ou a MS quer lucrar muito em cima do preço do One, ou a Sony vai vender novamente console com um grande prejuízo. Como não tenho dados do custo de produção dos consoles, fico com a segunda opção, pois o Kinect é disponibilizado junto com o One. 
    Se essa minha linha de raciocínio se confirmar, veremos com o tempo se essa estratégia da Sony será eficaz financeiramente. Mesmo assim, o preço é atrativo sem sombra de dúvida.

Sobre o que o Miyamoto disse, ele está certíssimo. 
    Não é porque o PS4 será vendido com um preço mais em conta em relação ao One, isso vire um motivo ou justificativa para um corte de preço emergencial. Seria bom? Para nós consumidores seria. Mas acredito que para a Nintendo não seria tão bom assim. Cortes de preços impactam diretamente em fluxo de caixa, e a curto e médio prazo, pode desestabilizar a saúde financeira da empresa, e acredito que a Nintendo não vai querer repetir a novela do PS3 que passou anos sendo vendido com prejuízo pela Sony por causa do XBox. É preciso pensar pelo lado econômico da empresa também. 

Vou ser bem sincero no que vou falar: o preço do WiiU por tudo que ele oferece e ainda poderá oferecer, está justo sim! O que eu acho curioso, é que tem gente que paga mais de U$500,00 -ou R$1600,00~2.000,00 aqui no Brasil- em um smartphone top do mercado, nem que seja em várias prestações, e não vejo tanta pressão para corte de preços desses produtos. E o que acontece? Pagam. E ainda saem felizes e satisfeitos da loja com o seu novo aparelho, seja aqui no Brasil ou no resto do mundo.

Eu ainda acho caro o wii u, se comparado aos ps4 e x1.
    Poxa, ja nao tem jogos multiplataformas, nem streaming de video, perde graficamente... so se for por causa dos mario karts mesmo.

Acho que os 50$ de reducao seria ótimo: um modelo basico por 250$, mais uma versao com bundle com mario kart 8 por 300$ seria o ideal pra 2014.

engraçado porque ja foi anunciado que poderá fazer uploud de videos de mario kart e mario 3D world
    que poderá upar para o facebook e outras redes sociais

hoje foi divulgado que ambas as empresas, sony e microsoft tem planos para DRM, que em algum momento ou de alguma forma a sony vai aplicar o DRM, uma vez que eles consideram os custos de produção de jogos absurdamente enormes!

ta WiiU não tem uma camera nem um kinect mas tem um controle pad, tu pode jogar na tela, no quarto, jogar virtual console nele, fazer video conferencia

LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

Mensagem por LOCATELLi em Qui 13 Jun 2013, 13:59

Acho que hoje, Nintendo ainda tá viva por causa do Miyamoto, quando ele saltar fora da Nintendo, será um caos! Quando Miyamoto fala, deveria ser um decreto! =x
    Iwata tem que achar um substituto a altura pra Nintendo, coisa que a MS e nem a Sony conseguiram fazer!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 12:21