Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Mestre Miyamoto - Fala sobre o preço competitivo do PS4

Compartilhe
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

Mestre Miyamoto - Fala sobre o preço competitivo do PS4

Mensagem por LOCATELLi em Qua 12 Jun 2013, 15:30

Em entrevista com o GamesIndustry.biz, Shigeru Miyamoto da Nintendo falou sobre o preço da Nintendo Wii U e sobre a concorrência do competitivo preço da PlayStation 4.

"Certamente se fores um consumidor - sempre que falas com um consumidor sobre preços, a sua resposta será, 'Sim, quero pagar menos'. Mas temos que competir em termos da nossa singularidade e o que a Nintendo faz que é diferente do que os outros sistemas tem para oferecer."

http://www.eurogamer.pt/articles/2013-06-12-miyamoto-sobre-o-preco-da-playstation-4

------

Miyamoto falando verdades! Talvez no início o preço se torne o atrativo, mas após algum tempo, veremos se o produto realmente terá um diferencial e fará com que o jogador fique ''grudado'' ao console!
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

Re: Mestre Miyamoto - Fala sobre o preço competitivo do PS4

Mensagem por x0exe em Qua 12 Jun 2013, 15:31

Nem tudo é verdade, ela (Nintendo) não dura em ser singular.
    pablogramazio
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 17
    Posts Posts : 80

Mensagem por pablogramazio em Qua 12 Jun 2013, 15:44

Quanto comentário idiota no link da notícia, sempre o mesmo pensamento pequeno e de massa... bom, quando um cara como Myamoto fala, os gamers deveriam ouvir mais.
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

Mensagem por LOCATELLi em Qua 12 Jun 2013, 15:44

Luiz escreveu:Nem tudo é verdade, ela (Nintendo) não dura em ser singular.
    Falaram mal do 3DS também, e hoje sabemos como ele está! Acho que, como ainda não foi largado no mercado os grandes jogos pro Wii U, ela ainda pode continuar nesse marasmo sem muito alarde!
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25

Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

Mensagem por kenairux em Qua 12 Jun 2013, 17:09

Diga-me o que a Nintendo fez que a Sony não fez no PS4?
    Os exclusivos que a Nintendo vai lançar são fantásticos,mas mesmo assim o console é caro!Very Happy
    Dizem que se venderem o Wii U por 250 dolares,a Nintendo vai ter prejuizo,então quer dizer que a Sony vai falir né?!Po Ela esta vendendo um console intenso em potencia por 400 dólares.
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

Mensagem por Supersth1 em Qua 12 Jun 2013, 17:15

@kenairux escreveu:Diga-me o que a Nintendo fez que a Sony não fez no PS4?
    Os exclusivos que a Nintendo vai lançar são fantásticos,mas mesmo assim o console é caro!Very Happy
    Dizem que se venderem o Wii U por 250 dolares,a Nintendo vai ter prejuizo,então quer dizer que a Sony vai falir né?!Po Ela esta vendendo um console intenso em potencia por 400 dólares.
    Anunciou KH3,FF,Exclusivos(Não melhores do que a da nintendo,anunciou que não terá travas de região,bloqueio deu games usados,etc.
    Além de mostrar o console e o preço arrasante dele.
    Sobre o WiiU vender por 250(basic)Sim,a sony ia falir. E a microsoft seria queimada.
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

Mensagem por pikachuboy' em Qua 12 Jun 2013, 17:17

Só que o PS4 está com o custo/beneficio bem mais competitivo...
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25

Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

Mensagem por kenairux em Qua 12 Jun 2013, 17:22

@Supersth1 escreveu:

Anunciou KH3,FF,Exclusivos(Não melhores do que a da nintendo,anunciou que não terá travas de região,bloqueio deu games usados,etc.
    Sobre o WiiU vender por 250(basic)Sim,a sony ia falir. E a microsoft seria queimada.
    Larga as dorgas meu caro jovem.
    Eu não disse o que a Sony fez que a Nintendo não fez e sim o contrario.E eu falei que pelo preço do PS4 faria a Sony falir,pelo ponto de vista da Nintendo ter prejuizo se ter o Wii U por 250 dólares.
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

Mensagem por Supersth1 em Qua 12 Jun 2013, 17:25

@kenairux escreveu:
    @Supersth1 escreveu:

E eu falei que pelo preço do PS4 faria a Sony falir,pelo ponto de vista da Nintendo ter prejuizo se ter o Wii U por 250 dólares.
    Eu... Falei isso. Crying or Very sad
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

Mensagem por x0exe em Qua 12 Jun 2013, 17:26

@LOCATELLi escreveu:
    Luiz escreveu:Nem tudo é verdade, ela (Nintendo) não dura em ser singular.

Falaram mal do 3DS também, e hoje sabemos como ele está! Acho que, como ainda não foi largado no mercado os grandes jogos pro Wii U, ela ainda pode continuar nesse marasmo sem muito alarde!
    Bom, não entendi bem a relação com o meu comentário huehue, mas o que eu quis dizer é que sempre terá outras empresas "seguindo a tendência" da Nintendo.
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

Mensagem por BetoSantos em Qua 12 Jun 2013, 17:35

Fiquei surpreso com o preço do PS4, já que eu sempre disse que ele viria mais caro que o One. Não consigo entender racionalmente, como um console com o hardware que o PS4 está trazendo + a tecnologia do Move integrada ao controle, seja vendido por este preço. Das duas, uma: ou a MS quer lucrar muito em cima do preço do One, ou a Sony vai vender novamente console com um grande prejuízo. Como não tenho dados do custo de produção dos consoles, fico com a segunda opção, pois o Kinect é disponibilizado junto com o One. 
    Se essa minha linha de raciocínio se confirmar, veremos com o tempo se essa estratégia da Sony será eficaz financeiramente. Mesmo assim, o preço é atrativo sem sombra de dúvida.

Sobre o que o Miyamoto disse, ele está certíssimo. 
    Não é porque o PS4 será vendido com um preço mais em conta em relação ao One, isso vire um motivo ou justificativa para um corte de preço emergencial. Seria bom? Para nós consumidores seria. Mas acredito que para a Nintendo não seria tão bom assim. Cortes de preços impactam diretamente em fluxo de caixa, e a curto e médio prazo, pode desestabilizar a saúde financeira da empresa, e acredito que a Nintendo não vai querer repetir a novela do PS3 que passou anos sendo vendido com prejuízo pela Sony por causa do XBox. É preciso pensar pelo lado econômico da empresa também. 

Vou ser bem sincero no que vou falar: o preço do WiiU por tudo que ele oferece e ainda poderá oferecer, está justo sim! O que eu acho curioso, é que tem gente que paga mais de U$500,00 -ou R$1600,00~2.000,00 aqui no Brasil- em um smartphone top do mercado, nem que seja em várias prestações, e não vejo tanta pressão para corte de preços desses produtos. E o que acontece? Pagam. E ainda saem felizes e satisfeitos da loja com o seu novo aparelho, seja aqui no Brasil ou no resto do mundo.
    Moises_A7X
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 15

Mensagem por Moises_A7X em Qua 12 Jun 2013, 17:47

concordo com o amigo acima, vemos uma penca de gente todo ano comprando Smartphones Top pagando fortunas, e isso anualmente (menos ate em alguns casos) ai vem um console muito mais complexo e a negada chora pra pagar $400, nos Brasileiros ainda podemos reclamar dos altos impostos, mas o povo mundo a fora (USA principalmente) chora com os preços, e não vou nem citar os $900 dólares que eles vivem dando em placas de vídeos TOP.
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Mensagem por JonathanAlis em Qua 12 Jun 2013, 18:01

@BetoSantos escreveu:Fiquei surpreso com o preço do PS4, já que eu sempre disse que ele viria mais caro que o One. Não consigo entender racionalmente, como um console com o hardware que o PS4 está trazendo + a tecnologia do Move integrada ao controle, seja vendido por este preço. Das duas, uma: ou a MS quer lucrar muito em cima do preço do One, ou a Sony vai vender novamente console com um grande prejuízo. Como não tenho dados do custo de produção dos consoles, fico com a segunda opção, pois o Kinect é disponibilizado junto com o One. 
    Se essa minha linha de raciocínio se confirmar, veremos com o tempo se essa estratégia da Sony será eficaz financeiramente. Mesmo assim, o preço é atrativo sem sombra de dúvida.

Sobre o que o Miyamoto disse, ele está certíssimo. 
    Não é porque o PS4 será vendido com um preço mais em conta em relação ao One, isso vire um motivo ou justificativa para um corte de preço emergencial. Seria bom? Para nós consumidores seria. Mas acredito que para a Nintendo não seria tão bom assim. Cortes de preços impactam diretamente em fluxo de caixa, e a curto e médio prazo, pode desestabilizar a saúde financeira da empresa, e acredito que a Nintendo não vai querer repetir a novela do PS3 que passou anos sendo vendido com prejuízo pela Sony por causa do XBox. É preciso pensar pelo lado econômico da empresa também. 

Vou ser bem sincero no que vou falar: o preço do WiiU por tudo que ele oferece e ainda poderá oferecer, está justo sim! O que eu acho curioso, é que tem gente que paga mais de U$500,00 -ou R$1600,00~2.000,00 aqui no Brasil- em um smartphone top do mercado, nem que seja em várias prestações, e não vejo tanta pressão para corte de preços desses produtos. E o que acontece? Pagam. E ainda saem felizes e satisfeitos da loja com o seu novo aparelho, seja aqui no Brasil ou no resto do mundo.

Eu ainda acho caro o wii u, se comparado aos ps4 e x1.
    o hardware é bem inferior, nao tem uma camera ou kinect, e vem sem HD.
    Pega só a versao deluxe mais um HD externo ja fica mais caro que o ps4.
    Poxa, ja nao tem jogos multiplataformas, nem streaming de video, perde graficamente... so se for por causa dos mario karts mesmo.

Acho que os 50$ de reducao seria ótimo: um modelo basico por 250$, mais uma versao com bundle com mario kart 8 por 300$ seria o ideal pra 2014.
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

Mensagem por Raizen em Qua 12 Jun 2013, 18:29

PS4 com esse preço, ou a Sony terá prejuízo no inicio mesmo vendendo bem ou a qualidade do hardware é baixa, potente, mas qualidade baixa.
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

Mensagem por Hekonzord em Qua 12 Jun 2013, 18:36

Beto Santos, só a titulo de curiosidade, aquela luz do Dual Shock 4 não é o Move integrado e sim um sistema de reconhecimento do controle, diferenciação deles e até um possível sistema de um controle em harmonia com o game, como a sua luz mudar de acordo com sua life in game.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 22:47